Filmaço!! Fui ver esse filme achando que ia encontrar um Transformers adaptado à outro enredo... Que nada! Ao contrário dos robôs de Transformers que têm domínio próprio, em Pacific Rim a movimentação dos gigantes controlada por humanos é bastante respeitada. As cenas de ação são muito legais e trazem uma certa nostalgia para os que gostavam, na infância/adolescência, dos seriados de Changeman, Jaspion e afins. Único ponto negativo que acho válido reportar é quando ocorre luta embaixo d`água, que achei que a movimentação dos elementos não condizia com o ambiente. Por fim, deixo meu repúdio às salas de cinema LIXO como as do Cine Sercla da minha cidade. Só trazem filmes dublados e colocam em salas onde o som é PÉSSIMO... Só ruído o filme todo e eu precisava me concentrar bastante pra conseguir entender o que estavam falando nos diálogos! Sem falar na péssima qualidade das projeções também... muito triste isso!
Achei esse filme fraco demais! Esperava muito mais dele. Na verdade, só não chega a ser pior que o origins, mas ficou longe de me agradar... A cena pós-creditos vale mais que todo o resto do filme... Vou nem me aprofundar muito no comentário, que não vale a pena!
Agora posso dizer que realmente assisti um filme do Homem de Aço! Deixando de lado algumas peculiaridades bobas que só observadores mais atentos notariam, muitas cenas que queríamos tanto ver em um filme do Superman. Fotografia, efeitos visuais, 3D... tudo colaborando para a imersão do espectador. Pela primeira vez pudemos ter a sensação de ter a velocidade de Kal-El e de observarmos tão de perto seus movimentos e suas lutas... e que lutas! A construção psicológica do personagem também ficou interessante. Estar entre dois mundos e ao mesmo tempo não pertencer realmente a nenhum, juntamente aos diálogos difíceis com o pai terrestre, tornaram o herói um pouco mais profundo e apto a novos enfoques nos próximos filmes. Na minha opinião, o filme não alcançou o mesmo patamar de The Dark Knight, mas chegou perto, o que é um avanço considerável para a franquia, que sempre tomou surra do Morcego.
A sequência que mostra ele na guerra e principalmente na tregua para ajudá-lo a se soltar são algumas das cenas mais bonitas dos filmes atuais. Cada cena, aliás, é uma obra de arte.
Eu diria que a média de coisas presentes na música e que ficaram de fora da adaptação, é maior do que os fatos presentes em ambos. Para uma adaptação dessas, esse chega a ser um pecado grave. Mas não levando isso em consideração, é um bom filme. Boas atuações, onde é possível perceber a entrega dos atores aos personagens, principalmente do Fabrício Boliveira como João. Algumas horas achei que estivesse voltando a assistir o fraco Somos Tão Jovens, por causa das locações e da aura de jovens "rebeldes sem causa", mas no caso de Faroeste Caboclo, funcionou! Esse é o tipo de filme que se sai da sala do cinema com a opinião de que "foi legalzinho". Só achei que a cena que caracteriza o Western ficou clichê demais! Só faltou o mato seco passar rolando em frente as câmeras! heheh
Desprenda-se das HQs, desprenda-se do super-herói Iron Man, desprenda-se de tudo e vá ver o filme sem grandes expectativas! Só assim dá pra se divertir. Boas cenas de ação, boas tiradas cômicas, e só...
Eu não sou fã do personagem nos quadrinhos, mas é perceptível como desvirtuaram o Mandarim, Pepper Potts e até o próprio Tony Stark.
O roteiro é meio sem pé nem cabeça, com péssimas motivações e personagens extremamente rasos. Só se salvam algumas atuações por se tratarem de atores com bons históricos e a Maya Hansen, porque... bem, porque é a Rebecca Hall.
No mais, vale a pena ver apenas as lutas, as explosões, as destruições...
Sam Reimi errou feio nesse filme. O início em preto e branco e em 3:4, em alusão ao filme original, dá uma falsa idéia de que iríamos assistir uma obra de arte em homenagem ao clássico. Mera ilusão! Esse início é demorado e chato, mostrando apenas o personagem manjado e a fraca atuação de James Franco. Aliás, melhor nem falar em atuação nesse filme, porque nenhuma se salva. Quando finalmente a cor chega e a "tela" cresce, parece que tudo vai melhorar... Errado novamente! Personagens começam a brotar na história do nada e todos superficiais e chatos demais. O filme não se decide em momento algum se é infantil ou voltado pros nostálgicos. Poucas coisas se salvam, como algumas cenas em CGI na chegada do mágico à Oz ou como o 3D do filme. Mesmo assim, ambas se perdem em alguns momentos (alguns takes da boneca de porcelana sendo levantada por humanos chegam a ser ridículos). Talvez ainda se salve o personagem Macaco, por alguns tiradas engraçadinhas, mas o olhar do Gato-de-Botas já deu o que tinha de dar. Quando a gente pensa que a Disney aprendeu a fórmula e não vai mais errar, mandam uma bola fora dessas... :x
Na minha opinião Argo não é melhor filme que Os Miseráveis... e muito menos do que Django. Quem ganhou o Oscar foi o patriotismo americano e não o filme...
Sempre que vejo filmes musicais indicados ao Oscar, não há como não lembrar de Moulin Rouge. Nesse caso, não existe comparação possível entre ambos. Nem de longe, o brilhantismo de Moulin pode ser visto em Os Miseráveis... e na minha opinião, não é um filme que mereça estatueta de melhor filme. Dito isso, pode-se passar à algumas observações interessantes. O filme não é ruim! Os diálogos cantados são bonitos, em sua maioria, e deixam uma sensação de que já conhecíamos a letra ou então a vontade de "terminar" as frases cantadas. Os atores não decepcionam no vocal, com destaque para Anne Hathaway que aparece pouco, mas participa da cena que, ao meu ver, possui a maior carga dramática do filme. Russell Crowe também interpreta com presteza o tal Javert, tornando seu personagem e o de Hugh Jackman integrantes do mesmo patamar de dualidades emocionais. A fotografia do filme também não decepciona. Mas não se pode dizer o mesmo do desenvolvimento do filme em relação ao tempo. Algumas cenas poderiam ser encurtadas ou até mesmo retiradas, para não comprometer a atenção do espectador. Deixando de lado algumas derrapadas na direção, é um filme legal de ser assistido, mas só se você apreciar Musicais!
Como sempre, a trilha sonora é um dos pontos altos de filmes de Tarantino. A junção das letras com as cenas em Django é primorosa e só ele para colocar rap em filme "western" e ficar legal! A atuação de Christoph Waltz também é destaque (mais uma vez) e só não rouba todas as cenas porque Jamie Foxx também está muito bem no papel de "Fritz". Além de Mr. L. Jackson que dispensa comentários. Nada no filme deixa a desejar. Desde a originalidade no roteiro até as tiradas cômicas. E tudo que lembra "faroeste" tá lá, incluindo os tiros com ângulos malucos e que fazem a vítima sair voando! Não chega a ser um Bastardos Inglórios mas também é uma obra de arte.
Fui ao cinema com a expectativa errada! Pelo que tinha visto nos trailers, esperava ver muito mais dos personagens clássicos envolvidos na história, mas só foram pequenas participações. Desenho muito bem feito, mas com uma historinha bastante clichê e infantil... É bom, mas poderia ser beeeeem melhor!
O filme cumpre o que promete. É um filme legal, para quem vai sem grandes ambições. Só discordo de uma galera que comentou dizendo que o 3D é ótimo. Voa muita coisa no rosto do espectador, mas nem de longe o 3D é ótimo! Não se vê profundidade nenhuma em quase todas as cenas, "descolando" da tela no máximo o personagem ou o objeto em primeiro plano e deixando todo o resto em 2D mesmo. No geral é um filme divertido de assistir para quem gosta de ação sem se preocupar muito com enredo.
O que se destaca realmente no filme é a atuação de Daniel Day-Lewis. Impressionante! Nem parece a mesma pessoa que interpretou o antagonista de Gangues de Nova Iorque...
Certamente vai ganhar alguns Oscars. Apostaria em Trilha Sonora e CGI... Elenco excepcional, fotografia fantástica, coerência com o livro, inclusive na riqueza de detalhes... Uma coisa que eu temia era o fato de, no livro, o narrador (e nós) conhecer(mos) os pensamentos de Bilbo e como isso seria repassado pras telas. Mas não foi necessário! A interpretação de Ian Holm supriu esse recurso com maestria. O filme em 3D também está muito bem cuidado. Arrisco dizer que foi um dos melhores filmes nessa teconologia que já assistí... Foi tudo realmente feito respeitando os fãs mais caxias da franquia. Talvez isso tenha refletido de maneira negativa nos espectadores que não conheciam a história, ou até mesmo àqueles que não assistiram Senhor dos Aneis (Como alguém vai ver O Hobbit sem ter visto Senhor dos Aneis?) tornando o filme um pouco "devagar", mas PARA MIM, foi como tinha de ser: deixou o desejo de ver imediatamente os dois próximos!
p.s. Tudo indica que Smaug vai ser completamente "blowing head"! :D
Filme muito bom, mas acho que James Bond tem perdido um pouco daquele "charme" com as mulheres que era tão enfatizado nos filmes antigos e que dava ao personagem um toque de detetive característico do espião. Não achei esse melhor que Cassino Royale, porém a brincadeira com os "equipamentos de última geração" do Q., além de algumas referências a outros filmes da franquia, tornam Skyfall um dos Top 5 pelo menos.
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraMentiroso e fantástico!
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraDuas estrelas apenas pela originalidade... Fora isso, não vale o tempo gasto!
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraFilmaço!! Fui ver esse filme achando que ia encontrar um Transformers adaptado à outro enredo... Que nada! Ao contrário dos robôs de Transformers que têm domínio próprio, em Pacific Rim a movimentação dos gigantes controlada por humanos é bastante respeitada.
As cenas de ação são muito legais e trazem uma certa nostalgia para os que gostavam, na infância/adolescência, dos seriados de Changeman, Jaspion e afins.
Único ponto negativo que acho válido reportar é quando ocorre luta embaixo d`água, que achei que a movimentação dos elementos não condizia com o ambiente.
Por fim, deixo meu repúdio às salas de cinema LIXO como as do Cine Sercla da minha cidade. Só trazem filmes dublados e colocam em salas onde o som é PÉSSIMO... Só ruído o filme todo e eu precisava me concentrar bastante pra conseguir entender o que estavam falando nos diálogos! Sem falar na péssima qualidade das projeções também... muito triste isso!
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraAchei esse filme fraco demais! Esperava muito mais dele. Na verdade, só não chega a ser pior que o origins, mas ficou longe de me agradar... A cena pós-creditos vale mais que todo o resto do filme... Vou nem me aprofundar muito no comentário, que não vale a pena!
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraAgora posso dizer que realmente assisti um filme do Homem de Aço!
Deixando de lado algumas peculiaridades bobas que só observadores mais atentos notariam, muitas cenas que queríamos tanto ver em um filme do Superman. Fotografia, efeitos visuais, 3D... tudo colaborando para a imersão do espectador. Pela primeira vez pudemos ter a sensação de ter a velocidade de Kal-El e de observarmos tão de perto seus movimentos e suas lutas... e que lutas!
A construção psicológica do personagem também ficou interessante. Estar entre dois mundos e ao mesmo tempo não pertencer realmente a nenhum, juntamente aos diálogos difíceis com o pai terrestre, tornaram o herói um pouco mais profundo e apto a novos enfoques nos próximos filmes.
Na minha opinião, o filme não alcançou o mesmo patamar de The Dark Knight, mas chegou perto, o que é um avanço considerável para a franquia, que sempre tomou surra do Morcego.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KA sequência que mostra ele na guerra e principalmente na tregua para ajudá-lo a se soltar são algumas das cenas mais bonitas dos filmes atuais. Cada cena, aliás, é uma obra de arte.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KEu diria que a média de coisas presentes na música e que ficaram de fora da adaptação, é maior do que os fatos presentes em ambos. Para uma adaptação dessas, esse chega a ser um pecado grave.
Mas não levando isso em consideração, é um bom filme. Boas atuações, onde é possível perceber a entrega dos atores aos personagens, principalmente do Fabrício Boliveira como João.
Algumas horas achei que estivesse voltando a assistir o fraco Somos Tão Jovens, por causa das locações e da aura de jovens "rebeldes sem causa", mas no caso de Faroeste Caboclo, funcionou!
Esse é o tipo de filme que se sai da sala do cinema com a opinião de que "foi legalzinho". Só achei que a cena que caracteriza o Western ficou clichê demais! Só faltou o mato seco passar rolando em frente as câmeras! heheh
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraDesprenda-se das HQs, desprenda-se do super-herói Iron Man, desprenda-se de tudo e vá ver o filme sem grandes expectativas! Só assim dá pra se divertir. Boas cenas de ação, boas tiradas cômicas, e só...
Eu não sou fã do personagem nos quadrinhos, mas é perceptível como desvirtuaram o Mandarim, Pepper Potts e até o próprio Tony Stark.
O roteiro é meio sem pé nem cabeça, com péssimas motivações e personagens extremamente rasos. Só se salvam algumas atuações por se tratarem de atores com bons históricos e a Maya Hansen, porque... bem, porque é a Rebecca Hall.
No mais, vale a pena ver apenas as lutas, as explosões, as destruições...
Jack, o Caçador de Gigantes
3.0 891 Assista AgoraNum vale nem o comentário... Bryan Singer defecou com força!
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraO próprio Sam Reimi não quer voltar mais pra continuação... viu a merda que fez nesse! :x
Oz: Mágico e Poderoso
3.2 2,1K Assista AgoraSam Reimi errou feio nesse filme.
O início em preto e branco e em 3:4, em alusão ao filme original, dá uma falsa idéia de que iríamos assistir uma obra de arte em homenagem ao clássico. Mera ilusão! Esse início é demorado e chato, mostrando apenas o personagem manjado e a fraca atuação de James Franco. Aliás, melhor nem falar em atuação nesse filme, porque nenhuma se salva.
Quando finalmente a cor chega e a "tela" cresce, parece que tudo vai melhorar... Errado novamente! Personagens começam a brotar na história do nada e todos superficiais e chatos demais. O filme não se decide em momento algum se é infantil ou voltado pros nostálgicos.
Poucas coisas se salvam, como algumas cenas em CGI na chegada do mágico à Oz ou como o 3D do filme. Mesmo assim, ambas se perdem em alguns momentos (alguns takes da boneca de porcelana sendo levantada por humanos chegam a ser ridículos).
Talvez ainda se salve o personagem Macaco, por alguns tiradas engraçadinhas, mas o olhar do Gato-de-Botas já deu o que tinha de dar.
Quando a gente pensa que a Disney aprendeu a fórmula e não vai mais errar, mandam uma bola fora dessas... :x
Argo
3.9 2,5KNa minha opinião Argo não é melhor filme que Os Miseráveis... e muito menos do que Django.
Quem ganhou o Oscar foi o patriotismo americano e não o filme...
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraSempre que vejo filmes musicais indicados ao Oscar, não há como não lembrar de Moulin Rouge. Nesse caso, não existe comparação possível entre ambos. Nem de longe, o brilhantismo de Moulin pode ser visto em Os Miseráveis... e na minha opinião, não é um filme que mereça estatueta de melhor filme.
Dito isso, pode-se passar à algumas observações interessantes. O filme não é ruim! Os diálogos cantados são bonitos, em sua maioria, e deixam uma sensação de que já conhecíamos a letra ou então a vontade de "terminar" as frases cantadas.
Os atores não decepcionam no vocal, com destaque para Anne Hathaway que aparece pouco, mas participa da cena que, ao meu ver, possui a maior carga dramática do filme.
Russell Crowe também interpreta com presteza o tal Javert, tornando seu personagem e o de Hugh Jackman integrantes do mesmo patamar de dualidades emocionais.
A fotografia do filme também não decepciona. Mas não se pode dizer o mesmo do desenvolvimento do filme em relação ao tempo. Algumas cenas poderiam ser encurtadas ou até mesmo retiradas, para não comprometer a atenção do espectador.
Deixando de lado algumas derrapadas na direção, é um filme legal de ser assistido, mas só se você apreciar Musicais!
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraComo sempre, a trilha sonora é um dos pontos altos de filmes de Tarantino. A junção das letras com as cenas em Django é primorosa e só ele para colocar rap em filme "western" e ficar legal!
A atuação de Christoph Waltz também é destaque (mais uma vez) e só não rouba todas as cenas porque Jamie Foxx também está muito bem no papel de "Fritz". Além de Mr. L. Jackson que dispensa comentários.
Nada no filme deixa a desejar. Desde a originalidade no roteiro até as tiradas cômicas. E tudo que lembra "faroeste" tá lá, incluindo os tiros com ângulos malucos e que fazem a vítima sair voando!
Não chega a ser um Bastardos Inglórios mas também é uma obra de arte.
Detona Ralph
3.9 2,6K Assista AgoraFui ao cinema com a expectativa errada! Pelo que tinha visto nos trailers, esperava ver muito mais dos personagens clássicos envolvidos na história, mas só foram pequenas participações.
Desenho muito bem feito, mas com uma historinha bastante clichê e infantil...
É bom, mas poderia ser beeeeem melhor!
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraO filme cumpre o que promete. É um filme legal, para quem vai sem grandes ambições. Só discordo de uma galera que comentou dizendo que o 3D é ótimo. Voa muita coisa no rosto do espectador, mas nem de longe o 3D é ótimo! Não se vê profundidade nenhuma em quase todas as cenas, "descolando" da tela no máximo o personagem ou o objeto em primeiro plano e deixando todo o resto em 2D mesmo.
No geral é um filme divertido de assistir para quem gosta de ação sem se preocupar muito com enredo.
Lincoln
3.5 1,5KO que se destaca realmente no filme é a atuação de Daniel Day-Lewis. Impressionante! Nem parece a mesma pessoa que interpretou o antagonista de Gangues de Nova Iorque...
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraCertamente vai ganhar alguns Oscars. Apostaria em Trilha Sonora e CGI...
Elenco excepcional, fotografia fantástica, coerência com o livro, inclusive na riqueza de detalhes...
Uma coisa que eu temia era o fato de, no livro, o narrador (e nós) conhecer(mos) os pensamentos de Bilbo e como isso seria repassado pras telas. Mas não foi necessário! A interpretação de Ian Holm supriu esse recurso com maestria.
O filme em 3D também está muito bem cuidado. Arrisco dizer que foi um dos melhores filmes nessa teconologia que já assistí...
Foi tudo realmente feito respeitando os fãs mais caxias da franquia. Talvez isso tenha refletido de maneira negativa nos espectadores que não conheciam a história, ou até mesmo àqueles que não assistiram Senhor dos Aneis (Como alguém vai ver O Hobbit sem ter visto Senhor dos Aneis?) tornando o filme um pouco "devagar", mas PARA MIM, foi como tinha de ser: deixou o desejo de ver imediatamente os dois próximos!
p.s. Tudo indica que Smaug vai ser completamente "blowing head"! :D
A Garota da Capa Vermelha
3.0 2,5K Assista AgoraOw tristeza... dormí na metade... péssimo filme!
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraJá dizia Rafinha Bastos: "Kristen Stewart é tão sensual quanto uma lâmpada fluorescente."
Filme péssimo com atores medíocres... com exceção de Charlize Theron! :)
Dessas adaptações de FairyTales, eu só espero que João e Maria se salve... porque esse daí e aquele A Menina da Capa Vermelha... são de dar dó!
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
3.0 4,0K Assista AgoraO danado do bebê em CGI me incomodou bastante... :x
De todo jeito, foi melhor que os anteriores e pior do que a parte 1!
Homens de Honra
4.2 828 Assista AgoraPosso assistir esse filme 100x e me emociono em todas elas! Poucos filmes ganham 5 estrelas na minha opinião e esse é um deles.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraFilme muito bom, mas acho que James Bond tem perdido um pouco daquele "charme" com as mulheres que era tão enfatizado nos filmes antigos e que dava ao personagem um toque de detetive característico do espião.
Não achei esse melhor que Cassino Royale, porém a brincadeira com os "equipamentos de última geração" do Q., além de algumas referências a outros filmes da franquia, tornam Skyfall um dos Top 5 pelo menos.
Atividade Paranormal 4
2.5 1,7K Assista AgoraFraquinho... fraquinho...