ótimo filme, acredito que o diretor captou muito bem o espirito dos outsides - sem resquício algum de moralidade faz um filme que retratava a mísera material dos que vivem do trabalho e daqueles que se negam a reproduzir esta estrutura que apenas permite subalimentar. Além de mostrar a condição da mulher nesta estrutura - enfim o filme nos mostra uma outra Roma, não aquela glamourizada pelos filmes hollywoodianos - mas a Roma dos que a construem e dos que estão a margem.
Mais um filme bem Woody Allen: o adultério como centralidade, crítica a industria cultural e com uma bela fotografia - nada de espetacular, nada de novo, mas sempre uma boa opção para quem não sabe qual filme assistir.
A crítica a racionalidade instrumental a busca incessante por descobertas cientificas de cunho mais economicista e tecnicista, enquanto não conseguimos lidar com as questões mais primordiais e essenciais de nossas vidas, como as relações humanas e a busca por dar um sentido a vida. O filme trás diversas contribuições para pensarmos estas questões éticas e a barbarização do mundo cada vez mais pautado na racionalidade instrumental .
Este filme é um retrato profundo e duro sobre a frivolidade e efemeridade das classes altas: movidos pela insaciável necessidade de acabar o tédio de uma vida cotidiana regada por uma falsa moralidade (como relacionamentos, matrimônios) e hipocrisia - a falta de comunicação para manter o status, esta falsa moralidade e o ego, realmente este filme é fantástico.
Sem palavras: o filme é maravilhoso, e opção por cortar as cenas de drama que compõe a ''narrativa tradicional'' - fez com que eu me apaixonasse por este filme - esta opção por cortar os climax e focar na construção, nas impressões dos personagens - tornou o filme sútil e delicado para a temática.
Filme maravilhoso em todas as acepções da palavra: primeiro por mostrar o cotidiano precário da classe trabalhadora, marcado pelo alcoolismo e a violência diária (tanto a do trabalho precário e de sua socialização) - a evolução dos personagens (mostrando todas as suas inseguranças e desconfianças até a sua unidade de perseverança). <3
A burocracia caduca, pertencente a uma política de gerenciamento - a onde a "eficiência" e o Estado enxuto passa por cima de milhares e milhares de pessoas, essa lógica neoliberal, que subtrai toda a dignidade humana a simples registros e números.
ótimo filme, um retrato de como a mídia sensacionalista não apenas fera liberdade individual, mas o direitos humanos atrás de suas histórias para instigar o leitor do 'senso comum' com a espetaculização muitas vezes da barbárie. O que me chama mais atenção é como o Estado se 'adequada' as novelas criadas pelo sensacionalismo.
O filme correspondeu as minhas expectativas - a crítica a sociedade pós-moderna, a onde a identidade, a história, a lembrança são substituídas por relações efémeras e pelas mercadorias que estão em 'alta'.
Um dos melhores filmes do Woody Allen. As críticas sutis a frivolidade da classe média escapista sem identidade alguma -, e a crítica a Industria Cultural e seus produtos sem conteúdo - e que segue os mesmos padrões, apenas tem a sua forma modificada. E um roteiro ótimo de uma fina ironia.
Um filme é perfeito. Não há maniqueísmo nas comparações entre o passado escravista e o seu legado na formação social brasileira. É um filme que escancara o que está por trás da filantropia burguesa: interesse pessoal, marketing, lavagem de dinheiro e corrupção. Um filme como uma clara concepção ética de arte.
A filmagem é impecável - para tentar captar o momento de uma ação que exige destreza e agilidade e rapidez, a tensão do personagem, seus olhares e expressões me deixou aflita como ele, parecia que eu estava agindo em conjunto, e os diálogos são interessantes, sempre questionando a moralidade burguesa.
Gostei bastante do filme - os roteiros do Woody Allen consegue tornar a crise da classe média algo no mínimo interesse. Fora as questões filosóficas que desafiam a moral normativa.
Um filme que demonstra os conflitos entre gerações para além do núcleo familiar -, de uma beleza e fotografia que só o cinema italiano consegue proporcionar <3 6 horas de duração foi pouco.
O filme é uma adaptação de um livro, o roteiro corresponde a proposta do livro: de ser uma reflexão sobre as trivialidades, situações e relações do cotidiano de Cécile, um adolescente frívola e entediada da classe média.
Esse filme não é nota 10, porque adaptação cortou detalhes e acontecimentos importantíssimos , que influenciaram na construção dos personagens. Leiam o livro, essa história dilaceradoramente real, de como o ajuste espacial do capital e cruel e implacável.
Accattone - Desajuste Social
3.9 31ótimo filme, acredito que o diretor captou muito bem o espirito dos outsides - sem resquício algum de moralidade faz um filme que retratava a mísera material dos que vivem do trabalho e daqueles que se negam a reproduzir esta estrutura que apenas permite subalimentar. Além de mostrar a condição da mulher nesta estrutura - enfim o filme nos mostra uma outra Roma, não aquela glamourizada pelos filmes hollywoodianos - mas a Roma dos que a construem e dos que estão a margem.
Colo
3.5 10família: apenas uma unidade econômica
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraMais um filme bem Woody Allen: o adultério como centralidade, crítica a industria cultural e com uma bela fotografia - nada de espetacular, nada de novo, mas sempre uma boa opção para quem não sabe qual filme assistir.
Solaris
4.2 369 Assista AgoraA crítica a racionalidade instrumental a busca incessante por descobertas cientificas de cunho mais economicista e tecnicista, enquanto não conseguimos lidar com as questões mais primordiais e essenciais de nossas vidas, como as relações humanas e a busca por dar um sentido a vida. O filme trás diversas contribuições para pensarmos estas questões éticas e a barbarização do mundo cada vez mais pautado na racionalidade instrumental .
A Aventura
4.1 112 Assista AgoraEste filme é um retrato profundo e duro sobre a frivolidade e efemeridade das classes altas: movidos pela insaciável necessidade de acabar o tédio de uma vida cotidiana regada por uma falsa moralidade (como relacionamentos, matrimônios) e hipocrisia - a falta de comunicação para manter o status, esta falsa moralidade e o ego, realmente este filme é fantástico.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraSem palavras: o filme é maravilhoso, e opção por cortar as cenas de drama que compõe a ''narrativa tradicional'' - fez com que eu me apaixonasse por este filme - esta opção por cortar os climax e focar na construção, nas impressões dos personagens - tornou o filme sútil e delicado para a temática.
[spoiler][/spoiler]
Os Companheiros
4.3 27Filme maravilhoso em todas as acepções da palavra: primeiro por mostrar o cotidiano precário da classe trabalhadora, marcado pelo alcoolismo e a violência diária (tanto a do trabalho precário e de sua socialização) - a evolução dos personagens (mostrando todas as suas inseguranças e desconfianças até a sua unidade de perseverança). <3
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraA burocracia caduca, pertencente a uma política de gerenciamento - a onde a "eficiência" e o Estado enxuto passa por cima de milhares e milhares de pessoas, essa lógica neoliberal, que subtrai toda a dignidade humana a simples registros e números.
A Honra Perdida de Katharina Blum
4.0 16ótimo filme, um retrato de como a mídia sensacionalista não apenas fera liberdade individual, mas o direitos humanos atrás de suas histórias para instigar o leitor do 'senso comum' com a espetaculização muitas vezes da barbárie. O que me chama mais atenção é como o Estado se 'adequada' as novelas criadas pelo sensacionalismo.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraO filme correspondeu as minhas expectativas - a crítica a sociedade pós-moderna, a onde a identidade, a história, a lembrança são substituídas por relações efémeras e pelas mercadorias que estão em 'alta'.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraUm dos melhores filmes do Woody Allen. As críticas sutis a frivolidade da classe média escapista sem identidade alguma -, e a crítica a Industria Cultural e seus produtos sem conteúdo - e que segue os mesmos padrões, apenas tem a sua forma modificada. E um roteiro ótimo de uma fina ironia.
Quanto Vale ou É por Quilo?
4.0 253Um filme é perfeito. Não há maniqueísmo nas comparações entre o passado escravista e o seu legado na formação social brasileira. É um filme que escancara o que está por trás da filantropia burguesa: interesse pessoal, marketing, lavagem de dinheiro e corrupção. Um filme como uma clara concepção ética de arte.
Morangos Silvestres
4.4 656Um retrato duro do arrependimento de um individuo que busca recuperar o tempo perdido - filme incrível.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338 Assista AgoraCOMO DEIXARAM IDIOTA A TEREZA! SOCORRO
O Batedor de Carteiras
3.9 117A filmagem é impecável - para tentar captar o momento de uma ação que exige destreza e agilidade e rapidez, a tensão do personagem, seus olhares e expressões me deixou aflita como ele, parecia que eu estava agindo em conjunto, e os diálogos são interessantes, sempre questionando a moralidade burguesa.
O Homem Irracional
3.5 553 Assista AgoraGostei bastante do filme - os roteiros do Woody Allen consegue tornar a crise da classe média algo no mínimo interesse.
Fora as questões filosóficas que desafiam a moral normativa.
Glória Feita de Sangue
4.4 448 Assista AgoraComo o Kubrick consegue mostrar com maestria - a hipocrisia da hierarquia do exército e a irracionalidade da guerra em todos os sentidos.
A Melhor Juventude
4.3 55Um filme que demonstra os conflitos entre gerações para além do núcleo familiar -, de uma beleza e fotografia que só o cinema italiano consegue proporcionar <3 6 horas de duração foi pouco.
Fogo de Palha
4.0 6Paciência é a qualidade principal de um revolucionário, Lenin.
Bom Dia, Tristeza
3.9 53 Assista AgoraO filme é uma adaptação de um livro, o roteiro corresponde a proposta do livro: de ser uma reflexão sobre as trivialidades, situações e relações do cotidiano de Cécile, um adolescente frívola e entediada da classe média.
Chinatown
4.1 635 Assista AgoraEsse é um daqueles filmes que demonstram que o Estado de ético não tem nada !
Vinhas da Ira
4.4 206Esse filme não é nota 10, porque adaptação cortou detalhes e acontecimentos importantíssimos , que influenciaram na construção dos personagens. Leiam o livro, essa história dilaceradoramente real, de como o ajuste espacial do capital e cruel e implacável.
O Estrangeiro
3.8 49nunca vi adaptação mais fiel ao livro do que esta. <3
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraEsse filme só confirma minha tese: patrão bom, é patrão expropriado