A Judy Garland e o Gene Kelly conseguem deixar qualquer filme bom, mas esse é um filmes dos mais fracos que eles fizeram. O roteiro não surpreende muito e o desenvolvimento da relação entre a Manuela e o Serafin não é dos melhores, mas o carisma - e talento - da Judy e do Gene me conquistou, como sempre.
Absolutamente maravilhoso. É o tipo de filme que eu fico até desanimada após o término, porque vai demorar para assistir outro que seja tão bom quanto ele.
Eu normalmente não tenho problema com romances em que há um gap de idade entre os protagonistas, especialmente em filmes de época, mas fiquei extremamente desconfortável com esse filme. Primeiramente, foi bizarro assistir o Honoré cantando 'thank heavens for little girls'. Em relação ao enredo, não houve desenvolvimento da relação do Gaspar e da Gigi. Eu passaria pano para a questão de idade se tivesse sido demonstrado uma evolução da relação deles, o que não ocorreu. Sequer houve um lapso temporal para que os personagens pudessem evoluir e refletir sobre isso. Tanto as performances quanto as músicas são esquecíveis, desse modo, o filme só se destaca pelo cenário e pelos figurinos. As atuações são boas - especialmente a da Leslie - mas nada excepcional. Eu realmente não consigo entender como esse filme ganhou o Oscar de melhor filme.
Eu amei o roteiro. Já havia assistido o remake com a Lady Gaga no ano passado, mas exceto pelas questões principais do enredo, sequer consegui fazer uma comparação justa entre os filmes. Talvez eu teria gostado mais do filme se ele não fosse tão longo. Não é todo filme que consegue sustentar uma audiência por quase 3 horas. A segunda metade do filme foi superior a primeira metade, o que amenizou a questão da duração do filme. A atuação da Judy foi excepcional, o que já era de esperar. O James se saiu bem, mas foi 100% ofuscado por ela. Não gostei tanto das músicas e mesmo tendo visto o filme há 2 dias, só me lembro de 2 performances. O meu sentimento por esse filme vai em completo oposto ao que senti assistindo West Side Story. Nesse, eu amei o roteiro, naquele eu amei as músicas e as performances. Por fim, é um clássico por um motivo e o recomendo a todos que gostam do gênero.
O roteiro não oferece muito desenvolvimento e a trilha sonora não me prendeu. O que torna o filme memorável é a coreografia, a atuação e o carisma do Gene Kelly.
A premissa do filme é interessante, mas o desenvolvimento do roteiro foi muito superficial. Se o universo e os personagens fossem desenvolvidos, poderia até se tornar uma distopia de sucesso. É um ótimo entretenimento, mas o potencial perdido me faz diminuir a nota final.
Mais uma vez, me encontro apaixonada pelo Nick Offerman. Amei a relação do Frank e da Sam. Foi interessante observar que nenhum dos personagens foi colocado num pedestal. Ambos tinham defeitos que prejudicavam a relação e eles aprenderam a lidar com isso. Fiquei um pouco decepcionada com o final, mas achei extremamente realista. A trilha sonora é boa, mas não curti muito a produção das músicas. É um ótimo filme, mas sinto que faltou algo para se destacar mais.
Primeiramente, a história seria muito melhor desenvolvida se não tivesse se limitado a apenas 78 minutos de filme. Considerando que não há muitos filmes que abordam esse assunto, achei interessante a premissa, no entanto, o desenvolvimento deixou a desejar. Esse filme tinha tudo para ser um destaque no gênero "coming of age", mas a superficialidade torna ele apenas mais um filme bom, mas imemorável.
O filme poderia ter sido genial, caso a sátira não fosse tão forçada. Não é um filme excelente, mas é um ótimo entretenimento. Reveria apenas pelas cenas da Aubrey Plaza. Tenho a impressão de que a irmã Fernanda foi feita especialmente para a Aubrey.
Um filme com a Eliza Scanlen como protagonista não seria nada além de excelente. Além da atuação dela estar impecável, gostei do modo em que o roteiro foi me surpreendendo ao longo do filme, seja através dos acontecimentos ou através da narrativa. Babyteeth é praticamente o oposto de vários clichês adolescentes, o que tornou a experiência mais interessante.
Particularmente, esperava bem mais do filme. O enredo não me surpreendeu muito e sequer trouxe alguma cena que se destacou para mim. A premissa poderia ter sido mais interessante se as personagens fossem melhor exploradas. Tudo pareceu extremamente superficial, o que me deixou decepcionada porque sei o quão boa é a Sydney Sweeney. Não consigo sequer definir o gênero desse filme.
Tinha escrito uma baita texto para falar do filme e a internet caiu.. Resumindo o textão que ia escrever: fui surpreendida pelas personagens femininas não caírem no estereótipo de competitividade e gostei de como ocorreu desenvolvimento das relações familiares. Escolhi assistir a esse filme para começar a filmografia da Judy, mas fui surpreendida por ótimos personagens secundários. Achei a trilha sonora fraca, se comparada aos musicais clássicos, mas não deixa de ser excelente.
Tinha tudo para ser um bom filme na pegada 'slow burn', mas não aconteceu nada. Fiquei o filme inteiro esperando acontecer algo e ele simplesmente terminou. No final, me interessei mais pela história da peça do que pela história do filme. Só não dou uma nota mais baixa porque achei a premissa do filme extremamente interessante e as atuações foram boas.
A Valentina desapareceu sem explicações e não desenvolveram a relação entre ela e a Maria. Ela saiu e foi substituída como se nada tivesse acontecido. Fiquei esperando por pelo menos uma menção a ela, mas não teve nada. No final, falaram várias vezes que as cenas adicionais iriam mudar a perspectiva da história, mas sequer mostraram elas. Terminei o filme decepcionada.
Um ótimo coming of age que me imagino revendo algum dia. Senti falta de mais interações entre a Ellie e a Aster, mas fiquei feliz com o desenvolvimento do filme e dos personagens. Espero ver os protagonistas em outros projetos.
Não é atoa que definem esse filme como transgressor.. Admiro a coragem do roteirista, pois se em 2020 ele seria considerado polêmico, imagina em 1975. Boas atuações, um roteiro extremamente inovador e interessante e boa trilha sonora. Não sei se foi por causa da qualidade do torrent que baixei (era em 1080p), mas as vozes estavam muito baixas em comparação com o som. Durante algumas performances, só ouvia a letra se aumentasse muito o volume.
Eu estou oficialmente com raiva de mim mesma por demorar tantos anos para ver esse filme. Tem absolutamente tudo que amo: mulheres assassinas + jazz + musical + richard gere de terno. Amava a trilha sonora sem saber. Já sei que vou passar os próximos anos revendo esse filme.
Já conhecia a trilha sonora antes mesmo de ver o filme e é uma das minhas favoritas. O roteiro é interessante, apesar de os protagonistas serem chatos. Mesmo não gostando deles e me irritando com as atitudes do Danny, a química entre o John e a Olivia me fez torcer para os personagens ficarem juntos. A minha maior crítica é em relação a voz do John Travolta. Depois de assistir vários covers ao longo dos anos, fiquei decepcionada em ver que prefiro todos em detrimento do John.
Não tenho nenhuma critica e tenho certeza que irei rever muitas vezes. Amei o roteiro, as atuações são incríveis e a química entre os atores ainda melhor. As performances são bem elaboradas e a trilha sonora é incrível. Amei o contexto histórico de transição entre o cinema mudo e o cinema falado. Estou cerca de 70 anos atrasada, mas já me incluo na lista de pessoas apaixonadas pelo Don Lockwood.
Poderia ser um ótimo filme se houvesse desenvolvimento dos personagens e um certo lapso de tempo. Não me apeguei a nenhum personagem a ponto de torcer por ele, tampouco senti veracidade na relação entre o Tony e Judy. O título original faz jus ao filme, porque as atitudes dos personagens foram extremamente fora de proporção. As atuações do James Dean e da Natalie Wood foram ótimas, mas não foram suficientes para salvar o filme - ao meu ver. Dito isso, ainda segue sendo um clássico e demonstra o ambiente da juventude dos anos 50, mas esperava bem mais.
As coreografias são impecáveis e representam o grande ápice do filme. A abordagem da situação dos imigrantes foi muito bem demonstrada, sendo América a minha performance preferida. O que me impede de dar uma nota maior para o filme é o enredo Maria/Tony. Eu não consegui torcer por eles por achar a relação extremamente forçada. Aparentemente o Ted Mosby se inspirou nele porque nunca vi ninguém se apaixonar tão rápido.
A situação mais bizarra que vi foi a Maria aceitando fugir com o Tony depois dele falar que matou o irmão dela. Em um segundo ela estava chorando e no próximo abraçada com ele planejando a fuga.
Os únicos personagens que realmente gostei foram a Anita e o Doc. As únicas atuações dignas de mencionar são as das mulheres (Natalie e Rita), porque elas roubaram toda a minha atenção. Entendo o porquê do filme ser tão aclamado, mas não é pra mim.
Eu não acredito que demorei tanto para ver um dos melhores filmes já feitos. Eu seria capaz de assistir a Fanny Brice por horas e horas. Em nenhum momento o filme deixou de ser interessante e as músicas são incríveis. Particularmente já era muito fã de don't rain on my parade por causa de Glee, mas my man me conquistou com todo o sentimento envolto na apresentação da Fanny. O Oscar da Barbra foi extremamente merecido. A direção do William Wyler foi impecável, como sempre. E não sei se é uma regra, mas os filmes que assisti com a direção dele sempre tiveram um final que me surpreendeu pelo sentimento 'agridoce'. É o tipo de filme que vou rever muitas vezes e fazer todos que eu conheço assistirem comigo.
O Pirata
4.0 29A Judy Garland e o Gene Kelly conseguem deixar qualquer filme bom, mas esse é um filmes dos mais fracos que eles fizeram.
O roteiro não surpreende muito e o desenvolvimento da relação entre a Manuela e o Serafin não é dos melhores, mas o carisma - e talento - da Judy e do Gene me conquistou, como sempre.
Onde Fica o Paraíso
4.2 70 Assista AgoraAbsolutamente maravilhoso.
É o tipo de filme que eu fico até desanimada após o término, porque vai demorar para assistir outro que seja tão bom quanto ele.
Gigi
3.3 114 Assista AgoraEu normalmente não tenho problema com romances em que há um gap de idade entre os protagonistas, especialmente em filmes de época, mas fiquei extremamente desconfortável com esse filme.
Primeiramente, foi bizarro assistir o Honoré cantando 'thank heavens for little girls'.
Em relação ao enredo, não houve desenvolvimento da relação do Gaspar e da Gigi. Eu passaria pano para a questão de idade se tivesse sido demonstrado uma evolução da relação deles, o que não ocorreu. Sequer houve um lapso temporal para que os personagens pudessem evoluir e refletir sobre isso.
Tanto as performances quanto as músicas são esquecíveis, desse modo, o filme só se destaca pelo cenário e pelos figurinos.
As atuações são boas - especialmente a da Leslie - mas nada excepcional.
Eu realmente não consigo entender como esse filme ganhou o Oscar de melhor filme.
Nasce Uma Estrela
4.0 113 Assista AgoraEu amei o roteiro. Já havia assistido o remake com a Lady Gaga no ano passado, mas exceto pelas questões principais do enredo, sequer consegui fazer uma comparação justa entre os filmes.
Talvez eu teria gostado mais do filme se ele não fosse tão longo. Não é todo filme que consegue sustentar uma audiência por quase 3 horas. A segunda metade do filme foi superior a primeira metade, o que amenizou a questão da duração do filme.
A atuação da Judy foi excepcional, o que já era de esperar. O James se saiu bem, mas foi 100% ofuscado por ela.
Não gostei tanto das músicas e mesmo tendo visto o filme há 2 dias, só me lembro de 2 performances.
O meu sentimento por esse filme vai em completo oposto ao que senti assistindo West Side Story. Nesse, eu amei o roteiro, naquele eu amei as músicas e as performances.
Por fim, é um clássico por um motivo e o recomendo a todos que gostam do gênero.
Um Dia em Nova York
3.8 54 Assista AgoraA combinação Gene Kelly e Frank Sinatra foi perfeita.
Sinfonia de Paris
3.7 133 Assista AgoraO roteiro não oferece muito desenvolvimento e a trilha sonora não me prendeu.
O que torna o filme memorável é a coreografia, a atuação e o carisma do Gene Kelly.
Presas no Paraíso
2.5 126A premissa do filme é interessante, mas o desenvolvimento do roteiro foi muito superficial.
Se o universo e os personagens fossem desenvolvidos, poderia até se tornar uma distopia de sucesso.
É um ótimo entretenimento, mas o potencial perdido me faz diminuir a nota final.
Corações Batendo Alto
3.5 36 Assista AgoraMais uma vez, me encontro apaixonada pelo Nick Offerman.
Amei a relação do Frank e da Sam. Foi interessante observar que nenhum dos personagens foi colocado num pedestal. Ambos tinham defeitos que prejudicavam a relação e eles aprenderam a lidar com isso.
Fiquei um pouco decepcionada com o final, mas achei extremamente realista.
A trilha sonora é boa, mas não curti muito a produção das músicas.
É um ótimo filme, mas sinto que faltou algo para se destacar mais.
Acampamento do Pecado
3.0 61Primeiramente, a história seria muito melhor desenvolvida se não tivesse se limitado a apenas 78 minutos de filme.
Considerando que não há muitos filmes que abordam esse assunto, achei interessante a premissa, no entanto, o desenvolvimento deixou a desejar.
Esse filme tinha tudo para ser um destaque no gênero "coming of age", mas a superficialidade torna ele apenas mais um filme bom, mas imemorável.
A Comédia dos Pecados
2.9 128 Assista AgoraO filme poderia ter sido genial, caso a sátira não fosse tão forçada. Não é um filme excelente, mas é um ótimo entretenimento. Reveria apenas pelas cenas da Aubrey Plaza.
Tenho a impressão de que a irmã Fernanda foi feita especialmente para a Aubrey.
Dente de Leite
3.8 59Um filme com a Eliza Scanlen como protagonista não seria nada além de excelente.
Além da atuação dela estar impecável, gostei do modo em que o roteiro foi me surpreendendo ao longo do filme, seja através dos acontecimentos ou através da narrativa.
Babyteeth é praticamente o oposto de vários clichês adolescentes, o que tornou a experiência mais interessante.
Clementine
2.6 12Particularmente, esperava bem mais do filme. O enredo não me surpreendeu muito e sequer trouxe alguma cena que se destacou para mim.
A premissa poderia ter sido mais interessante se as personagens fossem melhor exploradas. Tudo pareceu extremamente superficial, o que me deixou decepcionada porque sei o quão boa é a Sydney Sweeney.
Não consigo sequer definir o gênero desse filme.
Meus Encontros com Amber
3.9 81 Assista AgoraExcelente coming of age. O equilíbrio entre drama e comédia foi muito bem projetado.
Agora Seremos Felizes
4.0 89 Assista AgoraTinha escrito uma baita texto para falar do filme e a internet caiu.. Resumindo o textão que ia escrever: fui surpreendida pelas personagens femininas não caírem no estereótipo de competitividade e gostei de como ocorreu desenvolvimento das relações familiares.
Escolhi assistir a esse filme para começar a filmografia da Judy, mas fui surpreendida por ótimos personagens secundários.
Achei a trilha sonora fraca, se comparada aos musicais clássicos, mas não deixa de ser excelente.
Acima das Nuvens
3.6 400Tinha tudo para ser um bom filme na pegada 'slow burn', mas não aconteceu nada.
Fiquei o filme inteiro esperando acontecer algo e ele simplesmente terminou.
No final, me interessei mais pela história da peça do que pela história do filme.
Só não dou uma nota mais baixa porque achei a premissa do filme extremamente interessante e as atuações foram boas.
A Valentina desapareceu sem explicações e não desenvolveram a relação entre ela e a Maria. Ela saiu e foi substituída como se nada tivesse acontecido. Fiquei esperando por pelo menos uma menção a ela, mas não teve nada.
No final, falaram várias vezes que as cenas adicionais iriam mudar a perspectiva da história, mas sequer mostraram elas. Terminei o filme decepcionada.
Você Nem Imagina
3.4 518 Assista AgoraUm ótimo coming of age que me imagino revendo algum dia. Senti falta de mais interações entre a Ellie e a Aster, mas fiquei feliz com o desenvolvimento do filme e dos personagens.
Espero ver os protagonistas em outros projetos.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraNão é atoa que definem esse filme como transgressor.. Admiro a coragem do roteirista, pois se em 2020 ele seria considerado polêmico, imagina em 1975.
Boas atuações, um roteiro extremamente inovador e interessante e boa trilha sonora.
Não sei se foi por causa da qualidade do torrent que baixei (era em 1080p), mas as vozes estavam muito baixas em comparação com o som. Durante algumas performances, só ouvia a letra se aumentasse muito o volume.
Chicago
4.0 997Eu estou oficialmente com raiva de mim mesma por demorar tantos anos para ver esse filme.
Tem absolutamente tudo que amo: mulheres assassinas + jazz + musical + richard gere de terno.
Amava a trilha sonora sem saber.
Já sei que vou passar os próximos anos revendo esse filme.
Grease: Nos Tempos da Brilhantina
3.9 1,2K Assista AgoraJá conhecia a trilha sonora antes mesmo de ver o filme e é uma das minhas favoritas.
O roteiro é interessante, apesar de os protagonistas serem chatos. Mesmo não gostando deles e me irritando com as atitudes do Danny, a química entre o John e a Olivia me fez torcer para os personagens ficarem juntos.
A minha maior crítica é em relação a voz do John Travolta. Depois de assistir vários covers ao longo dos anos, fiquei decepcionada em ver que prefiro todos em detrimento do John.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraNão tenho nenhuma critica e tenho certeza que irei rever muitas vezes.
Amei o roteiro, as atuações são incríveis e a química entre os atores ainda melhor.
As performances são bem elaboradas e a trilha sonora é incrível.
Amei o contexto histórico de transição entre o cinema mudo e o cinema falado.
Estou cerca de 70 anos atrasada, mas já me incluo na lista de pessoas apaixonadas pelo Don Lockwood.
Juventude Transviada
3.9 546 Assista AgoraPoderia ser um ótimo filme se houvesse desenvolvimento dos personagens e um certo lapso de tempo. Não me apeguei a nenhum personagem a ponto de torcer por ele, tampouco senti veracidade na relação entre o Tony e Judy.
O título original faz jus ao filme, porque as atitudes dos personagens foram extremamente fora de proporção.
As atuações do James Dean e da Natalie Wood foram ótimas, mas não foram suficientes para salvar o filme - ao meu ver.
Dito isso, ainda segue sendo um clássico e demonstra o ambiente da juventude dos anos 50, mas esperava bem mais.
Amor, Sublime Amor
3.8 372 Assista AgoraAs coreografias são impecáveis e representam o grande ápice do filme. A abordagem da situação dos imigrantes foi muito bem demonstrada, sendo América a minha performance preferida.
O que me impede de dar uma nota maior para o filme é o enredo Maria/Tony. Eu não consegui torcer por eles por achar a relação extremamente forçada. Aparentemente o Ted Mosby se inspirou nele porque nunca vi ninguém se apaixonar tão rápido.
A situação mais bizarra que vi foi a Maria aceitando fugir com o Tony depois dele falar que matou o irmão dela. Em um segundo ela estava chorando e no próximo abraçada com ele planejando a fuga.
Os únicos personagens que realmente gostei foram a Anita e o Doc.
As únicas atuações dignas de mencionar são as das mulheres (Natalie e Rita), porque elas roubaram toda a minha atenção.
Entendo o porquê do filme ser tão aclamado, mas não é pra mim.
Funny Girl - A Garota Genial
4.3 214 Assista AgoraEu não acredito que demorei tanto para ver um dos melhores filmes já feitos. Eu seria capaz de assistir a Fanny Brice por horas e horas. Em nenhum momento o filme deixou de ser interessante e as músicas são incríveis.
Particularmente já era muito fã de don't rain on my parade por causa de Glee, mas my man me conquistou com todo o sentimento envolto na apresentação da Fanny.
O Oscar da Barbra foi extremamente merecido.
A direção do William Wyler foi impecável, como sempre. E não sei se é uma regra, mas os filmes que assisti com a direção dele sempre tiveram um final que me surpreendeu pelo sentimento 'agridoce'.
É o tipo de filme que vou rever muitas vezes e fazer todos que eu conheço assistirem comigo.
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraBom para passar o tempo, mas o roteiro é fraco e previsível.