A trilha sonora se encaixou perfeitamente, a fotografia é linda, as atuações são impecáveis. As analogias por trás do filme são boas e reflexivas. Mas a história é pouco explorada, chegando a ser rasa. Não tem causa, apenas efeito. Voltado para o público teen que tá na fase de se sentir diferente e especial. Não é ruim, mas não é ótimo.
É um filme bem estranho e específico. E eu gosto disso. Não é sempre que a gente vê um filme sobre gafanhotos que se alimentam de sangue, onde o foco não é terror ou suspense, mas sim, a mente humana sendo explorada em cada um dos personagens, e as diferentes formas de lidar com as situações expostas. Um drama familiar simples e comum, com um enredo bem incomum, o que enriquece a história. Com cenas bastante perturbadoras mostrando até onde vai o limite do psicológico. Surtos e obsessões. É o tipo de filme que deixa a gente sem saber o que pensar, além de ''o que diabos eu acabei de assistir?''. E por isso é o filme que ou você adora, ou você detesta. Depende de como ele vai conseguir te alcançar.
O povo só acha bom porque é ''cult''. O filme ficaria bom em um curta de 10 minutos. Não tem nada atraente. Fotografia ruim, edição ruim, trilha (?), plano sequencia ruim, cenas demasiadamente arrastadas. A única cena boa foi a dos fantasmas se comunicando pela primeira vez.
O filme é de um viés ideológico extremo. É preciso ter discernimento para enxergar além da militância excessiva que vai de acordo com um lado e contra o outro e dar a oportunidade de apreciar a obra como o que ela é: ARTE. É um filme esteticamente bonito. A fotografia é linda e bucólica, o figurino corresponde à proposta, a trilha sonora é maravilhosa, com atuações razoáveis. O roteiro foi muito bem construído, mesmo com divergências ou parcialidade política, é preciso reconhecer a validade da obra e o quanto o Kleber Mendonça Filho é um ótimo cineasta. O filme detém de uma complexidade artística dificilmente encontrada no cinema nacional de hoje, apesar de suas críticas medíocres e dissimuladas. Posso afirmar que é um dos melhores filmes nacionais, para mim. Conseguiu desbancar a maioria dos filmes Hollywoodianos da atualidade. Bacurau é uma metáfora que circunda críticas à modelos políticos e econômicos. O filme faz referências à várias obras literárias, cinematográficas e musicais, passando por escritores nordestinos, indo até o cinema estrangeiro com referências à Platoon e Apocalypse Now. Chegando em Tarantino com Bastardos Inglórios. E até uma pitada de Westworld. O filme se trata da tão famosa resistência das minorias, usando o exemplo prático da frase pronta ''Ninguém solta a mão de ninguém''. E mesmo que haja uma militância da esquerda contra o imperialismo, capitalismo e o governo atual por trás de todas as metáforas, no final das contas, ele acaba mostrando bem dois lados políticos extremamente lunáticos lutando por interesses que os fazem se sentir emocionalmente confortáveis perante situações ilusórias formadas por conchavos políticos para criar massas de manobra. Não era o que o filme queria passar, mas para quem não apóia lados ou dispõe de sensatez, consegue identificar os pontos críticos em cada um. Retrata a direita brasileira com seu conceito relativizado de moralidade e supremacia, e a esquerda histérica e anacrônica que acredita ser vítima de um extermínio em massa pela elite fascista. Dois viés com pensamentos ilógicos, primitivos e distópicos. Meu sentimento pelo filme é de amor e ódio. Amor pelo conjunto artístico, e ódio, bom, vocês já sabem.
A premissa da obra sobre as escolhas da vida, os fracassos e as vitórias em consequência delas, o engrandecimento do ego e a queda da moral, é de fato, muito boa. As cenas do Frank Sheeran com a sua filha mostram um impacto emocional grande, esteticamente pesada e violenta. Ao contrário das obras do Coppola, não é um filme sobre a máfia em si, mas sobre o poder exercido pelos mafiosos e sobre conflitos no núcleo familiar e entre os próprios mafiosos, em decorrência disso. O Scorsese quis fazer uma pegada Forrest Gump com o personagem principal narrando a sua história, mas pecou miseravelmente jogando muitas informações misturadas com acontecimentos históricos muitas vezes desnecessários, podendo ter construído uma ordem cronológica simples e que não causasse sonolência. Indo contra a crítica de 90% (dados do IBGE, eu juro) de quem assistiu, pra mim que sou fã do Scorsese e que esperei anos pelo filme, encontrei um roteiro mal estruturado, com cenas e narrativas cansativas e desgastantes, com algumas histórias sem foco soltadas aleatoriamente sem propósito algum. Quanto a estética do filme, maravilhosa. Porém foram 175 milhões para a produção não investir no CGI e fazer o efeito visual do De Niro e do Pesci, quando novos, a coisa mais RIDÍCULA que já vi. Precisei assistir novamente pra ter certeza de que eu não estava maluca. A mandíbula mal encaixada saía do lugar dando a impressão de estar derretendo (sinto como se tivesse tomado ácido antes de assistir, é sério). Erros grotescos que me deixaram revoltada. A história é boa. Tinha tudo pra ser uma obra magnífica. Mas não deu, não. O desenvolvimento da trama é péssima, porque ela simplesmente não se desenvolve, indo do nada para lugar algum.
As metáforas por trás de cada cena são geniais! Quem acha o filme ruim ou ''besta'' é porque com toda certeza não conseguiu captar as mensagens. A psicologia é retratada nele de forma muito boa, a temática do filme foi abordada de maneira sutil, ao ponto de ter gente que não entendeu, e ao mesmo tempo de maneira que mexe com o emocional. Consegue ser sutil e feroz, ao mesmo tempo. Quando as pessoas conseguirem entender que O Babadook é a depressão, irão conseguir enxergar o filme de forma diferente.
O pessoal vai assistir esperando um puta filme de terror moderno, com efeitos visuais viscerais, esquecendo que a atmosfera do filme apresenta um terror trash típico dos anos 80 e cheio de jump-scares. Quem esperava ou espera algo totalmente diferente, é porque não conhece a história. A fábula é maravilhosa e a carga emotiva é na medida certa. Achei foda para um caralho.
Atuações impecáveis de todos os atores, o Jacob é incrível! Não resta dúvidas de que Brie Larson mereceu a estatueta! Roteiro bem desenvolvido, cenas espetaculares! Adaptação perfeita! O filme é curto, como já disseram, porém acredito que ele não precisou ter suas cenas prolongadas. As cenas são curtas, mas muito bem claras, nada ficou implícito! Tudo muito bem elaborado na medida e no tempo certo, justamente por mexer demais com o emocional do espectador. Acredito que se fossem mais longas, o filme ao invés de emocionante se tornaria perturbador. É o tipo de filme que prende a atenção do início ao fim, causa uma sensação de ansiedade para saber o que vai acontecer no decorrer da história. Impactante, de uma sensibilidade incrível. Maravilhoso!
Eu não gosto de filme de horror, em geral tem o roteiro fraco. Cenas arrastadas, atuação OK, fotografia maravilhosa, mas o roteiro, cara... Só teve uma cena forçada que tentou causar algum tipo de impacto, a do corvo. Mas ainda sim, repetitiva. O filme é uma mistura, na verdade é uma cópia barata de A Vila com A Bruxa de Blair. Muito ruinzinho.
Muito bom! Cenas arrastadas, porém couberam muito bem na tensão que o filme passa. Não precisou tratar detalhadamente dos aspectos psicológicos de cada personagem, foi criado todo um mistério, mas sem deixar subtendido, ficando ainda mais angustiante. Edição fantástica. Plano sequência incrível! Fotografia e trilha sonora simples, mas perfeitas! As atuações frias, cruas, dos próprios alunos sobreviventes do massacre me deixaram ainda mais perturbada! Fugiu um pouco da realidade, mas não do contexto. Recomendadíssimo!
Até os Ossos
3.3 264 Assista AgoraA trilha sonora se encaixou perfeitamente, a fotografia é linda, as atuações são impecáveis. As analogias por trás do filme são boas e reflexivas. Mas a história é pouco explorada, chegando a ser rasa. Não tem causa, apenas efeito. Voltado para o público teen que tá na fase de se sentir diferente e especial. Não é ruim, mas não é ótimo.
A Nuvem
2.7 233 Assista AgoraÉ um filme bem estranho e específico. E eu gosto disso. Não é sempre que a gente vê um filme sobre gafanhotos que se alimentam de sangue, onde o foco não é terror ou suspense, mas sim, a mente humana sendo explorada em cada um dos personagens, e as diferentes formas de lidar com as situações expostas.
Um drama familiar simples e comum, com um enredo bem incomum, o que enriquece a história. Com cenas bastante perturbadoras mostrando até onde vai o limite do psicológico. Surtos e obsessões.
É o tipo de filme que deixa a gente sem saber o que pensar, além de ''o que diabos eu acabei de assistir?''. E por isso é o filme que ou você adora, ou você detesta. Depende de como ele vai conseguir te alcançar.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraJodorowsky rainha, Ari Aster nadinha.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraO povo só acha bom porque é ''cult''.
O filme ficaria bom em um curta de 10 minutos.
Não tem nada atraente. Fotografia ruim, edição ruim, trilha (?), plano sequencia ruim, cenas demasiadamente arrastadas. A única cena boa foi a dos fantasmas se comunicando pela primeira vez.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraO filme é de um viés ideológico extremo.
É preciso ter discernimento para enxergar além da militância excessiva que vai de acordo com um lado e contra o outro e dar a oportunidade de apreciar a obra como o que ela é: ARTE.
É um filme esteticamente bonito. A fotografia é linda e bucólica, o figurino corresponde à proposta, a trilha sonora é maravilhosa, com atuações razoáveis. O roteiro foi muito bem construído, mesmo com divergências ou parcialidade política, é preciso reconhecer a validade da obra e o quanto o Kleber Mendonça Filho é um ótimo cineasta. O filme detém de uma complexidade artística dificilmente encontrada no cinema nacional de hoje, apesar de suas críticas medíocres e dissimuladas.
Posso afirmar que é um dos melhores filmes nacionais, para mim.
Conseguiu desbancar a maioria dos filmes Hollywoodianos da atualidade.
Bacurau é uma metáfora que circunda críticas à modelos políticos e econômicos.
O filme faz referências à várias obras literárias, cinematográficas e musicais, passando por escritores nordestinos, indo até o cinema estrangeiro com referências à Platoon e Apocalypse Now. Chegando em Tarantino com Bastardos Inglórios. E até uma pitada de Westworld.
O filme se trata da tão famosa resistência das minorias, usando o exemplo prático da frase pronta ''Ninguém solta a mão de ninguém''.
E mesmo que haja uma militância da esquerda contra o imperialismo, capitalismo e o governo atual por trás de todas as metáforas, no final das contas, ele acaba mostrando bem dois lados políticos extremamente lunáticos lutando por interesses que os fazem se sentir emocionalmente confortáveis perante situações ilusórias formadas por conchavos políticos para criar massas de manobra.
Não era o que o filme queria passar, mas para quem não apóia lados ou dispõe de sensatez, consegue identificar os pontos críticos em cada um.
Retrata a direita brasileira com seu conceito relativizado de moralidade e supremacia, e a esquerda histérica e anacrônica que acredita ser vítima de um extermínio em massa pela elite fascista.
Dois viés com pensamentos ilógicos, primitivos e distópicos.
Meu sentimento pelo filme é de amor e ódio. Amor pelo conjunto artístico, e ódio, bom, vocês já sabem.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraA premissa da obra sobre as escolhas da vida, os fracassos e as vitórias em consequência delas, o engrandecimento do ego e a queda da moral, é de fato, muito boa.
As cenas do Frank Sheeran com a sua filha mostram um impacto emocional grande, esteticamente pesada e violenta.
Ao contrário das obras do Coppola, não é um filme sobre a máfia em si, mas sobre o poder exercido pelos mafiosos e sobre conflitos no núcleo familiar e entre os próprios mafiosos, em decorrência disso.
O Scorsese quis fazer uma pegada Forrest Gump com o personagem principal narrando a sua história, mas pecou miseravelmente jogando muitas informações misturadas com acontecimentos históricos muitas vezes desnecessários, podendo ter construído uma ordem cronológica simples e que não causasse sonolência.
Indo contra a crítica de 90% (dados do IBGE, eu juro) de quem assistiu, pra mim que sou fã do Scorsese e que esperei anos pelo filme, encontrei um roteiro mal estruturado, com cenas e narrativas cansativas e desgastantes, com algumas histórias sem foco soltadas aleatoriamente sem propósito algum.
Quanto a estética do filme, maravilhosa. Porém foram
175 milhões para a produção não investir no CGI e fazer o efeito visual do De Niro e do Pesci, quando novos, a coisa mais RIDÍCULA que já vi. Precisei assistir novamente pra ter certeza de que eu não estava maluca. A mandíbula mal encaixada saía do lugar dando a impressão de estar derretendo (sinto como se tivesse tomado ácido antes de assistir, é sério).
Erros grotescos que me deixaram revoltada.
A história é boa. Tinha tudo pra ser uma obra magnífica. Mas não deu, não.
O desenvolvimento da trama é péssima, porque ela simplesmente não se desenvolve, indo do nada para lugar algum.
O Babadook
3.5 2,0KAs metáforas por trás de cada cena são geniais! Quem acha o filme ruim ou ''besta'' é porque com toda certeza não conseguiu captar as mensagens. A psicologia é retratada nele de forma muito boa, a temática do filme foi abordada de maneira sutil, ao ponto de ter gente que não entendeu, e ao mesmo tempo de maneira que mexe com o emocional. Consegue ser sutil e feroz, ao mesmo tempo.
Quando as pessoas conseguirem entender que O Babadook é a depressão, irão conseguir enxergar o filme de forma diferente.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraO pessoal vai assistir esperando um puta filme de terror moderno, com efeitos visuais viscerais, esquecendo que a atmosfera do filme apresenta um terror trash típico dos anos 80 e cheio de jump-scares. Quem esperava ou espera algo totalmente diferente, é porque não conhece a história. A fábula é maravilhosa e a carga emotiva é na medida certa.
Achei foda para um caralho.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraAtuações impecáveis de todos os atores, o Jacob é incrível! Não resta dúvidas de que Brie Larson mereceu a estatueta! Roteiro bem desenvolvido, cenas espetaculares! Adaptação perfeita!
O filme é curto, como já disseram, porém acredito que ele não precisou ter suas cenas prolongadas. As cenas são curtas, mas muito bem claras, nada ficou implícito! Tudo muito bem elaborado na medida e no tempo certo, justamente por mexer demais com o emocional do espectador. Acredito que se fossem mais longas, o filme ao invés de emocionante se tornaria perturbador.
É o tipo de filme que prende a atenção do início ao fim, causa uma sensação de ansiedade para saber o que vai acontecer no decorrer da história.
Impactante, de uma sensibilidade incrível. Maravilhoso!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraEu não gosto de filme de horror, em geral tem o roteiro fraco. Cenas arrastadas, atuação OK, fotografia maravilhosa, mas o roteiro, cara... Só teve uma cena forçada que tentou causar algum tipo de impacto, a do corvo. Mas ainda sim, repetitiva.
O filme é uma mistura, na verdade é uma cópia barata de A Vila com A Bruxa de Blair. Muito ruinzinho.
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista AgoraSensacional. Passa uma mensagem muito boa sobre as relações interpessoais com o uso das novas tecnologias.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraMuito bom!
Cenas arrastadas, porém couberam muito bem na tensão que o filme passa.
Não precisou tratar detalhadamente dos aspectos psicológicos de cada personagem, foi criado todo um mistério, mas sem deixar subtendido, ficando ainda mais angustiante.
Edição fantástica. Plano sequência incrível! Fotografia e trilha sonora simples, mas perfeitas!
As atuações frias, cruas, dos próprios alunos sobreviventes do massacre me deixaram ainda mais perturbada!
Fugiu um pouco da realidade, mas não do contexto.
Recomendadíssimo!
Presságio
3.1 1,8K Assista AgoraFilme ótimo!
Tanto pela temática, quanto pelo roteiro, produção etc