Vortex: "É um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral"... Também conhecido como o ciclo da vida ao meu ver...
Esse nome faz jus não somente à obra em questão, mas também à cinematografia sempre inovadora de Gaspar Noé...
Quanto ao filme, tive o desgraçamento mental já costumeiro de seus roteiros, nesse caso principalmente, por ter passado por situações "similares" nos últimos tempos, e que muitos aqui já passaram ou irão passar inevitavelmente com nossos velhinhos. Já no quesito cinematográfico, sou suspeito para falar... No momento irreversível que me tornei fã da criatividade visceral e brutal que o Gaspar Noé proporciona nos seus filmes, não teve mais volta... entrei no vazio da mente desse franco-argentino com amor, carne e climax, e hoje, mesmo sozinho contra todos, vejo o mundo girando 360º como sua camera manual e genial... Para mim, um dos cineastas mais brilhantes dos últimos tempos.
Menção muito mais que honrosa ao trabalho, reconhecimento e homenagem ao Sr. Dario Argento, sem ele, Gaspar Noé não seria Gaspar Noé.
O que o Hype não faz com o cidadão… Mais uma vez fui pra assistir um novo Batman e saio com um leve desapontamento (Longe da merda do Batfleck do BvS), o Pattinson até entrega um bom Batman, mas temos pouco de Bruce Wayne, isso me fez falta, além de discordar de alguns pontos no roteiro… Mas o Batmóvel… hmmm… esse sim é digno de nota… Só perde pro do Tim Burton por motivo de nostalgia… Outra coisa boa é a parte detetive, mas ainda achei que podia ser melhor, já li histórias que o lado detetive dele é o melhor de toda a trama… Charada é legal??? Sim, mas, mais uma vez, “Coringaram” um vilão com potencial gigante… Já o Pinguin está bem legal, mas também quero mais dele… Menção Honrosa para nossa nova Mulher Gato, essa sim matou a pau, até agora a melhor versão da personagem… A gente precisa de um Batman Rated-R e não sabe disso…
Fazia tempo que não via uma obra tão bonita... A fotografia ambientando o "palco" que o cinema pôde produzir nesse filme foi lindo de se ver, principalmente como foi produzido com maestria nas cenas mais fechadas com cenários mais puxados para o teatro.... Além de ver essa dupla (Denzel e McDormand) trabalhando impecavelmente e, literalmente interpretando a obra de Shakespeare com todas suas nuances...
Só estranhei não estar concorrendo a melhor filme no Oscar, mas principalmente na categoria Melhor Atriz, a Frances McDormand prova novamente que é versátil e impecável (Não assisti nada além de "A Filha Perdida" e ainda verei, ao menos "Mães Paralelas"), mas o que essa senhora fez nesse filme é digno de, pelo menos, uma indicação...
Ainda espero que leve ao menos Fotografia... Eita coisa bonita da p••••, até agora estava com Duna como favorito, mas depois DISSO, não dá pra escolher outro...
As cenas com as Bruxas são magníficas... Desde o movimento "sobrenatural" da Atriz, passando pelo belíssimo jogo de reflexos na poça, e culminando com a vista em Contra-Plongée do "Poleiro de Bruxas", o que deixa essa cena mais sombria que muito filme de "terror" que existe atualmente.
Pra quem gosta ou é do movimento Punk: Agradeçam de joelhos ao Velvet Underground… A importância que essa banda tem para a música como um todo é ignorada, ou mesmo desconhecida do grande público, mas tenham uma certeza: O mundo da música seria completamente diferente e sem tanta criatividade se não tivéssemos o VU…
Infelizmente não tenho como participar do “meme” de deixar ele nota 2, vou burlar a regra, multiplicar por 2 e meter um 4 justo (vai ter muita gente que odiou dando 1 e 0 que vai compensar o meme 🤣🤣🤣)… Achei um plot beeeem legal e roteiro bem escrito, peca em algumas partes, mas te dá uma pancada de leve no estômago… Mais uma vez que vou no escuro na Netflix e saio feliz…
Caça Fantasmas sempre foi uma das minhas franquias favoritas na infância e ver esse filme foi me levar de volta ao dia que aprendi a desenhar o Geleia e o Símbolo e rabiscava a escola toda (coitada da faxineira, perdão)… Depois de tantos anos ver àquela versão com as meninas foi até que legal na época, mas ver isso hoje, me fez voltar realmente para a década de 80, e terminar o filme com um sorriso gostoso no rosto, exatamente como sorria naquela época…
Não achei de todo mal, achei coerente e o fator nostalgia pesou bastaaaante... Tirando a polícia da Matrix que veio direto de Star Wars, nunca vi errar tanto tiro assim desde os saudosos Stormtroopers...
Pra quem viveu a década de 80 esse documentário é um baita de um presente… Trabalhei na década de 90 na Blockbuster, onde podíamos levar 1 fita ao dia, que não fosse lançamento, e ao mesmo tempo ia na 2001 e na Hobby pra alugar as coisas mais alternativas… Horas e mais horas de garimpo…
Honestamente não achei essa mer** toda que disseram, mas que faltou um Rated R com aquele bom e velho Gore, faltou… Esse filme para 16+ ganharia uma nota melhor sem sombra de dúvidas…
Quem tem ou teve parentes com Alzheimer vai se identificar com muitas situações, mas o toque de midas desse filme é te deixar confuso e sem saber o que é real e o que é recordação, ele te põe exatamente no ponto de vista do protagonista. Essa forma de tentar mostrar como é se sentir com Alzheimer é o que torna esse filme uma obra a ser vista por todos, o desconforto da confusão nos torna um Anthony por um hora e meia e nos faz tentar entender como a pessoa que sofre desse mal se sente a cada dia, minuto ou até mesmo segundos que passaram e foram esquecidos...
Apesar de acreditar que o Chadwick Boseman leve esse Oscar por conta de ser sua última atuação, o que o Anthony Hopkins fez nesse filme merece demais o prêmio, sem dúvidas uma das melhores atuações que eu vi nos últimos anos...
A Netflix está aperfeiçoando seu algoritmo a cada filme... A quantidade de pontos e referências a outros filmes, livros e jogos nesse filme é assustadoramente bacana, pensa num filme clássico de ação e/ou aventura, qualquer um... tem uma referência nesse filme, é impressionante... Filme beeeem legal pra ver no domingão a tarde...
Conhecia o “FILME” desde a época de faculdade onde Truffaut foi estudado juntamente com outros cineastas clássicos nas aulas de cinema no primeiro ano, mas nunca tive curiosidade em assistir... Eis que mês passado, quando havia terminado meu último livro lido e fui até minhas prateleiras na busca de minha próxima leitura, me espantei em ler “Fahrenheit 451” numa lombada vermelha da Melhoramentos (que me foi dado por meu tio, juntamente com mais umas 2 ou 3 dezenas de obras de ficção-científica que ainda irei ler), na hora lembrei do Truffaut e do “SEU” filme... Sim... eu sempre achei que Fahrenheit 451 era APENAS um filme clássico e não uma adaptação desse livro ESPETACULAR do Ray Bradbury... E como o ditado de que o livro é melhor que o filme SEMPRE ESTÁ CORRETO, nem pestanejei em tomá-lo como nova imersão literária... Ao terminar a leitura, me peguei pensando: Que BAITA livro, vou ver o filme AGORA... Achei o filme muito bom sim, porém a densidade, os diálogos e alguns elementos da trama são tão mais surpreendentes e sagazes no livro que o Truffaut simplesmente não tinha condições técnicas de produção em 1966 e optou por adaptar para o mais coerente dentro das viabilidades da época... Se você gostou do filme e gosta de ficção-científica, o livro é um prato cheio, garanto que você vai sentar para ler e só parar quando os bombeiros chegarem em sua casa...
Fui com o pé atrás depois de tantos fiascos e não é que o titio Zack entregou um filme bom??? Pelo menos temos um roteiro fechado e uma história, aquilo que o Whedon fez foi sacanagem...
Já assisti inúmeras vezes esse filme e em cada vez que revejo, sinto a mesma dor e mal estar de quando vi pela primeira vez... A trilha sonora do Arnaldo Antunes é um show a parte que complementa o filme deixando ele mais especial... A cena da poesia é linda e triste, exatamente como a jornada de loucura do Neto... Um dos melhores filmes feitos em terras tupiniquins na minha opinião...
Após muuuito tempo terminei a trilogia do caos... E a única coisa que posso dizer é: PQ FAZ ISSO IÑÁRRITU??? Puta soco no estômago!!! Brilhante, Doloroso e Triste...
Mais um filme ambientado em apenas uma locação onde todos os méritos vão para os diálogos, monólogos e atuações. Sem contar a fotografia PB com alto contraste que é linda.
Para mim esse filme se resume apenas à vida de um casal que se ama... Simples assim...
Essa é a vida de um casal: Inveja, admiração, indiferença, ciúme, ódio, raiva, perdão, compreensão, ânimo, desânimo, decepção, tesão, paixão, e principalmente o AMOR.
Por mais que no momento de maior ódio que um tem do outro, o amor está lá, escondido por trás de qualquer um desses sentimentos, ele está lá... Por mais que ambos tenham suas crenças e atitudes distintas e/ou similares, sem discussões e argumentações, a vida de um casal se torna insustentável, são estes momentos que fortalecem o amor verdadeiro.
PS: A atuação da Zendaya é um caso à parte, já vi alguns filmes e uma série com ela, mas esse filme, até agora, prova o quão talentosa essa menina é.
Como não leitor da obra, sendo apenas um telespectador do filme, confesso que fiquei um tanto quanto confuso até o começo do terceiro ato, mas após ler alguns comentários por aqui, percebi coisas que acabei não pescando no momento em que assisti. Agora que vocês explodiram minha cabeça, fiquei interessado por ler o livro, mas eu já sei o final 😩
No meu entender o Cookie morreu na cena final, a sutileza em não ver sua respiração, se comparada com a do King-Lu, me deu esse entendimento, mas vi algumas pessoas comentando que ele apenas estava exausto e descansando.
A animação é boa, mas a mudança do final perde 90% em qualidade do roteiro... A história escrita pelo Mark Millar tem um contexto de utopia em ambos os lados da guerra “Comunismo X Capitalismo” muito mais profundo e abrangente do que a animação, para quem nunca leu, vale demais a leitura da HQ.
Vortex
4.0 66Vortex: "É um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral"... Também conhecido como o ciclo da vida ao meu ver...
Esse nome faz jus não somente à obra em questão, mas também à cinematografia sempre inovadora de Gaspar Noé...
Quanto ao filme, tive o desgraçamento mental já costumeiro de seus roteiros, nesse caso principalmente, por ter passado por situações "similares" nos últimos tempos, e que muitos aqui já passaram ou irão passar inevitavelmente com nossos velhinhos. Já no quesito cinematográfico, sou suspeito para falar... No momento irreversível que me tornei fã da criatividade visceral e brutal que o Gaspar Noé proporciona nos seus filmes, não teve mais volta... entrei no vazio da mente desse franco-argentino com amor, carne e climax, e hoje, mesmo sozinho contra todos, vejo o mundo girando 360º como sua camera manual e genial... Para mim, um dos cineastas mais brilhantes dos últimos tempos.
Menção muito mais que honrosa ao trabalho, reconhecimento e homenagem ao Sr. Dario Argento, sem ele, Gaspar Noé não seria Gaspar Noé.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraO que o Hype não faz com o cidadão… Mais uma vez fui pra assistir um novo Batman e saio com um leve desapontamento (Longe da merda do Batfleck do BvS), o Pattinson até entrega um bom Batman, mas temos pouco de Bruce Wayne, isso me fez falta, além de discordar de alguns pontos no roteiro… Mas o Batmóvel… hmmm… esse sim é digno de nota… Só perde pro do Tim Burton por motivo de nostalgia… Outra coisa boa é a parte detetive, mas ainda achei que podia ser melhor, já li histórias que o lado detetive dele é o melhor de toda a trama… Charada é legal??? Sim, mas, mais uma vez, “Coringaram” um vilão com potencial gigante… Já o Pinguin está bem legal, mas também quero mais dele… Menção Honrosa para nossa nova Mulher Gato, essa sim matou a pau, até agora a melhor versão da personagem… A gente precisa de um Batman Rated-R e não sabe disso…
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraAmor, Trágico Amor
A Tragédia de Macbeth
3.7 191 Assista AgoraFazia tempo que não via uma obra tão bonita... A fotografia ambientando o "palco" que o cinema pôde produzir nesse filme foi lindo de se ver, principalmente como foi produzido com maestria nas cenas mais fechadas com cenários mais puxados para o teatro.... Além de ver essa dupla (Denzel e McDormand) trabalhando impecavelmente e, literalmente interpretando a obra de Shakespeare com todas suas nuances...
Só estranhei não estar concorrendo a melhor filme no Oscar, mas principalmente na categoria Melhor Atriz, a Frances McDormand prova novamente que é versátil e impecável (Não assisti nada além de "A Filha Perdida" e ainda verei, ao menos "Mães Paralelas"), mas o que essa senhora fez nesse filme é digno de, pelo menos, uma indicação...
Ainda espero que leve ao menos Fotografia... Eita coisa bonita da p••••, até agora estava com Duna como favorito, mas depois DISSO, não dá pra escolher outro...
As cenas com as Bruxas são magníficas... Desde o movimento "sobrenatural" da Atriz, passando pelo belíssimo jogo de reflexos na poça, e culminando com a vista em Contra-Plongée do "Poleiro de Bruxas", o que deixa essa cena mais sombria que muito filme de "terror" que existe atualmente.
The Velvet Underground
4.0 15 Assista AgoraPra quem gosta ou é do movimento Punk: Agradeçam de joelhos ao Velvet Underground… A importância que essa banda tem para a música como um todo é ignorada, ou mesmo desconhecida do grande público, mas tenham uma certeza: O mundo da música seria completamente diferente e sem tanta criatividade se não tivéssemos o VU…
Dois
2.1 139Infelizmente não tenho como participar do “meme” de deixar ele nota 2, vou burlar a regra, multiplicar por 2 e meter um 4 justo (vai ter muita gente que odiou dando 1 e 0 que vai compensar o meme 🤣🤣🤣)… Achei um plot beeeem legal e roteiro bem escrito, peca em algumas partes, mas te dá uma pancada de leve no estômago… Mais uma vez que vou no escuro na Netflix e saio feliz…
Ghostbusters: Mais Além
3.5 408 Assista AgoraCaça Fantasmas sempre foi uma das minhas franquias favoritas na infância e ver esse filme foi me levar de volta ao dia que aprendi a desenhar o Geleia e o Símbolo e rabiscava a escola toda (coitada da faxineira, perdão)… Depois de tantos anos ver àquela versão com as meninas foi até que legal na época, mas ver isso hoje, me fez voltar realmente para a década de 80, e terminar o filme com um sorriso gostoso no rosto, exatamente como sorria naquela época…
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraNão achei de todo mal, achei coerente e o fator nostalgia pesou bastaaaante... Tirando a polícia da Matrix que veio direto de Star Wars, nunca vi errar tanto tiro assim desde os saudosos Stormtroopers...
CineMagia - A História das Videolocadoras de São Paulo
4.0 109Pra quem viveu a década de 80 esse documentário é um baita de um presente… Trabalhei na década de 90 na Blockbuster, onde podíamos levar 1 fita ao dia, que não fosse lançamento, e ao mesmo tempo ia na 2001 e na Hobby pra alugar as coisas mais alternativas… Horas e mais horas de garimpo…
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraHonestamente não achei essa mer** toda que disseram, mas que faltou um Rated R com aquele bom e velho Gore, faltou… Esse filme para 16+ ganharia uma nota melhor sem sombra de dúvidas…
Anônimo
3.7 741Gostaria de um crossover entre Hutch e Wick 😂
Relatos do Mundo
3.5 315 Assista AgoraDe todos os concorrentes ao Oscar de melhor fotografia, esse foi o que mais gostei... História OK e fotografia linda...
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraQuem tem ou teve parentes com Alzheimer vai se identificar com muitas situações, mas o toque de midas desse filme é te deixar confuso e sem saber o que é real e o que é recordação, ele te põe exatamente no ponto de vista do protagonista. Essa forma de tentar mostrar como é se sentir com Alzheimer é o que torna esse filme uma obra a ser vista por todos, o desconforto da confusão nos torna um Anthony por um hora e meia e nos faz tentar entender como a pessoa que sofre desse mal se sente a cada dia, minuto ou até mesmo segundos que passaram e foram esquecidos...
Apesar de acreditar que o Chadwick Boseman leve esse Oscar por conta de ser sua última atuação, o que o Anthony Hopkins fez nesse filme merece demais o prêmio, sem dúvidas uma das melhores atuações que eu vi nos últimos anos...
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraA Netflix está aperfeiçoando seu algoritmo a cada filme... A quantidade de pontos e referências a outros filmes, livros e jogos nesse filme é assustadoramente bacana, pensa num filme clássico de ação e/ou aventura, qualquer um... tem uma referência nesse filme, é impressionante... Filme beeeem legal pra ver no domingão a tarde...
Fahrenheit 451
4.2 419Conhecia o “FILME” desde a época de faculdade onde Truffaut foi estudado juntamente com outros cineastas clássicos nas aulas de cinema no primeiro ano, mas nunca tive curiosidade em assistir... Eis que mês passado, quando havia terminado meu último livro lido e fui até minhas prateleiras na busca de minha próxima leitura, me espantei em ler “Fahrenheit 451” numa lombada vermelha da Melhoramentos (que me foi dado por meu tio, juntamente com mais umas 2 ou 3 dezenas de obras de ficção-científica que ainda irei ler), na hora lembrei do Truffaut e do “SEU” filme... Sim... eu sempre achei que Fahrenheit 451 era APENAS um filme clássico e não uma adaptação desse livro ESPETACULAR do Ray Bradbury... E como o ditado de que o livro é melhor que o filme SEMPRE ESTÁ CORRETO, nem pestanejei em tomá-lo como nova imersão literária... Ao terminar a leitura, me peguei pensando: Que BAITA livro, vou ver o filme AGORA... Achei o filme muito bom sim, porém a densidade, os diálogos e alguns elementos da trama são tão mais surpreendentes e sagazes no livro que o Truffaut simplesmente não tinha condições técnicas de produção em 1966 e optou por adaptar para o mais coerente dentro das viabilidades da época... Se você gostou do filme e gosta de ficção-científica, o livro é um prato cheio, garanto que você vai sentar para ler e só parar quando os bombeiros chegarem em sua casa...
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KFui com o pé atrás depois de tantos fiascos e não é que o titio Zack entregou um filme bom??? Pelo menos temos um roteiro fechado e uma história, aquilo que o Whedon fez foi sacanagem...
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraJá assisti inúmeras vezes esse filme e em cada vez que revejo, sinto a mesma dor e mal estar de quando vi pela primeira vez... A trilha sonora do Arnaldo Antunes é um show a parte que complementa o filme deixando ele mais especial... A cena da poesia é linda e triste, exatamente como a jornada de loucura do Neto... Um dos melhores filmes feitos em terras tupiniquins na minha opinião...
Babel
3.9 996 Assista AgoraApós muuuito tempo terminei a trilogia do caos... E a única coisa que posso dizer é: PQ FAZ ISSO IÑÁRRITU??? Puta soco no estômago!!! Brilhante, Doloroso e Triste...
Nova Ordem Espacial
3.6 118Pega o Star Wars, bota uma pitadinha de Guardiões da Galáxia (Que já tem muuuuito de Star Wars), e acrescenta o fator "Filme Coreano".
Temos um filme com cenas de ação muito bem feitas e um roteiro fechadinho... Valeu o Play... Diversão garantida...
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista AgoraMais um filme ambientado em apenas uma locação onde todos os méritos vão para os diálogos, monólogos e atuações. Sem contar a fotografia PB com alto contraste que é linda.
Para mim esse filme se resume apenas à vida de um casal que se ama... Simples assim...
Essa é a vida de um casal: Inveja, admiração, indiferença, ciúme, ódio, raiva, perdão, compreensão, ânimo, desânimo, decepção, tesão, paixão, e principalmente o AMOR.
Por mais que no momento de maior ódio que um tem do outro, o amor está lá, escondido por trás de qualquer um desses sentimentos, ele está lá... Por mais que ambos tenham suas crenças e atitudes distintas e/ou similares, sem discussões e argumentações, a vida de um casal se torna insustentável, são estes momentos que fortalecem o amor verdadeiro.
PS: A atuação da Zendaya é um caso à parte, já vi alguns filmes e uma série com ela, mas esse filme, até agora, prova o quão talentosa essa menina é.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraComo não leitor da obra, sendo apenas um telespectador do filme, confesso que fiquei um tanto quanto confuso até o começo do terceiro ato, mas após ler alguns comentários por aqui, percebi coisas que acabei não pescando no momento em que assisti. Agora que vocês explodiram minha cabeça, fiquei interessado por ler o livro, mas eu já sei o final 😩
Nunca fui chegado em dança, muito menos em musicais, mas essa dança do terceiro ato é uma p*** de uma lindeza!!! Que coreografia maravilhosa!!!
First Cow: A Primeira Vaca da América
3.8 131 Assista AgoraLendo alguns comentários, tive uma impressão diferente no final:
No meu entender o Cookie morreu na cena final, a sutileza em não ver sua respiração, se comparada com a do King-Lu, me deu esse entendimento, mas vi algumas pessoas comentando que ele apenas estava exausto e descansando.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEis que na parte do Hakuna Matata, ouço minha esposa dizendo: “Nossa, não sabia que essa música era do Rei Leão...” 🤦
PS.: Achei a dublagem sofrida...
Superman: Entre a Foice e o Martelo
3.3 162 Assista AgoraA animação é boa, mas a mudança do final perde 90% em qualidade do roteiro... A história escrita pelo Mark Millar tem um contexto de utopia em ambos os lados da guerra “Comunismo X Capitalismo” muito mais profundo e abrangente do que a animação, para quem nunca leu, vale demais a leitura da HQ.