Não é um filme leve não. A estética ao invés de amenizar amplifica a solidão, a tristeza, a saudade, a monotonia de quem está num limbo que de longe é apenas geográfico.
Maravilhoso, nem vi o tempo passar, o filme tem um ritmo incrível, diálogos muito bons e uma fotografia linda. Ainda assim o ponto alto, são as atuações.
[/spoiler] o Bjorn viu as fotos da família, saquei enfim, que seria erro eu ficar de cara pela forma com que os indivíduos foram passíveis o tempo todo, em prol de ser educados e civilizados. Não é algo individualizado, mas sim a clássica *crítica social fueda* kkk
Ao ver as fotos dos demais casais enganados, entendi que o filme se torna uma crítica a todo um código cultural nórdico do que é um comportamento civilizado, que inclusive traz de forma torta, descontextualizada e colonizadora o fato de que "os dinamarqueses são o povo mais feliz do mundo", ou "mais desenvolvido", etc. etc. etc.
No fim, apenas agradeci por ser brasileira, porque aqui o sangue ferve com pouco e se tem algo que a gente vira - ao encarar uma situação de risco de morte/injustiça dos nossos - é bicho.
Mais um trabalho fundamental pra memória permanecer e a verdade ser contada as gerações que virão! 1983 era ontem gente... E temos que lidar com defensor de ditadura até agora.
Como chamou muito bem o Brizola, não tem vez pra "filhote de ditadura"! Seguimos.
[/spoiler] É um filme muito sensorial... No momento de 1h30 quando Brigid sobre na cobertura, consegui finalmente respirar com ela um pouco. Claustrofóbico e melancólico. [spoiler]
Cara, tá difícil assistir filme em que gordo/a apenas faz papel de palhaço/a e de ridículo. Dói cada vez mais a forma com que Hollywood trata as pessoas gordas em seus filmes, isso é muito além da falta de representatividade, é ofensa pura...
A própria Rebel do filme emagreceu 30kg e no discurso que deu na premiação Bafta colocou que foi apenas entrar no "padrão magro, branco, etc" que recebeu papeis em filmes de drama inclusive.
Alguém tem indicações de filmes de drama/suspense ou terror mesmo com pessoas gordas em papeis centrais e não de bufões do grupo? Aguardo aqui obriiii
Já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme. Não há UM aspecto que esteja ruim. Fotografia, figurino, atuações, falas, as músicas, as interpretações, ambientação... Absolutamente tudo é envolvente, apaixonante, intenso e caótico. Um delírio que passa num piscar de olhos e que te entrega de bandeja o espírito da frança bohemia.
Sou apaixonada por essa obra. Roxanne é o climax, sem mais.
Não acho em lugar algum esse filmeeeee, que ódio fazem anos que quero assistir e no Stremio n consigo por conta da internet ruim. Se alguém souber indicar por onde baixar agradeçooo
[/spoiler] um luto, a morte de um filho numa piscina causada pela distração do escritor porque estava falando com a amante. Por isso a água, por isso o medo da piscina, por isso a luta por um filho inexistente ou afastado. Ele transfere a culpa que sente inclusive na personagem da Mila Kunis... [spoiler]
Realmente, os Estados Unidos ao colonizar culturalmente o mundo todo, acabou se tornando um país em que não sobrou mais nada de genuíno. Se explodisse e sumisse amanhã o mundo só teria a agradecer de fato.. O American Way Of Life é um veneno. O que herdamos dele ontem foi o consumismo desenfreado e hoje (se formos pro TikTok pode-se conferir) uma geração de jovens burros, egocêntricos e preconceituosos que nem sabem a existência da América enquanto continente. Robert trata disso de forma exemplar, tranquila e honesta. Um ódio justificado, de fato.
Af galera se anima por causa do cast, que vamos combinar, nada mais hollywhodiano e mais em voga do que o desse filme, pouquíssima diversidade e budget lá em cima ... Achei o enredo fraco, o crime fraco, não vai a fundo em nenhuma personagem, bem decepcionante pela nota que tá no Filmow, só convence nos cenários e na fotografia (que também não são nada demais considerando os filmes feitos recentemente) e longo demais pelo pouco que te entrega. Pra quem quer assistir um "giallo" contemporâneo massa mesmo veja Sr. Sherlock Holmes (2015) e Assassinato no Expresso do Oriente (2017).
TODO SANTO FILME DO ALMODOVAR eu começo cética e sem botar muita fé.. e término desmontada!!! Mais apaixonada ainda pelas mulheres que povoam esse mundo e costuram relações dando conta de tudo e todos.. nesse em especial, terminei só com
[/spoiler] Acredito que as críticas e a visão do diretor ao longo do filme sobre a "pressão social" sobre casar ou estar só faz muito sentido no local geográfico em que se encontra: a Europa. No Brasil vivemos muita mais flexibilidade e fluidez quando a questão é casamento, união, namoro, ficante, sexo ocasional, e por isso apesar de lindo, a profundidade do roteiro pode não ser captada, em resumo não faz tanto sentido dada a nossa realidade (que é bem mais "evoluída" do que na UE quanto a isso, na minha visão).
Lá a narrativa da igreja, o moralismo que dita as relações sociais é muito, mas muito mais fundante das relações humanas e afetivas (que de afeto quase nada tem). Ou você está oficialmente com alguém, e o "ser parecido" determina mais do que amor essa união, ou você realmente está só, e isso envolve não haver outros tipos de trocas com outras pessoas. Ou é pacote completo ou nenhum pacote, dado a visão de "disfunção" que existe dos demais tipos de relacionamentos.
A apatia, o ambiente frio, as cores pasteis, as falas robotizadas e a falta de tesão no que (não) se faz é resultante desse modo de viver as relações, e quem for pro Norte Europeu pode notar isso muito bem. Aqui vivemos o oposto disso e somos estigmatizados como degenerados ou depravados quando o assunto é sexualidade.
Adorei a crítica a "balada sozinha", ela acontece de fato e teve duas edições aqui em Porto Alegre se não me engano hahaha
Filme muito bommm se você compreende que o importante nele (copiando e colando de um comentário mais antigo aqui) é o fato de que:
"Não devemos julgar o outro pela forma como lida com a sua dor e que existe diferença entre ser loucamente perigoso e estar sofrendo. Will estava sofrendo e as pessoas deveriam tê-lo respeitado, como a Ann, que o apoiou em todos os momentos."
Para além disso queria só dizer que "A Maldição da Residência Hill" se referenciou pra caramba, jogo de luzes quentes e frios, o aspecto físico da esposa e das filhas, o lance da casa... Enfim, muitas coisas que demonstram que esse filme teve um papel importante na construção de uma das séries de drama/terror mais incríveis já feitas.
Limbo
3.9 13 Assista AgoraNão é um filme leve não.
A estética ao invés de amenizar amplifica a solidão, a tristeza, a saudade, a monotonia de quem está num limbo que de longe é apenas geográfico.
Sensível, importante.
Amsterdã
3.0 157Afeeee eu amei demais. Muito muito bão!
Como que não teve hype...
Lunchbox
4.1 135 Assista AgoraIrrfan você faz falta!
Descanse em paz.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraMaravilhoso, nem vi o tempo passar, o filme tem um ritmo incrível, diálogos muito bons e uma fotografia linda. Ainda assim o ponto alto, são as atuações.
Adorei! Ainda será justicado ❤️🩹
Tetris
3.8 177 Assista AgoraQUE FILME HORROROSO.
Roteiro terrível de ruim. Detestei, fala nada de Tetris e se resume a propaganda norte americana. Se eu pudesse desveria.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraAMEI
Não Fale o Mal
3.6 670Na cena em que
[/spoiler]
o Bjorn viu as fotos da família, saquei enfim, que seria erro eu ficar de cara pela forma com que os indivíduos foram passíveis o tempo todo, em prol de ser educados e civilizados. Não é algo individualizado, mas sim a clássica *crítica social fueda* kkk
Ao ver as fotos dos demais casais enganados, entendi que o filme se torna uma crítica a todo um código cultural nórdico do que é um comportamento civilizado, que inclusive traz de forma torta, descontextualizada e colonizadora o fato de que "os dinamarqueses são o povo mais feliz do mundo", ou "mais desenvolvido", etc. etc. etc.
No fim, apenas agradeci por ser brasileira, porque aqui o sangue ferve com pouco e se tem algo que a gente vira - ao encarar uma situação de risco de morte/injustiça dos nossos - é bicho.
Argentina, 1985
4.3 334Eu pisquei e passaram 2h de filme!
Mais um trabalho fundamental pra memória permanecer e a verdade ser contada as gerações que virão! 1983 era ontem gente... E temos que lidar com defensor de ditadura até agora.
Como chamou muito bem o Brizola, não tem vez pra "filhote de ditadura"! Seguimos.
The Humans
3.4 44 Assista AgoraEu tive que assistir em dois momentos... E nossa,
[/spoiler]
É um filme muito sensorial... No momento de 1h30 quando Brigid sobre na cobertura, consegui finalmente respirar com ela um pouco. Claustrofóbico e melancólico.
[spoiler]
As Trapaceiras
2.7 315 Assista AgoraCara, tá difícil assistir filme em que gordo/a apenas faz papel de palhaço/a e de ridículo. Dói cada vez mais a forma com que Hollywood trata as pessoas gordas em seus filmes, isso é muito além da falta de representatividade, é ofensa pura...
A própria Rebel do filme emagreceu 30kg e no discurso que deu na premiação Bafta colocou que foi apenas entrar no "padrão magro, branco, etc" que recebeu papeis em filmes de drama inclusive.
Alguém tem indicações de filmes de drama/suspense ou terror mesmo com pessoas gordas em papeis centrais e não de bufões do grupo? Aguardo aqui obriiii
Lansky: Uma História da Máfia
2.9 14 Assista AgoraBeeem mais ou menos.
Como romantizar a transformação de cuba em um puteiro norteamericano e o financiamento do fascismo israelense?
[/spoiler]
E conseguem no fim comparar o cara a um anjo.. Meio inacreditável.
[spoiler]
Amor, Paris, Cinema
3.1 9 Assista AgoraUm cara que fez um filme em que ele é um diretor que faz um filme sobre si mesmo... Leve e bonitinho.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 453 Assista AgoraFilme difícil de explicar... Só sei que
[/spoiler]
No momento que aparece o tubarão jaguar comecei a chorar emocionada
[spoiler]
e nem sabia o porquê.
Grande Wes ❤️
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraJá perdi as contas de quantas vezes vi esse filme.
Não há UM aspecto que esteja ruim. Fotografia, figurino, atuações, falas, as músicas, as interpretações, ambientação... Absolutamente tudo é envolvente, apaixonante, intenso e caótico. Um delírio que passa num piscar de olhos e que te entrega de bandeja o espírito da frança bohemia.
Sou apaixonada por essa obra. Roxanne é o climax, sem mais.
Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres
4.0 248 Assista AgoraNão acho em lugar algum esse filmeeeee, que ódio fazem anos que quero assistir e no Stremio n consigo por conta da internet ruim. Se alguém souber indicar por onde baixar agradeçooo
Terceira Pessoa
3.3 200 Assista AgoraNo fim, tudo trata de
[/spoiler]
um luto, a morte de um filho numa piscina causada pela distração do escritor porque estava falando com a amante.
Por isso a água, por isso o medo da piscina, por isso a luta por um filho inexistente ou afastado. Ele transfere a culpa que sente inclusive na personagem da Mila Kunis...
[spoiler]
Ao fim e ao cabo é isso.
Crumb
4.3 66Realmente, os Estados Unidos ao colonizar culturalmente o mundo todo, acabou se tornando um país em que não sobrou mais nada de genuíno. Se explodisse e sumisse amanhã o mundo só teria a agradecer de fato..
O American Way Of Life é um veneno. O que herdamos dele ontem foi o consumismo desenfreado e hoje (se formos pro TikTok pode-se conferir) uma geração de jovens burros, egocêntricos e preconceituosos que nem sabem a existência da América enquanto continente.
Robert trata disso de forma exemplar, tranquila e honesta. Um ódio justificado, de fato.
Rocketman
4.0 922 Assista AgoraUma jornada em busca do amor próprio, lindinho dmais
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraAf galera se anima por causa do cast, que vamos combinar, nada mais hollywhodiano e mais em voga do que o desse filme, pouquíssima diversidade e budget lá em cima ...
Achei o enredo fraco, o crime fraco, não vai a fundo em nenhuma personagem, bem decepcionante pela nota que tá no Filmow, só convence nos cenários e na fotografia (que também não são nada demais considerando os filmes feitos recentemente) e longo demais pelo pouco que te entrega.
Pra quem quer assistir um "giallo" contemporâneo massa mesmo veja Sr. Sherlock Holmes (2015) e Assassinato no Expresso do Oriente (2017).
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista AgoraGENIAL... Mano o que foi
[/spoiler]
A parte em que falam da família asquerosa da Mallory em forma de sit com? Genial demais.
[spoiler]
Volver
4.1 1,1K Assista AgoraTODO SANTO FILME DO ALMODOVAR eu começo cética e sem botar muita fé.. e término desmontada!!! Mais apaixonada ainda pelas mulheres que povoam esse mundo e costuram relações dando conta de tudo e todos.. nesse em especial, terminei só com
[/spoiler]
Vontade enorme de abraçar minha mãe.
[spoiler]
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraFILMAÇO do Yorgos.
Minhas pequenas impressões principais:
[/spoiler]
Acredito que as críticas e a visão do diretor ao longo do filme sobre a "pressão social" sobre casar ou estar só faz muito sentido no local geográfico em que se encontra: a Europa. No Brasil vivemos muita mais flexibilidade e fluidez quando a questão é casamento, união, namoro, ficante, sexo ocasional, e por isso apesar de lindo, a profundidade do roteiro pode não ser captada, em resumo não faz tanto sentido dada a nossa realidade (que é bem mais "evoluída" do que na UE quanto a isso, na minha visão).
Lá a narrativa da igreja, o moralismo que dita as relações sociais é muito, mas muito mais fundante das relações humanas e afetivas (que de afeto quase nada tem). Ou você está oficialmente com alguém, e o "ser parecido" determina mais do que amor essa união, ou você realmente está só, e isso envolve não haver outros tipos de trocas com outras pessoas. Ou é pacote completo ou nenhum pacote, dado a visão de "disfunção" que existe dos demais tipos de relacionamentos.
A apatia, o ambiente frio, as cores pasteis, as falas robotizadas e a falta de tesão no que (não) se faz é resultante desse modo de viver as relações, e quem for pro Norte Europeu pode notar isso muito bem. Aqui vivemos o oposto disso e somos estigmatizados como degenerados ou depravados quando o assunto é sexualidade.
Adorei a crítica a "balada sozinha", ela acontece de fato e teve duas edições aqui em Porto Alegre se não me engano hahaha
[spoiler]
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraFilme muito bommm se você compreende que o importante nele (copiando e colando de um comentário mais antigo aqui) é o fato de que:
"Não devemos julgar o outro pela forma como lida com a sua dor e que existe diferença entre ser loucamente perigoso e estar sofrendo. Will estava sofrendo e as pessoas deveriam tê-lo respeitado, como a Ann, que o apoiou em todos os momentos."
Para além disso queria só dizer que "A Maldição da Residência Hill" se referenciou pra caramba, jogo de luzes quentes e frios, o aspecto físico da esposa e das filhas, o lance da casa... Enfim, muitas coisas que demonstram que esse filme teve um papel importante na construção de uma das séries de drama/terror mais incríveis já feitas.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraNossa.. e eu que achava que no Filmow tinha só gente minimamente educada e culta por curtir cinema.
Bando de ignorante, tosco e preconceituoso. Eu hein.
Viva Marighella, e todos que lutaram por uma liberdade que abrangesse TODOS, e não somente quem tem dindin.