Absolutamente foda, terminei o filme em estado de encantamento intenso - o recurso narrativo serve pra caramba pra imersão & empatia, fora reinterpretação pertinaz de contexto gótico - obsessivamente nerd gótico? hahaha - das criaturas/ do outro/ romântico de consumir? Enfim sobre criaturas e canibalismos das ponderações = lindo
Triste é que não saco absolutamente nada do cinema chinês - em separado do de Taiwan & de Hong Kong - mas neste filme é palpável a critica ao sistema político e ter como cenário uma escola abandonada foi extremamente contundente.
Aliás pensando que os dois irmãos aqui são Inteligências Artificiais a critica ao conflito geracional em meio as mudanças políticas também é extremamente latente, sendo que o menininho robô se torna ameaçador para o polo de poder & o nucleo familiar após adquirir um conhecimento que não deveria ter.
O teatro da escola ao som da *Música da vida* e como isso consegue afetar o emocional da irmã mais velha, que teoricamente não conseguia chorar, passa bastante essa melancolia reflexiva no fechamento do curta - achei sucinto e belo, preciso catar mais coisas de lá.
O foda de ser uma pessoa deslumbrada é que vendo bagulhos que nem esse não sei dizer se os responsáveis tavam no *lalalá luzinha & gore* ou tavam tentando passar alguma mensagem - se o ultimo é verdadeiro não entendi meio direito quem seria a besta assassina aqui.
A ideia de Battle Royale num acampamento de treinamento pra corporações teoricamente levantaria uma critica pro capitalismo, já o teor militarista do acampamento seria contra o fascismo PORÉM tem os destaques dados pras três minas principais aqui: A tia que tá liderando o programa militar - que por apenas falar inglês já seria um aceno pro sistema?
Mas aí também a forma como o texto coloca duas funcionárias uma contra a outra - rola um Slut-shaming ali contra o que seria *um modelo de comportamento feminino ruim* ou o que seja, e logo de forma peculiar a história torna essa mina que fez a acusação como suspeita de estar *possuída pela besta*, pra no final a *malvada* que está possuída é justamente a mina que tinha sido primeiramente acusada de ser *o link mais fraco* pelo comportamento reprovável como mulher...
Então não sei se isso aqui na verdade foi uma critica misogina ao feminismo moderno? Ficou esse questionamento na minha cabeça.
Hum, não estava esperando o plot twist disto aqui e rendeu dentro da critica ao tratamento dado pra refugiados... A mão me pareceu pesada porém dentro da premissa, acho que o ponto de vista tinha já pontuado e talvez um final mais abrupto renderia eco na mente do espectador com o impacto.
No mais as cenas na floresta são bem filmadas e linha entre o real versus ilusório da magia de contos com ponto de vista de crianças agrega pra mensagem pra caramba - isso de encontrar trilha de objetos deixados pra trás, etc.
A tecnica da quebra da quarta parede não é nova, nem a premissa, ainda assim divertido pra caralho - ri de prazer genuino das varias tiradas certeiras e quando terminou queria mais.
Primeira coisa que peguei pra ver no Fantaspoa online e é naquelas que a forma é bonita, mas conteudo meio que pombo pra gente que tava pregado querendo saber pronde iria dar - aceitava um balde de meleca na cabeça da bonitinha ruiva, ou a tia mordoma tirar o vestido de época ??? e mostrar os tentaculo - algo. num sei, mas é essa a querência que ficou 🙂
Sério, como lidar com essa cena da dança? No final eu realmente gritei alto - ELA PRENDE ELE NA CORDA E DERRUBA MORDENDO O PESCOÇO DELE CARA. Em 1910?? Esse vestido com ela dançando? C.A.R.A.M.B.A. <3
Meu primeiro Asta Nielsen e estou devidamente impactada hahahaha - sim tenho alguns outros dela na lista de próximos. Esse filme aqui é não só visualmente interessante, mas todo plot com o menino moço filho do padreco versus o drama da Magda em ter que escolher entre ele ou o boy lixo do circo foi interessante suficiente - e tipo desde o começo ela se recusando a ir pra igreja foi tudo pra mim hahah. Tava esperando pra executar moralidade que ela morresse, portanto no final eu tava só no GOOD FOR HER! hue. Penso que em muito foi a atuação da Asta que fez o filme ser o que é, já que impossível não ter simpatia pela personagem, mesmo ela escolhendo essa vida devassa ao invés do "homem de bem", mas não sou lá muito experiente pra fazer esse tipo de alegação com firmeza, essa foi a impressão que tive já que o filme pelo plot tinha potencial de enervar, mas foi divertido e passou rapido mesmo a tragédia estar ali desde o título.
Velho esse aqui é bem interessante por diversos motivos: De novo ela traz tropos de comedia de erros romcom pra brincar - toda cena intima da luz apagada, pra depois com foco nos rostos com a outra mina é foda - ao mesmo tempo que os amantes se sentem desconfortáveis com toda coisa publica? O palhaço dançarino versus a mina que tá ali invejando a jovem amante, só pra causar quando tem marido (escroto) e filhos esperando em casa? E, novamente, a relação bolinho dela trazer intimidade com a personagem da "mãe". Foda.
Esse é com ela e Roscoe 'Fatty' Arbuckle e é interessante como a relação dela com este em tela é mais afetuosa que as outras com ela dirigindo o Chaplin, hue. O começo com a troca de beijos entre ela, Fatty e a personagem que faz a mãe já dava uma tese imagino... No geral esse não é tão interessante ou engraçado, os policiais e humor fisico com o ladrão são interessantes, a cena com inseto imaginativa, mas no geral meio méh **Esse tbm vi versão com trilha moderna e isso deu trela pra brisar até hue
Esse é tão legal mano, será que a Mabel real curtia carros e corrida? Pra cenário é maravilhoso - e sim, puxei de memória Crank nas associação que o cérebro faz por vontade própria...
Interessante é que a Mabel aqui também faz papel de mina pobre, diferente dos filmes anteriores... Mano, divertido demais ver o público que participou das filmagens absolutamente deslumbrados com a brincadeira - a cena que o Chaplin cata guimba do chão e tenta acender???? Humor físico maravilhoso e Mabel n tinha medo nenhum de descer pra porrada, diva apenas - EU JURO QUE VER OS CHUTES ME DÃO VONTADE DE BRINCAR PRA PORRA, Q VONTADE FÍSICA DE CAIR NO PAU PRA DAR COICE NAS PEITA QUE SÓ VER ESSES FILME CAUSA, ALGUÉM EXPLICA????
Carlitos primeiramente ser herói pra depois roubar o bagulho de fazer lanche dela é um lance de reversão de valores que por si já causaria pra reflexão, ainda mais com o final das empatia de choro - ou tipo a gag dele abrindo a bolsa da mina pra achar uma extensão de cabelo, mano, enfim, eu ri até;
Esse tem o Chaplin de Carlitos de novo, mas o mais interessante pra mim foi que nesse filme o humor parece ter estado muito mais nos letreiros do que no filme em si?? E como ela está creditada também no roteiro, dou total valor pra isso <3 Os letreiros são geniais apenas cara. E sim, toda cena de bar e Cinderela ao reverso foi interessante hehe. Fora que tem um envolvimento da trilha - por duas vezes pelo menos focam nesta e infelizmente não dá pra saber exatamente o que tavam ouvindo, mas a piada é por esta. **Destaque pro catioro e fiquei rindo q nem retardada simplesmente pelo Chaplin ter pendurado a bengala no bolso da jaqueta, pq sou absolutamente dessas
ESSE FILME FOI TUDO PRA MIM???? PUTA QUE ME PARIU DE CÓCORAS, ME FALA Q O DICK VIGARISTA FOI EXPELIDO PRIMEIRAMENTE NESSE FILME PELO CHAPLIN PORFA!!! - n fui procurar ainda sobre, hue.
Absolutamente genial do começo ao fim isso! Desde o cavanhaque dividido em dois do Chaplin como vilão, a guerrinha de tacar pedra que meio que foi repetição do que ela fez em Won in a Closet de humor físico, mas aqui ri muito mais pq Chaplin é absolutamente genial nisso hehehhe - tem uma hora que ele meio que implora de joelhos antes de levar uma pedra na cara, e depois saí correndo com ela jogando bagulho nas costas dele jhdifhaio.
Fora a coisa do alfinete que me lembrou Dentro da Noite do João do Rio???? Mano, tem uma hora que achei que Chaplin ia ser atropelado, eu juro hue. O humor com os capangas é absolutamente fenomenal, fora que a porra do herói é capturado - BONDAGE FEELS <3 - E A MABEL VAI DIRIGIR O CARRO NA CORRIDA <3 <3
Daí o personagem do Chaplin Dick Vigarista fica tentando impedir de ganhar a corrida com armadilhas dignas de Corrida Maluca - mais lindo o bagulho do drift que ela vai na contra mão duas vezes, eu rindo & suando ao mesmo tempo PQ QUERIA QUE ELA VENCESSE A PORRA DA CORRIDA - VC QUER CORRIDA DE POD COM ANAKIN EM STAR WARS????
Tensa e maravilhada com tudo nesse filme, incluso o pai da personagem da Mabel que em vez de ficar enfezado TORCEU POR ELA NA CORRIDA, fora que o "mocinho" só consegue se soltar no final PRA VER ELA VENCER NO LUGAR DELE <3 Poxa, genial apenas isso aqui mano <3
Esse é interessante pelo gender bending e comédia de erros bem do que viria a ser romcoms - a cena que ela mira na fechadora foi tão linda e quem não quer irmão que se faz passar por você enquanto é assediado pelo seu patrão? ... q? (a versão que vi teve inserção de trilha sonora moderna que foi estranho, mas interessante de certa forma - suficiente pra eu não procurar outra versão pelo menos)
primeira aparição do personagem Carlitos e pelo que vi por cima geral acha meio méh, na honesta entrei em delírio nessa porra jdifajfioda. Mano todo lance dele enchendo o cu de alcool no saguão zoando geral, pessoal que trampa no hotel tendo que aturar, O PROBLEMA COM O CACHORRO, o maluco com medo da esposa (sendo esganado pela mesma depois <3 ). Chaplin tá lindão com humor fisico aqui, tropicando pra caralho e dando as cambota linda dele, fora as cenas de luta hehe. Mabel lindinha também nos auge brincando com o catioro no quarto e se escondendo embaixo da cama hehehehe.
Aiai heteroworld, que difícil é essa vida da masculinidade tóxica né? EU JURO que impossível ver esse curta e não brisar forte - são porras de 10 minutos e o romance na minha cabeça bateu tão dinâmico na reversão de papéis entre Big Jim & Algie que tipo tô até agora sorrindo que nem besta na fanfic... Desde as arma (falo), Big Jim sendo apresentado de costas com a arma do Algie disparando em direção pertinente, o trauma com a bebida, dama em perigo ao reverso, Algie ajudando a lidar com o alcoolismo, as cartas deslizando da mão do Big Jim quando o Algie começa a contar sobre a história do casamento - não teve no texto escrito, mas claramente ele mudou o ânimo pq Algie explicou que é obviamente Lavander marriage, eles chegando na casa e rachando o bico no final, OLHA tô quase escrevendo o que rolou nesse um ano aí entre eles.
E sim, tem a coisa de tirar sarro com o fato do Algie ser afeminado (por ser da cidade?), e ele vai literalmente garimpar (puxa outra metáfora pra sexo) pra "se tornar homem", mas o legal é que o cara que fica como responsável em "ensinar" ele a "ser homem" apesar de aparentemente auge da masculinidade logo se mostra frágil em vários sentidos e pra lidar com repressão enche o toba (de alcool), e tipo a forma como Algie assume o papel de protetor dessa fragilidade dele, da mesma maneira que Big Jim apesar de aparentemente chucro acolheu Algie inicialmente, mostra uma troca e não imposição. Por exemplo: Ao invés de sei lá terem botado simplesmente Big Jim ensinando ele a beber também, ou dar porrada gratuita, ou até (e principalmente) dar em cima de várias mina, eles criam uma relação de respeito e companheirismo e isso é que é maravilhoso.
Algie pra defender inclusive pega da cintura a arma do Jim, ficando ele com duas armas ali naquela cena, evidente que ele não rouba a masculinidade do companheiro, mas valorizando o aspecto humano deste, suas fraquezas, é que ele recebe esse teorico status de "homem"... E no final a sensação não é que Algie foi obrigado a se portar de forma masculina, mas que com seu relacionamento com o Jim ele ligou 100% no foda-se pra o que a sociedade pensa, por isso eles disparando as armas e rindo pra porra no final é gostoso - o Jim não precisava estar lá, saca? Se a história realmente fosse cishet, ele simplesmente daria tchau e iria buscar a "prometida" dando um beijo e finite, MAS NÃO - ELES CHEGAM BOTANDO PRA FODER SOCIEDADE JUNTOS E OS CUSÃO QUE ACHINCALHARAM O ALGIE FICAM TREMENDO NA BASE PELO PODER DO AMOR PISTOLEIRO GAY E NESSAS AJUDAM A LIBERTAR A FILHA SAPATÃO DO PAI HOMOFÓBICO, E ESSE É O FILME BYE
DEUSA RODANO Q PORRA É ESSE FILME??? Mano eu juro que quando o maluco tira a arma da gaveta na primeira vez eu urrei nos "mddc pra onde essa história vai??" e só vai melhorando o negócio hue.
O que é mais fudido? Ela brisano na morte do marido? O fantasminha do dude que ela tá ardeno na luxuria sair da porra do jornal pra dar raquetada nele? O marido escroto surgino na porra da varanda em slow-mo pra agregar nos meus pesadelos? Ele andando com o gato no ombro e brincando com o mesmo e me causando leve empatia, até demonstrar como "mulheres devem ser tratadas" com uma boneca de porcelana e acabar decapitando a mesma? A tensão da mina com o que vai acontecer PRA TER AQUELE FINAL QUE GARGALHEI ATÉ??? - e que porra que acontece na janela enquanto a cena final rola? Jsusa.
Todo esse filme é uma obra de arte do RANÇO CONTRA HOMEM e eu amo mto tudo isso <3
Eu voltei pra ver a primeira parte dela enchendo a cara no boteco 3x. Fiquei hipnotizada pelos animais de rua. Queria real entrar nesse filme pra dar um rolê.
Interessante comparar desde o conto até esta adaptação a maneira como ambos os autores interpretam a sexualidade feminina - desde a prostituta até a dona de casa. O medo da protagonista em comunhão com a vontade de se provar e, ao mesmo tempo, desafiar a si mesma e aos seus moralismos continua nesta versão do Godard, porém aqui está evidentemente com um peso muito maior o moralismo patriarcal, a necessidade de fazer a mulher pagar por se atrever a provocar um homem. Este ponto que seria a diferença principal perde (em minha opinião) o cinismo do conto
já que neste além do contraponto direto da amiga que ouve a confissão (e ri), também se perde os conselhos da mesma em como se livrar deste perseguidor (o que decididamente já carrega um julgamento também, mas dá ao conto um sabor mais interessante que a adaptação), tanto quanto aliviar a sua consciência comprando com o dinheiro ganhado na traição algo para o esposo.
Não, eu não sabia que Our Gang (ou The Little Rascals) era tão antigo - afinal só vi o longa recente - e gente, que genial é isso!
Na verdade seria uma história do grupo inspirada nos contos do Doyle e eu me diverti demais (sim, continua engraçado) tanto com as crianças como com os gadgets e cenários (aliás, eu adoro esses efeitos *-*).
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Demon Juice
2.6 1Besta, nonsense e belo exemplo de como algos do humor estadunidense nunca vai colar comigo? Ainda assim deu um pouco de brinquedo na tosquice hehe.
Fiquei meio que querendo que todas as migues tomassem o liquido satanico e saíssem pra causar saco.
[*Visto no Fantaspoa online 2022]
Other Bodies
4.0 2Absolutamente foda, terminei o filme em estado de encantamento intenso - o recurso narrativo serve pra caramba pra imersão & empatia, fora reinterpretação pertinaz de contexto gótico - obsessivamente nerd gótico? hahaha - das criaturas/ do outro/ romântico de consumir? Enfim sobre criaturas e canibalismos das ponderações = lindo
[*visto no Fantaspoa online 2022]
Smile
3.2 1Curto, grosso & do caralho 😃
a aflição pertinente opora
[*visto no Fantaspoa online 2022]
Double Delix
3.3 1Triste é que não saco absolutamente nada do cinema chinês - em separado do de Taiwan & de Hong Kong - mas neste filme é palpável a critica ao sistema político e ter como cenário uma escola abandonada foi extremamente contundente.
Aliás pensando que os dois irmãos aqui são Inteligências Artificiais a critica ao conflito geracional em meio as mudanças políticas também é extremamente latente, sendo que o menininho robô se torna ameaçador para o polo de poder & o nucleo familiar após adquirir um conhecimento que não deveria ter.
O teatro da escola ao som da *Música da vida* e como isso consegue afetar o emocional da irmã mais velha, que teoricamente não conseguia chorar, passa bastante essa melancolia reflexiva no fechamento do curta - achei sucinto e belo, preciso catar mais coisas de lá.
[*visto no Fantaspoa online 2022]
The Beast Will Kill Us All
2.1 1O foda de ser uma pessoa deslumbrada é que vendo bagulhos que nem esse não sei dizer se os responsáveis tavam no *lalalá luzinha & gore* ou tavam tentando passar alguma mensagem - se o ultimo é verdadeiro não entendi meio direito quem seria a besta assassina aqui.
A ideia de Battle Royale num acampamento de treinamento pra corporações teoricamente levantaria uma critica pro capitalismo, já o teor militarista do acampamento seria contra o fascismo PORÉM tem os destaques dados pras três minas principais aqui:
A tia que tá liderando o programa militar - que por apenas falar inglês já seria um aceno pro sistema?
Mas aí também a forma como o texto coloca duas funcionárias uma contra a outra - rola um Slut-shaming ali contra o que seria *um modelo de comportamento feminino ruim* ou o que seja, e logo de forma peculiar a história torna essa mina que fez a acusação como suspeita de estar *possuída pela besta*, pra no final a *malvada* que está possuída é justamente a mina que tinha sido primeiramente acusada de ser *o link mais fraco* pelo comportamento reprovável como mulher...
Então não sei se isso aqui na verdade foi uma critica misogina ao feminismo moderno? Ficou esse questionamento na minha cabeça.
Mas é *uiuiui luzinha & gore* serviu um pouco.
[*visto no Fantaspoa online 2022]
Una Nuova Prospettiva
2.8 1Hum, não estava esperando o plot twist disto aqui e rendeu dentro da critica ao tratamento dado pra refugiados... A mão me pareceu pesada porém dentro da premissa, acho que o ponto de vista tinha já pontuado e talvez um final mais abrupto renderia eco na mente do espectador com o impacto.
No mais as cenas na floresta são bem filmadas e linha entre o real versus ilusório da magia de contos com ponto de vista de crianças agrega pra mensagem pra caramba - isso de encontrar trilha de objetos deixados pra trás, etc.
[*visto no Fantaspoa online 2022]
How to Disappear
3.2 2A tecnica da quebra da quarta parede não é nova, nem a premissa, ainda assim divertido pra caralho - ri de prazer genuino das varias tiradas certeiras e quando terminou queria mais.
[*visto no Fantaspoa online 2022]
Cósmico
2.3 1Primeira coisa que peguei pra ver no Fantaspoa online e é naquelas que a forma é bonita, mas conteudo meio que pombo pra gente que tava pregado querendo saber pronde iria dar - aceitava um balde de meleca na cabeça da bonitinha ruiva, ou a tia mordoma tirar o vestido de época ??? e mostrar os tentaculo - algo.
num sei, mas é essa a querência que ficou 🙂
O Abismo
3.9 5Sério, como lidar com essa cena da dança? No final eu realmente gritei alto - ELA PRENDE ELE NA CORDA E DERRUBA MORDENDO O PESCOÇO DELE CARA. Em 1910?? Esse vestido com ela dançando? C.A.R.A.M.B.A. <3
Meu primeiro Asta Nielsen e estou devidamente impactada hahahaha - sim tenho alguns outros dela na lista de próximos. Esse filme aqui é não só visualmente interessante, mas todo plot com o menino moço filho do padreco versus o drama da Magda em ter que escolher entre ele ou o boy lixo do circo foi interessante suficiente - e tipo desde o começo ela se recusando a ir pra igreja foi tudo pra mim hahah. Tava esperando pra executar moralidade que ela morresse, portanto no final eu tava só no GOOD FOR HER! hue. Penso que em muito foi a atuação da Asta que fez o filme ser o que é, já que impossível não ter simpatia pela personagem, mesmo ela escolhendo essa vida devassa ao invés do "homem de bem", mas não sou lá muito experiente pra fazer esse tipo de alegação com firmeza, essa foi a impressão que tive já que o filme pelo plot tinha potencial de enervar, mas foi divertido e passou rapido mesmo a tragédia estar ali desde o título.
Mabel Lost and Won
2.8 1Velho esse aqui é bem interessante por diversos motivos: De novo ela traz tropos de comedia de erros romcom pra brincar - toda cena intima da luz apagada, pra depois com foco nos rostos com a outra mina é foda - ao mesmo tempo que os amantes se sentem desconfortáveis com toda coisa publica?
O palhaço dançarino versus a mina que tá ali invejando a jovem amante, só pra causar quando tem marido (escroto) e filhos esperando em casa? E, novamente, a relação bolinho dela trazer intimidade com a personagem da "mãe". Foda.
Wished On Mabel
3.1 1Esse é com ela e Roscoe 'Fatty' Arbuckle e é interessante como a relação dela com este em tela é mais afetuosa que as outras com ela dirigindo o Chaplin, hue. O começo com a troca de beijos entre ela, Fatty e a personagem que faz a mãe já dava uma tese imagino... No geral esse não é tão interessante ou engraçado, os policiais e humor fisico com o ladrão são interessantes, a cena com inseto imaginativa, mas no geral meio méh
**Esse tbm vi versão com trilha moderna e isso deu trela pra brisar até hue
Carlitos e as Salsichas
3.4 11Esse é tão legal mano, será que a Mabel real curtia carros e corrida? Pra cenário é maravilhoso - e sim, puxei de memória Crank nas associação que o cérebro faz por vontade própria...
Interessante é que a Mabel aqui também faz papel de mina pobre, diferente dos filmes anteriores... Mano, divertido demais ver o público que participou das filmagens absolutamente deslumbrados com a brincadeira - a cena que o Chaplin cata guimba do chão e tenta acender???? Humor físico maravilhoso e Mabel n tinha medo nenhum de descer pra porrada, diva apenas - EU JURO QUE VER OS CHUTES ME DÃO VONTADE DE BRINCAR PRA PORRA, Q VONTADE FÍSICA DE CAIR NO PAU PRA DAR COICE NAS PEITA QUE SÓ VER ESSES FILME CAUSA, ALGUÉM EXPLICA????
Carlitos primeiramente ser herói pra depois roubar o bagulho de fazer lanche dela é um lance de reversão de valores que por si já causaria pra reflexão, ainda mais com o final das empatia de choro - ou tipo a gag dele abrindo a bolsa da mina pra achar uma extensão de cabelo, mano, enfim, eu ri até;
Bobote em Apuros
3.6 15Esse tem o Chaplin de Carlitos de novo, mas o mais interessante pra mim foi que nesse filme o humor parece ter estado muito mais nos letreiros do que no filme em si?? E como ela está creditada também no roteiro, dou total valor pra isso <3 Os letreiros são geniais apenas cara. E sim, toda cena de bar e Cinderela ao reverso foi interessante hehe. Fora que tem um envolvimento da trilha - por duas vezes pelo menos focam nesta e infelizmente não dá pra saber exatamente o que tavam ouvindo, mas a piada é por esta. **Destaque pro catioro e fiquei rindo q nem retardada simplesmente pelo Chaplin ter pendurado a bengala no bolso da jaqueta, pq sou absolutamente dessas
Carlitos Banca o Tirano
3.6 11ESSE FILME FOI TUDO PRA MIM???? PUTA QUE ME PARIU DE CÓCORAS, ME FALA Q O DICK VIGARISTA FOI EXPELIDO PRIMEIRAMENTE NESSE FILME PELO CHAPLIN PORFA!!! - n fui procurar ainda sobre, hue.
Absolutamente genial do começo ao fim isso! Desde o cavanhaque dividido em dois do Chaplin como vilão, a guerrinha de tacar pedra que meio que foi repetição do que ela fez em Won in a Closet de humor físico, mas aqui ri muito mais pq Chaplin é absolutamente genial nisso hehehhe - tem uma hora que ele meio que implora de joelhos antes de levar uma pedra na cara, e depois saí correndo com ela jogando bagulho nas costas dele jhdifhaio.
Fora a coisa do alfinete que me lembrou Dentro da Noite do João do Rio???? Mano, tem uma hora que achei que Chaplin ia ser atropelado, eu juro hue. O humor com os capangas é absolutamente fenomenal, fora que a porra do herói é capturado - BONDAGE FEELS <3 - E A MABEL VAI DIRIGIR O CARRO NA CORRIDA <3 <3
Daí o personagem do Chaplin Dick Vigarista fica tentando impedir de ganhar a corrida com armadilhas dignas de Corrida Maluca - mais lindo o bagulho do drift que ela vai na contra mão duas vezes, eu rindo & suando ao mesmo tempo PQ QUERIA QUE ELA VENCESSE A PORRA DA CORRIDA - VC QUER CORRIDA DE POD COM ANAKIN EM STAR WARS????
Tensa e maravilhada com tudo nesse filme, incluso o pai da personagem da Mabel que em vez de ficar enfezado TORCEU POR ELA NA CORRIDA, fora que o "mocinho" só consegue se soltar no final PRA VER ELA VENCER NO LUGAR DELE <3 Poxa, genial apenas isso aqui mano <3
Mabel's Blunder
3.2 1Esse é interessante pelo gender bending e comédia de erros bem do que viria a ser romcoms - a cena que ela mira na fechadora foi tão linda e quem não quer irmão que se faz passar por você enquanto é assediado pelo seu patrão? ... q? (a versão que vi teve inserção de trilha sonora moderna que foi estranho, mas interessante de certa forma - suficiente pra eu não procurar outra versão pelo menos)
Carlitos no Hotel
3.4 16primeira aparição do personagem Carlitos e pelo que vi por cima geral acha meio méh, na honesta entrei em delírio nessa porra jdifajfioda. Mano todo lance dele enchendo o cu de alcool no saguão zoando geral, pessoal que trampa no hotel tendo que aturar, O PROBLEMA COM O CACHORRO, o maluco com medo da esposa (sendo esganado pela mesma depois <3 ). Chaplin tá lindão com humor fisico aqui, tropicando pra caralho e dando as cambota linda dele, fora as cenas de luta hehe. Mabel lindinha também nos auge brincando com o catioro no quarto e se escondendo embaixo da cama hehehehe.
Algie, o Mineiro
3.1 6 Assista AgoraAiai heteroworld, que difícil é essa vida da masculinidade tóxica né? EU JURO que impossível ver esse curta e não brisar forte - são porras de 10 minutos e o romance na minha cabeça bateu tão dinâmico na reversão de papéis entre Big Jim & Algie que tipo tô até agora sorrindo que nem besta na fanfic... Desde as arma (falo), Big Jim sendo apresentado de costas com a arma do Algie disparando em direção pertinente, o trauma com a bebida, dama em perigo ao reverso, Algie ajudando a lidar com o alcoolismo, as cartas deslizando da mão do Big Jim quando o Algie começa a contar sobre a história do casamento - não teve no texto escrito, mas claramente ele mudou o ânimo pq Algie explicou que é obviamente Lavander marriage, eles chegando na casa e rachando o bico no final, OLHA tô quase escrevendo o que rolou nesse um ano aí entre eles.
E sim, tem a coisa de tirar sarro com o fato do Algie ser afeminado (por ser da cidade?), e ele vai literalmente garimpar (puxa outra metáfora pra sexo) pra "se tornar homem", mas o legal é que o cara que fica como responsável em "ensinar" ele a "ser homem" apesar de aparentemente auge da masculinidade logo se mostra frágil em vários sentidos e pra lidar com repressão enche o toba (de alcool), e tipo a forma como Algie assume o papel de protetor dessa fragilidade dele, da mesma maneira que Big Jim apesar de aparentemente chucro acolheu Algie inicialmente, mostra uma troca e não imposição.
Por exemplo: Ao invés de sei lá terem botado simplesmente Big Jim ensinando ele a beber também, ou dar porrada gratuita, ou até (e principalmente) dar em cima de várias mina, eles criam uma relação de respeito e companheirismo e isso é que é maravilhoso.
Algie pra defender inclusive pega da cintura a arma do Jim, ficando ele com duas armas ali naquela cena, evidente que ele não rouba a masculinidade do companheiro, mas valorizando o aspecto humano deste, suas fraquezas, é que ele recebe esse teorico status de "homem"...
E no final a sensação não é que Algie foi obrigado a se portar de forma masculina, mas que com seu relacionamento com o Jim ele ligou 100% no foda-se pra o que a sociedade pensa, por isso eles disparando as armas e rindo pra porra no final é gostoso - o Jim não precisava estar lá, saca? Se a história realmente fosse cishet, ele simplesmente daria tchau e iria buscar a "prometida" dando um beijo e finite, MAS NÃO - ELES CHEGAM BOTANDO PRA FODER SOCIEDADE JUNTOS E OS CUSÃO QUE ACHINCALHARAM O ALGIE FICAM TREMENDO NA BASE PELO PODER DO AMOR PISTOLEIRO GAY E NESSAS AJUDAM A LIBERTAR A FILHA SAPATÃO DO PAI HOMOFÓBICO, E ESSE É O FILME BYE
A Sorridente Madame Beudet
3.5 36DEUSA RODANO Q PORRA É ESSE FILME??? Mano eu juro que quando o maluco tira a arma da gaveta na primeira vez eu urrei nos "mddc pra onde essa história vai??" e só vai melhorando o negócio hue.
O que é mais fudido? Ela brisano na morte do marido? O fantasminha do dude que ela tá ardeno na luxuria sair da porra do jornal pra dar raquetada nele? O marido escroto surgino na porra da varanda em slow-mo pra agregar nos meus pesadelos? Ele andando com o gato no ombro e brincando com o mesmo e me causando leve empatia, até demonstrar como "mulheres devem ser tratadas" com uma boneca de porcelana e acabar decapitando a mesma? A tensão da mina com o que vai acontecer PRA TER AQUELE FINAL QUE GARGALHEI ATÉ??? - e que porra que acontece na janela enquanto a cena final rola? Jsusa.
Todo esse filme é uma obra de arte do RANÇO CONTRA HOMEM e eu amo mto tudo isso <3
Celles qui s’en font
3.4 2Eu voltei pra ver a primeira parte dela enchendo a cara no boteco 3x. Fiquei hipnotizada pelos animais de rua. Queria real entrar nesse filme pra dar um rolê.
Heróis da Decadência
3.6 2estou procurando esse video se alguem tiver link agradeço
Uma Mulher Faceira
3.3 5Interessante comparar desde o conto até esta adaptação a maneira como ambos os autores interpretam a sexualidade feminina - desde a prostituta até a dona de casa. O medo da protagonista em comunhão com a vontade de se provar e, ao mesmo tempo, desafiar a si mesma e aos seus moralismos continua nesta versão do Godard, porém aqui está evidentemente com um peso muito maior o moralismo patriarcal, a necessidade de fazer a mulher pagar por se atrever a provocar um homem. Este ponto que seria a diferença principal perde (em minha opinião) o cinismo do conto
já que neste além do contraponto direto da amiga que ouve a confissão (e ri), também se perde os conselhos da mesma em como se livrar deste perseguidor (o que decididamente já carrega um julgamento também, mas dá ao conto um sabor mais interessante que a adaptação), tanto quanto aliviar a sua consciência comprando com o dinheiro ganhado na traição algo para o esposo.
Private Eye by Our Gang
3.8 1Não, eu não sabia que Our Gang (ou The Little Rascals) era tão antigo - afinal só vi o longa recente - e gente, que genial é isso!
Na verdade seria uma história do grupo inspirada nos contos do Doyle e eu me diverti demais (sim, continua engraçado) tanto com as crianças como com os gadgets e cenários (aliás, eu adoro esses efeitos *-*).