It is this existential limbo of failed, repressive Cold War policies and stalled socio-economic progress that is inevitably captured in the impassive faces of the silent, disconnected residents – a sense of confusion and entrapment amidst the new-found freedom derived from the indirect liberation of defeated abandonment – a demoralized collective psyche foundering in the obsolescence of an elusive and crumbled ideology. (filmref)
Eureka é um filme instigante e bem dirigido. A fotografia em sépia é limpa e elegante. Os longos planos e o meticuloso enquadramento mostram a inteligência da direção. Só achei que
a estrutura do roteiro é um pouco batida. A velha história universal de expiação/superação/redenção que é sempre bonita de ver, mas sempre levemente previsível. Foi uma pequena decepção perceber que se tratava de uma trama desse tipo. Talvez seja erro meu ter suposto que o início enigmático anunciava um desenrolar dentro dessa proposta, mas felizmente o drama e os personagens são tão autênticos e verossímeis que o elemento cliché torna-se quase um detalhe.
Achei legal a dinâmica de algumas delas não terem alguém atuando como a escritora,
já que o conjunto das atrizes que tentaram ser Clarice é tão inconsistente. Uma ou outra foi boa, como Beth Goulart. Sua experiência como Clarice no palco e a semelhança física de rosto fizeram diferença nítida. Como escreveu a Júlia aqui embaixo, 'as outras são as outras'. Um pouco perdidas dentro do respeito que sentem pela escritora e/ou na falta de capacidade de personificá-la.
Há um grupo de problemas e armadilhas que assombra todo material cinematográfico e dramatúrgico que usa dos escritos e da figura de Clarice. Em quase tudo que vi, é difícil eu não (tristemente) identificar pelo menos algumas dessas coisas: -Querer deixar tudo poético, mas ter mal gosto -Pseudo-intelectualidade de discurso -Acha Clarice super complexa, hermética e misteriosa, e sem saber, partir de estereótipos para criar algo verdadeiro -Não entender que simplicidade pode ser algo positivo
Resumidamente, perder-se em más escolhas que distanciam o resultado de uma suposta essência.
Vidas Secas
3.9 277desfecho da baleia foi o ápice
O Deserto Vermelho
4.0 95as cores desse filme!
O Leão Volátil
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A Outra Terra
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Perfect Blue
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foi de um surpreendente mal gosto
A Rosa Tatuada
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Lua Negra
3.5 54 Assista Agora☾
O Corredor
3.9 7It is this existential limbo of failed, repressive Cold War policies and stalled socio-economic progress that is inevitably captured in the impassive faces of the silent, disconnected residents – a sense of confusion and entrapment amidst the new-found freedom derived from the indirect liberation of defeated abandonment – a demoralized collective psyche foundering in the obsolescence of an elusive and crumbled ideology. (filmref)
The Age of the Barbarians
4.2 1textura e composição
Eureka
4.3 29Eureka é um filme instigante e bem dirigido. A fotografia em sépia é limpa e elegante. Os longos planos e o meticuloso enquadramento mostram a inteligência da direção. Só achei que
a estrutura do roteiro é um pouco batida. A velha história universal de expiação/superação/redenção que é sempre bonita de ver, mas sempre levemente previsível. Foi uma pequena decepção perceber que se tratava de uma trama desse tipo. Talvez seja erro meu ter suposto que o início enigmático anunciava um desenrolar dentro dessa proposta, mas felizmente o drama e os personagens são tão autênticos e verossímeis que o elemento cliché torna-se quase um detalhe.
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista Agorafizeram um espelho legal
De Corpo Inteiro - Entrevistas
3.3 12Incontestável a qualidade do que é dito. o problema foi quem disse, ou como disse.
As várias abordagens às entrevistas são interessantes, mas desarmônicas.
Achei legal a dinâmica de algumas delas não terem alguém atuando como a escritora,
Uma ou outra foi boa, como Beth Goulart. Sua experiência como Clarice no palco e a semelhança física de rosto fizeram diferença nítida. Como escreveu a Júlia aqui embaixo, 'as outras são as outras'. Um pouco perdidas dentro do respeito que sentem pela escritora e/ou na falta de capacidade de personificá-la.
Há um grupo de problemas e armadilhas que assombra todo material cinematográfico e dramatúrgico que usa dos escritos e da figura de Clarice. Em quase tudo que vi, é difícil eu não (tristemente) identificar pelo menos algumas dessas coisas:
-Querer deixar tudo poético, mas ter mal gosto
-Pseudo-intelectualidade de discurso
-Acha Clarice super complexa, hermética e misteriosa, e sem saber, partir de estereótipos para criar algo verdadeiro
-Não entender que simplicidade pode ser algo positivo
Resumidamente, perder-se em más escolhas que distanciam o resultado de uma suposta essência.
Jan Saudek - Preso por suas paixões, sem esperança de …
3.7 13mais um dos que estavam cadastrados e sumiram...
Arvo Pärt: 24 Prelúdios para uma Fuga
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2.5 8zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
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2.5 8zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
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3.6 2,7K Assista Agoraé lindo quando as sereias aparecem
o resto é whatever