Surpreendentemente eu até que gostei?! Kkkkkkkk Os atores estavam no mínimo convincentes como Gen Z-ers insuportáveis, porque eu não consegui torcer pela segurança de uma alma viva naquele filme - o que foi ótimo. Os momentos de comédia foram bem melhores que as tentativas de drama, mas o que eu realmente gostei foi do final:
eu achava que o assassino seria o cara loiro que apenas fingiu morrer, pra se gabar depois por futilidade e etc, mas o fato dele ter morrido por motivos de BURRICE foi tão coerente e genuíno que ai, sem palavras. Só de lembrar eu já esboço aquela risada do Kevin de The Office kkkkkkkkkk.
passividade bem interessante, pra quem tem esse traço de personalidade deve ser ainda mais perturbador. Confesso que agarrei ranço do Björn logo de cara, tão desesperado por r0l4 que tava nítido que não ia dar paz à esposa enquanto não fizessem aquela viagem. Muitos falaram da inércia dele e da Louise ser a pessoa reativa contra o casal, mas pra mim foi bem claro que a permissividade dela era em relação a ele: sempre fazendo as vontades, aturando tudo mesmo desconfortável, engolindo em seco os desaforos, e isso até o final - quando ainda perdoou e morreu abraçada com o mongolão.
Concordo também que o filme é inverossímil se a gente for buscar maiores explicações sobre
o casal holandês e eventos anteriores, mas não acho que caiba. Inclusive como alguém citou também me lembrou Funny Games nesse aspecto. O que me pegou foi como tudo teria sido evitado em uma conversa de 5 minutos, sabe? Louise não gostou de ver a filha dormindo com um casal de estranhos nus, obviamente. A decisão dela: fugir no meio da noite sem explicar o porquê pro marido. O Björn descobre sobre o casal holandês, acha um fucking cadáver de criança e NÃO CONTA NADA DISSO PRA ESPOSA, que já não confiava nesse casal. Mds, que relacionamento era esse?!?!?! Dinamarquês não fofoca, será?! Eu hein.
No geral eu gostei, acho um prato cheio pra levar na terapia hahahaha.
No geral eu gostei. Clima bem tenso durante todo o filme, a crítica social de praxe não é tão confusa - mas quero pesquisar melhor sobre algumas referências (tipo a fala final do Vigário e o cervo morto) que não captei. A mais óbvia foi a da Harper
ela não parecia a protagonista b*rr4 de filme de terror: a mulher era cuidadosa, ligeira, mas vemos também como é fácil desarmar uma pessoa. Tipo, o Keith precisou de uma noite, mds! Depois ela ignorou os alertas até da diretora kkkkkk. Por isso que dizem que serial killer muitas vezes é carismático. o.0
Apesar da sinopse do Filmow ter me estragado a experiência, dando um spoiler implícito sobre o Keith nao ser a real ameaça, toda a parte até os dois no porão foi ótima. A morte dele não podia ter sido mais ?!?!?! (pq não correu com a Tess na direção contrária da criatura?) é onde tudo começa a desandar.
O restante do filme não é de todo horroroso, mas vira mais do mesmo com o uso de TODOS os clichês possíveis. Uma pena.
Foi muito bom ver o Justin Long em um terror de novo com um personagem detestável. Esses dias revi Jeepers Creepers e achei curioso como
- entendo que todo o ponto do enredo levava o Finn a aprender a ser corajoso e enfrentar as ameaças, mas que inferno de garoto mongo.
A irmã era mais carismática, o Ethan Hawke tava bem no papel (mas nada memorável também). De resto todo filme é bem clichê, o único ponto fora dessa curva eram
você vê uma pessoa sonhadora com uma vida difícil, começa a criar empatia e BLAU vê o lado psicopata dela. A mãe sabe, até ela sabe... não tem como passar um pano hahahaha.
A Mia Goth carrega o filme nas costas, o roteiro é simples, com aspectos mal explicados e conveniências preguiçosas - mas a bichinha dá a alma no papel. Os 30 minutos finais foram incríveis - o monólogo foi surreal, impossível não ficar comovido. Também achei a relação da Pearl com a mãe muito interessante,
mesmo com a postura linha dura se percebe todo o sofrimento da Ruth e a conformidade com seu papel de mulher e o destino que a aguarda, que a Pearl tanto quer fugir.
Filme e protagonistas simpáticos, ótima ambientação e trilha sonora, mas a história é bem bobinha. E loooonga, podia ter uns 40 min a menos; eu não aguentava mais a lenga-lenga dos dois e o excesso de coadjuvantes que estavam lá pra nada - tipo o Bradley Cooper, Sean Penn e Tom Waits. Me pareceu que tentaram replicar a vibe de Era Uma Vez em Hollywood, mas seria melhor que não tivessem tentado. Enfim... Dá pra assistir, mas foi um surto que tenha sido indicado para melhor filme.
Achei curioso terem trazido a família Haim inteira pro filme, até os pais kkkkk.
Olha, eu insisti nesse filme, viu? Porque eu fiz duas tentativas de assistir no fim do dia, cansada, e não rolou. Os primeiros 30 minutos são CAÓTICOS, cansativos, exagerados. Me deu sono as duas vezes hahahahaha. Nessa terceira tentativa eu simplesmente desisti de entender o que acontecia e só fui. Deu certo.
Depois de um tempo, ainda na primeira parte, a bizarrice fica em segundo plano e é mais fácil ver pra onde a história caminha. A segunda parte eu achei espetacular, até as cenas de humor ficaram mais engraçadas. Nela eu consegui me identificar melhor com os personagens, criar mais empatia e as cenas se tornam mais comoventes. Até de onde menos se espera (sim, chorei com as pedras).
No geral eu gostei, mas é um roteiro ousado e que, compreensivelmente, não vai agradar todo mundo. Mas como traduziram esse roteiro pra um filme, isso sim achei incrível: toda a parte técnica de direção, edição, produção, figurino... A atuação da Michelle Yeoh e do Ke Huy Quan também!
Putz, eu curti! Achei todo o thriller e o suspense muito bons, atuações ótimas (John Goodman tava excelente) e um roteiro com boas surpresas, inclusive errei a maioria dos meus palpites hahahaha. A falha pra mim foi o final do final:
eu gostei de ter o alien (a propósito, eu não assisti Cloverfield então nem imaginava que teria algum fundamento naquelas paranóias alienígenas do Howard, achei que era algo só pra explicitar como ele soava maluco), mas a luta deles foi sem noção mesmo. Se terminasse naquela cena onde ela sobe no carro e vê o bicho voando ao longe seria PERFEITO kkkkkk.
Assisti primeiro o remake e curti bastante, então resolvi assistir o original. Eu não tenho um grande repertório de horror clássico, mas de alguns como O Exorcista e o Bebê de Rosemary eu gosto muito. Mas este aqui, para mim, deixa a desejar. Não sei se é o roteiro que é meio sem pé nem cabeça, as atuações que são forçadíssimas
(tipo quando a atriz leva um golpe, e bate no vidro que estilhaça, e aí rebate para outro vidro que também estilhaça, tudo isso com a mão à testa e aquela expressão de "OH, NÃÃÃO". Ou a Susie sonolenta sendo sacudida pela amiga hahahahhaha meu deus, sabe? Péssimo)
ou a cacofonia absurda que ao mesmo tempo que cria a atmosfera de medo/suspense me irritou DEMAIS. A ponto de eu querer que a cena só acabasse logo pra me livrar. O final foi o que salvou um pouco toda a lenga-lenga do filme, mas ainda assim achei superestimado e se esse é o melhor do Dario Argento (como já ouvi falar), não estou tão curiosa para ver os outros.
a gente olha pra ela e vê uma pessoa forte mas ao mesmo tempo tão "danificada", e você (digo por mim, como mulher) sente pena e quer que ela siga em frente, mas entende o porquê dela não conseguir - afinal ambas as opções, se conformar e lutar contra uma situação de violência, são amargas para as mulheres
triste e realizada, porque pelo menos a coitada parece ter conseguido que justiça fosse feita. E por incrível que pareça esse é o final mais feliz possível, já que na vida real tem criminoso que mesmo com vídeo se safa.
A trilha sonora é demais e muito bem escolhida: a sequência de Stars Are Blind deixa o coração quentinho (a química enorme da Carey com o Bo Burnham
Eu curti, mas não tinha muitas expectativas. A primeira sequência, aliás, quase me enganou porque foi de uma violência mais gráfica que eu esperava: as mortes foram bem, ehrm, inventivas (me lembrou a franquia Premonição, que depois do primeiro filme virou um laboratório de criação bizarro hahaha)... Mas depois se mostrou um filme divertidinho pra matar a tarde, com todos os clichês do gênero, uma subtrama familiar água com açúcar, umas tiradas legais, etc. O Vince Vaughn realmente estava ótimo, ri demais na cena dele
Gostei demais. Começa meio lento, mas a partir dos 20min já ganha mais ritmo e emoção. Como em qualquer filme do gênero há discrepâncias com personagens pra inteligentes, ora burros de dar dó - e algumas falhas lógicas no roteiro. Mas dá pra relevar e
aproveitar o jogo de gato e rato A cena pós-créditos me.deixou estática hahahaha estava lá eu plena com lágrimas de felicidade, 10 segundos depois BAM. 🤡🤡🤡
A reportagem no início do filme diz que a NFFA está no poder há 25 anos, e que a família da senadora foi assassinada há 18 anos. Então o assassinato da família da senadora ocorreu em 2022/2023. QUE PACTO O FRANK GRILLO FEZ PRA ESTAR INTEIRÃO E IGUAL 18 ANOS DEPOIS?!
Filme legal pra matar o tempo e se distrair, sem muitas expectativas. As referências são ótimas, e adorei como eles conceituaram a internet como uma "cidade futurista", com os humanos com pequenos avatares, os spams e quedas de conexão quando o avatar morre kkkkkk...Achei bem bolado. :DDD A história em si é promissora, mas no final vira um clichê melodramático. E os "coadjuvantes" nesse filme são BEEEEM mais interessantes que a dupla de protagonistas, entre os quais eu destacaria o Spamley, o Knowsmore, Felix e Calhoun, Shank e sua gangue, e as princesas.
Efeitos visuais, fotografia, som e trilha sonora: tudo perfeito e lindíssimo! Ao contrário de muitos, eu gostei do realismo - era o diferencial necessário para o filme, considerando que o roteiro é basicamente O MESMO da animação (excetuando a adição bem-vinda de algumas cenas e personagens). Essa expressividade que sentem falta é característica da animação mais cartunizada... Foi um filme fiel à sua proposta. Além de que, tenho pra mim que essa magia~~ fica na infância mesmo huiahuiaheahu. Minhas cenas preferidas:
a introdução, a sequência musical "I Just Can't Wait To Be King", a piada com "Be Our Guest" e principalmente a cena onde Timão e Pumba cantam "The Lion Sleeps Tonight" contagiando os outros animais do vale HUIAHUIAHEAHU.
Foi desnecessário sim, mas não foi péssimo. Com uma história mais fraquinha e que já soa repetitiva (brinquedo se perde, brinquedo retorna, blablablá), o filme tem seus momentos. Eu até curti
a vibe existencialista na história (Garfinho e sua crise de identidade, Woody e seu novo papel secundário - que lembra o Woody do segundo filme, mas mais maduro, Buzz ouvindo a "voz da consciência" kkkk), e fiquei feliz com o desfecho pro Woody. Foi como aposentadoria, gente hahaha, deixa ele curtir a vida de brinquedo com a Betty.
Agora, espero que seja um final mesmo, sem futuras continuações. Não acho que funcione depois desse final.
Obs.: Vi vários comentários que, assim como eu, estranharam a participação pequena do Sr. Cabeça de Batata, mas nos créditos finais tem uma homenagem ao seu dublador original (Don Rickles), que faleceu em 2017. Aí que eu entendi o porquê. :/
1) tenha e adestre um catiorro e 2) ser amigo de chefe dá merda.
Ambientação, fotografia e trilha sonora maravilhosas, chega a ser imersivo. Atuações idem. Poderia ser melhor sem algumas cenas exageradamente longas nos primeiros atos.
E o final alternativo da história real deu aquela sensação de porradaria bela e justa hahahaha. (Vcs são muito sádicos se queriam mesmo ver uma seita assassinando uma mulher grávida pqp)
onde o Gênio enfia toda a comitiva que cria pro Aladdin depois que chegam ao palácio? E nessa versão, especificamente, porque o Abu volta a ser macaco do nada? o.0
O melhor personagem sem dúvidas foi o gênio, não consigo pensar em uma pessoa mais carismática pra esse papel. E não achei as adaptações na história ruins, combinaram pra uma live action - que a meu ver, precisa ter mais pé na realidade mesmo ao se tratar de um filme de fantasia. O Jafar não ficou mesmo "assustador" e cativante, mas um ponto positivo foi terem dado uma origem e uma ambição mais complexa a ele do que simplesmente dominar Agrabah.
Um filme bom pros adultos nostálgicos, bom pra ver com a família e bom pra passar um tempo divertido, sem grandes pretensões de ver uma obra prima do cinema e etc.
Eu não assisti a Um Lugar Silencioso ou ao livro, então não tenho parâmetros de comparação.... Mas achei um filme bom até, emocionante em alguns momentos, principalmente na relação de Sandra com as crianças.
As atuações de Sandra e Malkovich foram as melhores, convincentes. Mas alguns dos outros personagens eram bem descartáveis e não agregavam em nada, passa a impressão de que o único motivo de ter bastante gente na casa é
Metade da internet enaltecendo a beleza do Tom, e eu só conseguia pensar que o que tem de bonito tem de tonto, hein: quer salvar todo mundo e vai abrindo as portas no supermercado sem preparo, não liberta o Douglas quando percebe que Gary (?) ficou doido, até no momento final que ele garante a fuga da Malorie e as crianças, ele vai e olha pra coisa no finalzinho AAAAAAA. Douglas é um dos poucos personagens sensatos, apesar de ser escroto.
O final é clichê e piegas, mas o desenrolar é bem bom. Não chega a ser aterrorizante, tipo NOSSA PULEI AQUI, mas até onde me lembro foi mais assustador para mim que o original (possivelmente graças a maquiagem e os sfx).
Outro ponto é que é muito fácil gostar dos personagens e empatizar com eles - aqui destaco a Sophia Lillis, no papel de Beverley <3 :/
Enfim, misturinha de "Stranger Things" e "Conta Comigo" que deu certo. :)
Outra coisa, tive a impressão que a cronologia tava muito estranha - como se os personagens mais velhos tivessem envelhecido muito em um período curto de tempo (não só fisicamente). Não lembro quantos anos a Sophie tinha no primeiro, mas nessa sequência em algum momento se diz que ela tem 25(?). Não seriam nem os 10 anos reais entre um e outro.
Morte Morte Morte
3.1 639 Assista AgoraSurpreendentemente eu até que gostei?! Kkkkkkkk
Os atores estavam no mínimo convincentes como Gen Z-ers insuportáveis, porque eu não consegui torcer pela segurança de uma alma viva naquele filme - o que foi ótimo. Os momentos de comédia foram bem melhores que as tentativas de drama, mas o que eu realmente gostei foi do final:
eu achava que o assassino seria o cara loiro que apenas fingiu morrer, pra se gabar depois por futilidade e etc, mas o fato dele ter morrido por motivos de BURRICE foi tão coerente e genuíno que ai, sem palavras. Só de lembrar eu já esboço aquela risada do Kevin de The Office kkkkkkkkkk.
Não Fale o Mal
3.6 676Achei a temática da
passividade bem interessante, pra quem tem esse traço de personalidade deve ser ainda mais perturbador. Confesso que agarrei ranço do Björn logo de cara, tão desesperado por r0l4 que tava nítido que não ia dar paz à esposa enquanto não fizessem aquela viagem. Muitos falaram da inércia dele e da Louise ser a pessoa reativa contra o casal, mas pra mim foi bem claro que a permissividade dela era em relação a ele: sempre fazendo as vontades, aturando tudo mesmo desconfortável, engolindo em seco os desaforos, e isso até o final - quando ainda perdoou e morreu abraçada com o mongolão.
Concordo também que o filme é inverossímil se a gente for buscar maiores explicações sobre
o casal holandês e eventos anteriores, mas não acho que caiba. Inclusive como alguém citou também me lembrou Funny Games nesse aspecto. O que me pegou foi como tudo teria sido evitado em uma conversa de 5 minutos, sabe? Louise não gostou de ver a filha dormindo com um casal de estranhos nus, obviamente. A decisão dela: fugir no meio da noite sem explicar o porquê pro marido. O Björn descobre sobre o casal holandês, acha um fucking cadáver de criança e NÃO CONTA NADA DISSO PRA ESPOSA, que já não confiava nesse casal. Mds, que relacionamento era esse?!?!?! Dinamarquês não fofoca, será?! Eu hein.
No geral eu gostei, acho um prato cheio pra levar na terapia hahahaha.
Men: Faces do Medo
3.2 401 Assista AgoraNo geral eu gostei. Clima bem tenso durante todo o filme, a crítica social de praxe não é tão confusa - mas quero pesquisar melhor sobre algumas referências (tipo a fala final do Vigário e o cervo morto) que não captei. A mais óbvia foi a da Harper
comendo o fruto proibido no começo do filme, que endossa a "culpa" por tudo o que a coitada passa.
Mas os últimos minutos o filme A24lizou de um jeito que RAPAZ, eu queria poder desver. Credo.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraSabe aquele meme do cavalo que começa sendo desenhado perfeitamente e termina parecendo o desenho de uma criança de 6 anos? Então.
O primeiro ato é sensacional, a princípio gostei da Tess porque
ela não parecia a protagonista b*rr4 de filme de terror: a mulher era cuidadosa, ligeira, mas vemos também como é fácil desarmar uma pessoa. Tipo, o Keith precisou de uma noite, mds! Depois ela ignorou os alertas até da diretora kkkkkk. Por isso que dizem que serial killer muitas vezes é carismático. o.0
Apesar da sinopse do Filmow ter me estragado a experiência, dando um spoiler implícito sobre o Keith nao ser a real ameaça, toda a parte até os dois no porão foi ótima. A morte dele não podia ter sido mais ?!?!?! (pq não correu com a Tess na direção contrária da criatura?) é onde tudo começa a desandar.
Foi muito bom ver o Justin Long em um terror de novo com um personagem detestável. Esses dias revi Jeepers Creepers e achei curioso como
em ambos os filmes ele começa dirigindo e termina sem os olhos kkkkkkk.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraPutz, não entendi o hype em torno desse filme. Chato, arrastado, inverossímil e com um dos protagonistas mais insossos que já vi
- entendo que todo o ponto do enredo levava o Finn a aprender a ser corajoso e enfrentar as ameaças, mas que inferno de garoto mongo.
os policiais acreditando e indo atrás da personagem sensitiva? Nunca vi isso no cinema hahahaha.
Pearl
3.9 992Os minutos iniciais já deram uma prévia do meu sentimento durante o filme:
você vê uma pessoa sonhadora com uma vida difícil, começa a criar empatia e BLAU vê o lado psicopata dela. A mãe sabe, até ela sabe... não tem como passar um pano hahahaha.
mesmo com a postura linha dura se percebe todo o sofrimento da Ruth e a conformidade com seu papel de mulher e o destino que a aguarda, que a Pearl tanto quer fugir.
Licorice Pizza
3.5 597Filme e protagonistas simpáticos, ótima ambientação e trilha sonora, mas a história é bem bobinha. E loooonga, podia ter uns 40 min a menos; eu não aguentava mais a lenga-lenga dos dois e o excesso de coadjuvantes que estavam lá pra nada - tipo o Bradley Cooper, Sean Penn e Tom Waits. Me pareceu que tentaram replicar a vibe de Era Uma Vez em Hollywood, mas seria melhor que não tivessem tentado.
Enfim... Dá pra assistir, mas foi um surto que tenha sido indicado para melhor filme.
Achei curioso terem trazido a família Haim inteira pro filme, até os pais kkkkk.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraOlha, eu insisti nesse filme, viu? Porque eu fiz duas tentativas de assistir no fim do dia, cansada, e não rolou. Os primeiros 30 minutos são CAÓTICOS, cansativos, exagerados. Me deu sono as duas vezes hahahahaha. Nessa terceira tentativa eu simplesmente desisti de entender o que acontecia e só fui. Deu certo.
Depois de um tempo, ainda na primeira parte, a bizarrice fica em segundo plano e é mais fácil ver pra onde a história caminha.
A segunda parte eu achei espetacular, até as cenas de humor ficaram mais engraçadas. Nela eu consegui me identificar melhor com os personagens, criar mais empatia e as cenas se tornam mais comoventes. Até de onde menos se espera (sim, chorei com as pedras).
No geral eu gostei, mas é um roteiro ousado e que, compreensivelmente, não vai agradar todo mundo. Mas como traduziram esse roteiro pra um filme, isso sim achei incrível: toda a parte técnica de direção, edição, produção, figurino... A atuação da Michelle Yeoh e do Ke Huy Quan também!
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KPutz, eu curti! Achei todo o thriller e o suspense muito bons, atuações ótimas (John Goodman tava excelente) e um roteiro com boas surpresas, inclusive errei a maioria dos meus palpites hahahaha.
A falha pra mim foi o final do final:
eu gostei de ter o alien (a propósito, eu não assisti Cloverfield então nem imaginava que teria algum fundamento naquelas paranóias alienígenas do Howard, achei que era algo só pra explicitar como ele soava maluco), mas a luta deles foi sem noção mesmo. Se terminasse naquela cena onde ela sobe no carro e vê o bicho voando ao longe seria PERFEITO kkkkkk.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraAssisti primeiro o remake e curti bastante, então resolvi assistir o original. Eu não tenho um grande repertório de horror clássico, mas de alguns como O Exorcista e o Bebê de Rosemary eu gosto muito. Mas este aqui, para mim, deixa a desejar.
Não sei se é o roteiro que é meio sem pé nem cabeça, as atuações que são forçadíssimas
(tipo quando a atriz leva um golpe, e bate no vidro que estilhaça, e aí rebate para outro vidro que também estilhaça, tudo isso com a mão à testa e aquela expressão de "OH, NÃÃÃO". Ou a Susie sonolenta sendo sacudida pela amiga hahahahhaha meu deus, sabe? Péssimo)
O final foi o que salvou um pouco toda a lenga-lenga do filme, mas ainda assim achei superestimado e se esse é o melhor do Dario Argento (como já ouvi falar), não estou tão curiosa para ver os outros.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Ótima escolha de filme para assistir às 3 da madrugada viu, parabéns Rob Savage.Vou ver um filme da Disney agora só por garantia.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraEu ainda tô digerindo esse filme desde ontem, quando assisti. Maravilhoso, cirúrgico, e incrivelmente realista. A Carey tá perfeita,
a gente olha pra ela e vê uma pessoa forte mas ao mesmo tempo tão "danificada", e você (digo por mim, como mulher) sente pena e quer que ela siga em frente, mas entende o porquê dela não conseguir - afinal ambas as opções, se conformar e lutar contra uma situação de violência, são amargas para as mulheres
triste e realizada, porque pelo menos a coitada parece ter conseguido que justiça fosse feita. E por incrível que pareça esse é o final mais feliz possível, já que na vida real tem criminoso que mesmo com vídeo se safa.
A trilha sonora é demais e muito bem escolhida: a sequência de Stars Are Blind deixa o coração quentinho (a química enorme da Carey com o Bo Burnham
só me fez sofrer mais hahaha)
aquela vingança era minha também.
Amei demais, aff. Emerald Fenell entre na minha casa e coma o ** de toda a minha família. <3
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464Eu curti, mas não tinha muitas expectativas. A primeira sequência, aliás, quase me enganou porque foi de uma violência mais gráfica que eu esperava: as mortes foram bem, ehrm, inventivas (me lembrou a franquia Premonição, que depois do primeiro filme virou um laboratório de criação bizarro hahaha)... Mas depois se mostrou um filme divertidinho pra matar a tarde, com todos os clichês do gênero, uma subtrama familiar água com açúcar, umas tiradas legais, etc.
O Vince Vaughn realmente estava ótimo, ri demais na cena dele
com o Booker dentro do carro.
A Ligação
3.6 512 Assista AgoraGostei demais. Começa meio lento, mas a partir dos 20min já ganha mais ritmo e emoção. Como em qualquer filme do gênero há discrepâncias com personagens pra inteligentes, ora burros de dar dó - e algumas falhas lógicas no roteiro. Mas dá pra relevar e
aproveitar o jogo de gato e rato
A cena pós-créditos me.deixou estática hahahaha estava lá eu plena com lágrimas de felicidade, 10 segundos depois BAM. 🤡🤡🤡
12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição
3.3 802 Assista AgoraO segundo foi melhor e mais assustador. Esse terceiro foi bem filme de ação mesmo, além de ter um plot bem óbvio.
E outra, eu não entendo a temporalidade desse filme, é muito furada. Até revi os primeiros filmes e chequei no Wikia o que não era informado neles:
Anos dos acontecimentos:
NFFA no poder: 2014
Instituição do expurgo: 2017
Primeiro filme: 2022
Segundo filme: 2023
Terceiro filme: 2039 ou 2040
A reportagem no início do filme diz que a NFFA está no poder há 25 anos, e que a família da senadora foi assassinada há 18 anos. Então o assassinato da família da senadora ocorreu em 2022/2023. QUE PACTO O FRANK GRILLO FEZ PRA ESTAR INTEIRÃO E IGUAL 18 ANOS DEPOIS?!
WiFi Ralph: Quebrando a Internet
3.7 739 Assista AgoraFilme legal pra matar o tempo e se distrair, sem muitas expectativas. As referências são ótimas, e adorei como eles conceituaram a internet como uma "cidade futurista", com os humanos com pequenos avatares, os spams e quedas de conexão quando o avatar morre kkkkkk...Achei bem bolado. :DDD
A história em si é promissora, mas no final vira um clichê melodramático. E os "coadjuvantes" nesse filme são BEEEEM mais interessantes que a dupla de protagonistas, entre os quais eu destacaria o Spamley, o Knowsmore, Felix e Calhoun, Shank e sua gangue, e as princesas.
O Rei Leão
3.8 1,6K Assista AgoraEfeitos visuais, fotografia, som e trilha sonora: tudo perfeito e lindíssimo! Ao contrário de muitos, eu gostei do realismo - era o diferencial necessário para o filme, considerando que o roteiro é basicamente O MESMO da animação (excetuando a adição bem-vinda de algumas cenas e personagens). Essa expressividade que sentem falta é característica da animação mais cartunizada... Foi um filme fiel à sua proposta. Além de que, tenho pra mim que essa magia~~ fica na infância mesmo huiahuiaheahu.
Minhas cenas preferidas:
a introdução, a sequência musical "I Just Can't Wait To Be King", a piada com "Be Our Guest" e principalmente a cena onde Timão e Pumba cantam "The Lion Sleeps Tonight" contagiando os outros animais do vale HUIAHUIAHEAHU.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraFoi desnecessário sim, mas não foi péssimo. Com uma história mais fraquinha e que já soa repetitiva (brinquedo se perde, brinquedo retorna, blablablá), o filme tem seus momentos.
Eu até curti
a vibe existencialista na história (Garfinho e sua crise de identidade, Woody e seu novo papel secundário - que lembra o Woody do segundo filme, mas mais maduro, Buzz ouvindo a "voz da consciência" kkkk), e fiquei feliz com o desfecho pro Woody. Foi como aposentadoria, gente hahaha, deixa ele curtir a vida de brinquedo com a Betty.
Agora, espero que seja um final mesmo, sem futuras continuações. Não acho que funcione depois desse final.
Obs.: Vi vários comentários que, assim como eu, estranharam a participação pequena do Sr. Cabeça de Batata, mas nos créditos finais tem uma homenagem ao seu dublador original (Don Rickles), que faleceu em 2017. Aí que eu entendi o porquê. :/
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraLições pra vida:
1) tenha e adestre um catiorro e 2) ser amigo de chefe dá merda.
Ambientação, fotografia e trilha sonora maravilhosas, chega a ser imersivo. Atuações idem. Poderia ser melhor sem algumas cenas exageradamente longas nos primeiros atos.
E o final alternativo da história real deu aquela sensação de porradaria bela e justa hahahaha. (Vcs são muito sádicos se queriam mesmo ver uma seita assassinando uma mulher grávida pqp)
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraMas não respondeu uma dúvida que ficou depois de ter assistido a animação, já adulta:
onde o Gênio enfia toda a comitiva que cria pro Aladdin depois que chegam ao palácio?
E nessa versão, especificamente, porque o Abu volta a ser macaco do nada? o.0
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraChocada que a Disney inventou o Bollywood árabe hahahahaha. No geral, eu gostei muito.
O melhor personagem sem dúvidas foi o gênio, não consigo pensar em uma pessoa mais carismática pra esse papel. E não achei as adaptações na história ruins, combinaram pra uma live action - que a meu ver, precisa ter mais pé na realidade mesmo ao se tratar de um filme de fantasia.
O Jafar não ficou mesmo "assustador" e cativante, mas um ponto positivo foi terem dado uma origem e uma ambição mais complexa a ele do que simplesmente dominar Agrabah.
Um filme bom pros adultos nostálgicos, bom pra ver com a família e bom pra passar um tempo divertido, sem grandes pretensões de ver uma obra prima do cinema e etc.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraEu não assisti a Um Lugar Silencioso ou ao livro, então não tenho parâmetros de comparação.... Mas achei um filme bom até, emocionante em alguns momentos, principalmente na relação de Sandra com as crianças.
As atuações de Sandra e Malkovich foram as melhores, convincentes. Mas alguns dos outros personagens eram bem descartáveis e não agregavam em nada, passa a impressão de que o único motivo de ter bastante gente na casa é
ter gente pra morrer e encher linguiça.
Filme bom pra passar o tempo, melhor ainda se não criar expectativas por conta de todo este hype das últimas semanas.
Desabafo:
Metade da internet enaltecendo a beleza do Tom, e eu só conseguia pensar que o que tem de bonito tem de tonto, hein: quer salvar todo mundo e vai abrindo as portas no supermercado sem preparo, não liberta o Douglas quando percebe que Gary (?) ficou doido, até no momento final que ele garante a fuga da Malorie e as crianças, ele vai e olha pra coisa no finalzinho AAAAAAA. Douglas é um dos poucos personagens sensatos, apesar de ser escroto.
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraO final é clichê e piegas, mas o desenrolar é bem bom. Não chega a ser aterrorizante, tipo NOSSA PULEI AQUI, mas até onde me lembro foi mais assustador para mim que o original (possivelmente graças a maquiagem e os sfx).
Outro ponto é que é muito fácil gostar dos personagens e empatizar com eles - aqui destaco a Sophia Lillis, no papel de Beverley <3 :/
Enfim, misturinha de "Stranger Things" e "Conta Comigo" que deu certo. :)
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraOutra coisa, tive a impressão que a cronologia tava muito estranha - como se os personagens mais velhos tivessem envelhecido muito em um período curto de tempo (não só fisicamente). Não lembro quantos anos a Sophie tinha no primeiro, mas nessa sequência em algum momento se diz que ela tem 25(?). Não seriam nem os 10 anos reais entre um e outro.