A série contém uma forte crítica ao romantismo ocidental sobretudo ao idealismo que inclina para uma possessão. Há pontos fortes na série como o aprofundamento de uma análise crítica de estruturas comportamentais e sociais relacionadas aos primeiros afetos e como a sua relação com relação ao abandono e falta materna/paterna vem com força durante a própria dinâmica social dos personagens tal como Joe com sua mãe, Beck com seu pai, Love com a mãe. Podemos até olhar para a série sob uma perspectiva de base psicanalítica do ponto de vista de que as "faltas" transitam em uma repetição de desejos que são condicionados ao desejo de supri-las pois senti-las é quase que insuportável segundo a trama por isso repete-se. Além disso, sobre o roteiro podemos ver elementos antigos bem como o "patriarcado" revestindo-se da contemporaneidade recriando por si só um "stalker" que controla e sustenta a sua própria narrativa; O celular nesse caso muitas vezes aciona os desejos de controle de Joe. A vista disso, podemos ver o roteiro a partir da narrativa que se cria acerca deles, não vejo grandes furos no roteiro, ele é um compilado de experiências a partir dos diálogos que Joe tem com seus livros, sua base argumentativa e sua experimentação de mundo bem como nos seguintes livros citados na série: - Desperados - Paula Fox -Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas -Ozma de Oz - L. Frank Baum - O senhor dos anéis - J.R. Tolkien -O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald -O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte -O conte de Monte Cristo - Alexandre Dumas - O velho e o mar - Ernest Hemingway - O apanhador do campo de centeio - J.D. Salinger - Orgulho e preconceito - Jane Austen - O alienista - Caleb Carr -O médico e o monstro - Robert Louis Stevenson -O teto é todo seu - Virginia Woolf -Crime e Castigo - Dostoiévski
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Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraA série contém uma forte crítica ao romantismo ocidental sobretudo ao idealismo que inclina para uma possessão. Há pontos fortes na série como o aprofundamento de uma análise crítica de estruturas comportamentais e sociais relacionadas aos primeiros afetos e como a sua relação com relação ao abandono e falta materna/paterna vem com força durante a própria dinâmica social dos personagens tal como Joe com sua mãe, Beck com seu pai, Love com a mãe. Podemos até olhar para a série sob uma perspectiva de base psicanalítica do ponto de vista de que as "faltas" transitam em uma repetição de desejos que são condicionados ao desejo de supri-las pois senti-las é quase que insuportável segundo a trama por isso repete-se.
Além disso, sobre o roteiro podemos ver elementos antigos bem como o "patriarcado" revestindo-se da contemporaneidade recriando por si só um "stalker" que controla e sustenta a sua própria narrativa; O celular nesse caso muitas vezes aciona os desejos de controle de Joe.
A vista disso, podemos ver o roteiro a partir da narrativa que se cria acerca deles, não vejo grandes furos no roteiro, ele é um compilado de experiências a partir dos diálogos que Joe tem com seus livros, sua base argumentativa e sua experimentação de mundo bem como nos seguintes livros citados na série:
- Desperados - Paula Fox
-Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
-Ozma de Oz - L. Frank Baum
- O senhor dos anéis - J.R. Tolkien
-O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald
-O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte
-O conte de Monte Cristo - Alexandre Dumas
- O velho e o mar - Ernest Hemingway
- O apanhador do campo de centeio - J.D. Salinger
- Orgulho e preconceito - Jane Austen
- O alienista - Caleb Carr
-O médico e o monstro - Robert Louis Stevenson
-O teto é todo seu - Virginia Woolf
-Crime e Castigo - Dostoiévski