Eu tô sem palavras. Quando vi o trailer eu imediatamente soube que precisava desse filme na minha vida, mas ele conseguiu me tocar do minuto em que apertei play até o final. Sobre o que eu acho que ele significa:
A mão dele simboliza um peso que ele carrega em relação ao passado. Culpa, remorso, luto. Tudo o que ele queria quando criança que foi incapaz de conquistar na vida adulta. Já a mosca, eu acredito que seja uma metáfora para os nossos desejos e ambições, e o ato de pegar a mosca, a ação de correr atrás dos nossos objetivos. Eu acho isso porque quando ele é criança o pai fala, "não mira na mosca, mira aonde você acha que ela irá." Ele tinha a ambição em ser pianista ou astronauta, que são profissões. Ele arquiteta todo aquele plano para conquistar a Gabrielle, que é um desejo, e é no ato de mirar nela, que ele encontra uma profissão que ele gosta, um propósito na vida, algo que ele não tinha, mas desejava. Quando ele perde a mão, a Gabrielle acabara de dar um fora nele, então por isso a mosca sai viva de dentro de seu punho, porque ele mirou na 'mosca', logo, não a pegou. Mas também, ao mesmo tempo, no final, parece que eles vão reatar e por quê? Porque quando ele sentou no prédio dela pra comer a pizza destruída, ele não fez aquilo com a intenção de arranjar uma namorada. A mão decepada também tem um objetivo que é voltar ao seu corpo, então ela é constantemente incomodada por uma mosca. E quando a mão tá com o Naoufel, não há moscas, se bem me lembro. E quando a mão, na neve, desiste de se reatar com o corpo, também não há moscas.
Eu até entendo quem fala que é entediante etc., mas as pessoas têm que entender a diferença entre uma história centrada no personagem vs centrada no enredo. A história é lugar-comum porque o intuito é esse mesmo, o importante nesse filme é a relação frágil e humana da Lady Bird com a mãe dela e como ela cresce como pessoa. Se você assiste esse filme esperando outra coisa aí, paciência, amigo. Filme errado.
Ai, nossa, tava animadíssima por motivos de Noomi Rapace e Orphan Black, mas foi muito decepcionante esse filme pra mim. Roteiro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas foi bem cheio de falhas. A edição e atuação também foram bem meia boca... :( muito triste quando a gente ama o conceito de um filme, mas chega lá e o filme não entrega.
É engraçado quando você vê num filme a personalidade e intelecto do roteirista. Depois de Liberal Arts, passei a ver Josh com outros olhos. Soube criar uma história curta com diversos núcleos, diversos personagens e todos eles não estando lá somente para estar lá, mas tendo vida e vontades e até seu próprio background. Com a exceção do personagem de Zac Efron, Nat, o qual está ali só para ajudar e guiar Jesse, aquele típico personagem que está no filme para dar conselhos, mas ao contrário desse típico personagem na maioria dos outros filmes, Nat é interessante e engraçado sem ser forçado. Ele tem sua própria ideologia e idiossincrasia, que apenas adiciona à personalidade dele, coisa que às vezes a gente nem têm em personagens secundários de comédia romântica. Mas enfim, voltando ao filme, encantador, leve e bom para passar o tempo. Quando comecei a assistir, tive um pé atrás, mas logo fui percebendo que não era só mais uma comédia romântica. Josh tem um cuidado e carinho com os personagens, os quais ele faz questão de criar não para tampar buracos, mas para terem vida própria. Ótima crítica que ele faz à sociedade, ao desdém para com a cultura de massa e a essa geração de "man-boys" da qual Jesse faz parte.
A técnica tem suas falhas, principalmente na captação de som, mas a história é encantadora, bem feita e preenchida de diálogos bem pensados e inteligentes.
Ótima direção, mas o roteiro em si é fraco. A história mal tem arcos, e o único ápice é quando Adam e Eve se encontram; talvez seja o estilo do Jim. Mas no geral eu gostei. Tilda e Tom tem uma química extraordinária, e apesar de Adam ser extremamente pedante na maneira que ele é desenvolvido (ou não desenvolvido), bem, o filme continua sendo bom por causa da direção e das atuações e agora ele é meu guilty pleasure.
Filme ruim, fraco e charlatão. Aliás, esse roteiro praticamente subestima o público (e com razão porque todo mundo aparentemente está amando esse filme). Personagens estereotipados, sem profundidade, sem desenvolvimento. Final ridiculamente boçal.
Tem até algumas cenas engraçadas, mas o intuito é forçado e você acaba se arrependendo de ter rido. Mais uma daquelas comédias, nas quais os roteiristas insistem em inserir um drama. Talvez desse certo, caso não fosse um filme tão curto para tantos backgrounds.
Achei ruim, mal explicado, mal construído e mal elaborado. Se as pessoas descobrissem a trama de algo ou alguém tão facilmente quanto o personagem de Jude Law o faz, o mundo seria cheio de Sherlock Holmes.
Bem, vou aproveitar que aqui todo mundo parece gostar do livro etc, e perguntar sobre um diálogo que até hoje eu me pergunto sobre o que ele quis dizer exatamente, mais especificamente o Lee.
No livro, no capítulo em que o Lee sofre o acidente com a bomba e perde a visão do olho, o Ig vai lá visitá-lo e eles têm esse diálogo:
– Você está bem? – perguntou Ig. – Dói quando choro. Vou ter que aprender a não me sentir mal com as coisas. – Ele respirava ruidosamente, os ombros subindo e descendo. – Eu devia ter contado. Sobre tudo. Fui um merda vendendo aquelas revistas pra você. Mentindo, dizendo que eram pra caridade. Depois que te conheci melhor, quis voltar atrás, mas era tarde. Não é assim que se deve tratar os amigos. [...] A visão daquela mancha de sangue fez os joelhos de Ig tremerem. Ele precisou de muita força de vontade para não pensar em como tinha provocado Lee com a bomba, falando sobre todas as coisas que poderiam explodir com ela; em como planejara tirar Merrin de Lee. Logo dele, que tinha entrado na água para salvá-lo quando estava se afogando. Uma traição imperdoável. Ig se sentou ao lado de Lee. – Ela vai pedir pra você não andar mais comigo – disse Lee. – Minha mãe? Não. Ela ficou contente por eu ter vindo. – Não, não é a sua mãe. Merrin. – Do que você está falando? Ela queria vir comigo. Está muito preocupada com você. – É? – Lee estremeceu de um jeito esquisito, como se tivesse um calafrio. – Eu sei por que isso aconteceu. – Foi uma merda de um acidente. Só isso. Lee balançou a cabeça. – Foi pra eu me lembrar. Ig ficou quieto, esperando, porém Lee não disse mais nada. – Lembrar de quê? Lee estava lutando contra as lágrimas. Enxugou o sangue que escorria em seu rosto com as costas da mão, o que deixou uma listra longa e escura. – Lembrar você de quê? – insistiu Ig, mas Lee estava tremendo com o esforço que fazia para não soluçar. Eles nunca mais tocaram naquele assunto.
LEMBRAR. O LEE. DO. QUÊ? Na primeira vez que eu li o livro, eu parei, pensei e fiquei repassando toda a história do Lee com o Ig na cabeça pra tentar entender. Eu pensei em mil coisas, mas nada parecia ser forte demais pra significar algo naquele momento, que significasse tanto para ele que o fizesse chorar. Que o fizesse ser lembrado de um evento com a miséria de ter perdido um olho em um acidente que ele mesmo causou.
Enfim, alguém tem a mínima ideia de o que o Lee quis dizer com aquilo?
Pedante, dispensável e clichéd. Tudo nesse filme grita "aprendi a fazer cinema vendo filmes ruins e usando o google." Eu nem sei quem é Tommy Wirkola e se ele é ruim mesmo, ou foi só esse filme que saiu a porcaria que é, mas espero nunca mais me deparar com algo tão mal feito quanto Hansel and Gretel Witch Hunters.
Primeiro porque o questionário que o psicólogo faz com a Klara é obviamente amador. Uma dúzia de perguntas (superficiais) não podem e não são o suficiente para culpar alguém de pedofilia e levar tal pessoa à cadeia. Passado isso, todas as crianças, por terem um sintoma característico da fase infantil--pesadelos--são consideradas vítimas do Lucas. SEM. NENHUM. EMBASAMENTO. Nada é considerado; não têm uma audição, advogados envolvidos. NADA. Depois, temos o clássico final feliz em forma de epílogo e sinceramente. Preguiça maior não há. Como foi retirada a acusação? Como ele conseguiu a confiança da cidade novamente? Como conseguiram provar que a menina estava falando a verdade quanto ao fato de ter mentido? COMO TUDO ACONTECEU?
A história é boa e interessante, a atuação é boa também, apesar de ser um pouco "off", mas a preguiça e falta de pesquisa e embasamento na hora de escrever o roteiro me deixou uma impressão dualista.
Apesar da temática, achei interessante. Mas o que mais me chamou a atenção foi o uso da 65mm. Diversas vezes você conseguia ver o reflexo na retina dos atores, mesmo quando não era um close. Fiquei apaixonada pela câmera, nunca antes tinha visto tamanha qualidade, mesmo com LOTR, que é gravado com 35mm e tem a melhor imagem da história cinematográfica. O que me incomodou, no entanto, foi que nos dez primeiros minutos, em uma certa cena, Joaquin entra e sai (e entra e sai mais uma vez) de foco num período minúsculo de tempo, aí a cena que era dramática perdeu um pouco de sua credibilidade.
Uma palavra para descrevê-lo: maravilhoso. O equilíbrio entre o drama e o humor estão em perfeito balanço. Posso dizer que é um dos meus favoritos tanto tecnicamente--fotografia, atuação, roteiro e direção me deixaram colada na cadeira à espera do final--quanto emocionalmente.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraEu tô sem palavras. Quando vi o trailer eu imediatamente soube que precisava desse filme na minha vida, mas ele conseguiu me tocar do minuto em que apertei play até o final.
Sobre o que eu acho que ele significa:
A mão dele simboliza um peso que ele carrega em relação ao passado. Culpa, remorso, luto. Tudo o que ele queria quando criança que foi incapaz de conquistar na vida adulta.
Já a mosca, eu acredito que seja uma metáfora para os nossos desejos e ambições, e o ato de pegar a mosca, a ação de correr atrás dos nossos objetivos. Eu acho isso porque quando ele é criança o pai fala, "não mira na mosca, mira aonde você acha que ela irá." Ele tinha a ambição em ser pianista ou astronauta, que são profissões. Ele arquiteta todo aquele plano para conquistar a Gabrielle, que é um desejo, e é no ato de mirar nela, que ele encontra uma profissão que ele gosta, um propósito na vida, algo que ele não tinha, mas desejava.
Quando ele perde a mão, a Gabrielle acabara de dar um fora nele, então por isso a mosca sai viva de dentro de seu punho, porque ele mirou na 'mosca', logo, não a pegou. Mas também, ao mesmo tempo, no final, parece que eles vão reatar e por quê? Porque quando ele sentou no prédio dela pra comer a pizza destruída, ele não fez aquilo com a intenção de arranjar uma namorada.
A mão decepada também tem um objetivo que é voltar ao seu corpo, então ela é constantemente incomodada por uma mosca. E quando a mão tá com o Naoufel, não há moscas, se bem me lembro. E quando a mão, na neve, desiste de se reatar com o corpo, também não há moscas.
Sem condições, filme perfeito!!!
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraEu até entendo quem fala que é entediante etc., mas as pessoas têm que entender a diferença entre uma história centrada no personagem vs centrada no enredo. A história é lugar-comum porque o intuito é esse mesmo, o importante nesse filme é a relação frágil e humana da Lady Bird com a mãe dela e como ela cresce como pessoa. Se você assiste esse filme esperando outra coisa aí, paciência, amigo. Filme errado.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraAi, nossa, tava animadíssima por motivos de Noomi Rapace e Orphan Black, mas foi muito decepcionante esse filme pra mim. Roteiro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas foi bem cheio de falhas. A edição e atuação também foram bem meia boca... :( muito triste quando a gente ama o conceito de um filme, mas chega lá e o filme não entrega.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraNinguém vai comentar sobre a história da Casey contada nas entrelinhas?? GENTE tô em choq ainda
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista Agoraamy adams e jake gylenhaal num filme do tom ford???? nossa preciso assistir AGORA
The Fits
3.6 25Só tenho uma coisa a dizer sobre esse filme: ??????
Histórias de Amor
3.5 354 Assista AgoraÉ engraçado quando você vê num filme a personalidade e intelecto do roteirista. Depois de Liberal Arts, passei a ver Josh com outros olhos. Soube criar uma história curta com diversos núcleos, diversos personagens e todos eles não estando lá somente para estar lá, mas tendo vida e vontades e até seu próprio background. Com a exceção do personagem de Zac Efron, Nat, o qual está ali só para ajudar e guiar Jesse, aquele típico personagem que está no filme para dar conselhos, mas ao contrário desse típico personagem na maioria dos outros filmes, Nat é interessante e engraçado sem ser forçado. Ele tem sua própria ideologia e idiossincrasia, que apenas adiciona à personalidade dele, coisa que às vezes a gente nem têm em personagens secundários de comédia romântica.
Mas enfim, voltando ao filme, encantador, leve e bom para passar o tempo. Quando comecei a assistir, tive um pé atrás, mas logo fui percebendo que não era só mais uma comédia romântica. Josh tem um cuidado e carinho com os personagens, os quais ele faz questão de criar não para tampar buracos, mas para terem vida própria. Ótima crítica que ele faz à sociedade, ao desdém para com a cultura de massa e a essa geração de "man-boys" da qual Jesse faz parte.
Teus Olhos Meus
4.0 577A técnica tem suas falhas, principalmente na captação de som, mas a história é encantadora, bem feita e preenchida de diálogos bem pensados e inteligentes.
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraÓtima direção, mas o roteiro em si é fraco. A história mal tem arcos, e o único ápice é quando Adam e Eve se encontram; talvez seja o estilo do Jim. Mas no geral eu gostei. Tilda e Tom tem uma química extraordinária, e apesar de Adam ser extremamente pedante na maneira que ele é desenvolvido (ou não desenvolvido), bem, o filme continua sendo bom por causa da direção e das atuações e agora ele é meu guilty pleasure.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraFilme ruim, fraco e charlatão. Aliás, esse roteiro praticamente subestima o público (e com razão porque todo mundo aparentemente está amando esse filme). Personagens estereotipados, sem profundidade, sem desenvolvimento. Final ridiculamente boçal.
Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador
4.1 1,1K Assista AgoraEsse final pisou no meu peito e esmagou meu coração.
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraDireção e edição maravilhosas, apesar do roteiro ter elementos clichês.
Quatro Amigas e um Casamento
2.5 790 Assista AgoraTem até algumas cenas engraçadas, mas o intuito é forçado e você acaba se arrependendo de ter rido. Mais uma daquelas comédias, nas quais os roteiristas insistem em inserir um drama. Talvez desse certo, caso não fosse um filme tão curto para tantos backgrounds.
Cantando na Chuva
4.4 1,1K Assista AgoraAbaixo assinado pra trazer o humor de antigamente pros dias atuais.
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraAchei ruim, mal explicado, mal construído e mal elaborado. Se as pessoas descobrissem a trama de algo ou alguém tão facilmente quanto o personagem de Jude Law o faz, o mundo seria cheio de Sherlock Holmes.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraBem, vou aproveitar que aqui todo mundo parece gostar do livro etc, e perguntar sobre um diálogo que até hoje eu me pergunto sobre o que ele quis dizer exatamente, mais especificamente o Lee.
No livro, no capítulo em que o Lee sofre o acidente com a bomba e perde a visão do olho, o Ig vai lá visitá-lo e eles têm esse diálogo:
– Você está bem? – perguntou Ig.
– Dói quando choro. Vou ter que aprender a não me sentir mal com as coisas. – Ele respirava ruidosamente, os ombros subindo e descendo. – Eu devia ter contado. Sobre tudo. Fui um merda vendendo aquelas revistas pra você. Mentindo, dizendo que eram pra caridade. Depois que te conheci melhor, quis voltar atrás, mas era tarde. Não é assim que se deve tratar os amigos.
[...]
A visão daquela mancha de sangue fez os joelhos de Ig tremerem. Ele precisou de muita força de vontade para não pensar em como tinha provocado Lee com a bomba, falando sobre todas as coisas que poderiam explodir com ela; em como planejara tirar Merrin de Lee. Logo dele, que tinha entrado na água para salvá-lo quando estava se afogando. Uma traição imperdoável.
Ig se sentou ao lado de Lee.
– Ela vai pedir pra você não andar mais comigo – disse Lee.
– Minha mãe? Não. Ela ficou contente por eu ter vindo.
– Não, não é a sua mãe. Merrin.
– Do que você está falando? Ela queria vir comigo. Está muito preocupada com você.
– É? – Lee estremeceu de um jeito esquisito, como se tivesse um calafrio. – Eu sei por que isso aconteceu.
– Foi uma merda de um acidente. Só isso.
Lee balançou a cabeça.
– Foi pra eu me lembrar.
Ig ficou quieto, esperando, porém Lee não disse mais nada.
– Lembrar de quê?
Lee estava lutando contra as lágrimas. Enxugou o sangue que escorria em seu rosto com as costas da mão, o que deixou uma listra longa e escura.
– Lembrar você de quê? – insistiu Ig, mas Lee estava tremendo com o esforço que fazia para não soluçar.
Eles nunca mais tocaram naquele assunto.
LEMBRAR. O LEE. DO. QUÊ? Na primeira vez que eu li o livro, eu parei, pensei e fiquei repassando toda a história do Lee com o Ig na cabeça pra tentar entender. Eu pensei em mil coisas, mas nada parecia ser forte demais pra significar algo naquele momento, que significasse tanto para ele que o fizesse chorar. Que o fizesse ser lembrado de um evento com a miséria de ter perdido um olho em um acidente que ele mesmo causou.
Enfim, alguém tem a mínima ideia de o que o Lee quis dizer com aquilo?
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraPedante, dispensável e clichéd. Tudo nesse filme grita "aprendi a fazer cinema vendo filmes ruins e usando o google." Eu nem sei quem é Tommy Wirkola e se ele é ruim mesmo, ou foi só esse filme que saiu a porcaria que é, mas espero nunca mais me deparar com algo tão mal feito quanto Hansel and Gretel Witch Hunters.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraComo não amar esse filme?
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraAté achei bom, mas o roteiro é preguiçoso demais para eu desconsiderar suas falhas.
Primeiro porque o questionário que o psicólogo faz com a Klara é obviamente amador. Uma dúzia de perguntas (superficiais) não podem e não são o suficiente para culpar alguém de pedofilia e levar tal pessoa à cadeia. Passado isso, todas as crianças, por terem um sintoma característico da fase infantil--pesadelos--são consideradas vítimas do Lucas. SEM. NENHUM. EMBASAMENTO. Nada é considerado; não têm uma audição, advogados envolvidos. NADA.
Depois, temos o clássico final feliz em forma de epílogo e sinceramente. Preguiça maior não há. Como foi retirada a acusação? Como ele conseguiu a confiança da cidade novamente? Como conseguiram provar que a menina estava falando a verdade quanto ao fato de ter mentido? COMO TUDO ACONTECEU?
A história é boa e interessante, a atuação é boa também, apesar de ser um pouco "off", mas a preguiça e falta de pesquisa e embasamento na hora de escrever o roteiro me deixou uma impressão dualista.
Moça com Brinco de Pérola
3.6 428Pra quem gosta de Arte esse filme é muito bom, mas quanto à sua técnica já é outra coisa.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraApesar da temática, achei interessante. Mas o que mais me chamou a atenção foi o uso da 65mm. Diversas vezes você conseguia ver o reflexo na retina dos atores, mesmo quando não era um close. Fiquei apaixonada pela câmera, nunca antes tinha visto tamanha qualidade, mesmo com LOTR, que é gravado com 35mm e tem a melhor imagem da história cinematográfica. O que me incomodou, no entanto, foi que nos dez primeiros minutos, em uma certa cena, Joaquin entra e sai (e entra e sai mais uma vez) de foco num período minúsculo de tempo, aí a cena que era dramática perdeu um pouco de sua credibilidade.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraProva fiel de que Emmanuelle merecia o Oscar: levei um susto ao ver a atriz toda saudável e com aparência de dez anos mais nova.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraVisceral.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraUma palavra para descrevê-lo: maravilhoso. O equilíbrio entre o drama e o humor estão em perfeito balanço. Posso dizer que é um dos meus favoritos tanto tecnicamente--fotografia, atuação, roteiro e direção me deixaram colada na cadeira à espera do final--quanto emocionalmente.