Infelizmente não tem tantos comentários aqui quanto eu gostaria kkkk. Com todo respeito as pessoas que gostam dessa novela, estou no episódio 6 e juntando forças para conseguir terminar os 74. A protagonista é simplesmente patética (e não tem a ver com uma questão cultural, ela é só um personagem mal elaborado mesmo). O Kemal é alguém que eu gosto até, mas o fato dele dar várias brechas pra ex dele me irrita. Claro que como o bom clichê que é, eu gostaria de ver eles ficando juntos, mas do jeito que começou tá ridículo, de verdade. Os irmãos do Kemal são outros dois chatos e ingênuos. E mais uma coisa que preciso dizer, eu simplesmente ODEIO produções que enaltecem um vilão a ponto de fazer todo mundo ao redor parecer burro e só ele o esperto. Realmente isso me enoja. No mais, vamos ver se consigo terminar essa provação dessa novela imensa e tediosa até agora.
Credo que série boa. Tô impressionada com o olhar profundo do ator. A cena dele chorando no consultório captou toda a confusão e angústia do momento. Outra ótima também foi a ligação no baile. Amei.
Uma parte de mim achou que o final dos personagens foi maduro e eu queria que ficasse assim, mas foi a primeira série que eu preferi um casal principal a um secundário (até pq n tem kkkk). Então quero um finalzinho água com açúcar pra eles, depois desse dramalhão, eles merecem.
Bom, vamos lá. Primeiramente eu gostaria de dizer que eu preferia um Queendom S02. Foi longe de ser ruim, só o sistema de votos que eu discordo um pouco. Como diz na sinopse, é a primeira parte da versão masculina de Queendom, ou seja, Road to Kingdom selecionou um dos grupos rookies e menores (com relação a visibilidade, claro) para poderem disputar Kingdom com grupos maiores e mais experientes. Isso me irritou um pouco, porque o programa que foi originalmente feminino, ganhou uma versão masculina e que ainda vai ter duas partes, ou temporadas, digamos assim. Mas tirando essas duas problemáticas foi ok.
Enfim, eu amei todas as performances, a cena do THE BOYZ com aquelas bandeiras cantando Reveal está marcada na minha memória.
Nossa, o show de interpretação da Meryl. Credo, que delícia. Série sensacional do início ao fim. Só achei que a coisa da mãe da Bonnie encheu muita linguiça, mas foi bem significativa.
Muito boa, curtinha e envolvente. A escolha do elenco, nossa, tudo. A trilha sonora e a fotografia? Um espetáculo. Amo a personalidade afobada da personagem da Reese, o medo no olhar da Shailene e a Nicole, nem se fala, um show de interpretação, juntamente com o ator que faz o marido dela, que já tem uma cara nata de psicopata. Achei meio previsível o grande "mistério" da série, mas confesso que duvidei do filho da Jane, às vezes. Enfim, recomendadíssima <3
Eu não sei se interpreto o comportamento desses hosts de cultura diferente ou de falta de respeito exagerada. Eu já assisti vários reality shows japoneses que os apresentadores não tinham esse comportamento escroto e nojento e é ai que fica a minha dúvida, se realmente esse tipo de atitude é normal em programas de TV e os outros programas que mostram uma realidade maquiada ou se realmente esse programa foi exagerado no comportamento dos hosts. Eu assisti isso na raça, porque meu Deus, eu sei que o Japão tem uma cultura extremamente conservadora e machista, mas isso já é demais. Desejo toda consciência do mundo pra esses hosts que acham que ficar ofendendo as pessoas, sexualizando e debochando de absolutamente tudo é engraçado e legal.
Pra mim a série como um todo foi maravilhosa e se tornou uma das minhas favoritas. Contudo, a terceira temporada foi uma das mais fracas, na minha opinião (mesmo assim dei 5 estrelas hehe). Sinceramente, eu já esperava que várias coisas fossem ficar em aberto, porque a série tem muitaaaaaa tratativa pra 3 temporadas de 8 episódios cada. A maioria das informações e acontecimentos estão sim amarradinhos e tal, porém, posso dizer que a única coisa que concordei com a terceira temporada foi o último episódio, pois trouxe uma resolução mais clara e limpa das questões abordadas na série (e um final sensacional). Eu entendo os recursos que eles usaram na produção e acho muito criativos os jogos de cena, as repetições de histórias, que inclusive, passam bastante essa ideia de ciclo e que tudo aquilo é um looping imutável, mas por se tratar de uma série pequena, acho que podiam ter economizado nisso e entregado uma produção mais objetiva. Mesmo assim, pra mim, o charme de Dark não foi afetado, não teve exagero em cena de romance, sexo, etc, foi tudo bem sutil, as confusões mentais padrão desse gênero de história, as semelhanças nas versões dos personagens, sejam nos traços ou no semblante, a trilha sonora e a profundidade na dramatização e no existencialismo da série que nunca me decepcionaram ❤️
Eu só queria ter entendido melhor coisas do tipo, qual personagem era do mundo da Eva e qual estava viajando no tempo, e só era do mundo do Adam mesmo, exemplo, não sei qual era o Noah que fica com o Jonas no futuro, se era o Noah da Eva ou do Adam. Também, quem era o homem cego, que pra mim poderia ser o filho do Tannhous, mas não faz muito sentido. E o lance da Cláudia, porque pra mim foi uma coisa muito feita as pressas (ou um tipo de deus ex machina), eles tacaram uma explicação de 5 minutos que fez 10% de sentido na minha cabeça, mas acho que poderia ter ido se desenrolando nas cenas, porque, segundo os produtores, a série já estava pronta desde a primeira temporada.
Eu sempre espero finais abertos em dramas coreanos, é bem comum, porém o que me surpreendeu foi este estar com a crítica relativamente "alta". É inegável que foram abordados assuntos e problemas muito importantes de se discutir, mas o drama como um todo, sei lá, achei fraco. As redes sociais estavam superestimando as cenas violentas e tudo mais (quando na verdade existem vários dramas, alguns que inclusive estão no catálogo da Netflix, com cenas mais violentas). Os personagens me incomodaram bastante (a construção, como, por exemplo, eles serem retratados como inteligentes e cometerem uns erros bobos), a história tem vários furos, fatos que poderiam ter sido mais bem explorados e não foram. É ok de assistir porque são apenas 10 episódios, então dá pra passar o tempo e curtir a história, mas sinceramente, eu estava com a expectativa bem alta, e geralmente esse tipo de drama não tem segunda temporada. Enfim, achei legalzinho, porém superestimado.
Por ter sido baseada num caso real, achei bem fraca. Parece uma série young adult que coloca a culpa do comportamento dos protagonistas no fato deles serem adolescentes. É um saco ver os personagens cometendo o mesmo erro logo depois de se ferrar e tudo se resumir no fato de que são adolescentes e erram e bla bla bla. A segunda temporada é um pouco mais assistível porque o Damiano e alguns personagens salvam com uma ou outra atitude menos ignorante, mas de resto, as únicas coisas que vão me fazer ver a terceira temporada são: o fato de ter 6 episódios, esse mistério do final e a trilha sonora, de resto, só passei raiva com essa série.
Gostei bastante, tem umas características meio de série dos anos 80, apesar de ser contemporânea. A trilha sonora é ótima, mas é original netflix, então, é difícil de encontrar as músicas. Só achei bem curta para o tanto de coisa que pode ser explorada. A relação Stanley x Sidney x Dina, a relação do Stanley com o pai, além de toda a questão familiar da Sidney, mas acredito que se tiverem outras temporadas, esses assuntos devem ser tratados. Gostei também das referências utilizadas na série, foi um compilado bem escolhido.
Tudo o que eu tinha para comentar sobre esse drama já foi comentado. Inclusive o nome dos pássaros que achei uma jogada genial. Eu queria apenas ressaltar a minha emoção com o casal Soo Ah e Ha Yoon, a química deles foi maravilhosa. Acho que esse drama retratou muito bem a questão da traição e vários pontos envolvidos no ato, seja em questões como a da Ji Eun em se sentir insatisfeita no relacionamento ou nas da Soo Ah em ter um dilema com relação a mudança de estilo de vida e das filhas. Foi bacana ver a amizade delas também, já que uma meio que entendia a confusão da outra. Tem muita reflexão nesse drama, muitaaaaaa, foi por isso que gostei e assisti bem rápido haha
Já estou ficando de saco cheio da netflix. Muito sem noção, se fossem canais asiáticos transmitindo, eles passariam o drama todo. Mas depois que a netflix passou a ter os dramas "originais" está péssimo. Os dramas estão muito bons e eles ficam picando a produção em partes muito boas para fazer "outra temporada". Af na boa? Esse drama tem uma história massa, é divertido, os protagonistas estão fofíssimos juntos e sinto bastante química, mas a netflix estraga isso.
É muito bom. Drama de época, majoritariamente político, mas mistura gêneros de ação e romance. Sinceramente, achei um dos dramas chineses mais bem produzidos que assisti até hoje, não só pelos elementos tradicionais, figurino, soundtrack, roteiro, etc, mas pelas jogadas de cenas e utilização dos elementos. As cenas dos episódios finais, as quais eles viviam os momentos e aparecia o flashback das cenas comparando, caraca, que lindo. Fora a forma como eles usaram a questão do casal, teve um beijo o drama todo, mas o sentimento e as emoções das cenas simples, supriram qualquer aresta. Maravilhoso 🖤
Muito bom, uma das melhores novelas chinesas que assisti. É bem completo, além do gênero histórico tem gêneros de ação e romance envolvidos. Amo como a Bai Ping Ting é inteligente, é legal pra fugir daquelas personagens meio lerdinhas, já que na época as mulheres não eram tão instruídas. Deu até vontade de ver de novo haha.
Achei bem bom, um dos melhores chineses até então. Uma das melhores coisas foi que ele teve um final amarradinho e realmente finalizado, não foi como Princess Agents, por exemplo, que deixa um final aberto e não tem segunda temporada.
Apesar de concordar que tem muita enrolação, eu to curtindo demais a série, fiquei bem imersa no universo de THT e cada episódio, independente do que façam, eu tenho aquela coisa com os sentimentos dos personagens. A June se perde um pouco nessa temporada, a Serena parece estar "mudando de lado" quanto à situação, mas sabe que é igualmente privada de direitos então meio que se move pelos sentimentos em relação à filha que ela sempre quis ter, tem muita coisa legal rolando na série, na minha opinião, inclusive a relação das músicas com os episódios. Desculpa, mas eu estou curtindo a S03 :)
Arisa linda, não quero ninguém só vender chapéu. Yuto, Crush eterno. Eu fico tão triste de não encontrar a maioria das músicas, pq elas foram meio que produzidas especialmente para a netflix, as em inglês a gente até arrisca procurar, mas as em japonês é tenso.
Kara Sevda
4.0 4 Assista AgoraInfelizmente não tem tantos comentários aqui quanto eu gostaria kkkk. Com todo respeito as pessoas que gostam dessa novela, estou no episódio 6 e juntando forças para conseguir terminar os 74. A protagonista é simplesmente patética (e não tem a ver com uma questão cultural, ela é só um personagem mal elaborado mesmo). O Kemal é alguém que eu gosto até, mas o fato dele dar várias brechas pra ex dele me irrita. Claro que como o bom clichê que é, eu gostaria de ver eles ficando juntos, mas do jeito que começou tá ridículo, de verdade. Os irmãos do Kemal são outros dois chatos e ingênuos. E mais uma coisa que preciso dizer, eu simplesmente ODEIO produções que enaltecem um vilão a ponto de fazer todo mundo ao redor parecer burro e só ele o esperto. Realmente isso me enoja.
No mais, vamos ver se consigo terminar essa provação dessa novela imensa e tediosa até agora.
Normal People
4.4 439Credo que série boa. Tô impressionada com o olhar profundo do ator. A cena dele chorando no consultório captou toda a confusão e angústia do momento. Outra ótima também foi a ligação no baile. Amei.
Uma parte de mim achou que o final dos personagens foi maduro e eu queria que ficasse assim, mas foi a primeira série que eu preferi um casal principal a um secundário (até pq n tem kkkk). Então quero um finalzinho água com açúcar pra eles, depois desse dramalhão, eles merecem.
Road To Kingdom
4.5 2Bom, vamos lá. Primeiramente eu gostaria de dizer que eu preferia um Queendom S02. Foi longe de ser ruim, só o sistema de votos que eu discordo um pouco. Como diz na sinopse, é a primeira parte da versão masculina de Queendom, ou seja, Road to Kingdom selecionou um dos grupos rookies e menores (com relação a visibilidade, claro) para poderem disputar Kingdom com grupos maiores e mais experientes. Isso me irritou um pouco, porque o programa que foi originalmente feminino, ganhou uma versão masculina e que ainda vai ter duas partes, ou temporadas, digamos assim. Mas tirando essas duas problemáticas foi ok.
Enfim, eu amei todas as performances, a cena do THE BOYZ com aquelas bandeiras cantando Reveal está marcada na minha memória.
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Nossa, o show de interpretação da Meryl. Credo, que delícia.
Série sensacional do início ao fim. Só achei que a coisa da mãe da Bonnie encheu muita linguiça, mas foi bem significativa.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraMuito boa, curtinha e envolvente.
A escolha do elenco, nossa, tudo.
A trilha sonora e a fotografia? Um espetáculo.
Amo a personalidade afobada da personagem da Reese, o medo no olhar da Shailene e a Nicole, nem se fala, um show de interpretação, juntamente com o ator que faz o marido dela, que já tem uma cara nata de psicopata.
Achei meio previsível o grande "mistério" da série, mas confesso que duvidei do filho da Jane, às vezes.
Enfim, recomendadíssima <3
Tudo Bem Não Ser Normal
4.5 184Amei, essa atriz sempre me conquista.
Achei ótimo, só faltou um convênio pra todo mundo ir no psicólogo/psiquiatra e ia ficar perfeito.
Rea(L)ove
2.7 12Eu não sei se interpreto o comportamento desses hosts de cultura diferente ou de falta de respeito exagerada. Eu já assisti vários reality shows japoneses que os apresentadores não tinham esse comportamento escroto e nojento e é ai que fica a minha dúvida, se realmente esse tipo de atitude é normal em programas de TV e os outros programas que mostram uma realidade maquiada ou se realmente esse programa foi exagerado no comportamento dos hosts. Eu assisti isso na raça, porque meu Deus, eu sei que o Japão tem uma cultura extremamente conservadora e machista, mas isso já é demais. Desejo toda consciência do mundo pra esses hosts que acham que ficar ofendendo as pessoas, sexualizando e debochando de absolutamente tudo é engraçado e legal.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KPra mim a série como um todo foi maravilhosa e se tornou uma das minhas favoritas. Contudo, a terceira temporada foi uma das mais fracas, na minha opinião (mesmo assim dei 5 estrelas hehe). Sinceramente, eu já esperava que várias coisas fossem ficar em aberto, porque a série tem muitaaaaaa tratativa pra 3 temporadas de 8 episódios cada. A maioria das informações e acontecimentos estão sim amarradinhos e tal, porém, posso dizer que a única coisa que concordei com a terceira temporada foi o último episódio, pois trouxe uma resolução mais clara e limpa das questões abordadas na série (e um final sensacional). Eu entendo os recursos que eles usaram na produção e acho muito criativos os jogos de cena, as repetições de histórias, que inclusive, passam bastante essa ideia de ciclo e que tudo aquilo é um looping imutável, mas por se tratar de uma série pequena, acho que podiam ter economizado nisso e entregado uma produção mais objetiva. Mesmo assim, pra mim, o charme de Dark não foi afetado, não teve exagero em cena de romance, sexo, etc, foi tudo bem sutil, as confusões mentais padrão desse gênero de história, as semelhanças nas versões dos personagens, sejam nos traços ou no semblante, a trilha sonora e a profundidade na dramatização e no existencialismo da série que nunca me decepcionaram ❤️
Eu só queria ter entendido melhor coisas do tipo, qual personagem era do mundo da Eva e qual estava viajando no tempo, e só era do mundo do Adam mesmo, exemplo, não sei qual era o Noah que fica com o Jonas no futuro, se era o Noah da Eva ou do Adam. Também, quem era o homem cego, que pra mim poderia ser o filho do Tannhous, mas não faz muito sentido. E o lance da Cláudia, porque pra mim foi uma coisa muito feita as pressas (ou um tipo de deus ex machina), eles tacaram uma explicação de 5 minutos que fez 10% de sentido na minha cabeça, mas acho que poderia ter ido se desenrolando nas cenas, porque, segundo os produtores, a série já estava pronta desde a primeira temporada.
Extracurricular
4.0 53Eu sempre espero finais abertos em dramas coreanos, é bem comum, porém o que me surpreendeu foi este estar com a crítica relativamente "alta". É inegável que foram abordados assuntos e problemas muito importantes de se discutir, mas o drama como um todo, sei lá, achei fraco. As redes sociais estavam superestimando as cenas violentas e tudo mais (quando na verdade existem vários dramas, alguns que inclusive estão no catálogo da Netflix, com cenas mais violentas). Os personagens me incomodaram bastante (a construção, como, por exemplo, eles serem retratados como inteligentes e cometerem uns erros bobos), a história tem vários furos, fatos que poderiam ter sido mais bem explorados e não foram. É ok de assistir porque são apenas 10 episódios, então dá pra passar o tempo e curtir a história, mas sinceramente, eu estava com a expectativa bem alta, e geralmente esse tipo de drama não tem segunda temporada. Enfim, achei legalzinho, porém superestimado.
Baby (2ª Temporada)
3.4 40Por ter sido baseada num caso real, achei bem fraca. Parece uma série young adult que coloca a culpa do comportamento dos protagonistas no fato deles serem adolescentes. É um saco ver os personagens cometendo o mesmo erro logo depois de se ferrar e tudo se resumir no fato de que são adolescentes e erram e bla bla bla. A segunda temporada é um pouco mais assistível porque o Damiano e alguns personagens salvam com uma ou outra atitude menos ignorante, mas de resto, as únicas coisas que vão me fazer ver a terceira temporada são: o fato de ter 6 episódios, esse mistério do final e a trilha sonora, de resto, só passei raiva com essa série.
Kingdom (2ª Temporada)
4.3 146Fiquei mais entretida em 2 temporadas de Kingdom do que em 6 de TWD.
Toy Boy (1ª Temporada)
3.2 135 Assista AgoraMacarena carrega a série nas costas e os personagens são burros de propósito, mas dá pra assistir.
I Am Not Okay With This (1ª Temporada)
3.7 352 Assista AgoraGostei bastante, tem umas características meio de série dos anos 80, apesar de ser contemporânea. A trilha sonora é ótima, mas é original netflix, então, é difícil de encontrar as músicas. Só achei bem curta para o tanto de coisa que pode ser explorada. A relação Stanley x Sidney x Dina, a relação do Stanley com o pai, além de toda a questão familiar da Sidney, mas acredito que se tiverem outras temporadas, esses assuntos devem ser tratados. Gostei também das referências utilizadas na série, foi um compilado bem escolhido.
Love Affairs in the Afternoon
4.2 5 Assista AgoraTudo o que eu tinha para comentar sobre esse drama já foi comentado. Inclusive o nome dos pássaros que achei uma jogada genial. Eu queria apenas ressaltar a minha emoção com o casal Soo Ah e Ha Yoon, a química deles foi maravilhosa. Acho que esse drama retratou muito bem a questão da traição e vários pontos envolvidos no ato, seja em questões como a da Ji Eun em se sentir insatisfeita no relacionamento ou nas da Soo Ah em ter um dilema com relação a mudança de estilo de vida e das filhas. Foi bacana ver a amizade delas também, já que uma meio que entendia a confusão da outra. Tem muita reflexão nesse drama, muitaaaaaa, foi por isso que gostei e assisti bem rápido haha
A Princesa da Máfia (1ª Temporada)
3.3 11 Assista AgoraJá estou ficando de saco cheio da netflix.
Muito sem noção, se fossem canais asiáticos transmitindo, eles passariam o drama todo. Mas depois que a netflix passou a ter os dramas "originais" está péssimo. Os dramas estão muito bons e eles ficam picando a produção em partes muito boas para fazer "outra temporada". Af na boa? Esse drama tem uma história massa, é divertido, os protagonistas estão fofíssimos juntos e sinto bastante química, mas a netflix estraga isso.
Inacreditável
4.4 424 Assista AgoraMuito bom, de verdade, as cenas das vítimas lembrando do estupro, meu Deus, minissérie ótima em todos os aspectos.
O Avanço da Fênix (1ª Temporada)
4.6 9É muito bom. Drama de época, majoritariamente político, mas mistura gêneros de ação e romance. Sinceramente, achei um dos dramas chineses mais bem produzidos que assisti até hoje, não só pelos elementos tradicionais, figurino, soundtrack, roteiro, etc, mas pelas jogadas de cenas e utilização dos elementos.
As cenas dos episódios finais, as quais eles viviam os momentos e aparecia o flashback das cenas comparando, caraca, que lindo. Fora a forma como eles usaram a questão do casal, teve um beijo o drama todo, mas o sentimento e as emoções das cenas simples, supriram qualquer aresta.
Maravilhoso 🖤
General and I
4.3 10Muito bom, uma das melhores novelas chinesas que assisti. É bem completo, além do gênero histórico tem gêneros de ação e romance envolvidos. Amo como a Bai Ping Ting é inteligente, é legal pra fugir daquelas personagens meio lerdinhas, já que na época as mulheres não eram tão instruídas. Deu até vontade de ver de novo haha.
The Princess Wei Young
4.4 20Achei bem bom, um dos melhores chineses até então.
Uma das melhores coisas foi que ele teve um final amarradinho e realmente finalizado, não foi como Princess Agents, por exemplo, que deixa um final aberto e não tem segunda temporada.
Apesar disso acho que seria legal mostrar a Di e o Mingde em Rouran e o que aconteceu com o filho da Changru
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraApesar de concordar que tem muita enrolação, eu to curtindo demais a série, fiquei bem imersa no universo de THT e cada episódio, independente do que façam, eu tenho aquela coisa com os sentimentos dos personagens. A June se perde um pouco nessa temporada, a Serena parece estar "mudando de lado" quanto à situação, mas sabe que é igualmente privada de direitos então meio que se move pelos sentimentos em relação à filha que ela sempre quis ter, tem muita coisa legal rolando na série, na minha opinião, inclusive a relação das músicas com os episódios. Desculpa, mas eu estou curtindo a S03 :)
Terrace House: Opening New Doors
4.1 27 Assista AgoraUm brinde ao casal maravilhoso dessa temporada que quebrou padrões <3
Muito boa essa temporada.
Terrace House - Boys & Girls in The City
4.2 41 Assista AgoraArisa linda, não quero ninguém só vender chapéu.
Yuto, Crush eterno.
Eu fico tão triste de não encontrar a maioria das músicas, pq elas foram meio que produzidas especialmente para a netflix, as em inglês a gente até arrisca procurar, mas as em japonês é tenso.
We got Married Season 4: Kang Ye Won and Oh …
4.2 1Só Deus sabe o quanto shippei
Nós nos Casamos - Khuntoria
4.8 7Seria lindo, se anos depois os dois não metessem o pau no programa kkk