"E daí? Não me importa o nome que dá a isso. Tudo o que importa é fazer alguma coisa. Você estava certo. Eu estava errado em me fechar. Acabou. Encontrarei um modo de ajudá-los." - 01:17
~não sei essa tradução é adequada, mas são belas palavras de amizade
Assisti num evento ontem, a respeito da luta internacional às LGBTfobias, e me questionei por que cargas d'água não escolheram outro filme. Cadê xs homossexuais negros reclamando direitos? Um homem branco gay da classe média americana sendo ouvido pela grande mídia não me representa, pois a inserção na vida política se dá de forma muito diferente entre um gay branco e um gay negro, por exemplo (ou entre um homem e uma mulher, e por aí vai..). Cadê uma pessoa qualquer mutilando a bíblia, umazinha que fosse? Será que a produção não parou pra pensar em alguém que seja tão crítico a esse discurso a ponto de não querer compactuar em nada com suas palavras? Senti que a produção preferiu utilizar a bíblia como uma ferramenta que serve a modos e interpretações diferentes, mas uma ferramenta a qual não se nega o uso jamais. A Associação Americana de Psiquiatria pode não taxar a homossexualidade como distúrbio, mas taxa uma parcela enorme de trans na categoria de "disforia de gênero". A lógica que baseia essa classificação (lógica binária dos gêneros), vem de mãos dadas a outras como a lógica do patriarcado, abordada no filme. A animação traz esteriótipos de gênero muito brochantes, e se foi com a intenção de produzir ironia, foi infeliz em seu feito. O bebê com cílios e a criança-teletubbie-rosa, ambos remetendo à uma feminilidade... vish. Enfim, um filme que deixa passar muitas questões e que poderia ser mais diverso. Bem american way of life.
Ok que o diabo é um símbolo abstrato de toooda uma gama de comportamentos reprimidos pela igreja (sexualidade super), maaaas, ainda assim, esse abstrato é representado por uma figura masculina, O diabo. Mesclar sensualidade, volúpia, whatever (hentai) com abuso é brochante, galera. O filme caiu muito no meu conceito. O desenho é lindo, premissas ótimas, e bruxaria é um puta de um tema, mas...
Akira existe como a representação de um poder irrefreável, que causa medo em muitos e fascinação em outros. Taí, uma animação sobre o poder e suas implicações.
[/spoiler] 1)Quem é Thomas? Pois é justamente a questão do ser que trata o filme. Não conhecemos seu passado, e terminamos sem conhecê-lo. Algo de terrível ele fez (?), mas ainda assim torcemos por ele, pelo pouco desse novo Thomas que se nos mostra.
2) Incrível como é difícil esquecer nosso eu. A questão da identidade pesa, e o mundo faz questão que não a esqueçamos jamais.
3) Hartley mostra seu descrédito pela estima que se produz na identidade com a morte de Thomas. Por um erro patético de identificação dos policiais, morre o protagonista.
4) Esse é o segundo filme do Hartley que eu vejo, e de novo o diretor exibe uma marca que me chamou atenção: a inabilidade de adequação. A policial super sensível, a cena em que Isabel não pode ficar no bar, são alguns dos lances que mostram o que, particularmente, une Amateurs ao Confiança - a crise constante.
2 pensamentos: - "Devir é tornar-se cada vez mais sóbrio" - Deleuze, em "Diálogos" - conto "O Perseguidor", de Cortázar - a ideia de tempo e CRIAÇÃO musical
Quando eu percebi que muitos aspectos da minha vida são meramente burocráticos, duros, frios, foi que eu me toquei o quão comovente esse filme foi para mim. Me atravessou de um jeito muito especial. e me fez refletir e conectar uma imensidão de dimensões. Agora eu entendi o que significa a eternidade de um instante. Viver a vida como se não houvesse amanhã é ocupar-se menos com o futuro, o conforto, e mais com esforçar-se por maximizar os momentos presentes. Não dá para imaginar a capacidade de ressonância dos atos que dizem um grande SIM à vida! Às rupturas que o estar (presente) proporcionam!
Nas Garras do Vício
3.9 28"E daí? Não me importa o nome que dá a isso. Tudo o que importa é fazer alguma coisa. Você estava certo. Eu estava errado em me fechar. Acabou. Encontrarei um modo de ajudá-los." - 01:17
~não sei essa tradução é adequada, mas são belas palavras de amizade
Don Juan DeMarco
3.7 516 Assista AgoraNão viver de fantasias! Mas que elas são necessárias.. opa!
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista Agorachato. Anos-luz atrás de clássicos da máfia como Scarface ou Poderoso Chefão
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraBelo. Triste. Belo.
Armadilha do Destino
3.7 28amanhã no tc cult
Goshu: O Violoncelista
3.8 30Cucu!
RuPaul's Drag Race (8ª Temporada)
4.1 223Bob, because she is humble.
Como Diz a Bíblia
4.4 153Assisti num evento ontem, a respeito da luta internacional às LGBTfobias, e me questionei por que cargas d'água não escolheram outro filme. Cadê xs homossexuais negros reclamando direitos? Um homem branco gay da classe média americana sendo ouvido pela grande mídia não me representa, pois a inserção na vida política se dá de forma muito diferente entre um gay branco e um gay negro, por exemplo (ou entre um homem e uma mulher, e por aí vai..).
Cadê uma pessoa qualquer mutilando a bíblia, umazinha que fosse? Será que a produção não parou pra pensar em alguém que seja tão crítico a esse discurso a ponto de não querer compactuar em nada com suas palavras? Senti que a produção preferiu utilizar a bíblia como uma ferramenta que serve a modos e interpretações diferentes, mas uma ferramenta a qual não se nega o uso jamais.
A Associação Americana de Psiquiatria pode não taxar a homossexualidade como distúrbio, mas taxa uma parcela enorme de trans na categoria de "disforia de gênero". A lógica que baseia essa classificação (lógica binária dos gêneros), vem de mãos dadas a outras como a lógica do patriarcado, abordada no filme.
A animação traz esteriótipos de gênero muito brochantes, e se foi com a intenção de produzir ironia, foi infeliz em seu feito. O bebê com cílios e a criança-teletubbie-rosa, ambos remetendo à uma feminilidade... vish.
Enfim, um filme que deixa passar muitas questões e que poderia ser mais diverso. Bem american way of life.
A Tragédia de Belladonna
4.1 97Ok que o diabo é um símbolo abstrato de toooda uma gama de comportamentos reprimidos pela igreja (sexualidade super), maaaas, ainda assim, esse abstrato é representado por uma figura masculina, O diabo. Mesclar sensualidade, volúpia, whatever (hentai) com abuso é brochante, galera. O filme caiu muito no meu conceito. O desenho é lindo, premissas ótimas, e bruxaria é um puta de um tema, mas...
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
4.1 283 Assista Agoramedo de imagens e de registros? talvez seja o medo de perceber que a vida flui, passa.
Delicada Atração
4.0 374 Assista AgoraGracinha
Akira
4.3 868 Assista AgoraAkira existe como a representação de um poder irrefreável, que causa medo em muitos e fascinação em outros. Taí, uma animação sobre o poder e suas implicações.
Amateur
3.5 18[/spoiler]
1)Quem é Thomas? Pois é justamente a questão do ser que trata o filme. Não conhecemos seu passado, e terminamos sem conhecê-lo. Algo de terrível ele fez (?), mas ainda assim torcemos por ele, pelo pouco desse novo Thomas que se nos mostra.
2) Incrível como é difícil esquecer nosso eu. A questão da identidade pesa, e o mundo faz questão que não a esqueçamos jamais.
3) Hartley mostra seu descrédito pela estima que se produz na identidade com a morte de Thomas. Por um erro patético de identificação dos policiais, morre o protagonista.
4) Esse é o segundo filme do Hartley que eu vejo, e de novo o diretor exibe uma marca que me chamou atenção: a inabilidade de adequação. A policial super sensível, a cena em que Isabel não pode ficar no bar, são alguns dos lances que mostram o que, particularmente, une Amateurs ao Confiança - a crise constante.
[spoiler]
As Canções
4.2 162"É uma história bonita, triste; mas é a história da minha vida" - Maria Aparecida
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4.5 1,3K Assista AgoraViola motherfucker Davis! S.O.S
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4.4 264 Assista AgoraSó eu acho que a Willam poderia ter ocupado o lugar da Phi Phi na final? Chad e Latrice: amo. Sharon: The Queen.
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista Agoraviolências de gênero que incidem tanto em homens quanto em mulheres! entre outras muitas coisas, claro..
Viver
4.4 166 Assista Agora2 pensamentos: - "Devir é tornar-se cada vez mais sóbrio" - Deleuze, em "Diálogos"
- conto "O Perseguidor", de Cortázar - a ideia de tempo e CRIAÇÃO musical
Viver
4.4 166 Assista AgoraValeu, Kurosawa! E que esse filme seja eterno (enquanto dure!)
Viver
4.4 166 Assista AgoraQuando eu percebi que muitos aspectos da minha vida são meramente burocráticos, duros, frios, foi que eu me toquei o quão comovente esse filme foi para mim. Me atravessou de um jeito muito especial. e me fez refletir e conectar uma imensidão de dimensões.
Agora eu entendi o que significa a eternidade de um instante. Viver a vida como se não houvesse amanhã é ocupar-se menos com o futuro, o conforto, e mais com esforçar-se por maximizar os momentos presentes. Não dá para imaginar a capacidade de ressonância dos atos que dizem um grande SIM à vida! Às rupturas que o estar (presente) proporcionam!
Confiança
4.1 65- But why you?
- I just happened to be here.
Dzi Croquettes
4.4 244Que artistas!
Dzi Croquettes
4.4 244Bicha não morre, filha, vira purpurina.