''Um novo ciclo se fecha e o outro se abre'' e criativo aqui como o filme brinca com o simbolismo da porta que representa um portal que é capaz de levar para outros multiversos. A premissa e muito interessante, mas acaba pecando na execução que chega a ser maçante, os diálogos apesar de serem importantes para compreender o que está acontecendo são entediantes. Tem alguns bons momentos que buga a mente, mas não me agradou tanto assim, talvez o meu outro eu em outra realidade paralela tenha favoritado este filme.
A pegada de suspense policial dos anos 90 a melhor coisa do filme e o Michael Keaton como vilão, a trama simples se sustenta apenas com a sua atuação, a história tem seus furos com alguns exageros bobos onde se tem uma fuga de qualidade duvidosa, mas a negociação entre o pai e o assassino de QI alto pela vida da criança consegue render bons momentos.
Um novo modo de espionar e manipular seu inimigo ''Headhunters'' tem reviravoltas de tirar o fôlego, existe criatividade em sua execução, sua trama é bem elaborada e possui a boa e velha fórmula de ação a caçada vs caçador e quem for o mais esperto ganha. A perseguição e alucinante e o clima de espionagem com tensão e constante. O protagonista sempre se ferra(nadar na merda sem o colete salva-vidas e um perigo) mas o que tem de azar tem de sorte ele sempre dá um jeitinho de escapar. A cena do Roger Brown ensanguentado com aquele olhar foi marcante.
Está aí um filme que eu diria que é estranhamente bom e, ao mesmo tempo, estranhamente ruim. A super proteção levada ao extremo da insanidade, a privação da busca pelo conhecimento que pode aprisionar totalmente o ser humano, o autoritarismo usado como ferramenta de controle para manipular a realidade e o adestramento como influência para a mente. Uma história doentia sobre o comportamento social abordando temas complexos com um olhar animalesco. A única coisa em comum entre ter dinheiro no bolso e ter um bolo no bolso é que em ambos você pode desperdiçar se jogar fora.
A história não é nada extraordinária, mas conforme as visões paranormais vão sendo reveladas o mistério em torno do assassinato só aumenta e acabamos desconfiando de todos na cidade, imaginamos que qualquer um pode ser o culpado até acontecer o grande desfecho. E um filme com ritmo lento e em alguns momentos monótono, mas a direção de Sam Raimi faz toda a diferença. Foi interessante ver o Keanu Reeves fazendo um vilão, ainda temos a Cate Blanchett que é uma grande atriz, ela sempre entrega o que há de melhor em suas atuações.
The Devil's Rejects está mais para um road movie e thriller policial/criminal do que terror trash. Gostei do que vi, pois já começa com aquela ação frenética, a polícia arrombando a porta dos criminosos e o confronto e logo de imediato com tiros e mais tiros, com o desenrolar da perseguição e o delegado durão seguindo seus rastros vamos vendo que não se trata de apenas criminosos comuns, mas sim de psicopatas de alta periculosidade que não têm nada a perder e matam por diversão, no caso aqui os três psicopatas tem uma personalidade única e estilo próprio tendo cada um com a sua maneira diferente de tratar as suas vítimas. Boas atuações e o final não poderia terminar de forma melhor foi pura adrenalina ao som de Free bird.
Esta obra de Dario Argento tem um roteiro pra lá de confuso, uma maldição que não é bem explicada!!! Sabemos que os personagens estão todos ligados na mesma maldição, tanto que as duas mulheres acabam cortando a mão de forma involuntária como se fosse um pacto de sangue, mas nada e esclarecido. A história e sem sentido algum, o que é interessante aqui e a fotografia, ambientação sombria e sua trilha sonora que funcionam bem em conjunto.
O diretor Tony Scott vai na contramão dos filmes de vampiro e nos apresenta vampiros com aparência elegante que vivem nas sombras e na luz do dia, vampiros esses que estão ligados de alguma forma com a cultura egípcia, pois carregam consigo o colar da cruz egípcia ankh (chave da vida). O filme peca por não explicar o porquê disso ou daquilo, mas essa humanização dos vampiros encarando a vida como mero mortal, a presença do trio David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon, e toda essa estética gótica acabou me agradando.
Esperava muito mais gore neste submundo da medicina que American Mary apresenta, porém, a personagem Mary com o seu fascínio pelo sangue e corpo humano e de uma estranheza que deixa a trama intrigante. E sobre uma história bizarra que mostra que através da dor tudo pode mudar e nada pode ser igual como era antes, mas por mais que eu tenha achado um bom conto de vingança poderia ser muito mais interessante se o filme explora-se a falta de ética na área da saúde a respeito do tráfico de órgãos.
O presente que veio diretamente do capiroto para esta família, o padrasto que veio das profundezas do inferno. O personagem principal Jerry Blake e marcante com sua dupla personalidade, em um momento tem um comportamento doce e em outro momento o comportamento agressivo aflora, a atuação diabolicamente boa do Terry O'Quinn foi fundamental para se construir este personagem enigmático. A premissa, história e narrativa é simples, mas o suspense que entrega é envolvente o suficiente para prender a atenção. Só de saber que é baseado na história real de um assassino torna tudo isso ainda mais macabro.
Slasher oitentista divertido com uma história bem elaborada e mortes criativas. A sequência final e claustrofóbica, e um corre-corre e pique esconde na mina de carvão para ver quem é morto primeiro. Harry Warden e um mineiro que segura a picareta do capeta e vai causando terror por onde passa, o cara levou a sério demais aquela frase: é preciso retirar as pedras do caminho. O doido de pedra vê todo mundo como pedra, e vai passando a picareta sem dó em quem tiver na sua frente. Seu visual de vilão e bem bacana e sua respiração assustadora com a máscara causa inveja até para Darth Vader.
Mais uma obra do Stephen King adaptado para filme onde seu potencial é desperdiçado, poderia render um bom filme, mas seu ritmo lento cansa rápido, por dar voltas e mais voltas em torno de nada, como o suspense não tem oque mostrar e muita enrolação para disfarçar a ausência de conteúdo. 1922 e o terror psicológico disfarçado de sofrência.
Del Toro caprichou no estilo Gótico deste conto fantasmagórico que possui um visual e figurinos bastante chamativos. Só acho que a parte do suspense sobrenatural que introduz os fantasmas poderia ser melhor elaborado, mas a história em si apesar dos furos e bom, o romance, o drama e seus mistérios dão ritmo a narrativa do filme. Um detalhe que me chamou atenção e que quando os fantasmas aparecem eles simplesmente não tem uma aparência vazia eles conseguem expressar a dor e o sofrimento em seus semblantes, isso foi interessante.
Vemos toda a atmosfera soturna que já e marca do Tim Burton onde se tem personagens estranhos, ambientação macabra e figurinos e cenários onde se predomina o preto, eu particularmente gosto desse tom sombrio em seus filmes, mas em ''Dark Shadows'' temos um roteiro muito fraco que não consegue chegar a lugar nenhum e com um desenvolvimento de personagens que deixa muito a desejar. O filme demonstra a falta de esmero do diretor e sua narrativa e prejudicada pela sua história superficial e sem emoção alguma. É daqueles filmes que só se vê uma vez para se distrair.
O filme apresenta um clima de solidão com personagens melancólicos, o que não vai agradar a todos, mas achei interessante, pois esperava uma comédia besteirol e recebi um romance água com açúcar cheio de reflexões e reconciliações. Se você descobrisse que te resta pouco tempo de vida, o que faria com o tempo que te resta? Este é o principal tema deste drama apocalíptico.
Existe uma variedade de lendas e histórias na mitologia egípcia que poderiam mostrar, mas o filme perde bastante tempo com um pássaro pre-histórico e o que era para ser uma aventura arqueológica divertida passa a ser uma aventura entediante. Com seus diálogos bobos e mais voltado para o público infantil e a atriz Louise Bourgoin e bem carismática em seu protagonismo e faz com que o filme não seja um desastre total.
Tem drama, suspense e personagens com comportamentos que chegam à beira da loucura. A atuação de Isabelle Huppert foi boa o suficiente para conduzir o espectador. Uma história insana com um complexo emaranhado psicológico entre as relações humanas carregado de erotismo, desejos reprimidos e traumas do passado. Até o gato tem mais sanidade mental que toda essa gente doida reunida em um só lugar.
Baseado na história real do alpinista Aron Ralston ''127 Hours'' e um drama de sobrevivência que não se perde em sua monotonia unicamente pela grande atuação do James Franco. As belas paisagens do Blue John Canyon mostrando a força da natureza selvagem são um deleite visual. Para quem tem uma sensibilidade mais aflorada, a cena da mutilação pode causar um grande desconforto. Seguindo os relatos do sobrevivente e interessante como o filme reproduziu de maneira realista como a saúde mental e física reagem quando estão em situações extremas de estresse e cansaço, e como a sobrevivência fica seriamente ameaçada com a escassez de água e comida. Gostei do que vi, o clima de angústia e tensão e constante. Uma pedra no sapato já e um problema, imagina uma desse tamanho.
Apesar da boa atuação, o maior inimigo de Tom Cruise em The Firm e o seu tempo de longa duração que acaba sendo cansativo e que não consegue sustentar uma história que poderia ser facilmente contada em uma hora e meia, nem os atores consagrados Gene Hackman e Ed Harris conseguem reverter os contras desse suspense. Parecia uma narrativa sombria sobre pacto de sangue entre advogados, mas conforme o tempo passa você pensa e só isso? Golpe atrás de golpe? Tem seus bons momentos, mas o filme não se decide qual rumo vai tomar, se vai ser um drama policial ou um conto macabro no mundo jurídico, essa sua falta de foco foi seu grande erro.
Good Time tem um drama cômico que funciona muito bem e até consegue arrancar algumas risadas. Consequências gerando mais consequências devido ao seu único propósito de libertar seu irmão Connie Nikas vive a noite mais estranha da sua vida conhecendo pessoas estranhas que vão mais atrapalhar do que ajudar na sua jornada. A boa atuação de Robert Pattinson foi fundamental para se construir toda essa corrida alucinante contra o tempo, repare que sua entrega na atuação ele teve a preocupação de coçar a cabeça nos momentos tensos, movimento esse que denúncia quando uma pessoa está inquieta ou fazendo algo de errado. Há muitas semelhanças com o clássico After Hours (1985).
Essa dupla Tarantino e Kurt russel resultou em um bom road movie. O Kurt já fez papel de mocinho em Breakdown (1997) então ele já tem experiência quando o assunto e perseguição na estrada e como Death Proof vai nesse mesmo embalo ele ia fazer com facilidade o vilão e que vilão!!!! Cara de mal, ameaçador, calculista e astuto, o personagem casou perfeitamente com o ator, poderia até aparecer mais vezes para substituir as cenas com os diálogos sem nexo que poderiam ser facilmente encurtados. As poucas cenas de perseguição são frenéticas e bem realizadas, Tarantino fez uma homenagem aos clássicos filmes de perseguições automobilísticas do cinema. Todo vilão que se preze tem que ter um automóvel próprio que seja assustador Mulheres em fúria com uma barra de ferro na mão Chevy Nova a 300 km/h e muita lataria amassada.
In the Name of the Father e baseado em uma história real de muita dor, revolta e indignação, foi um dos maiores erros judiciais da Grã-Bretanha. O filme percorre uma hora por trás das grades, e outra hora em uma sala de tribunal cheio de júris, oque faz com que sintamos mais a sua intensidade no seu processo dramático. Daniel Day-Lewis atuou muito bem, ele realmente encarnou brilhantemente no papel de um homem injustiçado, tanto que lhe rendeu uma indicação ao oscar, mas acabou não levando. Pete Postlethwaite com sua atuação coadjuvante fazendo o pai protetor Giuseppe só engrandeceu a trama. Um pai que não medi esforços para proteger seu filho Um filho rebelde que na dor deu valor ao seu pai Uma comovente história e um final simplesmente libertador.
Os momentos delirantes de Limitless causados pelas drogas mais parecem um sonho lúcido e foram muito bem editados, toda essa criatividade louca em seus efeitos visuais acaba elevando ainda mais essa imersão. A premissa já chama atenção quem não queria uma única pílula capaz de mudar sua vida te, fazer uma versão melhor e ainda ativar a capacidade cerebral em 100% bastante tentador não e mesmo? De escritor fracassado, inseguro e desanimado que chega a dar pena a um homem bem-sucedido com uma autoconfiança de causar inveja, o personagem Eddie vai por um caminho fácil, mas que tem suas consequências. O filme tem sua originalidade no roteiro, mas acaba se perdendo em seus próprios exageros que chega até a comprometer seu final que é confuso, o roteirista usou NZT fora de validade só pode. A interação entre Bradley e De Niro foi boa e acredito que vale apena ver por abordar um interessante tema relacionado ao poder, dinheiro e vício.
Conflitos internos e externos que giram em torno da solidão. Vemos Iris sempre com um semblante triste e cansado tendo que lhe dar com sua rotina diária com problemas familiares, profissional e vida sentimental. O filme tem um ritmo lento e contém poucos diálogos, mas isso não e um problema porque o seu silêncio fala por si só, criando todo um ambiente em que não há sinais de alegria e que desperta uma profunda tristeza. Além de lhe dar com pessoas problemáticas, Iris com sua dependência emocional cai na armadilha da carência que atrai o abuso e com sua falta de amor-próprio fica em uma situação que vai se agravando e refletindo em todas as áreas de sua vida, vemos suas forças se esvaindo com o tempo até não conseguir mais poder se libertar do sistema que a oprime. Drama finlandês que vale dar uma espiada.
Coerência
4.0 1,3K Assista Agora''Um novo ciclo se fecha e o outro se abre'' e criativo aqui como o filme brinca com o simbolismo da porta que representa um portal que é capaz de levar para outros multiversos. A premissa e muito interessante, mas acaba pecando na execução que chega a ser maçante, os diálogos apesar de serem importantes para compreender o que está acontecendo são entediantes. Tem alguns bons momentos que buga a mente, mas não me agradou tanto assim, talvez o meu outro eu em outra realidade paralela tenha favoritado este filme.
Medidas Desesperadas
3.3 85 Assista AgoraA pegada de suspense policial dos anos 90 a melhor coisa do filme e o Michael Keaton como vilão, a trama simples se sustenta apenas com a sua atuação, a história tem seus furos com alguns exageros bobos onde se tem uma fuga de qualidade duvidosa, mas a negociação entre o pai e o assassino de QI alto pela vida da criança consegue render bons momentos.
Headhunters
3.9 355Um novo modo de espionar e manipular seu inimigo ''Headhunters'' tem reviravoltas de tirar o fôlego, existe criatividade em sua execução, sua trama é bem elaborada e possui a boa e velha fórmula de ação a caçada vs caçador e quem for o mais esperto ganha. A perseguição e alucinante e o clima de espionagem com tensão e constante. O protagonista sempre se ferra(nadar na merda sem o colete salva-vidas e um perigo) mas o que tem de azar tem de sorte ele sempre dá um jeitinho de escapar. A cena do Roger Brown ensanguentado com aquele olhar foi marcante.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista AgoraEstá aí um filme que eu diria que é estranhamente bom e, ao mesmo tempo, estranhamente ruim. A super proteção levada ao extremo da insanidade, a privação da busca pelo conhecimento que pode aprisionar totalmente o ser humano, o autoritarismo usado como ferramenta de controle para manipular a realidade e o adestramento como influência para a mente. Uma história doentia sobre o comportamento social abordando temas complexos com um olhar animalesco.
A única coisa em comum entre ter dinheiro no bolso e ter um bolo no bolso é que em ambos você pode desperdiçar se jogar fora.
O Dom da Premonição
3.3 231 Assista AgoraA história não é nada extraordinária, mas conforme as visões paranormais vão sendo reveladas o mistério em torno do assassinato só aumenta e acabamos desconfiando de todos na cidade, imaginamos que qualquer um pode ser o culpado até acontecer o grande desfecho. E um filme com ritmo lento e em alguns momentos monótono, mas a direção de Sam Raimi faz toda a diferença. Foi interessante ver o Keanu Reeves fazendo um vilão, ainda temos a Cate Blanchett que é uma grande atriz, ela sempre entrega o que há de melhor em suas atuações.
Rejeitados pelo Diabo
3.7 617 Assista AgoraThe Devil's Rejects está mais para um road movie e thriller policial/criminal do que terror trash. Gostei do que vi, pois já começa com aquela ação frenética, a polícia arrombando a porta dos criminosos e o confronto e logo de imediato com tiros e mais tiros, com o desenrolar da perseguição e o delegado durão seguindo seus rastros vamos vendo que não se trata de apenas criminosos comuns, mas sim de psicopatas de alta periculosidade que não têm nada a perder e matam por diversão, no caso aqui os três psicopatas tem uma personalidade única e estilo próprio tendo cada um com a sua maneira diferente de tratar as suas vítimas. Boas atuações e o final não poderia terminar de forma melhor foi pura adrenalina ao som de Free bird.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraEsta obra de Dario Argento tem um roteiro pra lá de confuso, uma maldição que não é bem explicada!!! Sabemos que os personagens estão todos ligados na mesma maldição, tanto que as duas mulheres acabam cortando a mão de forma involuntária como se fosse um pacto de sangue, mas nada e esclarecido. A história e sem sentido algum, o que é interessante aqui e a fotografia, ambientação sombria e sua trilha sonora que funcionam bem em conjunto.
Fome de Viver
3.8 349 Assista AgoraO diretor Tony Scott vai na contramão dos filmes de vampiro e nos apresenta vampiros com aparência elegante que vivem nas sombras e na luz do dia, vampiros esses que estão ligados de alguma forma com a cultura egípcia, pois carregam consigo o colar da cruz egípcia ankh (chave da vida). O filme peca por não explicar o porquê disso ou daquilo, mas essa humanização dos vampiros encarando a vida como mero mortal, a presença do trio David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon, e toda essa estética gótica acabou me agradando.
American Mary
3.4 278Esperava muito mais gore neste submundo da medicina que American Mary apresenta, porém, a personagem Mary com o seu fascínio pelo sangue e corpo humano e de uma estranheza que deixa a trama intrigante. E sobre uma história bizarra que mostra que através da dor tudo pode mudar e nada pode ser igual como era antes, mas por mais que eu tenha achado um bom conto de vingança poderia ser muito mais interessante se o filme explora-se a falta de ética na área da saúde a respeito do tráfico de órgãos.
O Padrasto
3.4 84 Assista AgoraO presente que veio diretamente do capiroto para esta família, o padrasto que veio das profundezas do inferno. O personagem principal Jerry Blake e marcante com sua dupla personalidade, em um momento tem um comportamento doce e em outro momento o
comportamento agressivo aflora, a atuação diabolicamente boa do Terry O'Quinn foi fundamental para se construir este personagem enigmático. A premissa, história e narrativa é simples, mas o suspense que entrega é envolvente o suficiente para prender a atenção. Só de saber que é baseado na história real de um assassino torna tudo isso ainda mais macabro.
O Dia dos Namorados Macabro
3.0 228Slasher oitentista divertido com uma história bem elaborada e mortes criativas.
A sequência final e claustrofóbica, e um corre-corre e pique esconde na mina de carvão para ver quem é morto primeiro. Harry Warden e um mineiro que segura a picareta do capeta e vai causando terror por onde passa, o cara levou a sério demais aquela frase: é preciso retirar as pedras do caminho. O doido de pedra vê todo mundo como pedra, e vai passando a picareta sem dó em quem tiver na sua frente. Seu visual de vilão e bem bacana e sua respiração assustadora com a máscara causa inveja até para Darth Vader.
1922
3.2 798 Assista AgoraMais uma obra do Stephen King adaptado para filme onde seu potencial é desperdiçado, poderia render um bom filme, mas seu ritmo lento cansa rápido, por dar voltas e mais voltas em torno de nada, como o suspense não tem oque mostrar e muita enrolação para disfarçar a ausência de conteúdo. 1922 e o terror psicológico disfarçado de sofrência.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraDel Toro caprichou no estilo Gótico deste conto fantasmagórico que possui um visual e figurinos bastante chamativos. Só acho que a parte do suspense sobrenatural que introduz os fantasmas poderia ser melhor elaborado, mas a história em si apesar dos furos e bom, o romance, o drama e seus mistérios dão ritmo a narrativa do filme. Um detalhe que me chamou atenção e que quando os fantasmas aparecem eles simplesmente não tem uma aparência vazia eles conseguem expressar a dor e o sofrimento em seus semblantes, isso foi interessante.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraVemos toda a atmosfera soturna que já e marca do Tim Burton onde se tem personagens estranhos, ambientação macabra e figurinos e cenários onde se predomina o preto, eu particularmente gosto desse tom sombrio em seus filmes, mas em ''Dark Shadows'' temos um roteiro muito fraco que não consegue chegar a lugar nenhum e com um desenvolvimento de personagens que deixa muito a desejar. O filme demonstra a falta de esmero do diretor e sua narrativa e prejudicada pela sua história superficial e sem emoção alguma. É daqueles filmes que só se vê uma vez para se distrair.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraO filme apresenta um clima de solidão com personagens melancólicos, o que não vai agradar a todos, mas achei interessante, pois esperava uma comédia besteirol e recebi um romance água com açúcar cheio de reflexões e reconciliações. Se você descobrisse que te resta pouco tempo de vida, o que faria com o tempo que te resta? Este é o principal tema deste drama apocalíptico.
As Múmias do Faraó
3.1 218Existe uma variedade de lendas e histórias na mitologia egípcia que poderiam mostrar, mas o filme perde bastante tempo com um pássaro pre-histórico e o que era para ser uma aventura arqueológica divertida passa a ser uma aventura entediante. Com seus diálogos bobos e mais voltado para o público infantil e a atriz Louise Bourgoin e bem carismática em seu protagonismo e faz com que o filme não seja um desastre total.
Elle
3.8 886Tem drama, suspense e personagens com comportamentos que chegam à beira da loucura. A atuação de Isabelle Huppert foi boa o suficiente para conduzir o espectador.
Uma história insana com um complexo emaranhado psicológico entre as relações humanas carregado de erotismo, desejos reprimidos e traumas do passado.
Até o gato tem mais sanidade mental que toda essa gente doida reunida em um só lugar.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraBaseado na história real do alpinista Aron Ralston ''127 Hours'' e um drama de sobrevivência que não se perde em sua monotonia unicamente pela grande atuação do James Franco. As belas paisagens do Blue John Canyon mostrando a força da natureza selvagem são um deleite visual. Para quem tem uma sensibilidade mais aflorada, a cena da mutilação pode causar um grande desconforto. Seguindo os relatos do sobrevivente e interessante como o filme reproduziu de maneira realista como a saúde mental e física reagem quando estão em situações extremas de estresse e cansaço, e como a sobrevivência fica seriamente ameaçada com a escassez de água e comida. Gostei do que vi, o clima de angústia e tensão e constante. Uma pedra no sapato já e um problema, imagina uma desse tamanho.
A Firma
3.4 179 Assista AgoraApesar da boa atuação, o maior inimigo de Tom Cruise em The Firm e o seu tempo de longa duração que acaba sendo cansativo e que não consegue sustentar uma história que poderia ser facilmente contada em uma hora e meia, nem os atores consagrados Gene Hackman e Ed Harris conseguem reverter os contras desse suspense.
Parecia uma narrativa sombria sobre pacto de sangue entre advogados, mas conforme o tempo passa você pensa e só isso? Golpe atrás de golpe? Tem seus bons momentos, mas o filme não se decide qual rumo vai tomar, se vai ser um drama policial ou um conto macabro no mundo jurídico, essa sua falta de foco foi seu grande erro.
Bom Comportamento
3.8 392Good Time tem um drama cômico que funciona muito bem e até consegue arrancar algumas risadas. Consequências gerando mais consequências devido ao seu único propósito de libertar seu irmão Connie Nikas vive a noite mais estranha da sua vida conhecendo pessoas estranhas que vão mais atrapalhar do que ajudar na sua jornada.
A boa atuação de Robert Pattinson foi fundamental para se construir toda essa corrida alucinante contra o tempo, repare que sua entrega na atuação ele teve a preocupação de coçar a cabeça nos momentos tensos, movimento esse que denúncia quando uma pessoa está inquieta ou fazendo algo de errado. Há muitas semelhanças com o clássico After Hours (1985).
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraEssa dupla Tarantino e Kurt russel resultou em um bom road movie. O Kurt já fez papel de mocinho em Breakdown (1997) então ele já tem experiência quando o assunto e perseguição na estrada e como Death Proof vai nesse mesmo embalo ele ia fazer com facilidade o vilão e que vilão!!!! Cara de mal, ameaçador, calculista e astuto, o personagem casou perfeitamente com o ator, poderia até aparecer mais vezes para substituir as cenas com os diálogos sem nexo que poderiam ser facilmente encurtados. As poucas cenas de perseguição são frenéticas e bem realizadas, Tarantino fez uma homenagem aos clássicos filmes de perseguições automobilísticas do cinema.
Todo vilão que se preze tem que ter um automóvel próprio que seja assustador
Mulheres em fúria com uma barra de ferro na mão
Chevy Nova a 300 km/h e muita lataria amassada.
Em Nome do Pai
4.2 413 Assista AgoraIn the Name of the Father e baseado em uma história real de muita dor, revolta e indignação, foi um dos maiores erros judiciais da Grã-Bretanha. O filme percorre uma hora por trás das grades, e outra hora em uma sala de tribunal cheio de júris, oque faz com que sintamos mais a sua intensidade no seu processo dramático. Daniel Day-Lewis atuou muito bem, ele realmente encarnou brilhantemente no papel de um homem injustiçado, tanto que lhe rendeu uma indicação ao oscar, mas acabou não levando. Pete Postlethwaite com sua atuação coadjuvante fazendo o pai protetor Giuseppe só engrandeceu a trama.
Um pai que não medi esforços para proteger seu filho
Um filho rebelde que na dor deu valor ao seu pai
Uma comovente história e um final simplesmente libertador.
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraOs momentos delirantes de Limitless causados pelas drogas mais parecem um sonho lúcido e foram muito bem editados, toda essa criatividade louca em seus efeitos visuais acaba elevando ainda mais essa imersão. A premissa já chama atenção quem não queria uma única pílula capaz de mudar sua vida te, fazer uma versão melhor e ainda ativar a capacidade cerebral em 100% bastante tentador não e mesmo? De escritor fracassado, inseguro e desanimado que chega a dar pena a um homem bem-sucedido com uma autoconfiança de causar inveja, o personagem Eddie vai por um caminho fácil, mas que tem suas consequências. O filme tem sua originalidade no roteiro, mas acaba se perdendo em seus próprios exageros que chega até a comprometer seu final que é confuso, o roteirista usou NZT fora de validade só pode. A interação entre Bradley e De Niro foi boa e acredito que vale apena ver por abordar um interessante tema relacionado ao poder, dinheiro e vício.
A Garota da Fábrica de Fósforos
3.9 161 Assista AgoraConflitos internos e externos que giram em torno da solidão. Vemos Iris sempre com um semblante triste e cansado tendo que lhe dar com sua rotina diária com problemas familiares, profissional e vida sentimental. O filme tem um ritmo lento e contém poucos diálogos, mas isso não e um problema porque o seu silêncio fala por si só, criando todo um ambiente em que não há sinais de alegria e que desperta uma profunda tristeza. Além de lhe dar com pessoas problemáticas, Iris com sua dependência emocional cai na armadilha da carência que atrai o abuso e com sua falta de amor-próprio fica em uma situação que vai se agravando e refletindo em todas as áreas de sua vida, vemos suas forças se esvaindo com o tempo até não conseguir mais poder se libertar do sistema que a oprime. Drama finlandês que vale dar uma espiada.