Lindo filme! Mais um belíssimo exemplar latino-americano... O nosso cinema é poderoso demais! Uma obra-prima que soube se utilizar da ironia e uma crítica apurada ao mesmo tempo em que possui dois protagonistas com ótimas atuações e questionamentos relevantes. Tem comentários que tentam colocar o filme quase como um anti-comunismo... Obviamente não o entenderam. Os dois personagem lutam por uma revolução, ambos reconhecem suas necessidades e, por fim, o caráter limitante que a Revolução de fato feita em Cuba acabou os levando.
Baita filme, pena que ficou um pouco esquecido em comparação a outros vencedores do Oscar da mesma época. Além da forma crua que a trama nos joga em uma triste realidade que persiste até hoje (por mais que a emigração turca não seja tão grande hoje, em muitos países africanos, latinoamericanos, etc, essa realidade ainda existe) e a partir dos personagens centrais sentimos a angústias dos emigrantes. O final é dilacerante...
Que filme mais chato... Batalhei por 3 dias para assistir até o final. A 1,5 estrela que o filme levou é por eu dar um crédito considerando o contexto de produção dele (país pós-Pol Pot, muita pobreza, indefinições políticas, etc) e a boa atuação de todos os intérpretes dos personagens principais. No mais, filme totalmente esquecível.
Pesado, cru e necessário! Apesar de algumas interpretações fracas dos atores secundários, o elenco principal é incrível. A dor é sentida vividamente. A abordagem do tema e dos maoris é muito bem feita. Em uma rápida pesquisa também descobri que muitos dos atores (talvez todos) são de fato descendentes de maoris. O título original é muito melhor do que o traduzido.
Baita filme! O uso do tempo de maneira não convencional, dando a noção cíclica que o filme quis traz trazer é uma genialidade à parte. Para mim, é um filme superior ao "O Sol Enganador".
Confesso que mesmo assim não entendi como a foto da albanesa assassinada aparece na sequência 2 do filme, e nem consegui compreender quem teria tirado a suposto foto, visto que aparece um homem, aparentemente de cabelo loiro, ao fundo da foto.
a forma que as 3 "mudam" de vida, com exceção da que vai para Amsterdã, é muito abrupta e pouco trabalhada, além de alguns pequenos erros de continuidade.
Porém, a sua mensagem é linda e expressada a partir da simplicidade dos personagens envolvidos. Quando falam em "cozinha afetiva", eu penso nisso... Em se comunicar pela forma de preparar a comida (e não em pratos extremamente caros, estilo caseiro gourmetizado rs)
QUE FILME, MEUS SENHORES, QUE FILME! Como pode uma obra prima ser tão "desconhecida" do público? Tantas camadas, tantas críticas, tanta América Latina em um único filme. Provavelmente o melhor filme colombiano já feito, e um dos melhores da América Latina. A dinâmica utilizada para construir a história, personagens carismáticos, tudo incrível!
Que filme gostoso de assistir... Suas quase 2 horas passam voando. É um "The Beguiled" almodovariano haha Adiei bastante para assisti-lo porque além da sinopse não me convencer muito, ainda tinha essa nota baixa no Filmow (não entendo o porquê). Não sei opinar se merecia ou não o Oscar, mas independente disso, é um filme que fala de temas super relevantes de maneira leve e satírica. As situações cômicas me fizeram rir ao mesmo tempo que o drama aparece com naturalidade. Mais um exemplar de qualidade do cinema espanhol.
As quatro eram lindas, mas ver a Penélope Cruz no começo da carreira... Que mulher! A escolha em deixar ela para o final foi estratégica, obviamente, e condiz muito com o roteiro. Achei ótimo!
A história de Gatica é incrível e com muito mais nuances do que representado aqui. Enquanto filme é extremamente fraco, apenas de ter atuações decentes e maquiagem bem feita. É uma pena que um boxeador histórico receba um filme tão malfeito enquanto outros dos Estados Unidos tenham filmes bem melhores, mesmo que a sua história seja muito menor que a do Sr. Gatica (ou "El mono").
Eu li o livro do Marquês de Sade bem antes do filme. A ideia original é basicamente a mesma disposta por Pasolini, com algumas atualizações/adaptações, é claro. Quem diz que não percebeu críticas nesse filme, talvez nem deveria ver este tipo de longa (eu realmente não entendo como uma pessoa não compreende as críticas neste filme, mas supostamente entende todas as que aparecem no "Zona de interesse", por exemplo rs) Assim como todo o cinema de Pasolini, é marcado por exageros e sempre com a ideia de chocar. Aqui talvez a obra mais "chocante" do diretor. Porém, para mim, este choque se perde nas péssimas atuações, principalmente dos atores mais novos, e em vários erros de sequência. Parece tudo muito amador. Apesar disso, destaque para algumas das cenas finais, em que Pasolini deixa a crítica bastante explícita, como na questão do racismo e da religião.
O filme termina com uma sensação de que ficou devendo algo... Não é ruim, inclusive é muito bom, porém, atua exclusivamente pela ótica hollywoodiana. A performance de Whitaker, por melhor que seja, ficou mais caricata que o próprio Amin (que era caricato em demasia). Não li o livro, mas acredito que todos os personagens estejam muito melhores colocados na obra do que aqui.
E por fim, o branco europeu é salvo e o negro se f***. Nada de novo. Final feliz para o branco e triste para o negro que não teve culpa de carai nenhum.
Filme necessário, atuações ótimas. Simplesmente Martin Scorsese. Não curti tanto a forma que decidiram terminar o filme (o formato de rádio), mas fora isso, grandioso demais. Que história e que pena que esta, assim como tantas outras, foram escondidas por tanto tempo... Filmes como este são necessários não só para a Arte, mas também para História... Que os opressores nunca sejam esquecidos! A disputa pelo Oscar de Melhor Filme estava muito boa esse ano, mas eu colocaria este na frente de Pobres Criaturas e Oppenheimer.
Das 2 estrelas, uma é pela ousadia de filmar algo do tipo em plena ditadura (outros já faziam também, importante lembrar que NÃO é um filme isolado), sobretudo a cena de tortura, e a outra pelo sorriso da Márcia Rodrigues... QUE MULHER, MEUS SENHORES, QUE MULHER! Se o filme se resumisse a só estas 2 cenas já recebia 4 estrelas rs No mais, muito exagero e gritaria por nada... Mas com certeza os "cults" amam fingir que adoram o longa rs (E que venham os cults me atacando xingando até a minha 5a geração).
Extremamente fraco. Parece ser feito para a TV. A narrativa maçante, a sequência sucessiva de nomes e um bando de italianos quase iguais é para matar qualquer um de tédio. Apesar disso, a história que o filme adaptou é muito interessante e mostra como a máfia italiana não é brincadeira não. Por fim, seria melhor terem feito um documentário sobre isso do que este filme rs
Não sei se já acostumei com esse tipo de filme, ou realmente foi deixado muito na cara... Acho que a opção 2 rs
Mas de nenhuma forma isso tira o mérito do filme. Muito bem construído, a história bem trabalhada, não notei nenhuma ponta solta. E lógico, elenco de estrelas, então show de atuações.
É um bom filme, beirando o muito bom, se não ficasse tão cansativo/chato da metade para frente. Parece que os roteiristas se cansaram e ligaram o modo automático. Não acredito que mereça a indicação ao Oscar, muito menos os prêmios que recebeu. O filme traz uma ideia ótima e muitas reflexões interessantes, mas infelizmente a sua 2a parte não convence e é facilmente esquecível.
Outro filme complicadíssimo de se avaliar... Não vou entrar aqui nos méritos de se merecia o Oscar de Melhor Filme ou não (obviamente que não premiariam esse filme, dãr), mas enquanto obra de arte está fantástico! Todos os prêmios que a Emma Stone receber pela atuação neste filme serão merecidos. Mas que neura que o Lanthimos tem com o sexo, hein? E ficar mostrando gente pelada transando nos filmes e quase sempre a partir da ótica psicanalista... Desde o Dente Canino esse piá punh3teiro só pensa nisso haha (de fato, me incomodou um pouco que quase toda a linha de criação do filme foi a partir do sexo como o mais importante, mas não me surpreendeu vindo dele) O filme tem muitas e muitas camadas, eu acho impossível resumir todas elas em uma única avaliação. Eu pretendo revê-lo para prestar atenção em mais alguns detalhes. Me agradou muito a maneira que ele trata as questões ligadas à pobreza, feminismo... Outro ponto problemático é a ambientação histórica do filme, que salta do período victoriano para o atual e até um futurístico em poucos minutos.
O filme simplesmente não funcionou para mim. Achei extremamente tedioso, tive que ir assistindo aos pedaços para aguentar. Há filmes que conseguem explorar bem a melancolia sem ficar em um tédio infinito, não é o caso desse. Além disso, o personagem central também não convence... Na verdade, quase nada convence neste longa.
Esse é um daqueles filmes pseudo-cult que se tu critica o pessoal vai atrás até da tua 5a geração aqui no Filmow só para te xingar, né? haha Vou assumir esse risco, como sempre. A atuação dos personagens é muito boa e entendo que o filme seja, provavelmente, de baixo orçamento, porém, que esculturas mais horríveis, hein? Até aquela primeira feita por um "artista" não tinha NADA A VER com a mulher.
E aquele momento da massagem que o cego, que ela achava ser o massagista começa a pegar na bunda dela? E até então ela não desconfia de nada? PQP! A partir disso, é difícil não falar em misoginia nesse filme, mas eu vejo duas formas de interpretação: 1 - A mais literal. A mulher realmente passou a gostar do cara após ser SEQUESTRADA E ESTUPRADA por ele (quero acreditar que não foi essa a intenção do diretor, porém, todos os indícios do filme, inclusive a cena da massagem, levam a crer que era isso sim) 2 - A mulher enlouqueceu.
Independente da interpretação, é um filme que eu simplesmente não consegui levar a sério. Não vi arte. Vi apenas um exagero bastante teatralizado para chocar e, como todo bom diretor misógino, mostrar mulher pelada o tempo todo.
Baita filme! Em algumas partes fiquei me perguntando como seria uma adaptação hollywoodiano dele e com certeza passaria longe do que o longa conseguiu representar. Não é um grande novidade que o filme seja de excelência, vindo de Amelio. Ótimas atuações dos 3 personagens centrais também. O final me desagradou um pouco, mesmo em se tratar de uma volta à realidade,
não achei plausível que a polícia deixaria ele terminar o "serviço". Além disso, depois que a família de Antonio soube, eles não denunciaram à polícia? Não fizeram nada? Não chamaram a atenção dele? Ainda mais em uma família italiana... Outro trecho também que me pareceu inverossímil.
Essa é uma das muitas histórias de fugas (ou tentativas) da Alemanha Oriental que estão expostas nos memoriais e museus de Berlim. A dramatização tenta ser bastante fiel aos acontecimentos e acredito que acertou em cheio nisso. Ainda acho, como alguns comentários abaixo, que seria interessante saber os motivos da tamanha vontade (como falou o investigador) de sair da Alemanha Oriental, além da obviedade de ser uma ditadura. Isso poderia engrandecer ainda mais o filme.
"ki viaje é essa?" Não é o primeiro filme do Lynch que eu existo (e não será o último), então já esperava pela bizarrice natural, ainda que esse nem explore tanto isso. Muitas pontas ficam soltas, dando margem para inúmeras interpretações, como pode ser notado nos comentários dos colegas abaixo. Alguns personagens talvez não encaixem tão bem quanto deveriam dentro da psicodelia do roteiro. Ainda assim, pretendo revê-lo e talvez melhorar (ou piorar) sua nota.
Acho que foi um dos filmes mais difíceis de avaliar, então não levem essas 4 estrelas ao "pé da letra". O longa é de uma experimentação imensa, com muitos detalhes e mensagens, e muito nonsense (me surpreende muito que ele tenha ganhado um Oscar). No meio de tanta "loucuragem", achei interessante a maneira que explorou os multiversos, ainda que em alguns tenha sido desconexo com o restante da trama.
O filme cresce muito ao longo da história com um roteiro muito bem construído. Uma pena que no Oscar ficou tão à margem dos prêmios, mas acredito que é fácil de entender o motivo. De qualquer forma, achei o tribunal um pouco caricato em algumas horas, mesmo se for considerar o recorte de gênero, a forma que algumas partes do julgamento transcorreu fez parecer que nem os advogados da acusada estavam "aí" para ela.
Morango e Chocolate
4.0 70Lindo filme!
Mais um belíssimo exemplar latino-americano... O nosso cinema é poderoso demais! Uma obra-prima que soube se utilizar da ironia e uma crítica apurada ao mesmo tempo em que possui dois protagonistas com ótimas atuações e questionamentos relevantes.
Tem comentários que tentam colocar o filme quase como um anti-comunismo... Obviamente não o entenderam. Os dois personagem lutam por uma revolução, ambos reconhecem suas necessidades e, por fim, o caráter limitante que a Revolução de fato feita em Cuba acabou os levando.
A Viagem da Esperança
3.9 14Baita filme, pena que ficou um pouco esquecido em comparação a outros vencedores do Oscar da mesma época.
Além da forma crua que a trama nos joga em uma triste realidade que persiste até hoje (por mais que a emigração turca não seja tão grande hoje, em muitos países africanos, latinoamericanos, etc, essa realidade ainda existe) e a partir dos personagens centrais sentimos a angústias dos emigrantes.
O final é dilacerante...
Eu gostaria de ter sido seu amigo
Condenados à Esperança
3.8 2Que filme mais chato... Batalhei por 3 dias para assistir até o final.
A 1,5 estrela que o filme levou é por eu dar um crédito considerando o contexto de produção dele (país pós-Pol Pot, muita pobreza, indefinições políticas, etc) e a boa atuação de todos os intérpretes dos personagens principais. No mais, filme totalmente esquecível.
O Amor e a Fúria
4.0 30Pesado, cru e necessário!
Apesar de algumas interpretações fracas dos atores secundários, o elenco principal é incrível. A dor é sentida vividamente. A abordagem do tema e dos maoris é muito bem feita.
Em uma rápida pesquisa também descobri que muitos dos atores (talvez todos) são de fato descendentes de maoris.
O título original é muito melhor do que o traduzido.
Antes da Chuva
4.1 62 Assista AgoraBaita filme!
O uso do tempo de maneira não convencional, dando a noção cíclica que o filme quis traz trazer é uma genialidade à parte. Para mim, é um filme superior ao "O Sol Enganador".
Confesso que mesmo assim não entendi como a foto da albanesa assassinada aparece na sequência 2 do filme, e nem consegui compreender quem teria tirado a suposto foto, visto que aparece um homem, aparentemente de cabelo loiro, ao fundo da foto.
Comer Beber Viver
3.9 35 Assista AgoraA vida como ela é...
O filme peca em alguns aspectos,
a forma que as 3 "mudam" de vida, com exceção da que vai para Amsterdã, é muito abrupta e pouco trabalhada, além de alguns pequenos erros de continuidade.
Quando falam em "cozinha afetiva", eu penso nisso... Em se comunicar pela forma de preparar a comida (e não em pratos extremamente caros, estilo caseiro gourmetizado rs)
A Estratégia do Caracol
4.0 14QUE FILME, MEUS SENHORES, QUE FILME!
Como pode uma obra prima ser tão "desconhecida" do público?
Tantas camadas, tantas críticas, tanta América Latina em um único filme. Provavelmente o melhor filme colombiano já feito, e um dos melhores da América Latina.
A dinâmica utilizada para construir a história, personagens carismáticos, tudo incrível!
Sedução
3.4 29Que filme gostoso de assistir... Suas quase 2 horas passam voando. É um "The Beguiled" almodovariano haha
Adiei bastante para assisti-lo porque além da sinopse não me convencer muito, ainda tinha essa nota baixa no Filmow (não entendo o porquê).
Não sei opinar se merecia ou não o Oscar, mas independente disso, é um filme que fala de temas super relevantes de maneira leve e satírica. As situações cômicas me fizeram rir ao mesmo tempo que o drama aparece com naturalidade.
Mais um exemplar de qualidade do cinema espanhol.
As quatro eram lindas, mas ver a Penélope Cruz no começo da carreira... Que mulher! A escolha em deixar ela para o final foi estratégica, obviamente, e condiz muito com o roteiro. Achei ótimo!
Gatica, el Mono
2.7 2A história de Gatica é incrível e com muito mais nuances do que representado aqui. Enquanto filme é extremamente fraco, apenas de ter atuações decentes e maquiagem bem feita.
É uma pena que um boxeador histórico receba um filme tão malfeito enquanto outros dos Estados Unidos tenham filmes bem melhores, mesmo que a sua história seja muito menor que a do Sr. Gatica (ou "El mono").
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KEu li o livro do Marquês de Sade bem antes do filme. A ideia original é basicamente a mesma disposta por Pasolini, com algumas atualizações/adaptações, é claro.
Quem diz que não percebeu críticas nesse filme, talvez nem deveria ver este tipo de longa (eu realmente não entendo como uma pessoa não compreende as críticas neste filme, mas supostamente entende todas as que aparecem no "Zona de interesse", por exemplo rs)
Assim como todo o cinema de Pasolini, é marcado por exageros e sempre com a ideia de chocar. Aqui talvez a obra mais "chocante" do diretor. Porém, para mim, este choque se perde nas péssimas atuações, principalmente dos atores mais novos, e em vários erros de sequência. Parece tudo muito amador.
Apesar disso, destaque para algumas das cenas finais, em que Pasolini deixa a crítica bastante explícita, como na questão do racismo e da religião.
O Último Rei da Escócia
4.0 594 Assista AgoraO filme termina com uma sensação de que ficou devendo algo... Não é ruim, inclusive é muito bom, porém, atua exclusivamente pela ótica hollywoodiana.
A performance de Whitaker, por melhor que seja, ficou mais caricata que o próprio Amin (que era caricato em demasia).
Não li o livro, mas acredito que todos os personagens estejam muito melhores colocados na obra do que aqui.
E por fim, o branco europeu é salvo e o negro se f***. Nada de novo. Final feliz para o branco e triste para o negro que não teve culpa de carai nenhum.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 608 Assista AgoraFilme necessário, atuações ótimas. Simplesmente Martin Scorsese.
Não curti tanto a forma que decidiram terminar o filme (o formato de rádio), mas fora isso, grandioso demais. Que história e que pena que esta, assim como tantas outras, foram escondidas por tanto tempo... Filmes como este são necessários não só para a Arte, mas também para História... Que os opressores nunca sejam esquecidos!
A disputa pelo Oscar de Melhor Filme estava muito boa esse ano, mas eu colocaria este na frente de Pobres Criaturas e Oppenheimer.
Matou a Família e Foi ao Cinema
3.6 91Das 2 estrelas, uma é pela ousadia de filmar algo do tipo em plena ditadura (outros já faziam também, importante lembrar que NÃO é um filme isolado), sobretudo a cena de tortura, e a outra pelo sorriso da Márcia Rodrigues... QUE MULHER, MEUS SENHORES, QUE MULHER! Se o filme se resumisse a só estas 2 cenas já recebia 4 estrelas rs
No mais, muito exagero e gritaria por nada... Mas com certeza os "cults" amam fingir que adoram o longa rs (E que venham os cults me atacando xingando até a minha 5a geração).
Um Homem Contra a Máfia
3.5 1 Assista AgoraExtremamente fraco. Parece ser feito para a TV. A narrativa maçante, a sequência sucessiva de nomes e um bando de italianos quase iguais é para matar qualquer um de tédio.
Apesar disso, a história que o filme adaptou é muito interessante e mostra como a máfia italiana não é brincadeira não.
Por fim, seria melhor terem feito um documentário sobre isso do que este filme rs
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraDesde o início eu já tinha sacado o "plot twist"
Não sei se já acostumei com esse tipo de filme, ou realmente foi deixado muito na cara... Acho que a opção 2 rs
Mas de nenhuma forma isso tira o mérito do filme. Muito bem construído, a história bem trabalhada, não notei nenhuma ponta solta. E lógico, elenco de estrelas, então show de atuações.
Os Irresistíveis Falsários
3.5 4É um bom filme, beirando o muito bom, se não ficasse tão cansativo/chato da metade para frente. Parece que os roteiristas se cansaram e ligaram o modo automático.
Não acredito que mereça a indicação ao Oscar, muito menos os prêmios que recebeu.
O filme traz uma ideia ótima e muitas reflexões interessantes, mas infelizmente a sua 2a parte não convence e é facilmente esquecível.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraOutro filme complicadíssimo de se avaliar... Não vou entrar aqui nos méritos de se merecia o Oscar de Melhor Filme ou não (obviamente que não premiariam esse filme, dãr), mas enquanto obra de arte está fantástico! Todos os prêmios que a Emma Stone receber pela atuação neste filme serão merecidos.
Mas que neura que o Lanthimos tem com o sexo, hein? E ficar mostrando gente pelada transando nos filmes e quase sempre a partir da ótica psicanalista... Desde o Dente Canino esse piá punh3teiro só pensa nisso haha (de fato, me incomodou um pouco que quase toda a linha de criação do filme foi a partir do sexo como o mais importante, mas não me surpreendeu vindo dele)
O filme tem muitas e muitas camadas, eu acho impossível resumir todas elas em uma única avaliação. Eu pretendo revê-lo para prestar atenção em mais alguns detalhes. Me agradou muito a maneira que ele trata as questões ligadas à pobreza, feminismo...
Outro ponto problemático é a ambientação histórica do filme, que salta do período victoriano para o atual e até um futurístico em poucos minutos.
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraO filme simplesmente não funcionou para mim. Achei extremamente tedioso, tive que ir assistindo aos pedaços para aguentar.
Há filmes que conseguem explorar bem a melancolia sem ficar em um tédio infinito, não é o caso desse. Além disso, o personagem central também não convence... Na verdade, quase nada convence neste longa.
Cega Obsessão
4.0 44Esse é um daqueles filmes pseudo-cult que se tu critica o pessoal vai atrás até da tua 5a geração aqui no Filmow só para te xingar, né? haha Vou assumir esse risco, como sempre.
A atuação dos personagens é muito boa e entendo que o filme seja, provavelmente, de baixo orçamento, porém, que esculturas mais horríveis, hein? Até aquela primeira feita por um "artista" não tinha NADA A VER com a mulher.
E aquele momento da massagem que o cego, que ela achava ser o massagista começa a pegar na bunda dela? E até então ela não desconfia de nada? PQP!
A partir disso, é difícil não falar em misoginia nesse filme, mas eu vejo duas formas de interpretação:
1 - A mais literal. A mulher realmente passou a gostar do cara após ser SEQUESTRADA E ESTUPRADA por ele (quero acreditar que não foi essa a intenção do diretor, porém, todos os indícios do filme, inclusive a cena da massagem, levam a crer que era isso sim)
2 - A mulher enlouqueceu.
Independente da interpretação, é um filme que eu simplesmente não consegui levar a sério. Não vi arte. Vi apenas um exagero bastante teatralizado para chocar e, como todo bom diretor misógino, mostrar mulher pelada o tempo todo.
O Ladrão de Crianças
3.9 8Baita filme! Em algumas partes fiquei me perguntando como seria uma adaptação hollywoodiano dele e com certeza passaria longe do que o longa conseguiu representar.
Não é um grande novidade que o filme seja de excelência, vindo de Amelio. Ótimas atuações dos 3 personagens centrais também. O final me desagradou um pouco, mesmo em se tratar de uma volta à realidade,
não achei plausível que a polícia deixaria ele terminar o "serviço". Além disso, depois que a família de Antonio soube, eles não denunciaram à polícia? Não fizeram nada? Não chamaram a atenção dele? Ainda mais em uma família italiana... Outro trecho também que me pareceu inverossímil.
Ventos da Liberdade
3.9 42 Assista AgoraEssa é uma das muitas histórias de fugas (ou tentativas) da Alemanha Oriental que estão expostas nos memoriais e museus de Berlim.
A dramatização tenta ser bastante fiel aos acontecimentos e acredito que acertou em cheio nisso. Ainda acho, como alguns comentários abaixo, que seria interessante saber os motivos da tamanha vontade (como falou o investigador) de sair da Alemanha Oriental, além da obviedade de ser uma ditadura. Isso poderia engrandecer ainda mais o filme.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista Agora"ki viaje é essa?"
Não é o primeiro filme do Lynch que eu existo (e não será o último), então já esperava pela bizarrice natural, ainda que esse nem explore tanto isso. Muitas pontas ficam soltas, dando margem para inúmeras interpretações, como pode ser notado nos comentários dos colegas abaixo. Alguns personagens talvez não encaixem tão bem quanto deveriam dentro da psicodelia do roteiro.
Ainda assim, pretendo revê-lo e talvez melhorar (ou piorar) sua nota.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraAcho que foi um dos filmes mais difíceis de avaliar, então não levem essas 4 estrelas ao "pé da letra".
O longa é de uma experimentação imensa, com muitos detalhes e mensagens, e muito nonsense (me surpreende muito que ele tenha ganhado um Oscar).
No meio de tanta "loucuragem", achei interessante a maneira que explorou os multiversos, ainda que em alguns tenha sido desconexo com o restante da trama.
Anatomia de uma Queda
4.0 794 Assista AgoraO filme cresce muito ao longo da história com um roteiro muito bem construído. Uma pena que no Oscar ficou tão à margem dos prêmios, mas acredito que é fácil de entender o motivo.
De qualquer forma, achei o tribunal um pouco caricato em algumas horas, mesmo se for considerar o recorte de gênero, a forma que algumas partes do julgamento transcorreu fez parecer que nem os advogados da acusada estavam "aí" para ela.
O final, com cena no "bar" talvez explique um pouco assim, mas ainda acho que deixou a desejar nesse ponto.
Ótimas atuações, mas para mim, quem realmente roubou a cena foi o cachorro... Esse sim é talentoso demais haha