Uma ótima aula de como não se usar uma trilha sonora. A atuação não ajuda, quase atrapalha. A historia é boa por ser historia e por ser bibliográfica, mas não da para dizer que foi bem contada.
"_ Você é um monstro. _ Eu sou? Então é melhor você culpar também aqueles que elegeram esse monstro. Eles todos eram monstros? Não, eram pessoas normais... que escolheram eleger alguém diferente dos outros para confiarem o destino do seu país. O que quer fazer? Impedir as eleições?"
Bons cineastas decodificam a realidade, ficcionam a verdade e variavelmente fazem bons filmes. Um bom filme, de longe, é aquele que nos entretém, produzindo em nós um puro, e simples, êxtase mental (esse é um filme lucrativo). Um bom filme é na verdade aquele que nos faz pensar, que provoca uma reflexão sobre algo, sobre nós, sobre o outro, sobre a sociedade. E um bom filme, quando usa de comedia, consegue a extraordinária façanha de ser visto e ouvido (porem nem sempre entendido) por públicos e mais públicos. Essa é uma comédia que não consegui rir, não por não ser engraçada, mas porque o humor me deixou transtornado como essas sequencias de imagens criveis. Acabei de ver "Ele está de Volta" e não pude deixar de notar tantos paralelos com nossa circunstancia nacional: uma extrema-direita que cada vez mais vem tomando ares de "boa ideia". Lamento principalmente que se na Alemanha os entrevistados imaginam na figura de um comediante "E se Hitler voltasse", nós aqui podemos ver milhares de pessoas exaltando, sem pudor, figura parecida (e não é um comediante por mais que pareça).
Minha cabeça fervilhando de ideia, possíveis analises, interpretações sobre esse filme, o melhor filme dentre todos os concorrentes ao Oscar 2016, e ao mesmo tempo, o que menos merece vencer (dada o caráter da premiação). O Regresso é Imagem-tempo. Mad-Max e Os 8 Odiados (que nem entrou, mas deveria) são imagem-ação. O Regreso é explosão de sensação Mad Max é explosão. É pura semiótica! Um retorno a crise da imagem-ação e do cinema clássico de Touro Indomável e Taxi Drive. Ele te impede de ser o personagem, antes, te coloca ao seu lado, te avisando que aquilo é uma câmera, aquilo é cinema. Assim segue, desobrigando o público de ser o personagem principal, como faz a maioria dos filmes, e ao contrário, ele te deixa escolher participar e imergir nas sensações ao lado de Glass ou, aos amantes do feijão com arroz, achar o filme "chato e arrastado". Como diria Deleuze sobre essa imagem-movimento cinco características estão na base dessa imagem: "a situação dispersiva, lacunar, as ligações fracas entre as imagens, a errância dos personagens, a tomada de consciência dos clichês, a denúncia de um complô. Ou mais precisamente, essas cinco características da crise da imagem-ação são a condição negativa da nova imagem pensante, que se dá precisamente com o surgimento de situações óticas e sonoras puras, capazes de romper com o esquema sensório-motor. E com isso Deleuze quer dizer que é pela criação de situações óticas e sonoras puras que o cinema impede a percepção de se prolongar em ação para relacioná-la diretamente com o pensamento e com o tempo." Essa é só uma referência que aproxima O Regresso de uma outro cinema, mais imersivo/empírico e menos sensório-motor e "ação e reação". Já Leonardo DeCaprio se transformou mais uma vez e conseguiu ser o mesmo grande ator de Lobo de Wall Street fazendo exatamente o inverso, se calando e deixando que seu interior e o exterior fora dele mesmo falassem mais alto. Um retorno à Travis Bickle.
Gostei do tema que o filme aborda. O começar é bem confuso, de forma que demorei para entender a proposta da direção em nos colocar para acompanhar varias situações/vidas de forma simultâneas. Porem depois do segundo ato os problemas vão se solucionando e pude criar empatia com os personagens. O filme possui momentos memorais como a construção narrativa para a capa de invisibilidade e a dicotomia do jovem-negro-ladrão.
Acabei de ver "Vingadores: Era de Ultron" e nossa! O filme melhorou muito tudo que faltava no primeiro. Me diverti o tempo todo. Mas então porque eu sai da sala como se faltasse alguma coisa??? Durante toda a volta para casa, e 3h depois ainda refletindo isso, qual foi o problema? se é que houve algum... Formulei algumas hipóteses: 1º Faltou cenas. Li em algum lugar que a primeira versão tinha 5h de duração, bom eu percebi isso, assim como percebi em Guardiões das Galaxias que cortaram cenas a beça. E mesmo assim Joss Whedon, Kevin Feige, Jeffrey Ford, Lisa Lassek e a Disney fizeram um filme bastante coeso. 2º Faltou pausa dramática e "tempo morto" (que nunca foi morto, mas isso é papo para outra hora). Cara, antes e/ou depois de cada virgula tinha uma piada vinda de qualquer lugar, de qualquer um. Era alguém levantava a bola e ja vinha alguém cortando e "point!" (piada de vôlei, porque não jogo futebol hehe). Falo isso porque mesmo o Joss Whedon querendo aprofundar ainda mais alguns personagens (Ótimo!), talvez tenha faltado aquele tempo de contemplação necessário para digestão dos plots, gosto de absorver imagens degustando-a com carinho rsrs 3º e ultimo: Faltou a cena pós-créditos. Partiu meu coração. rsrs
É um filme evento em que o evento é bacana. E é isso aí pessoal, quando chega a segunda temporada de Demolidor?
Incrível como tem comentário preconceituoso por aqui. Parece que é um misto de ódio, falta de informação e necessidade de se expressar fazendo um comentário. Não entendo como sem ao menos ver o filme alguém pode julgá-lo um mal filme. Eu assisti e dei 4,5. É um filme sincero, particular no sentido que é a experiência de alguém, ao mesmo ele aborda aspectos da nossa sociedade brasileira/carioca de forma muito, como eu disse antes, sincera. A relação de classes, a decadência das classes AB, a adolescência em seus níveis íntimos e sociais. Trata do ser humano inserido em um contexto social e como ele age sabendo disso (porque todos ali saber quais são seus papéis sociais).
Clássico do cinema fantástico (ou de horror) nacional, por favor não cometam a falta de senso de chamá-lo de Trash. É o primeiro filme que assisti do Mojica, e vejo como ele se alinha muito bem com o projeto cinematográfico da época de trabalhar no cinema as mitologias nacionais voltado para o público nacional (ele odeia vampiros por remeter a um símbolo estrangeiro). E muito importante o cuidado estético que ele tinha com a produção, mesmo dispondo de baixos orçamentos. Para nós hoje tudo parece engraçado. Mas tente ver como expectador da época.
Talvez o diretor tenha pecado em ter sido cristão de mais ou religioso, não sei (ironia). Porque vi muita gente que não entendeu e não gostou do final. Eles se prenderam de mais no fato dela ter "virando" um pendrive e não perceberam a metáfora final. Lucy primeiro explica o que é Deus naquela imagem de passando em alta velocidade, o carro está lá, mas é imperceptível ao olho humano, porem está lá. Depois ela vivencia o ato quando volta no tempo e encontra sua chará Lucy (a hominideo mais antiga do mundo conhecido), mas ela não volta no tempo, ela já é o tempo... A metáfora é que diante dos cientistas ávidos por conhecimento, resposta, um guia... ela não senta de ante deles e explica o universo, ela não pode, eles não entenderiam. Ela lhes da um pendrive, onde se encontra o que eles querem e irão estudar, assim como Deus nos deu a Bíblia um dia. Ela está no Pendrive, como Deus está na bíblia, mas ela não é o pendrive. Ela é tudo.
2 estrelas para Scarlett, 1 para o bom uso da montagem de atrações, e por dividir em capítulos. 1 Para o Tio Morgan tornado o inverosímel verosímil, 1 Para o bom uso da temático, -1 por ter usado uma teoria já desbancada a tempos. + 1/2 estrela por ter cagando para isso e só querer fazer um bom filme.
Depois de uma hora ainda estou vibrando com a forma com que o filme foi conduzido. Não foi com o final que fiquei surpreso, até achei que ele terminaria umas 3 vezes, mas com uma narrativa surpreendente, as mudanças de caminho, as pistas falsas e as atuações convincentes, tudo em seu lugar certo. Tecnicamente impecável, boa fotografia, e acertou em repetir Kirk Baxter na edição, o ritmo está muito bom, aparentemente lente para espectadores mais ansiosos acostumados com Transformes, misterioso, perverso e pervertido (como todo filme do Fincher). Um dos melhores thriller que já vi. Até 2014 o melhor filme do Ben Affleck e o melhor do David Fincher.
Se você vai esperando um filme com pura ação e porradaria desista. Esse filme é do Luc Besson. Tem uma personagem feminina muito forte, que evolui muito bem durante o filme, a Scarlett está dando um show de interpretação. As teorias cientificas, por mais que sejam ficcionais, tornam extremamente possíveis na boca de Morgan Freeman. Se você não entrar no barco, for extramente Caxias com a ciência não aceitando a teoria do filme, não terá como gostar do filme. A forma com que a montagem nos conduz usando de forma muito divertida a montagens paralelas a lá "Tempos Modernos" de Chaplin e a divisão em capítulos produz em nós a necessidade de pensar durante todo o filme e o desejo de saber "O que está acontecendo?" e "o que vai acontecer com ela?" O final é meio absurdo, isso pode ser bom, como pode ser decepcionante, vai depender do quando você comprou a ideia durante todos os minutos anteriores. Eu adorei o filme.
Christopher Nolan tem um trabalho sobre humano para tentar fazer um filme bom e ao mesmo tempo todo mastigadinho para todo mundo sair entendendo e as pessoas ainda saem sem entender. Gente, vamos levantar essa alto estima!! Não fiquem achando que o problema está em vocês, que foram vocês que não entenderam algumas partes. O roteiro é que tem furos mesmo hehehe
David Fincher diz que existe uma diferença entre "movies" e "films". Eu também sempre achei que existisse uma diferença entre "filmes" e "cinema". Por exemplo "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "Gravidade" são cinema, ambos nos proporcionam uma experiência cinematográfica nunca antes vista, a linguagem simplesmente nos excita. Já em "Interestelar" nós encontramos um dos melhores filmes já feitos sobre o futuro e viagens espaciais, uma história que nos conduz de forma irresistível, sem deixar pontas soltas ou perguntas não respondidas, usando todos os artifícios possíveis do cinema para contar uma boa história. Ele deixa espectador conectado o tempo todo no que é essencial, o drama do personagem. A imagem é uma análise a parte, se o personagem adentra o desconhecido a imagem não poderia ser diferente, mesmo num IMax da vida, é possível se perder nós enquadramentos feitos, seja na imensidão do espaço, seja nas viagens turbulentas dentro da nave. Um excelente entretenimento.
Leandro Hassum como sempre dando um banho na atuação como comediante. Um roteiro simples, com piadas obvias e muitas delas batidas. Porem isso não desmerece o filme, pelo contrario, nos diverte do começo ao fim. Esse filme tem o intuito, e a premissa de nos divertir, e nos entrega 100% o que promete, e ainda mais, recheada de crítica social. Para um público família, fã do Jim Carrey e órfão dos filmes da Xuxa e dos Trapalhões (apesar de lembrar mais as chanchadas dos anos 50) esse e todos os outros filmes do Leandro são uma ótima pedida. Alem dele, a galera da Porta dos Fundos e do Melhores do Mundo em suas participações, quando o fazem, arrancam boas gargalhadas.
O único motivo por eu não ter dado 5 estrelas é por conta da fotografia e principalmente da Edição, excesso de planos e de cortes, não lembro de um filme tão mal editado como esse, mais parece um programa de TV que você precisa ver todos os angulas de uma conversa, problema esse que se agrava no clímax. Mas como eu disse antes, nada que prejudique tanto o filme, já que as atuações seguram muito bem a historinha um pouco mal amarrada.
OBS: Se ainda não assistiu, vá sem preconceitos, apenas com o intuito de rir e se divertir.
Esse filme é verdadeiramente delicado em todos em sentidos, desde da forma de tratar a dor, o amor como a forma condizida pela direção com a decoupage e trilha sonora. Muito bonito, uma comédia romântica verdadeiramente francesa. Nós trás mais que um romance qualquer, nos trás reflexões sobre sentimentos e amadurecimento.
Se você não gosta de sutilezas não recomendo essa comédia. Vc não rirá. Se você é uma adolencente e acabou de ver uma comédia romântica em que o casal jovem acabou de ficar junto recomendo assistir esse filme. Na vida real essa pode ser a continuação.
Corti bastante, criou um novo caminho para a DreamWorks Animation. Pena que foi lançado no mesmo ano que Toy Story 3, de outra forma teria levado o Oscar fácil.
Scorsese nos mostra, mais uma vez, a sua genialidade estampada na tela. Sem qualquer tipo de preconceitos, vemos um recorte da face do dinheiro, drogas e sexo (maios ou menos nessa ordem) do mundo dos negócios, e com total desprendimento da necessidade de remissão de personagens muito comum em Hollywood. Na verdade o personagem já nasce mal, piora durante todo o filme. A substancia dos filmes de Scorsese e Coppola que Gilles Deleuze chamou na década de 60 de "crise da imagem-ação" permanece até hoje em Scorsese. Ao mesmo tempo, numa linguagem totalmente atual, mise-en-scénes frenéticas, montagem ágil e excesso de trilha sonora, que comunicam com o espectador ao mesmo tempo que expressa a mente do personagem. Confesso que me incomodou um pouco o excesso de trilha sonora; até num parque de Londres a trilha é muito presente, mesmo justificada pelo personagem do Leonardo DiCaprio totalmente chapado o caos constante na cabeça de Jordan Belford talvez tenha sido de mais para mim. Ainda sim é um excelente filme, clássico e moderno.
Muito bem mesmo esse filme!! Normalmente quando viemos um filme achamos que acontecerá uma desgraça com o personagem mesmo sabendo que no final não vai acontecer, e não acontece mesmo! E você fica feliz porque aquilo que parecer que ia acontecer não acontece. Identificação e satisfação com a vitoria do personagem. Mas esse filme nos surpreende!!! Acontece aquilo que a gente nunca espera!!! Fiquei feliz!!
Walt Antes do Mickey
3.2 167 Assista AgoraUma ótima aula de como não se usar uma trilha sonora. A atuação não ajuda, quase atrapalha. A historia é boa por ser historia e por ser bibliográfica, mas não da para dizer que foi bem contada.
Ele Está de Volta
3.8 681"_ Você é um monstro.
_ Eu sou? Então é melhor você culpar também aqueles que elegeram esse monstro. Eles todos eram monstros? Não, eram pessoas normais... que escolheram eleger alguém diferente dos outros para confiarem o destino do seu país. O que quer fazer? Impedir as eleições?"
Bons cineastas decodificam a realidade, ficcionam a verdade e variavelmente fazem bons filmes.
Um bom filme, de longe, é aquele que nos entretém, produzindo em nós um puro, e simples, êxtase mental (esse é um filme lucrativo). Um bom filme é na verdade aquele que nos faz pensar, que provoca uma reflexão sobre algo, sobre nós, sobre o outro, sobre a sociedade.
E um bom filme, quando usa de comedia, consegue a extraordinária façanha de ser visto e ouvido (porem nem sempre entendido) por públicos e mais públicos. Essa é uma comédia que não consegui rir, não por não ser engraçada, mas porque o humor me deixou transtornado como essas sequencias de imagens criveis.
Acabei de ver "Ele está de Volta" e não pude deixar de notar tantos paralelos com nossa circunstancia nacional: uma extrema-direita que cada vez mais vem tomando ares de "boa ideia".
Lamento principalmente que se na Alemanha os entrevistados imaginam na figura de um comediante "E se Hitler voltasse", nós aqui podemos ver milhares de pessoas exaltando, sem pudor, figura parecida (e não é um comediante por mais que pareça).
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraMinha cabeça fervilhando de ideia, possíveis analises, interpretações sobre esse filme, o melhor filme dentre todos os concorrentes ao Oscar 2016, e ao mesmo tempo, o que menos merece vencer (dada o caráter da premiação).
O Regresso é Imagem-tempo.
Mad-Max e Os 8 Odiados (que nem entrou, mas deveria) são imagem-ação.
O Regreso é explosão de sensação
Mad Max é explosão.
É pura semiótica! Um retorno a crise da imagem-ação e do cinema clássico de Touro Indomável e Taxi Drive.
Ele te impede de ser o personagem, antes, te coloca ao seu lado, te avisando que aquilo é uma câmera, aquilo é cinema. Assim segue, desobrigando o público de ser o personagem principal, como faz a maioria dos filmes, e ao contrário, ele te deixa escolher participar e imergir nas sensações ao lado de Glass ou, aos amantes do feijão com arroz, achar o filme "chato e arrastado".
Como diria Deleuze sobre essa imagem-movimento cinco características estão na base dessa imagem: "a situação dispersiva, lacunar, as ligações fracas entre as imagens, a errância dos personagens, a tomada de consciência dos clichês, a denúncia de um complô. Ou mais precisamente, essas cinco características da crise da imagem-ação são a condição negativa da nova imagem pensante, que se dá precisamente com o surgimento de situações óticas e sonoras puras, capazes de romper com o esquema sensório-motor. E com isso Deleuze quer dizer que é pela criação de situações óticas e sonoras puras que o cinema impede a percepção de se prolongar em ação para relacioná-la diretamente com o pensamento e com o tempo."
Essa é só uma referência que aproxima O Regresso de uma outro cinema, mais imersivo/empírico e menos sensório-motor e "ação e reação".
Já Leonardo DeCaprio se transformou mais uma vez e conseguiu ser o mesmo grande ator de Lobo de Wall Street fazendo exatamente o inverso, se calando e deixando que seu interior e o exterior fora dele mesmo falassem mais alto. Um retorno à Travis Bickle.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraNão curti tanto. Não tem historia, só ação... Mas para quem gosta de filme assim ele vai ser 5 estrelas.
O Mundo de Andy
3.9 357O filme traduz muito bem que eu li sobre o Andy!! Atuação espetacular do Jim Carrey.
Caché
3.8 384 Assista AgoraGostei do tema que o filme aborda.
O começar é bem confuso, de forma que demorei para entender a proposta da direção em nos colocar para acompanhar varias situações/vidas de forma simultâneas. Porem depois do segundo ato os problemas vão se solucionando e pude criar empatia com os personagens.
O filme possui momentos memorais como a construção narrativa para a capa de invisibilidade e a dicotomia do jovem-negro-ladrão.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraAcabei de ver "Vingadores: Era de Ultron" e nossa! O filme melhorou muito tudo que faltava no primeiro. Me diverti o tempo todo.
Mas então porque eu sai da sala como se faltasse alguma coisa???
Durante toda a volta para casa, e 3h depois ainda refletindo isso, qual foi o problema? se é que houve algum...
Formulei algumas hipóteses:
1º Faltou cenas. Li em algum lugar que a primeira versão tinha 5h de duração, bom eu percebi isso, assim como percebi em Guardiões das Galaxias que cortaram cenas a beça. E mesmo assim Joss Whedon, Kevin Feige, Jeffrey Ford, Lisa Lassek e a Disney fizeram um filme bastante coeso.
2º Faltou pausa dramática e "tempo morto" (que nunca foi morto, mas isso é papo para outra hora). Cara, antes e/ou depois de cada virgula tinha uma piada vinda de qualquer lugar, de qualquer um. Era alguém levantava a bola e ja vinha alguém cortando e "point!" (piada de vôlei, porque não jogo futebol hehe). Falo isso porque mesmo o Joss Whedon querendo aprofundar ainda mais alguns personagens (Ótimo!), talvez tenha faltado aquele tempo de contemplação necessário para digestão dos plots, gosto de absorver imagens degustando-a com carinho rsrs
3º e ultimo: Faltou a cena pós-créditos. Partiu meu coração. rsrs
É um filme evento em que o evento é bacana. E é isso aí pessoal, quando chega a segunda temporada de Demolidor?
Casa Grande
3.5 575 Assista AgoraIncrível como tem comentário preconceituoso por aqui. Parece que é um misto de ódio, falta de informação e necessidade de se expressar fazendo um comentário. Não entendo como sem ao menos ver o filme alguém pode julgá-lo um mal filme.
Eu assisti e dei 4,5. É um filme sincero, particular no sentido que é a experiência de alguém, ao mesmo ele aborda aspectos da nossa sociedade brasileira/carioca de forma muito, como eu disse antes, sincera. A relação de classes, a decadência das classes AB, a adolescência em seus níveis íntimos e sociais.
Trata do ser humano inserido em um contexto social e como ele age sabendo disso (porque todos ali saber quais são seus papéis sociais).
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraFilme OK. Ponto positivo: não tem triangulo amoroso como todos os ostros filmes dessa leva... rsrs
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 288 Assista AgoraClássico do cinema fantástico (ou de horror) nacional, por favor não cometam a falta de senso de chamá-lo de Trash.
É o primeiro filme que assisti do Mojica, e vejo como ele se alinha muito bem com o projeto cinematográfico da época de trabalhar no cinema as mitologias nacionais voltado para o público nacional (ele odeia vampiros por remeter a um símbolo estrangeiro).
E muito importante o cuidado estético que ele tinha com a produção, mesmo dispondo de baixos orçamentos. Para nós hoje tudo parece engraçado. Mas tente ver como expectador da época.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraTalvez o diretor tenha pecado em ter sido cristão de mais ou religioso, não sei (ironia). Porque vi muita gente que não entendeu e não gostou do final. Eles se prenderam de mais no fato dela ter "virando" um pendrive e não perceberam a metáfora final. Lucy primeiro explica o que é Deus naquela imagem de passando em alta velocidade, o carro está lá, mas é imperceptível ao olho humano, porem está lá. Depois ela vivencia o ato quando volta no tempo e encontra sua chará Lucy (a hominideo mais antiga do mundo conhecido), mas ela não volta no tempo, ela já é o tempo... A metáfora é que diante dos cientistas ávidos por conhecimento, resposta, um guia... ela não senta de ante deles e explica o universo, ela não pode, eles não entenderiam. Ela lhes da um pendrive, onde se encontra o que eles querem e irão estudar, assim como Deus nos deu a Bíblia um dia. Ela está no Pendrive, como Deus está na bíblia, mas ela não é o pendrive. Ela é tudo.
2 estrelas para Scarlett,
1 para o bom uso da montagem de atrações, e por dividir em capítulos.
1 Para o Tio Morgan tornado o inverosímel verosímil,
1 Para o bom uso da temático,
-1 por ter usado uma teoria já desbancada a tempos.
+ 1/2 estrela por ter cagando para isso e só querer fazer um bom filme.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraDepois de uma hora ainda estou vibrando com a forma com que o filme foi conduzido. Não foi com o final que fiquei surpreso, até achei que ele terminaria umas 3 vezes, mas com uma narrativa surpreendente, as mudanças de caminho, as pistas falsas e as atuações convincentes, tudo em seu lugar certo.
Tecnicamente impecável, boa fotografia, e acertou em repetir Kirk Baxter na edição, o ritmo está muito bom, aparentemente lente para espectadores mais ansiosos acostumados com Transformes, misterioso, perverso e pervertido (como todo filme do Fincher). Um dos melhores thriller que já vi.
Até 2014 o melhor filme do Ben Affleck e o melhor do David Fincher.
Lucy
3.3 3,4K Assista AgoraSe você vai esperando um filme com pura ação e porradaria desista. Esse filme é do Luc Besson. Tem uma personagem feminina muito forte, que evolui muito bem durante o filme, a Scarlett está dando um show de interpretação.
As teorias cientificas, por mais que sejam ficcionais, tornam extremamente possíveis na boca de Morgan Freeman. Se você não entrar no barco, for extramente Caxias com a ciência não aceitando a teoria do filme, não terá como gostar do filme.
A forma com que a montagem nos conduz usando de forma muito divertida a montagens paralelas a lá "Tempos Modernos" de Chaplin e a divisão em capítulos produz em nós a necessidade de pensar durante todo o filme e o desejo de saber "O que está acontecendo?" e "o que vai acontecer com ela?"
O final é meio absurdo, isso pode ser bom, como pode ser decepcionante, vai depender do quando você comprou a ideia durante todos os minutos anteriores.
Eu adorei o filme.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraChristopher Nolan tem um trabalho sobre humano para tentar fazer um filme bom e ao mesmo tempo todo mastigadinho para todo mundo sair entendendo e as pessoas ainda saem sem entender.
Gente, vamos levantar essa alto estima!! Não fiquem achando que o problema está em vocês, que foram vocês que não entenderam algumas partes. O roteiro é que tem furos mesmo hehehe
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraDavid Fincher diz que existe uma diferença entre "movies" e "films". Eu também sempre achei que existisse uma diferença entre "filmes" e "cinema". Por exemplo "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "Gravidade" são cinema, ambos nos proporcionam uma experiência cinematográfica nunca antes vista, a linguagem simplesmente nos excita.
Já em "Interestelar" nós encontramos um dos melhores filmes já feitos sobre o futuro e viagens espaciais, uma história que nos conduz de forma irresistível, sem deixar pontas soltas ou perguntas não respondidas, usando todos os artifícios possíveis do cinema para contar uma boa história. Ele deixa espectador conectado o tempo todo no que é essencial, o drama do personagem.
A imagem é uma análise a parte, se o personagem adentra o desconhecido a imagem não poderia ser diferente, mesmo num IMax da vida, é possível se perder nós enquadramentos feitos, seja na imensidão do espaço, seja nas viagens turbulentas dentro da nave.
Um excelente entretenimento.
O Candidato Honesto
2.5 432 Assista AgoraLeandro Hassum como sempre dando um banho na atuação como comediante. Um roteiro simples, com piadas obvias e muitas delas batidas. Porem isso não desmerece o filme, pelo contrario, nos diverte do começo ao fim. Esse filme tem o intuito, e a premissa de nos divertir, e nos entrega 100% o que promete, e ainda mais, recheada de crítica social.
Para um público família, fã do Jim Carrey e órfão dos filmes da Xuxa e dos Trapalhões (apesar de lembrar mais as chanchadas dos anos 50) esse e todos os outros filmes do Leandro são uma ótima pedida.
Alem dele, a galera da Porta dos Fundos e do Melhores do Mundo em suas participações, quando o fazem, arrancam boas gargalhadas.
O único motivo por eu não ter dado 5 estrelas é por conta da fotografia e principalmente da Edição, excesso de planos e de cortes, não lembro de um filme tão mal editado como esse, mais parece um programa de TV que você precisa ver todos os angulas de uma conversa, problema esse que se agrava no clímax. Mas como eu disse antes, nada que prejudique tanto o filme, já que as atuações seguram muito bem a historinha um pouco mal amarrada.
OBS: Se ainda não assistiu, vá sem preconceitos, apenas com o intuito de rir e se divertir.
A Delicadeza do Amor
3.9 920 Assista AgoraEsse filme é verdadeiramente delicado em todos em sentidos, desde da forma de tratar a dor, o amor como a forma condizida pela direção com a decoupage e trilha sonora.
Muito bonito, uma comédia romântica verdadeiramente francesa. Nós trás mais que um romance qualquer, nos trás reflexões sobre sentimentos e amadurecimento.
Se você não gosta de sutilezas não recomendo essa comédia. Vc não rirá.
Se você é uma adolencente e acabou de ver uma comédia romântica em que o casal jovem acabou de ficar junto recomendo assistir esse filme. Na vida real essa pode ser a continuação.
Ae
Como Treinar o seu Dragão
4.2 2,4K Assista AgoraCorti bastante, criou um novo caminho para a DreamWorks Animation. Pena que foi lançado no mesmo ano que Toy Story 3, de outra forma teria levado o Oscar fácil.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraScorsese nos mostra, mais uma vez, a sua genialidade estampada na tela. Sem qualquer tipo de preconceitos, vemos um recorte da face do dinheiro, drogas e sexo (maios ou menos nessa ordem) do mundo dos negócios, e com total desprendimento da necessidade de remissão de personagens muito comum em Hollywood. Na verdade o personagem já nasce mal, piora durante todo o filme. A substancia dos filmes de Scorsese e Coppola que Gilles Deleuze chamou na década de 60 de "crise da imagem-ação" permanece até hoje em Scorsese.
Ao mesmo tempo, numa linguagem totalmente atual, mise-en-scénes frenéticas, montagem ágil e excesso de trilha sonora, que comunicam com o espectador ao mesmo tempo que expressa a mente do personagem.
Confesso que me incomodou um pouco o excesso de trilha sonora; até num parque de Londres a trilha é muito presente, mesmo justificada pelo personagem do Leonardo DiCaprio totalmente chapado o caos constante na cabeça de Jordan Belford talvez tenha sido de mais para mim.
Ainda sim é um excelente filme, clássico e moderno.
O Mordomo da Casa Branca
4.0 595 Assista AgoraBelo filme!
Enterrado Vivo
3.1 1,6KMuito bem mesmo esse filme!!
Normalmente quando viemos um filme achamos que acontecerá uma desgraça com o personagem mesmo sabendo que no final não vai acontecer, e não acontece mesmo! E você fica feliz porque aquilo que parecer que ia acontecer não acontece. Identificação e satisfação com a vitoria do personagem.
Mas esse filme nos surpreende!!! Acontece aquilo que a gente nunca espera!!!
Fiquei feliz!!
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTudo é muito bom nesse filme, somente a montagem que deixa a desejar.
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraSe não é o melhor é definitivamente o filme mais genial do cinema Brasileiro.
Histórias Extraordinárias
3.9 4Uma bela experiencia cinematográfica. Não espere um filme de entretenimento.