Alguns episódios iniciais estavam arrastados, do meio pro fim há bastante ação e tudo melhora, mas o episódio final é muito decepcionante! Todo o desenrolar é muito mais elaborado e impressionante do que o desfecho - com muitos erros, cenas clichês e inverossímeis..
só eu que não percebi deformação nenhuma na cara do assassino? E o tal problema nos olhos? O assassino era um galã! Perdi algo? De qualquer forma, tantas teorias e investigações sobre a história de vida do assassino pra terminar daquela forma decepcionante...
Uma temática extremamente interessante e necessária a ser debatida em tempos de Trump. Infelizmente, achei o roteiro confuso, a narrativa ficou desempolgante e alguns ótimos atores bem desperdiçados (adoro o Matthew Rhys e Bob Odenkirk ). Acabou se tornando um dos mais chatos de assistir da lista do oscar de melhores filmes, na minha opinião - que pena!
Um filme de clima estranho, incômodo, com elementos de amor e perversão, complexo de Édipo...uma interessante análise psíquica de Reynolds e sua relação com sua mãe, com a irmã, com Alma e com as roupas, enlaçando a trama.
Direção, fotografia, figurino e atuação de Daniel Day-Lewis - impressionantes!
Lou é uma figura extremamente impactante e qualquer obra sobre ela sempre será insuficiente. Infelizmente, o filme foca mais nas paixões que Lou despertou ao longo da vida (o que também é relevante para compreendê-la) e deixa de lado a obra da filósofa, poeta e psicanalista...
A Palladino ganha novamente meu coração com mais essa personagem incrivelmente tagarela e vibrante, pros saudosos das Gilmore. Essa série é impecável e tem uma força daquelas, com um tom político, feminista...Tô encantada com a Midge/Rachel Brosnahan!
Para concorrer ao Oscar de melhor ator e melhor maquiagem/figurino tá super valendo, afinal, a gente nem imagina o ator por trás daquela maquiagem e performance. Mas melhor filme, não era nem pra constar na lista, roteiro bem fraco.
No começo estava achando tudo muito exagerado, mas logo me acostumei com o "humor irmãos Coen" . Um bom filme, embora alguns pontos tenham me incomodado - na minha opinião, faltou respostas mais contudentes às questões raciais e de violência contra a mulher mostradas no filme..
Muito interessante a sucessão de grandes e pequenas tragédias, das ligações inesperadas entre os personagens e assim no final concluímos que
o filme não tem o objetivo de dar respostas, e assim achei melhor a saída de não resolução do crime, que serviu no filme como um fato desencadeador desses desastrosos e inesperados relacionamentos em meio ao conflito e à dor
Tive pesadelos depois de ver o filme, haha! Mega produção, bem angustiante, mas a temática de referência dele não me agrada muito. No fundo, acho uma metáfora que já tá clichê, embora o filme coloque a crítica e a representação de cada personagem de maneira interessante.
"O tempo é uma dimensão da nossa vida e tudo está acontecendo no tempo… a maioria dos filmes exclui o tempo, estão apenas prestando atenção nas histórias. Ação, corta, ação corta, ação corta. Neste caso, você vai perder muitas coisas que você pode ter na vida e acredito que a arte de verdade tem que estar mais próxima da vida do que do mercado. É só isso”.
O filme não é lógico e nem convencional - Lynch é perturbador e genial, afinal, é um mundo estranho...Não vejo esse filme somente como uma unidade, mas sim com cenas oníricas, diálogos, estranhezas que marcam.
Que tortura assistir até o fim! Pior impossível. Li o mangá e assisti o anime, então já sabia que essa história em 1h40m não iria rolar, mas não imaginei essa trama adolescente tão mal construída e muito distante do original.
Impressionada com James Baldwin, esse ator e testemunha de tempos cruéis de segregação e violência, que nunca cessa e ainda ecoa. Texto magnífico, um dos melhores documentários que já assisti!
Mesmo com o clima sessão de tarde por algumas vezes, quando poderia ser mais duro na transmissão de uma mensagem pesada e real de segregação, a história dessas três mulheres é fantástica demais, impossível não se emocionar!
Pela primeira vez assisti a temporada completa. Gostei bastante de "Queda livre" e "Odiados pela Nação" com temas/críticas que doem de tão atuais - mas nada superou o belíssimo SAN JUNIPERO, com suas incríveis referências e roteiro fofo e bem bolado!
NARCISISTA, hahaha - Temporada excelente, e a série fechou como tinha de ser, nada redonda, muitas arestas, pontas soltas, sem final feliz ou sem final, isso representa a essência de Girls.
também fica minha dúvida e dificuldade em aceitar ou não (tem spoiler de Gilmore Girls novo aqui):
a gravidez de Hannah como forma necessária de amadurecimento. Outra Girl promissora grávida (Rory Gilmore) é difícil aceitar! Mas valeu pela escolha em ser mãe solteira e mostrar todas as dificuldades duma maneira que só Hannah consegue, QUE LOUCA!
a morte do Quinn é de lamentar muito, estava sendo meu personagem preferido (e de muitos!)...mais uma pra conta da Carrie! Mas do jeito que ele tinha ficado, era de se esperar uma morte-sacrifício. Já o Dar Adal, eu esperei ele como o vilão-mor e acho que fiquei decepcionada com o rumo do final, e também com a passividade do Saul ao conversar com ele, mesmo depois daquilo tudo.
No geral, uma série corajosa, que tá segurando a onda legal, evolui bem.
Logan vai ser o Chris e Jess o Luke da Rory....sou team Jess, que evolução! Logan ainda seguindo regras do pai, que patético! Quando assisti na adolescência eu era team Dean, lindo momento que Rory fala que ele foi o melhor, mas, claro, não seria o ideal pra um futuro com ela.
Sou impressionada com Lena Dunham, tão nova e já escreve, dirige e atua numa série tão corajosa, que já deixou sua marca...Quando eu quero indicar essa série pra alguém, já aconteceu da pessoa me dizer: é tipo Sex in the city? - essa pessoa não sabe o que tá falando (respiro fundo)! Girls é um belo e honesto retrato, sem rodeios, com aquele divertido-ácido! Lena quebra conceitos e preconceitos - e a gente fica nessa relação amor/ódio pelos personagens e suas inseguranças, egoísmos, narcisismos...
impossível não sentir toda a carga de narcisismo em Hannah, nessa temporada senti raiva muitas vezes...mas ainda não me decidi sobre o casal Adam e Jessa (ele, definitivamente, é o meu personagem preferido)
Juntou a direção magnífica do Steven Soderbergh, com aquelas cenas de tirar o fôlego(ou o olho da tela), a discussão de questões como o racismo, machismo, eugenia, uso legal da cocaína...e aquela musiquinha eletrônica que não saía da minha cabeça - GENIAL! Precisamos de uma 3ª temporada, embora o final da 2ª possa ser encarado como um encerramento, e, talvez seja mesmo - nada confirmado de outra temporada ainda!
Dr. Edwards vira um psicanalista? A série se passa no início do séc. XX, contemporânea ao nascimento da psicanálise...acho que vi essa referência - ele que não podia mais operar, passa a curar através da fala do paciente, sobre seus sofrimentos...e, acho que Dr. Thackery morre mesmo, ainda que a série volte - o ator é famoso, complicado se prender num seriado.
"Samira Wiley disse que inicialmente ficou em choque e triste, mas depois de conversar com os roteiristas entendeu o objetivo deles e se sentiu honrada de poder contar a história através de Poussey. A personagem foi “escolhida” por ser favorita entre os fãs. (...........) Quando perguntada sobre o que ela gostaria que as pessoas se lembrassem de Poussey e sua morte, Samira se emocionou ao descrever a personagem. “Eu quero que as pessoas lembrem do sorriso, da risada, do otimismo, do humor, e de que ela era estava do lado do amor e não da briga”, afirmou. “Eu quero que as pessoas lembrem de como elas se sentiram quando viram o corpo dela no chão e de como ele ainda não tinha sido retirado no dia seguinte, de como ninguém mais se referia a ela pelo nome, e sim ‘o corpo’. Quero que as pessoas lembrem que existem pessoas que morrem todos os dias e acontece desta mesma forma”, argumentou.
Perguntada se Poussey perdoaria Bayley, o guarda que cometeu o homicídio por acidente, a atriz disse que acha que a personagem entenderia. “Acho que ela conseguiria ver a complexidade da situação. No 13º episódio, que mostra o flash back de Poussey, tem uma hora em que ela está andando na rua e passa por Bayley, e aquilo mostra que eles são só duas crianças que terminaram num sistema corrupto e cruzaram os caminhos. Quem saberia que em alguns anos, um ia acabar matando o outro? É complicado e eu acho que Poussey conseguiria ver isso”, opinou
tem mais curiosidades aqui, nesse link (COM SPOILER): http://cinegrafando.ne10.uol.com.br/2016/06/22/atriz-de-orange-is-the-new-black-fala-sobre-destino-de-sua-personagem-na-4a-temporada/
O Alienista (1ª Temporada)
4.0 281 Assista AgoraAlguns episódios iniciais estavam arrastados, do meio pro fim há bastante ação e tudo melhora, mas o episódio final é muito decepcionante! Todo o desenrolar é muito mais elaborado e impressionante do que o desfecho - com muitos erros, cenas clichês e inverossímeis..
uma coisa me intrigou:
só eu que não percebi deformação nenhuma na cara do assassino? E o tal problema nos olhos? O assassino era um galã! Perdi algo? De qualquer forma, tantas teorias e investigações sobre a história de vida do assassino pra terminar daquela forma decepcionante...
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista Agora#oscar 2018
Uma temática extremamente interessante e necessária a ser debatida em tempos de Trump. Infelizmente, achei o roteiro confuso, a narrativa ficou desempolgante e alguns ótimos atores bem desperdiçados (adoro o Matthew Rhys e Bob Odenkirk ). Acabou se tornando um dos mais chatos de assistir da lista do oscar de melhores filmes, na minha opinião - que pena!
Trama Fantasma
3.7 805 Assista Agora#oscar 2018
Um filme de clima estranho, incômodo, com elementos de amor e perversão, complexo de Édipo...uma interessante análise psíquica de Reynolds e sua relação com sua mãe, com a irmã, com Alma e com as roupas, enlaçando a trama.
Direção, fotografia, figurino e atuação de Daniel Day-Lewis - impressionantes!
Lou
3.5 38Lou é uma figura extremamente impactante e qualquer obra sobre ela sempre será insuficiente. Infelizmente, o filme foca mais nas paixões que Lou despertou ao longo da vida (o que também é relevante para compreendê-la) e deixa de lado a obra da filósofa, poeta e psicanalista...
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista AgoraA Palladino ganha novamente meu coração com mais essa personagem incrivelmente tagarela e vibrante, pros saudosos das Gilmore. Essa série é impecável e tem uma força daquelas, com um tom político, feminista...Tô encantada com a Midge/Rachel Brosnahan!
e com o Abe, que ator/personagem maravilhoso!
O Destino de Uma Nação
3.7 722 Assista Agora#oscar 2018
Para concorrer ao Oscar de melhor ator e melhor maquiagem/figurino tá super valendo, afinal, a gente nem imagina o ator por trás daquela maquiagem e performance. Mas melhor filme, não era nem pra constar na lista, roteiro bem fraco.
a cena do metrô (que não existiu) é completamente exagerada e artificial!
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista Agora#oscar 2018
No começo estava achando tudo muito exagerado, mas logo me acostumei com o "humor irmãos Coen" . Um bom filme, embora alguns pontos tenham me incomodado - na minha opinião, faltou respostas mais contudentes às questões raciais e de violência contra a mulher mostradas no filme..
Muito interessante a sucessão de grandes e pequenas tragédias, das ligações inesperadas entre os personagens e assim no final concluímos que
o filme não tem o objetivo de dar respostas, e assim achei melhor a saída de não resolução do crime, que serviu no filme como um fato desencadeador desses desastrosos e inesperados relacionamentos em meio ao conflito e à dor
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraTive pesadelos depois de ver o filme, haha! Mega produção, bem angustiante, mas a temática de referência dele não me agrada muito. No fundo, acho uma metáfora que já tá clichê, embora o filme coloque a crítica e a representação de cada personagem de maneira interessante.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraExcelente desenvolvimento das personagens femininas e seus sofrimentos e desejos singulares, até o entrelaçamento emocionante no final.
Trilha sonora maravilhosa, já salvei a playlist da Chloe Mackenzie no Spotify !
Neve Negra
3.4 159Eu nunca vi um filme argentino sem o Ricardo Darín... Ou ele está em todos os filmes de lá ou eu assisto poucos filmes argentinos...fica a dúvida!
Um Filme de Cinema
3.9 22"O tempo é uma dimensão da nossa vida e tudo está acontecendo no tempo… a maioria dos filmes exclui o tempo, estão apenas prestando atenção nas histórias. Ação, corta, ação corta, ação corta. Neste caso, você vai perder muitas coisas que você pode ter na vida e acredito que a arte de verdade tem que estar mais próxima da vida do que do mercado. É só isso”.
Béla Tarr em Um filme de cinema
Veludo Azul
3.9 777 Assista AgoraO filme não é lógico e nem convencional - Lynch é perturbador e genial, afinal, é um mundo estranho...Não vejo esse filme somente como uma unidade, mas sim com cenas oníricas, diálogos, estranhezas que marcam.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraQue tortura assistir até o fim! Pior impossível. Li o mangá e assisti o anime, então já sabia que essa história em 1h40m não iria rolar, mas não imaginei essa trama adolescente tão mal construída e muito distante do original.
Laerte-se
4.0 184Laerte-se mesmo, pois ela é só inspiração!
Eu Não Sou Seu Negro
4.5 136 Assista AgoraImpressionada com James Baldwin, esse ator e testemunha de tempos cruéis de segregação e violência, que nunca cessa e ainda ecoa. Texto magnífico, um dos melhores documentários que já assisti!
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraMesmo com o clima sessão de tarde por algumas vezes, quando poderia ser mais duro na transmissão de uma mensagem pesada e real de segregação, a história dessas três mulheres é fantástica demais, impossível não se emocionar!
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraPela primeira vez assisti a temporada completa. Gostei bastante de "Queda livre" e "Odiados pela Nação" com temas/críticas que doem de tão atuais - mas nada superou o belíssimo SAN JUNIPERO, com suas incríveis referências e roteiro fofo e bem bolado!
Girls (6ª Temporada)
4.1 151Sobre o final, de fato, Lena Dunham foi como Hannah:
NARCISISTA, hahaha - Temporada excelente, e a série fechou como tinha de ser, nada redonda, muitas arestas, pontas soltas, sem final feliz ou sem final, isso representa a essência de Girls.
também fica minha dúvida e dificuldade em aceitar ou não (tem spoiler de Gilmore Girls novo aqui):
a gravidez de Hannah como forma necessária de amadurecimento. Outra Girl promissora grávida (Rory Gilmore) é difícil aceitar! Mas valeu pela escolha em ser mãe solteira e mostrar todas as dificuldades duma maneira que só Hannah consegue, QUE LOUCA!
Goodbye, Girls!
Homeland: Segurança Nacional (6ª Temporada)
4.1 125 Assista AgoraGostei bastante dessa temporada. Dois pontos pra comentar:
a morte do Quinn é de lamentar muito, estava sendo meu personagem preferido (e de muitos!)...mais uma pra conta da Carrie! Mas do jeito que ele tinha ficado, era de se esperar uma morte-sacrifício. Já o Dar Adal, eu esperei ele como o vilão-mor e acho que fiquei decepcionada com o rumo do final, e também com a passividade do Saul ao conversar com ele, mesmo depois daquilo tudo.
No geral, uma série corajosa, que tá segurando a onda legal, evolui bem.
Homeland: Segurança Nacional (6ª Temporada)
4.1 125 Assista AgoraO incrível dessa série é que
ela só melhorou depois da morte de Brody
Gilmore Girls: Um Ano para Recordar
4.2 419 Assista AgoraJá deu pra perceber que:
Logan vai ser o Chris e Jess o Luke da Rory....sou team Jess, que evolução! Logan ainda seguindo regras do pai, que patético! Quando assisti na adolescência eu era team Dean, lindo momento que Rory fala que ele foi o melhor, mas, claro, não seria o ideal pra um futuro com ela.
melhor desfecho = Emily. Belíssimo!
Girls (5ª Temporada)
4.3 144 Assista AgoraSou impressionada com Lena Dunham, tão nova e já escreve, dirige e atua numa série tão corajosa, que já deixou sua marca...Quando eu quero indicar essa série pra alguém, já aconteceu da pessoa me dizer: é tipo Sex in the city? - essa pessoa não sabe o que tá falando (respiro fundo)! Girls é um belo e honesto retrato, sem rodeios, com aquele divertido-ácido! Lena quebra conceitos e preconceitos - e a gente fica nessa relação amor/ódio pelos personagens e suas inseguranças, egoísmos, narcisismos...
impossível não sentir toda a carga de narcisismo em Hannah, nessa temporada senti raiva muitas vezes...mas ainda não me decidi sobre o casal Adam e Jessa (ele, definitivamente, é o meu personagem preferido)
The Knick (2ª Temporada)
4.5 78Juntou a direção magnífica do Steven Soderbergh, com aquelas cenas de tirar o fôlego(ou o olho da tela), a discussão de questões como o racismo, machismo, eugenia, uso legal da cocaína...e aquela musiquinha eletrônica que não saía da minha cabeça - GENIAL!
Precisamos de uma 3ª temporada, embora o final da 2ª possa ser encarado como um encerramento, e, talvez seja mesmo - nada confirmado de outra temporada ainda!
Dr. Edwards vira um psicanalista? A série se passa no início do séc. XX, contemporânea ao nascimento da psicanálise...acho que vi essa referência - ele que não podia mais operar, passa a curar através da fala do paciente, sobre seus sofrimentos...e, acho que Dr. Thackery morre mesmo, ainda que a série volte - o ator é famoso, complicado se prender num seriado.
Orange Is The New Black (4ª Temporada)
4.4 838 Assista AgoraEu precisei voltar e escrever de novo, pra deixar aqui um comentário muito bonito da atriz:
"Samira Wiley disse que inicialmente ficou em choque e triste, mas depois de conversar com os roteiristas entendeu o objetivo deles e se sentiu honrada de poder contar a história através de Poussey. A personagem foi “escolhida” por ser favorita entre os fãs.
(...........)
Quando perguntada sobre o que ela gostaria que as pessoas se lembrassem de Poussey e sua morte, Samira se emocionou ao descrever a personagem. “Eu quero que as pessoas lembrem do sorriso, da risada, do otimismo, do humor, e de que ela era estava do lado do amor e não da briga”, afirmou. “Eu quero que as pessoas lembrem de como elas se sentiram quando viram o corpo dela no chão e de como ele ainda não tinha sido retirado no dia seguinte, de como ninguém mais se referia a ela pelo nome, e sim ‘o corpo’. Quero que as pessoas lembrem que existem pessoas que morrem todos os dias e acontece desta mesma forma”, argumentou.
Perguntada se Poussey perdoaria Bayley, o guarda que cometeu o homicídio por acidente, a atriz disse que acha que a personagem entenderia. “Acho que ela conseguiria ver a complexidade da situação. No 13º episódio, que mostra o flash back de Poussey, tem uma hora em que ela está andando na rua e passa por Bayley, e aquilo mostra que eles são só duas crianças que terminaram num sistema corrupto e cruzaram os caminhos. Quem saberia que em alguns anos, um ia acabar matando o outro? É complicado e eu acho que Poussey conseguiria ver isso”, opinou
tem mais curiosidades aqui, nesse link (COM SPOILER): http://cinegrafando.ne10.uol.com.br/2016/06/22/atriz-de-orange-is-the-new-black-fala-sobre-destino-de-sua-personagem-na-4a-temporada/