Engraçado como os dois filmes que eu mais me diverti recentemente são obras japonesas que reverenciam o cinema em si. "Plano sequência dos mortos" e "Por que você não vai brincar no inferno?".
Difícil expressar o sentimento de desejar tanto por algo e saber que foi até melhor do que se esperava. Sentimento raro que o Scorsese sabe realizar como ninguém.
Cada vez que eu penso de novo sobre esse filme eu venho aqui e abaixo a nota dele. O filme tenta ser algo como D.U.F.F. e termina como um Gatinha e gatões (de tão problemático)
É divertido igual o primeiro filme, usando os mesmos elementos que fizeram o de 2007 legal. Agora que foi confirmado como reboot e não spin-off, meu medo é que as sequências deste sejam tão merda igual as sequências anteriores foram.
Eu amo lidar com crianças e estou acostumado com vários "Kun" da vida, isso me fez não ser irritado pelo comportamento dele igual a maioria do povo aqui dos comentários se irritou hahaha. Só não entendi uma coisa:
Vejo muitos já pedindo o final da franquia, não sei é pelo fato que Jurassik sempre ter feito parte da minha infância, mas nossa, eu quero filme de dinossauros até eu morrer hahahah
Acho que é o tipo de filme que você tem que ver no mínimo duas vezes, uma pra assistir normalmente e o resto só pra listar quantas referências existe nesse filme.
Não achei tão maravilhoso igual muitos diziam, ate mesmo colocando no top 3 filmes da Marvel, o que pra mim não foi tudo isso, mas não posso negar o qual impactante esse filme foi em diversas comunidades e dando a representatividade que muitos já mereciam, e o meu ponto preferido foi o vilão, com uma motivação nada clichê, comparei ate mesmo com o Magneto em alguns momentos.
Segundo filme que envolve a Greta que o tema é sobre descobrimento (e que passa, ou tem passagem em Sacramento, acho o máximo essa forma de homenagem a terra natal dela), mas também espero futuramente poder ver filmes mais maduros dela. Puta potencial que ela tem, feliz do Oscar não ter esnobado ela na categoria de diretores.
Eu estava relutante demais em assistir esse filme, por se tratar de uma sequência que eu não achava necessária sobre minha obra preferida de ficção científica e que me fez amar o gênero cyberpunk. O único sentimento que posso dizer, é que fui contemplado, acho difícil ter a mesma sensação em qualquer outra sequência de filmes, principalmente quando se trata de clássicos consagrados. Imagino que quem não gostou do primeiro, dificilmente irá agradar-se do segundo, a narrativa lenta pode incomodar muitos (o que não foi o meu caso, ainda mais com a trilha sonora, sempre impactante de Hans Zimmer), mas algumas críticas dizendo que o filme se torna pior pela falta de ação, foi de cair o cu da bunda. Só tenho que agradecer Villenueve por existir, ele era a minha gota de esperança pra gostar dessa sequência, e no final, o filme me trouxe muito mais do que podia esperar.
Palavras de um amigo meu no face, que conseguiu resumir um pouco da minha frustração sobre esse filme: "O Death Note original foi o Breaking Bad antes do Breaking Bad. A história de um rapaz usando vias tortas cheio de boas intenções e que por ser mais inteligente do que a maioria das pessoas causa ainda mais problemas do que o normal. A situação sai de controle enquanto ele assiste a si mesmo virando um vilão.
O problema da Netflix e que ela não entendeu quais foram os aspectos da história que cativaram os fãs daquela forma. Se fosse para ignorar isso e fazer um filme dark adolescente genérico poderiam ter economizado o dinheiro que gastaram com os direitos autorais." Felipe Sali
...preferiram matar todo mundo, cara a Blaire ter morrido foi bom demais pra ela. Ela traiu o namorado com melhor amigo, depois matou esse melhor amigo, depois matou o namorado, e por fim ainda teve o vídeo mostrando que foi ela que gravou a Laura, a vida dela ia ser um inferno, e talvez ela se matasse por conta própria, a tortura psicológica seria muito pior, mas preferiram colocar um jumpscare gratuito e sem nexo com filme.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraFiquei na dúvida se o lance é a invisibilidade ou o teletransporte
Plano-Sequência dos Mortos
4.1 107Engraçado como os dois filmes que eu mais me diverti recentemente são obras japonesas que reverenciam o cinema em si. "Plano sequência dos mortos" e "Por que você não vai brincar no inferno?".
ONCE AURORA
4.6 3Eu e minha casa servimos a AURORA!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraDifícil expressar o sentimento de desejar tanto por algo e saber que foi até melhor do que se esperava. Sentimento raro que o Scorsese sabe realizar como ninguém.
Sierra Burgess é uma Loser
3.1 748 Assista AgoraCada vez que eu penso de novo sobre esse filme eu venho aqui e abaixo a nota dele. O filme tenta ser algo como D.U.F.F. e termina como um Gatinha e gatões (de tão problemático)
Bumblebee
3.5 538É divertido igual o primeiro filme, usando os mesmos elementos que fizeram o de 2007 legal. Agora que foi confirmado como reboot e não spin-off, meu medo é que as sequências deste sejam tão merda igual as sequências anteriores foram.
Link Perdido
3.4 150Se é do Studio Laika já tô querendo
Mirai
3.6 119Eu amo lidar com crianças e estou acostumado com vários "Kun" da vida, isso me fez não ser irritado pelo comportamento dele igual a maioria do povo aqui dos comentários se irritou hahaha. Só não entendi uma coisa:
Se a Mirai bebê e a do futuro não existe ao mesmo tempo, como que tem o Kun do presente e o do futuro nas cenas finais coexistindo?
Por Que Você Não Vai Brincar no Inferno?
3.9 54Não consigo achar ultimamente nenhum outro filme que me divertiu tanto quanto essa maravilha aqui haha
O Motorista de Táxi
4.3 159 Assista AgoraEsse filme me fez sentir algo que eu pensei que nunca sentiria na minha vida, eu não senti ódio de taxista pela primeira vez.
Jurassic World: Reino Ameaçado
3.4 1,1K Assista AgoraVejo muitos já pedindo o final da franquia, não sei é pelo fato que Jurassik sempre ter feito parte da minha infância, mas nossa, eu quero filme de dinossauros até eu morrer hahahah
Vingança
3.2 581 Assista AgoraEstava achando o filme mais do mesmo, mas eu acabei curtindo bastante toda a sequência final que tive que dar pelo menos meia estrela a mais.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraAcho que é o tipo de filme que você tem que ver no mínimo duas vezes, uma pra assistir normalmente e o resto só pra listar quantas referências existe nesse filme.
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraNão achei tão maravilhoso igual muitos diziam, ate mesmo colocando no top 3 filmes da Marvel, o que pra mim não foi tudo isso, mas não posso negar o qual impactante esse filme foi em diversas comunidades e dando a representatividade que muitos já mereciam, e o meu ponto preferido foi o vilão, com uma motivação nada clichê, comparei ate mesmo com o Magneto em alguns momentos.
Até que o Casamento nos Separe
3.2 48Eu fiquei vendo a Alexia só pensando que era a Meryl Streep mais nova.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraSegundo filme que envolve a Greta que o tema é sobre descobrimento (e que passa, ou tem passagem em Sacramento, acho o máximo essa forma de homenagem a terra natal dela), mas também espero futuramente poder ver filmes mais maduros dela. Puta potencial que ela tem, feliz do Oscar não ter esnobado ela na categoria de diretores.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraEu estava relutante demais em assistir esse filme, por se tratar de uma sequência que eu não achava necessária sobre minha obra preferida de ficção científica e que me fez amar o gênero cyberpunk.
O único sentimento que posso dizer, é que fui contemplado, acho difícil ter a mesma sensação em qualquer outra sequência de filmes, principalmente quando se trata de clássicos consagrados.
Imagino que quem não gostou do primeiro, dificilmente irá agradar-se do segundo, a narrativa lenta pode incomodar muitos (o que não foi o meu caso, ainda mais com a trilha sonora, sempre impactante de Hans Zimmer), mas algumas críticas dizendo que o filme se torna pior pela falta de ação, foi de cair o cu da bunda.
Só tenho que agradecer Villenueve por existir, ele era a minha gota de esperança pra gostar dessa sequência, e no final, o filme me trouxe muito mais do que podia esperar.
Gritos Mortais
3.0 781 Assista AgoraAcho que se eu tivesse assistido esse filme em 2007 eu teria amado
A Babá
3.1 960 Assista AgoraEu me desliguei de tudo e não estava importando com nada, e acabei me divertindo com um tanto de referência e coisas toscas hahaha
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraPalavras de um amigo meu no face, que conseguiu resumir um pouco da minha frustração sobre esse filme:
"O Death Note original foi o Breaking Bad antes do Breaking Bad. A história de um rapaz usando vias tortas cheio de boas intenções e que por ser mais inteligente do que a maioria das pessoas causa ainda mais problemas do que o normal. A situação sai de controle enquanto ele assiste a si mesmo virando um vilão.
O problema da Netflix e que ela não entendeu quais foram os aspectos da história que cativaram os fãs daquela forma. Se fosse para ignorar isso e fazer um filme dark adolescente genérico poderiam ter economizado o dinheiro que gastaram com os direitos autorais."
Felipe Sali
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraEsse filme já entrou na minha lista das melhores experiências que vivi no cinema, aconselho muito assistir em IMAX se possível.
Terror Nos Bastidores
3.4 447 Assista AgoraAh cara, se você curte sátiras e homenagens aos filmes de terror clássico dos anos 80-90, acho muito difícil não gostar desse filme.
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista AgoraTinha a oportunidade de ter um final perfeito, mas...
...preferiram matar todo mundo, cara a Blaire ter morrido foi bom demais pra ela. Ela traiu o namorado com melhor amigo, depois matou esse melhor amigo, depois matou o namorado, e por fim ainda teve o vídeo mostrando que foi ela que gravou a Laura, a vida dela ia ser um inferno, e talvez ela se matasse por conta própria, a tortura psicológica seria muito pior, mas preferiram colocar um jumpscare gratuito e sem nexo com filme.
Quatro Vidas de Um Cachorro
3.8 720 Assista AgoraEstava afim de ver realmente o filme, depois de assistir o vídeo de mal tratos aos animais, passo longe disso.