Precisei revê-lo para comentar. Evidente que o trio J - Juliette, Judi e Johnny, realizam atuações que emocionam. Talvez seja suspeito, já que admiro os três por outras produções. A ideia da prisão, da restrição, do pecado e do preconceito. O chocolate como algo libertador, da comida como fruto de desejo. A figura de Vianne assemelha-se à Festa de Babette ( que recomendo). A proposta é bem parecida: A comida que alforria, socialmente includente, desprendida de julgamentos. Já havia me encantado com Judi Dench no Violinista que vinha do mar. Agora então...
O tema que rege é bom e o fim chega até a emocionar. Mas em alguns momentos se torna monótono, arrastado. Parabéns ao Breno Nina e Othon Bastos pelo desempenho. Creio que deveria se enfatizar o que o cinema de hoje se tornou: Produto dos shoppings. Além dessa discussão sobre o cinema, também mostrou o drama familiar. Quando vejo filmes brasileiros ambientados fora do eixo RJ e SP, já me animo. Gosto de Brasília e a capital nos oferece um lindo cenário para produções audiovisuais. Viva Brasília!
Não imaginava que o filme fosse essa tensão! Inquietante. Sofri por ela, tentando apagar as marcas vermelhas da vida. E, ao mesmo tempo que a mãe sempre soube, tentou negar e sufocar até o útlimo minuto. A inveja e a luta em destruir a figura materna, rege todo o filme. Kevin x a mãe. Um duelo cínico sem fim. Ele, jogando com as fraquezas dos outros e exaltando sua personalidade doentia. Que nome se dá a essa doença? Não sei! Mas tenho medo de ter filhos depois disso! Muito bom. Assistam. Poderia destacar inúmeros trechos, mas vou me privar com vodka.
Há um problema da trilha sonora, que dá um tom que não corresponde ao filme. Sobre o roteiro clichê ( irmãs apaixonadas pelo mesmo homem, encontros marcados...), senti uma supercialidade tremenda. O ator, já de meia idade, não é um grande galã ( que não convence como conquistador) além da esquisite daquelas irmãs. Mas, ver Catherine Deneuve atuando naquela atmosfera francesa de vinhos e mesa posta é sempre muito bom. Viva Deneuve!
O formato do filme é muito interessante. Como contar uma história de amor de 500 dias, sem ser sequencial e gerar empolgação? Ao mesmo tempo, descortina esses bastidores das paixões humanas. O melhor, na minha opinião, é a trama ser contada pelo homem ( que se apaixona e sofre). Várias passagens são boas, mas a cena do parque é de uma verdade aguda, quase um murro no estômago: " Você não queria ser namorada de ninguém e agora é esposa de alguém". Bom filme, para pensar que existem outros 500 dias, com outras pessoas, dias incontáveis, sempre novos.
São Miguel do Gostoso é minha tese de doutorado. Poderia escrever laudas sobre o filme e sobre o município ( Criado em 1993, pelo desmembramento de Touros-RN) Excelente película pra entender as transformações advindas do turismo, da especulação imobiliária no contexto socioeconômico, ambiental e cultural na realidade de uma comunidade costeira do nordeste brasileiro. A história de SMG confunde-se com a própria história oficial do Brasil e a descoberta paradisíaca do litoral nordestino.E alí, na esquina potiguar, que convivem kitesurfistas, labirinteiras, pescadores, agricultores, turistas estrangeiros e domésticos, num lugar de extrema beleza e em constante mudança.
Por onde começar? Um filme excelente, cheio de reviravoltas e bom humor. Atento aos detalhes, através de análises microscópicas, é possível entender o ambiente. E assim, frases que "parecem casuais", confissões informais e atores dignos de cada papel, a película encanta, envolve, retém. O amigo bêbado nos apresenta a Teoria das Paixões, e a tese descortina tudo. Quem não as tem? "Os olhos falam demais, melhor que se calem". (27' de filme)Recomendo.
Excelente filme! Vi duas vezes em uma semana. Recorte muito interessante sobre o conflito de um professor buscando a perfeição, através de seu estilo nada convencional. Apesar de todas as manobras do tutor em encontrar um ponto ideal, entre a loucura e a disciplina, acredito que o estilo "laissez-faire" não fiunciona e não dá frutos no ensino.Preciso que haja certo grau de exigência para dar resultados. Claro que, a película, exibe o exagero do Terence Fletcher nessa insana busca. Mas o produto que sai é bom. E então? Como questionar? Recomendo!
O que dizer? Nem sei ao certo. Sofri, senti, torci e entendi. Juliette Binoche tão intensa. O filme tão bem pontuado, conflito tão claro e contundente. Como não posicionar-se em seu lugar, no grande dilema das escolhas? Linda Juliette!
Realmente não gostei do filme. Existem lacunas de roteiro, um hiato na forma de contar a trama. Cenas longas, cansativas, com tomadas extensas de paisagem, minutos sem fala. Um desenrolar moroso. Uma hora de filme e tudo se repete: Homens nus, sexo na mata, carros estacionados, o mar. Falta um clímax e quando ele acontece ( nos últimos dez minutos do filme), ele acaba, na escuridão da personagem Franck, escondido na floresta. Enfadonho.Não recomendo.
O nome "4.50 from Paddington" ou a "Testemunha ocular do crime", soa muito melhor do que o título acima. O livro é excelente e merece ser lido antes ou depois do filme. Miss Marple tem um estilo que me agrada muito. Creio que ela bebe xerez, em vez de cerveja ( como mostra no filme). Também creio que há um pequeno deslize quando Alexander apareceu com o objeto da morta "Martine". Apesar de ser uma película em branco e preto, é bem construída e prende a atenção. Recomendo.
Suspense, tenso e pertubador. Do encontro de Helmut até o desfecho, o filme nos prende muito a atenção. É bom de ver, envolvente. Há o contexto histórico que ajuda no desenrolar. Pontos positivos: Paisagem, fotografia, música, ambientação e enredo. Como deslize considero apenas que o suposto clímax ( quando Helmut encurrala a fotógrafa e o conflito com Enzo), deveriam ter sido maximizados para gerar uma ruptura e discorrer pro final da pelíicula. No geral, muito bom. Recomendado!
Eu assisti o filme bebendo uma garrafa de vinho com queijo. Não sabia em alguns momentos se era o vinho que fazia aquele efeito...mas me senti drogado só em assistir!
Excelente proposta do filme! Primeiro por tratar de algo verídico. Segundo por esse momento ser de transformação e reascendimento da democracia no Chile. Terceiro por trazer Gael Garcia Bernal, sempre muito bom nos seus papéis latinos. Em quarto por evidenciar o papel da comunicação ( publicidade/propaganda) na construção do "NO". É preciso saber dizer! E quinto e último, nos contemplar com o contexto histórico da América Latina. Tem como não ficar com a música na cabeça? "Chile...".
Adaptar Ágatha Christie não é fácil. O filme é ágil, com falas rápidas, desenrolar sem enrolações e atuações muito boas. Eu realmente me surpreendi com atuação do Charles Laughton, como o advogado principal. Vc ri, torce, admira e se irrita com ele. São essas personagens que saem da tela de tão verossímeis! Claro que Marlene e Tyrone não ficam atrás na densidade de seus papéis. Um filme primoroso. Lerei o livro e depois complemento minha opinião. Vale a pena conferir!
Curto muito os filmes latinos. A fotografia da Patagônia e a trilha sonora são boas, emocionam. Mas é preciso mencionar que existem lacunas no decorrer do roteiro. Os conflitos não se desenvolvem por completo. A ideia do clímax fica à deriva, onde as situações apresentadas morrem na praia. Perguntas não respondidas: Qual o conflito de pai e filha? Apenas ausência? Qual o propósito da lutadora de boxe no contexto? Qual a intenção da pesca do tubarão? Era um desejo dele, interno, não suprido? Sei que o diretor é excelente, mas confesso que fiquei com muitas interrogações sem resposta. A película não convence em termos de roteiro, conflito e desenrolar da trama. Esperava mais.
Muito bom o filme. Enredo simples, mas atraente e envolvente. O universo dos anos 1920 ajuda nessa contextualização. Texto bom, com toque de humor. Gostaria de ter uma tia Vanessa...
A atuação de Leandra Leal é ótima, mas o filme não. Fabiula Nascimento repete outras papéis já vivenciados em outros contextos e existe uma descontinuidade que cansa. Tem frases desencontradas e texto solto. Claro que, apesar de muita previbilidade, Leandra Leal convence muito bem fazendo a Rosa. Uma excelente atriz. As cenas finais são eletrizantes. Mas no geral, não vi tanta esplendor assim.
Lindo filme. Poético. Critica a superficialidade e se discute o amor pelo passado. Outros tempos pareciam ser melhores, não? Belas paisagens de Paris e estimulante ver tantos artistas circulando assim, como conhecidos de bar e rua.Eu amaria passar por esse experiência. Vou procurar alguma esquina à meia-noite e esperar um Ford bigode passar...Quem sabe não conheço Agatha Christie?
O filme é puro suspense. Em muitos momentos eu me senti tenso! Bom texto, com tiradas sarcásticas da personagem de Regina Duarte. O ambiente fechado num apartamento me fez lembrar de "Festim Diabólico". O desenrolar é estimulante. As cenas da Glória Polk dançando, brincando de gato e rato, seu deboche com a jornalista e seu ar de escritora pertubada, são momentos de alta do filme. Mas, as coincidências ( que considerei desnecessárias) são em minha opinião a crítica ao enredo. No mais, um excelente filme. Recomendo!
Acho que a proposta do filme é ser mais lento. A expectativa do público é sempre ver muita intensidade, própria da atualidade. O enredo investe no silêncio, nas cenas longas, no tom intimista e bucólico. Considero um bom filme, com o conflito bem exposto. Claro que tem algumas falhas ( com o braço quebrado do menino, sua viagem pra Alemanha, como ele aprendeu alemão, como eu soube onde o irmão morava...) que deixam fissuras de roteiro. Mas a sonoplastia e a fotografia são belas! Não se pode agradar a todos.
O filme surpreende. O roteiro é louvável, formato diferente de contar algo.O desenrolar foge dos clichês e nos leva a um divertido percurso da personagem. Tanto que até demorei um pouco a perceber quem de fato era a mãe. Recomendo!
O filme é bom. Mescla a discussão da Igreja Católica e as crendices, preconceitos e curiosidades alheias próprias de uma pequena vila. O filme é indicado como sendo comédia, mas mistura drama. Concordo que o final deixa a desejar. Confuso o desfecho.
Chocolate
3.7 772Precisei revê-lo para comentar. Evidente que o trio J - Juliette, Judi e Johnny, realizam atuações que emocionam. Talvez seja suspeito, já que admiro os três por outras produções. A ideia da prisão, da restrição, do pecado e do preconceito. O chocolate como algo libertador, da comida como fruto de desejo. A figura de Vianne assemelha-se à Festa de Babette ( que recomendo). A proposta é bem parecida: A comida que alforria, socialmente includente, desprendida de julgamentos. Já havia me encantado com Judi Dench no Violinista que vinha do mar. Agora então...
O Último Cine Drive-in
3.5 69O tema que rege é bom e o fim chega até a emocionar. Mas em alguns momentos se torna monótono, arrastado. Parabéns ao Breno Nina e Othon Bastos pelo desempenho. Creio que deveria se enfatizar o que o cinema de hoje se tornou: Produto dos shoppings. Além dessa discussão sobre o cinema, também mostrou o drama familiar. Quando vejo filmes brasileiros ambientados fora do eixo RJ e SP, já me animo. Gosto de Brasília e a capital nos oferece um lindo cenário para produções audiovisuais. Viva Brasília!
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraNão imaginava que o filme fosse essa tensão! Inquietante. Sofri por ela, tentando apagar as marcas vermelhas da vida. E, ao mesmo tempo que a mãe sempre soube, tentou negar e sufocar até o útlimo minuto. A inveja e a luta em destruir a figura materna, rege todo o filme. Kevin x a mãe. Um duelo cínico sem fim. Ele, jogando com as fraquezas dos outros e exaltando sua personalidade doentia. Que nome se dá a essa doença? Não sei! Mas tenho medo de ter filhos depois disso! Muito bom. Assistam. Poderia destacar inúmeros trechos, mas vou me privar com vodka.
3 Corações
2.9 40 Assista AgoraHá um problema da trilha sonora, que dá um tom que não corresponde ao filme. Sobre o roteiro clichê ( irmãs apaixonadas pelo mesmo homem, encontros marcados...), senti uma supercialidade tremenda. O ator, já de meia idade, não é um grande galã ( que não convence como conquistador) além da esquisite daquelas irmãs. Mas, ver Catherine Deneuve atuando naquela atmosfera francesa de vinhos e mesa posta é sempre muito bom. Viva Deneuve!
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraO formato do filme é muito interessante. Como contar uma história de amor de 500 dias, sem ser sequencial e gerar empolgação? Ao mesmo tempo, descortina esses bastidores das paixões humanas. O melhor, na minha opinião, é a trama ser contada pelo homem ( que se apaixona e sofre). Várias passagens são boas, mas a cena do parque é de uma verdade aguda, quase um murro no estômago: " Você não queria ser namorada de ninguém e agora é esposa de alguém". Bom filme, para pensar que existem outros 500 dias, com outras pessoas, dias incontáveis, sempre novos.
São Miguel do Gostoso
3.9 1São Miguel do Gostoso é minha tese de doutorado. Poderia escrever laudas sobre o filme e sobre o município ( Criado em 1993, pelo desmembramento de Touros-RN) Excelente película pra entender as transformações advindas do turismo, da especulação imobiliária no contexto socioeconômico, ambiental e cultural na realidade de uma comunidade costeira do nordeste brasileiro. A história de SMG confunde-se com a própria história oficial do Brasil e a descoberta paradisíaca do litoral nordestino.E alí, na esquina potiguar, que convivem kitesurfistas, labirinteiras, pescadores, agricultores, turistas estrangeiros e domésticos, num lugar de extrema beleza e em constante mudança.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraPor onde começar? Um filme excelente, cheio de reviravoltas e bom humor. Atento aos detalhes, através de análises microscópicas, é possível entender o ambiente. E assim, frases que "parecem casuais", confissões informais e atores dignos de cada papel, a película encanta, envolve, retém. O amigo bêbado nos apresenta a Teoria das Paixões, e a tese descortina tudo. Quem não as tem? "Os olhos falam demais, melhor que se calem". (27' de filme)Recomendo.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraExcelente filme! Vi duas vezes em uma semana. Recorte muito interessante sobre o conflito de um professor buscando a perfeição, através de seu estilo nada convencional. Apesar de todas as manobras do tutor em encontrar um ponto ideal, entre a loucura e a disciplina, acredito que o estilo "laissez-faire" não fiunciona e não dá frutos no ensino.Preciso que haja certo grau de exigência para dar resultados. Claro que, a película, exibe o exagero do Terence Fletcher nessa insana busca. Mas o produto que sai é bom. E então? Como questionar? Recomendo!
Mil Vezes Boa Noite
4.0 160 Assista AgoraO que dizer? Nem sei ao certo. Sofri, senti, torci e entendi. Juliette Binoche tão intensa. O filme tão bem pontuado, conflito tão claro e contundente. Como não posicionar-se em seu lugar, no grande dilema das escolhas? Linda Juliette!
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraRealmente não gostei do filme. Existem lacunas de roteiro, um hiato na forma de contar a trama. Cenas longas, cansativas, com tomadas extensas de paisagem, minutos sem fala. Um desenrolar moroso. Uma hora de filme e tudo se repete: Homens nus, sexo na mata, carros estacionados, o mar. Falta um clímax e quando ele acontece ( nos últimos dez minutos do filme), ele acaba, na escuridão da personagem Franck, escondido na floresta. Enfadonho.Não recomendo.
Quem Viu, Quem Matou...
3.8 10 Assista AgoraO nome "4.50 from Paddington" ou a "Testemunha ocular do crime", soa muito melhor do que o título acima. O livro é excelente e merece ser lido antes ou depois do filme. Miss Marple tem um estilo que me agrada muito. Creio que ela bebe xerez, em vez de cerveja ( como mostra no filme). Também creio que há um pequeno deslize quando Alexander apareceu com o objeto da morta "Martine". Apesar de ser uma película em branco e preto, é bem construída e prende a atenção. Recomendo.
O Médico Alemão
3.5 57 Assista AgoraSuspense, tenso e pertubador. Do encontro de Helmut até o desfecho, o filme nos prende muito a atenção. É bom de ver, envolvente. Há o contexto histórico que ajuda no desenrolar. Pontos positivos: Paisagem, fotografia, música, ambientação e enredo. Como deslize considero apenas que o suposto clímax ( quando Helmut encurrala a fotógrafa e o conflito com Enzo), deveriam ter sido maximizados para gerar uma ruptura e discorrer pro final da pelíicula. No geral, muito bom. Recomendado!
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraEu assisti o filme bebendo uma garrafa de vinho com queijo. Não sabia em alguns momentos se era o vinho que fazia aquele efeito...mas me senti drogado só em assistir!
Não
4.2 472 Assista AgoraExcelente proposta do filme! Primeiro por tratar de algo verídico. Segundo por esse momento ser de transformação e reascendimento da democracia no Chile. Terceiro por trazer Gael Garcia Bernal, sempre muito bom nos seus papéis latinos. Em quarto por evidenciar o papel da comunicação ( publicidade/propaganda) na construção do "NO". É preciso saber dizer! E quinto e último, nos contemplar com o contexto histórico da América Latina. Tem como não ficar com a música na cabeça? "Chile...".
Testemunha de Acusação
4.5 355 Assista AgoraAdaptar Ágatha Christie não é fácil. O filme é ágil, com falas rápidas, desenrolar sem enrolações e atuações muito boas. Eu realmente me surpreendi com atuação do Charles Laughton, como o advogado principal. Vc ri, torce, admira e se irrita com ele. São essas personagens que saem da tela de tão verossímeis! Claro que Marlene e Tyrone não ficam atrás na densidade de seus papéis. Um filme primoroso. Lerei o livro e depois complemento minha opinião. Vale a pena conferir!
Filha Distante
3.3 14Curto muito os filmes latinos. A fotografia da Patagônia e a trilha sonora são boas, emocionam. Mas é preciso mencionar que existem lacunas no decorrer do roteiro. Os conflitos não se desenvolvem por completo. A ideia do clímax fica à deriva, onde as situações apresentadas morrem na praia. Perguntas não respondidas: Qual o conflito de pai e filha? Apenas ausência? Qual o propósito da lutadora de boxe no contexto? Qual a intenção da pesca do tubarão? Era um desejo dele, interno, não suprido? Sei que o diretor é excelente, mas confesso que fiquei com muitas interrogações sem resposta. A película não convence em termos de roteiro, conflito e desenrolar da trama. Esperava mais.
Magia ao Luar
3.4 569 Assista AgoraMuito bom o filme. Enredo simples, mas atraente e envolvente. O universo dos anos 1920 ajuda nessa contextualização. Texto bom, com toque de humor. Gostaria de ter uma tia Vanessa...
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraA atuação de Leandra Leal é ótima, mas o filme não. Fabiula Nascimento repete outras papéis já vivenciados em outros contextos e existe uma descontinuidade que cansa. Tem frases desencontradas e texto solto. Claro que, apesar de muita previbilidade, Leandra Leal convence muito bem fazendo a Rosa. Uma excelente atriz. As cenas finais são eletrizantes. Mas no geral, não vi tanta esplendor assim.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraLindo filme. Poético. Critica a superficialidade e se discute o amor pelo passado. Outros tempos pareciam ser melhores, não? Belas paisagens de Paris e estimulante ver tantos artistas circulando assim, como conhecidos de bar e rua.Eu amaria passar por esse experiência. Vou procurar alguma esquina à meia-noite e esperar um Ford bigode passar...Quem sabe não conheço Agatha Christie?
Gata Velha Ainda Mia
3.6 97 Assista AgoraO filme é puro suspense. Em muitos momentos eu me senti tenso! Bom texto, com tiradas sarcásticas da personagem de Regina Duarte. O ambiente fechado num apartamento me fez lembrar de "Festim Diabólico". O desenrolar é estimulante. As cenas da Glória Polk dançando, brincando de gato e rato, seu deboche com a jornalista e seu ar de escritora pertubada, são momentos de alta do filme. Mas, as coincidências ( que considerei desnecessárias) são em minha opinião a crítica ao enredo. No mais, um excelente filme. Recomendo!
Praia do Futuro
3.4 935 Assista AgoraAcho que a proposta do filme é ser mais lento. A expectativa do público é sempre ver muita intensidade, própria da atualidade. O enredo investe no silêncio, nas cenas longas, no tom intimista e bucólico. Considero um bom filme, com o conflito bem exposto. Claro que tem algumas falhas ( com o braço quebrado do menino, sua viagem pra Alemanha, como ele aprendeu alemão, como eu soube onde o irmão morava...) que deixam fissuras de roteiro. Mas a sonoplastia e a fotografia são belas! Não se pode agradar a todos.
Eu, Mamãe e os Meninos
3.7 162 Assista AgoraO filme surpreende. O roteiro é louvável, formato diferente de contar algo.O desenrolar foge dos clichês e nos leva a um divertido percurso da personagem. Tanto que até demorei um pouco a perceber quem de fato era a mãe. Recomendo!
Os Filhos do Padre
3.6 77 Assista AgoraO filme é bom. Mescla a discussão da Igreja Católica e as crendices, preconceitos e curiosidades alheias próprias de uma pequena vila. O filme é indicado como sendo comédia, mas mistura drama. Concordo que o final deixa a desejar. Confuso o desfecho.
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista AgoraRoteiro bom! Filme bom !A perfomance de Allen faz a gente rir com as boas tiradas, principalmente na tomada final. Cafetão de berço!