Incrível como tem atores que consegue em 15 minutos te transparecer um papel enquanto outros passam 2h e nada entregam. Hopkins nude a sua senioridade nesse filme e faz com que o telespectador ( que precisa de um mínimo de empatia) reflita em como somos frágeis conforme os anos se avançam.
Existem diversos tipos de filmes, e esse, é um que deve ser visto pela ótica do personagem. Não adianta pegar seu balde de pipoca, refrigerante e esperar que ele te emocione, te traga a tão buscada cartase; você precisa se ver no personagem, e isso te trará o quão sufocante é a experiência que ele promove.
Uma interpretação maravilhosa, dolorosa, angustiante, que o fez merecer um Oscar.
Esse filme deve ser avaliado por uma ótica filosófica ou de quem leu o livro. Não é um filme para se cair de paraquedas.
Peca em muitas transições, direção, arte, mas é belíssimo em diálogos, ainda que eles sejam rápidos e não tenha como degluti-los da forma que é necessário.
Sou suspeito para avaliar, pois tenho o romance de Yalom como um dos meus preferidos, e por isso, sobre esse ótica, se tornou um filme necessário para mim.
Hoje em dia ao se usar o termo "masculinidade" já soa como que vem algo com cunho perjorativo ou degradante partindo de quem o carrega ( é só colocar no google, que do lado aparece tóxica).
Porém, aqui nesse filme, ainda que exalte o lado mais obscuro desse termo, cabe aqui a icônica frase de que "um homem faz o que é preciso" e esse aqui exala essa tão menosprezada alcunha.
Alguém que passa por tudo o que Arvin Russel passou, sem derramar uma lágrima ou titubear ao tomar uma difícil decisão, seja pensando muito ou em uma fração de segundo, nos lembra de que sim, o mundo é mau, e tem coisas ruins que precisam ser feitas.
Malgrado que o Holland nos remeta ao tão famigerado herói dos quadrinhos, nesse filme, é claro que o brilho do heroísmo se espanta com tantas decisões cruéis, mas transborda em ação e coragem do personagem.
e mesmo que as atuações não sejam brilhantes,uma atmosfera sombria, um clima denso, as cenas cruéis, só nos fazem perceber que o mundo ao redor é exatamente assim, tem um diabo em cada esquina, e torna esse filme uma excelente representação do real.
Dos cenários ao figurino, do roteiro as interpretações... o filme é um conjunto pobre que se perde em 03h30 minutos de filme no qual muitos elogiam por se tratar de um elenco de peso ou de um diretor aclamado ou ainda de um roteiro original, mas na verdade, os personagens são superficiais, a passividade dos Osages e principalmente de Molly chegam a ser irritantes e o conjunto narrado é finalizado com uma apresentação quase cômica, meio que menosprezando o telespectador com a leitura da último ato em formato teatral.
É Scorsese, Léo ( sou fã), De Niro, que vocês me perdoem, mas a nota desse filme é DÓ!
Entender todas as partes desse filme é o que o torna interessante, e se você não gosta de quebra-cabeças, enigmas, esse filme não é para você. ( E tem horas que apenas queremos nos distrair...).
Por isso, cidade dos sonhos, por mais spoiler que te indique o nome, te entrega aquilo que você busca, se tiver com sono, te entregará um ótimo sonífero, se tiver atrás de suspense, te entregará uma ótima adrenalina.
É como expor o lado mais escuro do ser humano. Aquele lado que fica oculto muito mais devido as consequências que o ato ruim pode causar do que devido a repulsa da vontade de fazê-lo.
Já caminha para os seus 30 anos e ainda mantém uma dose boa de trama. Não é o melhor de Lynch, mas é um bom filme.
Você prefere morrer como homem ou viver como um monstro?
Esse filme te envolve numa trama que aparenta ser simples e vai se tornando trágico conforme cada novo quadro. Ruffalo, Di Caprio, Kingsley, te entregam, no final do filme, um enredo que te fará repensar todo o conteúdo que assistiu.
Esse filme é um espelho, é reflexivo. Traz um gosto amargo e uma dúvida que dificilmente esquecerá quanto ao tema central. É verdade que não é muito difícil de se notar, porém, quando você perceber, tudo fará sentido.
"A vida irá te deixar de joelhos e a sua única opção é levantar e ir mais longe"
Mesclar elementos em um filme é sempre algo difícil, e é assim que " A Vida Em Si" começa. Esse filme nos surpreende com uma maravilhosa e diferente narrativa, o qual arrebata ou surpreende, emociona ou choca. Começa com dualidades que te levam a simplesmente parar em cada ato, para absorver ou refletir sobre o que aconteceu.
Não, não ouso falar em clichês nesse filme, pois ele consegue ser muito original e isso se sobressai quanto as "coincidências". É cativante, inspirador, instigante. Me deixou com um sorriso grande, que ainda perdura enquanto escrevo esse breve comentário aqui nessa página.
Entra na minha lista de filmes favoritos e maravilhosos.
"Sorria e o mundo sorrirá com você. Chore, e você chorará sozinho" " Um grão de areia ou uma pedra, ambas afundam no mar"
Com essas frases de impacto, o filme te joga no jogo da perseguição da verdade de Oh Dae-Su, e conforme se advém a sua busca, o gosto vai ficando cada vez mais amargo...
Mesmo com toda a "encenação" coreana, tão distante das obras grandiosas de hollywood, o filme impacta pelo seu roteiro sombrio, tenebroso, e por aí vai. E no desenrolar, fica até difícil salivar.
Diferente do que o famoso "Seu Madruga" prega, aqui, a vingança além de ser plena, nutre, revigora e dá energia ao algoz do personagem. Porém, o resultado ainda não deixa de ser o mesmo.
Pode não agradar a todos, mas mesmo após 20 anos, envelhece bem e entretém, e por fim, de um jeito meio não muito bom, te faz querer logo esquecer essa trama, os personagens, as reviravoltas e também o desfecho final.
Aqui, a intenção é te fazer de detetive, investigador ou um mero afoito telespectador conjecturando teorias que se encaixe, e sim, essa é a principal “graça” nesse filme: tentar descobrir junto com o desenrolar da história.
Você se pega pensando se gato é lebre, coelho é cachorro, e a cada novo quadro ou enquadro, descarta a hipótese anterior. E daí , quando vem o final e não é nada daquilo que poderia ser, você vê que foi completamente envolvido. Haja plot twist!
Porém, como toda boa trama, há umas pontas soltas, mas nada que dê para costurar mais do que um pequeno furo em uma meia.
Nesse acordar aqui, é bem melhor continuar sonhando....
Como um filme, não funciona. Os textos e assuntos abordados são fatiados e isso não funciona em um filme que obrigatoriamente deve haver uma sequência (enredo), mesmo que difusa.
A arte visual acaba atrapalhando e retirando o foco, diferente de um mais contemporâneo, como em Midnight Gospel, que flui perfeitamente e é mais recomendado do assunto.
No lado literal, são assuntos do não cotidiano, que em alguns momentos trazem uma longa reflexão, porém o foco se perde em meio a tanta desconexão. E ficar procurando pontas comuns em dezenas de novelos de lâ, é hobbie para poucos.
O que mais me marcou é o texto sobre a linguagem e a sua função e também sobre a Arte, pois coincidentemente, bebe na fonte de Rousseu, um livro que estou lendo e é contextualizado no filme.
Incrível como é rever esse filme, após ter lido o livro, e ver como uma obra prima deve ser criada.
Judie Foster dispensa comentários, e Hopkins não só incorpora, como transmite a psicopatia do personagem. E Buffalo Bill é também excelente, tendo esses três personagens ganhado diversos prêmios na época de lançamento do filme.
Muito fiel ao livro, assistir esse filme nos traz a sensação de dissecação e desnudamento de Clarice enquanto dialoga com o Dr. Hannibal. É sensação de arrepiar.
Aqui o roteiro é ágil, latente, pulsante, com todo o merecido glamour que há pelo brilhantismo pomposo enraizado de Wall Street.
Sendo o assunto não tão comum para todos, e por isso, o interlocutor se vê forçado a abrir um canal de comunicação com o telespectador, explicar para meros poupadores uma crise financeira num filme, sem que caísse na forma de documentário, acaba sendo um trabalho difícil, e devido a isso, acaba entregando um ótimo produto.
A agilidade faz com que a história, mesmo para os que guardam dinheiro debaixo do colchão , flua interessante, até que o boom do final, que já tinha sido entregue na sinopse, aconteça.
90 minutos de puro suspense. Os ruídos do filme silencioso eh de arrepiar qualquer ouvido sensível.
História ? Pra que? Pra quem? Vamos contar por partes, o que acaba sendo o que mais o cinema tem feito ultimamente, ainda sim, é original dentre tantos mais do mesmo de terror.
É um filme de 30 anos. Não dá para comentar levando em conta atualidade. Porém, se observar os fatos da época, os anseios, os medos, as privações, as decisões...tudo faz sentido. Torna-se fabulante ver.
Não é algo a se apreciar pela época atual, mas se enxergar com a simplicidade do passado, vai ver que tem muitas mensagens bonitas que traz.
Mágoa, ressentimento, ódio, vingança.... Todas as entrelinhas contidas no livro metaforicamente escrito pelos olhos da realidade nos traz a tão densa percepção de Edward no filme.
Cada um tem um quadro a se pincelar, porém, Edward molda e tece a sua vingança artística por meio de palavras e cruzamentos entre a realidade presente e o ressentimento passado
É um excelente filme, com interpretações que só podem caber por quem olha pelos olhos da dor que mais sentiu durante as quase duas horas... E com diversas respostas para uma mesma pergunta...onde é difícil saber qual seria a resposta correta.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraEsse filme dispensa comentários. Só assista e ponto.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraIncrível como tem atores que consegue em 15 minutos te transparecer um papel enquanto outros passam 2h e nada entregam. Hopkins nude a sua senioridade nesse filme e faz com que o telespectador ( que precisa de um mínimo de empatia) reflita em como somos frágeis conforme os anos se avançam.
Existem diversos tipos de filmes, e esse, é um que deve ser visto pela ótica do personagem. Não adianta pegar seu balde de pipoca, refrigerante e esperar que ele te emocione, te traga a tão buscada cartase; você precisa se ver no personagem, e isso te trará o quão sufocante é a experiência que ele promove.
Uma interpretação maravilhosa, dolorosa, angustiante, que o fez merecer um Oscar.
Quando Nietzsche Chorou
3.5 291 Assista AgoraEsse filme deve ser avaliado por uma ótica filosófica ou de quem leu o livro. Não é um filme para se cair de paraquedas.
Peca em muitas transições, direção, arte, mas é belíssimo em diálogos, ainda que eles sejam rápidos e não tenha como degluti-los da forma que é necessário.
Sou suspeito para avaliar, pois tenho o romance de Yalom como um dos meus preferidos, e por isso, sobre esse ótica, se tornou um filme necessário para mim.
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraHoje em dia ao se usar o termo "masculinidade" já soa como que vem algo com cunho perjorativo ou degradante partindo de quem o carrega ( é só colocar no google, que do lado aparece tóxica).
Porém, aqui nesse filme, ainda que exalte o lado mais obscuro desse termo, cabe aqui a icônica frase de que "um homem faz o que é preciso" e esse aqui exala essa tão menosprezada alcunha.
Alguém que passa por tudo o que Arvin Russel passou, sem derramar uma lágrima ou titubear ao tomar uma difícil decisão, seja pensando muito ou em uma fração de segundo, nos lembra de que sim, o mundo é mau, e tem coisas ruins que precisam ser feitas.
Malgrado que o Holland nos remeta ao tão famigerado herói dos quadrinhos, nesse filme, é claro que o brilho do heroísmo se espanta com tantas decisões cruéis, mas transborda em ação e coragem do personagem.
e mesmo que as atuações não sejam brilhantes,uma atmosfera sombria, um clima denso, as cenas cruéis, só nos fazem perceber que o mundo ao redor é exatamente assim, tem um diabo em cada esquina, e torna esse filme uma excelente representação do real.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 609 Assista AgoraOsage: Sinônimo de passividade.
Dos cenários ao figurino, do roteiro as interpretações... o filme é um conjunto pobre que se perde em 03h30 minutos de filme no qual muitos elogiam por se tratar de um elenco de peso ou de um diretor aclamado ou ainda de um roteiro original, mas na verdade, os personagens são superficiais, a passividade dos Osages e principalmente de Molly chegam a ser irritantes e o conjunto narrado é finalizado com uma apresentação quase cômica, meio que menosprezando o telespectador com a leitura da último ato em formato teatral.
É Scorsese, Léo ( sou fã), De Niro, que vocês me perdoem, mas a nota desse filme é DÓ!
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraEntender todas as partes desse filme é o que o torna interessante, e se você não gosta de quebra-cabeças, enigmas, esse filme não é para você. ( E tem horas que apenas queremos nos distrair...).
Por isso, cidade dos sonhos, por mais spoiler que te indique o nome, te entrega aquilo que você busca, se tiver com sono, te entregará um ótimo sonífero, se tiver atrás de suspense, te entregará uma ótima adrenalina.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista Agora" O amor custa caro, requer esforço"
É como expor o lado mais escuro do ser humano. Aquele lado que fica oculto muito mais devido as consequências que o ato ruim pode causar do que devido a repulsa da vontade de fazê-lo.
Já caminha para os seus 30 anos e ainda mantém uma dose boa de trama. Não é o melhor de Lynch, mas é um bom filme.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraVocê prefere morrer como homem ou viver como um monstro?
Esse filme te envolve numa trama que aparenta ser simples e vai se tornando trágico conforme cada novo quadro. Ruffalo, Di Caprio, Kingsley, te entregam, no final do filme, um enredo que te fará repensar todo o conteúdo que assistiu.
Esse filme é um espelho, é reflexivo. Traz um gosto amargo e uma dúvida que dificilmente esquecerá quanto ao tema central. É verdade que não é muito difícil de se notar, porém, quando você perceber, tudo fará sentido.
Simplesmente maravilhoso.
A Vida em Si
4.0 338 Assista Agora"A vida irá te deixar de joelhos e a sua única opção é levantar e ir mais longe"
Mesclar elementos em um filme é sempre algo difícil, e é assim que " A Vida Em Si" começa. Esse filme nos surpreende com uma maravilhosa e diferente narrativa, o qual arrebata ou surpreende, emociona ou choca. Começa com dualidades que te levam a simplesmente parar em cada ato, para absorver ou refletir sobre o que aconteceu.
Não, não ouso falar em clichês nesse filme, pois ele consegue ser muito original e isso se sobressai quanto as "coincidências". É cativante, inspirador, instigante. Me deixou com um sorriso grande, que ainda perdura enquanto escrevo esse breve comentário aqui nessa página.
Entra na minha lista de filmes favoritos e maravilhosos.
Oldboy
4.3 2,3K Assista Agora"Sorria e o mundo sorrirá com você. Chore, e você chorará sozinho"
" Um grão de areia ou uma pedra, ambas afundam no mar"
Com essas frases de impacto, o filme te joga no jogo da perseguição da verdade de Oh Dae-Su, e conforme se advém a sua busca, o gosto vai ficando cada vez mais amargo...
Mesmo com toda a "encenação" coreana, tão distante das obras grandiosas de hollywood, o filme impacta pelo seu roteiro sombrio, tenebroso, e por aí vai. E no desenrolar, fica até difícil salivar.
Diferente do que o famoso "Seu Madruga" prega, aqui, a vingança além de ser plena, nutre, revigora e dá energia ao algoz do personagem. Porém, o resultado ainda não deixa de ser o mesmo.
Pode não agradar a todos, mas mesmo após 20 anos, envelhece bem e entretém, e por fim, de um jeito meio não muito bom, te faz querer logo esquecer essa trama, os personagens, as reviravoltas e também o desfecho final.
Um Contratempo
4.2 2,0KQuer um ponto de partida ? …
Desconfie de tudo.
Aqui, a intenção é te fazer de detetive, investigador ou um mero afoito telespectador conjecturando teorias que se encaixe, e sim, essa é a principal “graça” nesse filme: tentar descobrir junto com o desenrolar da história.
Você se pega pensando se gato é lebre, coelho é cachorro, e a cada novo quadro ou enquadro, descarta a hipótese anterior. E daí , quando vem o final e não é nada daquilo que poderia ser, você vê que foi completamente envolvido. Haja plot twist!
Porém, como toda boa trama, há umas pontas soltas, mas nada que dê para costurar mais do que um pequeno furo em uma meia.
Acordar para a Vida
4.3 789Nesse acordar aqui, é bem melhor continuar sonhando....
Como um filme, não funciona. Os textos e assuntos abordados são fatiados e isso não funciona em um filme que obrigatoriamente deve haver uma sequência (enredo), mesmo que difusa.
A arte visual acaba atrapalhando e retirando o foco, diferente de um mais contemporâneo, como em Midnight Gospel, que flui perfeitamente e é mais recomendado do assunto.
No lado literal, são assuntos do não cotidiano, que em alguns momentos trazem uma longa reflexão, porém o foco se perde em meio a tanta desconexão. E ficar procurando pontas comuns em dezenas de novelos de lâ, é hobbie para poucos.
O que mais me marcou é o texto sobre a linguagem e a sua função e também sobre a Arte, pois coincidentemente, bebe na fonte de Rousseu, um livro que estou lendo e é contextualizado no filme.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraIncrível como é rever esse filme, após ter lido o livro, e ver como uma obra prima deve ser criada.
Judie Foster dispensa comentários, e Hopkins não só incorpora, como transmite a psicopatia do personagem. E Buffalo Bill é também excelente, tendo esses três personagens ganhado diversos prêmios na época de lançamento do filme.
Muito fiel ao livro, assistir esse filme nos traz a sensação de dissecação e desnudamento de Clarice enquanto dialoga com o Dr. Hannibal. É sensação de arrepiar.
Eles pararam de gritar Clarice ? …
A Grande Aposta
3.7 1,3KAqui o roteiro é ágil, latente, pulsante, com todo o merecido glamour que há pelo brilhantismo pomposo enraizado de Wall Street.
Sendo o assunto não tão comum para todos, e por isso, o interlocutor se vê forçado a abrir um canal de comunicação com o telespectador, explicar para meros poupadores uma crise financeira num filme, sem que caísse na forma de documentário, acaba sendo um trabalho difícil, e devido a isso, acaba entregando um ótimo produto.
A agilidade faz com que a história, mesmo para os que guardam dinheiro debaixo do colchão , flua interessante, até que o boom do final, que já tinha sido entregue na sinopse, aconteça.
Na Sua Casa ou na Minha?
2.9 195 Assista AgoraSimples em tudo. Roteiro, atuação, película , edição. Nem merece atenção como romance ou comédia
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista Agora90 minutos de puro suspense. Os ruídos do filme silencioso eh de arrepiar qualquer ouvido sensível.
História ? Pra que? Pra quem? Vamos contar por partes, o que acaba sendo o que mais o cinema tem feito ultimamente, ainda sim, é original dentre tantos mais do mesmo de terror.
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraNão me causou a nota que eu esperava. Ainda que seja baseado em fatos reais, não precisava apelar para clichês dramáticos. Nota 7,0
Violet Evergarden: O Filme
4.2 29 Assista AgoraAnimação esplendorosa. A intensidade com que vamos descobrindo o que aconteceu com VIolet nos faz querer cuidar dela após o fim do filme.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KTeoria das cordas, multiverso, Física quântica. Esse filme mistura tudo e não entrega nada, e não, isso não é ruim.
Resume em como podemos ser tudo, ou nada , de forma tocante. E como o significado pode ser o que está apenas dentro da nossa cabeça.
Nemo viaja nele mesmo para tentar se encontrar só que leva a gente a não se entender rsrsrs
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraUma aula de ângulos e enquadro e alguns primorosos diálogos. É um filme para se entrelaçar nas letras e personagens.
Vicent e jules são maestros na condução da insana violência que os permeiam. Fora de série.
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraA realidade pode ser penosa e, por isso, melhor repará-la com alguns enfeites do que enxerga-la de frente.
Lindamente trágico. Com cortes sobre o que é guerra e destruição e o impacto na vida ao redor.
Mas mesmo assim, entoa um nó na garganta, pois a palavra mal dita é como uma flecha: uma vez lançada e o alvo estará marcado para sempre.
Perfume de Mulher
4.3 1,3K Assista AgoraÉ um filme de 30 anos. Não dá para comentar levando em conta atualidade. Porém, se observar os fatos da época, os anseios, os medos, as privações, as decisões...tudo faz sentido. Torna-se fabulante ver.
Não é algo a se apreciar pela época atual, mas se enxergar com a simplicidade do passado, vai ver que tem muitas mensagens bonitas que traz.
O Caminho
3.9 138 Assista AgoraUm filme diferente. De algo que, hoje em dia, é mais pessoal do que de esbarrar em um filme por aí! De se inspirar.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraMágoa, ressentimento, ódio, vingança.... Todas as entrelinhas contidas no livro metaforicamente escrito pelos olhos da realidade nos traz a tão densa percepção de Edward no filme.
Cada um tem um quadro a se pincelar, porém, Edward molda e tece a sua vingança artística por meio de palavras e cruzamentos entre a realidade presente e o ressentimento passado
É um excelente filme, com interpretações que só podem caber por quem olha pelos olhos da dor que mais sentiu durante as quase duas horas... E com diversas respostas para uma mesma pergunta...onde é difícil saber qual seria a resposta correta.