Aqui somos obrigados a acompanhar várias histórias que se desdobram em passado, presente e futuro. Os atores interpretam vários personagens em diferentes épocas, não sei ao certo se o propósito disso seja apresentação reencarnações (como vi em alguns comentários). Enfim percebi algumas “metalinguagens” e gostaria de compartilhar para não ficar com a impressão de que A Viagem foi só minha. Por exemplo: na cena em que o editor tenta a 1ª fuga do sanatório e é agarrado, ele grita: -”Soylent Green! Soylent Green é feito de humanos” é referência a um filme cult dos anos 70, com o mesmo nome; aqui chama-se No Mundo de 2020. Aquela perseguição a repórter Luisa Rey nas ruas me lembrou o famoso blaxploitation shaft, por causa do personagem, não lembro o nome agora, que parece emular fisicamente o ator daquele filme. Já a frase sobre “O oceano ser enorme, mas composto de gotas” me remeteu ao filme indiano Samsara: “como evitar que uma gota d’água evapore?”. Parece sem nexo, mas consegui perceber uma semelhança nisso. Bom, o mais não digo, são muitas coisas pra assimilar, e só vi o filme uma vez...
Que atuação protagonista hein?! Puta filme, um clássico contemporâneo. Fotografias magistrais, diálogos curtos, ou quase inexistentes te prende aos mínimos detalhes, as expressões. Um filme sombrio e cru.
Quem nunca pensou em usar a violência como válvula de escape? O trabalho nos aliena, "as coisas que você possui, acabam possuindo você". O filme é uma ideologia pessimista, "liberdade é perder toda a esperança". Quando você termina de ver sente vontade de assistir novamente, todas as idéias do filme só servem pra confundir, criar conflitos e reflexões. Me fez lembrar uma frase que li, (não recordo onde) que dizia o seguinte: "Obras de arte não se auto explicam, a explicação fica por conta de quem as vê."
Subiu no meu conceito, arrisco em dizer que "Garotos de Programa" seja o melhor filme de Van Sant. É um ótimo filme, belo e emocionante, nunca piegas. Mas acho que depois do excelente "Elefante", sinto que ele (Van Sant) perdeu um pouco a mão, mas ainda é um grande diretor com identidade própria.
Não sei se meu julgamento foi superestimado quanto a esse filme (talvez por ser fanboy de Refn). Mas tenho a impressão que esse filme terá a fama de injustiçado daqui a alguns anos, de não compreendido em sua época. Até esse tempo chegar (se chegar), Only God Forgives permanece sendo depreciado (não por mim).
É mais ou menos assim: você sai de casa para alugar um filme de Lynch, lê o pequeno sinopse e pensa, "esse dever ser bacana". Prepare-se, pois o que você leu terá pouca ou nenhuma semelhança com o que o filme realmente é. Mulholland Drive é grandioso. Lá no fundo, destronou no meu coração o Blue Velvet (1986) e ganhou o lugar de um dos mais eróticos e enigmáticos filmes de sempre.
Era provavelmente o filme que aguardava com mais expectativa para este ano, e fico feliz em ver que a espera foi valida. Grande filme, fantástica fotografia, perfeito encaixe musical, uma grande atuação, apesar de se dizer pouco. Contudo confesso é um filme que gera uma grande discussão. Os vazios que existem na narrativa, gera uma liberdade de interpretação. Isso é uma escolha que é dada pelo diretor, pôde-se perceber isso em Drive (2011). Outros acharão que isso é uma falha do diretor, que exagera na linguagem visual tudo em função da fotografia. Mas é justamente isso que me fascina nos filmes de Nicolas Refn, os olhares e a falta de diálogo.
Demorei bastante para me motivar a assistir, pois muita gente falava que era péssimo e difícil de entender. Achei meio complexo. Não é um filme com roteiro 'mastigado' fácil de digerir. Longe disso, é um filme que exige dedicação ao assistir. Não é só ficar batendo cabeça pra tentar encaixar as peças ou achar uma lógica exata para cada cena do filme, ele é realmente algo 'pra ser sentido'. Se você não sentar pra assisti-lo se preparando pra isso, provavelmente vai odiar. Particularmente achei esplêndido! Além de ter uma fotografia belíssima, mostra de um ângulo diferente um drama comum familiar. Pouco diálogo, mas cada palavra com um enorme significado.
Na minha opinião O Senhor dos Anéis 1,2 e 3 foram melhor adaptados para o cinema, já li os respectivos livros e pra mim isso ficou evidente. Estou lendo Tolkien na ordem cronológica, começando pelo O Silmarillion, e pude perceber o quanto a leitura é pesada. A riqueza dos detalhes é tamanha que é fácil se perder. Tolkien era um gênio por ambientar todo um continente(Middle-Earth), e desenvolver línguas para as diferentes raças. Acho que por isso os filmes de Peter Jackson jamais conseguirão extrair toda a essência dos livros de Tolkien, mas até que ele(Jackson) fez um bom trabalho nos três primeiros filmes, mas na minha o opinião O Hobbit deixou a desejar.
Filme extremamente apaixonante, inteligente e divertido. A construção do filme é incrível, e a forma com que Amélie enxerga o mundo mais ainda, ela se importa com coisas simplórias “insignificantes” para os “normais”. Amélie por conta de sua reclusão passou a perceber a beleza dos pequenos detalhes, e é isso que torna o filme cativante. Com certeza um dos melhores filmes não-hollywoodiano que já assisti.
Um filme bom... A premissa é tão nova, louca, mas mal explorada, gostei muito da idéia de dupla gravidade, mas 90 minutos de filme é pouco pra expor algo tão inovador. Me parece que ficou tudo corrido e que o filme terminou de uma hora pra outra.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraAqui somos obrigados a acompanhar várias histórias que se desdobram em passado, presente e futuro. Os atores interpretam vários personagens em diferentes épocas, não sei ao certo se o propósito disso seja apresentação reencarnações (como vi em alguns comentários).
Enfim percebi algumas “metalinguagens” e gostaria de compartilhar para não ficar com a impressão de que A Viagem foi só minha.
Por exemplo: na cena em que o editor tenta a 1ª fuga do sanatório e é agarrado, ele grita: -”Soylent Green! Soylent Green é feito de humanos” é referência a um filme cult dos anos 70, com o mesmo nome; aqui chama-se No Mundo de 2020.
Aquela perseguição a repórter Luisa Rey nas ruas me lembrou o famoso blaxploitation shaft, por causa do personagem, não lembro o nome agora, que parece emular fisicamente o ator daquele filme.
Já a frase sobre “O oceano ser enorme, mas composto de gotas” me remeteu ao filme indiano Samsara: “como evitar que uma gota d’água evapore?”. Parece sem nexo, mas consegui perceber uma semelhança nisso.
Bom, o mais não digo, são muitas coisas pra assimilar, e só vi o filme uma vez...
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraQue atuação protagonista hein?! Puta filme, um clássico contemporâneo. Fotografias magistrais, diálogos curtos, ou quase inexistentes te prende aos mínimos detalhes, as expressões. Um filme sombrio e cru.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraQuem nunca pensou em usar a violência como válvula de escape? O trabalho nos aliena, "as coisas que você possui, acabam possuindo você". O filme é uma ideologia pessimista, "liberdade é perder toda a esperança". Quando você termina de ver sente vontade de assistir novamente, todas as idéias do filme só servem pra confundir, criar conflitos e reflexões. Me fez lembrar uma frase que li, (não recordo onde) que dizia o seguinte: "Obras de arte não se auto explicam, a explicação fica por conta de quem as vê."
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAgora imaginem a destruição que uma versão dublada causaria a esse filme.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraSubiu no meu conceito, arrisco em dizer que "Garotos de Programa" seja o melhor filme de Van Sant. É um ótimo filme, belo e emocionante, nunca piegas. Mas acho que depois do excelente "Elefante", sinto que ele (Van Sant) perdeu um pouco a mão, mas ainda é um grande diretor com identidade própria.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraNão sei se meu julgamento foi superestimado quanto a esse filme (talvez por ser fanboy de Refn). Mas tenho a impressão que esse filme terá a fama de injustiçado daqui a alguns anos, de não compreendido em sua época. Até esse tempo chegar (se chegar), Only God Forgives permanece sendo depreciado (não por mim).
Sr. Ninguém
4.3 2,7K"Você deve fazer a escolha certa. Enquanto você não escolhe, tudo permanece possível"
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraChris Hemsworth com quase 2,00 metros de altura interpretando James Hunt?
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista Agora“ I think I was trying to suggest something about the duality of man, sir.”
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraÉ mais ou menos assim: você sai de casa para alugar um filme de Lynch, lê o pequeno sinopse e pensa, "esse dever ser bacana". Prepare-se, pois o que você leu terá pouca ou nenhuma semelhança com o que o filme realmente é. Mulholland Drive é grandioso. Lá no fundo, destronou no meu coração o Blue Velvet (1986) e ganhou o lugar de um dos mais eróticos e enigmáticos filmes de sempre.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraEra provavelmente o filme que aguardava com mais expectativa para este ano, e fico feliz em ver que a espera foi valida. Grande filme, fantástica fotografia, perfeito encaixe musical, uma grande atuação, apesar de se dizer pouco. Contudo confesso é um filme que gera uma grande discussão. Os vazios que existem na narrativa, gera uma liberdade de interpretação. Isso é uma escolha que é dada pelo diretor, pôde-se perceber isso em Drive (2011). Outros acharão que isso é uma falha do diretor, que exagera na linguagem visual tudo em função da fotografia. Mas é justamente isso que me fascina nos filmes de
Nicolas Refn, os olhares e a falta de diálogo.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista AgoraDemorei bastante para me motivar a assistir, pois muita gente falava que era péssimo e difícil de entender. Achei meio complexo. Não é um filme com roteiro 'mastigado' fácil de digerir. Longe disso, é um filme que exige dedicação ao assistir. Não é só ficar batendo cabeça pra tentar encaixar as peças ou achar uma lógica exata para cada cena do filme, ele é realmente algo 'pra ser sentido'. Se você não sentar pra assisti-lo se preparando pra isso, provavelmente vai odiar. Particularmente achei esplêndido! Além de ter uma fotografia belíssima, mostra de um ângulo diferente um drama comum familiar. Pouco diálogo, mas cada palavra com um enorme significado.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraNa minha opinião O Senhor dos Anéis 1,2 e 3 foram melhor adaptados para o cinema, já li os respectivos livros e pra mim isso ficou evidente. Estou lendo Tolkien na ordem cronológica, começando pelo O Silmarillion, e pude perceber o quanto a leitura é pesada. A riqueza dos detalhes é tamanha que é fácil se perder. Tolkien era um gênio por ambientar todo um continente(Middle-Earth), e desenvolver línguas para as diferentes raças. Acho que por isso os filmes de Peter Jackson jamais conseguirão extrair toda a essência dos livros de Tolkien, mas até que ele(Jackson) fez um bom trabalho nos três primeiros filmes, mas na minha o opinião O Hobbit deixou a desejar.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraRun Forrest, Run!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraFilme extremamente apaixonante, inteligente e divertido. A construção do filme é incrível, e a forma com que Amélie enxerga o mundo mais ainda, ela se importa com coisas simplórias “insignificantes” para os “normais”. Amélie por conta de sua reclusão passou a perceber a beleza dos pequenos detalhes, e é isso que torna o filme cativante. Com certeza um dos melhores filmes não-hollywoodiano que já assisti.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraEsse é o típico filme de ação blockbuster que, por ser de um país que não os Estados Unidos, acaba se tornando cult.
Mundos Opostos
3.4 611 Assista AgoraUm filme bom... A premissa é tão nova, louca, mas mal explorada, gostei muito da idéia de dupla gravidade, mas 90 minutos de filme é pouco pra expor algo tão inovador. Me parece que ficou tudo corrido e que o filme terminou de uma hora pra outra.