Fui sem expectativas e adorei o enredo. Porém achei as cenas de musical bem mal feitas, não consegui aguentar e pulava todas. E o que foi aquele pure Imagination meio pop?!
Sei que uma adaptação de livro não precisa ser necessariamente fiel, pois uma produção audiovisual e um livro são linguagens diferentes. Porém, achei o filme muito corrido, parecia que não tinha tempo de por certo detalhes e eles foram colocando cenas que são impactantes e relevantes de forma muito sucinta, parecia tudo muito picotado!
Na faculdade de psicologia estudamos transmissão psíquica na aula de vínculos. Basicamente esse tópico relata sobre as heranças e rastros que estão presentes no nosso mecanismo psicológico familiar, como as dinâmicas são construídas e passadas de geração pra geração, mesmo que elas sejam silenciosas ou não lembradas. Maid trabalha muito esse conceito de como circunstâncias advindas dos nossos familiares podem ser perpassadas de uma forma transgeracional, influenciando nossas ações, como se casa membro da nossa árvore geracional estivessem interligados e que consequentemente isso ocasiona repetições. Recomendo muito assistir, é uma série rica em material de análise, profunda e cheia de camadas.
O documentário é interessante por mostrar os três lados da moeda em um julgamento criminal: defesa, acusação e réu. Também é possível chegar a conclusão do quanto a pena foi injusta considerando a questão da qualificadora votada pelo júri e a questão da sociedade machista. Mas peca na produção audiovisual mesmo como por exemplo o pastelão que foi:
Uma menina correndo na mata ao som de fur elise, dando um teor dramático de filme de terror. Ela falar que o artista preferido dela era x, e eles mostrarem um obra incitando que os gostos culturais dela já mostravam o que estava por vir dps (a todo momento eles mostravam aquele quadro do esquartejamento do artista favorito dela. A parte que ela cozinha o macarrão e o molho de tomate dando todo um teor de sangue rssssss. Ela de véu vermelho e tomando banho, QUE VERGONHA!!!!
Labirinto do fauno menos pesado. O filma conta sobre o processo da aceitação de um luto na vida de uma criança que esta transicionando para a puberdade, e consequentemente por não conseguir lidar com toda aquela carga emocional passa a sair da realidade.
Sobre a explicação psicológica de meu entendimento:
Provavelmente ele internalizou o mesmo processo de luto que a mãe passou quando seu pai que morreu. Esse fato acontece, quando a mesma ensina para o menino sobre como desenhar e acredito que ela tenha contado várias histórias sobre a árvore, que acabaram sendo recalcadas pelo menino por serem memórias bem infantis. Eu entendi que a mãe passou por um processo psicotico da aceitação do luto de seu pai, e como a psicose é uma psicopatologia originada geneticamente e desencadeada por fatores ambientais, isso foi passado para o menino também, estando ai a explicacao das mesmas alucinações (Ambos precisaram sair da realidade para lidar com seus sofrimentos psiquicos.
Me surpreendi ao assistir, sempre gostei desses filmes bobinhos, costumo descreve-los como “ruim, próximo” haha. Porém, esse filme superou minhas expectativas ao começar por terem ouvido as críticas do público em relação a sexualização da personagem principal adolescente e indícios de relacionamento abusivo com o Noah e toxico possessivo com o seu amigo Lee. Houve um melhoramento nesses aspectos, a personagem não foi mais sexualizada, o que era uma grande problemática no primeiro filme, já que ela é apenas uma adolescente, o que torna tudo muito mais grave. A possessividade de Lee foi bem amenizada nesse filme, por mais que tenha ocorrido algumas desavenças com aquelas besteiras de regras, ele não “surtou” igual quando ele soube que a Elle estava namorando o Noah, e já que citamos ele, o mesmo não teve aqueles acessos de raiva ou repreendeu a Elle de fazer alguma coisa. As cenas dos dates está fofíssimo, e sim, eu shippei ela com os dois! São duas horas de filme que passaram voando, apesar de ter alguns dramas muito chatos com a personagem Rachel (a percepção que eu tenho, é que os conflitos dos personagens são muito superficiais e rasos)..
Achei que o filme era uma tentativa de cópia de 50 tons, antes de saber que era adaptação de um livro dinamarquês. Como eu vi em um dos comentários aqui, é o tipo de filme ruim que a gente escolhe ver na quarentena só pra passar o tempo haha. É ruim?! Sim, é péssimo haha, só que os considerados “Romances dark” possuem justamente como objetivo mexer com a cabeça do expectador ou leitor, por serem muito controversos, fazendo as pessoas se questionarem a todo momento se “isso é certo ou isso não é certo”. Apesar de romantizarem sequestro, retratando uma síndrome de estocolmo muito mal feita e apresentarem um relacionamento abusivo, ainda assim, possui alguns pontos positivos em relação ao audiovisual como as cores, transições de câmera e a trilha.
A atuação do Zac como Ted está muito boa, fiquei impressionada com as feições e trejeitos, mas se eu já não soubesse da história provavelmente não iria conseguir entender o filme. Achei que a cronologia e a narrativa tiveram um deficit, pois para assistir esse filme você primeiro precisará conhecer a história por fora! Sem contar que quando vi o trailer fiquei com muitas expectativas, só que o filme não correspondeu!
beloveds, quando eu vi, sai do cinema indignada com a personagem toda boazinha que traiu o Newt entregando a mala e dps passam um super pano pra ela, como se nada tivesse acontecido e ainda virou par romântico com ele, misericórdia! Só aguentei até o final por saudade do frenesi de lançamento de algo do universo HP!
Conheci o filme por um simpósio do instituto junguiano de campinas, na qual a temática era Nise da Silveira, e uma de suas aprendizes, Gladys, presente em uma das mesas redondas, relatou que Glória Pires estudou muito o papel para interpretar essa grandiosa personalidade que representou muito na luta antimanicomial no Brasil! Logo após esse dia, decidi ver o filme e ele realmente fez juz e confirmou o que Gladys havia dito, Gloria Pires segurou muito o papel, super recomendo!
Uma bela de uma bosta! Romantização pura de catfish e um nojo total ao não evidenciarem que é errado beijar alguém sem consentimento! Tentaram passar uma mensagem sobre bodypositive e contra pressão estética, mas miraram em transformar a personagem principal num poço de erros e dps passaram um belo de um pano!
O que dizer desse documentário? Maria Eugenia teve a sua participação em conjunto com a direção o que fez tudo ficar muito mais sensível e emocionante, mostrando o lado dócil e da vida pessoal que estava por trás daquela mulher punk bluezeira e rockeira. Como fã pude me conectar cada vez mais com quem foi Cássia Eller e toda sua presença. Com certeza passei admira-lá ainda mais após ver sua trajetória tanto profissional e como pessoal!
Nunca vou superar a trilha do Max Richter, One The Nature of Daylight é a música da minha vida, nunca enjoo. Filmes com cores mais frias e esverdeadas e com uma boa história pra contar, principalmente com uma protagonista mulher foda, é um combo perfeito pra mim! E ainda pude usa-lo pra fazer meu trabalho da faculdade de psicologia comparando a teoria de vygotsky com toda a questão da linguagem abordada no filme!
Desculpa, mas esse filme só foi salvo pra mim por conta da trilha sonora e fotografia! Parei ele diversas vezes no meio e tive que reassistir e depois procurar por vídeos explicativos para entender aquela bagunça toda que aconteceu!!!
Não conseguiu me prender, filme superestimado, desde a fotografia até a trilha do Alex Turner! Acho que não teve um personagem se quer que eu não tenha achado irritante e extremamente caricato!
Além dessa fotografia indiezinha que já tá ficando batida, mas mesmo assim continuo achando linda! Lady Bird foi um filme muito projetivo para mim, principalmente nas questões com a mãe e no amadurecimento de enxergar que não é a sua cidade raiz o problema e sim o que está dentro de você, como demonstrado no amadurecimento final da personagem! Apesar do filme não ter grandes feitos e apenas relata a vida dessa adolescente, ele me prendeu e me fez chorar, pois não teve como eu não me enxergar em diversas situações pela qual eu passei. Sem contar que foram uma das poucas mulheres na direção a serem indicadas ao oscar <3
Comecei a ver o filme sem muita expectativa e tals, mas deixei fluir já que é uma animação da ghibli ne, e nunca me decepciona. Com o passar dos acontecimentos fui ficando cada vez mais presa na história, e comecei a enxergar na trama, uma pira de equilíbrio entre ser humano e natureza que eu mesma questiono, e por isso achei o filme tao sensacional e bem construído. Sem contar que amei todo o traço da animação ❤️
Os 3 primeiros episódios foram uma morte para assistir, não me prenderam em nada e foram quase 3 horas de duração, porém decidi dar uma chance para o quarto epp e me surpreendi, e comecei a devorar a serie. A fotografia do filme é linda, amei o verde da floresta predominante com um destaque em vermelho e os cenários anos 80 ❤️
Já conhecia a série quando foi postado sucintos episódios no YouTube quando eu estava na sexta série.. Meu professor de filosofia havia apresentado e eu me apaixonei desde o princípio, e quando surgiu no Netflix fui ver com bastante expectativa. A trama é sensa mais o que pesa é o roteiro hiper novelística que dá impressão que estamos vendo globo, porém a história me prendeu desde o primeiro episódio, super recomendo!! E o melhor de tudo é a Netflix dando oportunidades para um criador brasileiro, espero que isso sirva de inspiração para outras plataformas também, pois o Brasil tem mt gente boa por aí..
Wonka
3.4 390 Assista AgoraFui sem expectativas e adorei o enredo. Porém achei as cenas de musical bem mal feitas, não consegui aguentar e pulava todas. E o que foi aquele pure Imagination meio pop?!
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 344 Assista AgoraSei que uma adaptação de livro não precisa ser necessariamente fiel, pois uma produção audiovisual e um livro são linguagens diferentes. Porém, achei o filme muito corrido, parecia que não tinha tempo de por certo detalhes e eles foram colocando cenas que são impactantes e relevantes de forma muito sucinta, parecia tudo muito picotado!
Maid
4.5 366 Assista AgoraNa faculdade de psicologia estudamos transmissão psíquica na aula de vínculos. Basicamente esse tópico relata sobre as heranças e rastros que estão presentes no nosso mecanismo psicológico familiar, como as dinâmicas são construídas e passadas de geração pra geração, mesmo que elas sejam silenciosas ou não lembradas. Maid trabalha muito esse conceito de como circunstâncias advindas dos nossos familiares podem ser perpassadas de uma forma transgeracional, influenciando nossas ações, como se casa membro da nossa árvore geracional estivessem interligados e que consequentemente isso ocasiona repetições. Recomendo muito assistir, é uma série rica em material de análise, profunda e cheia de camadas.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 387O documentário é interessante por mostrar os três lados da moeda em um julgamento criminal: defesa, acusação e réu. Também é possível chegar a conclusão do quanto a pena foi injusta considerando a questão da qualificadora votada pelo júri e a questão da sociedade machista. Mas peca na produção audiovisual mesmo como por exemplo o pastelão que foi:
Uma menina correndo na mata ao som de fur elise, dando um teor dramático de filme de terror. Ela falar que o artista preferido dela era x, e eles mostrarem um obra incitando que os gostos culturais dela já mostravam o que estava por vir dps (a todo momento eles mostravam aquele quadro do esquartejamento do artista favorito dela. A parte que ela cozinha o macarrão e o molho de tomate dando todo um teor de sangue rssssss. Ela de véu vermelho e tomando banho, QUE VERGONHA!!!!
[spoiler][/spoiler]
Garota de Fora (1ª Temporada)
3.8 92 Assista AgoraHorrível, parece um pastelão dark novela mexicana de terror!
Bridgerton (2ª Temporada)
3.6 206 Assista Agora.
Sete Minutos Depois da Meia-Noite
4.1 992 Assista AgoraLabirinto do fauno menos pesado. O filma conta sobre o processo da aceitação de um luto na vida de uma criança que esta transicionando para a puberdade, e consequentemente por não conseguir lidar com toda aquela carga emocional passa a sair da realidade.
Sobre a explicação psicológica de meu entendimento:
Provavelmente ele internalizou o mesmo processo de luto que a mãe passou quando seu pai que morreu. Esse fato acontece, quando a mesma ensina para o menino sobre como desenhar e acredito que ela tenha contado várias histórias sobre a árvore, que acabaram sendo recalcadas pelo menino por serem memórias bem infantis. Eu entendi que a mãe passou por um processo psicotico da aceitação do luto de seu pai, e como a psicose é uma psicopatologia originada geneticamente e desencadeada por fatores ambientais, isso foi passado para o menino também, estando ai a explicacao das mesmas alucinações (Ambos precisaram sair da realidade para lidar com seus sofrimentos psiquicos.
A Barraca do Beijo 2
3.0 387Me surpreendi ao assistir, sempre gostei desses filmes bobinhos, costumo descreve-los como “ruim, próximo” haha. Porém, esse filme superou minhas expectativas ao começar por terem ouvido as críticas do público em relação a sexualização da personagem principal adolescente e indícios de relacionamento abusivo com o Noah e toxico possessivo com o seu amigo Lee. Houve um melhoramento nesses aspectos, a personagem não foi mais sexualizada, o que era uma grande problemática no primeiro filme, já que ela é apenas uma adolescente, o que torna tudo muito mais grave. A possessividade de Lee foi bem amenizada nesse filme, por mais que tenha ocorrido algumas desavenças com aquelas besteiras de regras, ele não “surtou” igual quando ele soube que a Elle estava namorando o Noah, e já que citamos ele, o mesmo não teve aqueles acessos de raiva ou repreendeu a Elle de fazer alguma coisa. As cenas dos dates está fofíssimo, e sim, eu shippei ela com os dois! São duas horas de filme que passaram voando, apesar de ter alguns dramas muito chatos com a personagem Rachel (a percepção que eu tenho, é que os conflitos dos personagens são muito superficiais e rasos)..
365 Dias
1.5 880 Assista AgoraAchei que o filme era uma tentativa de cópia de 50 tons, antes de saber que era adaptação de um livro dinamarquês. Como eu vi em um dos comentários aqui, é o tipo de filme ruim que a gente escolhe ver na quarentena só pra passar o tempo haha. É ruim?! Sim, é péssimo haha, só que os considerados “Romances dark” possuem justamente como objetivo mexer com a cabeça do expectador ou leitor, por serem muito controversos, fazendo as pessoas se questionarem a todo momento se “isso é certo ou isso não é certo”. Apesar de romantizarem sequestro, retratando uma síndrome de estocolmo muito mal feita e apresentarem um relacionamento abusivo, ainda assim, possui alguns pontos positivos em relação ao audiovisual como as cores, transições de câmera e a trilha.
Dirty Dancing - O Musical
2.5 86única coisa boa é ver a sarah hyland cantando de novo, pq de resto só por deus
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal
3.3 584 Assista AgoraA atuação do Zac como Ted está muito boa, fiquei impressionada com as feições e trejeitos, mas se eu já não soubesse da história provavelmente não iria conseguir entender o filme. Achei que a cronologia e a narrativa tiveram um deficit, pois para assistir esse filme você primeiro precisará conhecer a história por fora! Sem contar que quando vi o trailer fiquei com muitas expectativas, só que o filme não correspondeu!
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista Agorabeloveds, quando eu vi, sai do cinema indignada com a personagem toda boazinha que traiu o Newt entregando a mala e dps passam um super pano pra ela, como se nada tivesse acontecido e ainda virou par romântico com ele, misericórdia! Só aguentei até o final por saudade do frenesi de lançamento de algo do universo HP!
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraConheci o filme por um simpósio do instituto junguiano de campinas, na qual a temática era Nise da Silveira, e uma de suas aprendizes, Gladys, presente em uma das mesas redondas, relatou que Glória Pires estudou muito o papel para interpretar essa grandiosa personalidade que representou muito na luta antimanicomial no Brasil! Logo após esse dia, decidi ver o filme e ele realmente fez juz e confirmou o que Gladys havia dito, Gloria Pires segurou muito o papel, super recomendo!
Sierra Burgess é uma Loser
3.1 748 Assista AgoraUma bela de uma bosta! Romantização pura de catfish e um nojo total ao não evidenciarem que é errado beijar alguém sem consentimento! Tentaram passar uma mensagem sobre bodypositive e contra pressão estética, mas miraram em transformar a personagem principal num poço de erros e dps passaram um belo de um pano!
Cássia Eller
4.5 308O que dizer desse documentário? Maria Eugenia teve a sua participação em conjunto com a direção o que fez tudo ficar muito mais sensível e emocionante, mostrando o lado dócil e da vida pessoal que estava por trás daquela mulher punk bluezeira e rockeira. Como fã pude me conectar cada vez mais com quem foi Cássia Eller e toda sua presença. Com certeza passei admira-lá ainda mais após ver sua trajetória tanto profissional e como pessoal!
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraNunca vou superar a trilha do Max Richter, One The Nature of Daylight é a música da minha vida, nunca enjoo. Filmes com cores mais frias e esverdeadas e com uma boa história pra contar, principalmente com uma protagonista mulher foda, é um combo perfeito pra mim! E ainda pude usa-lo pra fazer meu trabalho da faculdade de psicologia comparando a teoria de vygotsky com toda a questão da linguagem abordada no filme!
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraDesculpa, mas esse filme só foi salvo pra mim por conta da trilha sonora e fotografia! Parei ele diversas vezes no meio e tive que reassistir e depois procurar por vídeos explicativos para entender aquela bagunça toda que aconteceu!!!
Submarine
4.0 1,6KNão conseguiu me prender, filme superestimado, desde a fotografia até a trilha do Alex Turner! Acho que não teve um personagem se quer que eu não tenha achado irritante e extremamente caricato!
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraAlém dessa fotografia indiezinha que já tá ficando batida, mas mesmo assim continuo achando linda! Lady Bird foi um filme muito projetivo para mim, principalmente nas questões com a mãe e no amadurecimento de enxergar que não é a sua cidade raiz o problema e sim o que está dentro de você, como demonstrado no amadurecimento final da personagem! Apesar do filme não ter grandes feitos e apenas relata a vida dessa adolescente, ele me prendeu e me fez chorar, pois não teve como eu não me enxergar em diversas situações pela qual eu passei. Sem contar que foram uma das poucas mulheres na direção a serem indicadas ao oscar <3
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraComecei a ver o filme sem muita expectativa e tals, mas deixei fluir já que é uma animação da ghibli ne, e nunca me decepciona. Com o passar dos acontecimentos fui ficando cada vez mais presa na história, e comecei a enxergar na trama, uma pira de equilíbrio entre ser humano e natureza que eu mesma questiono, e por isso achei o filme tao sensacional e bem construído. Sem contar que amei todo o traço da animação ❤️
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 1)
4.0 645Os 3 primeiros episódios foram uma morte para assistir, não me prenderam em nada e foram quase 3 horas de duração, porém decidi dar uma chance para o quarto epp e me surpreendi, e comecei a devorar a serie. A fotografia do filme é linda, amei o verde da floresta predominante com um destaque em vermelho e os cenários anos 80 ❤️
A Bela e a Fera
3.9 1,6K Assista AgoraQuero porque quero ver 😍😍😍
3% (1ª Temporada)
3.6 772 Assista AgoraJá conhecia a série quando foi postado sucintos episódios no YouTube quando eu estava na sexta série.. Meu professor de filosofia havia apresentado e eu me apaixonei desde o princípio, e quando surgiu no Netflix fui ver com bastante expectativa. A trama é sensa mais o que pesa é o roteiro hiper novelística que dá impressão que estamos vendo globo, porém a história me prendeu desde o primeiro episódio, super recomendo!! E o melhor de tudo é a Netflix dando oportunidades para um criador brasileiro, espero que isso sirva de inspiração para outras plataformas também, pois o Brasil tem mt gente boa por aí..