Gostei do filme, achei a trama forte, com muitos meandros e possibilidades, mas muito bem amarrada... Como nao li o livro, nao tenho como fazer nenhuma comparação. Mas em geral procuro ver de forma independente uma obra da outra, pois a linguagem é completamente diferente... Não acho muito produtivo esse tipo de crítica. Voltando ao filme, achei super pesado e violento, mas achei a história muito boa e bem contada, e a atuação da Noomi Rapace excelente... Longo, mas com a duração necessária pra amarrar tudo...
apesar de contar com a Maryl Streep no elenco, que pra mim é a melhor atriz que existe, saí com raiva de ter perdido duas horas dentro do cinema... e isso aconteceu pouquíssimas vezes na minha vida, pois sempre encontro algo pra acreditar que o filme valeu a pena... Neste, ainda tô procurando... Talvez as paisagens...
Filme incrível, melancólico, mirabolante sem perder o fio da meada (grande mérito, em se tratando de um roteiro do Kaufman)... Mérito maior ainda por trazer o Jim Carrey em uma atuaçao que nao me provocou vômito...
Mostra como qualquer atitude pode ser vista de diversos ângulos. Mostra também como estamos todo o tempo julgando o outro, condenando, massacrando, e que óbvio, o mesmo vai acontecer com a gente, pois nao dá pra mentir ou esconder nosso lado "feio" sempre... Grande filme!
Gostei do filme, o problema é que a expectativa gerada por tanto marketing foi exagerada... E aí as pessoas se decepcionam... Se nao houvesse tanto barulho antes, acho que as pessoas nao julgariam o filme com tanta raiva... Pois alguns comentários que li aí abaixo foram verdadeiramente raivosos... O que é curioso para uma obra que nao envolve política nem religiao... Enfim, gosto da idéia central do filme, de um diretor mulherengo, em decadência, mimado, e pressionado; inspirado e perturbado por distintas musas, e que finalmente é levado a confrontar com honestidade, isto é, admitindo sua impossibilidade de concretizar o projeto, a maior crise de sua vida, o que o leva a ter que lidar com a infância e todos os fantasmas do passado... O problema é que realmente os números musicais parecem surgir meio bruscamente, sem encaixar bem nas sequências, e tirando a fluidez do filme... Mas os atores estao tao bem e sao tao carismáticos que na minha opiniao salvam o filme de ser um musical chato... Destaco a bela interpretaçao da Cotillard, que parece ser unanimidade ou quase... E acho que a Penelope deixou a desejar, pois parece repetir o mesmo papel que interpretou em Vicky Cristina Barcelona... Meio repetitivo... As cenas com a Fergie (tanto da infância do diretor quanto o musical propriamente dito) também arrepiaram... E Kate Hudson e Judy Dench também estao super confortáveis nos respectivos papéis... Só a Kidman que me pareceu muito apagada para ser a grande estrela de cinema da época... E o Daniel Day-Lewis também segura a onda em um papel difícil, que era brilhar, ou pelo menos nao ficar completamente opacado em meio a tantas divas...
Gosto muito! Mas nao entendi mutio bem o que aconteceu na ficha técnica, na parte do elenco... Este filme nao é com o Miklos, a Mariana Ximena, o Marco Ricca, Alexandre Borges? Cadê esse povo? Nao sei se os outros que estao aí estao corretamente citados, mas tá faltando gente...
Bem interessante... embora eu nao goste mt do marco ricca... acho que o Beto Brant está entre os melhores diretores do cinema brasileiro e este filme, embora pra mim nao seja o melhor (prefiro os matadores e o invasor), vale a pena ser visto...
amo! nao sei se posso julgar com idoneidade um filme que vi no cinema quando era adolescente, com música da cindy lauper, uma aventura fantástica e inverossímil... Acho que é por puro saudosismo, mas está nos meus preferidos e marcou minha adolescência...
Lindo... simples, belo, emocionante, como costumam ser os filmes iranianos... Pena que para muitos filmes "orientais" (perdoem a generalizaçao), o site nao traz a ficha básica, como diretor, atores, etc... Para este filme, encontrei o/a diretor/a Majid Majidi... Mas nem sei se está certo...
filme pesado, que mostra com realismo a crueldade do preconceito... e como disseram, muito ousado, principalmente por ser norte americano... Só acho que "lindo" ou "lindinho" é dos últimos adjetivos que eu usaria para qualificar um filme desses...
um dos filmes que me deixou mais deprimida na vida... faz pensar no limite das mentiras, até onde as pessoas chegam para manter aparências, situaçoes convenientes... nem sei... este filme me desorienta...
Gostei, até porque o Guy Ritchie conseguiu imprimir sua marca em um clássico já tao revisitado, dando uma ênfase à açao que contrasta com as representaçoes mais cerebrais do "herói"... Cenografia, fotografia e atuaçoes geniais... Mas achei meio cansativo... Adoro "jogos, trapaças.." e "snatch", justamente porque nao te deixam respirar... Mas com o Sherlock acho que o resultado foi meio arrastado.... Ainda assim, vale a pena dar uma conferida...
Adorei, neurótico como todo filme do Woody Allen, mas mais sexy que o usual, graças à Scarlett e, principalmente, à Penélope Cruz, que parece uma bomba de sensualidade e loucura prestes a explodir... E o Javier também está bem confortável no papel de vértice do triângulo, tranquião e bom vivant... Consegue ser divertido e ao mesmo tempo tratar com densidade de temas constantes nos filmes do Allen.
Super tenso,morro de medo do Javier Bardem por causa desse filme... Muito bom, mais uma vez para traçar um retrato da sociedade norte americana atual.. mas sem a dose de humor negro que é característica dos Coen. Aí abaixo alguém falou do humor negro do Sugar, mas juro que nem lembro, pois só fiquei com o gosto de tensao e violência...
Ri muito... como sempre, em se tratando dos Cohen, um monte de críticas ferozes às nóias, loucuras e aos hábitos dos norte americanos, mas com muito humor (negro)... Gosto muito
Já me disseram que esse filme é um remake de outro ainda mais engraçado... Alguém sabe algo sobre isso, já viu ou sabe o nome ou o diretor do original?
Histórias Mínimas
3.8 49Gosto bastante deste filme... Simples e super sensível... Com belas atuaçoes...
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KGostei do filme, achei a trama forte, com muitos meandros e possibilidades, mas muito bem amarrada... Como nao li o livro, nao tenho como fazer nenhuma comparação. Mas em geral procuro ver de forma independente uma obra da outra, pois a linguagem é completamente diferente... Não acho muito produtivo esse tipo de crítica. Voltando ao filme, achei super pesado e violento, mas achei a história muito boa e bem contada, e a atuação da Noomi Rapace excelente... Longo, mas com a duração necessária pra amarrar tudo...
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KAgonia e beleza...
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista Agoraapesar de contar com a Maryl Streep no elenco, que pra mim é a melhor atriz que existe, saí com raiva de ter perdido duas horas dentro do cinema... e isso aconteceu pouquíssimas vezes na minha vida, pois sempre encontro algo pra acreditar que o filme valeu a pena... Neste, ainda tô procurando... Talvez as paisagens...
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraFilme incrível, melancólico, mirabolante sem perder o fio da meada (grande mérito, em se tratando de um roteiro do Kaufman)... Mérito maior ainda por trazer o Jim Carrey em uma atuaçao que nao me provocou vômito...
Pecados Íntimos
3.8 569 Assista AgoraMostra como qualquer atitude pode ser vista de diversos ângulos. Mostra também como estamos todo o tempo julgando o outro, condenando, massacrando, e que óbvio, o mesmo vai acontecer com a gente, pois nao dá pra mentir ou esconder nosso lado "feio" sempre... Grande filme!
Nine
3.0 859 Assista AgoraGostei do filme, o problema é que a expectativa gerada por tanto marketing foi exagerada... E aí as pessoas se decepcionam... Se nao houvesse tanto barulho antes, acho que as pessoas nao julgariam o filme com tanta raiva... Pois alguns comentários que li aí abaixo foram verdadeiramente raivosos... O que é curioso para uma obra que nao envolve política nem religiao... Enfim, gosto da idéia central do filme, de um diretor mulherengo, em decadência, mimado, e pressionado; inspirado e perturbado por distintas musas, e que finalmente é levado a confrontar com honestidade, isto é, admitindo sua impossibilidade de concretizar o projeto, a maior crise de sua vida, o que o leva a ter que lidar com a infância e todos os fantasmas do passado... O problema é que realmente os números musicais parecem surgir meio bruscamente, sem encaixar bem nas sequências, e tirando a fluidez do filme... Mas os atores estao tao bem e sao tao carismáticos que na minha opiniao salvam o filme de ser um musical chato... Destaco a bela interpretaçao da Cotillard, que parece ser unanimidade ou quase... E acho que a Penelope deixou a desejar, pois parece repetir o mesmo papel que interpretou em Vicky Cristina Barcelona... Meio repetitivo... As cenas com a Fergie (tanto da infância do diretor quanto o musical propriamente dito) também arrepiaram... E Kate Hudson e Judy Dench também estao super confortáveis nos respectivos papéis... Só a Kidman que me pareceu muito apagada para ser a grande estrela de cinema da época... E o Daniel Day-Lewis também segura a onda em um papel difícil, que era brilhar, ou pelo menos nao ficar completamente opacado em meio a tantas divas...
O Invasor
3.6 171Gosto muito! Mas nao entendi mutio bem o que aconteceu na ficha técnica, na parte do elenco... Este filme nao é com o Miklos, a Mariana Ximena, o Marco Ricca, Alexandre Borges? Cadê esse povo? Nao sei se os outros que estao aí estao corretamente citados, mas tá faltando gente...
Crime Delicado
3.1 23 Assista AgoraBem interessante... embora eu nao goste mt do marco ricca... acho que o Beto Brant está entre os melhores diretores do cinema brasileiro e este filme, embora pra mim nao seja o melhor (prefiro os matadores e o invasor), vale a pena ser visto...
Os Matadores
3.3 25Muito bom, açao com diálogos, mostra a violência de um Brasil que pouco aparece no cinema nacional...
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KAmo, cinema nacional de qualidade, ótima comédia com pitadas de drama, boas atuaçoes... Pra ficar orgulhosa!
Os Goonies
4.1 1,3K Assista Agoraamo! nao sei se posso julgar com idoneidade um filme que vi no cinema quando era adolescente, com música da cindy lauper, uma aventura fantástica e inverossímil... Acho que é por puro saudosismo, mas está nos meus preferidos e marcou minha adolescência...
A Cor do Paraíso
4.2 194 Assista AgoraLindo... simples, belo, emocionante, como costumam ser os filmes iranianos... Pena que para muitos filmes "orientais" (perdoem a generalizaçao), o site nao traz a ficha básica, como diretor, atores, etc... Para este filme, encontrei o/a diretor/a Majid Majidi... Mas nem sei se está certo...
Meninos Não Choram
4.2 1,4K Assista Agorafilme pesado, que mostra com realismo a crueldade do preconceito... e como disseram, muito ousado, principalmente por ser norte americano... Só acho que "lindo" ou "lindinho" é dos últimos adjetivos que eu usaria para qualificar um filme desses...
O Adversário
3.4 50um dos filmes que me deixou mais deprimida na vida... faz pensar no limite das mentiras, até onde as pessoas chegam para manter aparências, situaçoes convenientes... nem sei... este filme me desorienta...
Casa Vazia
4.2 409como as palavras podem ser prescindíveis...
Sherlock Holmes
3.8 2,2K Assista AgoraGostei, até porque o Guy Ritchie conseguiu imprimir sua marca em um clássico já tao revisitado, dando uma ênfase à açao que contrasta com as representaçoes mais cerebrais do "herói"... Cenografia, fotografia e atuaçoes geniais... Mas achei meio cansativo... Adoro "jogos, trapaças.." e "snatch", justamente porque nao te deixam respirar... Mas com o Sherlock acho que o resultado foi meio arrastado.... Ainda assim, vale a pena dar uma conferida...
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraAcho musical um gênero complicado... e este é um dos melhores, se nao o melhor musical que já vi... adoro...
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista Agorafilme de gangster de primeira linha, mas com estilo inovador... muuuito bom!
Avatar
3.6 4,5K Assista Agoraadorei a estória, os efeitos (mágicos), os mundos criados... e achei que tem a duraçao necessária... nao me entediei nem olhei o relógio...
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KAdorei, neurótico como todo filme do Woody Allen, mas mais sexy que o usual, graças à Scarlett e, principalmente, à Penélope Cruz, que parece uma bomba de sensualidade e loucura prestes a explodir... E o Javier também está bem confortável no papel de vértice do triângulo, tranquião e bom vivant... Consegue ser divertido e ao mesmo tempo tratar com densidade de temas constantes nos filmes do Allen.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraSuper tenso,morro de medo do Javier Bardem por causa desse filme... Muito bom, mais uma vez para traçar um retrato da sociedade norte americana atual.. mas sem a dose de humor negro que é característica dos Coen. Aí abaixo alguém falou do humor negro do Sugar, mas juro que nem lembro, pois só fiquei com o gosto de tensao e violência...
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraRi muito... como sempre, em se tratando dos Cohen, um monte de críticas ferozes às nóias, loucuras e aos hábitos dos norte americanos, mas com muito humor (negro)... Gosto muito
Matadores de Velhinha
3.1 499 Assista AgoraJá me disseram que esse filme é um remake de outro ainda mais engraçado... Alguém sabe algo sobre isso, já viu ou sabe o nome ou o diretor do original?