Mesmo mote, abrangência de outro documentário (são 2 episódios/disponível na Netflix) quanto a questão do governo mexicano estar atrelado diretamente aos cartéis de drogas: "43 jovens de Ayotzinapa".
Apesar de trágico, o documentário me pareceu muito tocante e belo. Pois transcende a tragédia, o amor e a crença, no aspecto de fé. Algo que não se compreende ainda, totalmente, é a fé humana. É muito dolorido, triste o que aconteceu. Mas impressionante que tenha sido com a intenção de salvar. Outra questão é como a cultura maori é focada no círculo familiar. Muito bom, mesmo com cenas dramatizadas (simulações), conseguiu transmitir emoção, dor, algo genuíno.
Finalmente verei em algumas horas, mas antes de ver, já vim compartilhar aqui que está disponível em certos cantos da net, aqueles cantos onde só tem filmes cult.
É deprimente as cenas que mostram o abatedouro onde trabalham, mas compreendi que era um toque para esculpir uma crueza do contexto. Não gostei sinceramente do fim, me pareceu meio solto, induzido, poderia ter sido mais marcante; porém o desenrolar, desde o primeiro instante, me pareceu sensível ao extremo.
É tão difuso e complexo poder narrar qualquer avaliação/crítica, que soaria como uma prepotência (tentativa de prepotência) em mensurar uma obra dessas, que em muitos dos momentos contidos nas cenas, cria uma imersão tão profunda, tão arrasadora e desleal com a alma humana - jogando expectador, ensandecido, atordoado, a perceber que aquilo ali, nunca seria um filme, não há como ser, está além, a frente do seu tempo, acima da expressão artística de tal maneira que a queda vertiginosa da tragédia além do bem e do mal representado é parte de nós mesmos.
Essa é uma das obras mais reais ao crucial existencialismo humano.
A fotografia estonteia do começo ao fim, os diálogos da tragédia em si são como golfadas de razão e tristeza; a poesia na fala de Orsa no começo é sublime e ao mesmo tempo, crepitante. Uma personagem que mesmo contida externa visceralmente e depois passa o resto do tempo apenas em olhares - nos olhos negros marchetados de sofrimento, arregalados para o abismo de sua vida.
Os asiáticos são fenomenais quando resolvem fazer um bom falso documentário entranhado com simbologias míticas. Esse foi o segundo filme que vi do Diretor que também é o mesmo do fabuloso "Noroi".
É crível, impactante no fim (embora já imaginasse o desfecho) e mesmo que aquelas coisas não sejam convincentes, você se deixa levar pelo drama misterioso e a missão cabulosa do personagem investigado.
O close no rosto da protagonista, quando ela sai da casa... finalmente externando o que ela sente. Aquela cena tão batidona de implosão, explosão, me lembrou muito da cena em Martyrs que personagem usa a escopeta. Uma cena clichê que todo filme de vingança usa e outros gêneros igualmente se calhar, mas poucos filmes conseguem dar vazão, no aspecto de proporcionar uma experiência genuína. Acho que só por isso o filme já é válido.
Uma cena partiu meu coração, da garotinha e do James.... quando ela corre atrás dele, do carro, até desaparecer. James fez uma jornada com Rose para descobrir onde deveria estar.
Filme muito bonito. Deu para compreender o motivo da Adele e do Timo, qual eram suas perdas e porque se tornaram, ela em uma garota suicida e ele, um bandido. E como eles se encontram, cada gesto sutil representando uma parte da história de cada um. Os dois personagens pareciam respirar o mesmo oxigênio dentro de uma bolha. Foi tocante mesmo nas partes mais estranhas, um encontrou-se no outro. Gostei muito, embora os dois atores pudessem ter se entregado mais, interpretado melhor os papéis.
Filme envolvente. O cinema Turco não é muito conhecido por aqui, mas nessa breve aparição, não deixa dúvidas que as histórias de alegoria turca podem sim assustar. O envolvente de todo o filme é justamente recontar uma história muito batida pelo cinema ocidental, em especial o americano, porém, dando um ar sutil, por justamente ser concebido dentro do universo turco, seus costumes, lendas, histórias próprias. Excelente filme!
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As Três Mortes de Marisela
4.3 29https://youtu.be/WbX2NOnAweE
As Três Mortes de Marisela
4.3 29Mesmo mote, abrangência de outro documentário (são 2 episódios/disponível na Netflix) quanto a questão do governo mexicano estar atrelado diretamente aos cartéis de drogas: "43 jovens de Ayotzinapa".
Belief: The Possession of Janet Moses
3.0 8 Assista AgoraApesar de trágico, o documentário me pareceu muito tocante e belo. Pois transcende a tragédia, o amor e a crença, no aspecto de fé.
Algo que não se compreende ainda, totalmente, é a fé humana.
É muito dolorido, triste o que aconteceu. Mas impressionante que tenha sido com a intenção de salvar.
Outra questão é como a cultura maori é focada no círculo familiar.
Muito bom, mesmo com cenas dramatizadas (simulações), conseguiu transmitir emoção, dor, algo genuíno.
Do Que Vem Antes
4.4 12 Assista AgoraFinalmente verei em algumas horas, mas antes de ver, já vim compartilhar aqui que está disponível em certos cantos da net, aqueles cantos onde só tem filmes cult.
:)
A Dama de Baco
4.0 25 Assista AgoraAh... o cinema coreano.
Corpo e Alma
3.6 222 Assista AgoraÉ deprimente as cenas que mostram o abatedouro onde trabalham, mas compreendi que era um toque para esculpir uma crueza do contexto.
Não gostei sinceramente do fim, me pareceu meio solto, induzido, poderia ter sido mais marcante; porém o desenrolar, desde o primeiro instante, me pareceu sensível ao extremo.
Norte, O Fim da História
4.2 24É tão difuso e complexo poder narrar qualquer avaliação/crítica, que soaria como uma prepotência (tentativa de prepotência) em mensurar uma obra dessas, que em muitos dos momentos contidos nas cenas, cria uma imersão tão profunda, tão arrasadora e desleal com a alma humana - jogando expectador, ensandecido, atordoado, a perceber que aquilo ali, nunca seria um filme, não há como ser, está além, a frente do seu tempo, acima da expressão artística de tal maneira que a queda vertiginosa da tragédia além do bem e do mal representado é parte de nós mesmos.
Essa é uma das obras mais reais ao crucial existencialismo humano.
Amaldiçoada
3.8 372 Assista Agora"People think it's the flames that make hell unbearable.
It's not.
It is the absence of love."
Festa de Família
4.2 396 Assista AgoraSemanas depois de assistir esse filme, ainda penso nele. Acho que me apaixonei por essa obra.
Little England
3.8 22A fotografia estonteia do começo ao fim, os diálogos da tragédia em si são como golfadas de razão e tristeza; a poesia na fala de Orsa no começo é sublime e ao mesmo tempo, crepitante. Uma personagem que mesmo contida externa visceralmente e depois passa o resto do tempo apenas em olhares - nos olhos negros marchetados de sofrimento, arregalados para o abismo de sua vida.
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraInterpretações?
Alguém quer debater?
Devil's Backbone Texas
1.4 7Para os amantes fiéis de Found Footage misturado a mockdocumentário esse é um bom filme.
Occult
3.4 10Os asiáticos são fenomenais quando resolvem fazer um bom falso documentário entranhado com simbologias míticas. Esse foi o segundo filme que vi do Diretor que também é o mesmo do fabuloso "Noroi".
É crível, impactante no fim (embora já imaginasse o desfecho) e mesmo que aquelas coisas não sejam convincentes, você se deixa levar pelo drama misterioso e a missão cabulosa do personagem investigado.
Excelente!.
Sauna
3.1 21Esse filme ainda assombra minha memória muitas vezes.
A culpa foi transportada de tal maneira para aquele ambiente, que ultrapassou as cenas sombrias.
Marcante.
Bound To Vengeance
3.2 81O close no rosto da protagonista, quando ela sai da casa... finalmente externando o que ela sente. Aquela cena tão batidona de implosão, explosão, me lembrou muito da cena em Martyrs que personagem usa a escopeta. Uma cena clichê que todo filme de vingança usa e outros gêneros igualmente se calhar, mas poucos filmes conseguem dar vazão, no aspecto de proporcionar uma experiência genuína. Acho que só por isso o filme já é válido.
Paixão Proibida
3.5 69O livro é devastador. Arrebenta seu coração.
Leiam o livro.
Onde o Diabo se Esconde
2.6 98A última cena salvou o filme.
As Horas Finais
3.4 86É uma trajetória de auto conhecimento, não foi em vão as horas finais, e na verdade foi intenso ao extremo.
Uma cena partiu meu coração, da garotinha e do James.... quando ela corre atrás dele, do carro, até desaparecer.
James fez uma jornada com Rose para descobrir onde deveria estar.
Confissão de Assassinato
3.7 59É por filmes como esse que amo, apaixonadamente o Cinema Sul Coreano.
Intenso.
Kill Me
2.9 15Filme muito bonito.
Deu para compreender o motivo da Adele e do Timo, qual eram suas perdas e porque se tornaram, ela em uma garota suicida e ele, um bandido. E como eles se encontram, cada gesto sutil representando uma parte da história de cada um. Os dois personagens pareciam respirar o mesmo oxigênio dentro de uma bolha. Foi tocante mesmo nas partes mais estranhas, um encontrou-se no outro.
Gostei muito, embora os dois atores pudessem ter se entregado mais, interpretado melhor os papéis.
Luz do Dia
4.0 16Belo filme, história bem desenvolvida, final interessante.
Musallat
3.2 13Filme envolvente. O cinema Turco não é muito conhecido por aqui, mas nessa breve aparição, não deixa dúvidas que as histórias de alegoria turca podem sim assustar. O envolvente de todo o filme é justamente recontar uma história muito batida pelo cinema ocidental, em especial o americano, porém, dando um ar sutil, por justamente ser concebido dentro do universo turco, seus costumes, lendas, histórias próprias. Excelente filme!