Poucas vezes vi um filme com uma câmera tão intensa, viva, nervosa, inventiva como esse. E que interpretações alucinadamente anormais... E que montagem misteriosa... E que direção magistral, realmente fora do comum para o cinemão yankee. Claro, não é um yankee mas um latino infiltrado...
Juntem MUDO e Altered Carbon e não dá um unicórnio de papel de BLADE RUNNER. Neste caso aqui é ainda muito mais gritante do que a série tb citada as "homenagens" ao clássico cyber do Ridley Scott. Aonde foram parar a inspiração, o tesão, a criatividade do Duncan Jones???
Filme atolado em clichês, estereótipos e lugares-comum. Não sabe se é comédia ou romance, e as interpretações são canhestras. Fico me perguntando: alguém realmente sentou na cadeira de diretor???
Ator principal fraco. Bruce Willis no automático. Roteiro furado feito peneira. Mas o final pretensamente surpreende, algumas outras situações igualmente. Ou seja, uma ótima ideia nem sempre sustenta um filme todo. Mas assista sem medo, pois é um filme que faz o espectador usar o cérebro (mesmo q seja pra achar algum nexo), e, no fim das contas, é muito melhor do que The Last Jedi (outro "filmezinho" muito conhecido do Sr. Johnson). Pelo menos faz muito mais sentido (estou ironizando).
Ideia interessante e super válida, mas o roteiro é confuso e repleto de furos; o final é incongruente com toda história anterior (Alexandra vê o mundo "normal" com as mulheres femininas ao contrário do seu que elas estão no comando e masculinizadas, mas essa versão dela não era um delírio do Damien que bateu a cabeça?); a direção é vacilante não conseguindo se ater se o filme é comédia, drama, romance, enquanto que o elenco não demonstra carisma e naturalidade. A melhor coisa é a "homenagem" à obra máxima "Janela Indiscreta" do mestre Hitchcock, com a recriação da sequência da solteirona (aqui na versão masculina) e o seu jantar solitário.
Filme tosco de roteiro feito nas coxas claramente "inspirado" nas famílias do Wes Anderson, sem um milésimo da inspiração do mesmo, além de não ter graça nenhuma (só desgraça e pieguismo). Quando pensamos que o Adam Sandler não poderia piorar ele cava mais fundo o poço.
Uma aventura divertidíssima, cheia de sequências de tirar o fôlego! Pela quantidade de críticas negativas fui com um pé atrás, mas desde o começo o filme me surpreendeu e me conquistou.
Sem frescuras nem pieguismos como os Stooges foram, sem concessões, direto e reto. E instigante, fazendo os poucos que gostam gostarem mais ainda e a maioria, que se atem aos medalhões normalmente, descobrir uma das maiores e mais influentes bandas da história do rock! Uma direção certeira do sempre underground cineasta Jim Jarmusch, com especial atenção à edição, que traz metalinguagem de forma aleatória, satírica, anárquica. Claro que qualquer filme se engrandece quando uma das grandes figuras do rock surge, o mestre iguana Iggy Pop e seus comentários mordazes, não poupando ninguém. Esse é o cara! SEARCH AND DESTROY!
Apesar de todo conteúdo picante do livro da Raquel, o filme fica no meio do caminho, meio broxante, com uma direção que não sabe se faz novela ou filme erótico. Não que precise de cenas explícitas, claro que não, mas deveria exalar maior autenticidade, principalmente na direção de atores, onde a bela e sarada, porém no automático Deborah Secco, derrapa, e não crie muita empatia nos seus dramas. Seu belíssimo físico de pernas musculosas e torneadas pela malhação não condizem com a menina antes de se assumir como garota de programa. Artificial. Alguns atores veteranos salvam a barca, porém é pouco para um filme que prometia pelas suas origens.
Uma super Sessão da Tarde que perde o ritmo e cansa no terço final, infelizmente. Mesmo que haja efeitos de primeira, um roteiro baseado num livro de sucesso, um diretor de volta às origens que o consagraram, quando a diversão vira a luta pela própria garantia da diversão há uma quebra de ritmo significativa. Mas é um belo retorno aos anos 80, assim como Stranger Things e Super 8 foram também, com maior ou menor grau de sucesso.
Terry Gilliam, um esteta do surrealismo, cometeu outra inigualável obra que reforça sua maestria em forjar mundos e ambientes que nos levam a sonhar ou ter pesadelos acordados. Aqui ele cria sua obra-prima. Numa sociedade distópica e opressora, claramente influenciada por clássicos da literatura como 1984 e Admirável Mundo Novo, nosso anti-herói atolado em burocracia descobre nos sonhos uma rebelde apaixonante. Ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso (fina ironia, pois que lugar mais burocratizado e imoblizado pela corrupção e pelas elites egoístas do que o nosso?), ele se enreda mais e mais por essa personagem onírica, que se prova ser muito real e nem um pouco doce como nos sonhos, pelo contrário, ela luta contra o sistema e não terá tempo para romance, mas para atacar a vida alienante que todos levam. Imagens deslumbrantes permeiam toda obra, que conta com cenografia, arte, fotografia belíssimas e muito inventivas. O roteiro é labiríntico e propositadamente não facilita, elogiando os anárquicos utopistas e ao mesmo tempo jogando a realidade em nossas caras. O filme é uma crítica mordaz ao nosso mundo massificante que tritura qualquer um que ouse ser diferente, que ouse sonhar. Vale citar a ponta impagável de um irreconhecível Robert De Niro. É, Terry Gilliam já foi um gênio.
O Melhor sci-fi desse novo milênio (com Mad Max: a Estrada da Fúria), tlvz o melhor filme de 2017, uma verdadeira obra-prima incompreendida até pelo próprio Villeneuve. A princípio pensei que seria um erro retomar a história a partir do cult movie antológico de 1982, mas saí do cinema maravilhado. É uma perfeita sequência para os eventos anteriores apresentada em forma de arte sci-fi de encher os olhos, os ouvidos, os neurônios de regozijo. Certamente será revalorizado futuramente. Nasceu clássico!
Quando que imaginávamos que o Senhor Miller, já um senhor de idade, depois de fazer de tudo na indústria cinematográfica, encarar projetos pela grana, faria um filmaço que para muitos é desde já o melhor ou um dos melhores desse novo milênio???
Não é apenas a fotografia em p/b magistral beirando o surrealismo, brincando com as sombras, detalhando em cores somente os peixes de briga, o giroscópio da viatura policial, o reflexo no vidro... Não é apenas a trilha do Coppeland, climática, por vezes sensível, noutras suingada... Não é apenas a direção inventiva do mestre Coppola, como sempre um artesão levando o elenco pela mão aos caminhos do desconhecido em prol da arte mais pura... Não é apenas o roteiro realista e também onírico, sensual, violento, urbano... Não é apenas o elenco atuando como se fosse num documentário ou numa peça de teatro, tirando das vísceras atuações palatáveis repletas de nuances, camadas sobre camadas... Como eu disse não é nada disso apenas, muito menos não é só o clima de filme cult, rebelde, fora do mainstream... Deve ser tudo isso e mais a nossa percepção de estarmos vendo um clássico instantâneo, contemporâneo, moderno... Que por mais que possa parecer simples ao primeiro olhar, que mesmo sendo um filme de encomenda após os fracassos de bilheteria do mestre contraindo dívidas, é um filme sem igual, apaixonante, viciante, delicioso, que desce rasgando e rápido feito um trago na calçada, na sarjeta...
Quando o nosso criador, George Lucas, deixou de lado o ego e passou a direção a terceiros, ficando apenas no argumento e na escrita (dividida), eis que surge uma das grandes aventuras do cinema, rivalizando com outra cria do Lucas, os Caçadores da Arca Perdida. Nada no roteiro é demais, pois o filme é enxuto, e nem mesmo os furos (o treinamento de Luke em Dagobah leva o mesmo tempo que a viagem da Falcon de Hoth a Bespin), é um filme perfeito. A direção do Kershner é primorosa, levando o filme ao obscuro, aos conflitos internos, tudo com ação de tirar o fôlego, além da adição de planetas e cenários deslumbrantes. São tantas sequências primorosas e antológicas, que não poderíamos ficar apenas ao maior plot twist da história, o "eu sou seu pai". Da fuga e esconderijo da Falcon pelos asteroides; aos andadores atacando a base rebelde; das muitas cenas de Luke com Yoda confrontando-se com o dark side na caverna em Dagobah; sem esquecer do duelo de sabres-de-luz entre pai e filho culminando com a maior revelação do cinema (cena já citada acima), etc, etc... A maior e melhor sessão da tarde que se viu!!!!!
Um marco no cinema, que primeiro se fez cult, depois se fez obra-prima da sci-fi de todos os tempos, uma das grandes distopias cinematográficas. Influenciador de muita coisa que se fez depois, do próprio cinema, passando pela música (trilha icônica do mago dos teclados Vangelis), pela moda, quadrinhos, literatura, comportamento... Ridley Scott em sua melhor forma, da época em que os filmes eram feitos não apenas para estourarem as bilheterias, mas pela arte em si. Provavelmente o maior cult de todos os tempos.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9Kuma bela e sensível Sessão da Tarde
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 286 Assista Agoramuito melhor do que o filme familiar do Queen, aqui é nu e cru e divertido/down, tudo ao mesmo tempo e caótico, locuramaaaa
Roma
4.1 1,4K Assista Agoraa poesia na crueza... contemplação cinematográfica em prol de cenas verdadeiras...
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraPoucas vezes vi um filme com uma câmera tão intensa, viva, nervosa, inventiva como esse. E que interpretações alucinadamente anormais... E que montagem misteriosa... E que direção magistral, realmente fora do comum para o cinemão yankee. Claro, não é um yankee mas um latino infiltrado...
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraInspirador, instigante, interpretações naturalistas assim como a direção sem firulas nem pieguismo do Sean Penn.
Mudo
2.6 240 Assista AgoraJuntem MUDO e Altered Carbon e não dá um unicórnio de papel de BLADE RUNNER. Neste caso aqui é ainda muito mais gritante do que a série tb citada as "homenagens" ao clássico cyber do Ridley Scott. Aonde foram parar a inspiração, o tesão, a criatividade do Duncan Jones???
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraCinemão pipoca divertido, vazio e esquecível, e nada mais do que isso.
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista AgoraFilme atolado em clichês, estereótipos e lugares-comum. Não sabe se é comédia ou romance, e as interpretações são canhestras. Fico me perguntando: alguém realmente sentou na cadeira de diretor???
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KAtor principal fraco. Bruce Willis no automático. Roteiro furado feito peneira. Mas o final pretensamente surpreende, algumas outras situações igualmente. Ou seja, uma ótima ideia nem sempre sustenta um filme todo. Mas assista sem medo, pois é um filme que faz o espectador usar o cérebro (mesmo q seja pra achar algum nexo), e, no fim das contas, é muito melhor do que The Last Jedi (outro "filmezinho" muito conhecido do Sr. Johnson). Pelo menos faz muito mais sentido (estou ironizando).
Eu Não Sou um Homem Fácil
3.5 737 Assista AgoraIdeia interessante e super válida, mas o roteiro é confuso e repleto de furos; o final é incongruente com toda história anterior (Alexandra vê o mundo "normal" com as mulheres femininas ao contrário do seu que elas estão no comando e masculinizadas, mas essa versão dela não era um delírio do Damien que bateu a cabeça?); a direção é vacilante não conseguindo se ater se o filme é comédia, drama, romance, enquanto que o elenco não demonstra carisma e naturalidade. A melhor coisa é a "homenagem" à obra máxima "Janela Indiscreta" do mestre Hitchcock, com a recriação da sequência da solteirona (aqui na versão masculina) e o seu jantar solitário.
Lá Vêm os Pais
2.6 206 Assista AgoraFilme tosco de roteiro feito nas coxas claramente "inspirado" nas famílias do Wes Anderson, sem um milésimo da inspiração do mesmo, além de não ter graça nenhuma (só desgraça e pieguismo). Quando pensamos que o Adam Sandler não poderia piorar ele cava mais fundo o poço.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraUma aventura divertidíssima, cheia de sequências de tirar o fôlego! Pela quantidade de críticas negativas fui com um pé atrás, mas desde o começo o filme me surpreendeu e me conquistou.
Gimme Danger
4.1 13Sem frescuras nem pieguismos como os Stooges foram, sem concessões, direto e reto. E instigante, fazendo os poucos que gostam gostarem mais ainda e a maioria, que se atem aos medalhões normalmente, descobrir uma das maiores e mais influentes bandas da história do rock! Uma direção certeira do sempre underground cineasta Jim Jarmusch, com especial atenção à edição, que traz metalinguagem de forma aleatória, satírica, anárquica. Claro que qualquer filme se engrandece quando uma das grandes figuras do rock surge, o mestre iguana Iggy Pop e seus comentários mordazes, não poupando ninguém. Esse é o cara! SEARCH AND DESTROY!
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista AgoraApesar de todo conteúdo picante do livro da Raquel, o filme fica no meio do caminho, meio broxante, com uma direção que não sabe se faz novela ou filme erótico. Não que precise de cenas explícitas, claro que não, mas deveria exalar maior autenticidade, principalmente na direção de atores, onde a bela e sarada, porém no automático Deborah Secco, derrapa, e não crie muita empatia nos seus dramas. Seu belíssimo físico de pernas musculosas e torneadas pela malhação não condizem com a menina antes de se assumir como garota de programa. Artificial. Alguns atores veteranos salvam a barca, porém é pouco para um filme que prometia pelas suas origens.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraUma super Sessão da Tarde que perde o ritmo e cansa no terço final, infelizmente. Mesmo que haja efeitos de primeira, um roteiro baseado num livro de sucesso, um diretor de volta às origens que o consagraram, quando a diversão vira a luta pela própria garantia da diversão há uma quebra de ritmo significativa. Mas é um belo retorno aos anos 80, assim como Stranger Things e Super 8 foram também, com maior ou menor grau de sucesso.
Brazil, o Filme
3.8 404 Assista AgoraTerry Gilliam, um esteta do surrealismo, cometeu outra inigualável obra que reforça sua maestria em forjar mundos e ambientes que nos levam a sonhar ou ter pesadelos acordados. Aqui ele cria sua obra-prima. Numa sociedade distópica e opressora, claramente influenciada por clássicos da literatura como 1984 e Admirável Mundo Novo, nosso anti-herói atolado em burocracia descobre nos sonhos uma rebelde apaixonante. Ao som de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso (fina ironia, pois que lugar mais burocratizado e imoblizado pela corrupção e pelas elites egoístas do que o nosso?), ele se enreda mais e mais por essa personagem onírica, que se prova ser muito real e nem um pouco doce como nos sonhos, pelo contrário, ela luta contra o sistema e não terá tempo para romance, mas para atacar a vida alienante que todos levam. Imagens deslumbrantes permeiam toda obra, que conta com cenografia, arte, fotografia belíssimas e muito inventivas. O roteiro é labiríntico e propositadamente não facilita, elogiando os anárquicos utopistas e ao mesmo tempo jogando a realidade em nossas caras. O filme é uma crítica mordaz ao nosso mundo massificante que tritura qualquer um que ouse ser diferente, que ouse sonhar. Vale citar a ponta impagável de um irreconhecível Robert De Niro. É, Terry Gilliam já foi um gênio.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraO Melhor sci-fi desse novo milênio (com Mad Max: a Estrada da Fúria), tlvz o melhor filme de 2017, uma verdadeira obra-prima incompreendida até pelo próprio Villeneuve. A princípio pensei que seria um erro retomar a história a partir do cult movie antológico de 1982, mas saí do cinema maravilhado. É uma perfeita sequência para os eventos anteriores apresentada em forma de arte sci-fi de encher os olhos, os ouvidos, os neurônios de regozijo. Certamente será revalorizado futuramente. Nasceu clássico!
Dublê de Corpo
3.7 243 Assista AgoraNada é o que parece ser neste suspense tesudo, delicioso, um deleite! Ainda mais com as tantas "homenagens" do De Palma ao mestre Hitchcock.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraQuando que imaginávamos que o Senhor Miller, já um senhor de idade, depois de fazer de tudo na indústria cinematográfica, encarar projetos pela grana, faria um filmaço que para muitos é desde já o melhor ou um dos melhores desse novo milênio???
O Selvagem da Motocicleta
4.0 227 Assista AgoraNão é apenas a fotografia em p/b magistral beirando o surrealismo, brincando com as sombras, detalhando em cores somente os peixes de briga, o giroscópio da viatura policial, o reflexo no vidro... Não é apenas a trilha do Coppeland, climática, por vezes sensível, noutras suingada... Não é apenas a direção inventiva do mestre Coppola, como sempre um artesão levando o elenco pela mão aos caminhos do desconhecido em prol da arte mais pura... Não é apenas o roteiro realista e também onírico, sensual, violento, urbano... Não é apenas o elenco atuando como se fosse num documentário ou numa peça de teatro, tirando das vísceras atuações palatáveis repletas de nuances, camadas sobre camadas... Como eu disse não é nada disso apenas, muito menos não é só o clima de filme cult, rebelde, fora do mainstream... Deve ser tudo isso e mais a nossa percepção de estarmos vendo um clássico instantâneo, contemporâneo, moderno... Que por mais que possa parecer simples ao primeiro olhar, que mesmo sendo um filme de encomenda após os fracassos de bilheteria do mestre contraindo dívidas, é um filme sem igual, apaixonante, viciante, delicioso, que desce rasgando e rápido feito um trago na calçada, na sarjeta...
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraQuando o nosso criador, George Lucas, deixou de lado o ego e passou a direção a terceiros, ficando apenas no argumento e na escrita (dividida), eis que surge uma das grandes aventuras do cinema, rivalizando com outra cria do Lucas, os Caçadores da Arca Perdida. Nada no roteiro é demais, pois o filme é enxuto, e nem mesmo os furos (o treinamento de Luke em Dagobah leva o mesmo tempo que a viagem da Falcon de Hoth a Bespin), é um filme perfeito. A direção do Kershner é primorosa, levando o filme ao obscuro, aos conflitos internos, tudo com ação de tirar o fôlego, além da adição de planetas e cenários deslumbrantes. São tantas sequências primorosas e antológicas, que não poderíamos ficar apenas ao maior plot twist da história, o "eu sou seu pai". Da fuga e esconderijo da Falcon pelos asteroides; aos andadores atacando a base rebelde; das muitas cenas de Luke com Yoda confrontando-se com o dark side na caverna em Dagobah; sem esquecer do duelo de sabres-de-luz entre pai e filho culminando com a maior revelação do cinema (cena já citada acima), etc, etc... A maior e melhor sessão da tarde que se viu!!!!!
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraUm marco no cinema, que primeiro se fez cult, depois se fez obra-prima da sci-fi de todos os tempos, uma das grandes distopias cinematográficas. Influenciador de muita coisa que se fez depois, do próprio cinema, passando pela música (trilha icônica do mago dos teclados Vangelis), pela moda, quadrinhos, literatura, comportamento... Ridley Scott em sua melhor forma, da época em que os filmes eram feitos não apenas para estourarem as bilheterias, mas pela arte em si. Provavelmente o maior cult de todos os tempos.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraAula magna de cinema! A obra-prima onde o mestre Hitchcock refinou ao máximo sua linguagem cinematográfica. Um dos maiores deleites da 7ª arte!
Em Busca do Ouro
4.4 276 Assista AgoraRepleto de cenas antológicas que só vem corroborar a opinião daqueles que colocam o Chaplin como o maior gênio da Sétima Arte!