Não sou muito de filmes de terror. Nunca tive o costume de assistir, mas minha esposa gosta de ver de vez em quando. Então assistimos a série juntos. Na minha opinião, os 2 primeiros filmes são o típico filme de terror adolescente, não assusta, meramente entretenimento. Eles têm uma vibe Stranger Things. Mas o terceiro eu realmente achei assustador, e não por ser sobre bruxas, o diabo, etc. Mas por mostrar a ignorância que move o comportamento de massa. Isso é uma das coisas mais assustadoras para mim. E claro que podemos relacionar aos dias de hoje, com um comportamento igual, tóxico e irracional, de aproveitamento das massas.
Sei que bastante gente comparou com o História de um Casamento, mas achei bem diferente. Muito diferente. Tanto a.estrutura, filmagem quanto o roteiro. Estava esperando bastante dele. Talvez por isso não tenha gostado tanto. É um bom filme, os dois são muito bons. Mas o roteiro me perdeu em alguns pontos. Parece o tipo de filme que todos os diretores cults vão fazer em algum momento. Minimalista, explosões de emoções, complexidades psicológicas...
No começo o formato é interessante e divertido, mas depois de pouco tempo fica massante e se arrasta até o final sem uma linha clara de roteiro. A intenção é boa mas a execução ficou a desejar.
Muito bem feito esteticamente, mas causa muito mal estar pro espectador. Proposital, claro. Me afastou do filme por causa disso. Diferente do Bar Luva Dourada que causa um mal estar parecido, mas não impediu que eu tivesse algum prazer pela execução do filme. Diferente também do Irreversível que apesar do mal estar me fez perceber o filme de forma diferente. Difícil analisar né.
Sublime, sublime. Cada vez mais. Cada vez que reassisto. Mesmo sendo um dos primeiros, mesmo sendo bastante teatral, bastante simples.
A dificuldade de andar sempre pelo caminho indubitavelmente correto, de cumprir com todas as burocracias "modernas", de ouvir "não me diz respeito" todos os dias, e de repetir isso vez ou outra (se arrependendo depois)"
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 512 Assista AgoraNão sou muito de filmes de terror. Nunca tive o costume de assistir, mas minha esposa gosta de ver de vez em quando. Então assistimos a série juntos.
Na minha opinião, os 2 primeiros filmes são o típico filme de terror adolescente, não assusta, meramente entretenimento. Eles têm uma vibe Stranger Things. Mas o terceiro eu realmente achei assustador, e não por ser sobre bruxas, o diabo, etc. Mas por mostrar a ignorância que move o comportamento de massa. Isso é uma das coisas mais assustadoras para mim.
E claro que podemos relacionar aos dias de hoje, com um comportamento igual, tóxico e irracional, de aproveitamento das massas.
No geral os filmes são bem feitos. Vale assistir!
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista AgoraSei que bastante gente comparou com o História de um Casamento, mas achei bem diferente. Muito diferente. Tanto a.estrutura, filmagem quanto o roteiro.
Estava esperando bastante dele. Talvez por isso não tenha gostado tanto.
É um bom filme, os dois são muito bons. Mas o roteiro me perdeu em alguns pontos. Parece o tipo de filme que todos os diretores cults vão fazer em algum momento. Minimalista, explosões de emoções, complexidades psicológicas...
A Lavanderia
3.3 247No começo o formato é interessante e divertido, mas depois de pouco tempo fica massante e se arrasta até o final sem uma linha clara de roteiro. A intenção é boa mas a execução ficou a desejar.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraMuito bem feito esteticamente, mas causa muito mal estar pro espectador. Proposital, claro. Me afastou do filme por causa disso. Diferente do Bar Luva Dourada que causa um mal estar parecido, mas não impediu que eu tivesse algum prazer pela execução do filme. Diferente também do Irreversível que apesar do mal estar me fez perceber o filme de forma diferente. Difícil analisar né.
Segredos de um Outro Lugar
3.9 3Não acho em lugar nenhum.
Jan Saudek - Preso por suas paixões, sem esperança de …
3.7 13Documentário excepcional de um artista incrível!
Chove Sobre Nosso Amor
3.7 30Sublime, sublime. Cada vez mais. Cada vez que reassisto. Mesmo sendo um dos primeiros, mesmo sendo bastante teatral, bastante simples.
A dificuldade de andar sempre pelo caminho indubitavelmente correto, de cumprir com todas as burocracias "modernas", de ouvir "não me diz respeito" todos os dias, e de repetir isso vez ou outra (se arrependendo depois)"
Um Barco Para a Índia
3.4 15 Assista AgoraO mais fraco dele até agora.
Beija-me, Idiota!
3.5 34Comédia deliciosa e despretenciosa!
Dia dos Mortos
3.7 304 Assista AgoraExcepcional! Nada de besteirol.
Até a Eternidade
4.0 278Se gostou assista Saturno em Oposição, muito similar mas em minha opinião muito melhor.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraFilme de publicitário.
Deus da Carnificina
3.8 1,4KDivertido... Mas
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraFantastico!
Basquiat - Traços de uma Vida
3.7 111Bowie é Warhol. Uou!