Que filme delicioso! A arquitetura do universo, os personagens e o mar ganham vida de maneira impecável, ao som de ótimas musicas e cenas de ação com grande senso de urgência, mas sem nunca perder o clima de aventura paradisíaca.
Depois de alguns anos simplesmente desisti de tentar entender o que me atrai tanto em "O Iluminado". Mesmo assim, continuo revendo-o religiosamente de ano a ano, e a sensação que essa obra me causa é sempre tão forte como assisti-la pela primeira vez.
Sinto a tensão, o medo, a confusão mental, a loucura e a claustrofobia do hotel Overlook, sentimentos que, de alguma forma, o filme me causa e que nenhum outro até hoje conseguiu repetir.
Impecável, desde a cena de abertura, com a assustadora trilha sonora, até o final, extremamente ambíguo; essa película permanece até hoje como um dos maiores filmes de terror da história e, na minha opinião, esse é um posto mais do que merecido.
Pelo visto continuarei mais alguns anos reassistindo "O Iluminado", tentando entender o que existe de tão sobrenatural na "aura" desse filme, mas, acredito que isso é algo que só o mestre Stanley Kubrick saberia responder.
Começa interessante, tem um primeiro ato instigante e você entende a decisão do protagonista de acordar outro passageiro (mesmo sendo egoísta ao extremo). No entanto, esse questionamento moral, que o filme parece propor à priori, é simplesmente descartado e substituído por um filme com absolutamente nada a dizer, genérico, perdido no meio da péssima direção de Morten Tyldum e por um roteiro pouco promissor e mal escrito.
Sobrando apenas o carisma de Jennifer Lawrence e Chris Pratt para sustentar a trama, percebemos que "Passageiros" tinha potencial para discutir ideias interessantes mas se torna um festival de clichês e a cenas de ação sem impacto.
Ja vimos temáticas parecidas e muito melhor executadas em filmes como "Gravidade" de Alfonso Cuarón e "Perdido em Marte".de Ridley Scott.
Honestamente, achei fraco. Entendo que o filme é basicamente um apanhado de elementos da filmografia do diretor, porém, na minha opinião, Clint Eastwood em nenhum momento consegue transformar o longa em uma experiência fílmica sólida.
O clichê do velho arrogante e preconceituoso que aprende com alguém mais jovem a olhar para vida de uma forma diferente e a respeitar as pessoas...Zzzzz... e é claro que ele também dar varias lições e marcar a vida daqueles jovens, e obvio que ele vai se envolver em brigas pelas pessoas que agora o tratam bem e logo vão se tornar grandes amigos e deixar toda xenofobia de lado.
Com sérios problemas de tom (observe como, em alguns momentos, o filme é extremamente dramático e logo em seguida abusa da comédia quase como uma sátira), roteiro pobre e péssimas atuações (Eastwood é o único que se salva), "Gran Torino" torna-se previsível, esquecível e uma mancha na filmografia do cineasta americano (que por acaso, gosto muito).
Mesmo sendo um remake desnecessário, "Sete Homens e um Destino" surpreende com uma narrativa empolgante e divertida.
Onde o roteiro erra, as atuações dos veteranos Vicent D'Onofrio, Ethan Hawke e Denzel Washington acabam por a trazer o carisma necessário para esconder alguns diálogos pavorosos e um enredo repleto de clichês.
Outros pontos positivos é a diversidade étnica do elenco - algo que não existia no filme original - e a ótima fotografia que passeia pelas quentes ambientações, criando tensão, estabelecendo a grandiosidade de seus personagens e dando um ar épico ao longa.
Meu grande problema com o filme é que os personagens, mesmo interessantes na maior parte do tempo, não passam de meros esteriótipos - o líder, o trapaceiro, o assassino silencioso, etc - e a falta de desenvolvimento deles acaba pesando um pouco nas 2 horas e 14 minutos, deixando a sensação, alguns momentos, de potencial desperdiçado.
Porém, mesmo faltando autoria, "Sete Homens e um Destino" é sem duvida um dos filmes mais divertidos do ano.
Mesmo com um final um pouco preguiçoso e explicações rasas demais (era melhor nem ter dado algumas), "The One I Love" é um filme divertido, envolvente e reflexivo.
Um retrato de como funciona um relacionamento, desde momentos mais calorosos - o início, os flertes - até momentos onde a sensação de aprisionamento é tão grande que os personagens buscam no outro a "perfeição", principalmente quando encaram momentos difíceis em sua vida amorosa.
Refleti também sobre a forma como simplesmente nos acostumamos com as qualidades do nosso companheiro e, depois de um tempo, acabamos deixando essas qualidades de lado e nos concentrado apenas na rotina e, é claro, nos erros do outro.
Excelente filme, uma grata surpresa que já estava para ser vista a muito tempo.
É excitante observar o como Kubrick conduz o filme com uma firmeza absurda mesmo em início de carreira. Certamente inspirou muitos filmes noir e inclusive Tarantino em seu "Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction"
Um filme tocante sobre amor, morte e aceitação. Trabalhando com elementos de tragicomédia, "Other People" passa mensagens extremamente importantes com uma sensibilidade e uma sutileza invejável. Simplesmente maravilhoso e com certeza uma das mais gratas surpresas do ano!
Que ano para os filmes do gênero terror! Under the Shadow se apropria de convenções para tratar de um tema de extrema importância com um simbolismo invejável e uma atmosfera tensa. Desde já um dos melhores do ano.
Vale pela imersão. Ver a tensão crescente entre o quarteto e alguns momentos de pura amizade e amor é algo antológico, sem contar da marcante apresentação no telhado da Apple Studios <3
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraAuge da carreira de De Niro, e Scorsese inspirado. Precisa dizer mais alguma coisa?
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KQue filme delicioso! A arquitetura do universo, os personagens e o mar ganham vida de maneira impecável, ao som de ótimas musicas e cenas de ação com grande senso de urgência, mas sem nunca perder o clima de aventura paradisíaca.
"Moana" é simplesmente EMOCIONANTE!
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraDepois de alguns anos simplesmente desisti de tentar entender o que me atrai tanto em "O Iluminado". Mesmo assim, continuo revendo-o religiosamente de ano a ano, e a sensação que essa obra me causa é sempre tão forte como assisti-la pela primeira vez.
Sinto a tensão, o medo, a confusão mental, a loucura e a claustrofobia do hotel Overlook, sentimentos que, de alguma forma, o filme me causa e que nenhum outro até hoje conseguiu repetir.
Impecável, desde a cena de abertura, com a assustadora trilha sonora, até o final, extremamente ambíguo; essa película permanece até hoje como um dos maiores filmes de terror da história e, na minha opinião, esse é um posto mais do que merecido.
Pelo visto continuarei mais alguns anos reassistindo "O Iluminado", tentando entender o que existe de tão sobrenatural na "aura" desse filme, mas, acredito que isso é algo que só o mestre Stanley Kubrick saberia responder.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraComeça interessante, tem um primeiro ato instigante e você entende a decisão do protagonista de acordar outro passageiro (mesmo sendo egoísta ao extremo). No entanto, esse questionamento moral, que o filme parece propor à priori, é simplesmente descartado e substituído por um filme com absolutamente nada a dizer, genérico, perdido no meio da péssima direção de Morten Tyldum e por um roteiro pouco promissor e mal escrito.
Sobrando apenas o carisma de Jennifer Lawrence e Chris Pratt para sustentar a trama, percebemos que "Passageiros" tinha potencial para discutir ideias interessantes mas se torna um festival de clichês e a cenas de ação sem impacto.
Ja vimos temáticas parecidas e muito melhor executadas em filmes como "Gravidade" de Alfonso Cuarón e "Perdido em Marte".de Ridley Scott.
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraHonestamente, achei fraco. Entendo que o filme é basicamente um apanhado de elementos da filmografia do diretor, porém, na minha opinião, Clint Eastwood em nenhum momento consegue transformar o longa em uma experiência fílmica sólida.
O clichê do velho arrogante e preconceituoso que aprende com alguém mais jovem a olhar para vida de uma forma diferente e a respeitar as pessoas...Zzzzz... e é claro que ele também dar varias lições e marcar a vida daqueles jovens, e obvio que ele vai se envolver em brigas pelas pessoas que agora o tratam bem e logo vão se tornar grandes amigos e deixar toda xenofobia de lado.
Com sérios problemas de tom (observe como, em alguns momentos, o filme é extremamente dramático e logo em seguida abusa da comédia quase como uma sátira), roteiro pobre e péssimas atuações (Eastwood é o único que se salva), "Gran Torino" torna-se previsível, esquecível e uma mancha na filmografia do cineasta americano (que por acaso, gosto muito).
Tossir sangue? Sério?
Sete Homens e Um Destino
3.6 575 Assista AgoraMesmo sendo um remake desnecessário, "Sete Homens e um Destino" surpreende com uma narrativa empolgante e divertida.
Onde o roteiro erra, as atuações dos veteranos Vicent D'Onofrio, Ethan Hawke e Denzel Washington acabam por a trazer o carisma necessário para esconder alguns diálogos pavorosos e um enredo repleto de clichês.
Outros pontos positivos é a diversidade étnica do elenco - algo que não existia no filme original - e a ótima fotografia que passeia pelas quentes ambientações, criando tensão, estabelecendo a grandiosidade de seus personagens e dando um ar épico ao longa.
Meu grande problema com o filme é que os personagens, mesmo interessantes na maior parte do tempo, não passam de meros esteriótipos - o líder, o trapaceiro, o assassino silencioso, etc - e a falta de desenvolvimento deles acaba pesando um pouco nas 2 horas e 14 minutos, deixando a sensação, alguns momentos, de potencial desperdiçado.
Porém, mesmo faltando autoria, "Sete Homens e um Destino" é sem duvida um dos filmes mais divertidos do ano.
Complicações Do Amor
3.6 215 Assista AgoraMesmo com um final um pouco preguiçoso e explicações rasas demais (era melhor nem ter dado algumas), "The One I Love" é um filme divertido, envolvente e reflexivo.
Um retrato de como funciona um relacionamento, desde momentos mais calorosos - o início, os flertes - até momentos onde a sensação de aprisionamento é tão grande que os personagens buscam no outro a "perfeição", principalmente quando encaram momentos difíceis em sua vida amorosa.
Refleti também sobre a forma como simplesmente nos acostumamos com as qualidades do nosso companheiro e, depois de um tempo, acabamos deixando essas qualidades de lado e nos concentrado apenas na rotina e, é claro, nos erros do outro.
Excelente filme, uma grata surpresa que já estava para ser vista a muito tempo.
Amanda Knox
3.6 229 Assista AgoraO que mais me irrita é a imprudência da polícia: devo me concentrar nos fatos ou ficar criando teorias misóginas?
A questão do jornalista é sem duvida um dos pontos mais interessantes do filme.
A 13ª Emenda
4.6 354 Assista AgoraDoeu na alma ver esse documentário. Forte, sincero e extremamente URGENTE.
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista AgoraIsabelle Huppert, se você não for indicada por Elle ou por esse filme maravilhoso não existe justiça nesse mundo
O Grande Golpe
4.1 236 Assista AgoraÉ excitante observar o como Kubrick conduz o filme com uma firmeza absurda mesmo em início de carreira. Certamente inspirou muitos filmes noir e inclusive Tarantino em seu "Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction"
Outras Pessoas
3.7 116Um filme tocante sobre amor, morte e aceitação. Trabalhando com elementos de tragicomédia, "Other People" passa mensagens extremamente importantes com uma sensibilidade e uma sutileza invejável. Simplesmente maravilhoso e com certeza uma das mais gratas surpresas do ano!
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraAlguém tem o torrent desse filme?
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraQue ano para os filmes do gênero terror! Under the Shadow se apropria de convenções para tratar de um tema de extrema importância com um simbolismo invejável e uma atmosfera tensa. Desde já um dos melhores do ano.
O Nascimento de Uma Nação
3.6 149Alguém tem um torrent desse filme?
Let It Be
4.2 80 Assista AgoraVale pela imersão. Ver a tensão crescente entre o quarteto e alguns momentos de pura amizade e amor é algo antológico, sem contar da marcante apresentação no telhado da Apple Studios <3