Roteiro fraco, personagens desinteressantes, não assusta, não dá medo, não te deixa tenso e nem mesmo curioso o bastante para entender a essência da ameaça em questão. É um filme "foda-se". Destaque positivo para a maquiagem ligeiramente incômoda em alguns momentos e o visual violeta que caiu do espaço. Nota: 4/10.
O filme começa muito bem com uma pegada de suspense/"sci-fi" e até alguns elementos de terror. Acho que ficou expositivo demais no terceiro ato, o que afetou um pouco aquela tensão causada apenas pela sugestão. Tem muita piada quebra gelo, algumas funcionam, mas outras são desnecessárias e tiram a seriedade do momento, além de vários "jump scares" genéricos. Algo que achei bem legal foi a tratativa sobre a relação ser humano/animal, bem conduzida no longa. Gostei das personagens e, principalmente, do som deste filme que, por sua vez, é excepcional. Algumas partes me deram calafrios, diga-se de passagem.
Roteiro fraco, fica dando voltas em torno de si mesmo e repetindo os mesmos recursos o tempo inteiro. Muitos personagens, a grande maioria descartável. O que se salva são os monstros e a atmosfera caótica de fim do mundo. Se o filme tivesse 30 minutos a menos e fosse mais objetivo o resultado poderia ser bem melhor.
Esse filme tem muitos defeitos e acredito que não se leva muito a sério em questão de inteligência dos personagens e das criaturas. Também senti falta de um pouco mais de suspense. No mais, é bacana e dá pra passar o tempo.
Assisti esse filme receoso por não ter gostado tanto de "Moonrise Kingdom", mas nesse longa Wes Anderson se supera. Fotografia e direção de arte espetaculares, fora os figurinos e a forma da narrativa. Um ótimo filme!
Filmaço de construção lenta e personagens cativantes. A cada minuto que passa aumenta a expectativa para saber quais são os segredos a serem trazidos à tona.
Acho que se o filme aprofundasse mais no drama dos personagens e no suspense, focando mais no desenvolvimento da narrativa e menos em aspectos "contemplativos", o resultado poderia ser melhor.
Filme interessantíssimo. Funciona muito bem como um thriller psicológico, tem ótimos personagens, além de momentos extremamente tensos e aterrorizantes. Entretanto, o roteiro é por vezes confuso, mesmo que intencionalmente, o que, em alguns momentos, distancia o espectador da mensagem passada pela película.
Achei extremamente difícil avaliar este filme por "n" motivos. Primeiro: foi um dos poucos filmes que me fez querer parar de assisti-lo antes do fim (lembro também da ansiedade assustadora que senti em "Uncut Gems"). Segundo: é asqueroso e revoltante, e o pior de tudo, a irracionalidade incompreensível das personagens não me permitiam levar o filme a sério. Mas eis que chega o seu fim, e a mensagem de que é baseado em eventos reais surge na tela (me esqueci que já havia passado esta informação no início do filme), ou seja, toda a estupidez surreal das personagens caíram por terra. Enfim, difícil avaliar, não me fez bem, mas considerando a veracidade dos fatos o filme se sai bem como adaptação. Não posso zerá-lo. Nota 5/10.
Com uma atuação brilhante de Frances McDormand em um dos melhores trabalhos dos irmãos Coen, "Fargo" prova que é possível apresentar um tom sério sem abrir mão das piadas.
Aftersun
4.1 702Segurei o choro o filme inteiro, mas quando os créditos subiram eu desabei. Filme sutil, profundo, bonito e melancólico. Ai ai...
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 347Roteiro fraco, personagens desinteressantes, não assusta, não dá medo, não te deixa tenso e nem mesmo curioso o bastante para entender a essência da ameaça em questão. É um filme "foda-se".
Destaque positivo para a maquiagem ligeiramente incômoda em alguns momentos e o visual violeta que caiu do espaço.
Nota: 4/10.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraO filme começa muito bem com uma pegada de suspense/"sci-fi" e até alguns elementos de terror. Acho que ficou expositivo demais no terceiro ato, o que afetou um pouco aquela tensão causada apenas pela sugestão.
Tem muita piada quebra gelo, algumas funcionam, mas outras são desnecessárias e tiram a seriedade do momento, além de vários "jump scares" genéricos.
Algo que achei bem legal foi a tratativa sobre a relação ser humano/animal, bem conduzida no longa.
Gostei das personagens e, principalmente, do som deste filme que, por sua vez, é excepcional. Algumas partes me deram calafrios, diga-se de passagem.
O design da criatura é bem original e curioso também.
Nota: 8,5/10
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 651 Assista AgoraRoteiro fraco, fica dando voltas em torno de si mesmo e repetindo os mesmos recursos o tempo inteiro. Muitos personagens, a grande maioria descartável. O que se salva são os monstros e a atmosfera caótica de fim do mundo. Se o filme tivesse 30 minutos a menos e fosse mais objetivo o resultado poderia ser bem melhor.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraUm ótimo filme, mas falta inovação em relação ao seu predecessor, além de pecar em explorar mais algumas questões pertinentes.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraEsse filme tem muitos defeitos e acredito que não se leva muito a sério em questão de inteligência dos personagens e das criaturas. Também senti falta de um pouco mais de suspense. No mais, é bacana e dá pra passar o tempo.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraMais um ótimo western do Tarantino. Embora prefira "Django", "Os oitos odiados" é violento e conta com uma química visceral entre os personagens.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraFilmaço com "F" maiúsculo. Kubrick se despede da sua carreira num longa sensacional, cheio de mistérios e com uma mensagem curiosa e reflexiva.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KAssisti esse filme receoso por não ter gostado tanto de "Moonrise Kingdom", mas nesse longa Wes Anderson se supera. Fotografia e direção de arte espetaculares, fora os figurinos e a forma da narrativa. Um ótimo filme!
Ataque dos Cães
3.7 932Filmaço de construção lenta e personagens cativantes. A cada minuto que passa aumenta a expectativa para saber quais são os segredos a serem trazidos à tona.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraAcho que se o filme aprofundasse mais no drama dos personagens e no suspense, focando mais no desenvolvimento da narrativa e menos em aspectos "contemplativos", o resultado poderia ser melhor.
Mar Sangrento
3.8 43"Mar Sangrento" é muito bom, mas às vezes previsível. É o mais fraco do diretor Na Hong-jin.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraEmocionante, sublime e profundo, "A Ghost Story" é um filmaço único e atemporal.
Perfect Blue
4.3 815Filme interessantíssimo. Funciona muito bem como um thriller psicológico, tem ótimos personagens, além de momentos extremamente tensos e aterrorizantes. Entretanto, o roteiro é por vezes confuso, mesmo que intencionalmente, o que, em alguns momentos, distancia o espectador da mensagem passada pela película.
Lavoura Arcaica
4.2 381 Assista AgoraApesar da história interessantíssima e de atuações grandiosas, a linguagem carregada de teor literário em um filme extremamente longo não convenceu.
Mandy: Sede de Vingança
3.3 537 Assista AgoraNem mesmo o festival psicodélico de filosofia barata camufla a frágil e arrastada narrativa de "Mandy".
Obediência
3.4 309Achei extremamente difícil avaliar este filme por "n" motivos. Primeiro: foi um dos poucos filmes que me fez querer parar de assisti-lo antes do fim (lembro também da ansiedade assustadora que senti em "Uncut Gems"). Segundo: é asqueroso e revoltante, e o pior de tudo, a irracionalidade incompreensível das personagens não me permitiam levar o filme a sério.
Mas eis que chega o seu fim, e a mensagem de que é baseado em eventos reais surge na tela (me esqueci que já havia passado esta informação no início do filme), ou seja, toda a estupidez surreal das personagens caíram por terra.
Enfim, difícil avaliar, não me fez bem, mas considerando a veracidade dos fatos o filme se sai bem como adaptação. Não posso zerá-lo. Nota 5/10.
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraDivertido, alucinante e surpreendente. Exageros à parte, "Relatos Selvagens" se mostra assustadoramente possível.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraCom atuações extraordinárias e uma história tremendamente dramática, "Clube de Compras Dallas" é uma biografia necessária.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraApesar de diferenças significativas com seu predecessor, "Doutor Sono" entretém e convence como uma continuação de alto nível.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraCom uma proposta curiosa e ao mesmo tempo brilhante, "Corrente do Mal" reinventa e dá fôlego para um gênero já saturado de clichês.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraCom uma atuação brilhante de Frances McDormand em um dos melhores trabalhos dos irmãos Coen, "Fargo" prova que é possível apresentar um tom sério sem abrir mão das piadas.
O Escândalo
3.6 459 Assista Agora"O Escândalo" se apoia no grande desempenho de seu elenco para se sustentar na fragilidade de sua história.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista Agora"Zodíaco" é uma belíssima e fiel adaptação a um dos maiores enigmas da história criminal norte-americana.