Birdman foi, para mim, a maior decepção desse ano (até agora). O filme não é ruim, longe disso, mas no fim fica a impressão que, fora pelas boas atuações, o filme não consegue se destacar efetivamente, pois potencial existia. A direção é boa, mas confesso que não sou o maior fã do Iñárritu. Ainda não assisti Babel (um pecado que pretendo consertar o mais breve possível), mas 21 Gramas acabou não me agradando muito. Sobre as atuações, Michael Keaton está realmente ótimo, mas não acho que mereça o Oscar (ainda não assisti "A Teoria de Tudo", mas por enquanto Cumberbatch é o meu favorito). Emma Stone me surpreendeu muito, não esperava ver uma atuação tão boa assim, ela vem crescendo muito como atriz. Uma pergunta, o que houve com o personagem do Edward Norton? Na primeira metade do filme ele é praticamente o personagem principal, mas no segundo ato mal o vimos. Na minha opinião faltou ai uma melhor dosagem, dividindo o seu destaque por todo o filme. Enfim, talvez eu não seja feito para este tipo de filme. Talvez eu realmente não tenha conseguido captar toda a essência do filme. Mas como um observador mais casual posso dizer que Birdman as vezes carece de algumas coisas. Mas ainda assim é um bom filme, e vale sim o tempo.
É um bom filme, com alguns pontos interessantes, entretanto ele se perde um pouco na segunda metade, se arrastando um pouco (muito?) além do necessário. Mas ainda assim consegue trazer um saldo positivo.
A história é muito comovente. Apenas pensar o que Solomon Northup passou chega a ser perturbador. Imagino que o livro, no qual o roteiro do filme se baseia, deva ser uma leitura obrigatória e impressionante.
Agora, ao falar do filme, temos que nos lembrar que a história estava pronta, a vida de Solomon ja faz o drama, cabia ao roteiro do filme decidir que caminho pegar. Para mim, pegou o pior caminho possível. Em se falando de filme/adaptação, passou longe das minhas expectativas, pois esperava muito mais da briga de Solomon, e muito mais da situação que fez o seu direito de liberdade ser cumprido. Para mim o filme sofreu do que costumo chamar de "efeito paixão de cristo", ou seja, deu muita atenção para o sofrimento físico como uma forma de chamar atenção, mas se esqueceu um pouco de desenvolver o roteiro. É obvio que Solomon sofreu de uma maneira que nunca nem começaremos a entender, mas na minha opinião o filme deveria se desenvolver mais como história, pois ele leva 2 horas para chegar a situação de liberdade, que dura alguns poucos minutos, fator esse que tornou o filme um pouco maçante. Sobre as indicações ao oscar, ainda não assisti todos os filmes concorrentes, mas acho que 12 Anos de Escravidão não mereça o de melhor filme, pois não teve o desenvolvimento merecido. Se for para dar um oscar aqui, que seja para Lupita Nyong’o, unica que conseguiu se destacar no roteiro, e teve uma boa e segura atuação. Novamente, a história de Solomon Northup é chocante e comovente, mas para mim o filme simplesmente não conseguiu se sustentar.
Vale pela nostalgia de ver tantos personagens queridos novamente e pela presença dos dubladores originais, mas o enredo é bem fraquinho. Eu até comprei a ideia da existência de Deuses e tudo o mais, agora....
Filmaço!!! E as atuações foram um show a parte (Samuel L. Jackson e Dicaprio roubaram a cena totalmente do meio pro fim do filme, mas ainda assim não apagam todo o brilhantismo de Christoph Waltz e Jamie Foxx).
É incrível como filmes assim fazem falta atualmente. As vezes tudo o que espero de um filme é pura e simplesmente a diversão, e isso esse filme tem de sobra. Atualmente tentam justificar tudo, colocar mistérios, encontrar desculpas para efeitos especiais descabidos, quando na verdade a magia esta aqui, em filmes simples, clichês mas que divertem verdadeiramente. Infelizmente a muito tempo filmes assim não são mais filmados, e temos que nos contentar com finaiszinhos tristes e sentimentais, tentando passar uma lição de moral meia boca, ou então com filmes tão confusos que parece que tentam ser um tratado de filosofia, e não passam de 95 minutos arruinados.
Poucos filmes tem o direito de colocar um final voltado para a derrota (mesmo que com a vitória "moral") e Gigantes de Aço aparentemente não é um deles. É preciso ter um filme forte para suportar um final assim, já no caso do "gigantes" o filme em si é muito dependente de um bom final para emplacar de vez mas no fim ele não veio...
Esse filme me fez pensar que falta uma categoria aqui no filmow, a de "Gostaria de Não ter Assistido". Sério, com uma equipe de efeitos especiais dignas da novela "Mutantes" da record esse filme consegue ser uma das piores coisas que vi recentemente. Destaque também para a atuação "impecável" dos atores principais, até a tiazinha que fez Heroes consegue passar a emoção de uma tabua de passar roupas. Enfim, passe longe...
Ótimo filme, tanto como comédia quanto como critica política, mas infelizmente se perde um pouco ao tentar virar uma comédia "romantica (?)" :/ Ainda assim um grande filme, e que com certeza vale a pena!!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraBirdman foi, para mim, a maior decepção desse ano (até agora).
O filme não é ruim, longe disso, mas no fim fica a impressão que, fora pelas boas atuações, o filme não consegue se destacar efetivamente, pois potencial existia.
A direção é boa, mas confesso que não sou o maior fã do Iñárritu. Ainda não assisti Babel (um pecado que pretendo consertar o mais breve possível), mas 21 Gramas acabou não me agradando muito.
Sobre as atuações, Michael Keaton está realmente ótimo, mas não acho que mereça o Oscar (ainda não assisti "A Teoria de Tudo", mas por enquanto Cumberbatch é o meu favorito). Emma Stone me surpreendeu muito, não esperava ver uma atuação tão boa assim, ela vem crescendo muito como atriz.
Uma pergunta, o que houve com o personagem do Edward Norton? Na primeira metade do filme ele é praticamente o personagem principal, mas no segundo ato mal o vimos. Na minha opinião faltou ai uma melhor dosagem, dividindo o seu destaque por todo o filme.
Enfim, talvez eu não seja feito para este tipo de filme. Talvez eu realmente não tenha conseguido captar toda a essência do filme. Mas como um observador mais casual posso dizer que Birdman as vezes carece de algumas coisas.
Mas ainda assim é um bom filme, e vale sim o tempo.
A Corrente do Bem
4.0 1,1K Assista AgoraEntendi, mas odiei o final hahaha
O Incrível Mágico Burt Wonderstone
3.0 364 Assista AgoraUm filme simples e que fez o tempo passar voando. Bem divertido!
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraÉ um bom filme, com alguns pontos interessantes, entretanto ele se perde um pouco na segunda metade, se arrastando um pouco (muito?) além do necessário. Mas ainda assim consegue trazer um saldo positivo.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraDos candidatos ao Oscar de Melhor Filme que assisti até o momento esse é, com certeza, o melhor. E não é por pouco :)
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KA história é muito comovente. Apenas pensar o que Solomon Northup passou chega a ser perturbador. Imagino que o livro, no qual o roteiro do filme se baseia, deva ser uma leitura obrigatória e impressionante.
Agora, ao falar do filme, temos que nos lembrar que a história estava pronta, a vida de Solomon ja faz o drama, cabia ao roteiro do filme decidir que caminho pegar.
Para mim, pegou o pior caminho possível.
Em se falando de filme/adaptação, passou longe das minhas expectativas, pois esperava muito mais da briga de Solomon, e muito mais da situação que fez o seu direito de liberdade ser cumprido.
Para mim o filme sofreu do que costumo chamar de "efeito paixão de cristo", ou seja, deu muita atenção para o sofrimento físico como uma forma de chamar atenção, mas se esqueceu um pouco de desenvolver o roteiro.
É obvio que Solomon sofreu de uma maneira que nunca nem começaremos a entender, mas na minha opinião o filme deveria se desenvolver mais como história, pois ele leva 2 horas para chegar a situação de liberdade, que dura alguns poucos minutos, fator esse que tornou o filme um pouco maçante.
Sobre as indicações ao oscar, ainda não assisti todos os filmes concorrentes, mas acho que 12 Anos de Escravidão não mereça o de melhor filme, pois não teve o desenvolvimento merecido. Se for para dar um oscar aqui, que seja para Lupita Nyong’o, unica que conseguiu se destacar no roteiro, e teve uma boa e segura atuação.
Novamente, a história de Solomon Northup é chocante e comovente, mas para mim o filme simplesmente não conseguiu se sustentar.
Duas Babás Nada Perfeitas
2.7 181Cara, quantas lembranças hahahaha Sessão da Tarde total esse filme!!
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
3.2 661Vale pela nostalgia de ver tantos personagens queridos novamente e pela presença dos dubladores originais, mas o enredo é bem fraquinho. Eu até comprei a ideia da existência de Deuses e tudo o mais, agora....
tudo isso por um pudim? ''-'' hahaha
Percy Jackson e o Mar de Monstros
2.8 1,7K Assista AgoraTão decepcionante quanto o primeiro :/
Família do Bagulho
3.6 1,5K Assista AgoraMe surpreendeu demais. ^^
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraFilmaço!!!
E as atuações foram um show a parte (Samuel L. Jackson e Dicaprio roubaram a cena totalmente do meio pro fim do filme, mas ainda assim não apagam todo o brilhantismo de Christoph Waltz e Jamie Foxx).
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraRussel Crowe me impressionou demais nesse filme, rapaz que voz O.o
Shaft
3.1 139 Assista AgoraÉ incrível como filmes assim fazem falta atualmente. As vezes tudo o que espero de um filme é pura e simplesmente a diversão, e isso esse filme tem de sobra. Atualmente tentam justificar tudo, colocar mistérios, encontrar desculpas para efeitos especiais descabidos, quando na verdade a magia esta aqui, em filmes simples, clichês mas que divertem verdadeiramente.
Infelizmente a muito tempo filmes assim não são mais filmados, e temos que nos contentar com finaiszinhos tristes e sentimentais, tentando passar uma lição de moral meia boca, ou então com filmes tão confusos que parece que tentam ser um tratado de filosofia, e não passam de 95 minutos arruinados.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraFui ao cinema sem esperar nada e acabei me surpreendendo muito positivamente!!!
Um filmaço!!!
Só não ganha 5 estrelas por ser muito curto :x
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraClichês...clichês para todos os lados :x
Faltou ao filme se decidir em alguns momentos, afinal isso é uma comédia ou um drama??
Gigantes de Aço
3.7 2,5KUm bom filme, mas o final me decepcionou...
Poucos filmes tem o direito de colocar um final voltado para a derrota (mesmo que com a vitória "moral") e Gigantes de Aço aparentemente não é um deles. É preciso ter um filme forte para suportar um final assim, já no caso do "gigantes" o filme em si é muito dependente de um bom final para emplacar de vez mas no fim ele não veio...
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KBom, mas superestimado...
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraRapaz, um monte de comentários dizendo que o filme é muito longo...acho que assisti o filme errado então, porque passou voando o tempo :p
Devorados Vivos
1.9 88Esse filme me fez pensar que falta uma categoria aqui no filmow, a de "Gostaria de Não ter Assistido".
Sério, com uma equipe de efeitos especiais dignas da novela "Mutantes" da record esse filme consegue ser uma das piores coisas que vi recentemente.
Destaque também para a atuação "impecável" dos atores principais, até a tiazinha que fez Heroes consegue passar a emoção de uma tabua de passar roupas.
Enfim, passe longe...
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraÓtimo filme, tanto como comédia quanto como critica política, mas infelizmente se perde um pouco ao tentar virar uma comédia "romantica (?)" :/ Ainda assim um grande filme, e que com certeza vale a pena!!
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraInfinitamente superior aos 3 anteriores...juntos....
A Noite do Chupacabras
3.4 284 Assista AgoraQue trailer mais mítico hahahaha
Más depois dele vem a duvida, quero ou nao ver?? hahahaha
Um dia assistirei *-*
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833O Final é tão épico, que faz o filme (que no geral é mediano)subir muito de nível :)
Bud: O Cão Amigo
2.5 68 Assista AgoraNostalgia 100% hahaha