Confesso que eu esperava mais e o filme não cumpriu com a expectativa. Não que seja um filme ruim, mas pelos trailers e pela própria sinopse eu pensava que seria uma coisa totalmente diferente. Não é uma das melhores obras do Hosoda, entretanto, é uma ótima aula sobre enquadramentos diferentes, cortes e dinamicidade.
Tem uma premissa muito boa, tentando quebrar o clichê mesmo sendo um filme clichê. O final não me agradou muito, mas era realmente muito difícil achar um final para uma história nesse estilo.
Doom, Overwatch, Godzilla, King Kong, O Iluminado, Curtindo a vida adoidado, Batman, Superman, Duende Verde, De volta para o futuro, Akira, Starcraft, Homem Aranha, Hulk, Clube dos cinco, Star Wars, Star trek, Senhor dos aneis, Monty Python, Tron, Gigante de Ferro, Speed Racer, Need for Speed, Tartarugas Ninjas, Final Fantasy, Jurassic Park, Voltron, Hello Kitty, Adventure, Atari, Street Fighter, Apertem os cintos o piloto sumiu, Blade Runner, Evangelion, Ultraman, Exterminador, Tomb Raiden, Coringa, Arlequina, Gundam, Chucky
, meu deus fiquei sem ar. E ainda tem coisas que não consigo lembrar.
Única coisa que me decepcionou no filme: Não ter cenas pós créditos. Como um filme nerd desses não tem??
Fora que tem um erro bizarro da câmera no final. Não tinha como ele desfazer a viagem no tempo e a câmera continuar lá sem ser alterada também. Fora que, no caso, teriam que ter 2 câmeras do pai depois né.
Assim... eu não gostei, nem desgostei do filme. Eu sou apaixonado por filmes indies, mas esse, não consegui ter uma conexão forte. Vejo as pessoas comentando aqui que é "verdadeiro, cru e sincero", mas já vi muito filme mais verdadeiro e afins que este. A história é interessante, a interpretação da mãe é impecável, mas a pressa do filme e o não foco nos coadjuvantes talvez tenha prejudicado a premissa. Não sei porque esse filme ta como um dos favoritos do Oscar, não consegui ver nada demais.
Muito bem merecido o Del Toro ter ganho melhor direção no globo de ouro. Que filme todo costurado e bonito, com uma estética francesa (alguns planos lembraram Amelie Poulain), e com uma criatura lindíssima e bem construida (como de praxe do Guilhermo né).
Agora fica algumas relexões: - Elisa sempre foi uma "sereia" ou a versão feminina daquela criatura? Até porque, ela sempre teve aquelas marcas de guelras no pescoço, e segundo Zelda, Elisa foi encontrada próxima de um lago e não consegue falar igual a criatura. Fora que o filme sempre mostra ela próxima da água, seja em contato com a banheira, com copo de água, com a faxina... enfim.
De fato é um filme simples, com premissa interessante e um vilão bem marcado e clichê. Entretanto, da pra tirar várias reflexões legais com essa premissa comum.
O que chama mais atenção no filme é o jeito em que foi trabalhado as relações familiares. Além de trazer uma moral sensacional, as personagens são carregadas de carismas, emoções e expressões que não só cativam crianças, como adultos. A animação trabalha bem com os “clichês engraçados”, como o cachorro amigo de Miguel, que lembra muito Geraldo e Beca de “Procurando Dory”, ou como as personagens mais velhas, que são caracterizadas com diversas expressões que entretêm pelo exagero.
Algo que poderia ser melhor trabalhado é a trilha sonora. Não que ela fosse ruim, porém, comparado a sucessos como o recente Moana, ela é esquecível e pouco marcante. E para um filme que conta a história de um músico, acredita-se que é um fator importante para o envolvimento do público. Mas também vale exaltar a música “Lembre de mim” que foi milimetricamente bem colocada nas cenas. (Obs: A crítica foi baseada no filme dublado com as músicas em português, talvez a experiência de quem for assistir legendado seja diferente).
Até o segundo ato do filme, as pessoas já estariam entretidas no roteiro, porém poderiam até achar que seria só mais uma animação comum. Entretanto, ao adentrar o terceiro ato, os espectadores veem o verdadeiro potencial e mensagem da história. Carregado de drama, de sinergia e de emoção, Coco é um dos fortes candidatos, sem dúvidas, a ganhar o Oscar de melhor animação do ano.
PS: Apesar da base ser a mesma, Festa no Céu é bem diferente desse filme, então não adianta ficar comparando.
Não tava esperando nada por esse filme, e me surpreendeu DEMAIS. A trama, a interação das personagens, a animação, as cenas de ação, as motivações do vilão... Se duvidar foi melhor até que as últimas temporadas do anime. Ordinal Scale é um filme conciso, intenso e ainda consegue ser entendido até por quem nunca viu a série original.
Eu não esperava muito mesmo depois das pessoas me indicarem, mas me surpreendeu demais. Típica animação japonesa bem feita, bem desenvolvida, envolta de miticismo e de metáforas fantásticas.
“Humano!” Essa palavra pode resumir perfeitamente a história do novo filme do Homem Aranha.
Esse terceiro reboot da série traz um Aranha jovem, adolescente, nerd e totalmente vindo dos quadrinhos, ou seja: era tudo o que os fãs estavam precisando. O filme acontece 2 meses após a pequena aparição em Guerra Civil, e é envolto pelo desenvolver do personagem com suas raízes no Queens, bairro de Nova York. Para quem temia que o Homem de Ferro roubaria todas as cenas do longa, por ter aparecido em todos os trailers, se engana. Com apenas aparições pontuais, Tony Stark está naquele ambiente apenas como um “ajudante narrativo”, não atrapalhando o crescimento do Peter Parker. Peter este que, apesar de ainda pouco experiente como super-herói, se demonstra super disposto a ser o “amigo da vizinhança”, ajudando desde pequenos delitos até assaltos grandiosos. É incrível como o roteiro e a direção, Sony e Marvel, se uniram para criar esse filme. Não é apenas mais uma obra de super-herói qualquer, até porque é recheado de referências e inspirações, tanto dos quadrinhos e da trilogia passada, quanto de filmes antigos como Clube do Cinco e Te pego la fora - Produções essas que mostravam como era a comunicação e a interação dos adolescentes na escola -. Homecoming tem mais cenas mostrando o dia a dia do Peter Parker, do que cenas de ações do Homem-Aranha. E isso não é ruim, até porque, as melhores HQ’s do aracnídeo são basicamente exploradas dessa forma. O vilão foi extremamente bem trabalhado, o que se torna um destaque, já que a Marvel vinha trazendo sempre vilões com motivações confusas ou estrondosas demais. O telespectador entende o porquê do vilão estar fazendo tudo aquilo. Aliás, chega em um determinado ponto em que até o próprio Homem-Aranha entende, e isso que torna o filme humano. O longa consegue trazer algo crível para nós, com todo desenvolvimento de personagens primários e secundários – com as poucas falas dos amigos do Peter, ou dos bad boys do Abutre, nós conseguimos entender como é a personalidade de cada um e o que essa futura sequência de filmes podem nos trazer. A atuação de Tom Holland foi melhor do que era esperado. Além das cenas de comédia e de diversão, ele mostrou todo um lado dramático e profundo do personagem. Robert Downey está fazendo mais do mesmo e Michael Keaton me surpreendeu com a forma que lidou com os problemas da trama. Enfim, Homecoming é aquele filme para todas as pessoas, não só fãs dos quadrinhos, que procuram um verdadeiro entretenimento nas telonas. A obra é extremamente engraçada, rica em easter eggs e com duas cenas pós-créditos que somam pra uma continuação da trama e reforça o quão engajante a história foi.
Eu acho que a melhor parte do filme é a própria Gal Gadot, que ta maravilhosa desde o Batman x Superman (que inclusive foi o unico lado positivo daquele filme). Não posso negar que o primeiro ato está sensacional, todo o mundo que construíram e a construção das amazonas foram impecáveis. Agora: POR QUE DC? PRA QUE ESSES EXAGEROS? PRA QUE ESSAS DESTRUIÇÕES ASSIM? POR QUE TANTO SLOW MOTION?
Um filme com premissa intrigante que me surpreendeu com o modo que trata as ações. O início do filme eu estava rindo e achando-o super divertido, o final eu tava com um sentimento de angustia no peito. Enfim, a mensagem do filme é incrível e reflete o jeito em que a sociedade humana se comporta hoje.
De fato é lindo e triste do começo ao fim, amei muito. Hana exemplo de mãe: dedicada, intuitiva e que não importando a identidade dos filhos, vai continuar os amando e os aceitando.
Assim: Sei que é um filme clássico, sei que a animação pra época (e até pra hoje) é muito bem feita e sei também que esse filme inspira muitas outras ficções cientificas que já assistimos. Entretanto, convenhamos que ele tem um enredo extremamente lento, onde você não se importa com nenhuma das personagens (E ainda se for a primeira vez que estiver assistindo, vai ficar confuso durando 1h50, já que apenas os minutos finais explicam coisas). Não vai ser um filme que eu irei recomendar pra alguém, e não sei porque tem tantas pessoas apaixonadas por esse filme ainda, mas é sempre bom ver um clássico :)
Eu assisti o filme, gostei muito do jeito que foi dirigido e solucionado as cenas, mas não entendo o motivo de ter tanto alvoroço por ele. Outro fator: também não consigo entender o porque de tantas pessoas falarem que ele é um filme extremamente complexo e que precisa assistir 2 vezes. É por causa do looping temporal? Em 1 ep de the flash isso é explicado em 5 minutos - ironia.
Algo Sobre Harry
3.4 91Bem clichê, mas bem fofo também. Vim por causa de Peter Peige de Good Trouble, então já sabia que eles tentariam ser o mais inclusivo possível.
Mirai
3.6 119Confesso que eu esperava mais e o filme não cumpriu com a expectativa. Não que seja um filme ruim, mas pelos trailers e pela própria sinopse eu pensava que seria uma coisa totalmente diferente.
Não é uma das melhores obras do Hosoda, entretanto, é uma ótima aula sobre enquadramentos diferentes, cortes e dinamicidade.
My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme
3.8 68 Assista AgoraFilme matou a saudade desse tempo que estamos sem a série, e ainda de sobra me deu várias cenas que misericordia
Eu Quero Comer Seu Pâncreas
4.1 47Desidratei do meio até o final
Todo Dia
3.4 426 Assista AgoraTem uma premissa muito boa, tentando quebrar o clichê mesmo sendo um filme clichê. O final não me agradou muito, mas era realmente muito difícil achar um final para uma história nesse estilo.
Sobre Viagens e Amores
3.7 63 Assista AgoraAi me senti vivendo as mesmas coisas que eles, terminei o filme triste por ter acabado, porém maravilhado por cada detalhe.
O Reino de Deus
4.1 337Achei que era algo parecido com Brokeback Mountain, mas foi algo tão bem construído quanto.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraDoom, Overwatch, Godzilla, King Kong, O Iluminado, Curtindo a vida adoidado, Batman, Superman, Duende Verde, De volta para o futuro, Akira, Starcraft, Homem Aranha, Hulk, Clube dos cinco, Star Wars, Star trek, Senhor dos aneis, Monty Python, Tron, Gigante de Ferro, Speed Racer, Need for Speed, Tartarugas Ninjas, Final Fantasy, Jurassic Park, Voltron, Hello Kitty, Adventure, Atari, Street Fighter, Apertem os cintos o piloto sumiu, Blade Runner, Evangelion, Ultraman, Exterminador, Tomb Raiden, Coringa, Arlequina, Gundam, Chucky
Única coisa que me decepcionou no filme: Não ter cenas pós créditos. Como um filme nerd desses não tem??
Projeto Almanaque
3.4 550 Assista AgoraQueria dar nota boa para esse filme. Tinha tudo pra ter um pouco de Steins Gate nele, ou algo do gênero, mas não conseguiu entregar o que esperava.
Fora que tem um erro bizarro da câmera no final. Não tinha como ele desfazer a viagem no tempo e a câmera continuar lá sem ser alterada também. Fora que, no caso, teriam que ter 2 câmeras do pai depois né.
No Game No Life: Zero
4.0 15Só eu que passei metade do filme boiando, e a outra empolgado?
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraAssim... eu não gostei, nem desgostei do filme. Eu sou apaixonado por filmes indies, mas esse, não consegui ter uma conexão forte. Vejo as pessoas comentando aqui que é "verdadeiro, cru e sincero", mas já vi muito filme mais verdadeiro e afins que este.
A história é interessante, a interpretação da mãe é impecável, mas a pressa do filme e o não foco nos coadjuvantes talvez tenha prejudicado a premissa.
Não sei porque esse filme ta como um dos favoritos do Oscar, não consegui ver nada demais.
A Forma da Água
3.9 2,7KMuito bem merecido o Del Toro ter ganho melhor direção no globo de ouro. Que filme todo costurado e bonito, com uma estética francesa (alguns planos lembraram Amelie Poulain), e com uma criatura lindíssima e bem construida (como de praxe do Guilhermo né).
Agora fica algumas relexões:
- Elisa sempre foi uma "sereia" ou a versão feminina daquela criatura? Até porque,
ela sempre teve aquelas marcas de guelras no pescoço, e segundo Zelda, Elisa foi encontrada próxima de um lago e não consegue falar igual a criatura. Fora que o filme sempre mostra ela próxima da água, seja em contato com a banheira, com copo de água, com a faxina... enfim.
De fato é um filme simples, com premissa interessante e um vilão bem marcado e clichê. Entretanto, da pra tirar várias reflexões legais com essa premissa comum.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraO que chama mais atenção no filme é o jeito em que foi trabalhado as relações familiares. Além de trazer uma moral sensacional, as personagens são carregadas de carismas, emoções e expressões que não só cativam crianças, como adultos. A animação trabalha bem com os “clichês engraçados”, como o cachorro amigo de Miguel, que lembra muito Geraldo e Beca de “Procurando Dory”, ou como as personagens mais velhas, que são caracterizadas com diversas expressões que entretêm pelo exagero.
Algo que poderia ser melhor trabalhado é a trilha sonora. Não que ela fosse ruim, porém, comparado a sucessos como o recente Moana, ela é esquecível e pouco marcante. E para um filme que conta a história de um músico, acredita-se que é um fator importante para o envolvimento do público. Mas também vale exaltar a música “Lembre de mim” que foi milimetricamente bem colocada nas cenas. (Obs: A crítica foi baseada no filme dublado com as músicas em português, talvez a experiência de quem for assistir legendado seja diferente).
Até o segundo ato do filme, as pessoas já estariam entretidas no roteiro, porém poderiam até achar que seria só mais uma animação comum. Entretanto, ao adentrar o terceiro ato, os espectadores veem o verdadeiro potencial e mensagem da história. Carregado de drama, de sinergia e de emoção, Coco é um dos fortes candidatos, sem dúvidas, a ganhar o Oscar de melhor animação do ano.
PS: Apesar da base ser a mesma, Festa no Céu é bem diferente desse filme, então não adianta ficar comparando.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraThat's the fucking truth!
Sozinhos
2.7 32 Assista AgoraUm leftovers muito mal executado né
Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale
4.0 19Não tava esperando nada por esse filme, e me surpreendeu DEMAIS.
A trama, a interação das personagens, a animação, as cenas de ação, as motivações do vilão... Se duvidar foi melhor até que as últimas temporadas do anime.
Ordinal Scale é um filme conciso, intenso e ainda consegue ser entendido até por quem nunca viu a série original.
O Rapaz e o Monstro
4.2 141 Assista AgoraEu não esperava muito mesmo depois das pessoas me indicarem, mas me surpreendeu demais. Típica animação japonesa bem feita, bem desenvolvida, envolta de miticismo e de metáforas fantásticas.
Um Contratempo
4.2 2,0KUm plot em cima de outro plot, em cima de outro plot... meu jesuuus
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista Agora“Humano!”
Essa palavra pode resumir perfeitamente a história do novo filme do Homem Aranha.
Esse terceiro reboot da série traz um Aranha jovem, adolescente, nerd e totalmente vindo dos quadrinhos, ou seja: era tudo o que os fãs estavam precisando. O filme acontece 2 meses após a pequena aparição em Guerra Civil, e é envolto pelo desenvolver do personagem com suas raízes no Queens, bairro de Nova York.
Para quem temia que o Homem de Ferro roubaria todas as cenas do longa, por ter aparecido em todos os trailers, se engana. Com apenas aparições pontuais, Tony Stark está naquele ambiente apenas como um “ajudante narrativo”, não atrapalhando o crescimento do Peter Parker. Peter este que, apesar de ainda pouco experiente como super-herói, se demonstra super disposto a ser o “amigo da vizinhança”, ajudando desde pequenos delitos até assaltos grandiosos.
É incrível como o roteiro e a direção, Sony e Marvel, se uniram para criar esse filme. Não é apenas mais uma obra de super-herói qualquer, até porque é recheado de referências e inspirações, tanto dos quadrinhos e da trilogia passada, quanto de filmes antigos como Clube do Cinco e Te pego la fora - Produções essas que mostravam como era a comunicação e a interação dos adolescentes na escola -.
Homecoming tem mais cenas mostrando o dia a dia do Peter Parker, do que cenas de ações do Homem-Aranha. E isso não é ruim, até porque, as melhores HQ’s do aracnídeo são basicamente exploradas dessa forma. O vilão foi extremamente bem trabalhado, o que se torna um destaque, já que a Marvel vinha trazendo sempre vilões com motivações confusas ou estrondosas demais. O telespectador entende o porquê do vilão estar fazendo tudo aquilo. Aliás, chega em um determinado ponto em que até o próprio Homem-Aranha entende, e isso que torna o filme humano. O longa consegue trazer algo crível para nós, com todo desenvolvimento de personagens primários e secundários – com as poucas falas dos amigos do Peter, ou dos bad boys do Abutre, nós conseguimos entender como é a personalidade de cada um e o que essa futura sequência de filmes podem nos trazer.
A atuação de Tom Holland foi melhor do que era esperado. Além das cenas de comédia e de diversão, ele mostrou todo um lado dramático e profundo do personagem. Robert Downey está fazendo mais do mesmo e Michael Keaton me surpreendeu com a forma que lidou com os problemas da trama.
Enfim, Homecoming é aquele filme para todas as pessoas, não só fãs dos quadrinhos, que procuram um verdadeiro entretenimento nas telonas. A obra é extremamente engraçada, rica em easter eggs e com duas cenas pós-créditos que somam pra uma continuação da trama e reforça o quão engajante a história foi.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraEu acho que a melhor parte do filme é a própria Gal Gadot, que ta maravilhosa desde o Batman x Superman (que inclusive foi o unico lado positivo daquele filme). Não posso negar que o primeiro ato está sensacional, todo o mundo que construíram e a construção das amazonas foram impecáveis.
Agora: POR QUE DC? PRA QUE ESSES EXAGEROS? PRA QUE ESSAS DESTRUIÇÕES ASSIM? POR QUE TANTO SLOW MOTION?
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraUm filme com premissa intrigante que me surpreendeu com o modo que trata as ações. O início do filme eu estava rindo e achando-o super divertido, o final eu tava com um sentimento de angustia no peito.
Enfim, a mensagem do filme é incrível e reflete o jeito em que a sociedade humana se comporta hoje.
Crianças Lobo
4.4 339De fato é lindo e triste do começo ao fim, amei muito.
Hana exemplo de mãe: dedicada, intuitiva e que não importando a identidade dos filhos, vai continuar os amando e os aceitando.
Chega a ser engraçado a troca de perspectiva de criança para adulto. Um odiava ser lobo e a outra amava, e depois trocaram os papeis KK
Akira
4.3 869 Assista AgoraAssim: Sei que é um filme clássico, sei que a animação pra época (e até pra hoje) é muito bem feita e sei também que esse filme inspira muitas outras ficções cientificas que já assistimos. Entretanto, convenhamos que ele tem um enredo extremamente lento, onde você não se importa com nenhuma das personagens (E ainda se for a primeira vez que estiver assistindo, vai ficar confuso durando 1h50, já que apenas os minutos finais explicam coisas).
Não vai ser um filme que eu irei recomendar pra alguém, e não sei porque tem tantas pessoas apaixonadas por esse filme ainda, mas é sempre bom ver um clássico :)
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraEu assisti o filme, gostei muito do jeito que foi dirigido e solucionado as cenas, mas não entendo o motivo de ter tanto alvoroço por ele.
Outro fator: também não consigo entender o porque de tantas pessoas falarem que ele é um filme extremamente complexo e que precisa assistir 2 vezes. É por causa do looping temporal? Em 1 ep de the flash isso é explicado em 5 minutos - ironia.