No começo até é interessante, você quer entender o que está acontecendo... mas até a metade já dá pra entender a proposta dele e continua na mesma até o fim, o filme não se desenvolve, é cansativo visualmente e chato. Eu diria que a parte das pedras é boa. E só.
A história de profundidade e amor dele não convence. Fica muito superficial comparado com outros filmes. Só pra dar um exemplo, Interestelar faz isso infinitamente melhor. É isso. Era melhor ter assistido Interestelar de novo.
Eu senti falta da essência dos primeiros. Esse tem uma atmosfera bem diferente, mais séria e mais sombria, mas também não muito. Parece que foi feito mais “na forma” pra um grande público do que pra quem já apreciava. De qualquer forma, ainda dá pra perceber o estilo de direção em alguns detalhes cômicos e mais excêntricos. E a parte do filme que se passa na guerra foi totalmente inesperada mas uma boa surpresa, me lembrou 1917.
Como fã da sequência, foi muito gostoso ver as referências, tanto as frases quanto os lugares e tudo.
Interessante que quase todo mundo associou ao negacionismo da pandemia, mas muitos não perceberam que é também (e talvez principalmente) uma crítica sobre o negacionismo dos problemas ambientais. E nesse caso o filme infelizmente tem ainda mais coincidências com a realidade. As pessoas estão longe de aceitarem que precisam mudar seus hábitos porque o planeta está literalmente a beira de colapsar.
O resto pareceu tudo meio morno. Até metade do filme é tudo muito confuso, depois ele vai se encontrando mas já era uma confusão e o final, ainda que lindo, não foi capaz de consertar.
Mas também é interessante como o próprio filme brinca com essa confusão em alguns momentos, mostrando que é proposital mesmo. Mas pra mim não desceu.
Seria bem esquecível se não fosse a atuação espetacular do Andrew.
O cinema nacional não tá pra brincadeira. Filme pesado e principalmente porque não está muito distante da nossa realidade, com uma crítica social muito bem feita.
Me arrepiei nas cenas em que o Luca mostra que toda a cidade é construída pela escravidão, e também com as cenas das fábricas têxteis com os bolivianos.
Por outro lado também tem o lado psicológico e moral, de assistir o dilema do Mateus e ficar se perguntando até que ponto ele estava fazendo o que realmente achava ser o melhor e em que ponto ele próprio se tornou o tirano. No meio da linha, entre compreender e não aceitar que ele seguisse aquele caminho. O momento em que o Luca dorme bêbado e o Mateus não liberta os outros é quando a gente percebe que ele se rendeu de vez. E quem pode dizer se era certo ou errado?
Real e cruel. Foi difícil de assistir. Filme incrível.
Eu estava até com medo de falar que não achei o filme tudo isso porque a galera não aceita e acha que todo mundo tem que amar. Mas vi alguns comentários ali já falando exatamente o que eu senti ao assistir: muita metáfora e pouco roteiro. A ideia é sensacional, mas fica só na ideia e o desenrolar dos fatos é forçado e tem poucas cenas memoráveis. Repetindo: a ideia é incrível, essa representação da luta do povo nordestino que o filme quer retratar é incrível, a ideologia política por trás do filme é incrível, mas não o filme em si. E eu não assisti errado.
No começo do filme há algumas cenas desnecessárias, desenvolvimento mal feito de personagens que nem tiveram importância pra história e em detrimento de outros bem mais importantes como o próprio Lunga, de quem a gente não sabe praticamente nada. Isso só pra dar um exemplo.
Enfim, no final a própria crítica social parece meio vazia de tão superficial que foi o roteiro. Não é um filme ruim, mas deixa a desejar.
Pra quem é fã do Tarantino, vai gostar de qualquer jeito. Mas realmente é necessário saber um pouco sobre o assassinato da Sharon Tate e sobre a Família Manson pra se envolver com o filme, senão perde as principais referências e fica aparecendo apenas tramas aleatórias desconectadas (o nicho Rick/Cliff e o nicho Sharon) e sem muito sentido.
Mas pra quem conhece a história... Tarantino pegou um acontecimento real e refez ao seu jeito, transformando nesse arte ácida que a gente ama e que traz uma satisfação e uma sensação de que não poderia terminar de forma melhor.
Os pontos positivos todo mundo já está falando. Só quero acrescentar que achei as tonalidades da fotografia maravilhosas, o azul/amarelo/laranja/vermelho. Esses tons em harmonia tornaram o filme super confortável de assistir e fazem ele passar voando, quando acabou eu jurava que ainda estava lá pela metade. Aí já entra um ponto negativo. Deu a sensação que ficou faltando uma meia hora de filme, como se estivessem mesmo guardando o clímax pra uma sequência (não sei se vai ter ou não).
Também achei alguns acontecimentos um pouco confusos, porque determinadas cenas nós não podemos saber se aconteceram realmente ou se era só imaginação dele, o que não teria tanta importância normalmente, mas a insanidade mental dele é o personagem principal do filme - que é exatamente o que torna ele incrível -, e então nós corremos o risco de não entender ela direito e estragar nossa experiência ao assisti-lo.
Mas é só isso mesmo. De resto é um puta filme. Acho que a academia não tem nem coragem de não dar esse Oscar pro Phoenix.
Não sei se tava assistindo um desenho ou um documentário. Chocada com a qualidade. Eu poderia ficar o dia inteiro assistindo esse filme só pra admirar as imagens.
Quanta coisa errada em um filme só. Não acredito que fiquei ansiosa pra assistir e eles vêm e fazem isso com essa história.
Como já comentaram ali embaixo, quem não assistiu o documentário antes fica perdido. Eu assisti junto com a minha mãe e tinha que ficar explicando pra ela o que estava acontecendo, porque a linha temporal ficou toda embaralhada e confusa.
Mas o pior erro foi fazer parecer que um psicopata tem sentimentos. A impressão é que só queriam que o público se comovesse com a história do Ted e se identificasse de alguma forma, com a historinha de amor dele. Os crimes ficaram totalmente secundários. Não sei se realmente era a intenção, mas pra mim foi um absurdo pegar o Ted Bundy, o serial killer, psicopata, que a história choca todo mundo, e fazer um filme que parece uma comédia do bandido fugindo da polícia e tentando viver com a namorada dele.
O que salvou de ser um desperdício total foram as cenas finais, do julgamento pra frente, em que o Zac apresenta mais frieza e, finalmente, os trechos reais das entrevistas e reportagens (o que, convenhamos, não é muito mérito da produção, é só pegar as cenas que já são naturalmente chocantes e interessantes e colocar ali).
O Zac Efron precisava selecionar melhor esses filmes que ele faz, viu. A impressão é que ele tem potencial pra fazer algo melhor mas não quer, ou não oferecem pra ele, sei lá. Mas depois desse filme ficou uma curiosidade de ver como ele seria em um papel mais sério.
Fiquei um pouco surpresa com as críticas negativas aqui. A lentidão realmente é um ponto negativo, mas de resto não tem muito o que apontar mesmo. Esse filme desperta um sentimento daqueles que você não sabe descrever direito, mas sabe que de alguma forma tocou sua alma. Entra pra lista de "para enxergar a poesia, é necessário tê-la dentro de si".
E não vale essa história de "ai mas só falam que é bom por causa da crítica pipopopo" porque The Shape of Water, por exemplo, pra mim é o maior saco e nunca vou entender os prêmios. Mas, como disse, às vezes a gente precisa aceitar que a poesia dentro de cada um é diferente e as belezas são vistas em lugares diferentes.
Como amante de poesia em uma idade meio prematura - já lá pelos 12 anos -, conheci Caio cedo e ficava maravilhada com os textos que lia, mas não cheguei a ler um livro. Quando ele viralizou nas redes sociais, confesso que perdi o tesão, por esse costume de desconfiar de tudo que agrada a maioria. Depois de assistir esse documentário, volto a lembrar da menininha que chorava lendo Caio F Abreu e entendo e aceito a difusão que seus textos tiveram na internet. E sinto vontade de ir agora mesmo pra uma livraria e comprar o primeiro livro dele que eu ver.
Fui assistir sem expectativa até que me peguei pensando "esse filme é igualzinho o Kick-ass", e quando acabou, ba dum ts! Só aí que fui ver que era do Matthew Vaughn. Ou seja, estilo marcante e com certeza um dos meus preferidos.
Chocada em como conseguiram pegar uma história tão boa que nem a do livro e fazer uma merda dessa. Não digo nem por não ter sido fiel, mas porque foi horrível mesmo. Um monte de cena de ação, sem aprofundar na história, cenas fáceis, cortando todo o raciocínio e a lógica principais. Já li várias sagas e assisti os filmes depois, e nunca me importei por mudarem a história, desde continuasse boa, mas o que fizeram aqui foi feio hein.
Tô tão pasma que não sei nem identificar o que esse filme tem que causa esse efeito nas pessoas, mas deixou uma espécie de vazio no peito, de desespero, de contemplação, de fascinação, tudo ao mesmo tempo. Interestelar acabou de me fazer descobrir um novo sentimento que eu ainda não tinha experimentado, tô totalmente besta, não tem nem o que dizer. Cada um tem uma experiência cinematográfica diferente, e lamento por aqueles que não tiveram a mesma sensação, mas são filmes como esse que realmente mostram pra que veio a sétima arte. Independente de qualquer técnica de direção, produção ou qualquer coisa que seja, não existe nada que vale mais do que esse sentimento mágico que brota no peito. Cara, queria dar um abraço no Nolan e dizer o quanto estou agradecida por essa obra.
Que documentário fantástico. Parece que é ainda além do set, porque é sempre sobre os atores principais, sobre o trio, e aqui eles mostram também pessoas que nunca são lembradas por participarem de HP, os artistas de apoio, os diretores assistentes, os dublês, o coordenador de dublês, os gesseiros, o gesseiro que praticava a cura espiritual no set (achei foda mesmo), o lance das varinhas com os estudantes, etc etc etc. Me sinto grata por ter conhecido um pouquinho dessas pessoas que foram tão essenciais pra saga, que passaram 10 anos construindo esse mundo mágico. Impossível um fã chegar até o fim sem nem uma lágrima nos olhos.
Achar esse filme ruim é falta de percepção. A poesia é uma das melhores formas de expressar a vida, e ele é um poema perfeito, na maneira como ele é construído. Não estou dizendo que ele é poético, ele TEM o formato de um poema. E eu achei lindo isso. Os diálogos, as pausas entre eles, o silêncio, as imagens, é o mesmo que ler uma poesia. "Chato", como julgam, sem nenhuma grande sacada, exatamente como alguns grandes poemas - como a vida -, apenas com chegadas e partidas, sem surpresas, sem respostas.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraSério, gente?
No começo até é interessante, você quer entender o que está acontecendo... mas até a metade já dá pra entender a proposta dele e continua na mesma até o fim, o filme não se desenvolve, é cansativo visualmente e chato. Eu diria que a parte das pedras é boa. E só.
A história de profundidade e amor dele não convence. Fica muito superficial comparado com outros filmes. Só pra dar um exemplo, Interestelar faz isso infinitamente melhor. É isso. Era melhor ter assistido Interestelar de novo.
King's Man: A Origem
3.1 298 Assista AgoraEu senti falta da essência dos primeiros. Esse tem uma atmosfera bem diferente, mais séria e mais sombria, mas também não muito. Parece que foi feito mais “na forma” pra um grande público do que pra quem já apreciava. De qualquer forma, ainda dá pra perceber o estilo de direção em alguns detalhes cômicos e mais excêntricos. E a parte do filme que se passa na guerra foi totalmente inesperada mas uma boa surpresa, me lembrou 1917.
Como fã da sequência, foi muito gostoso ver as referências, tanto as frases quanto os lugares e tudo.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraInteressante que quase todo mundo associou ao negacionismo da pandemia, mas muitos não perceberam que é também (e talvez principalmente) uma crítica sobre o negacionismo dos problemas ambientais. E nesse caso o filme infelizmente tem ainda mais coincidências com a realidade. As pessoas estão longe de aceitarem que precisam mudar seus hábitos porque o planeta está literalmente a beira de colapsar.
tick, tick... BOOM!
3.8 451A atuação do Andrew é incrível, incrível.
O resto pareceu tudo meio morno. Até metade do filme é tudo muito confuso, depois ele vai se encontrando mas já era uma confusão e o final, ainda que lindo, não foi capaz de consertar.
Mas também é interessante como o próprio filme brinca com essa confusão em alguns momentos, mostrando que é proposital mesmo. Mas pra mim não desceu.
Seria bem esquecível se não fosse a atuação espetacular do Andrew.
7 Prisioneiros
3.9 318O cinema nacional não tá pra brincadeira. Filme pesado e principalmente porque não está muito distante da nossa realidade, com uma crítica social muito bem feita.
Me arrepiei nas cenas em que o Luca mostra que toda a cidade é construída pela escravidão, e também com as cenas das fábricas têxteis com os bolivianos.
Por outro lado também tem o lado psicológico e moral, de assistir o dilema do Mateus e ficar se perguntando até que ponto ele estava fazendo o que realmente achava ser o melhor e em que ponto ele próprio se tornou o tirano. No meio da linha, entre compreender e não aceitar que ele seguisse aquele caminho. O momento em que o Luca dorme bêbado e o Mateus não liberta os outros é quando a gente percebe que ele se rendeu de vez. E quem pode dizer se era certo ou errado?
Real e cruel. Foi difícil de assistir. Filme incrível.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraEu estava até com medo de falar que não achei o filme tudo isso porque a galera não aceita e acha que todo mundo tem que amar. Mas vi alguns comentários ali já falando exatamente o que eu senti ao assistir: muita metáfora e pouco roteiro.
A ideia é sensacional, mas fica só na ideia e o desenrolar dos fatos é forçado e tem poucas cenas memoráveis. Repetindo: a ideia é incrível, essa representação da luta do povo nordestino que o filme quer retratar é incrível, a ideologia política por trás do filme é incrível, mas não o filme em si. E eu não assisti errado.
No começo do filme há algumas cenas desnecessárias, desenvolvimento mal feito de personagens que nem tiveram importância pra história e em detrimento de outros bem mais importantes como o próprio Lunga, de quem a gente não sabe praticamente nada. Isso só pra dar um exemplo.
Enfim, no final a própria crítica social parece meio vazia de tão superficial que foi o roteiro.
Não é um filme ruim, mas deixa a desejar.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraPra quem é fã do Tarantino, vai gostar de qualquer jeito. Mas realmente é necessário saber um pouco sobre o assassinato da Sharon Tate e sobre a Família Manson pra se envolver com o filme, senão perde as principais referências e fica aparecendo apenas tramas aleatórias desconectadas (o nicho Rick/Cliff e o nicho Sharon) e sem muito sentido.
Mas pra quem conhece a história... Tarantino pegou um acontecimento real e refez ao seu jeito, transformando nesse arte ácida que a gente ama e que traz uma satisfação e uma sensação de que não poderia terminar de forma melhor.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraOs pontos positivos todo mundo já está falando. Só quero acrescentar que achei as tonalidades da fotografia maravilhosas, o azul/amarelo/laranja/vermelho. Esses tons em harmonia tornaram o filme super confortável de assistir e fazem ele passar voando, quando acabou eu jurava que ainda estava lá pela metade. Aí já entra um ponto negativo. Deu a sensação que ficou faltando uma meia hora de filme, como se estivessem mesmo guardando o clímax pra uma sequência (não sei se vai ter ou não).
Também achei alguns acontecimentos um pouco confusos, porque determinadas cenas nós não podemos saber se aconteceram realmente ou se era só imaginação dele, o que não teria tanta importância normalmente, mas a insanidade mental dele é o personagem principal do filme - que é exatamente o que torna ele incrível -, e então nós corremos o risco de não entender ela direito e estragar nossa experiência ao assisti-lo.
Mas é só isso mesmo. De resto é um puta filme. Acho que a academia não tem nem coragem de não dar esse Oscar pro Phoenix.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraNão sei se tava assistindo um desenho ou um documentário. Chocada com a qualidade. Eu poderia ficar o dia inteiro assistindo esse filme só pra admirar as imagens.
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraQuanta coisa errada em um filme só. Não acredito que fiquei ansiosa pra assistir e eles vêm e fazem isso com essa história.
Como já comentaram ali embaixo, quem não assistiu o documentário antes fica perdido. Eu assisti junto com a minha mãe e tinha que ficar explicando pra ela o que estava acontecendo, porque a linha temporal ficou toda embaralhada e confusa.
Mas o pior erro foi fazer parecer que um psicopata tem sentimentos. A impressão é que só queriam que o público se comovesse com a história do Ted e se identificasse de alguma forma, com a historinha de amor dele. Os crimes ficaram totalmente secundários. Não sei se realmente era a intenção, mas pra mim foi um absurdo pegar o Ted Bundy, o serial killer, psicopata, que a história choca todo mundo, e fazer um filme que parece uma comédia do bandido fugindo da polícia e tentando viver com a namorada dele.
O que salvou de ser um desperdício total foram as cenas finais, do julgamento pra frente, em que o Zac apresenta mais frieza e, finalmente, os trechos reais das entrevistas e reportagens (o que, convenhamos, não é muito mérito da produção, é só pegar as cenas que já são naturalmente chocantes e interessantes e colocar ali).
O Zac Efron precisava selecionar melhor esses filmes que ele faz, viu. A impressão é que ele tem potencial pra fazer algo melhor mas não quer, ou não oferecem pra ele, sei lá. Mas depois desse filme ficou uma curiosidade de ver como ele seria em um papel mais sério.
Via Celestina
3.5 8Documentário simples mas bem feito.
Imperdível pra quem admira as ideias do Eduardo.
No youtube: https://www.youtube.com/watch?v=KwAXUZQw3vc&t=1s
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraSpike Lee roubado? Se não fosse Green Book, o ganhador seria Roma. Vocês melhorem, hein.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraFiquei um pouco surpresa com as críticas negativas aqui. A lentidão realmente é um ponto negativo, mas de resto não tem muito o que apontar mesmo.
Esse filme desperta um sentimento daqueles que você não sabe descrever direito, mas sabe que de alguma forma tocou sua alma. Entra pra lista de "para enxergar a poesia, é necessário tê-la dentro de si".
E não vale essa história de "ai mas só falam que é bom por causa da crítica pipopopo" porque The Shape of Water, por exemplo, pra mim é o maior saco e nunca vou entender os prêmios. Mas, como disse, às vezes a gente precisa aceitar que a poesia dentro de cada um é diferente e as belezas são vistas em lugares diferentes.
Crônicas de Natal
3.7 256 Assista AgoraPelo visto a netflix podia investir mais em filme infantil e menos em filme/série pra adolescente.
A Grande Aposta
3.7 1,3KCara, mas nem com a Selena Gomez explicando.
Você vê que é de humanas mesmo quando entende Donnie Darko melhor que esse filme.
O Universo No Olhar
4.2 1,3KSó um PS: tem uma cena pós-créditos (um pouco perturbadora, pra mim).
Para Sempre Teu, Caio F.
4.3 26Como amante de poesia em uma idade meio prematura - já lá pelos 12 anos -, conheci Caio cedo e ficava maravilhada com os textos que lia, mas não cheguei a ler um livro. Quando ele viralizou nas redes sociais, confesso que perdi o tesão, por esse costume de desconfiar de tudo que agrada a maioria.
Depois de assistir esse documentário, volto a lembrar da menininha que chorava lendo Caio F Abreu e entendo e aceito a difusão que seus textos tiveram na internet. E sinto vontade de ir agora mesmo pra uma livraria e comprar o primeiro livro dele que eu ver.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraFui assistir sem expectativa até que me peguei pensando "esse filme é igualzinho o Kick-ass", e quando acabou, ba dum ts! Só aí que fui ver que era do Matthew Vaughn. Ou seja, estilo marcante e com certeza um dos meus preferidos.
Simplesmente Acontece
3.8 1,8K Assista AgoraPodia vir com um lenço pelo menos.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraChocada em como conseguiram pegar uma história tão boa que nem a do livro e fazer uma merda dessa. Não digo nem por não ter sido fiel, mas porque foi horrível mesmo. Um monte de cena de ação, sem aprofundar na história, cenas fáceis, cortando todo o raciocínio e a lógica principais.
Já li várias sagas e assisti os filmes depois, e nunca me importei por mudarem a história, desde continuasse boa, mas o que fizeram aqui foi feio hein.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraTô tão pasma que não sei nem identificar o que esse filme tem que causa esse efeito nas pessoas, mas deixou uma espécie de vazio no peito, de desespero, de contemplação, de fascinação, tudo ao mesmo tempo. Interestelar acabou de me fazer descobrir um novo sentimento que eu ainda não tinha experimentado, tô totalmente besta, não tem nem o que dizer. Cada um tem uma experiência cinematográfica diferente, e lamento por aqueles que não tiveram a mesma sensação, mas são filmes como esse que realmente mostram pra que veio a sétima arte. Independente de qualquer técnica de direção, produção ou qualquer coisa que seja, não existe nada que vale mais do que esse sentimento mágico que brota no peito. Cara, queria dar um abraço no Nolan e dizer o quanto estou agradecida por essa obra.
Quando Harry Deixou Hogwarts
4.6 212Que documentário fantástico. Parece que é ainda além do set, porque é sempre sobre os atores principais, sobre o trio, e aqui eles mostram também pessoas que nunca são lembradas por participarem de HP, os artistas de apoio, os diretores assistentes, os dublês, o coordenador de dublês, os gesseiros, o gesseiro que praticava a cura espiritual no set (achei foda mesmo), o lance das varinhas com os estudantes, etc etc etc. Me sinto grata por ter conhecido um pouquinho dessas pessoas que foram tão essenciais pra saga, que passaram 10 anos construindo esse mundo mágico. Impossível um fã chegar até o fim sem nem uma lágrima nos olhos.
Amor Pleno
3.0 558Achar esse filme ruim é falta de percepção. A poesia é uma das melhores formas de expressar a vida, e ele é um poema perfeito, na maneira como ele é construído. Não estou dizendo que ele é poético, ele TEM o formato de um poema. E eu achei lindo isso. Os diálogos, as pausas entre eles, o silêncio, as imagens, é o mesmo que ler uma poesia. "Chato", como julgam, sem nenhuma grande sacada, exatamente como alguns grandes poemas - como a vida -, apenas com chegadas e partidas, sem surpresas, sem respostas.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraApenas sonho com o dia em que o cinema da minha cidade vai passar esses filmes :(