- Eleito um dos melhores filmes do ano pela conceituada Revista Francesa CAHIERS DU CINEMA e pela Britânica Sight & Sound.
- Nota máxima do New York Times, Village Voice, Los Angeles Times e do Britâncico The Telegraph, além de críticas altamente positivas do The Guardian, Washington Post, Chicago Tribune e Slant Magazine.
- Pelo Metacritic, é o 16º filme mais elogiado do ano, a frente de "O Abraço da Serpente" e "Uma Guerra", indicados ao Oscar nesse ano e de "Eu, Daniel Blake", ganhador da Palma de Ouro em Cannes.
- Participação em incontáveis Festivais de Cinema pelo mundo.
Mais alguma dúvida de que Aquarius seria o nosso melhor representante no Oscar?
"O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade, corre sempre o risco de não ser justiça." - Esse verso me lembrou muito Sobre Meninos e Lobos.
Apesar de achá-lo inferior aos seus dois filmes anteriores, Os Oito Odiados possui a natureza de Tarantino. Tudo o que fez sê-lo esse famoso e cultuado diretor está ali: Um roteiro inteligente, construção inconvencional e VIOLÊNCIA, meus amigos!!.. MUITA violência. Conseguiu superar Cães de Aluguel. Mas a violência para Tarantino sempre pareceu integrada à índole humana. Mas por favor, não vamos levá-lo tão a sério. Isso é Entretenimento!
[spoiler] A questão racial nos Estados Unidos sempre foi bastante trabalhada em seus filmes e aqui não foi diferente. Achei muito interessante no fim, um cara branco tido como racista e conservador ficar amigo de um cara negro visto como um "exterminador de brancos", mesmo com as circunstâncias que os levaram a isso. Lendo uma carta, ainda que falsa, de Abraham Lincoln, que se dedicou bastante para o fim da escravidão em seu governo. Belo trabalho, Taranta!
Podemos partir da suposta conveniência característica do ser humano. Sempre fazendo aquilo que o convém.. Da falta de afeto e empatia das pessoas. Até mesmo da personagem principal, que por várias vezes enuncia "Se estivesse no lugar deles, faria o mesmo". Mas só vi pessoas tentando sobreviver ali nesse mundo tão sem perspectivas e dificuldades. Cada um à sua maneira, claro.
Marion, sua linda! Provou mais uma vez que é uma atriz espetacular. Me encantou demais.
"A melancolia é a felicidade de se ser triste" - Victor Hugo. Filme muito sensível e com maravilhosas atuações. Consegui envolver-me totalmente com a letargia que ele proporciona. A trilha sonora de Philips Glass, bastante minimalista, é um show à parte. Deixa o desânimo ainda mais desvelado.
Belíssima representação do envelhecimento! Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva esplêndidos num intrigante drama realista e sensível sobre o amor e sua plenitude.
Coincidência: é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência."
Na linha tênue entre destino e coincidência, Magnólia apresenta nove pessoas que, de alguma forma, tem suas vidas interligadas. Direção FANTÁSTICA de Paul Thomas Anderson! Um filme sensível e ao mesmo tempo realista. Realmente, uma obra atemporal. Retrata muito bem a vida e seus obstáculos e problemas.
Magnólia me deu a leve sensação de que somos meros acasos da natureza, sem finalidade definida, apenas existindo por nossa própria conta e risco.. E que procuramos incansavelmente um propósito para a nossa existência em comum. "Nós somos acidentes esperando para acontecer" - Thom Yorke.
Afinal, seria os fatos de nossas vidas obra do destino ou mera coincidência?
Impossível não se envolver com o drama de cada personagem. É possível esquecer o passado? Se não, como consertá-lo? Vou encontrar alguém que me ame? Porque esperam tanto de mim? Porque ninguém me leva a sério?....
E depois de uma inusitada chuva de sapos, que funciona como um mantra, Magnólia nos apresenta o amor. A bela flor que serve de antítese para esse mundo tão cinza e feio, nos prova que até as coisas mais horríveis tem seu próprio encanto. Uma bela motivação para viver, não é mesmo?
Vendo os créditos subirem ao som da belíssima Save Me, me veio a pergunta: "O que esperar da vida?" Espero poder responder um dia.
Digamos que Sangue Negro se refere aos dois maiores vícios da humanidade.. E coincidentemente, as duas únicas coisas na qual o homem julga valer a pena matar: O Dinheiro e a Religião. Paul Thomas Anderson descreve um homem que, através de sua ganância e sede de poder, se transforma num grande magnata do petróleo. Aposto como ninguém o faria melhor que Daniel Day-Lewis.
O filme serve como uma primeira parte do Diretor sobre os destroços do Sonho Americano, indo um pouco depois da Grande Guerra Civil Americana (Secessão) até meados da crise de 29. Sangue Negro já nasceu com status de obra-prima e permeará no nosso imaginário durante longos e longos anos...
Interessante ver que, no fim, a religião acaba sucumbindo ao dinheiro.. E este se tornando, de fato, o grande poder motriz da humanidade.
Segunda parte da trilogia "não oficial" de Paul Thomas Anderson sobre os destroços do sonho americano. Situado no pós-guerra, tem a fé e sua idealização como protagonistas. Joaquin Phoenix e Philip Seymour estão em destaque durante todo o filme. Em alguns momentos, num arquétipo de pai e filho.. Em outros, como inimigos, disputando o protagonismo em cada cenas juntos.. Já em outros, como grandes amigos, agindo de maneira bastante conciliadora.
Acredito que "O Mestre" seja aquilo que acreditamos e seguimos. Ele não é necessariamente uma pessoa.. Pode ser uma crença, uma ideia.. Alguma coisa. Sartre já havia afirmado que a existência do homem precede sua essência, defendendo que o mesmo possui total capacidade de escolher sua própria vida.
A questão é que, o homem, num "falso" livre-arbítrio, precisa escolher algum caminho. Ele precisa de algo no qual acredite e confie para poder sobreviver - O Mestre. Somos escravos de nós mesmos.
Interessante registro sobre a desilusão do ideal hippie e a "questão Vietnã" de Paul Thomas Anderson... Mas confesso que fiquei confuso em vários momentos do filme. Seu enredo deveria ter sido melhor desenvolvido.
Que trilha sonora! Como só Ennio Morricone sabe fazer... É notável que Christoph Waltz se destaca durante todo o filme.. Mas todo o elenco está de parabéns. Interessante que Bastardos demorou anos para ser feito.. Tarantino o escreveu antes de Kill Bill. Parece que estava esperando o elenco certo e o momento certo.. E acertou em cheio! O filme realmente saiu como ele planejava: "Uma obra-prima épica!". Todo grande diretor tem um filme de guerra.. Esse É o seu filme de guerra.
"Primeira regra do clube da luta: NUNCA FALE SOBRE O CLUBE DA LUTA!". Acho que todos nós quebramos essa primeira regra não é mesmo. Porque não tem como deixar de falar sobre Clube da Luta! O filme é como uma pedra no feijão. Não, uma pedra no feijão nem sempre é algo ruim. Ele interrompe o mastigar automático.. Te diz que algo "de errado" está acontecendo.. Está fora do eixo. E esse é o grande mérito do filme. Dizer que tem algo de errado com a nossa "vidinha perfeita", nos fazendo pensar e refletir sobre a nossa verdadeira participação nesse mundo tão grande e feio. Realmente, um soco no estômago. Quem não queria ter um amigo como Tyler Durden?!.. Clube da Luta já marcou o seu lugar na história do cinema. Uma verdadeira obra-prima. Parece presunçoso demais.. Mas é como as verdades sempre parecem.
Fausto
3.4 220Claustrofóbico, pesado e difícil...
"Jamais ter nascido é a maior dádiva de todas".
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraFilme mais hypado do ano.
Graduação
3.6 39Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência...
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora- Eleito um dos melhores filmes do ano pela conceituada Revista Francesa CAHIERS DU CINEMA e pela Britânica Sight & Sound.
- Nota máxima do New York Times, Village Voice, Los Angeles Times e do Britâncico The Telegraph, além de críticas altamente positivas do The Guardian, Washington Post, Chicago Tribune e Slant Magazine.
- Pelo Metacritic, é o 16º filme mais elogiado do ano, a frente de "O Abraço da Serpente" e "Uma Guerra", indicados ao Oscar nesse ano e de "Eu, Daniel Blake", ganhador da Palma de Ouro em Cannes.
- Participação em incontáveis Festivais de Cinema pelo mundo.
Mais alguma dúvida de que Aquarius seria o nosso melhor representante no Oscar?
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraQual a melhor versão, a Original ou do Diretor??
O Mar de Árvores
3.3 92 Assista AgoraIncrível como uma viagem para a morte se transforma numa luta pela vida.
Amadeus
4.4 1,1KEsplêndido em todos os sentidos possíveis e imagináveis!
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista Agora[spoiler]
"I'm going to kill myself tomorrow" - e eu me acabo!! ❤
Cavaleiro de Copas
3.2 412 Assista AgoraComo viver uma vida que não se quer viver?
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista Agora"O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade, corre sempre o risco de não ser justiça." - Esse verso me lembrou muito Sobre Meninos e Lobos.
Apesar de achá-lo inferior aos seus dois filmes anteriores, Os Oito Odiados possui a natureza de Tarantino. Tudo o que fez sê-lo esse famoso e cultuado diretor está ali: Um roteiro inteligente, construção inconvencional e VIOLÊNCIA, meus amigos!!.. MUITA violência. Conseguiu superar Cães de Aluguel. Mas a violência para Tarantino sempre pareceu integrada à índole humana. Mas por favor, não vamos levá-lo tão a sério. Isso é Entretenimento!
[spoiler]
A questão racial nos Estados Unidos sempre foi bastante trabalhada em seus filmes e aqui não foi diferente. Achei muito interessante no fim, um cara branco tido como racista e conservador ficar amigo de um cara negro visto como um "exterminador de brancos", mesmo com as circunstâncias que os levaram a isso. Lendo uma carta, ainda que falsa, de Abraham Lincoln, que se dedicou bastante para o fim da escravidão em seu governo. Belo trabalho, Taranta!
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraÉ simples mas tão complexo...
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Podemos partir da suposta conveniência característica do ser humano. Sempre fazendo aquilo que o convém.. Da falta de afeto e empatia das pessoas. Até mesmo da personagem principal, que por várias vezes enuncia "Se estivesse no lugar deles, faria o mesmo". Mas só vi pessoas tentando sobreviver ali nesse mundo tão sem perspectivas e dificuldades. Cada um à sua maneira, claro.
Marion, sua linda! Provou mais uma vez que é uma atriz espetacular. Me encantou demais.
Piratas da Informática: Piratas do Vale do Silício
3.6 372"Bons artistas copiam, Grandes artistas ROUBAM" - Pablo Picasso.
Roma de Fellini
4.1 65 Assista Agora"Aposto como você nunca mais verá Roma com os mesmos olhos depois deste filme..."
As Horas
4.2 1,4K"A melancolia é a felicidade de se ser triste" - Victor Hugo.
Filme muito sensível e com maravilhosas atuações. Consegui envolver-me totalmente com a letargia que ele proporciona. A trilha sonora de Philips Glass, bastante minimalista, é um show à parte. Deixa o desânimo ainda mais desvelado.
Me senti um pouco mulher assistindo-o.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraBelíssima representação do envelhecimento! Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva esplêndidos num intrigante drama realista e sensível sobre o amor e sua plenitude.
Magnólia
4.1 1,3K Assista AgoraCoincidência: é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência."
Na linha tênue entre destino e coincidência, Magnólia apresenta nove pessoas que, de alguma forma, tem suas vidas interligadas. Direção FANTÁSTICA de Paul Thomas Anderson! Um filme sensível e ao mesmo tempo realista. Realmente, uma obra atemporal. Retrata muito bem a vida e seus obstáculos e problemas.
Magnólia me deu a leve sensação de que somos meros acasos da natureza, sem finalidade definida, apenas existindo por nossa própria conta e risco.. E que procuramos incansavelmente um propósito para a nossa existência em comum.
"Nós somos acidentes esperando para acontecer" - Thom Yorke.
Afinal, seria os fatos de nossas vidas obra do destino ou mera coincidência?
Impossível não se envolver com o drama de cada personagem. É possível esquecer o passado? Se não, como consertá-lo? Vou encontrar alguém que me ame? Porque esperam tanto de mim? Porque ninguém me leva a sério?....
E depois de uma inusitada chuva de sapos, que funciona como um mantra, Magnólia nos apresenta o amor. A bela flor que serve de antítese para esse mundo tão cinza e feio, nos prova que até as coisas mais horríveis tem seu próprio encanto. Uma bela motivação para viver, não é mesmo?
Vendo os créditos subirem ao som da belíssima Save Me, me veio a pergunta: "O que esperar da vida?" Espero poder responder um dia.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraDigamos que Sangue Negro se refere aos dois maiores vícios da humanidade.. E coincidentemente, as duas únicas coisas na qual o homem julga valer a pena matar: O Dinheiro e a Religião. Paul Thomas Anderson descreve um homem que, através de sua ganância e sede de poder, se transforma num grande magnata do petróleo. Aposto como ninguém o faria melhor que Daniel Day-Lewis.
O filme serve como uma primeira parte do Diretor sobre os destroços do Sonho Americano, indo um pouco depois da Grande Guerra Civil Americana (Secessão) até meados da crise de 29. Sangue Negro já nasceu com status de obra-prima e permeará no nosso imaginário durante longos e longos anos...
Interessante ver que, no fim, a religião acaba sucumbindo ao dinheiro.. E este se tornando, de fato, o grande poder motriz da humanidade.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraSegunda parte da trilogia "não oficial" de Paul Thomas Anderson sobre os destroços do sonho americano. Situado no pós-guerra, tem a fé e sua idealização como protagonistas. Joaquin Phoenix e Philip Seymour estão em destaque durante todo o filme. Em alguns momentos, num arquétipo de pai e filho.. Em outros, como inimigos, disputando o protagonismo em cada cenas juntos.. Já em outros, como grandes amigos, agindo de maneira bastante conciliadora.
Acredito que "O Mestre" seja aquilo que acreditamos e seguimos. Ele não é necessariamente uma pessoa.. Pode ser uma crença, uma ideia.. Alguma coisa. Sartre já havia afirmado que a existência do homem precede sua essência, defendendo que o mesmo possui total capacidade de escolher sua própria vida.
A questão é que, o homem, num "falso" livre-arbítrio, precisa escolher algum caminho. Ele precisa de algo no qual acredite e confie para poder sobreviver - O Mestre. Somos escravos de nós mesmos.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraInteressante registro sobre a desilusão do ideal hippie e a "questão Vietnã" de Paul Thomas Anderson... Mas confesso que fiquei confuso em vários momentos do filme. Seu enredo deveria ter sido melhor desenvolvido.
Os Rapazes da Banda
4.1 71"Me mostre um homossexual feliz que eu te mostro um cadáver gay".
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista Agora"Não confunda justiça com vingança... Pois assim estará sujeito a cometer na verdade uma grande injustiça"
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraQue trilha sonora! Como só Ennio Morricone sabe fazer... É notável que Christoph Waltz se destaca durante todo o filme.. Mas todo o elenco está de parabéns. Interessante que Bastardos demorou anos para ser feito.. Tarantino o escreveu antes de Kill Bill. Parece que estava esperando o elenco certo e o momento certo.. E acertou em cheio! O filme realmente saiu como ele planejava: "Uma obra-prima épica!". Todo grande diretor tem um filme de guerra.. Esse É o seu filme de guerra.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista Agora"Primeira regra do clube da luta: NUNCA FALE SOBRE O CLUBE DA LUTA!". Acho que todos nós quebramos essa primeira regra não é mesmo. Porque não tem como deixar de falar sobre Clube da Luta! O filme é como uma pedra no feijão. Não, uma pedra no feijão nem sempre é algo ruim. Ele interrompe o mastigar automático.. Te diz que algo "de errado" está acontecendo.. Está fora do eixo. E esse é o grande mérito do filme. Dizer que tem algo de errado com a nossa "vidinha perfeita", nos fazendo pensar e refletir sobre a nossa verdadeira participação nesse mundo tão grande e feio. Realmente, um soco no estômago. Quem não queria ter um amigo como Tyler Durden?!.. Clube da Luta já marcou o seu lugar na história do cinema. Uma verdadeira obra-prima. Parece presunçoso demais.. Mas é como as verdades sempre parecem.