COBRA KAI 4°Temporada. Depois da primeira temporada a melhor , Terry Silver deu um novo gás a série,tanto que deram um freio nas aparições durante os episódios, iria engolir os demais protagonistas, mas quando apareceu foi preciso e roubou a cena. Trilha sonora espetacular ao som do Hard rock anos 80 ,cuidados com a história dos personagens (principalmente os mais antigos) fazem o saudosismo e enganjamento aumentarem,algumas convenções nas decisões das lutas,que são para o lado "bom" da força ainda me incomodam,mas temos que aceitar, temos o lado mais real das relações, sem mi mi mi,que hoje está impregnado nas produções em geral. A parte do torneio foi boa,e abriu um leque maior para a série seguir sem perder a essência,inovar dentro dos limites. E o final com Switch 625 do Def Leppard nos créditos,pra fechar em grande estilo. Que venha a 5° temporada,promete.... Assistido em 01/01/2022 e 02/01/2022 no streaming Netflix.
오징어 게임 (Round 6) (1ª Temporada) – 2021 – Série que através de metáforas, aborda um jogo secreto que representa o capitalismo selvagem, temos personagens que se encaixam bem nos modelos gerados pelo sistema, suas regras são transportadas e suas habilidades e “sorte”, são medidas através de jogos infantis bem conhecidos por todos (Coreia do Sul). Tendo na sua base de exploração, referências de alguns filmes e séries, como jogos mortais e o conceito de Parasita em alguns momentos, temos um drama, seguido de um thriller/mistério que será só revelado e exposto seus motivos no final da temporada, com algumas pontas soltas propositais para possivelmente termos uma segunda temporada, também temos alguns episódios muito “inchados”, onde poderiam ter construído melhor alguns personagens e suas motivações ,que são apenas construídas rapidamente para dar uma certa predileção ao público, sabendo que “todos” envolvidos possuem a característica do anti-Herói, aguardando uma possível redenção. O fato das escolhas de pessoas “falidas” e sem perspectivas de retorno a fazer novamente parte do sistema financeiro(crédito), devido as dívidas impagáveis, corrupção, extorsão, máfia, jogos de azar etc.., acabam não tendo outra opção e aceitam(voltam), esta seria a única grande chance de ser rico, além de poder voltar a fazer parte do sistema(quitar suas dividas), tanto que são caracterizados nos jogos por números, poucos sabem seus nomes. Alguns furos no roteiro e subtramas que ficaram um pouco desconexas com a trama central e são pouco exploradas ou deixadas de lado por algum tempo , somente para depois serem retomadas, mas no âmbito geral a série é boa, e tem vários simbolismos e metáforas com a vida em si e seus conceitos, personalidades, razão v.s. emoção, bem contra o mal etc....
Assistido no streaming Netflix em outubro de 2021.
Them - Eles(Outros) (1ª Temporada) 2021 Série original da amazon Prime Video que aborda de uma forma bastante cruel e aterrorizante, a temática racista em meados das décadas de 40 e 50 nos Estados Unidos. Temos uma premissa muito boa, que é como viveriam famílias negras em redutos mais elitizados de L.A, sabendo que a segregação racial, fazia com que se criassem redutos e bairros específicos na época, justamente pelas leis e falta de financiamentos dos bancos, além da falta de incentivo do governo, que tratava o assunto com certa cautela ainda, devido a ascensão do mercado imobiliário, que via uma oportunidade de ganhos em meio a impunidade. O lado dramático e psicológico da série é o ponto forte, atores e atrizes que desempenham muito bem os papeis ,mas logo em seguida a trama fica arrastada, perde o foco, tentaram englobar o terror sobrenatural (talvez por apelo comercial) que não se justifica, poderiam até criar um simbolismo imaginário, mas acaba ficando um pouco exagerado na minha opinião, e tentando trazer o passado de seus ancestrais, dando uma cutucada na religião e na colonização do País já no final da trama, ficou deslocado demais,esfriou um pouco e não acrescentou muito. No geral é uma serie boa e reflexiva de assistir, que quando teve os pés no chão, foi bem, já quando enveredou para o "sobrenatural" perdeu pontos ao meu ver. Destaques para o casal ,Ashley Thomas como Alfred Emory e Deborah Ayorinde como Lucky Emory. Assistido no streaming da Prime Video em setembro de 2021.
Mr. Robot (1,2,3,4ª Temporada) - 2015- 2019 - Uma das melhores series já feitas, encerra na quarta e última temporada de forma magistral e brilhante. Rami Malek como Elliot Alderson, dificilmente vai superar esta atuação, como tantos outros atores de series inesquecíveis, que ficaram estigmatizados pelo personagem. Christian Slater como Mr. Robot e Carly Chaikin como Darlene Alderson estão soberbos em suas atuações, além outros personagens que estão muito bem e também poderiam ser citados aqui. Mr Robot aborda temas contemporâneos como: tecnologia, distopia, ficção científica, existencialismo, consumismo e conceitos de anarquia. E Corp (evil corp), que na série é o maior conglomerado empresarial norte-americano,onde o objetivo do grupo é apagar dos computadores todas as dívidas que a população americana tem com a empresa, o conceito do bem contra o mau em simbolismos, além da carga dramática e os vários gatilhos sobre os problemas de D.I.D do protagonista. Serie excepcional. Assistido (finalizada a série) no streaming prime vídeo em setembro de 2021
Onde Está Meu Coração-Série- 2021 Uma serie em 10 episódios, sobre o abuso de drogas na vida de uma pessoa, que foge um pouco do perfil dos habituais dramas sobre o assunto, por se tratar de um caso, onde a pessoa aparentemente tem toda a estrutura financeira e familiar. A serie busca abordar o que levou Amanda a cair de cabeça no vicio em crack, além de demais drogas, o fato de ser psicológico ou genético esta pré-disposição. Boas atuações do elenco em sua maioria, em especial para Leticia Collin como Amanda a protagonista da série, além da boa trilha sonora. A série é boa e vale apena ser conferida pelo tema bem relevante, tem suas incoerências no roteiro, alguns furos e saídas fáceis para certos acontecimentos, que não são bem explicados, mas no geral tem uma boa química e um andamento bem satisfatório, talvez exageraram em alguns pontos no final que poderiam ser encurtados, alguns desfechos e personagens pouco relevantes ao foco da série.
The Sinner 3° temporada Temporada bem abaixo das duas primeiras. A trama se arrasta numa melancolia patética do protagonista,onde temos até distorções da filosofia de Nietzsche, jogadas como motivações ao estado confuso em que se encontra os dilemas em questão. Ambrose pouco efetivo e designado a ser babá durante quase toda temporada,onde os coadjuvantes mais irritam do que ajudam a dar sentido a acontecer algo que surpreenda. Talvez um pouco de adrenalina e a prática de esportes radicais,teriam evitado tantas mortes na temporada,convenhamos todo esforço da série ,
Dom (1°Temporada) Série baseada em fatos reais,onde temos a história do pai e do filho(Dom) em duas linhas temporais,que acabam se interligando para mostrar e argumentar, o contato e efeito das drogas na sociedade e na família dos protagonistas ,desde a infância até a vida adulta. Uma boa produção ,lembrando as vezes uma pegada de novela com algumas incoerências típicas em cenas de ação,mas nada que desmereça o bom roteiro ,que consegue dar um ritmo bom e contar a história,seja por flashbacks bem encaixados,ou por memorias do pai(linha temporal) que ao longo da trama escreve sobre sua vida e os primeiros contatos com a droga(Cocaína) e o trafico em sua vida. Talvez não tenha tanto conteúdo para uma segunda temporada,mas foi uma grata surpresa está série,uma boa história desenvolvida ,com boas interpretações,mostrando que o Brasil tem que apostar em seu estilo de séries e filmes,sempre tentando achar ou reencontrar sua essência aos poucos,deixando de lado os excessos de melodrama e cenas de ação fajutas e forçadas, importadas das produções americanas.
El inocente(O Inocente) Série com a assinatura de Oriol Paulo. Segue a boa premissa dos filmes do genero feitos na Espanha(O corpo ,um Contratempo, etc..). Uma trama bem enredada ,que tem seus furos é verdade e algumas motivações forçadas,mas que consegue manter o ritmo bom,com a incumbência de dar sentido a varios personagens, teve que se apressar alguns pontos e construções de alguns personagens. Claro que as coincidências dos acontecimentos, são superlativas demais,mas perto de outras produções de Hollywood neste gênero,sobra. Temas bem pesados e relevantes são expostos na série,que não foge em abordar os assuntos, foi um ponto forte da série,que não quis somente agradar o grande publico e sim expor algo que existe de fato. Mateo(Mario Casas) foi uma espécie de protagonista/Coadjuvante,se ė que existe isso,foi vítima do destino e de sua "sorte" com as mulheres. Até o sexto episódio a trama foi bem conduzida,nos dois últimos se lerdeu um pouco,aquela corrida contra o tempo em dar sentido algumas subtramas e desfechos a muitos personagens,acabam pagando um preço e ficando sem muito sentido e impacto na trama, devido aos inúmeros plots expostos e sugeridos durante a trama ,temos um final bem ok,nada demais,mas não desmerece a série que é muito boa e prende a atenção e é acima da média e muito bem feita por sinal.
Uma série muito boa,com um humor bem ácido que procura fazer uma critica a sociedade e estilo de vida da comunidade negra americana,uma especie de "bolha" cultural,em especial de Atlanta onde a série se passa. Explorando o rap como o ponto de ascensão na vida e carreira. Duas temporadas bem distintas,a primeira mais cronológica e a segunda mais aleatória,que alterna em bons episódios e outros nem tanto. Os personagens por serem carismáticos, dão um bom engajamento na série,em especial os protagonistas e também primos Earn o produtor e Paper Boy o rapper,que passam por mal bocados em seu cotidiano em busca de grana,e diversão, para tentarem divulgar seus trabalhos. Temos o racismo e a xenofobia,que é explorado na série em alguns momentos,mas sem serem pedantes e vitimizados, dão um bom clima de naturalidade e realismo nos acontecimentos da série,que peca mais na minha opinião, por as vezes parecer uma série "piloto" demais em alguns episódios.
Série foi da perfeição na primeira temporada,para uma segunda temporada que levantou mais dúvidas do que respostas para a primeira, até aí ok,esperava uma terceira temporada mais conclusiva e objetiva mas não foi,mais dispersiva e aleatória,desatou os principais nós do roteiro no final,mas tivemos várias "barrigadas" a pokébola toda hora era acionada na trama,um romantismo exacerbado em algumas partes,pra depois sempre vir um jargão filosófico de contraponto,além de colocarem mais personagens para dar algum desfecho,mesmo que fosse algo sem muita importância para o foco da trama. Claro que a série tecnicamente continuou magnífica,luz,trilha sonora ,fotografia e boa atuação dos personagens. Desfecho da trama sim ,foi o mais viável desde o começo,nada de mal deveria acontecer se não existisse a máquina do tempo,se deram conta só no final? Tudo bem eles queriam se amar a todo custo ,e só aceitaram desistir e não existirem no final,depois de toda a bagunça gerada? até foi um ato nobre,mas pouco convincente. A cena final foi interessante por deixar em aberto,um novo ciclo,onde Jonas nasceria de uma união, que não interferisse no ciclo de uma possível Martha(não mencionada).
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
Cobra Kai (4ª Temporada)
4.0 225COBRA KAI 4°Temporada.
Depois da primeira temporada a melhor , Terry Silver deu um novo gás a série,tanto que deram um freio nas aparições durante os episódios, iria engolir os demais protagonistas, mas quando apareceu foi preciso e roubou a cena.
Trilha sonora espetacular ao som do Hard rock anos 80 ,cuidados com a história dos personagens (principalmente os mais antigos) fazem o saudosismo e enganjamento aumentarem,algumas convenções nas decisões das lutas,que são para o lado "bom" da força ainda me incomodam,mas temos que aceitar, temos o lado mais real das relações, sem mi mi mi,que hoje está impregnado nas produções em geral.
A parte do torneio foi boa,e abriu um leque maior para a série seguir sem perder a essência,inovar dentro dos limites.
E o final com Switch 625 do Def Leppard nos créditos,pra fechar em grande estilo.
Que venha a 5° temporada,promete....
Assistido em 01/01/2022 e 02/01/2022 no streaming Netflix.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K오징어 게임 (Round 6) (1ª Temporada) – 2021 –
Série que através de metáforas, aborda um jogo secreto que representa o capitalismo selvagem, temos personagens que se encaixam bem nos modelos gerados pelo sistema, suas regras são transportadas e suas habilidades e “sorte”, são medidas através de jogos infantis bem conhecidos por todos (Coreia do Sul).
Tendo na sua base de exploração, referências de alguns filmes e séries, como jogos mortais e o conceito de Parasita em alguns momentos, temos um drama, seguido de um thriller/mistério que será só revelado e exposto seus motivos no final da temporada, com algumas pontas soltas propositais para possivelmente termos uma segunda temporada, também temos alguns episódios muito “inchados”, onde poderiam ter construído melhor alguns personagens e suas motivações ,que são apenas construídas rapidamente para dar uma certa predileção ao público, sabendo que “todos” envolvidos possuem a característica do anti-Herói, aguardando uma possível redenção.
O fato das escolhas de pessoas “falidas” e sem perspectivas de retorno a fazer novamente parte do sistema financeiro(crédito), devido as dívidas impagáveis, corrupção, extorsão, máfia, jogos de azar etc.., acabam não tendo outra opção e aceitam(voltam), esta seria a única grande chance de ser rico, além de poder voltar a fazer parte do sistema(quitar suas dividas), tanto que são caracterizados nos jogos por números, poucos sabem seus nomes.
Alguns furos no roteiro e subtramas que ficaram um pouco desconexas com a trama central e são pouco exploradas ou deixadas de lado por algum tempo , somente para depois serem retomadas, mas no âmbito geral a série é boa, e tem vários simbolismos e metáforas com a vida em si e seus conceitos, personalidades, razão v.s. emoção, bem contra o mal etc....
Assistido no streaming Netflix em outubro de 2021.
Eles (1ª Temporada)
4.1 544Them - Eles(Outros) (1ª Temporada) 2021
Série original da amazon Prime Video que aborda de uma forma bastante cruel e aterrorizante, a temática racista em meados das décadas de 40 e 50 nos Estados Unidos.
Temos uma premissa muito boa, que é como viveriam famílias negras em redutos mais elitizados de L.A, sabendo que a segregação racial, fazia com que se criassem redutos e bairros específicos na época, justamente pelas leis e falta de financiamentos dos bancos, além da falta de incentivo do governo, que tratava o assunto com certa cautela ainda, devido a ascensão do mercado imobiliário, que via uma oportunidade de ganhos em meio a impunidade.
O lado dramático e psicológico da série é o ponto forte, atores e atrizes que desempenham muito bem os papeis ,mas logo em seguida a trama fica arrastada, perde o foco, tentaram englobar o terror sobrenatural (talvez por apelo comercial) que não se justifica, poderiam até criar um simbolismo imaginário, mas acaba ficando um pouco exagerado na minha opinião, e tentando trazer o passado de seus ancestrais, dando uma cutucada na religião e na colonização do País já no final da trama, ficou deslocado demais,esfriou um pouco e não acrescentou muito.
No geral é uma serie boa e reflexiva de assistir, que quando teve os pés no chão, foi bem, já quando enveredou para o "sobrenatural" perdeu pontos ao meu ver.
Destaques para o casal ,Ashley Thomas como Alfred Emory e
Deborah Ayorinde como Lucky Emory.
Assistido no streaming da Prime Video em setembro de 2021.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370Mr. Robot (1,2,3,4ª Temporada) - 2015- 2019 -
Uma das melhores series já feitas, encerra na quarta e última temporada de forma magistral e brilhante.
Rami Malek como Elliot Alderson, dificilmente vai superar esta atuação, como tantos outros atores de series inesquecíveis, que ficaram estigmatizados pelo personagem.
Christian Slater como Mr. Robot e Carly Chaikin como Darlene Alderson estão soberbos em suas atuações, além outros personagens que estão muito bem e também poderiam ser citados aqui.
Mr Robot aborda temas contemporâneos como: tecnologia, distopia, ficção científica, existencialismo, consumismo e conceitos de anarquia.
E Corp (evil corp), que na série é o maior conglomerado empresarial norte-americano,onde o objetivo do grupo é apagar dos computadores todas as dívidas que a população americana tem com a empresa, o conceito do bem contra o mau em simbolismos, além da carga dramática e os vários gatilhos sobre os problemas de D.I.D do protagonista.
Serie excepcional.
Assistido (finalizada a série) no streaming prime vídeo em setembro de 2021
Onde Está Meu Coração
4.1 112Onde Está Meu Coração-Série- 2021
Uma serie em 10 episódios, sobre o abuso de drogas na vida de uma pessoa, que foge um pouco do perfil dos habituais dramas sobre o assunto, por se tratar de um caso, onde a pessoa aparentemente tem toda a estrutura financeira e familiar.
A serie busca abordar o que levou Amanda a cair de cabeça no vicio em crack, além de demais drogas, o fato de ser psicológico ou genético esta pré-disposição.
Boas atuações do elenco em sua maioria, em especial para Leticia Collin como Amanda a protagonista da série, além da boa trilha sonora.
A série é boa e vale apena ser conferida pelo tema bem relevante, tem suas incoerências no roteiro, alguns furos e saídas fáceis para certos acontecimentos, que não são bem explicados, mas no geral tem uma boa química e um andamento bem satisfatório, talvez exageraram em alguns pontos no final que poderiam ser encurtados, alguns desfechos e personagens pouco relevantes ao foco da série.
The Sinner (3ª Temporada)
2.9 331The Sinner 3° temporada
Temporada bem abaixo das duas primeiras.
A trama se arrasta numa melancolia patética do protagonista,onde temos até distorções da filosofia de Nietzsche, jogadas como motivações ao estado confuso em que se encontra os dilemas em questão.
Ambrose pouco efetivo e designado a ser babá durante quase toda temporada,onde os coadjuvantes mais irritam do que ajudam a dar sentido a acontecer algo que surpreenda.
Talvez um pouco de adrenalina e a prática de esportes radicais,teriam evitado tantas mortes na temporada,convenhamos todo esforço da série ,
se resumiu em criar um Stalker de terceira categoria, finalmente feliz por ter achado seu sentido na vida.
Dom (1ª Temporada)
4.1 180Dom (1°Temporada)
Série baseada em fatos reais,onde temos a história do pai e do filho(Dom) em duas linhas temporais,que acabam se interligando para mostrar e argumentar, o contato e efeito das drogas na sociedade e na família dos protagonistas ,desde a infância até a vida adulta.
Uma boa produção ,lembrando as vezes uma pegada de novela com algumas incoerências típicas em cenas de ação,mas nada que desmereça o bom roteiro ,que consegue dar um ritmo bom e contar a história,seja por flashbacks bem encaixados,ou por memorias do pai(linha temporal) que ao longo da trama escreve sobre sua vida e os primeiros contatos com a droga(Cocaína) e o trafico em sua vida.
Talvez não tenha tanto conteúdo para uma segunda temporada,mas foi uma grata surpresa está série,uma boa história desenvolvida ,com boas interpretações,mostrando que o Brasil tem que apostar em seu estilo de séries e filmes,sempre tentando achar ou reencontrar sua essência aos poucos,deixando de lado os excessos de melodrama e cenas de ação fajutas e forçadas, importadas das produções americanas.
O Inocente
4.0 302El inocente(O Inocente)
Série com a assinatura de Oriol Paulo.
Segue a boa premissa dos filmes do genero feitos na Espanha(O corpo ,um Contratempo,
etc..).
Uma trama bem enredada ,que tem seus furos é verdade e algumas motivações forçadas,mas que consegue manter o ritmo bom,com a incumbência de dar sentido a varios personagens, teve que se apressar alguns pontos e construções de alguns personagens.
Claro que as coincidências dos acontecimentos, são superlativas demais,mas perto de outras produções de Hollywood neste gênero,sobra.
Temas bem pesados e relevantes são expostos na série,que não foge em abordar os assuntos, foi um ponto forte da série,que não quis somente agradar o grande publico e sim expor algo que existe de fato.
Mateo(Mario Casas) foi uma espécie de protagonista/Coadjuvante,se ė que existe isso,foi vítima do destino e de sua "sorte" com as mulheres.
Até o sexto episódio a trama foi bem conduzida,nos dois últimos se lerdeu um pouco,aquela corrida contra o tempo em dar sentido algumas subtramas e desfechos a muitos personagens,acabam pagando um preço e ficando sem muito sentido e impacto na trama, devido aos inúmeros plots expostos e sugeridos durante a trama ,temos um final bem ok,nada demais,mas não desmerece a série que é muito boa e prende a atenção e é acima da média e muito bem feita por sinal.
Atlanta (1ª Temporada)
4.5 294Uma série muito boa,com um humor bem ácido que procura fazer uma critica a sociedade e estilo de vida da comunidade negra americana,uma especie de "bolha" cultural,em especial de Atlanta onde a série se passa.
Explorando o rap como o ponto de ascensão na vida e carreira.
Duas temporadas bem distintas,a primeira mais cronológica e a segunda mais aleatória,que alterna em bons episódios e outros nem tanto.
Os personagens por serem carismáticos, dão um bom engajamento na série,em especial os protagonistas e também primos Earn o produtor e Paper Boy o rapper,que passam por mal bocados em seu cotidiano em busca de grana,e diversão, para tentarem divulgar seus trabalhos.
Temos o racismo e a xenofobia,que é explorado na série em alguns momentos,mas sem serem pedantes e vitimizados, dão um bom clima de naturalidade e realismo nos acontecimentos da série,que peca mais na minha opinião, por as vezes parecer uma série "piloto" demais em alguns episódios.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KSérie foi da perfeição na primeira temporada,para uma segunda temporada que levantou mais dúvidas do que respostas para a primeira, até aí ok,esperava uma terceira temporada mais conclusiva e objetiva mas não foi,mais dispersiva e aleatória,desatou os principais nós do roteiro no final,mas tivemos várias "barrigadas" a pokébola toda hora era acionada na trama,um romantismo exacerbado em algumas partes,pra depois sempre vir um jargão filosófico de contraponto,além de colocarem mais personagens para dar algum desfecho,mesmo que fosse algo sem muita importância para o foco da trama.
Claro que a série tecnicamente continuou magnífica,luz,trilha sonora ,fotografia e boa atuação dos personagens.
Desfecho da trama sim ,foi o mais viável desde o começo,nada de mal deveria acontecer se não existisse a máquina do tempo,se deram conta só no final? Tudo bem eles queriam se amar a todo custo ,e só aceitaram desistir e não existirem no final,depois de toda a bagunça gerada? até foi um ato nobre,mas pouco convincente.
A cena final foi interessante por deixar em aberto,um novo ciclo,onde Jonas nasceria de uma união, que não interferisse no ciclo de uma possível Martha(não mencionada).