Não é um filme ruim, porém, não segura 3h de jeito nenhum. Dava para ter contado a história de forma digna em, no máximo, 2h. Não sou contra filmes longos (pelo contrário), mas é necessário ter um enredo que faça sentido. Achei que teria uma pegada "Cinema Paradiso" que, na minha opinião, é o melhor filme versando sobre cinema. Mas não. Tanto a cena inicial como a cena final são exageradas. Confesso que gostei mesmo foi da
The Last of Us foi o único jogo que me arrancou lágrimas nessa vida (o final da parte II)...e eu achei o primeiro episódio bem fidedigno ao que foi apresentado nos jogos. A escolha do Pascal para interpretar o Joel foi excelente e eu gosto muito da Bella (em GoT ela interpretou uma personagem badass com muita competência...não fará feio interpretando a Ellie). Aos que estão julgando a atriz pela aparência fisica: melhorem, ainda dá tempo. Espero que a série consiga transmitir a construção da relação entre o Joel e a Ellie e, também, o amadurecimento dessa relação conforme Ellie vai crescendo (e Joel vai se re-humanizando). Enfim, fiquei feliz com a adaptação. Os jogos são incríveis e cheios de ação. Quem tiver a oportunidade de jogar, vale a pena.
A protagonista é super carismática e faz com que a gente queira torcer por ela. Porém, a história não engrena e, no fim das contas, é só mais um filme de exorcismo chulé. Não dá medo, não cria tensão...
Eu demorei para assistir à última temporada pq me recusava a acreditar que iria acabar. B99 foi uma séries mais inteligentes e engraçadas que eu tive a oportunidade de ver. Retratou o cotidiano policial de forma leve e, por incrível que pareça, verossímil (delegacias de Polícia não são, necessariamente, lugares lúgubres e hostis...elas retratam a equipe que trabalha nelas). Ao mesmo tempo os estereótipos criados nos fizeram amar os personagens. A série foi uma das poucas que não desceram ladeira abaixo após algumas temporadas (claro, houve momentos mais ou menos, como na época do Pimento, por exemplo). Enfim, vai deixar saudade. "99!"
Vou adotar a Esther e arrumar uma boneca Anabelle pra ela...enfiar tudo na minha casa. Vai dar certo sim...eu confio!
O primeiro filme foi bacana. Tinha algo de inovador...a atriz, na época, convenceu (devido à idade). Esse segundo foi só ladeira abaixo. Chegou uma hora que eu só conseguia rir (de ódio por ter gastado o dinheiro do ingresso).
no filme deixam claro que Esther/Leena tinha a compleição física de uma criança de 10 anos. Ponto. Como uma pessoa do sexo feminino com estrutura de 10 anos consegue dar um pau na geral? Arrebentar a cabeça de um homem adulto na parede? Ok. Vamos ao pai (mãe e irmão estavam ocultado a morte da menina, então nem vem ao caso)...de acordo com a história, a criança estava desaparecida há 4 anos. Como um pai não reconhece a própria cria? Pessoas tem sinais característicos (cicatrizes, manchas...). Ok. Mas vamos dizer que ela fosse realmente idêntica à filha verdadeira. Não rolaria um exame de DNA? Uma conferência de digitais? Ainda mais sendo uma família aparentemente abastada?
Enfim, em se tratando de entretenimento, muitas coisas são válidas. Mas esse filme forçou a barra.
A primeira temporada é melhor, mas essa não foi tão inferior assim. Ponto positivo para as atuações das atrizes veteranas e do pequeno Anatoli. A ambientação tbm continuou muito bem feita. Ponto negativo para a trilha sonora que chega a ser insuportável em alguns momentos. O elenco teen tbm não fez por merecer qualquer elogio. Vale a pena conferir...e que venha a 3a temporada.
Que ruim, que trash, que MARAVILHA! Eu gostei muito. Ótimas referências garimpadas do gênero, aquele clima George Romero e um elenco de primeira (Tom Waits🖤). Não é para levar a sério...os melhores filmes de zumbi não querem ser levados a sério. E já era. Recomendo!
Eu havia lido o livro há uns 2 ou 3 anos antes de assistir ao filme e achei a adaptação cinematográfica perfeita. Entretanto, algo me chamou a atenção: a Leda do livro conseguiu me fazer sentir alguma empatia por ela. A do filme só me deu raiva. Essa questão da maternidade nunca deve ser romantizada, mas mulheres
possuem escolha (ainda mais as pertencentes a camadas sociais melhores e com instrução). O fato de Leda ter tido duas filhas e querer crescer na carreira é louvável. Ela não precisaria TRATAR MAL e CULPAR as filhas pelo fracasso dela. As meninas não pediram pra nascer e precisavam da mãe. A escolha foi dela. Me partiu o coração a cena em que a criança pede pra ela beijar o machucado e ela ignora. Por que teve não uma, mas DUAS filhas? Depois que envelheceu ficou cheia de culpa....Mas aí já era tarde. As filhas também cresceram e cresceram com a imagem da mãe lá da infância."Ah, mas homens fazem isso todos os dias!" A RESPONSABILIDADE pelos filhos é dos dois e é imperdoável qualquer tipo de negligência para com crianças. Eu trabalho com crianças negligenciadas e vejo diariamente o trauma (e seus efeitos nefastos) que o abandono acarreta.
Mas enfim, a atuação da Olivia Colman está perfeita, sem erros...tanto o livro quanto o filme são excelentes e o debate que eles despertam é super necessário. Escolhas...escolhas.
O final me desapontou um pouco, mas condisse com o contexto criado pela própria protagonista, infelizmente. Não vivemos em um mundo seguro para mulheres. Não ainda.
Supostos autores de crimes sexuais, em sua maioria, são pessoas "normais e correntes": têm família, trabalho, boa reputação...e são excelentes em buscar justificativas para os seus atos (isso quando não mentem na cara dura mesmo diante de um quadro probatório que indique a autoria e a materialidade do crime).
Não consegui passar do começo do 4o episódio. Todos os personagens são tão estereotipados que não desce... Como disseram abaixo, parece uma fanfic ruim.
Os livros das séries "Rua do Medo" e "Casa do Pesadelo" marcaram minha adolescência no início dos anos 2000. Guardo todos até hoje. Resolvi assistir aos filmes completamente sem expectativas e acho que foi a melhor coisa...1994 não é péssimo, mas não empolga.
Achei muito infantil. Ok que eu não sou o público alvo, mas mesmo assim, o primeiro está na lista dos meus favoritos da vida e é um filme teen, contudo, bem mais dark e chega a ter cenas meio pesadas para um filme voltado a adolescentes. Enfim, achei muito forçado e quase cômico a inserção de elementos feministas e LGBT+...não que os temas não sejam importantes, mas a forma com que foram trabalhados ficou bem capenga e tosca.
Eu amei a série. Roteiro irretocável. O único porém é o elenco adolescente (salvo apenas a Halyna e o Aleksey). Cássia Kiss é uma maravilhosa, sem mais. Por mais séries e filmes brasileiros assim! Nosso país tem um potencial enorme para trabalhar o sobrenatural...os diversos folclores regionais são riquíssimos e devem ser mais explorados.
O que somos nós além de um amontoado de memórias? Memórias de perdas e memórias de amor - memórias de perdas do(s) nosso(s) amor(es) - que nos moldaram e nos trouxeram, mal ou bem, até aqui? Assim como na mansão Hill, não se pode fugir delas...elas nos acompanharão aonde quer que estejamos. Vivos ou mortos.
Superou minhas expectativas. Li os comentários de algumas pessoas aqui achincalhando o filme e, de verdade, não vi razões para isso. A personagem principal é muito carismática, há a inserção de mais personagens femininos (pode ser que alguns não tenham grande relevância, mas mesmo assim achei importante para o conjunto da obra), as cenas de ação são muito boas e o tom mais sóbrio - quando comparamos ao desenho - combinou bastante com a proposta da live action. Gostei bastante de ver meu segundo desenho da Disney preferido (Mulan só perde para o Rei Leão nas minhas preferências) retratado novamente no cinema e, dessa vez, com atores reais.
É um bom entretenimento, diverte e tal. Porém as coisas ocorrem de forma tão conveniente e há algumas situações tão, mas tao forçadas que a gente precisa abstrair e tentar entrar no clima. De modo geral, prende bastante nossa atenção e o fato de ter apenas 6 episódios é um bônus. Vale a pena conferir!
Gostei do filme, é bem mediano, mas mesmo assim prendeu a atenção. Dos filmes da Sofia que eu já vi, esse é o mais fraquinho, mas mesmo assim tem seu brilho. É sempre ótimo ver a Kirsten Dunst nos filmes dela...parece que sempre são feitos pensando nela. Achei impecáveis o figurino e a ambientação em geral...realmente nos faz entrar no clima opressor daquela época. A paleta de cores em tons pastel é outra marca registrada da Sofia (As Virgens Suicidas e Maria Antonieta, por exemplo). Enfim, demorei pra ver pq imaginei que não seria surpreendente como os trabalhos anteriores da diretora, mas não me arrependo.
Garotos Detetives Mortos (1ª Temporada)
3.7 22Ahhh, os personagens são tão carismáticos que conseguem fazer com que a gente torça de verdade por eles. Espero que haja uma 2a temporada.
A Loucura de Sarah
3.1 13Adorei a atmosfera do filme...um suspense que prende bastante. Porém, o final poderia ter sido melhor.
Babilônia
3.6 334 Assista AgoraNão é um filme ruim, porém, não segura 3h de jeito nenhum. Dava para ter contado a história de forma digna em, no máximo, 2h. Não sou contra filmes longos (pelo contrário), mas é necessário ter um enredo que faça sentido. Achei que teria uma pegada "Cinema Paradiso" que, na minha opinião, é o melhor filme versando sobre cinema. Mas não. Tanto a cena inicial como a cena final são exageradas. Confesso que gostei mesmo foi da
cena da cobra. É tão non sense que poderia ver várias vezes.
Enfim, um filme pretensioso para ser visto uma única vez.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraThe Last of Us foi o único jogo que me arrancou lágrimas nessa vida (o final da parte II)...e eu achei o primeiro episódio bem fidedigno ao que foi apresentado nos jogos. A escolha do Pascal para interpretar o Joel foi excelente e eu gosto muito da Bella (em GoT ela interpretou uma personagem badass com muita competência...não fará feio interpretando a Ellie). Aos que estão julgando a atriz pela aparência fisica: melhorem, ainda dá tempo. Espero que a série consiga transmitir a construção da relação entre o Joel e a Ellie e, também, o amadurecimento dessa relação conforme Ellie vai crescendo (e Joel vai se re-humanizando). Enfim, fiquei feliz com a adaptação. Os jogos são incríveis e cheios de ação. Quem tiver a oportunidade de jogar, vale a pena.
A Luz do Demônio
2.4 122A protagonista é super carismática e faz com que a gente queira torcer por ela. Porém, a história não engrena e, no fim das contas, é só mais um filme de exorcismo chulé. Não dá medo, não cria tensão...
Brooklyn Nine-Nine (8ª Temporada)
4.2 140 Assista AgoraEu demorei para assistir à última temporada pq me recusava a acreditar que iria acabar. B99 foi uma séries mais inteligentes e engraçadas que eu tive a oportunidade de ver. Retratou o cotidiano policial de forma leve e, por incrível que pareça, verossímil (delegacias de Polícia não são, necessariamente, lugares lúgubres e hostis...elas retratam a equipe que trabalha nelas). Ao mesmo tempo os estereótipos criados nos fizeram amar os personagens. A série foi uma das poucas que não desceram ladeira abaixo após algumas temporadas (claro, houve momentos mais ou menos, como na época do Pimento, por exemplo). Enfim, vai deixar saudade. "99!"
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraVou adotar a Esther e arrumar uma boneca Anabelle pra ela...enfiar tudo na minha casa. Vai dar certo sim...eu confio!
O primeiro filme foi bacana. Tinha algo de inovador...a atriz, na época, convenceu (devido à idade). Esse segundo foi só ladeira abaixo. Chegou uma hora que eu só conseguia rir (de ódio por ter gastado o dinheiro do ingresso).
no filme deixam claro que Esther/Leena tinha a compleição física de uma criança de 10 anos. Ponto. Como uma pessoa do sexo feminino com estrutura de 10 anos consegue dar um pau na geral? Arrebentar a cabeça de um homem adulto na parede? Ok. Vamos ao pai (mãe e irmão estavam ocultado a morte da menina, então nem vem ao caso)...de acordo com a história, a criança estava desaparecida há 4 anos. Como um pai não reconhece a própria cria? Pessoas tem sinais característicos (cicatrizes, manchas...). Ok. Mas vamos dizer que ela fosse realmente idêntica à filha verdadeira. Não rolaria um exame de DNA? Uma conferência de digitais? Ainda mais sendo uma família aparentemente abastada?
Enfim, em se tratando de entretenimento, muitas coisas são válidas. Mas esse filme forçou a barra.
Desalma (2ª Temporada)
3.8 45A primeira temporada é melhor, mas essa não foi tão inferior assim. Ponto positivo para as atuações das atrizes veteranas e do pequeno Anatoli. A ambientação tbm continuou muito bem feita. Ponto negativo para a trilha sonora que chega a ser insuportável em alguns momentos. O elenco teen tbm não fez por merecer qualquer elogio. Vale a pena conferir...e que venha a 3a temporada.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraQue ruim, que trash, que MARAVILHA! Eu gostei muito. Ótimas referências garimpadas do gênero, aquele clima George Romero e um elenco de primeira (Tom Waits🖤). Não é para levar a sério...os melhores filmes de zumbi não querem ser levados a sério. E já era. Recomendo!
A Filha Perdida
3.6 573Eu havia lido o livro há uns 2 ou 3 anos antes de assistir ao filme e achei a adaptação cinematográfica perfeita. Entretanto, algo me chamou a atenção: a Leda do livro conseguiu me fazer sentir alguma empatia por ela. A do filme só me deu raiva. Essa questão da maternidade nunca deve ser romantizada, mas mulheres
possuem escolha (ainda mais as pertencentes a camadas sociais melhores e com instrução). O fato de Leda ter tido duas filhas e querer crescer na carreira é louvável. Ela não precisaria TRATAR MAL e CULPAR as filhas pelo fracasso dela. As meninas não pediram pra nascer e precisavam da mãe. A escolha foi dela. Me partiu o coração a cena em que a criança pede pra ela beijar o machucado e ela ignora. Por que teve não uma, mas DUAS filhas? Depois que envelheceu ficou cheia de culpa....Mas aí já era tarde. As filhas também cresceram e cresceram com a imagem da mãe lá da infância."Ah, mas homens fazem isso todos os dias!" A RESPONSABILIDADE pelos filhos é dos dois e é imperdoável qualquer tipo de negligência para com crianças. Eu trabalho com crianças negligenciadas e vejo diariamente o trauma (e seus efeitos nefastos) que o abandono acarreta.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraGostei bastante do filme.
O final me desapontou um pouco, mas condisse com o contexto criado pela própria protagonista, infelizmente. Não vivemos em um mundo seguro para mulheres. Não ainda.
Supostos autores de crimes sexuais, em sua maioria, são pessoas "normais e correntes": têm família, trabalho, boa reputação...e são excelentes em buscar justificativas para os seus atos (isso quando não mentem na cara dura mesmo diante de um quadro probatório que indique a autoria e a materialidade do crime).
Sex/Life (1ª Temporada)
2.6 192Não consegui passar do começo do 4o episódio. Todos os personagens são tão estereotipados que não desce...
Como disseram abaixo, parece uma fanfic ruim.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 387A mulher mente tanto e a cara nem queima...
Enfim, mais um grande trabalho de investigação da Polícia Civil paulista.
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
3.1 773 Assista AgoraOs livros das séries "Rua do Medo" e "Casa do Pesadelo" marcaram minha adolescência no início dos anos 2000. Guardo todos até hoje. Resolvi assistir aos filmes completamente sem expectativas e acho que foi a melhor coisa...1994 não é péssimo, mas não empolga.
Rogai Por Nós
2.3 409 Assista AgoraRuim hein. Foi difícil terminar...
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraPrimeiro filme de 2021: não poderia ter escolhido melhor! Uma fofura deliciosa de assistir. Deixa o coração da gente quentinho <3
Vozes
2.9 305Clichê? Sim. Mas diverte, pelo menos o começo...do meio pro final desanda (algo muito comum em filmes de terror).
Espero que não haja continuação, pois ficaria uma cópia descarada de Invocação do Mal. Mais do que já é, né.
Jovens Bruxas: Nova Irmandade
2.3 236 Assista AgoraAchei muito infantil. Ok que eu não sou o público alvo, mas mesmo assim, o primeiro está na lista dos meus favoritos da vida e é um filme teen, contudo, bem mais dark e chega a ter cenas meio pesadas para um filme voltado a adolescentes. Enfim, achei muito forçado e quase cômico a inserção de elementos feministas e LGBT+...não que os temas não sejam importantes, mas a forma com que foram trabalhados ficou bem capenga e tosca.
Desalma (1ª Temporada)
3.8 195Eu amei a série. Roteiro irretocável. O único porém é o elenco adolescente (salvo apenas a Halyna e o Aleksey). Cássia Kiss é uma maravilhosa, sem mais. Por mais séries e filmes brasileiros assim! Nosso país tem um potencial enorme para trabalhar o sobrenatural...os diversos folclores regionais são riquíssimos e devem ser mais explorados.
A Maldição de Lemora
3.5 18 Assista AgoraO fato da história ser contada sob o vista de Lila Lee é o que assusta nesse filme; um medo onírico, eu diria. A cena do
primeiro encontro da menina com a bruxa banguela que começa a cantar uma música estranha causa um mal estar bizarro que eu poderia chamar de medo
Vale a pena conferir esse filme.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraO que somos nós além de um amontoado de memórias? Memórias de perdas e memórias de amor - memórias de perdas do(s) nosso(s) amor(es) - que nos moldaram e nos trouxeram, mal ou bem, até aqui? Assim como na mansão Hill, não se pode fugir delas...elas nos acompanharão aonde quer que estejamos. Vivos ou mortos.
Mulan
3.2 1,0K Assista AgoraSuperou minhas expectativas. Li os comentários de algumas pessoas aqui achincalhando o filme e, de verdade, não vi razões para isso. A personagem principal é muito carismática, há a inserção de mais personagens femininos (pode ser que alguns não tenham grande relevância, mas mesmo assim achei importante para o conjunto da obra), as cenas de ação são muito boas e o tom mais sóbrio - quando comparamos ao desenho - combinou bastante com a proposta da live action. Gostei bastante de ver meu segundo desenho da Disney preferido (Mulan só perde para o Rei Leão nas minhas preferências) retratado novamente no cinema e, dessa vez, com atores reais.
The Head: Mistério na Antártida (1ª Temporada)
3.7 36 Assista AgoraÉ um bom entretenimento, diverte e tal. Porém as coisas ocorrem de forma tão conveniente e há algumas situações tão, mas tao forçadas que a gente precisa abstrair e tentar entrar no clima. De modo geral, prende bastante nossa atenção e o fato de ter apenas 6 episódios é um bônus. Vale a pena conferir!
O Estranho que Nós Amamos
3.2 614 Assista AgoraGostei do filme, é bem mediano, mas mesmo assim prendeu a atenção. Dos filmes da Sofia que eu já vi, esse é o mais fraquinho, mas mesmo assim tem seu brilho. É sempre ótimo ver a Kirsten Dunst nos filmes dela...parece que sempre são feitos pensando nela. Achei impecáveis o figurino e a ambientação em geral...realmente nos faz entrar no clima opressor daquela época. A paleta de cores em tons pastel é outra marca registrada da Sofia (As Virgens Suicidas e Maria Antonieta, por exemplo). Enfim, demorei pra ver pq imaginei que não seria surpreendente como os trabalhos anteriores da diretora, mas não me arrependo.