Minha primeira nota 5 nesse perfil, então terei de escrever algo. Pra mim esse é simplesmente o melhor filme de terror que já vi em anos de cinefilia e anos de paixão pelo horror. Efeitos práticos incríveis, tensão perfeitamente conduzida, trilha sonora, elenco, tudo absolutamente perfeito, o único problema desse filme é que ele acaba.
Mais um excelente giallo de Dario Argento, que confesso ter assistido apenas por fazer parte da famigerada lista de 72 filmes da "Video Nasties", e a proibição "se justificou" pela cena em que o assassino mutila uma das vítimas com um machado. Bom, digo que se justificou porque realmente é uma cena pesadíssima, mas não apoio censura, deixo claro. Enfim, apesar desse filme ser mais curto que Profondo Rosso, é menos disperso e mais objetivo. O plot twist é difícil de digerir e o roteiro tem buracos e mais buracos, mas tecnicamente é um filme impecável. Gore, fotografia, direção.
Nem terminou o filme e já digo: que merda. Carrie vs. Jason? Os roteiristas cagaram numa bacia e fizeram o filme com o que viram lá? É a única explicação, que grande joça.
Eu acho que a descrição mais adequada desse filme seria: puta que pariu, que filme horrível. Sério, é muito ruim, e isso é facilmente percebível nos primeiros minutos. De Corey Feldman a John Shepherd, não vou nem mencionar o quão eles NÃO SÃO parecidos em absolutamente aspecto algum, o Corey Feldman é muito mais ator que esse que faz ele mais velho, e pra um cara me fazer sentir falta de um ator mirim, ele tem que ser muito ruim. Bom, fora isso, as mortes são legais mas o elenco é podre; a história é lixo, quer dizer, um "hospício de adolescentes" só com caras sarados e garotas lindas e brancas, que na verdade é só uma desculpa pra criar o clima de "casarão" dos outros filmes; o final é um chorume também. Enfim, eu detestei o filme, achei risível e espero que o próximo seja pelo menos um pouquinho melhor.
O desenvolvimento dos personagens é razoável, mas falta carisma à protagonista e a tal gangue de motociclistas é ridícula, o filme marca mais pelo Jason usando a máscara de hockey pela primeira vez. Mas mesmo assim é fraco.
Subestimado. O filme não é clichê, ele criou e estabeleceu muitos clichês do gênero. Como um amigo disse embaixo, a comparação com os outros filmes da saga valoriza ainda mais esse primeiro, que é uma obra muito bem feita e com um plot twist excelente.
Bem divertido, eu ainda não vi o original, mas esse final é igualzinho ao da animação Fuga das Galinhas, daí me pergunto: esse filme plagiou Fuga das Galinhas ou Fuga das Galinhas plagiou o original? Fica a pergunta no ar.
O filme começa com um ritmo desajeitado porém logo encontra seu tom. O roteiro é excelente, escrito pelo grande Frank Darabont, entretanto a direção se apresenta falha. Talvez se tivesse sido executada por alguém mais experiente como o próprio Coppola, - que dirigiu brilhantemente Drácula de Bram Stoker mas aqui foi apenas um dos produtores - certos problemas de atuação teriam sido evitados. Ainda sim, a adaptação é, no geral, apaixonada e bem crua, assim como a obra original. Destaque também para a brilhante trilha sonora, ambientação, figurinos. Tudo muito bem feito, muito caprichado.
A primeira parte do filme é bem divertida, ao passo que vemos Cornelius e Zira conquistando gradativamente o respeito e simpatia não só do povo norte-americano, como também de todo o mundo. O casal símio está mais carismático do que nunca aqui e acabam fazendo amizade com a dupla de cientistas, Dr. Lewis Dixon e Dra. Stephanie Branton, porém, a tempestade se aproxima e o nome dela é Otto Hasslein, o doutor "malvadão" que mais parece um vilão do James Bond já que suas motivações são pouco palpáveis se levarmos em consideração o tanto de esforço que o filho da puta faz para pegar os pobres macacos. O final é intenso e emocionante, eu pessoalmente chorei. É um bom filme, tem algumas breguices que caberiam mais em uma comédia romântica medíocre dos anos 60, mas no geral o filme cumpre bem o seu papel dentro da franquia como escada para os acontecimentos dos próximos filmes.
Uma obra quase experimental do diretor Ted Post, não á toa divide opiniões, flerta com o gênero fantasia e com críticas mais pesadas, sem falar no tom do filme consideravelmente mais obscuro, com cenas enervantes e algumas até bem perturbadoras. Como eu disse, o filme é quase um experimento cinematográfico, portanto tem acertos e desacertos. Os maiores desacertos com certeza rondam o tal povo que vive na zona proibida. Pouco é mostrado sobre eles, total desleixo; sem falar naquela cena onde eles falam por telepatia com Brent, deixando todo o trabalho de exposição para o ator James Franciscus, que é limitado. É um saco de assistir essa cena, mas eu gosto do filme.
Roteiro inteligentíssimo, repleto de críticas á política, á religião e á natureza destrutiva do homem; atuações memoráveis; fotografia maravilhosa; a maquiagem dos símios envelheceu razoavelmente mal, mas a atmosfera do filme ajuda á torná-la passável. Sem falar em um dos plot twists mais emblemáticos da história do cinema.
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Uma Grande Aventura
4.0 59Uma das melhores animações que já vi, sensacional.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista AgoraMinha primeira nota 5 nesse perfil, então terei de escrever algo. Pra mim esse é simplesmente o melhor filme de terror que já vi em anos de cinefilia e anos de paixão pelo horror. Efeitos práticos incríveis, tensão perfeitamente conduzida, trilha sonora, elenco, tudo absolutamente perfeito, o único problema desse filme é que ele acaba.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraMais um excelente giallo de Dario Argento, que confesso ter assistido apenas por fazer parte da famigerada lista de 72 filmes da "Video Nasties", e a proibição "se justificou" pela cena em que o assassino mutila uma das vítimas com um machado. Bom, digo que se justificou porque realmente é uma cena pesadíssima, mas não apoio censura, deixo claro. Enfim, apesar desse filme ser mais curto que Profondo Rosso, é menos disperso e mais objetivo. O plot twist é difícil de digerir e o roteiro tem buracos e mais buracos, mas tecnicamente é um filme impecável. Gore, fotografia, direção.
Sexta-Feira 13, Parte 7: A Matança Continua
2.9 309 Assista AgoraNem terminou o filme e já digo: que merda. Carrie vs. Jason? Os roteiristas cagaram numa bacia e fizeram o filme com o que viram lá? É a única explicação, que grande joça.
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 306 Assista AgoraSó uma palavra, Rogerinho: Show!
Muito melhor que o quinto e acima de tudo, um filme SATISFATÓRIO, o que compensa qualquer precariedade técnica.
Sexta-Feira 13, Parte 5: Um Novo Começo
2.7 305 Assista AgoraEu acho que a descrição mais adequada desse filme seria: puta que pariu, que filme horrível. Sério, é muito ruim, e isso é facilmente percebível nos primeiros minutos. De Corey Feldman a John Shepherd, não vou nem mencionar o quão eles NÃO SÃO parecidos em absolutamente aspecto algum, o Corey Feldman é muito mais ator que esse que faz ele mais velho, e pra um cara me fazer sentir falta de um ator mirim, ele tem que ser muito ruim. Bom, fora isso, as mortes são legais mas o elenco é podre; a história é lixo, quer dizer, um "hospício de adolescentes" só com caras sarados e garotas lindas e brancas, que na verdade é só uma desculpa pra criar o clima de "casarão" dos outros filmes; o final é um chorume também. Enfim, eu detestei o filme, achei risível e espero que o próximo seja pelo menos um pouquinho melhor.
Sexta-Feira 13, Parte 4: O Capítulo Final
3.3 376 Assista AgoraEu gostei do Crispin Glover e do Corey Feldman, a irmã e a mãe do Tommy também são personagens legais, de resto a franquia continua na mesma.
Sexta-Feira 13: Parte 3
3.2 379 Assista AgoraO desenvolvimento dos personagens é razoável, mas falta carisma à protagonista e a tal gangue de motociclistas é ridícula, o filme marca mais pelo Jason usando a máscara de hockey pela primeira vez. Mas mesmo assim é fraco.
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista AgoraSubestimado. O filme não é clichê, ele criou e estabeleceu muitos clichês do gênero. Como um amigo disse embaixo, a comparação com os outros filmes da saga valoriza ainda mais esse primeiro, que é uma obra muito bem feita e com um plot twist excelente.
A Terra Que o Tempo Esqueceu
3.3 29A premissa é legal, os efeitos práticos são interessantes, mas não engoli o final nem o protagonista que é um grande babaca.
Frankenstein
3.1 8Um bom filme para a TV. Mesmo com alguns diálogos descartáveis e atuações não tão inspiradas, entretêm bastante. A conclusão é épica.
O Médico e o Monstro
4.0 66Palmas para um dos primeiros filmes á lidar com temas como violência doméstica, relacionamentos abusivos e etc.
O Vôo da Fênix
3.1 160 Assista AgoraBem divertido, eu ainda não vi o original, mas esse final é igualzinho ao da animação Fuga das Galinhas, daí me pergunto: esse filme plagiou Fuga das Galinhas ou Fuga das Galinhas plagiou o original? Fica a pergunta no ar.
Frankenstein de Mary Shelley
3.7 257 Assista AgoraO filme começa com um ritmo desajeitado porém logo encontra seu tom. O roteiro é excelente, escrito pelo grande Frank Darabont, entretanto a direção se apresenta falha. Talvez se tivesse sido executada por alguém mais experiente como o próprio Coppola, -
que dirigiu brilhantemente Drácula de Bram Stoker mas aqui foi apenas um dos produtores - certos problemas de atuação teriam sido evitados. Ainda sim, a adaptação é, no geral, apaixonada e bem crua, assim como a obra original. Destaque também para a brilhante trilha sonora, ambientação, figurinos. Tudo muito bem feito, muito caprichado.
A Fuga do Planeta dos Macacos
3.4 164 Assista AgoraA primeira parte do filme é bem divertida, ao passo que vemos Cornelius e Zira conquistando gradativamente o respeito e simpatia não só do povo norte-americano, como também de todo o mundo. O casal símio está mais carismático do que nunca aqui e acabam fazendo amizade com a dupla de cientistas, Dr. Lewis Dixon e Dra. Stephanie Branton, porém, a tempestade se aproxima e o nome dela é Otto Hasslein, o doutor "malvadão" que mais parece um vilão do James Bond já que suas motivações são pouco palpáveis se levarmos em consideração o tanto de esforço que o filho da puta faz para pegar os pobres macacos. O final é intenso e emocionante, eu pessoalmente chorei. É um bom filme, tem algumas breguices que caberiam mais em uma comédia romântica medíocre dos anos 60, mas no geral o filme cumpre bem o seu papel dentro da franquia como escada para os acontecimentos dos próximos filmes.
De Volta ao Planeta dos Macacos
3.2 212 Assista AgoraUma obra quase experimental do diretor Ted Post, não á toa divide opiniões, flerta com o gênero fantasia e com críticas mais pesadas, sem falar no tom do filme consideravelmente mais obscuro, com cenas enervantes e algumas até bem perturbadoras. Como eu disse, o filme é quase um experimento cinematográfico, portanto tem acertos e desacertos. Os maiores desacertos com certeza rondam o tal povo que vive na zona proibida. Pouco é mostrado sobre eles, total desleixo; sem falar naquela cena onde eles falam por telepatia com Brent, deixando todo o trabalho de exposição para o ator James Franciscus, que é limitado. É um saco de assistir essa cena, mas eu gosto do filme.
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista AgoraRoteiro inteligentíssimo, repleto de críticas á política, á religião e á natureza destrutiva do homem; atuações memoráveis; fotografia maravilhosa; a maquiagem dos símios envelheceu razoavelmente mal, mas a atmosfera do filme ajuda á torná-la passável. Sem falar em um dos plot twists mais emblemáticos da história do cinema.