Grande filme! Uma história forte, pesada, carregada tanto de emoções diversas quanto de significado. O cristianismo onipresente, vívido, refletido nas singelas paisagens se opõe ao paganismo velado, acuado, que se esconde em olhares assustados e interiores escuros. Um ambiente de medo, de incerteza geral que escancara as fraquezas do homem e beira o paroxismo. As cenas decorrem sob uma atmosfera tão densa, tão paralisante, que só podem nos remeter à penumbra de tais tempos. Mais uma obra colossal!
Que ideia fantasticamente original! De uma complexidade inquietante! Trama guiada por eventos inteligentemente absurdos!!! Uma coleção de elementos insólitos!!!
pode nos remeter à ideia de que somos o somatório de cada passo e ação realizada por cada indivíduo que nos antecede em nossa linhagem. Somos um acúmulo de memórias, uma convergência de pensamentos já pensados antes de nós. O conceito de individualidade é criticamente limitado.
É esse, o único, o início legítimo da lenda! A mística em torno do caixão seguida pela cena reveladora compõem um dos momentos mais impactantes do cinema pra mim! Sensacional!!! O homem do oeste. Solitário, misterioso e de olhar soturno! Django é um colosso!!!
Bom filme. Decisões irracionais para escapar às previsões, tal qual Dave Bowman driblando HAL 9000. E é um grande alívio ter em mente que o mundo real é governado pelo acaso. Interferências apenas por parte de nossos modestos planos individuais.
Belo e cativante como tem que ser! Que sábios e formidáveis diálogos! Reflexões de uma lucidez fascinante! Cada palavra de Calvero é um elogio à vida e um encorajamento à arte!
Ideia interessante. Uma válida origem para as coisas. Duas cenas são bem instigantes. Não sei se era essa a intenção, mas acredito que podem ser vistas como alegorias. Alegorias que nos remetem a pontos perdidos de nossa história evolutiva. Pontos sobre os quais é até sufocante pensar ou tentar imaginar algo: - Como, onde, quando, em que condições e qual indivíduo protagonizou o primeiro lapso de consciência de nosso gênero?
Elencou e definiu os elementos do suspense. Seminal! Sequências das mais aterradoras! Um jogo de câmeras peculiar que leva a ansiedade ao paroxismo! E o clímax? Arrepios e calafrios! Uma furadeira penetra seu crânio durante a cena decisiva!
Caramba, o que é isso??? HUAHAUAHUAHAUAA Que doidera!!! Que filme trash!!! Uma das coisas mais insanas que já vi!!! Nunca um filme me fez rir a gargalhadas e ficar atormentado ao mesmo tempo!!! Não sei dizer se o filme é bom ou é ruim, só acho que vale a experiência, é uma loucura!!!
Que singelo personagem! Que bela mulher! Que ser cativante! Um filme de uma beleza tocante! Uma graciosidade! Há que se persistir, Cabíria! Dança o mambo, Cabíria!!!
2001, uma das grandes criações da mente humana, deixou ainda como herança um interessante filme mais terreno e humano. Os elementos da genial, transcendental e universal Odisseia no Espaço garantem por si só algum encanto a sua prosaica sequência, o filme mais modesto em ideias e proposições que é 2010: O Ano em que Faremos Contato. Em 2010 é tudo mais franco, mais revelado. Não possui o fascínio do mistério tão caro a 2001. Mas é sim interessante, embora (obviamente) não tão intrigante. É provocador a sua maneira, àquilo que se propõe. Possui sua magia, por mais que seja inalcançável o lirismo da obra máxima que é 2001. No filme de Kubrick, a inquietante aura do mistério, do desconhecido, paira sobre o todo. 2001 é tão maravilhosamente denso que ficamos intrigados até sobre o que perguntar. Em 2010 sabe-se o que não se conhece, os questionamentos já são mais claros e definidos. Seu final, sua conclusão, nem sequer se aproxima da poesia e da densidade filosófica das cenas finais de 2001, mas não deixa de ser reflexiva. Uma reflexão menos universal, menos abstrata, mas ainda válida. A cena final em si, essa sim já tenta fazer jus a seu predecessor.
as aparições de Dave, primeiro na casa de sua mulher e, principalmente, no contato com Floyd,
conduzem duas das cenas mais arrepiantes que já vi. Fiquei extasiado! É INCRÍVEL! Talvez tenham até transbordado e enviesado minha ideia geral sobre o filme.
Uma das sequências mais fortes que já vi no cinema. Absolutamente inquietante aquela embarcação naquele improvável lugar! Quanto estranhamento tamanha obstinação provoca! Quanto estranhamento a solicitude cega dos nativos provoca!
"Já alguém escreveu algures: 'Uma ideia fixa é uma verruma. Vai-se enterrando de ano para ano. Para extirpá-la no primeiro ano é preciso arrancar os cabelos; no segundo rasga-se a pele; no terceiro ano quebra o osso; no quarto saem os miolos'." Os Trabalhadores do Mar – Victor Hugo.
Cenas de um terror arrebatador! A lenda, o medo. Tudo na perfeita velocidade do mistério. A superstição que toma a forma do conturbado e tenebroso período histórico. Um clássico para uma história clássica!
Obs: para mim, esta versão não deve quase nada à original de 22.
Incrível a história desse "estranho personagem"! Um ponto fora da curva na história da consciência humana das coisas. Quanto de nosso entendimento sobre o universo depende de nosso contato com o universo? Muitos de nossos conceitos não são tão intuitivos como costumamos acreditar.
Um dos maiores homens da história. Uma das maiores histórias do século XX. Para repensar o lugar do esporte nos modelos e teorias dos intelectualóides. Trata-se de um elemento sócio-cultural dos mais importantes e poderosos. Shosholoza!
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraGrande filme!
Uma história forte, pesada, carregada tanto de emoções diversas quanto de significado.
O cristianismo onipresente, vívido, refletido nas singelas paisagens se opõe ao paganismo velado, acuado, que se esconde em olhares assustados e interiores escuros.
Um ambiente de medo, de incerteza geral que escancara as fraquezas do homem e beira o paroxismo. As cenas decorrem sob uma atmosfera tão densa, tão paralisante, que só podem nos remeter à penumbra de tais tempos.
Mais uma obra colossal!
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraQue ideia fantasticamente original!
De uma complexidade inquietante!
Trama guiada por eventos inteligentemente absurdos!!!
Uma coleção de elementos insólitos!!!
O ingresso dos velhinhos no mesmo receptor
Django
3.9 203 Assista AgoraÉ esse, o único, o início legítimo da lenda!
A mística em torno do caixão seguida pela cena reveladora compõem um dos momentos mais impactantes do cinema pra mim!
Sensacional!!!
O homem do oeste. Solitário, misterioso e de olhar soturno!
Django é um colosso!!!
Os Agentes do Destino
3.5 1,1K Assista AgoraBom filme.
Decisões irracionais para escapar às previsões, tal qual Dave Bowman driblando HAL 9000.
E é um grande alívio ter em mente que o mundo real é governado pelo acaso. Interferências apenas por parte de nossos modestos planos individuais.
Obs: Poxa, e eu aqui achando que o Norris encontraria o Antônio Fagundes no topo do edifício! hauahuahauah
Luzes da Ribalta
4.5 281 Assista AgoraBelo e cativante como tem que ser!
Que sábios e formidáveis diálogos! Reflexões de uma lucidez fascinante!
Cada palavra de Calvero é um elogio à vida e um encorajamento à arte!
Merecedor de uma ovação eterna!
Obs: Que linda mulher essa Claire Bloom!!!
Sabata - O Homem que Veio para Matar
3.8 36 Assista AgoraRaras palavras, movimentos meticulosos e olhar fixo.
Para expandir o alcance de uma Winchester!
Grande entre os grandes pistoleiros!
Obs: essa sinopse tá errada, não?
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,2K Assista AgoraIdeia interessante. Uma válida origem para as coisas.
Duas cenas são bem instigantes. Não sei se era essa a intenção, mas acredito que podem ser vistas como alegorias. Alegorias que nos remetem a pontos perdidos de nossa história evolutiva. Pontos sobre os quais é até sufocante pensar ou tentar imaginar algo:
- Como, onde, quando, em que condições e qual indivíduo protagonizou o primeiro lapso de consciência de nosso gênero?
Momento que parece representado pela cena em que todos os macacos acordam e demonstram lucidez no olhar após serem submetidos ao ALZ por Cesar.
- Como, onde, quando, em que condições e qual indivíduo proferiu o primeiro fonema?
Temos aqui o "No!" de Cesar.
No mais, é fantástico o processo de humanização do Cesar.
E estejam preparados para o apocalipse simiesco! hehe
Touro Indomável
4.2 708 Assista AgoraUma rocha sobre o ringue.
Um desequilíbrio só em qualquer espaço não delimitado por cordas.
Uma tristeza.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraElencou e definiu os elementos do suspense.
Seminal!
Sequências das mais aterradoras! Um jogo de câmeras peculiar que leva a ansiedade ao paroxismo!
E o clímax? Arrepios e calafrios! Uma furadeira penetra seu crânio durante a cena decisiva!
Viagem Maldita
3.3 763Caramba, o que é isso??? HUAHAUAHUAHAUAA
Que doidera!!!
Que filme trash!!!
Uma das coisas mais insanas que já vi!!!
Nunca um filme me fez rir a gargalhadas e ficar atormentado ao mesmo tempo!!!
Não sei dizer se o filme é bom ou é ruim, só acho que vale a experiência, é uma loucura!!!
A Doce Vida
4.2 316 Assista AgoraUm dia ainda rasgo uma almofada e conduzo um fim de festa como o Marcello.
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,6K Assista AgoraNão tem jeito, qualquer decisão tomada em um ambiente de guerra nunca vai de encontro à plena racionalidade.
O Amor em Beverly Hills
2.5 53Que cara perdido!
Noites de Cabíria
4.5 382 Assista AgoraQue singelo personagem! Que bela mulher! Que ser cativante!
Um filme de uma beleza tocante! Uma graciosidade!
Há que se persistir, Cabíria!
Dança o mambo, Cabíria!!!
2010: O Ano Em Que Faremos Contato
3.2 143 Assista Agora2001, uma das grandes criações da mente humana, deixou ainda como herança um interessante filme mais terreno e humano. Os elementos da genial, transcendental e universal Odisseia no Espaço garantem por si só algum encanto a sua prosaica sequência, o filme mais modesto em ideias e proposições que é 2010: O Ano em que Faremos Contato.
Em 2010 é tudo mais franco, mais revelado. Não possui o fascínio do mistério tão caro a 2001. Mas é sim interessante, embora (obviamente) não tão intrigante. É provocador a sua maneira, àquilo que se propõe. Possui sua magia, por mais que seja inalcançável o lirismo da obra máxima que é 2001. No filme de Kubrick, a inquietante aura do mistério, do desconhecido, paira sobre o todo. 2001 é tão maravilhosamente denso que ficamos intrigados até sobre o que perguntar. Em 2010 sabe-se o que não se conhece, os questionamentos já são mais claros e definidos.
Seu final, sua conclusão, nem sequer se aproxima da poesia e da densidade filosófica das cenas finais de 2001, mas não deixa de ser reflexiva. Uma reflexão menos universal, menos abstrata, mas ainda válida. A cena final em si, essa sim já tenta fazer jus a seu predecessor.
Obs:
as aparições de Dave, primeiro na casa de sua mulher e, principalmente, no contato com Floyd,
Aguirre, a Cólera dos Deuses
4.1 159É amedrontador pensar no quanto nossa história foi e continua a ser determinada pela lenda e pela superstição!
O Sequestro do Metrô 1 2 3
3.2 663 Assista AgoraInteressantíssima a ideia que serve de motivação para o sequestro!
Fitzcarraldo
4.2 148 Assista AgoraUma das sequências mais fortes que já vi no cinema. Absolutamente inquietante aquela embarcação naquele improvável lugar!
Quanto estranhamento tamanha obstinação provoca!
Quanto estranhamento a solicitude cega dos nativos provoca!
"Já alguém escreveu algures: 'Uma ideia fixa é uma verruma. Vai-se enterrando de ano para ano. Para extirpá-la no primeiro ano é preciso arrancar os cabelos; no segundo rasga-se a pele; no terceiro ano quebra o osso; no quarto saem os miolos'."
Os Trabalhadores do Mar – Victor Hugo.
Caçados
2.7 147Acho legal.
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Cenas de um terror arrebatador!
A lenda, o medo. Tudo na perfeita velocidade do mistério.
A superstição que toma a forma do conturbado e tenebroso período histórico.
Um clássico para uma história clássica!
Obs: para mim, esta versão não deve quase nada à original de 22.
O Enigma de Kaspar Hauser
4.0 328Incrível a história desse "estranho personagem"!
Um ponto fora da curva na história da consciência humana das coisas.
Quanto de nosso entendimento sobre o universo depende de nosso contato com o universo?
Muitos de nossos conceitos não são tão intuitivos como costumamos acreditar.
Loucademia de Polícia
3.4 378 Assista AgoraMassa demais! hauhauahauhauahauhauahauhaua
Obs: Moisés Jamanta é muito mais legal que Moses Hightower!
O Tigre e o Dragão
3.6 455 Assista AgoraLirismo.
Harmonia em movimento.
Uma beleza!
Invictus
3.8 805 Assista AgoraUm dos maiores homens da história.
Uma das maiores histórias do século XX.
Para repensar o lugar do esporte nos modelos e teorias dos intelectualóides. Trata-se de um elemento sócio-cultural dos mais importantes e poderosos.
Shosholoza!