Roteiro desanimador, e a escolha dos atores... pior ainda.
Confio que um dia alguém vai pegar os jogos e fazer uma boa adaptação, mas com certeza, não vai ser desta vez. Os fãs de Resident não têm paz. É uma bomba atrás de outra.
The Office está horrível ! Nesta temporada não é mais a mesma série que conhecemos. Muitas vezes ocorrem piadas com baixo teor e qualidade, ausência de sarcasmo, e perda de identidade de personagens e de seu próprio gênero. Os produtores da NBC subestimaram o trabalho de Steve Carell, e destruíram a serie ao tira-lo, colocando em seu lugar, Ed Helms, que desempenha uma atuação terrivelmente paraguaia para ''Michael".
Seinfeld é uma serie que desempenha pouca criatividade e baixa intelectualidade de roteiro. Normalmente os assuntos abordados são esportes ou mulheres. Começa a ficar mais cansativo ainda quando vemos a cada episodio, uma nova crise, sobre um dos temas citados.
Parks and Recreation tenta recriar um novo ambiente para The Office. A diferença é que aqui, não temos personagens marcantes, com identidades fortes e únicas, como em The Office. Os personagens não conseguem nos proporcionar boas cenas de humor, ou fazer com que nos apeguemos a eles de alguma forma. O roteiro contém algumas criticas ao sistema politico, mas quase todas as situações são extremamente sem graça.
Boardwalk Empire possui grandes qualidades quando falamos da parte técnica e visual. Figurino, ambientação de época, construção de personagens, movimentação de câmera, tudo realizado de maneira formidável. Mas em contrapartida, o roteiro fica sendo seu ponto fraco.
As duas primeiras temporadas são ótimas, girando em torno do domínio de Atlantic City. Na terceira a serie começa a ter problemas de roteiro, introduzindo muitos personagens fictícios, que você sabe que estão ali apenas para morrer antes de fechar a season, e aproveitando a formula anterior, onde Nucky esta com problemas com mafiosos, com a justiça, enrascada pra todo lado, parece que é o fim, mas ai vemos a volta por cima. A quarta temporada é a mais fraca, onde são abordados muitos coadjuvantes, tirando o foco de Nucky, afinal, ou era isso, ou veríamos mais do mesmo. Na quinta temporada você já chega um pouco cansado, onde algumas tramas ainda sustentam a série, como a retração de Al Capone. O final deixa muito a desejar, tendo em vista que o politico real em que Nucky foi baseado, Enoch L. Johnson, faleceu com mais de 80 anos de idade, de causas naturais.
O roteiro de Peaky Blinders não é nada inovador no gênero, e o elenco possui atuação mediana, inclusive o protagonista. É tudo um pouco forçado e não passa empatia necessária ao espectador.
A segunda temporada de Narcos: Mexico apresenta um enredo morno, que se desenvolve de uma maneira pouco otimizada. Alguns eventos, não muito interessantes, demoram muito tempo para se desdobrar, o que torna uma experiência monótona.
Como ponto positivo, em sua reta final, vemos a retratação de situações verídicas, nos fazendo entender sobre como o partido socialista PRI se manteve por tanto tempo no poder; A sua associação com narcotraficantes, transformando o México em um narco-estado; O surgimento dos cartéis de drogas independentes; E também a burlagem que houve através do sistema SNIPE, e como podem ser facilmente manipuláveis, ou até mesmo compráveis, os números de pesquisa.
*Meu comentário foi colocado como ''spoiler'' apenas para não sobrecarregar a pagina com longos textos. Se tiver interesse, você poderá ler tranquilamente minha opinião, sem estragar sua experiencia ao assistir este documentário.*
Repleto de conteúdo, o documentário abrange a sua visão a respeito do que é o cinema. Não são apenas citações de filmes influentes, mas o porquê se tornaram importantes, as inovações que trouxeram, como também técnicas utilizadas. Podemos analisar as obras de nossos diretores preferidos, e fazer uma viagem cronológica com o surgimento dos filmes em diversos países com culturas distintas. Para quem já tem conhecimento sobre o assunto, sabe o que será abordado até o final dos anos sessenta, com o surgimento da Nouvelle Vague, mas após isso, não sabia exatamente o formato que iria seguir o documentário, e como relataria o cinema moderno. Me surpreendi positivamente com alguns temas estarem inclusos, como: O cinema kung-fu chinês, J-Horror movies, Thriller Sul-Coreanos, Bollywood e o inicio do cinema Indiano, dentre outros.
Mark Cousins apesar de todo conhecimento que transmite, não consegue deixar de fora seu pensamento ideológico, não nos trazendo um trabalho neutro. As citações sobre capitalismo e cidades que se industrializaram sempre vêm acompanhadas de comentários e trilha sonora negativistas. As citações sobre temas de esquerda são sempre fluidos, chegando até mesmo a chamar o ditador Mao Tsé-Tung de ''presidente Mao'' em um dos episódios. O diretor também deixa claro seu pensamento anti-Hollywoodiano, onde para ele o cinema tem a unica função de ser realista, e abordar filosofias do ser humano ou problemas sociais. Como se filmes não pudessem ser uma forma de entretenimento. Podemos ver isso por grandes artistas como Marilyn Monroe não terem nem seus nomes citados na longa trajetória cinematográfica.
O Brasil foi citado apenas três vezes no documentário, de maneira muito breve, sendo menos mencionado até mesmo que países da Africa, um continente muito menos desenvolvido. Isso me faz refletir sobre a insignificância de nosso cinema nacional perante o mundo, possuindo uma estrutura extremamente subdesenvolvida. Os filmes citados foram: Limites, de 1931, o único inovador dentre eles, e mais dois filmes do movimento cinema novo, que basicamente foram inspirados no neo-realismo italiano.
Os pontos fracos em The Story of Film: An Odyssey podem ser ignorados, devido ao tamanho aprendizado que este documentário traz. Depois de assisti-lo, você começara a ver filmes com um olhar mais analítico. Talvez até mais critico. Recomendo.
o supervisor nega que o núcleo pode ter explodido. Sem nenhuma comprovação, ignorando dados e relatos, o cérebro dele produz uma narrativa fictícia, baseada em um senso comum de que um núcleo daqueles nunca explode. Afinal, esse fator nunca ocorreu antes. Então é mais fácil seu cérebro engana-lo, para alguma explicação mais comum do que pode ter ocorrido. Após isso, quem esta no comando, tenta manter todos calmos, através de um chamado ''viés de normalidade'', obrigando todos a continuarem suas tarefas e obrigações.
Politica: O que um governo socialista faz quando ocorre uma crise? ...
Ele fecha as fronteiras e não permite que as pessoas abandonem o local. Isso aconteceu em Cuba, na Coreia do Norte, acontece atualmente na Venezuela, e aconteceu em Chernobyl. O importante não é proteger as pessoas, mas sim, não perder o poder e controle. Além do fato comprovado historicamente, de que a URSS sempre utilizou-se de dissipar falsas informações para seu próprio povo. Na serie ainda é citado o Holodomor. Massacre feito por Stalin na Ucrânia, onde milhares de pessoas morreram de fome. Só é cego, aquele que não quer enxergar. Tantas coisas horríveis que aconteceram, para vermos hoje em dia, estudantes de universidade, semi-analfabetos, dizendo "Stalin matou foi pouco".
A produção da série é magnifica. As explicações técnicas são sempre dadas em momentos certos e de modo inteligente. O roteiro é pesado, as cenas são densas. Seu conteúdo é impecável. A busca da verdade pela ciência. Uma obra prima da HBO.
O filme Watchmen possui os diversos monólogos sobre valores morais de Rorschach, a complexidade de Dr. Manhattan, e até mesmo toda aquela dualidade do personagem Comediante.
A série, mesmo tratando de eventos futuros, jamais irá alcançar o mesmo patamar do filme. É uma serie de TV, onde já sabemos que sempre ocorre enrolações no roteiro, ''lacrações'', e muito mimimi. A historia de Watchmen não tem espaço pra isso, e segue uma linha bem oposta.
Já estou marcando como NÃO QUERO VER. Caso eu esteja previamente errado, comente aqui em baixo, que darei uma olhadinha quando lançar. Mas pelo que vi no trailer, acho difícil eu ter vontade.
Ouvi falar tão mal desta temporada, mas não achei que fosse tão sério.
Até onde sabemos, o foco da série sempre foi analisar e criticar de maneira negativista os avanços tecnológicos. Após assistir Striking Vipers, e ver aquele drama sobre sexualidade, com uma tecnologia boba deixada apenas de plano de fundo, decidi abandonar a série.
Alguns momentos são meio bobos, como os dragões olhando Snow e Daenerys se beijando. Fora do padrão mais sério que a série sempre seguiu. Eu esperava bem mais do momento que Snow iria descobrir a verdade sobre seu passado. Visto que umas temporadas atrás, havia um belo desenvolvimento deste mistério. O melhor momento do episodio foi ao final. O reencontro de Bran e Jaime Lannister.
Esse episodio é cheio de diálogos inúteis entre personagens, e quando vai ter algum que seja útil, entre Snow e Daenerys, por exemplo, ele é interrompido. A acidez nos diálogos entre os Lannisters é boa, mas em contrapartida, a maioria das cenas são momentos de bobagem, com aquele personagens ''selvagem'' principalmente. Para mim, a melhor parte do episodio foi: Maisie Williams. Sem palavras <3
CA-RA-LHO. Que espetáculo. Um show de direção de arte. No inicio pensei que GOT havia voltado as origens, quando Brienne of Tarth foi atacada pelos zumbis, pensei que cada personagem sendo principal ou não, valia a mesma coisa. Mas no fim se provou o contrario, e me decepcionou no momento que vi o apego até mesmo a personagens secundários, onde todos deveriam ter uma morte heroica. Toda aquela tensão inicial vinda de uma escuridão, percorrendo por ambientes fechados rodeados de zumbis, te passando uma sensação enorme de claustrofobia, até chegar a cena em que Arya mata o líder dos mortos, como Bran devia ter imaginado... é uma construção fenomenal.
Tirando algumas enrolações desnecessárias para um encerramento de série, e o fato de parecer que nunca houve um ''massacre zumbi'', onde os produtores pensaram ''ok, agora vamos focar com tudo na saga Cersei, a saga dos zumbis já foi'', este episodio apresenta alguns ótimos diálogos e a volta de intrigas pelo trono.
Se não for uma descaracterização de personagem, é entendível. Daenerys perde o controle, após tudo que sofreu, perceber que está sozinha, onde todos só possuem medo dela, e os que estavam a sua volta traíram sua confiança, na sua percepção. Quem assiste a serie, sempre pensou que existia um lado bom e um lado mau, e o ataque dos soldados de Daenerys aos civis mostra muito bem que a maldade esta dentro do ser humano, não importa por quem ele lute. O maior problema aqui, é o fã service exagerado com certos encontros e batalhas, que fazem cair bastante a qualidade do episodio. A morte de Cersei também foi bem mal elaborada, no meu ponto de vista.
Não tem como defender este final. Ainda mais com a historia ainda não sendo comprovada pelos livros. Ao meu ver, merecia um encerramento muito melhor. Os produtores foram bem receosos ao matar qualquer personagem principal. Mas uma coisa é certa: George Martin confirmou que Bran realmente seria o rei. Então...vamos aguardar um remake em um futuro distante.
Em Episodio 6: The Iron Throne, SPOILER sobre quem GEORGE MARTIN diz que seria o rei.
Um temporada um pouco cansativa, principalmente em sua reta final com o dilema do premio Nobel. Acho que poderiam ter encerrado de uma maneira mais criativa. Mas, analisando num contexto geral, ao longo desses anos, The Big Bang Theory conseguiu proporcionar boas risadas, e alegrar alguns de nossos dias difíceis.
Fico um pouco chateado, mas tudo tem um fim. Recomendo a série.
Joe, é claramente um sociopata. Percebemos isso facilmente ao iniciar a serie. Com sua dificuldade em matar, ou em algumas atitudes impulsivas, também o enquadra nesta classificação. Mesmo assim, um personagem inteligente, bem construído, que te mantém conectado a trama através de monólogos e narrações bem realizados.
A série em si, tem certa putaria desnecessária, e algumas delas bem estranhas, diga-se de passagem, o que estraga um pouco seu andamento. Mais pela metade, o enredo se perde, e você se sente assistindo algo similar a Pretty Little Liars dos Stalkers, com suas diversas intrigas. Felizmente, na sua reta final, recupera a essência, com um toque de intelectualidade, e andamento intrigante.
Se conseguir superar algumas futilidades, será uma grande experiencia em assisti-la.
Goblin Slayer é um anime cheio de cenas pesadas e repudiantes, que são totalmente desnecessárias, usadas com o intuito apenas de chocar quem esta vendo. Um exemplo disso, pode se dar no primeiro episodio da "monge''. Se fosse mostrado apenas a parte da carroça quando ela foi resgatada, tudo já estaria sub-entendido, e a pessoa que vê ficaria até mais pensativa e aterrorizada. Outro ponto negativo são os diálogos bobos, onde toda hora te explicam alguma coisa. Não deixam você pensar um minuto sobre nada.
Com estes dois argumentos, só posso dizer que Goblin Slayer é um anime completamente BURRO, escrito por uma pessoa sem nenhuma capacidade para criação de roteiro. Feito para pessoas que buscam apenas um passa tempo, ou que possuem preguiça de pensar.
Pra quem achou que a serie iria desandar, devido a iniciar um novo arco, só posso dizer que NARCOS é uma serie que não decepciona. A narrativa se mantém a mesma das anteriores. A parte técnica como cores, trilha sonora, mudança de câmeras, é tudo muito bem trabalhado.
Mas.. o que mais me surpreendeu foi o fato deles conseguirem trazer personagens de outras temporadas com os mesmos atores. Ela ganhou uma grande moral com isso. Sobre o roteiro, sendo baseado em fatos reais, é trágica a historia de Kiki Camarena. Mas esse fator foi importante pra desencadear muitas coisas no combate ao trafico de drogas.
Que venha a segunda temporada de NARCOS - MEXICO. Aguardo ansioso.
Não sou um grande conhecedor de Star Trek para analisar o episódio no quesito parodia, mas cinematograficamente falando, a parte visual, como figurino, cenário e cores é tudo muito bonito, lembrando bastante um estilo anos 70 de cinema. Até mesmo com uma comedia boba, que te faz entrar no clima. O roteiro é bem escrito, com personagens clones que se vêm em meio a uma MATRIX. São bem construídos, possuindo crise de existencialidade e até mesmo mantendo seus sentimentos. A parte que Walton conta sobre o filho mesmo, mostra que ele ainda possui apego a coisas de sua realidade verdadeira. O psicopata e vilão Daly também se destaca. Uma pessoa retraída com seus problemas no mundo real, e que foge para o mundo virtual, local onde pode descontar todas as suas frustrações, e obrigando as pessoas a aceita-lo em um círculo social, algo que não possui na vida real. O final poderia ter sido bem melhor explorado, mas isso não tira os méritos deste episódio.
Roteiro fraco, de uma mãe superprotetora que prejudica a vida de sua filha, sem deixa-la viver por conta própria. Vemos nesse episodio um drama bobo, com pouca tecnologia e baixíssima criatividade.
Episodio bastante fraco, onde no máximo podemos refletir sobre as questões de valores morais de uma pessoa, que necessita decidir entre algo correto que prejudique sua vida, ou errado que mantenha sua liberdade. A partir da escolha do caminho errado, a leva sempre a percorrer o mesmo caminho, onde no inicio ela era uma pessoa com valores corretos, e um único acontecimento em sua vida, muda completamente sua perspectiva de pensamento. Mas no fim, isso é algo abordado de uma maneira muito vaga.
Quando se conhece o verdadeiro amor, você sabe que aquele é sua escolha para ser o último, e nada mais importa. Sair com outras pessoas se torna superficial. Acho que a ideia que esse episodio passa é: Aproveite a cada dia ao lado da pessoa que você ama. Sobre a tecnologia, é interessantíssima, a facilidade e rapidez com que consegue coletar dados, tomando em conta que na minha imaginação, aquela seria apenas uma simulação realizada em segundos, ou minutos pelo aplicativo, visto que no final quando o casal se encontra, parece que se viram pela primeira vez no mundo real.
Tem um bom suspense, inicialmente intrigante. Mas logo vemos que quem produziu o episódio esqueceu de colocar um roteiro, e tudo não passa de perda de tempo. De longe um dos piores episódios mais sem noção de BM.
Com pequenas e trágicas histórias de ‘’horror’’ causadas por meio do avanço tecnológico e consequentemente má utilização de tecnologia pelo ser humano, esse episodio consegue de longe ser o melhor caracterizado como Black Mirror. O primeiro ato, meu preferido dos três, é sensacional e abordar a questão do médico que vira o monstro. E todo aquele sadismo pela dor da carne que ele tinha, quase estava virando um Cenobita haha (Quem entende de filmes de horror irá pegar a referência). O erro deste episodio foi tentar plagiar o modo de enredo de White Christmas. Já era esperado um plot twist, obviamente, mas não foi inovador, nem uma grande surpresa.
A serie com um potencial tão grande, enrola com cenas e diálogos desnecessários. A criação de Saul Goodman é lenta e um pouco tediosa. Quase todas as cenas do Saul, tive vontade de passar. Iniciaram personagens novos, como os construtores, que não agregam em NADA na historia. Também desde o BOOM do episodio 05 da terceira temporada, o suspense caiu.
Se continuar nesse ritmo serei obrigado a abandonar.
Tekken: Bloodline (1ª Temporada)
3.2 24 Assista AgoraAchei a animação bastante infantilizada. Pelo trailer parecia outra coisa.
Resident Evil: A Série (1ª Temporada)
2.0 217 Assista AgoraRoteiro desanimador, e a escolha dos atores... pior ainda.
Confio que um dia alguém vai pegar os jogos e fazer uma boa adaptação, mas com certeza, não vai ser desta vez. Os fãs de Resident não têm paz. É uma bomba atrás de outra.
The Office (8ª Temporada)
4.0 302The Office está horrível ! Nesta temporada não é mais a mesma série que conhecemos. Muitas vezes ocorrem piadas com baixo teor e qualidade, ausência de sarcasmo, e perda de identidade de personagens e de seu próprio gênero. Os produtores da NBC subestimaram o trabalho de Steve Carell, e destruíram a serie ao tira-lo, colocando em seu lugar, Ed Helms, que desempenha uma atuação terrivelmente paraguaia para ''Michael".
Lamentavelmente acabou na sétima temporada.
Seinfeld (2ª Temporada)
4.3 93 Assista AgoraSeinfeld é uma serie que desempenha pouca criatividade e baixa intelectualidade de roteiro. Normalmente os assuntos abordados são esportes ou mulheres. Começa a ficar mais cansativo ainda quando vemos a cada episodio, uma nova crise, sobre um dos temas citados.
Buster Keaton: A Hard Act to Follow
4.4 3Não consegui encontrar legenda em PT-BR. Quem souber de algo, agradeço.
Parks and Recreation (1ª Temporada)
3.8 160 Assista AgoraParks and Recreation tenta recriar um novo ambiente para The Office. A diferença é que aqui, não temos personagens marcantes, com identidades fortes e únicas, como em The Office. Os personagens não conseguem nos proporcionar boas cenas de humor, ou fazer com que nos apeguemos a eles de alguma forma. O roteiro contém algumas criticas ao sistema politico, mas quase todas as situações são extremamente sem graça.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (5ª Temporada)
4.3 74 Assista AgoraBoardwalk Empire possui grandes qualidades quando falamos da parte técnica e visual. Figurino, ambientação de época, construção de personagens, movimentação de câmera, tudo realizado de maneira formidável. Mas em contrapartida, o roteiro fica sendo seu ponto fraco.
As duas primeiras temporadas são ótimas, girando em torno do domínio de Atlantic City. Na terceira a serie começa a ter problemas de roteiro, introduzindo muitos personagens fictícios, que você sabe que estão ali apenas para morrer antes de fechar a season, e aproveitando a formula anterior, onde Nucky esta com problemas com mafiosos, com a justiça, enrascada pra todo lado, parece que é o fim, mas ai vemos a volta por cima. A quarta temporada é a mais fraca, onde são abordados muitos coadjuvantes, tirando o foco de Nucky, afinal, ou era isso, ou veríamos mais do mesmo. Na quinta temporada você já chega um pouco cansado, onde algumas tramas ainda sustentam a série, como a retração de Al Capone. O final deixa muito a desejar, tendo em vista que o politico real em que Nucky foi baseado, Enoch L. Johnson, faleceu com mais de 80 anos de idade, de causas naturais.
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 461 Assista AgoraO roteiro de Peaky Blinders não é nada inovador no gênero, e o elenco possui atuação mediana, inclusive o protagonista. É tudo um pouco forçado e não passa empatia necessária ao espectador.
Narcos: México (2ª Temporada)
4.0 58 Assista AgoraA segunda temporada de Narcos: Mexico apresenta um enredo morno, que se desenvolve de uma maneira pouco otimizada. Alguns eventos, não muito interessantes, demoram muito tempo para se desdobrar, o que torna uma experiência monótona.
Como ponto positivo, em sua reta final, vemos a retratação de situações verídicas, nos fazendo entender sobre como o partido socialista PRI se manteve por tanto tempo no poder; A sua associação com narcotraficantes, transformando o México em um narco-estado; O surgimento dos cartéis de drogas independentes; E também a burlagem que houve através do sistema SNIPE, e como podem ser facilmente manipuláveis, ou até mesmo compráveis, os números de pesquisa.
A História do Cinema: Uma Odisseia
4.7 54*Meu comentário foi colocado como ''spoiler'' apenas para não sobrecarregar a pagina com longos textos. Se tiver interesse, você poderá ler tranquilamente minha opinião, sem estragar sua experiencia ao assistir este documentário.*
Pontos Positivos:
Repleto de conteúdo, o documentário abrange a sua visão a respeito do que é o cinema. Não são apenas citações de filmes influentes, mas o porquê se tornaram importantes, as inovações que trouxeram, como também técnicas utilizadas. Podemos analisar as obras de nossos diretores preferidos, e fazer uma viagem cronológica com o surgimento dos filmes em diversos países com culturas distintas. Para quem já tem conhecimento sobre o assunto, sabe o que será abordado até o final dos anos sessenta, com o surgimento da Nouvelle Vague, mas após isso, não sabia exatamente o formato que iria seguir o documentário, e como relataria o cinema moderno. Me surpreendi positivamente com alguns temas estarem inclusos, como: O cinema kung-fu chinês, J-Horror movies, Thriller Sul-Coreanos, Bollywood e o inicio do cinema Indiano, dentre outros.
Pontos Negativos:
Mark Cousins apesar de todo conhecimento que transmite, não consegue deixar de fora seu pensamento ideológico, não nos trazendo um trabalho neutro. As citações sobre capitalismo e cidades que se industrializaram sempre vêm acompanhadas de comentários e trilha sonora negativistas. As citações sobre temas de esquerda são sempre fluidos, chegando até mesmo a chamar o ditador Mao Tsé-Tung de ''presidente Mao'' em um dos episódios. O diretor também deixa claro seu pensamento anti-Hollywoodiano, onde para ele o cinema tem a unica função de ser realista, e abordar filosofias do ser humano ou problemas sociais. Como se filmes não pudessem ser uma forma de entretenimento. Podemos ver isso por grandes artistas como Marilyn Monroe não terem nem seus nomes citados na longa trajetória cinematográfica.
Cinema Nacional:
O Brasil foi citado apenas três vezes no documentário, de maneira muito breve, sendo menos mencionado até mesmo que países da Africa, um continente muito menos desenvolvido. Isso me faz refletir sobre a insignificância de nosso cinema nacional perante o mundo, possuindo uma estrutura extremamente subdesenvolvida. Os filmes citados foram: Limites, de 1931, o único inovador dentre eles, e mais dois filmes do movimento cinema novo, que basicamente foram inspirados no neo-realismo italiano.
Os pontos fracos em The Story of Film: An Odyssey podem ser ignorados, devido ao tamanho aprendizado que este documentário traz. Depois de assisti-lo, você começara a ver filmes com um olhar mais analítico. Talvez até mais critico. Recomendo.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraPsicologia:
Só no primeiro episodio, conseguimos analisar algumas teorias psicológicas, onde..
o supervisor nega que o núcleo pode ter explodido. Sem nenhuma comprovação,
ignorando dados e relatos, o cérebro dele produz uma narrativa fictícia, baseada em um senso comum de que um núcleo daqueles nunca explode. Afinal, esse fator nunca ocorreu antes. Então é mais fácil seu cérebro engana-lo, para alguma explicação mais comum do que pode ter ocorrido. Após isso, quem esta no comando, tenta manter todos calmos, através de um chamado ''viés de normalidade'', obrigando todos a continuarem suas tarefas e obrigações.
Politica:
O que um governo socialista faz quando ocorre uma crise? ...
Ele fecha as fronteiras e não permite que as pessoas abandonem o local. Isso aconteceu em Cuba, na Coreia do Norte, acontece atualmente na Venezuela, e aconteceu em Chernobyl. O importante não é proteger as pessoas, mas sim, não perder o poder e controle. Além do fato comprovado historicamente, de que a URSS sempre utilizou-se de dissipar falsas informações para seu próprio povo. Na serie ainda é citado o Holodomor. Massacre feito por Stalin na Ucrânia, onde milhares de pessoas morreram de fome. Só é cego, aquele que não quer enxergar. Tantas coisas horríveis que aconteceram, para vermos hoje em dia, estudantes de universidade, semi-analfabetos, dizendo "Stalin matou foi pouco".
A produção da série é magnifica. As explicações técnicas são sempre dadas em momentos certos e de modo inteligente. O roteiro é pesado, as cenas são densas. Seu conteúdo é impecável. A busca da verdade pela ciência. Uma obra prima da HBO.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraO filme Watchmen possui os diversos monólogos sobre valores morais de Rorschach, a complexidade de Dr. Manhattan, e até mesmo toda aquela dualidade do personagem Comediante.
A série, mesmo tratando de eventos futuros, jamais irá alcançar o mesmo patamar do filme. É uma serie de TV, onde já sabemos que sempre ocorre enrolações no roteiro, ''lacrações'', e muito mimimi. A historia de Watchmen não tem espaço pra isso, e segue uma linha bem oposta.
Já estou marcando como NÃO QUERO VER. Caso eu esteja previamente errado, comente aqui em baixo, que darei uma olhadinha quando lançar. Mas pelo que vi no trailer, acho difícil eu ter vontade.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962Ouvi falar tão mal desta temporada, mas não achei que fosse tão sério.
Até onde sabemos, o foco da série sempre foi analisar e criticar de maneira negativista os avanços tecnológicos. Após assistir Striking Vipers, e ver aquele drama sobre sexualidade, com uma tecnologia boba deixada apenas de plano de fundo, decidi abandonar a série.
RIP TBBT (final ruim)
RIP GOT (final horrível)
RIP BLACK MIRROR (série descaracterizada)
Qual será a próxima do ano?
Brooklyn Nine-Nine (1ª Temporada)
4.3 437 Assista AgoraNão consegui passar do primeiro episodio.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraEpisodio 1: Winterfell
Alguns momentos são meio bobos, como os dragões olhando Snow e Daenerys se beijando. Fora do padrão mais sério que a série sempre seguiu. Eu esperava bem mais do momento que Snow iria descobrir a verdade sobre seu passado. Visto que umas temporadas atrás, havia um belo desenvolvimento deste mistério. O melhor momento do episodio foi ao final. O reencontro de Bran e Jaime Lannister.
Episodio 2: A Knight of the Seven Kingdoms
Esse episodio é cheio de diálogos inúteis entre personagens, e quando vai ter algum que seja útil, entre Snow e Daenerys, por exemplo, ele é interrompido. A acidez nos diálogos entre os Lannisters é boa, mas em contrapartida, a maioria das cenas são momentos de bobagem, com aquele personagens ''selvagem'' principalmente. Para mim, a melhor parte do episodio foi: Maisie Williams. Sem palavras <3
Episodio 3: The Long Night
CA-RA-LHO. Que espetáculo. Um show de direção de arte. No inicio pensei que GOT havia voltado as origens, quando Brienne of Tarth foi atacada pelos zumbis, pensei que cada personagem sendo principal ou não, valia a mesma coisa. Mas no fim se provou o contrario, e me decepcionou no momento que vi o apego até mesmo a personagens secundários, onde todos deveriam ter uma morte heroica. Toda aquela tensão inicial vinda de uma escuridão, percorrendo por ambientes fechados rodeados de zumbis, te passando uma sensação enorme de claustrofobia, até chegar a cena em que Arya mata o líder dos mortos, como Bran devia ter imaginado... é uma construção fenomenal.
Episodio 4: The Last of the Starks
Tirando algumas enrolações desnecessárias para um encerramento de série, e o fato de parecer que nunca houve um ''massacre zumbi'', onde os produtores pensaram ''ok, agora vamos focar com tudo na saga Cersei, a saga dos zumbis já foi'', este episodio apresenta alguns ótimos diálogos e a volta de intrigas pelo trono.
Episodio 5: The Bells
Se não for uma descaracterização de personagem, é entendível. Daenerys perde o controle, após tudo que sofreu, perceber que está sozinha, onde todos só possuem medo dela, e os que estavam a sua volta traíram sua confiança, na sua percepção. Quem assiste a serie, sempre pensou que existia um lado bom e um lado mau, e o ataque dos soldados de Daenerys aos civis mostra muito bem que a maldade esta dentro do ser humano, não importa por quem ele lute. O maior problema aqui, é o fã service exagerado com certos encontros e batalhas, que fazem cair bastante a qualidade do episodio. A morte de Cersei também foi bem mal elaborada, no meu ponto de vista.
Episodio 6: The Iron Throne
Não tem como defender este final. Ainda mais com a historia ainda não sendo comprovada pelos livros. Ao meu ver, merecia um encerramento muito melhor. Os produtores foram bem receosos ao matar qualquer personagem principal. Mas uma coisa é certa: George Martin confirmou que Bran realmente seria o rei. Então...vamos aguardar um remake em um futuro distante.
Em Episodio 6: The Iron Throne, SPOILER sobre quem GEORGE MARTIN diz que seria o rei.
Big Bang: A Teoria (12ª Temporada)
4.4 248 Assista AgoraUm temporada um pouco cansativa, principalmente em sua reta final com o dilema do premio Nobel. Acho que poderiam ter encerrado de uma maneira mais criativa. Mas, analisando num contexto geral, ao longo desses anos, The Big Bang Theory conseguiu proporcionar boas risadas, e alegrar alguns de nossos dias difíceis.
Fico um pouco chateado, mas tudo tem um fim. Recomendo a série.
Você (1ª Temporada)
3.7 916 Assista AgoraA serie inicia de uma maneira intensa!
Joe, é claramente um sociopata. Percebemos isso facilmente ao iniciar a serie. Com sua dificuldade em matar, ou em algumas atitudes impulsivas, também o enquadra nesta classificação. Mesmo assim, um personagem inteligente, bem construído, que te mantém conectado a trama através de monólogos e narrações bem realizados.
A série em si, tem certa putaria desnecessária, e algumas delas bem estranhas, diga-se de passagem, o que estraga um pouco seu andamento. Mais pela metade, o enredo se perde, e você se sente assistindo algo similar a Pretty Little Liars dos Stalkers, com suas diversas intrigas. Felizmente, na sua reta final, recupera a essência, com um toque de intelectualidade, e andamento intrigante.
Se conseguir superar algumas futilidades, será uma grande experiencia em assisti-la.
True Detective (3ª Temporada)
4.0 284Um plagio da primeira temporada no modo de execução, só que com um péssimo roteiro.
Goblin Slayer (1ª Temporada)
3.6 49 Assista AgoraGoblin Slayer é um anime cheio de cenas pesadas e repudiantes, que são totalmente desnecessárias, usadas com o intuito apenas de chocar quem esta vendo. Um exemplo disso, pode se dar no primeiro episodio da "monge''. Se fosse mostrado apenas a parte da carroça quando ela foi resgatada, tudo já estaria sub-entendido, e a pessoa que vê ficaria até mais pensativa e aterrorizada. Outro ponto negativo são os diálogos bobos, onde toda hora te explicam alguma coisa. Não deixam você pensar um minuto sobre nada.
Com estes dois argumentos, só posso dizer que Goblin Slayer é um anime completamente BURRO, escrito por uma pessoa sem nenhuma capacidade para criação de roteiro. Feito para pessoas que buscam apenas um passa tempo, ou que possuem preguiça de pensar.
Narcos: México (1ª Temporada)
4.1 110 Assista AgoraPra quem achou que a serie iria desandar, devido a iniciar um novo arco, só posso dizer que NARCOS é uma serie que não decepciona. A narrativa se mantém a mesma das anteriores. A parte técnica como cores, trilha sonora, mudança de câmeras, é tudo muito bem trabalhado.
Mas.. o que mais me surpreendeu foi o fato deles conseguirem trazer personagens de outras temporadas com os mesmos atores. Ela ganhou uma grande moral com isso. Sobre o roteiro, sendo baseado em fatos reais, é trágica a historia de Kiki Camarena. Mas esse fator foi importante pra desencadear muitas coisas no combate ao trafico de drogas.
Que venha a segunda temporada de NARCOS - MEXICO. Aguardo ansioso.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista Agora1.Uss Callister – 8.5 ★★★★★★★★
Não sou um grande conhecedor de Star Trek para analisar o episódio no quesito parodia, mas cinematograficamente falando, a parte visual, como figurino, cenário e cores é tudo muito bonito, lembrando bastante um estilo anos 70 de cinema. Até mesmo com uma comedia boba, que te faz entrar no clima. O roteiro é bem escrito, com personagens clones que se vêm em meio a uma MATRIX. São bem construídos, possuindo crise de existencialidade e até mesmo mantendo seus sentimentos. A parte que Walton conta sobre o filho mesmo, mostra que ele ainda possui apego a coisas de sua realidade verdadeira. O psicopata e vilão Daly também se destaca. Uma pessoa retraída com seus problemas no mundo real, e que foge para o mundo virtual, local onde pode descontar todas as suas frustrações, e obrigando as pessoas a aceita-lo em um círculo social, algo que não possui na vida real. O final poderia ter sido bem melhor explorado, mas isso não tira os méritos deste episódio.
2.Arkangel – 1.0 ★
Roteiro fraco, de uma mãe superprotetora que prejudica a vida de sua filha, sem deixa-la viver por conta própria. Vemos nesse episodio um drama bobo, com pouca tecnologia e baixíssima criatividade.
3.Crocodile – 5.0 ★★★★★
Episodio bastante fraco, onde no máximo podemos refletir sobre as questões de valores morais de uma pessoa, que necessita decidir entre algo correto que prejudique sua vida, ou errado que mantenha sua liberdade. A partir da escolha do caminho errado, a leva sempre a percorrer o mesmo caminho, onde no inicio ela era uma pessoa com valores corretos, e um único acontecimento em sua vida, muda completamente sua perspectiva de pensamento. Mas no fim, isso é algo abordado de uma maneira muito vaga.
4.Hang the DJ – 7.0 ★★★★★★★
Quando se conhece o verdadeiro amor, você sabe que aquele é sua escolha para ser o último, e nada mais importa. Sair com outras pessoas se torna superficial. Acho que a ideia que esse episodio passa é: Aproveite a cada dia ao lado da pessoa que você ama. Sobre a tecnologia, é interessantíssima, a facilidade e rapidez com que consegue coletar dados, tomando em conta que na minha imaginação, aquela seria apenas uma simulação realizada em segundos, ou minutos pelo aplicativo, visto que no final quando o casal se encontra, parece que se viram pela primeira vez no mundo real.
5. Metalhead – 2.5 ★★
Tem um bom suspense, inicialmente intrigante. Mas logo vemos que quem produziu o episódio esqueceu de colocar um roteiro, e tudo não passa de perda de tempo. De longe um dos piores episódios mais sem noção de BM.
6.Black Museum – 7.5 ★★★★★★★
Com pequenas e trágicas histórias de ‘’horror’’ causadas por meio do avanço tecnológico e consequentemente má utilização de tecnologia pelo ser humano, esse episodio consegue de longe ser o melhor caracterizado como Black Mirror. O primeiro ato, meu preferido dos três, é sensacional e abordar a questão do médico que vira o monstro. E todo aquele sadismo pela dor da carne que ele tinha, quase estava virando um Cenobita haha (Quem entende de filmes de horror irá pegar a referência). O erro deste episodio foi tentar plagiar o modo de enredo de White Christmas. Já era esperado um plot twist, obviamente, mas não foi inovador, nem uma grande surpresa.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraApesar dos elogios que recebeu, achei bastante clichê e um pouco sem sal.
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 231De longe a temporada mais fraca.
A serie com um potencial tão grande, enrola com cenas e diálogos desnecessários. A criação de Saul Goodman é lenta e um pouco tediosa. Quase todas as cenas do Saul, tive vontade de passar. Iniciaram personagens novos, como os construtores, que não agregam em NADA na historia. Também desde o BOOM do episodio 05 da terceira temporada, o suspense caiu.
Se continuar nesse ritmo serei obrigado a abandonar.
(Des)Encanto (1ª Temporada)
3.9 256 Assista AgoraUma serie totalmente sem graça