Eu acho que são os acontecimentos do ano de 1994 que mais marcaram minha adolescência: o caso Tonya Harding e o suicídio de Kurt Cobain (que por sinal faz uma "ponta" no finalzinho rsrsr). Me lembro de ler avidamente essa história nas revistas e jornais na época e pensar: cara, que menina doida. Vinte e quatro anos depois sou brindado com esse baita filme, baita roteiro, baita direção, sem falar nas atuações de primeira linha e trilha sonora foda. Só acho que bem no final perdeu um pouco do rítmo, mas já era hora de desacelerar mesmo. Nota 4,5.
Ps: também acho que deveria ter entrado na categoria melhor filme.
Inconformismo e realização pessoal são o que movem Polina. Ela simplesmente parece não se encaixar no mundo. Daí sua obssessão por liberdade e mudança. Além disso, o filme é visualmente belo.
Belo e tocante. Muitos farão uma análise melhor e mais completa que a minha, mas o que mais me tocou foi o tempo e a solidão. Quantos de nós já não vivem como o fantasma desse filme?
Até poderia ter explorado melhor a história na tela, mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo filme. Figurino, fotografia, ambientação, efeitos, tudo beleza. Só sei mesmo que esse filme de deixou com uma vontade enorme de reler Moby Dick.
Simplesmente foda! Além de mostrar a banda desde suas origens, ainda diverte muito pela doidera e pelo bom humor dos caras, em especial do Gordo. Rachei o bico em diversas cenas. E ainda me relembrou uma pá de música que eu não escutava a um tempão. Valeu as cinco estrelas!
Atuações medianas. Roteiro fraco e confuso. O resultado é um filme péssimo. Mesmo a comédia mais boba precisa ser minimamente plausível, se não fica difícil engolir.
O gaúcho é um pelotense gay, o nordestino um morto de fome, o do interior de São Paulo um caipira virgem e o carioca um malandro metido a esperto.
Mais estereótipos que isso impossível. O roteiro realmente parece ter sido escrito às pressas e sem a menor preocupação em parecer verossímil. Se a intenção era fazer um filme ruim, parabéns, conseguiram.
Margot e o Casamento
2.9 231 Assista AgoraHistória pesada e angustiante repleta de personagens detestáveis, especialmente a Margot. Me deu dor no estômago.
Eu, Tonya
4.1 1,4KEu acho que são os acontecimentos do ano de 1994 que mais marcaram minha adolescência: o caso Tonya Harding e o suicídio de Kurt Cobain (que por sinal faz uma "ponta" no finalzinho rsrsr). Me lembro de ler avidamente essa história nas revistas e jornais na época e pensar: cara, que menina doida.
Vinte e quatro anos depois sou brindado com esse baita filme, baita roteiro, baita direção, sem falar nas atuações de primeira linha e trilha sonora foda.
Só acho que bem no final perdeu um pouco do rítmo, mas já era hora de desacelerar mesmo. Nota 4,5.
Ps: também acho que deveria ter entrado na categoria melhor filme.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607Um ótimo elenco para um filme previsível. Mas valeu mesmo assim.
Polina
3.4 10Inconformismo e realização pessoal são o que movem Polina. Ela simplesmente parece não se encaixar no mundo. Daí sua obssessão por liberdade e mudança.
Além disso, o filme é visualmente belo.
Saint Amour: Na Rota do Vinho
3.0 11 Assista AgoraSou fã de road movies e cinema francês, mas confesso que esperava um pouco mais.
Pelo menos aprendi quais são os dez estágios da embriaguez:
Estágio 1- Relaxamento;
Estágio 2- liberação;
Estágio 3 - verdade;
Estágio 4 - entorpecimento;
Estágio 5 - violência/amor;
Estágio 6 - patético;
Estágio 7 - fome;
Estágio 8 - busca frenética por sexo;
Estágio 9 - sono pesado e repentino;
Estágio 10 - vergonha.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraFilmão da porra como a muito tempo eu não via. E um final pra refletir: que caminhos estranhos a vida toma às vezes.
Ana, Meu Amor
3.4 16Acabo de assistir e não sei se Ana é uma egoísta filha da puta, ou a vida é uma tragédia. Nota 4,0.
Sombras da Vida
3.8 1,3KBelo e tocante. Muitos farão uma análise melhor e mais completa que a minha, mas o que mais me tocou foi o tempo e a solidão. Quantos de nós já não vivem como o fantasma desse filme?
Blade Runner 2049
4.0 1,7KEsse filme mostra que, apesar de todo o desenvolvimento tecnológico, a humanidade jamais vai evoluir como espécie:
é 2049 e as pessoas ainda usam Peugeot?
Chasing Trane: John Coltrane Feature Documentary
4.0 9Não foi muito revelador, mas valeu a pena mesmo assim.
Eu queria morar naquela John Coltrane House que aquele japonês construiu. Kkkkkk
Fome de Poder
3.6 830 Assista Agora“O que se deve fazer quando um concorrente está se afogando? Pegar uma mangueira e jogar água em sua boca.”
― Ray Kroc
Entre Idas e Vindas
2.7 118O difícil é aturar a Ingrid Guimarães.
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraAté poderia ter explorado melhor a história na tela, mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo filme. Figurino, fotografia, ambientação, efeitos, tudo beleza. Só sei mesmo que esse filme de deixou com uma vontade enorme de reler Moby Dick.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KPara cada escolha, uma possibilidade de vida completamente diferente da outra. Excelente filme, mas um pouco longo demais.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraÓtimo elenco, ótimas interpretações. Mas no todo, mais um bom filme de guerra e nada além.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraUma atmosfera meio Allan Poe, achei até que a casa fosse afundar no final. No todo é um bom filme.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraNão li o livro e não vi o filme (nem pretendo). Mas estou adorando os comentários. rsrsrs
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraNemo me impune lacessit.
Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão
4.5 64Simplesmente foda! Além de mostrar a banda desde suas origens, ainda diverte muito pela doidera e pelo bom humor dos caras, em especial do Gordo. Rachei o bico em diversas cenas. E ainda me relembrou uma pá de música que eu não escutava a um tempão. Valeu as cinco estrelas!
Tatuagem
4.2 923O símbolo da liberdade é o cu, pois é democrático e todo mundo tem!
Reino Animal
3.6 172 Assista AgoraFilmaço! Intenso e pesado do início ao fim.
O Concurso
2.3 665Atuações medianas. Roteiro fraco e confuso. O resultado é um filme péssimo.
Mesmo a comédia mais boba precisa ser minimamente plausível, se não fica difícil engolir.
O gaúcho é um pelotense gay, o nordestino um morto de fome, o do interior de São Paulo um caipira virgem e o carioca um malandro metido a esperto.
Mais estereótipos que isso impossível. O roteiro realmente parece ter sido escrito às pressas e sem a menor preocupação em parecer verossímil. Se a intenção era fazer um filme ruim, parabéns, conseguiram.
Os 3
3.4 561Até a metade da sinopse eu achei que fosse um remake de "Três Formas de Amar"...rsrsrs. Mas vou dar uma conferida.