Um grande problema dos filmes do Dirty Harry é o fato de que os oponentes ideológicos são muito fracos, então, fica muito fácil torcer para o Harry. Esse é um problema que Magnum 44 não tem, por aprofundar e conhecer os limites dele.
Ryan Gosling tem um olho muito bom pra visual, mas o enredo não tem uma base muito forte pra se sustentar. Se ele escrevesse tão bem quanto compusesse cenas, o filme seria melhor, mas todo mundo começa em algum lugar.
O mais legal do del Toro é como ele inverte os papeis do "monstro" e do "humano". Nesse caso, a figura benevolente é a do fantasma do Santi, e a figura malévola é a do Jacinto.
Não é tão bom como "A Espinha do Diabo" ou o "Labirinto do Fauno". Eu senti falta da figura sobrenatural nesse filme. Ela apareceu mas sua presença não foi tão marcante quanto a do Santi ou a do Fauno, por exemplo.
Não é apenas uma homenagem aos dublês do cinema mudo, mas uma homenagem ao próprio ato de contar história. Roy conta uma história moldada pelo que ele está sentindo e Alexandria imagina a história com pessoas e elementos que ela conhece.
Por mais que eu goste do Superman e de toda sua mitologia, não consigo gostar desse filme. Talvez seja pelo fato de terem pego Zack Snyder, um diretor mais competente em filmes um tanto cínicos, e o fato de Goyer querer deixar todos os filmes sombrios como dita o mercado. O Superman não é uma coisa sombria; o Superman é o lado idealista dos heróis, o paradigma da Capa. Deixe as sombras para o Batman, o Capuz. E o traje do Superman também me incomoda um pouco, especialmente pela textura de bola de basquete e o fato do esquema de cores estar desequilibrado, que parece ter virado moda nos filmes de herói, mas esse é um problema inerente do filme devido à batalha de direitos entre a DC e as famílias dos criadores, então, não se torna um problema tão grande que possamos culpar na produção.
Tirando isso, as atuações estão excelentes, Michael Shannon vende o filme como o extremo Zod, Antje Traue é um dos pontos mais brilhantes do filme como a fria Faora, e Henry Cavill não decepciona em mostrar um Superman mais vulnerável e inseguro.
Tem seus defeitos? Sim, obviamente. No entanto, Southland Tales é irreverente, criativo e conta com umas atuações interessantes, com destaque para Sean William Scott, que faz personagens sérios, bem diferentes daqueles que o ator é mais conhecido por interpretar.
"Viral" quebra várias regras de filmes do gênero "found footage", se tornando uma pilha de histórias caóticas, sem o charme dos filmes anteriores, sem falar que perde tempo com enredos secundários, como aquela cena do táxi na história principal. "Bonestorm" é o pior segmento. É bem estúpido, sem sentido e com atuações horríveis.
Esse costumava ser o pior filme que já tinha visto. A história é maçante, eles estão escondidos no hotel mas nenhum conflito interessante sai da febre da cabana que esses personagens chatos e antipáticos passam. Sem falar que o Eric Balfour é péssimo. Nem o Donald Faison salva esse desastre.
Por mais que o Stephen Sommers tenha se atrapalhado em algumas partes, Odd Thomas continua sendo uma história espirituosa (ba dum tss), um tanto extravagante e um final
"A Visitante Francesa" é um filme incrivelmente tedioso, sem rumo e sem sentido. Falha em entreter pois sua história não tem pé nem cabeça, sem falar que Isabelle Huppert não consegue interpretar as diferentes versões da sua personagem.
Se a história de "A Visitante Francesa" é o enredo de um filme que a personagem de Jung Yu-mi (que desaparece após os 2 minutos iniciais) planeja produzir, então ela está no caminho errado; essa história e sua execução são muito ruins, cara.
Um dos filmes que melhor explora o abuso e suas consequências, visto na personagem da Jayden e da Grace, respectivamente, e como elas tentam lidar com isso com apoio mútuo. A Brie Larson brilha ao conseguir exibir uma força e uma vulnerabilidade que não destoam, mas se complementam.
Um filme complicado se o espectador não tem facilidade em 'separar' e acompanhar as histórias apresentadas. Se não for o caso, o espectador tem, na sua frente, uma barganha fantástica: seis filmes com gêneros diferentes pelo preço de um.
Esse filme consegue desabar com todo o personagem do John McClane que vimos nos outros filmes da franquia. A história não tem nenhum atrativo, o John McClane não tem nenhum carisma que ele tinha nos outros filmes, apenas seu mau humor, ele não tem uma dinâmica legal com o Jai Courtney e, o pior de tudo, não tem um momento que podemos dizer que ele está vulnerável, que é um erro que muitos filmes de ação cometem hoje em dia.
A sensibilidade e a brutalidade caminham de mãos dadas nesse filme e, mesmo assim, nada destoa. Não tem efeitos especiais fantásticos, não tem cenas de perseguição complexas desnecessárias acontecendo a cada 5 minutos. Cada golpe e cada reviravolta de Drive são precisas como as habilidades do Driver ao volante.
Magnum 44
3.9 144 Assista AgoraUm grande problema dos filmes do Dirty Harry é o fato de que os oponentes ideológicos são muito fracos, então, fica muito fácil torcer para o Harry. Esse é um problema que Magnum 44 não tem, por aprofundar e conhecer os limites dele.
Rio Perdido
3.0 199 Assista AgoraRyan Gosling tem um olho muito bom pra visual, mas o enredo não tem uma base muito forte pra se sustentar. Se ele escrevesse tão bem quanto compusesse cenas, o filme seria melhor, mas todo mundo começa em algum lugar.
Aquela dancinha do Dave no final também foi um ótimo exemplo de Narm.
A Espinha do Diabo
3.8 350 Assista AgoraEu tinha visto uma sinopse desse filme e fiquei muito curioso pra ver.
O mais legal do del Toro é como ele inverte os papeis do "monstro" e do "humano". Nesse caso, a figura benevolente é a do fantasma do Santi, e a figura malévola é a do Jacinto.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraNão é tão bom como "A Espinha do Diabo" ou o "Labirinto do Fauno". Eu senti falta da figura sobrenatural nesse filme. Ela apareceu mas sua presença não foi tão marcante quanto a do Santi ou a do Fauno, por exemplo.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraEmbora não seja o melhor do Scorsese, é uma bonita homenagem aos cinema mudo.
Dublê de Anjo
4.2 336Não é apenas uma homenagem aos dublês do cinema mudo, mas uma homenagem ao próprio ato de contar história. Roy conta uma história moldada pelo que ele está sentindo e Alexandria imagina a história com pessoas e elementos que ela conhece.
JCVD: A Maior Luta de Sua Vida
3.4 193O filme que Birdman queria ser.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraFaz muito tempo que um filme de terror não me deixa aflito como esse. Simplesmente fantástico.
Reféns do Desconhecido
2.6 53 Assista AgoraO filme tem suspense sólido e ótimos extras que expandem a história.
Um favorito meu.
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraPor mais que eu goste do Superman e de toda sua mitologia, não consigo gostar desse filme. Talvez seja pelo fato de terem pego Zack Snyder, um diretor mais competente em filmes um tanto cínicos, e o fato de Goyer querer deixar todos os filmes sombrios como dita o mercado.
O Superman não é uma coisa sombria; o Superman é o lado idealista dos heróis, o paradigma da Capa. Deixe as sombras para o Batman, o Capuz.
E o traje do Superman também me incomoda um pouco, especialmente pela textura de bola de basquete e o fato do esquema de cores estar desequilibrado, que parece ter virado moda nos filmes de herói, mas esse é um problema inerente do filme devido à batalha de direitos entre a DC e as famílias dos criadores, então, não se torna um problema tão grande que possamos culpar na produção.
Tirando isso, as atuações estão excelentes, Michael Shannon vende o filme como o extremo Zod, Antje Traue é um dos pontos mais brilhantes do filme como a fria Faora, e Henry Cavill não decepciona em mostrar um Superman mais vulnerável e inseguro.
Sem falar que o dilema do Superman na hora de matar o Zod foi algo refrescante de mostrar, um desafio moral ausente nos outros filmes.
O Buraco
2.5 445Um filme bem Sessão da Tarde, com vários toques de Goosebumps, Are You Afraid of The Dark e afins.
Bom para passar o tempo. É despretensioso e divertido.
Southland Tales - O Fim do Mundo
2.2 168Tem seus defeitos? Sim, obviamente. No entanto, Southland Tales é irreverente, criativo e conta com umas atuações interessantes, com destaque para Sean William Scott, que faz personagens sérios, bem diferentes daqueles que o ator é mais conhecido por interpretar.
V/H/S: Viral
1.8 303 Assista Agora"Viral" quebra várias regras de filmes do gênero "found footage", se tornando uma pilha de histórias caóticas, sem o charme dos filmes anteriores, sem falar que perde tempo com enredos secundários, como aquela cena do táxi na história principal.
"Bonestorm" é o pior segmento. É bem estúpido, sem sentido e com atuações horríveis.
Isolados do Mundo
2.4 47 Assista AgoraOs personagens são muito chatos e resmungões. Fica muito, mas muito difícil ter qualquer simpatia por eles.
Contos do Dia das Bruxas
3.3 558 Assista AgoraEu adoro filmes de coletânea e de Halloween, logo não foi difícil para me encantar com esse filme.
Skyline: A Invasão
1.9 1,2K Assista AgoraEsse costumava ser o pior filme que já tinha visto.
A história é maçante, eles estão escondidos no hotel mas nenhum conflito interessante sai da febre da cabana que esses personagens chatos e antipáticos passam.
Sem falar que o Eric Balfour é péssimo. Nem o Donald Faison salva esse desastre.
O Estranho Thomas
3.4 372 Assista AgoraPor mais que o Stephen Sommers tenha se atrapalhado em algumas partes, Odd Thomas continua sendo uma história espirituosa (ba dum tss), um tanto extravagante e um final
incrivelmente triste.
Fugindo do Amanhã
2.0 75Ousado, mas só isso mesmo.
A Visitante Francesa
3.2 76"A Visitante Francesa" é um filme incrivelmente tedioso, sem rumo e sem sentido. Falha em entreter pois sua história não tem pé nem cabeça, sem falar que Isabelle Huppert não consegue interpretar as diferentes versões da sua personagem.
Se a história de "A Visitante Francesa" é o enredo de um filme que a personagem de Jung Yu-mi (que desaparece após os 2 minutos iniciais) planeja produzir, então ela está no caminho errado; essa história e sua execução são muito ruins, cara.
Temporário 12
4.3 590Um dos filmes que melhor explora o abuso e suas consequências, visto na personagem da Jayden e da Grace, respectivamente, e como elas tentam lidar com isso com apoio mútuo.
A Brie Larson brilha ao conseguir exibir uma força e uma vulnerabilidade que não destoam, mas se complementam.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraUm filme complicado se o espectador não tem facilidade em 'separar' e acompanhar as histórias apresentadas. Se não for o caso, o espectador tem, na sua frente, uma barganha fantástica: seis filmes com gêneros diferentes pelo preço de um.
Uma Longa Queda
3.4 190 Assista AgoraUma trama cômica baseada em suicídio. E funciona.
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
2.9 927 Assista AgoraEsse filme consegue desabar com todo o personagem do John McClane que vimos nos outros filmes da franquia. A história não tem nenhum atrativo, o John McClane não tem nenhum carisma que ele tinha nos outros filmes, apenas seu mau humor, ele não tem uma dinâmica legal com o Jai Courtney e, o pior de tudo, não tem um momento que podemos dizer que ele está vulnerável, que é um erro que muitos filmes de ação cometem hoje em dia.
Em resumo: não veja essa bosta.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraA sensibilidade e a brutalidade caminham de mãos dadas nesse filme e, mesmo assim, nada destoa.
Não tem efeitos especiais fantásticos, não tem cenas de perseguição complexas desnecessárias acontecendo a cada 5 minutos. Cada golpe e cada reviravolta de Drive são precisas como as habilidades do Driver ao volante.