Disney Animation... eu amo vocês! Obrigado pelo melhor presente de Natal possível. Queria muito ter visto no cinema não fosse a situação que foi o lançamento dele nos cinemas brasileiros, mas vou recompensar assistindo muitas vezes daqui pra frente, já vi três vezes no mesmo dia e mais estão a caminho. "Encanto" defintivamente faz jus ao título de 60° filme do estúdio, e que eles se mantenham só crescendo e crescendo até o fim dos tempos para nós entregar mais e mais experiências mágicas como essa é.
Eu prefiro os filmes da Milla Jovovich e do Paul W.S. Anderson MIL VEZES a isso aqui. Eram filmes bons? Não, mas eram mais bem feitos, tinham uma produção minimamente competente e estilosa, eram autoconscientes de si mesmo, mais divertidos e olha o choque... Mais fiel aos games. Esse aqui tenta enfiar tanto fan service e tanta coisa dos games que acaba sendo a única coisa que entrega e nem bem feito é, porque o pessoal por trás desse filme não entende nada do porquê esses elementos funcionaram. Vou ficar com os filmes da Milla e do Paul e os games, não tragam essa franquia de volta pro cinema por favor, se for pra ter mais disso eu tô fora.
Eu não sei nem o que dizer pessoal. Tô emocionado demais pra falar algo que faça sentido. Eu vivo por experiências como essa, me dão uma alegria forte na vida. Spielberg realmente sempre será minha maior inspiração, porque ele até hoje me entrega experiências como essa. Sem mais pessoal, é tudo isso e até mais. 2021 é um grande ano, e este é um pra guardar na minha memória pra sempre.
A maioria de cinebiografias e de filmes de esporte costumam seguir uma fórmula muito repetida, especialmente quando os dois se misturam, mas pra minha alegria embora esta aqui ainda as segue, ele as segue com frescor próprio e muito mais empenho e paixão por trás de seus realizadores, algo notável e muito bem vindo ao filme e que eleva ele para um excelente feel good movie. Algumas pessoas podem não gostar que o filme não conta a trajetória inteira das irmãs Williams ou que ele não é inteiramente sobre elas, mas isso é exatamente o que eu gostei, elas são sim o foco da história até o fim mas o foco do filme está no pai delas, um personagem fascinante de se seguir pois ele não é preto e branco. O filme nunca o vende como um pai perfeito e mostra muito de suas falhas e atitudes questionáveis, mas também sempre deixa claro que ele as ama e faz tudo que pode pra que elas tenham a vida que ele não tinha, e isso torna ele relacionável e não uma figura simplória. E o filme nunca esquece das meninas e nem de outros personagens como a mãe da família e os treinadores que aparecem, que ganham seus momentos na história e dá material aos atores. O Jon Bernthal está ótimo e faz bastante com as cenas que tem, a Aunjanue Ellis está excelente e as meninas que fazem a dupla Serena e Venus chamadas Saniyya Sidney e Demi Singleton estão adoráveis. Quanto ao Will Smith eu estou muito feliz por ele, este é possivelmente o melhor trabalho da carreira dele e torço muito por uma indicação ao Oscar pra ele, assim como o elenco coadjuvante pois todos merecem também.
Na produção destaco o trabalho de montagem que consegue sempre deixar a história fluida e a passagem de tempo sempre clara ao espectador, assim como torna as sequências de tênis interessantes de se assistir, e também a direção sutil porém super eficiente do Reinaldo Marcus Green. Porém eu pessoalmente enxugaria 20 minutos do filme pra deixar o conjunto mais preciso pois acho que o filme as vezes usa cenas demais pra passar o mesmo ponto, e embora o filme faça o melhor que pode com o restante das irmãs da família é notável que elas não tem muito que fazer além de estarem lá com apenas uma delas contribuindo algo na história. Mas tudo isso não atrapalha em quase nada a experiência gostosa e confortável que ele oferece, e a sequência final termina numa nota realmente emocionante e deixou um grande sorriso no meu rosto, e por essas e outras que no geral "King Richard" é um filme realmente muito bom e um na qual vou querer revisitar futuramente.
Olha, eu não esperava nada vindo desse filme, o primeiro já não era bom mas ao menos ele me entreteu com risadas involuntárias e o Tom Hardy se entregando a loucura do papel, e ele faz o mesmo aqui então não o crítico, mas o filme... uau, que filme estúpido. Humor infantiloide e vergonha alheia, a maioria das cenas que é pra ser engraçada não funciona e as que são engraçadas são aquelas que não era intencional, o roteiro é uma besteira sem tamanho, o filme têm uma duração ridícula e por conta disso o filme parece estar sempre correndo pra próxima cena, e os diálogos são de virar os olhos. Pode-se argumentar que o filme é autoconsciente de si mesmo e que tenta se divertir com isso? Olha, pode, e não julgo quem conseguiu se divertir com ele por isso, mas pra mim foi pouco. O esforço do Tom Hardy, as sequências de ação minimamente decentes e as risadas involuntárias tornam "Venom: Let There Be Carnage" assistível, mas ainda é um filme idiota, com muito pouco a oferecer e desperdiça seus atores e personagens pra um entretenimento barato e completamente esquecivel. Te amo Andy Serkis, adorei seu trabalho como diretor em "Mowgli: Legend of the Jungle", torço por sua carreira como diretor, e espero que este aqui tenha lhe dado um bom cheque pra compensar. E a cara da Michelle Williams de "Meu Deus eu não acredito que eu tô aqui de novo" é impagável.
Eu nunca fui uma grande fã da franquia, me considero mais um fã casual que definitivamente gosta muito do primeiro filme, não gosta do segundo e gosta do reboot de 2016. Não tinha hype pra este novo filme mas fui ao cinema otimista e esperando uma boa diversão, e saí muito surpreso com o quão alto é o valor de entretenimento e o quão cheio de paixão aos fãs da franquia esta presente neste novo Ghostbusters. Se você ama a franquia, prepare-se para pirar e fuja dos spoilers o máximo possível. Embora o primeiro ato seja meio desengonçado e demore pra engrenar, assim que o filme pega ritmo ele vai e não para até o fim, com personagens muito simpáticos e bem definidos, uma história que presta tributos a série mas toma novas direções, boas sequências de ação e excelentes efeitos visuais. O elenco todo se sai bem, com o Paul Rudd sendo como sempre um dos melhores, mas o destaque máximo é a Mckenna Grace, ela rouba o filme pra ela e tem todos os talentos de uma estrela pra carregar um filme desses porém num papel não geralmente usado para protagonismo o que é ótimo. E aquele terceiro ato... não posso falar nada, mas até eu fã casual chorei um pouco, palmas pro filme por esse feito. Uma ótima surpresa foi "Ghostbusters: Afterlife", um blockbuster honesto e cheio de coração que abraça novatos, mas vai emocionar fortemente fãs de longa data, e quero muito ver aonde essa franquia vai daqui pra frente.
Eu adoraria ver o filme, meu filme mais hypado pro resto do ano depois de Duna e parece mais uma animação fantástica da Disney, tenho tradição de ver elas no cinema... mas não tem sessões legendadas e pra mim musical da Disney com canções do Lin Manuel Miranda dublado não dá, especialmente quando meus amigos e família me disseram que a dublagem está horrorosa. Desculpa Encanto, tô doido pra te ver e tenho certeza que deve ser uma belezura no cinema, mas me recuso ver o filme da maneira que eu não quero só porque a distribuidora quer lucrar mais e não dão nenhuma opção legendada, então vou ter que esperar até o Natal pra ver no Disney+ mesmo, fazer o que né? 😭
Meu hype era altíssimo, mas "Spencer" superou todas as minhas expectativas. Um filme que foge completamente dos clichês de cinematografias e entrega algo infinitamente mais especial do que 99% delas fazem. Como o próprio filme já diz, está é uma fábula sobre uma trágica história real, e devo dizer que não há melhores palavras pra descrever, com o diretor Pablo Larraín entregando uma obra digna em todos os sentidos desta grande figura. É elegante, delicado, rebelde, angustiante, até um pouco assustador em alguns momentos, mas acima de tudo... genuíno, um olhar profundo sobre os sentimentos de uma pessoa infeliz e presa de quem ela é. Há tanta criatividade e atenção a detalhes pra construir e conduzir a narrativa que é impossível não sentir exatamente o que a personagem está sentindo, e o trabalho técnico é uma beleza daquelas, seja do figurino e maquiagem impecáveis, o design de produção fantástico ou a belíssima fotografia. E sobre a Kristen Stewart, eu que sempre fui fã dela e torci por ela, sabia que ela tinha um grande desafio com esse filme porque mesmo com a tamanha mestria de Larraín se sua atriz principal não estivesse no mesmo nível o filme cairia, mas ela se saí uma verdadeira campeã. Uma performance pra marcar época e entrar nos livros, falo isso com muita sinceridade, não há outra maneira de descrever. Mais uma Obra Prima que chega pra nós em 2021, que está aos poucos se mostrando um ano bem forte para o cinema.
Insano, maluco, deslumbrante, sedutor, assustador, e na minha visão absolutamente brilhante. Edgar Wright... tu é um gênio meu amigo! É por isso que eu estou fugindo de trailers e sinopse, porque a experiência de ver o filme se torna pura e genuína e este foi uma maravilha de testemunhar no cinema, é um que definitivamente deixou sua marca em 2021 comigo. Não sei se vai agradar a todos porque ele é completamente doido, mas é uma doideira hipnótica aos meus olhos, definitivamente um filme único e diferente como nenhum outro.
Eu gosto demais de filmes de aventura desse tipo e só o que eu quero deles e o que eu queria desse aqui era me divertir, e ele cumpriu esse objetivo. A produção é de altíssimo nível, com cenários muito bem feitos, ótimos efeitos visuais misturados ao efeitos práticos durante a maior parte do filme, sequências de ação bem feitas e orquestradas, uma trilha sonora muito boa do sempre ótimo James Newton Howard e um ar de aventura a moda antiga que poucos filmes tem hoje em dia e eu sinto falta um pouco. O Dwayne Johnson e a Emily Blunt são ambos atores de altíssimo carisma e talento e embora eu nunca imaginaria os dois juntos, os dois surpreendentemente funcionam muito bem juntos e os dois parecem estar ambos se divertindo um bocado e essa energia faz muito bem ao filme, e eu também gostei do Jack Whitehall que tinha tudo pra ser um personagem irritante mas ele faz um bom trabalho e até merecia mais tempo em cena.
O que impede dele ser blockbuster acima da média infelizemente é o roteiro, que embora tenha umas boas sacadas e ideias é bem desleixado com os diálogos expositivos e especialmente o humor, que embora tenha algumas piadas que funcionem a maioria não funciona. Os vilões tem bons atores e podiam ser algo mas o roteiro dá pouco a eles pra se destacarem, e o ato final acabou dependendo demais de efeitos visuais e é muito escuro, esperava mais baseado no que vi anteriormente. Mas mesmo com esses defeitos consideráveis, eu ainda tive uma experiência agradável pois embora o roteiro seja seu maior defeito, todo o resto faz o melhor possível com ele e elevam o material com seus talentos. "Jungle Cruise" é um entretenimento honesto e na qual eu não teria problema de ver de novo ou uma sequência caso haja, e claro, não é nenhuma maravilha do universo mas dá de mil a zero nos últimos dois "Pirates of the Caribbean" ou as sequências de "The Mummy", e se melhorarem nos tropeços desse aqui pode chegar até no nível dessas franquias sendo sincero.
(Porém, como Brasileiro, gostaria que Hollywood entendesse que nós aqui não falamos espanhol. É algo de senso mundial comum, só basta saber alguma coisa da gente, então parem de errar nisso.)
Um câncer do cinema, um insulto a um clássico que faz tudo que ele fez da pior maneira possível, uma produção descaradamente preguiçosa, entupido de propagandas pesadas, humor vergonha alheia e atuações pavorosas. É como se o filme fosse feito por pessoas que odeiam o primeiro filme e tivessem a intenção de fazer a pior versão dele que existe entregando um dos piores filmes família que existem. Parabéns "Home Sweet Home Alone", você é de longe o pior filme de 2021, eu não achei que Thunder Force e Music podiam ser superados... mas você conseguiu. FUCK THIS MOVIE!
O Clifford é muito fofo, merecia ter um filme com um diretor e roteiristas que dessem a mínima pra entregar algo que não seja tão batido e tão genérico quanto esse filme é, mas também não surpreende ninguém quando o currículo deles é "Old Dogs", "Alvin and the Chipmunks: The Road Chip" e os dois filmes Live Action dos Smurfs. Crianças ficaram entretidas e elas não são tratadas com desrespeito o que é bom, mas eles ainda assim apelam pra piadas fáceis e não há nada aqui que vá ficar na cabeça delas por mais de umas horas, e o restante do público ficará no máximo não irritado. Me lembrou um pouco o filme do Tom & Jerry no início desse ano, mas ei, ao menos esse não tem pombos que cantam rap então já fica na frente dele, e é também um pouco melhor que os filmes anteriores que eu citei... mas não por muito.
A mais épica experiência que eu já tive na minha vida em uma sala de cinema. Por enquanto ainda não tenho palavras pra descrever esse espetáculo. Mas se depender de mim... 2021 já tem um campeão. Se não me derem a Parte II eu desisto do cinema. Denis Villeneuve é um gênio mesmo, é como se ele nascesse pra fazer essa saga que antes era considerada impossível de adaptar por uma quantidade imensa de personagens e construção de mundo pra explicar, mas ele conseguiu porque essa foi minha primeira experiência no mundo de Dune, e eu me senti encantado e doido por mais tempo nele. E ele realmente não estava brincando quando disse que o filme foi feito para a maior tela de cinema possível, porque em IMAX... esse aqui é um que tira seu fôlego por tamanho escopo épico e design de som impecável, lembra aqueles épicos que Hollywood fazia nos anos 50 a 70 e que já não fazem mais hoje em dia desde "Titanic" ou "The Lord of the Rings", portanto vejam na melhor maneira possível que vocês podem. Essa experiência magnífica eu vou guardar pra vida inteira na minha memória, não é todo dia que eu vejo um filme que me faz viajar a um universo completamente mágico e habitável dessa forma, é simplesmente inesquecível.
O primeiro já não era muito bom mas essa sequência desnecessária conseguiu piorar, seguindo ainda mais os piores clichês de animações mainstream e com menos ainda do charme que a Família Addams têm. Vamos checar a lista:
1. História de viagem em família onde um membro da família está com problemas de relacionamento com os pais; (✔) 2. Localidades famosas para não gastar tempo pensando em cenários variados que necessitam trabalho; (✔) 3. Garoto Coadjuvante onde o único propósito é uma piada dele tentando conquistar uma garota; (✔) 4. Coadjuvante irritante que só serve pra fazer piadas barulhentas; (✔) 5. Vilão que é supostamente feito pra ser um twist mas você sabe que é ele no momento que aparece; (✔) 6. Piadas escatológicas apelativas e desesperadas pra não perder a atenção das crianças; (✔) 7. Trilha sonora recheada de músicas pop independentemente se combina com o filme ou os personagens; (✔) 8. Sequência de dança pra acabar o filme; (✔) 9. Mensagem de família unida; (✔) 10. Referências pop para adultos lembrarem de filmes melhores e acharem que isso é mérito no filme por lembrarem eles dos bons tempos; (✔)
Nem a boa voz da Chloe Moretz como Wednesday salva essa coisa, porque ela e o elenco não tem material bom pra trabalhar. Palmas filme, seu lugar na lista de piores do ano vai ser bem especial não se preocupe.
Uma fofura agradável, colorida, inocente e bem produzida. Já tinha me surpreendido com o filme anterior da franquia e por isso dei uma chance a este novo filme com otimismo, e para meu alívio o filme cumpriu o que prometia bem. A qualidade da animação 3D é muito acima da média, com bastante cores lindas e bastante quantidade de detalhes que impressionam, e os designs dos Ponys em 3D ficou bem resolvido e agradável, honestamente é nível de cinema o trabalho técnico aqui o que não me surpreende saber que alguns países estão exibindo ele no cinema. A história é um arroz com feijão bem simples e direto sim e não há nada surpresas pra o rumo que ela vai tomar, mas os personagens são muito simpáticos, o elenco de voz original é competente (vi Legendado, como sempre) e as músicas não são grande coisa mas também não atrapalham e tem bons números musicais visuais, e o ritmo nunca se estica além do que precisa. Não fosse as piadas bestas que ele têm de tempo em tempo ou a desnecessária presença de um vilão caricato que no fim se torna inútil pra trama, mas no fim o público alvo que ele quer atingir tenho certeza que estaram bem servidos com este filme. "My Little Pony: A New Generation" pode não ser a próxima maravilha reflexiva que vai encantar o planeta, mas é uma animação fofa, alegre, muito bem produzida e que respeita muito o público infantil assim como também se importa em não incomodar os pais mas sim ganhá-los com seu charme. Achei uma graça, honestamente se a maioria dos filmes infantis que eu visse fossem como esse a maior parte do tempo, eu evitaria umas boas torturas que aparecem de tempo em tempo um pouco melhor até.
Yep, dessa vez eu finalmente posso dizer depois de muito tempo que gostei muito de um filme do M. Night Shyamalan. Querendo ou não, todo filme que esse cara faz é corajoso, tenta algo diferente, joga fora da casinha e se arrisca, mesmo quando tudo isso leva a um resultado final negativo ou divisivo, e é por isso que a filmografia é tão cheia de grandes fãs e haters ao mesmo tempo. Eu pessoalmente, com de "The Sixth Sense" "Signs" e "Split", nunca me conectei com os filmes dele, achando eles ou mistos ou até mesmo abominaveis, mas Old é finalmente o filme que finalmente clicou comigo embora eu saiba que ele está dividindo opiniões. Não é perfeito claro, é definitivamente um filme falho em vários pequenos aspectos, mas pra cada falha vem algo super interessante, intrigante e momentos tensos que me prenderam no filme e me fizeram fuçar angustiado e reflexivo. Certamente terá seus haters e pessoas que vão jogar os defeitos na balança e dar mais atenção a eles, o que é totalmente válido e eu posso até compreender, mas pra mim... o que esse filme têm de bom compensa todos seus tropeços durante o trajeto, e termina num resultado muito satisfatório e que certamente vai deixar uma boa impressão em mim.
Eu estou em depressão, mesmo feliz que essa trilogia horrorosa acabou, eu me sinto em depressão depois de ver essa coisa. Em estilo Bo Burham:
How we feeling out there today? Yeah... I am not feeling good
Are you feeling what I'm feeling? I haven't had a cringe like this in quite a few days (ah, ah) Staring at the ceiling and waiting for this movie to go away But it won't go away! I'm not really feeling like I wanna get lit (tell us what you feeling) Well I feel like shit
Feeling like a saggy, massive sack of shit (oh shit) Big 'ol motherfucking duffel bag of shit (oh shit) All day, all shit I'm not really feeling like I wanna get lit (tell us what you feeling) I'm feeling like shit
Ladies! (yeah) Is this movie shit? Tell me, is this movie shit? (oh yeah) Fellas (yeah) Is this movie shit? Tell me, is this movie shit? (oh yeah)
Ladies! (yeah) Do you feel like shit? Tell me, do you feel like shit? (oh yeah) Fellas (yeah) Are you feeling like shit? Tell me, are you feel like shit? (oh yeah)
Mais uma animação excelente da Sony sendo jogada na Netflix por puro abandono, uma pena até porque quem perde é a própria Sony. Não é perfeito, as vezes o ritmo caí durante o segundo ato, mas os personagens são tão adoráveis, a história é tão fofa e surpreendentemente cheia de emoção e as músicas como de costume do genial Lin Manuel Miranda são absolutamente maravilhosas (vi Legendado, e recomendo ver Legendado ao menos uma vez para apreciar as músicas melhor). Não deu pessoal, derreteu meu coração e espero que mais pessoas confiram o filme com o tempo.
Eu amo os Looney Tunes, mas não sou fã do Space Jam original, então minhas expectativas eram bem baixas e só o que eu queria era me divertir, e saí do cinema surpreso com o quanto eu acabei me divertindo bastante. "Space Jam: A New Legacy" quer acima de tudo divertir seu público e pra mim ele cumpre tudo que se compromete muito bem, com visuais coloridos estonteantes e uma boa variedade de estilos que mostra o investimento por trás deles, bastante energia no humor e nas piadas visuais, uma quantidade absurda de easter eggs para fãs de qualquer projeto da Warner e Bros e o mais importante que o original não tinha... respeito e amor aos Looney Tunes. Eles agem como os personagens que eu amo, fazem as maluquices q eu espero deles, estão divertidos e engraçados, com suas vozes originais e tem espaço pra brilhar junto de seu parceiro de tela.
Quer dizer que é perfeito? Não. O LeBron James não atua bem mas ele ao menos é simpático e o Michael Jordan também não atuava então já esperava isso, o roteiro tenta fazer coisas desnecessárias do plot principal como a família do LeBron atrás dele, e acaba deixando a duração do filme de 20 a 30 minutos mais longa do que devia por causa disso, e sim a história não faz o menor sentido se você for analisar... Mas o filme parece estar consciente disso. Outro que também merece atenção é o Don Cheadle que está se divertindo horrores como vilão do filme e o seu Pet digital chamado Pete que é fofo e arrancou boas risadas. Nem todo filme tem que ser uma Obra Prima sofisticada pra ter qualidades, e nem todo filme com intenções claramente comerciais é uma abominação contra a humanidade, eu acho que as crianças vão adorar o filme, é um filme que as trata com respeito e traz tudo que elas querem ver sem particularidades impróprias, e eu também saí do cinema feliz e no fim é só isso que importa.
(Aos que estão bombardeando o filme de hate nas notas dele em sites de avaliação de cinema, sem nem ter visto o filme ou já programados pra odiar porque esse não é o seu Space Jam, porque eles estão arruinando sua infância, porque o filme é só lacração e não tem piadas estúpidas sexuais e uma coelho com peitos porque os anos 90 eram incríveis na sua cabeça, ou porque o filme é só uma propaganda ambulante sendo que você gostou do primeiro que é literalmente uma também... A todos vocês, bando de bebês chorões, parem com essa infantilidade. Não gostou do filme não têm problema, mas essa situação me lembra o Ghostbusters de 2016 e já tá ficando ridícula. Não aceita seus filmes favoritos sendo refeitos hoje em dia diferente do que você julga ser o melhor e querem ficar hateando em cima porque não é o que você quer? Vai arranjar o que fazer!)
Uma vergonha alheia insuportável. Ah Matheus, é filme dos anos 90, eles não tem orçamento de filme de Hollywood, e é pra crianças, você tá pegando pesado... Não! Só não. Essa coisa é terrível em todos os sentidos com nenhuma qualidade redimível a não ser talvez a menina que faz a Duda que está até bem, mas de resto as atuações são de nível pior do que amador, o roteiro parece uma história escrita por uma criança de 7 anos na prova de produção de texto onde ela acha que escreveu uma história incrível mas quando o professor lê ele dá risada, as músicas são insuportáveis, a montagem e a edição de som são porcas e eu terminei querendo atirar na cara do Sérgio Mallandro que me deu nos nervos o filme todo. Se você tem nostalgia por isso não se preocupe comigo e fico feliz por você, mas não vou julgar esse filme com um olhar mais leve só porque é um longa brasileiro, ou porque fez sucesso na época ou porque eles tinham pouco dinheiro... O que importa no fim de tudo é a qualidade do filme, a qualidade da sua história e dos seus personagens e o mínimo de conhecimento sobre aspectos técnicos pra criar uma apresentação descente e há vários filmes nacionais, inclusive mais antigos que esse, que conseguem esses três feitos. "Lua de Cristal" não atinge nada disso, é um filme que nem pra TV seria algo além de uma produção rasa, incompetente e apelativa tentando desesperadamente agradar crianças pequenas com as mais apelativas tentativas de prender a atenção delas. Para a pessoa que selecionou esse filme para eu assistir caso estiver lendo, nada pessoal querido(a), tu é demais, mas você me deve uma depois dessa.
Então, eu sei que esse filme é um alvo fácil de atacar, especialmente por ser daqueles filmes infantis que ganham o apelido "filme de menina" estereotipado que as pessoas jogam em cima embora o termo correto seja "filme de criança", e por também ser uma continuação da série infantil de sucesso da Netflix que reimagina o personagem Spirit para algo diferente de seu filme original que muitos são fãs. Mas em 2017 eu vi "My Little Pony: The Movie", filme que têm as mesmas particularidades e tinha as mesmas baixas expectativas que este aqui mas me provou errado por sua qualidade superior ao que eu esperava, então por isso não há desculpa para um projeto de um estúdio tão renomado como a DreamWorks, que custou cinco vezes a mais para ser produzido e têm lançamento nos cinemas mesmo na época de pandemia, ter uma qualidade tão baixa e precária.
O máximo que dá pra extrair de "Spirit: Untamed" é um entretenimento vazio para crianças pequenas, que certamente não as trata como idiotas ou ensina coisas ruins, mas também nada tem a fazer além do mínimo possível. A qualidade da animação 3D seria ok em um filme direto para streaming mas para algo feito para os cinemas é muito fraca, com modelagens e movimentação de personagens pouco trabalhadas mas ao menos uma iluminação decente pra não passar vergonha. Os personagens são genéricos, a história é daquelas que você prevê tudo que vai acontecer nos primeiros 2 minutos, as músicas pop são apelativas e não há quase nada para recomendar aos que não estão nos seus 10 anos de idade. De novo, não é terrível ou nada do tipo porque ao menos é um entretenimento inofensivo para as crianças, mas não é isso que se devia esperar de uma animação investindo em um lançamento na tela grande, especialmente de estúdio como a DreamWorks que já provou inúmeras vezes que é capaz de fazer muito melhor do que isso.
Encanto
3.8 805Disney Animation... eu amo vocês! Obrigado pelo melhor presente de Natal possível. Queria muito ter visto no cinema não fosse a situação que foi o lançamento dele nos cinemas brasileiros, mas vou recompensar assistindo muitas vezes daqui pra frente, já vi três vezes no mesmo dia e mais estão a caminho. "Encanto" defintivamente faz jus ao título de 60° filme do estúdio, e que eles se mantenham só crescendo e crescendo até o fim dos tempos para nós entregar mais e mais experiências mágicas como essa é.
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 581Eu prefiro os filmes da Milla Jovovich e do Paul W.S. Anderson MIL VEZES a isso aqui. Eram filmes bons? Não, mas eram mais bem feitos, tinham uma produção minimamente competente e estilosa, eram autoconscientes de si mesmo, mais divertidos e olha o choque... Mais fiel aos games. Esse aqui tenta enfiar tanto fan service e tanta coisa dos games que acaba sendo a única coisa que entrega e nem bem feito é, porque o pessoal por trás desse filme não entende nada do porquê esses elementos funcionaram. Vou ficar com os filmes da Milla e do Paul e os games, não tragam essa franquia de volta pro cinema por favor, se for pra ter mais disso eu tô fora.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraYES! MARVEL EU TE AMO! PALMAS 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraEu não sei nem o que dizer pessoal. Tô emocionado demais pra falar algo que faça sentido. Eu vivo por experiências como essa, me dão uma alegria forte na vida. Spielberg realmente sempre será minha maior inspiração, porque ele até hoje me entrega experiências como essa. Sem mais pessoal, é tudo isso e até mais. 2021 é um grande ano, e este é um pra guardar na minha memória pra sempre.
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409A maioria de cinebiografias e de filmes de esporte costumam seguir uma fórmula muito repetida, especialmente quando os dois se misturam, mas pra minha alegria embora esta aqui ainda as segue, ele as segue com frescor próprio e muito mais empenho e paixão por trás de seus realizadores, algo notável e muito bem vindo ao filme e que eleva ele para um excelente feel good movie. Algumas pessoas podem não gostar que o filme não conta a trajetória inteira das irmãs Williams ou que ele não é inteiramente sobre elas, mas isso é exatamente o que eu gostei, elas são sim o foco da história até o fim mas o foco do filme está no pai delas, um personagem fascinante de se seguir pois ele não é preto e branco. O filme nunca o vende como um pai perfeito e mostra muito de suas falhas e atitudes questionáveis, mas também sempre deixa claro que ele as ama e faz tudo que pode pra que elas tenham a vida que ele não tinha, e isso torna ele relacionável e não uma figura simplória. E o filme nunca esquece das meninas e nem de outros personagens como a mãe da família e os treinadores que aparecem, que ganham seus momentos na história e dá material aos atores. O Jon Bernthal está ótimo e faz bastante com as cenas que tem, a Aunjanue Ellis está excelente e as meninas que fazem a dupla Serena e Venus chamadas Saniyya Sidney e Demi Singleton estão adoráveis. Quanto ao Will Smith eu estou muito feliz por ele, este é possivelmente o melhor trabalho da carreira dele e torço muito por uma indicação ao Oscar pra ele, assim como o elenco coadjuvante pois todos merecem também.
Na produção destaco o trabalho de montagem que consegue sempre deixar a história fluida e a passagem de tempo sempre clara ao espectador, assim como torna as sequências de tênis interessantes de se assistir, e também a direção sutil porém super eficiente do Reinaldo Marcus Green. Porém eu pessoalmente enxugaria 20 minutos do filme pra deixar o conjunto mais preciso pois acho que o filme as vezes usa cenas demais pra passar o mesmo ponto, e embora o filme faça o melhor que pode com o restante das irmãs da família é notável que elas não tem muito que fazer além de estarem lá com apenas uma delas contribuindo algo na história. Mas tudo isso não atrapalha em quase nada a experiência gostosa e confortável que ele oferece, e a sequência final termina numa nota realmente emocionante e deixou um grande sorriso no meu rosto, e por essas e outras que no geral "King Richard" é um filme realmente muito bom e um na qual vou querer revisitar futuramente.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista AgoraOlha, eu não esperava nada vindo desse filme, o primeiro já não era bom mas ao menos ele me entreteu com risadas involuntárias e o Tom Hardy se entregando a loucura do papel, e ele faz o mesmo aqui então não o crítico, mas o filme... uau, que filme estúpido. Humor infantiloide e vergonha alheia, a maioria das cenas que é pra ser engraçada não funciona e as que são engraçadas são aquelas que não era intencional, o roteiro é uma besteira sem tamanho, o filme têm uma duração ridícula e por conta disso o filme parece estar sempre correndo pra próxima cena, e os diálogos são de virar os olhos. Pode-se argumentar que o filme é autoconsciente de si mesmo e que tenta se divertir com isso? Olha, pode, e não julgo quem conseguiu se divertir com ele por isso, mas pra mim foi pouco. O esforço do Tom Hardy, as sequências de ação minimamente decentes e as risadas involuntárias tornam "Venom: Let There Be Carnage" assistível, mas ainda é um filme idiota, com muito pouco a oferecer e desperdiça seus atores e personagens pra um entretenimento barato e completamente esquecivel. Te amo Andy Serkis, adorei seu trabalho como diretor em "Mowgli: Legend of the Jungle", torço por sua carreira como diretor, e espero que este aqui tenha lhe dado um bom cheque pra compensar. E a cara da Michelle Williams de "Meu Deus eu não acredito que eu tô aqui de novo" é impagável.
Ghostbusters: Mais Além
3.5 409 Assista AgoraEu nunca fui uma grande fã da franquia, me considero mais um fã casual que definitivamente gosta muito do primeiro filme, não gosta do segundo e gosta do reboot de 2016. Não tinha hype pra este novo filme mas fui ao cinema otimista e esperando uma boa diversão, e saí muito surpreso com o quão alto é o valor de entretenimento e o quão cheio de paixão aos fãs da franquia esta presente neste novo Ghostbusters. Se você ama a franquia, prepare-se para pirar e fuja dos spoilers o máximo possível. Embora o primeiro ato seja meio desengonçado e demore pra engrenar, assim que o filme pega ritmo ele vai e não para até o fim, com personagens muito simpáticos e bem definidos, uma história que presta tributos a série mas toma novas direções, boas sequências de ação e excelentes efeitos visuais. O elenco todo se sai bem, com o Paul Rudd sendo como sempre um dos melhores, mas o destaque máximo é a Mckenna Grace, ela rouba o filme pra ela e tem todos os talentos de uma estrela pra carregar um filme desses porém num papel não geralmente usado para protagonismo o que é ótimo. E aquele terceiro ato... não posso falar nada, mas até eu fã casual chorei um pouco, palmas pro filme por esse feito. Uma ótima surpresa foi "Ghostbusters: Afterlife", um blockbuster honesto e cheio de coração que abraça novatos, mas vai emocionar fortemente fãs de longa data, e quero muito ver aonde essa franquia vai daqui pra frente.
Encanto
3.8 805Eu adoraria ver o filme, meu filme mais hypado pro resto do ano depois de Duna e parece mais uma animação fantástica da Disney, tenho tradição de ver elas no cinema... mas não tem sessões legendadas e pra mim musical da Disney com canções do Lin Manuel Miranda dublado não dá, especialmente quando meus amigos e família me disseram que a dublagem está horrorosa. Desculpa Encanto, tô doido pra te ver e tenho certeza que deve ser uma belezura no cinema, mas me recuso ver o filme da maneira que eu não quero só porque a distribuidora quer lucrar mais e não dão nenhuma opção legendada, então vou ter que esperar até o Natal pra ver no Disney+ mesmo, fazer o que né? 😭
Spencer
3.7 569 Assista AgoraMeu hype era altíssimo, mas "Spencer" superou todas as minhas expectativas. Um filme que foge completamente dos clichês de cinematografias e entrega algo infinitamente mais especial do que 99% delas fazem. Como o próprio filme já diz, está é uma fábula sobre uma trágica história real, e devo dizer que não há melhores palavras pra descrever, com o diretor Pablo Larraín entregando uma obra digna em todos os sentidos desta grande figura. É elegante, delicado, rebelde, angustiante, até um pouco assustador em alguns momentos, mas acima de tudo... genuíno, um olhar profundo sobre os sentimentos de uma pessoa infeliz e presa de quem ela é. Há tanta criatividade e atenção a detalhes pra construir e conduzir a narrativa que é impossível não sentir exatamente o que a personagem está sentindo, e o trabalho técnico é uma beleza daquelas, seja do figurino e maquiagem impecáveis, o design de produção fantástico ou a belíssima fotografia. E sobre a Kristen Stewart, eu que sempre fui fã dela e torci por ela, sabia que ela tinha um grande desafio com esse filme porque mesmo com a tamanha mestria de Larraín se sua atriz principal não estivesse no mesmo nível o filme cairia, mas ela se saí uma verdadeira campeã. Uma performance pra marcar época e entrar nos livros, falo isso com muita sinceridade, não há outra maneira de descrever. Mais uma Obra Prima que chega pra nós em 2021, que está aos poucos se mostrando um ano bem forte para o cinema.
Noite Passada em Soho
3.5 744 Assista AgoraInsano, maluco, deslumbrante, sedutor, assustador, e na minha visão absolutamente brilhante. Edgar Wright... tu é um gênio meu amigo! É por isso que eu estou fugindo de trailers e sinopse, porque a experiência de ver o filme se torna pura e genuína e este foi uma maravilha de testemunhar no cinema, é um que definitivamente deixou sua marca em 2021 comigo. Não sei se vai agradar a todos porque ele é completamente doido, mas é uma doideira hipnótica aos meus olhos, definitivamente um filme único e diferente como nenhum outro.
Jungle Cruise
3.1 352 Assista AgoraEu gosto demais de filmes de aventura desse tipo e só o que eu quero deles e o que eu queria desse aqui era me divertir, e ele cumpriu esse objetivo. A produção é de altíssimo nível, com cenários muito bem feitos, ótimos efeitos visuais misturados ao efeitos práticos durante a maior parte do filme, sequências de ação bem feitas e orquestradas, uma trilha sonora muito boa do sempre ótimo James Newton Howard e um ar de aventura a moda antiga que poucos filmes tem hoje em dia e eu sinto falta um pouco. O Dwayne Johnson e a Emily Blunt são ambos atores de altíssimo carisma e talento e embora eu nunca imaginaria os dois juntos, os dois surpreendentemente funcionam muito bem juntos e os dois parecem estar ambos se divertindo um bocado e essa energia faz muito bem ao filme, e eu também gostei do Jack Whitehall que tinha tudo pra ser um personagem irritante mas ele faz um bom trabalho e até merecia mais tempo em cena.
O que impede dele ser blockbuster acima da média infelizemente é o roteiro, que embora tenha umas boas sacadas e ideias é bem desleixado com os diálogos expositivos e especialmente o humor, que embora tenha algumas piadas que funcionem a maioria não funciona. Os vilões tem bons atores e podiam ser algo mas o roteiro dá pouco a eles pra se destacarem, e o ato final acabou dependendo demais de efeitos visuais e é muito escuro, esperava mais baseado no que vi anteriormente. Mas mesmo com esses defeitos consideráveis, eu ainda tive uma experiência agradável pois embora o roteiro seja seu maior defeito, todo o resto faz o melhor possível com ele e elevam o material com seus talentos. "Jungle Cruise" é um entretenimento honesto e na qual eu não teria problema de ver de novo ou uma sequência caso haja, e claro, não é nenhuma maravilha do universo mas dá de mil a zero nos últimos dois "Pirates of the Caribbean" ou as sequências de "The Mummy", e se melhorarem nos tropeços desse aqui pode chegar até no nível dessas franquias sendo sincero.
(Porém, como Brasileiro, gostaria que Hollywood entendesse que nós aqui não falamos espanhol. É algo de senso mundial comum, só basta saber alguma coisa da gente, então parem de errar nisso.)
Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar
2.1 47 Assista AgoraUm câncer do cinema, um insulto a um clássico que faz tudo que ele fez da pior maneira possível, uma produção descaradamente preguiçosa, entupido de propagandas pesadas, humor vergonha alheia e atuações pavorosas. É como se o filme fosse feito por pessoas que odeiam o primeiro filme e tivessem a intenção de fazer a pior versão dele que existe entregando um dos piores filmes família que existem. Parabéns "Home Sweet Home Alone", você é de longe o pior filme de 2021, eu não achei que Thunder Force e Music podiam ser superados... mas você conseguiu. FUCK THIS MOVIE!
Clifford: O Gigante Cão Vermelho
3.0 48 Assista AgoraO Clifford é muito fofo, merecia ter um filme com um diretor e roteiristas que dessem a mínima pra entregar algo que não seja tão batido e tão genérico quanto esse filme é, mas também não surpreende ninguém quando o currículo deles é "Old Dogs", "Alvin and the Chipmunks: The Road Chip" e os dois filmes Live Action dos Smurfs. Crianças ficaram entretidas e elas não são tratadas com desrespeito o que é bom, mas eles ainda assim apelam pra piadas fáceis e não há nada aqui que vá ficar na cabeça delas por mais de umas horas, e o restante do público ficará no máximo não irritado. Me lembrou um pouco o filme do Tom & Jerry no início desse ano, mas ei, ao menos esse não tem pombos que cantam rap então já fica na frente dele, e é também um pouco melhor que os filmes anteriores que eu citei... mas não por muito.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraA mais épica experiência que eu já tive na minha vida em uma sala de cinema. Por enquanto ainda não tenho palavras pra descrever esse espetáculo. Mas se depender de mim... 2021 já tem um campeão. Se não me derem a Parte II eu desisto do cinema. Denis Villeneuve é um gênio mesmo, é como se ele nascesse pra fazer essa saga que antes era considerada impossível de adaptar por uma quantidade imensa de personagens e construção de mundo pra explicar, mas ele conseguiu porque essa foi minha primeira experiência no mundo de Dune, e eu me senti encantado e doido por mais tempo nele. E ele realmente não estava brincando quando disse que o filme foi feito para a maior tela de cinema possível, porque em IMAX... esse aqui é um que tira seu fôlego por tamanho escopo épico e design de som impecável, lembra aqueles épicos que Hollywood fazia nos anos 50 a 70 e que já não fazem mais hoje em dia desde "Titanic" ou "The Lord of the Rings", portanto vejam na melhor maneira possível que vocês podem. Essa experiência magnífica eu vou guardar pra vida inteira na minha memória, não é todo dia que eu vejo um filme que me faz viajar a um universo completamente mágico e habitável dessa forma, é simplesmente inesquecível.
A Família Addams 2: Pé na Estrada
2.9 65 Assista AgoraO primeiro já não era muito bom mas essa sequência desnecessária conseguiu piorar, seguindo ainda mais os piores clichês de animações mainstream e com menos ainda do charme que a Família Addams têm. Vamos checar a lista:
1. História de viagem em família onde um membro da família está com problemas de relacionamento com os pais; (✔)
2. Localidades famosas para não gastar tempo pensando em cenários variados que necessitam trabalho; (✔)
3. Garoto Coadjuvante onde o único propósito é uma piada dele tentando conquistar uma garota; (✔)
4. Coadjuvante irritante que só serve pra fazer piadas barulhentas; (✔)
5. Vilão que é supostamente feito pra ser um twist mas você sabe que é ele no momento que aparece; (✔)
6. Piadas escatológicas apelativas e desesperadas pra não perder a atenção das crianças; (✔)
7. Trilha sonora recheada de músicas pop independentemente se combina com o filme ou os personagens; (✔)
8. Sequência de dança pra acabar o filme; (✔)
9. Mensagem de família unida; (✔)
10. Referências pop para adultos lembrarem de filmes melhores e acharem que isso é mérito no filme por lembrarem eles dos bons tempos; (✔)
Nem a boa voz da Chloe Moretz como Wednesday salva essa coisa, porque ela e o elenco não tem material bom pra trabalhar. Palmas filme, seu lugar na lista de piores do ano vai ser bem especial não se preocupe.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraIngressos IMAX 3D garantidos, minha alma e corpo estão prontos e não aguentam mais esperar esse dia. Villeneuve gênio! 🤩🤩🤩🤩🤩🤩
Emoji: O Filme
2.7 263 Assista AgoraA definição de câncer para o cinema e o mundo da animação.
My Little Pony: Nova Geração
3.6 12Uma fofura agradável, colorida, inocente e bem produzida. Já tinha me surpreendido com o filme anterior da franquia e por isso dei uma chance a este novo filme com otimismo, e para meu alívio o filme cumpriu o que prometia bem. A qualidade da animação 3D é muito acima da média, com bastante cores lindas e bastante quantidade de detalhes que impressionam, e os designs dos Ponys em 3D ficou bem resolvido e agradável, honestamente é nível de cinema o trabalho técnico aqui o que não me surpreende saber que alguns países estão exibindo ele no cinema. A história é um arroz com feijão bem simples e direto sim e não há nada surpresas pra o rumo que ela vai tomar, mas os personagens são muito simpáticos, o elenco de voz original é competente (vi Legendado, como sempre) e as músicas não são grande coisa mas também não atrapalham e tem bons números musicais visuais, e o ritmo nunca se estica além do que precisa. Não fosse as piadas bestas que ele têm de tempo em tempo ou a desnecessária presença de um vilão caricato que no fim se torna inútil pra trama, mas no fim o público alvo que ele quer atingir tenho certeza que estaram bem servidos com este filme. "My Little Pony: A New Generation" pode não ser a próxima maravilha reflexiva que vai encantar o planeta, mas é uma animação fofa, alegre, muito bem produzida e que respeita muito o público infantil assim como também se importa em não incomodar os pais mas sim ganhá-los com seu charme. Achei uma graça, honestamente se a maioria dos filmes infantis que eu visse fossem como esse a maior parte do tempo, eu evitaria umas boas torturas que aparecem de tempo em tempo um pouco melhor até.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraYep, dessa vez eu finalmente posso dizer depois de muito tempo que gostei muito de um filme do M. Night Shyamalan. Querendo ou não, todo filme que esse cara faz é corajoso, tenta algo diferente, joga fora da casinha e se arrisca, mesmo quando tudo isso leva a um resultado final negativo ou divisivo, e é por isso que a filmografia é tão cheia de grandes fãs e haters ao mesmo tempo. Eu pessoalmente, com de "The Sixth Sense" "Signs" e "Split", nunca me conectei com os filmes dele, achando eles ou mistos ou até mesmo abominaveis, mas Old é finalmente o filme que finalmente clicou comigo embora eu saiba que ele está dividindo opiniões. Não é perfeito claro, é definitivamente um filme falho em vários pequenos aspectos, mas pra cada falha vem algo super interessante, intrigante e momentos tensos que me prenderam no filme e me fizeram fuçar angustiado e reflexivo. Certamente terá seus haters e pessoas que vão jogar os defeitos na balança e dar mais atenção a eles, o que é totalmente válido e eu posso até compreender, mas pra mim... o que esse filme têm de bom compensa todos seus tropeços durante o trajeto, e termina num resultado muito satisfatório e que certamente vai deixar uma boa impressão em mim.
A Barraca do Beijo 3
2.5 230Eu estou em depressão, mesmo feliz que essa trilogia horrorosa acabou, eu me sinto em depressão depois de ver essa coisa. Em estilo Bo Burham:
How we feeling out there today?
Yeah...
I am not feeling good
Are you feeling what I'm feeling?
I haven't had a cringe like this in quite a few days (ah, ah)
Staring at the ceiling and waiting for this movie to go away
But it won't go away!
I'm not really feeling like I wanna get lit (tell us what you feeling)
Well I feel like shit
Feeling like a saggy, massive sack of shit (oh shit)
Big 'ol motherfucking duffel bag of shit (oh shit)
All day, all shit
I'm not really feeling like I wanna get lit (tell us what you feeling)
I'm feeling like shit
Ladies! (yeah)
Is this movie shit?
Tell me, is this movie shit? (oh yeah)
Fellas (yeah)
Is this movie shit?
Tell me, is this movie shit? (oh yeah)
Ladies! (yeah)
Do you feel like shit?
Tell me, do you feel like shit? (oh yeah)
Fellas (yeah)
Are you feeling like shit?
Tell me, are you feel like shit? (oh yeah)
A Jornada de Vivo
3.5 70 Assista AgoraMais uma animação excelente da Sony sendo jogada na Netflix por puro abandono, uma pena até porque quem perde é a própria Sony. Não é perfeito, as vezes o ritmo caí durante o segundo ato, mas os personagens são tão adoráveis, a história é tão fofa e surpreendentemente cheia de emoção e as músicas como de costume do genial Lin Manuel Miranda são absolutamente maravilhosas (vi Legendado, e recomendo ver Legendado ao menos uma vez para apreciar as músicas melhor). Não deu pessoal, derreteu meu coração e espero que mais pessoas confiram o filme com o tempo.
Space Jam: Um Novo Legado
2.9 350 Assista AgoraEu amo os Looney Tunes, mas não sou fã do Space Jam original, então minhas expectativas eram bem baixas e só o que eu queria era me divertir, e saí do cinema surpreso com o quanto eu acabei me divertindo bastante. "Space Jam: A New Legacy" quer acima de tudo divertir seu público e pra mim ele cumpre tudo que se compromete muito bem, com visuais coloridos estonteantes e uma boa variedade de estilos que mostra o investimento por trás deles, bastante energia no humor e nas piadas visuais, uma quantidade absurda de easter eggs para fãs de qualquer projeto da Warner e Bros e o mais importante que o original não tinha... respeito e amor aos Looney Tunes. Eles agem como os personagens que eu amo, fazem as maluquices q eu espero deles, estão divertidos e engraçados, com suas vozes originais e tem espaço pra brilhar junto de seu parceiro de tela.
Quer dizer que é perfeito? Não. O LeBron James não atua bem mas ele ao menos é simpático e o Michael Jordan também não atuava então já esperava isso, o roteiro tenta fazer coisas desnecessárias do plot principal como a família do LeBron atrás dele, e acaba deixando a duração do filme de 20 a 30 minutos mais longa do que devia por causa disso, e sim a história não faz o menor sentido se você for analisar... Mas o filme parece estar consciente disso. Outro que também merece atenção é o Don Cheadle que está se divertindo horrores como vilão do filme e o seu Pet digital chamado Pete que é fofo e arrancou boas risadas. Nem todo filme tem que ser uma Obra Prima sofisticada pra ter qualidades, e nem todo filme com intenções claramente comerciais é uma abominação contra a humanidade, eu acho que as crianças vão adorar o filme, é um filme que as trata com respeito e traz tudo que elas querem ver sem particularidades impróprias, e eu também saí do cinema feliz e no fim é só isso que importa.
(Aos que estão bombardeando o filme de hate nas notas dele em sites de avaliação de cinema, sem nem ter visto o filme ou já programados pra odiar porque esse não é o seu Space Jam, porque eles estão arruinando sua infância, porque o filme é só lacração e não tem piadas estúpidas sexuais e uma coelho com peitos porque os anos 90 eram incríveis na sua cabeça, ou porque o filme é só uma propaganda ambulante sendo que você gostou do primeiro que é literalmente uma também... A todos vocês, bando de bebês chorões, parem com essa infantilidade. Não gostou do filme não têm problema, mas essa situação me lembra o Ghostbusters de 2016 e já tá ficando ridícula. Não aceita seus filmes favoritos sendo refeitos hoje em dia diferente do que você julga ser o melhor e querem ficar hateando em cima porque não é o que você quer? Vai arranjar o que fazer!)
Lua de Cristal
2.4 940 Assista AgoraUma vergonha alheia insuportável. Ah Matheus, é filme dos anos 90, eles não tem orçamento de filme de Hollywood, e é pra crianças, você tá pegando pesado... Não! Só não. Essa coisa é terrível em todos os sentidos com nenhuma qualidade redimível a não ser talvez a menina que faz a Duda que está até bem, mas de resto as atuações são de nível pior do que amador, o roteiro parece uma história escrita por uma criança de 7 anos na prova de produção de texto onde ela acha que escreveu uma história incrível mas quando o professor lê ele dá risada, as músicas são insuportáveis, a montagem e a edição de som são porcas e eu terminei querendo atirar na cara do Sérgio Mallandro que me deu nos nervos o filme todo. Se você tem nostalgia por isso não se preocupe comigo e fico feliz por você, mas não vou julgar esse filme com um olhar mais leve só porque é um longa brasileiro, ou porque fez sucesso na época ou porque eles tinham pouco dinheiro... O que importa no fim de tudo é a qualidade do filme, a qualidade da sua história e dos seus personagens e o mínimo de conhecimento sobre aspectos técnicos pra criar uma apresentação descente e há vários filmes nacionais, inclusive mais antigos que esse, que conseguem esses três feitos. "Lua de Cristal" não atinge nada disso, é um filme que nem pra TV seria algo além de uma produção rasa, incompetente e apelativa tentando desesperadamente agradar crianças pequenas com as mais apelativas tentativas de prender a atenção delas. Para a pessoa que selecionou esse filme para eu assistir caso estiver lendo, nada pessoal querido(a), tu é demais, mas você me deve uma depois dessa.
Spirit: O Indomável
3.1 16 Assista AgoraEntão, eu sei que esse filme é um alvo fácil de atacar, especialmente por ser daqueles filmes infantis que ganham o apelido "filme de menina" estereotipado que as pessoas jogam em cima embora o termo correto seja "filme de criança", e por também ser uma continuação da série infantil de sucesso da Netflix que reimagina o personagem Spirit para algo diferente de seu filme original que muitos são fãs. Mas em 2017 eu vi "My Little Pony: The Movie", filme que têm as mesmas particularidades e tinha as mesmas baixas expectativas que este aqui mas me provou errado por sua qualidade superior ao que eu esperava, então por isso não há desculpa para um projeto de um estúdio tão renomado como a DreamWorks, que custou cinco vezes a mais para ser produzido e têm lançamento nos cinemas mesmo na época de pandemia, ter uma qualidade tão baixa e precária.
O máximo que dá pra extrair de "Spirit: Untamed" é um entretenimento vazio para crianças pequenas, que certamente não as trata como idiotas ou ensina coisas ruins, mas também nada tem a fazer além do mínimo possível. A qualidade da animação 3D seria ok em um filme direto para streaming mas para algo feito para os cinemas é muito fraca, com modelagens e movimentação de personagens pouco trabalhadas mas ao menos uma iluminação decente pra não passar vergonha. Os personagens são genéricos, a história é daquelas que você prevê tudo que vai acontecer nos primeiros 2 minutos, as músicas pop são apelativas e não há quase nada para recomendar aos que não estão nos seus 10 anos de idade. De novo, não é terrível ou nada do tipo porque ao menos é um entretenimento inofensivo para as crianças, mas não é isso que se devia esperar de uma animação investindo em um lançamento na tela grande, especialmente de estúdio como a DreamWorks que já provou inúmeras vezes que é capaz de fazer muito melhor do que isso.