Produção impecável, figurino e fotografia acima da média. Creio que, dentro do que essa franquia tem a oferecer, eles entregaram uma série bem interessante. Mas, ao final das contas, tudo é uma questão de gosto ... e eu gostei do que ví.
Gostei da série que teve uma evolução bem firme. Tom Sturridge, como Sandman, inicialmente estava mais para um ícone gótico, do que Morfeu ou Sonho. A medida em que a série se desenvolve ele acha seu lugar e recorre a todos seus "conhecidos" para recuperar seus dons. O episódio que ele sai caminhando entre os humanos com a Morte foi marcante, talvez o melhor da série.
QUINTA TEMPORADA DE BRAKING BAD - chega ao final a saga do Sr. White que, ao longo das temporadas tornou-se um sujeito sedento por dinheiro e poder. As consequências finais foram pra lá de ruins para todos de sua família. Foi uma excelente série e eu arriscaria dizer muito acima da média. Ela teve um roteiro firme e não se perdeu com enrolações, detalhando o essencial dos fatos mais importantes, dos casos paralelos e dos demais problemas que iam surgindo. Super Recomendo BREAKING BAD para quem ainda não a assistiu - essa é, sem dúvida alguma, uma das melhores séries que está no catálogo da NetFlix. Maratonem pois vale muito a pena.
Quarta Temporada muito boa também ... Skyller, esposa do Sr. White, contadora formada, tenta "lavar" o dinheiro do Sr. White em um lava-jato que eles adquiriram. E as coisas acontecendo em um ritmo normal, porém, cada vez mais aperta o cerco para o Sr. White e Jesse.
Terceira Temporada mais empolgante ainda ... com a indústria de metanfetamina crescendo e seu cunhado, agente do DEA, no seu pé, o Sr. White tem que inventar mil desculpas para suas ausências. Seu câncer no pulmão deu uma retrocedida graças ao caríssimo tratamento, pago graças ao dinheiro da venda de drogas. Vamos em frente para a Quarta Temporada. Essa também foi muito boa ...
Mini Série espanhola com 6 capítulos em exibição na NetFlix. Criminosos cercam uma prisão para doentes mentais para capturar um serial killer. Uma série arrastada, cheia de furos no roteiro e sem um final que preste, dando a entender que haverá uma continuação disso daí, o que, certamente não assistirei de jeito nenhum. Não gostei
Sexta e última temporada de PEAKY BLINDERS nos deixará órfãos de uma série que foi, em minha opinião, uma das melhores que assisti no NetFlix, com uma reviravolta surpreendente no final.
Quinta Temporada de PEAKY BLINDERS muito boa sem perder "a mão" os episódios foram bem conduzidos para uma sexta e ultima temporada que certamente dará o que falar.
Quarta Temporada de PEAKY BLINDERS contou com a participação da Máfia Italiana que tentou "melar" os negócios da família Shelby. Participação especial da Adrien Brody como o mafioso que tentou até o fim tomar o controle de tudo. Mas Thomas tinha uma baita carta na manga.
Terceira temporada de PEAKY BLINDERS, sem perder o ritmo, o clã Shelby está às voltas com o rigoroso Inspetor Campbell (Sam Neill), novo chefe de polícia, que tem o objetivo de limpar a cidade de Birmingham de criminosos.
Essa Segunda Temporada nos traz a participação de Tom Hardy como o judeu Alfie Salomons, importante figura que viabilizará os negócios para Shelby e também com Sam Neil como o Inspetor Campobell. A história foi bem desenvolvida e essa segunda temporada foi bem melhor que a primeira.
PEAKY BLINDERS é uma série de ação e violência passada na cidade inglesa de Birmingham por volta de 1919. Uma família de ciganos, cujo líder Thomas Shelbyê (Cillian Murphy), juntamente com seus parentes e amigos tornam-se conhecidos por utilizarem navalhas escondidas sob suas boinas e as utilizarem para conquistar as bancas de apostas, jogos e bebidas. Essa primeira temporada foi uma bela apresentação do clã que disseram para o que vieram. Série que promete muito.
Como fechamento, desfecho e encerramento, um estereótipo só ... mas foi muito bom navegarmos nesses anos no Natham James junto com o Capitão Chandler e sua tripulação.
COMENTÁRIO SOBRE O DOCUMENTÁRIO SEGUNDA GUERRA MUNDIAL EM CORES - CAMINHO PARA A VITÓRIA Assisti a esse excelente documentário exibido pela NetFlix em março passado. Foi dividido em 10 acontecimentos cruciais: 1 - DUNKIRK onde soldados ingleses ficaram à mercê dos alemães milhares morreram nas praias; 2 - BATALHA DO ATLÂNTICO, onde os alemães já estavam utilizando a máquina Enigma - quem assistiu O Jogo da Imitação vai lembrar); OCUPAÇÃO DO NORTE DA ÁFRICA; 4 - BATALHA DE KURSK, local na Rússia onde ocorreu a maior batalha entre tanques da Segunda Guerra Mundial entre o exército alemão e o soviético; 5 - OCUPAÇÃO DA ITÁLIA, onde a Máfia Siciliana ajudou os aliados a libertarem a Itália; 6 - LIBERTAÇÃO DE PARIS; 7 - A BATALHA DO MAR DAS FILIPINAS com o ataque a Pear Harbor; 8 - IWO JIMA, onde foi tirada a famosa foto dos americanos levantando a bandeira dos EUA; 9 - A BATALHA DE BERLIM, onde Churchill, Stalin e Roosevelt reuniram-se na Criméia para traçar os planos de tomar Berlim; e 10 - OKINAWA bombas incendiárias sobre Tóquio com 80.000 japoneses mortos, e finalizada com as bombas atômicas lançadas em Hiroshima (06/08/1945) e Nagasaki (09/08/1945). Esse documentário é uma joia rara para os apreciadores de temas da Segunda Guerra Mundial. Super Recomendo.
Maratonamos a mini série CALEIDOSCÓPIO… pensem numa série bem feita com um roteiro pra lá de bom. Cada episódio tem o nome de uma cor e o mais Incrível de tudo é que não importa a ordem que você os assista … não vai deixar de entender a história. Valeu muito a pena … super recomendo !
OS IRREGULARES DE BAKER STREET … pelo amor de Deus … será que não tem jeito de “desver” ou “desassistir” isso? Perdi uma semana de minha vida na esperança dessa mini série decolar … em vão !!! Não recomendo.
O MAESTRO E O MAR.- 9 episódios que mostram uma paradisíaca ilhota na Grécia prestes a sediar um festival de música clássica. As paisagens e a fotografia, em minha modesta opinião, foram as melhores coisas da mini série. Uma história amarrada, enrolada em um “ata não desata” muito grande, recheada de hipocrisia e mentiras. Sabem o lance do “cachorro correndo atrás do rabo” ? Não gostei …
ENFERMEIRA … mini série dinamarquesa com apenas 4 episódios. Baseada em fatos reais ocorridos entre 2012 até 2015. Nesse período estranhas mortes aconteceram em um hospital nos plantões noturnos. A gente acaba por criar uma baita expectativa, mas no final das contas a conclusão tem um efeito de uma caneca de leite morno cheio de natas. Um jeito dinamarquês de fazer cinema. Estranho e previsível.
BETTER CALL SAUL - 6.ª Temporada - Netflix 2022. Última temporada de uma excelente série. Agora, Saul se encontra com o Sr. White para fugirem de Albuquerque. Alguns episódios em branco e preto mostram Saul, agora com o nome de Gene Takovic, gerente de uma loja de rosquinhas em um shopping no Nebraska. Não apreciei muito o final.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (1ª Temporada)
3.9 785 Assista AgoraProdução impecável, figurino e fotografia acima da média. Creio que, dentro do que essa franquia tem a oferecer, eles entregaram uma série bem interessante. Mas, ao final das contas, tudo é uma questão de gosto ... e eu gostei do que ví.
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraGostei da série que teve uma evolução bem firme. Tom Sturridge, como Sandman, inicialmente estava mais para um ícone gótico, do que Morfeu ou Sonho. A medida em que a série se desenvolve ele acha seu lugar e recorre a todos seus "conhecidos" para recuperar seus dons. O episódio que ele sai caminhando entre os humanos com a Morte foi marcante, talvez o melhor da série.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraQUINTA TEMPORADA DE BRAKING BAD - chega ao final a saga do Sr. White que, ao longo das temporadas tornou-se um sujeito sedento por dinheiro e poder. As consequências finais foram pra lá de ruins para todos de sua família. Foi uma excelente série e eu arriscaria dizer muito acima da média. Ela teve um roteiro firme e não se perdeu com enrolações, detalhando o essencial dos fatos mais importantes, dos casos paralelos e dos demais problemas que iam surgindo. Super Recomendo BREAKING BAD para quem ainda não a assistiu - essa é, sem dúvida alguma, uma das melhores séries que está no catálogo da NetFlix. Maratonem pois vale muito a pena.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraQuarta Temporada muito boa também ... Skyller, esposa do Sr. White, contadora formada, tenta "lavar" o dinheiro do Sr. White em um lava-jato que eles adquiriram. E as coisas acontecendo em um ritmo normal, porém, cada vez mais aperta o cerco para o Sr. White e Jesse.
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 839Terceira Temporada mais empolgante ainda ... com a indústria de metanfetamina crescendo e seu cunhado, agente do DEA, no seu pé, o Sr. White tem que inventar mil desculpas para suas ausências. Seu câncer no pulmão deu uma retrocedida graças ao caríssimo tratamento, pago graças ao dinheiro da venda de drogas. Vamos em frente para a Quarta Temporada. Essa também foi muito boa ...
Breaking Bad (2ª Temporada)
4.5 775Segunda Temporada sem perder a qualidade e a trama bem desenvolvida ... Sr. White se une a Jesse e começa a "cozinhar" pra valer
Prisioneiro da Madrugada
2.9 22 Assista AgoraMini Série espanhola com 6 capítulos em exibição na NetFlix. Criminosos cercam uma prisão para doentes mentais para capturar um serial killer. Uma série arrastada, cheia de furos no roteiro e sem um final que preste, dando a entender que haverá uma continuação disso daí, o que, certamente não assistirei de jeito nenhum. Não gostei
Ascensão: Império Otomano
4.0 34 Assista AgoraUm série histórica pra lá de interessante nos traz a tomada de Constantinopla pelo sultão Maomé II em Maio de 1453. Imperdível para os fãs do gênero.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (6ª Temporada)
4.1 203Sexta e última temporada de PEAKY BLINDERS nos deixará órfãos de uma série que foi, em minha opinião, uma das melhores que assisti no NetFlix, com uma reviravolta surpreendente no final.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (5ª Temporada)
4.4 256 Assista AgoraQuinta Temporada de PEAKY BLINDERS muito boa sem perder "a mão" os episódios foram bem conduzidos para uma sexta e ultima temporada que certamente dará o que falar.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (4ª Temporada)
4.4 252 Assista AgoraQuarta Temporada de PEAKY BLINDERS contou com a participação da Máfia Italiana que tentou "melar" os negócios da família Shelby. Participação especial da Adrien Brody como o mafioso que tentou até o fim tomar o controle de tudo. Mas Thomas tinha uma baita carta na manga.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (3ª Temporada)
4.4 232 Assista AgoraTerceira temporada de PEAKY BLINDERS, sem perder o ritmo, o clã Shelby está às voltas com o rigoroso Inspetor Campbell (Sam Neill), novo chefe de polícia, que tem o objetivo de limpar a cidade de Birmingham de criminosos.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (2ª Temporada)
4.4 260 Assista AgoraEssa Segunda Temporada nos traz a participação de Tom Hardy como o judeu Alfie Salomons, importante figura que viabilizará os negócios para Shelby e também com Sam Neil como o Inspetor Campobell. A história foi bem desenvolvida e essa segunda temporada foi bem melhor que a primeira.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 461 Assista AgoraPEAKY BLINDERS é uma série de ação e violência passada na cidade inglesa de Birmingham por volta de 1919. Uma família de ciganos, cujo líder Thomas Shelbyê (Cillian Murphy), juntamente com seus parentes e amigos tornam-se conhecidos por utilizarem navalhas escondidas sob suas boinas e as utilizarem para conquistar as bancas de apostas, jogos e bebidas. Essa primeira temporada foi uma bela apresentação do clã que disseram para o que vieram. Série que promete muito.
Outlander (6ª Temporada)
3.8 34 Assista AgoraPenúltima temporada da saga dos Fraser, em terras americanas. Não caiu o nível da produção ... ansioso pela 7.ª e última temporada
O Último Navio (5º Temporada)
3.8 18Como fechamento, desfecho e encerramento, um estereótipo só ... mas foi muito bom navegarmos nesses anos no Natham James junto com o Capitão Chandler e sua tripulação.
O Último Navio (4º Temporada)
3.6 24Continuo a maratonar ... vamos em frente ...
O Último Navio (3ª Temporada)
4.2 41Continua uma excelente série ... espero que não perca a qualidade
Segunda Guerra Mundial em Cores
4.5 37COMENTÁRIO SOBRE O DOCUMENTÁRIO SEGUNDA GUERRA MUNDIAL EM CORES - CAMINHO PARA A VITÓRIA
Assisti a esse excelente documentário exibido pela NetFlix em março passado. Foi dividido em 10 acontecimentos cruciais: 1 - DUNKIRK onde soldados ingleses ficaram à mercê dos alemães milhares morreram nas praias; 2 - BATALHA DO ATLÂNTICO, onde os alemães já estavam utilizando a máquina Enigma - quem assistiu O Jogo da Imitação vai lembrar); OCUPAÇÃO DO NORTE DA ÁFRICA; 4 - BATALHA DE KURSK, local na Rússia onde ocorreu a maior batalha entre tanques da Segunda Guerra Mundial entre o exército alemão e o soviético; 5 - OCUPAÇÃO DA ITÁLIA, onde a Máfia Siciliana ajudou os aliados a libertarem a Itália; 6 - LIBERTAÇÃO DE PARIS; 7 - A BATALHA DO MAR DAS FILIPINAS com o ataque a Pear Harbor; 8 - IWO JIMA, onde foi tirada a famosa foto dos americanos levantando a bandeira dos EUA; 9 - A BATALHA DE BERLIM, onde Churchill, Stalin e Roosevelt reuniram-se na Criméia para traçar os planos de tomar Berlim; e 10 - OKINAWA bombas incendiárias sobre Tóquio com 80.000 japoneses mortos, e finalizada com as bombas atômicas lançadas em Hiroshima (06/08/1945) e Nagasaki (09/08/1945). Esse documentário é uma joia rara para os apreciadores de temas da Segunda Guerra Mundial. Super Recomendo.
Caleidoscópio
3.1 68 Assista AgoraMaratonamos a mini série CALEIDOSCÓPIO… pensem numa série bem feita com um roteiro pra lá de bom. Cada episódio tem o nome de uma cor e o mais Incrível de tudo é que não importa a ordem que você os assista … não vai deixar de entender a história. Valeu muito a pena … super recomendo !
Os Irregulares de Baker Street (1ª Temporada)
3.3 48 Assista AgoraOS IRREGULARES DE BAKER STREET … pelo amor de Deus … será que não tem jeito de “desver” ou “desassistir” isso? Perdi uma semana de minha vida na esperança dessa mini série decolar … em vão !!! Não recomendo.
O Maestro e o Mar
3.0 8 Assista AgoraO MAESTRO E O MAR.- 9 episódios que mostram uma paradisíaca ilhota na Grécia prestes a sediar um festival de música clássica. As paisagens e a fotografia, em minha modesta opinião, foram as melhores coisas da mini série. Uma história amarrada, enrolada em um “ata não desata” muito grande, recheada de hipocrisia e mentiras. Sabem o lance do “cachorro correndo atrás do rabo” ? Não gostei …
Enfermeira
3.5 38 Assista AgoraENFERMEIRA … mini série dinamarquesa com apenas 4 episódios. Baseada em fatos reais ocorridos entre 2012 até 2015. Nesse período estranhas mortes aconteceram em um hospital nos plantões noturnos. A gente acaba por criar uma baita expectativa, mas no final das contas a conclusão tem um efeito de uma caneca de leite morno cheio de natas. Um jeito dinamarquês de fazer cinema. Estranho e previsível.
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406BETTER CALL SAUL - 6.ª Temporada - Netflix 2022. Última temporada de uma excelente série. Agora, Saul se encontra com o Sr. White para fugirem de Albuquerque. Alguns episódios em branco e preto mostram Saul, agora com o nome de Gene Takovic, gerente de uma loja de rosquinhas em um shopping no Nebraska. Não apreciei muito o final.