"Música" é a cinebiografia de Ruby Mancuso, dirigida e estrelada por ele mesmo e por Camila Mendes, ambos com descendência brasileira.
O filme apresenta uma direção com muitas soluções criativas, mas peca pelo exagero. Tudo é um pouco demais, o que acaba tornando o filme cansativo. Uma coisa é usar a extravagância em pontos-chave do filme, outra é utilizá-la o tempo todo.
Um alerta para os espectadores é que o filme não é uma comédia romântica, mas sim a trajetória de como um artista conseguiu atingir o sucesso.
Todo mundo sempre disse que esse filme era horrível. Mas eu fui assistir pensando que fosse aquele filme ruim que é bom tipo Sharknado. Mas o filme realmente é muito ruim. Só se salva os 15 primeiros minutos que conta sobre o Christopher Robin ter abandonado o Pooh e seus amigos. A volta do "Cristovão" parecia ser uma premissa interessante, assim como o fato deles terem devorado o Bisonho.
Mas depois NADA faz sentido. O Pooh e o Leitão não parecem animais, sim humanos de mascara que mal tem movimentos. Sei que o orçamento é baixo (100 mil dolares) mas tem peça de teatro que com pouco menos consegue fazer uma máscara ou fantasia mais convicente. Ficou tão ruim o visual que eles ficam quase o tempo todo no escuro.
Depois as demais personagens são tão sem graça que vocÊ não se envolve e nem se lembra porque elas estão ali.
Mesma coisa com a motivação do Pooh e do Leitão. Eles matam pra se alimentar? Matam por vingança aos humanos ? Ou matam pra espantar os humanos de perto do bosque?
Depois dos 15 primeiros minutos nada funciona. Pois nem a função de fazer a gente rir consegue. Ele tenta se levar a sério sabendo que nunca ninguém iria levar a sério um filme desses.
"Já tinha visto trechos na Globo, mas nunca o vi inteiro. Tomei coragem para assistir completo porque minha mãe quer ver a sequência que chegou aos cinemas. Não é do tipo de humor que me agrada. Mas acredito que ele traz um humor que muita gente gosta sem ser apelativo ou daquele tipo que subestima nossa inteligência, como os filmes do Leandro Hassum, que têm uma comédia pastelão. Ri em poucos momentos. O ponto alto do filme foi a referência metalinguística que fizeram sobre comédias nacionais.
De fato, aqui a história consegue trazer um humor com o qual a maioria das pessoas se identifica por já ter passado por algo semelhante. O que talvez atrapalhe minha apreciação da obra é a atuação um tanto exagerada dos personagens. Se fosse algo mais contido, como uma comédia dramática, nos fazendo rir de nervoso e não nos obrigando a rir, eu poderia ter me identificado mais."
"Holocausto Brasileiro é um retrato cruel sobre como era tratada a questão da saúde mental no Brasil. Fui assistir ao documentário imaginando que fosse algo relacionado aos campos de concentração que também existiram em nosso país, mas fui surpreendido com essa história surreal de como as pessoas com problemas de saúde mental eram tratadas de forma desumana. O filme consegue fazer um apanhado histórico e mostrar diversos abusos que o Hospital Colônia fez com seus pacientes. A psiquiatria evoluiu muito nos últimos anos no país, mas ainda tem muito a se desenvolver. Até mesmo pessoas médiuns já foram consideradas loucas e internadas em manicômios. O documentário também chegou para mim num momento bem oportuno, algumas semanas após eu ter recebido meu diagnóstico de TEA."
Cara é um pouco triste como um filme com tanto potencial seja tão prejudicado por conta de qualidade técnica. Porque não convida um diretor de nome pra dirigir. Parece feito de forma tão amadora, CGI parece imagem de fundo de centro espiríta. Mas pelo menos precisamos agradecer por filmes como esses ainda ta sendo produzidos. A cadeia nacional precisa continuar a produzir.
Esperava que o filme mostrasse a infância dele e como ele começou na música. Mas já mostra ele como um ícone na Jamaica. É basicamente a história da gravação de um álbum e não a carreira dele.
É um tipo de filme que é muito mais um todo do que suas partes isoladas. A gente junta as temáticas que são faladas de forma bem mascarada, mostra a relação dos dois atores e pronto, soma-se a um filme. Mas o restante são várias cenas que não levam a nada: passando protetor solar, comendo, jogando, dançando. Não há nada intenso. Não há um grande diálogo, não existe uma cena memorável. Apenas o final consegue ter um pouco de poeticidade.
Por mais que falem, não consigo me prender a filmes contados dessa forma.
Nimona sendo indicado ao Oscar de Melhor Animação é uma grande surpresa da Netflix. O filme possui tantas camadas e aborda tantos debates.
A primeira delas é evidenciada nos primeiros 2 minutos de cena, onde o filme apresenta um casal LGBTQIA+ como protagonista. Esse aspecto é um grande avanço para uma animação voltada para a família, e é feito de forma tão natural, simplesmente sendo, sem justificativas ou culpas, apenas existindo.
Além disso, o filme trata do preconceito, não apenas em relação ao casal LGBT, mas também em relação ao protagonista, que não vem de uma linhagem de descendentes de guerreiros, mas sim de um plebeu que sonhou em conquistar aquele lugar. Alguns o idolatram, enquanto outros o julgam, dizendo que aquele não é o seu lugar. Isso desencadeia uma pequena reviravolta que muda a jornada do nosso herói, que logo conhece Nimona, uma adolescente capaz de se transformar em qualquer forma: animais, monstros e pessoas. A nossa anti-heroína também enfrenta muitos outros preconceitos, tornando o filme rico em debates.
A estética do filme é interessante, pois combina elementos medievais, como castelos, escudos, armaduras e espadas, com um mundo futurístico e tecnológico, incluindo videogames, celulares, internet, câmeras e outros. Essa mistura é bem interessante e natural.
Além disso, há uma leve referência a Godzilla em um ponto do filme, que os fãs certamente apreciarão.
Embora o filme talvez não vença a estatueta, é indiscutivelmente melhor do que Mario (apesar de eu amar o filme) e do que Wish. Ainda não vi O Menino e a Garça, mas Homem-Aranha através do Aranhaverso continua sendo o meu favorito.
Deve ter sido a pior fase da Disney, essa época em que tentou emplacar esses filmes "3D" sem os contos de fadas.
O filme aqui é infantilóide, com personagens que se aproximam de animações patetas de outros estúdios, uma verdadeira confusão em cena.
Claro que ele traz uma mensagem importante sobre família, persistência e fracasso. E também deve ter sido revolucionário na época com o plot twist. Fora isso, é o pior filme da Disney e um dos piores que já vi na minha vida.
Produção bem independente, de baixo orçamento, mostrando a difícil jornada de Walt Disney antes de se tornar o maior criador do maior estúdio de animações do mundo. O roteiro é bem frágil, assim como as atuações, percebesse que não tem orçamento nem pra investir em grandes cenários ou edição. Mas mesmo assim ficamos curiosos de ver como Disney começou a fazer suas primeiras animações.
Só presta aqui as referências o resto é bem esquecivel.
A disney podia pensado em algo mais desconstruído pros seus 100 anos, tipo uma aventura do Mickey passando por vários personagens clássicos tipo o Detona Ralph 2 ou até mesmo o curta pra tirar uma foto.
Me surpreendi bastante. Vi o trailer achando que séria uma bomba. As atuações nos trailers e nas promos no tik tok eram bem sofriveis, mas no filme me supreendeu.
Filme divertido, com um pouquinho de suspense pra garotada.
O filme começa de forma grandiosa: Cenas lindas, visual belo, direção de arte, fotografia, tensão.
Mas depois que eles saem da aldeia o filme vai caindo e ficando chato.
Gosto MT dele visualmente. Tem a parte futurista, mas também tem cenários diferentes: algo meio faroeste, deserto, downtown, etc.
O filme claro tem suas referências de Star Wars e 7 samurais. Mas tem muitas cenas que parecem cópias de outras filmes como por exemplo Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban com o hipogrifo.
Cara eu gosto da franquia, mas levei uns 3 dias pra ver esse filme. Só tem ação e ação (cenas mt boas, mas não tem uma cena que te prenda além do duelo final).
John Wick vai se perder pq vai ficar virando filmes genericos. Que nem franquias como Velozes e Furiosos e Missão e Impossível que você não consegue lembrar o enredo de cada filme, lembra apenas das participações de de alguma cena de ação marcante
Música
3.0 49"Música" é a cinebiografia de Ruby Mancuso, dirigida e estrelada por ele mesmo e por Camila Mendes, ambos com descendência brasileira.
O filme apresenta uma direção com muitas soluções criativas, mas peca pelo exagero. Tudo é um pouco demais, o que acaba tornando o filme cansativo. Uma coisa é usar a extravagância em pontos-chave do filme, outra é utilizá-la o tempo todo.
Um alerta para os espectadores é que o filme não é uma comédia romântica, mas sim a trajetória de como um artista conseguiu atingir o sucesso.
Apesar de cansativo, saí feliz com a experiência.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 193 Assista AgoraTodo mundo sempre disse que esse filme era horrível. Mas eu fui assistir pensando que fosse aquele filme ruim que é bom tipo Sharknado. Mas o filme realmente é muito ruim. Só se salva os 15 primeiros minutos que conta sobre o Christopher Robin ter abandonado o Pooh e seus amigos. A volta do "Cristovão" parecia ser uma premissa interessante, assim como o fato deles terem devorado o Bisonho.
Mas depois NADA faz sentido. O Pooh e o Leitão não parecem animais, sim humanos de mascara que mal tem movimentos. Sei que o orçamento é baixo (100 mil dolares) mas tem peça de teatro que com pouco menos consegue fazer uma máscara ou fantasia mais convicente. Ficou tão ruim o visual que eles ficam quase o tempo todo no escuro.
Depois as demais personagens são tão sem graça que vocÊ não se envolve e nem se lembra porque elas estão ali.
Mesma coisa com a motivação do Pooh e do Leitão. Eles matam pra se alimentar? Matam por vingança aos humanos ? Ou matam pra espantar os humanos de perto do bosque?
Depois dos 15 primeiros minutos nada funciona. Pois nem a função de fazer a gente rir consegue. Ele tenta se levar a sério sabendo que nunca ninguém iria levar a sério um filme desses.
Os Farofeiros
2.7 260"Já tinha visto trechos na Globo, mas nunca o vi inteiro. Tomei coragem para assistir completo porque minha mãe quer ver a sequência que chegou aos cinemas. Não é do tipo de humor que me agrada. Mas acredito que ele traz um humor que muita gente gosta sem ser apelativo ou daquele tipo que subestima nossa inteligência, como os filmes do Leandro Hassum, que têm uma comédia pastelão. Ri em poucos momentos. O ponto alto do filme foi a referência metalinguística que fizeram sobre comédias nacionais.
De fato, aqui a história consegue trazer um humor com o qual a maioria das pessoas se identifica por já ter passado por algo semelhante. O que talvez atrapalhe minha apreciação da obra é a atuação um tanto exagerada dos personagens. Se fosse algo mais contido, como uma comédia dramática, nos fazendo rir de nervoso e não nos obrigando a rir, eu poderia ter me identificado mais."
Holocausto Brasileiro
4.4 144"Holocausto Brasileiro é um retrato cruel sobre como era tratada a questão da saúde mental no Brasil. Fui assistir ao documentário imaginando que fosse algo relacionado aos campos de concentração que também existiram em nosso país, mas fui surpreendido com essa história surreal de como as pessoas com problemas de saúde mental eram tratadas de forma desumana. O filme consegue fazer um apanhado histórico e mostrar diversos abusos que o Hospital Colônia fez com seus pacientes. A psiquiatria evoluiu muito nos últimos anos no país, mas ainda tem muito a se desenvolver. Até mesmo pessoas médiuns já foram consideradas loucas e internadas em manicômios. O documentário também chegou para mim num momento bem oportuno, algumas semanas após eu ter recebido meu diagnóstico de TEA."
Nosso Lar 2 - Os Mensageiros
3.1 75Cara é um pouco triste como um filme com tanto potencial seja tão prejudicado por conta de qualidade técnica. Porque não convida um diretor de nome pra dirigir.
Parece feito de forma tão amadora, CGI parece imagem de fundo de centro espiríta.
Mas pelo menos precisamos agradecer por filmes como esses ainda ta sendo produzidos. A cadeia nacional precisa continuar a produzir.
Patos!
3.5 60 Assista AgoraUma piada ou outra salva. O resto passa batido.
Bem esquecível.
Bob Marley: One Love
3.2 131Esperava que o filme mostrasse a infância dele e como ele começou na música. Mas já mostra ele como um ícone na Jamaica. É basicamente a história da gravação de um álbum e não a carreira dele.
Aftersun
4.1 701É um tipo de filme que é muito mais um todo do que suas partes isoladas. A gente junta as temáticas que são faladas de forma bem mascarada, mostra a relação dos dois atores e pronto, soma-se a um filme. Mas o restante são várias cenas que não levam a nada: passando protetor solar, comendo, jogando, dançando. Não há nada intenso. Não há um grande diálogo, não existe uma cena memorável. Apenas o final consegue ter um pouco de poeticidade.
Por mais que falem, não consigo me prender a filmes contados dessa forma.
Nimona
4.1 233 Assista AgoraNinoma (2023)
Nimona sendo indicado ao Oscar de Melhor Animação é uma grande surpresa da Netflix. O filme possui tantas camadas e aborda tantos debates.
A primeira delas é evidenciada nos primeiros 2 minutos de cena, onde o filme apresenta um casal LGBTQIA+ como protagonista. Esse aspecto é um grande avanço para uma animação voltada para a família, e é feito de forma tão natural, simplesmente sendo, sem justificativas ou culpas, apenas existindo.
Além disso, o filme trata do preconceito, não apenas em relação ao casal LGBT, mas também em relação ao protagonista, que não vem de uma linhagem de descendentes de guerreiros, mas sim de um plebeu que sonhou em conquistar aquele lugar. Alguns o idolatram, enquanto outros o julgam, dizendo que aquele não é o seu lugar. Isso desencadeia uma pequena reviravolta que muda a jornada do nosso herói, que logo conhece Nimona, uma adolescente capaz de se transformar em qualquer forma: animais, monstros e pessoas. A nossa anti-heroína também enfrenta muitos outros preconceitos, tornando o filme rico em debates.
A estética do filme é interessante, pois combina elementos medievais, como castelos, escudos, armaduras e espadas, com um mundo futurístico e tecnológico, incluindo videogames, celulares, internet, câmeras e outros. Essa mistura é bem interessante e natural.
Além disso, há uma leve referência a Godzilla em um ponto do filme, que os fãs certamente apreciarão.
Embora o filme talvez não vença a estatueta, é indiscutivelmente melhor do que Mario (apesar de eu amar o filme) e do que Wish. Ainda não vi O Menino e a Garça, mas Homem-Aranha através do Aranhaverso continua sendo o meu favorito.
Nota: 4.5/5.0
O Galinho Chicken Little
3.0 357Que fase foi essa da Disney? Junto com A família do Futuro foi só coisa infantilóide.
A Família do Futuro
3.5 348 Assista AgoraDeve ter sido a pior fase da Disney, essa época em que tentou emplacar esses filmes "3D" sem os contos de fadas.
O filme aqui é infantilóide, com personagens que se aproximam de animações patetas de outros estúdios, uma verdadeira confusão em cena.
Claro que ele traz uma mensagem importante sobre família, persistência e fracasso. E também deve ter sido revolucionário na época com o plot twist. Fora isso, é o pior filme da Disney e um dos piores que já vi na minha vida.
Walt Antes do Mickey
3.2 167 Assista AgoraWalt antes do Mickey
Produção bem independente, de baixo orçamento, mostrando a difícil jornada de Walt Disney antes de se tornar o maior criador do maior estúdio de animações do mundo.
O roteiro é bem frágil, assim como as atuações, percebesse que não tem orçamento nem pra investir em grandes cenários ou edição. Mas mesmo assim ficamos curiosos de ver como Disney começou a fazer suas primeiras animações.
Nota: 3.0/5.0
Anatomia de uma Queda
4.0 793 Assista AgoraEsse foi o roteiro e a direção que desbancou Barbie no Globo de Ouro e no Oscar? Me poupe.
Filme bom, com bom roteiro e excelente trilha sonora e algumas boas cenas de atuação. Nada mais. O resto esquecível.
Não é um novo Parasita.
Ainda prefiro Retratos Fantasmas (Sei que esse filme não entrou na disputa pra Filme Internacional, mas se esse tinha cacife, Retratos tbm tinha)
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 163 Assista AgoraSó presta aqui as referências o resto é bem esquecivel.
A disney podia pensado em algo mais desconstruído pros seus 100 anos, tipo uma aventura do Mickey passando por vários personagens clássicos tipo o Detona Ralph 2 ou até mesmo o curta pra tirar uma foto.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 292 Assista AgoraPior filme do DCEU.
Tão decadente quanto a cena pós-créditos.
O que se salva nesse filme é as coreografias de luta e a armadura do Aquaman.
O Arraial Negra era um personagem tão mais interessante no primeiro filme.
Shazam 2 é uma obra prima em relação a isso.
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
1.8 36 Assista AgoraMe surpreendi bastante.
Vi o trailer achando que séria uma bomba.
As atuações nos trailers e nas promos no tik tok eram bem sofriveis, mas no filme me supreendeu.
Filme divertido, com um pouquinho de suspense pra garotada.
O que é sofrivel é os efeitos especiais.
Mas ta tão bom quanto o Lições.
Lift: Roubo nas Alturas
2.8 86 Assista AgoraBy ChatGPT
A Lista De Beijos
1.7 11 Assista AgoraFilminho com aqule enredo clichê bobo mas que prende.
Arrasou na questão da diversidade. Por mais filmes assim
Priscilla
3.4 160 Assista AgoraBem mediano.
Deu pra conhecer o lado abusivo do Elvis e a tortura que a Priscilla passou.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 215 Assista AgoraUm filme só pra matar a saudades.
Quem é fã vai se divertir.
Mas faltou:
Podia ter mostrado o processo criativo das músicas.
Faltou mostrar o sucesso que a banda fez na TV e com as crianças.
Faltou a relação de Dinho com a namorada.
E os bastidores dos shows.
O orçamento foi baixo e isso que prejudica muitas produções brasileiras
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraAchei o filme maravilhoso.
O modo como câmera é usado e a edição nas cenas de tensão que mostra duas ou três cenas acontecendo ao mesmo tempo são MT boas.
Mas o filme fica longo e cansativo nos capítulos 3 e 4.
O CGI é bem ruim
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraO filme começa de forma grandiosa:
Cenas lindas, visual belo, direção de arte, fotografia, tensão.
Mas depois que eles saem da aldeia o filme vai caindo e ficando chato.
Gosto MT dele visualmente. Tem a parte futurista, mas também tem cenários diferentes: algo meio faroeste, deserto, downtown, etc.
O filme claro tem suas referências de Star Wars e 7 samurais. Mas tem muitas cenas que parecem cópias de outras filmes como por exemplo Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban com o hipogrifo.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraCara eu gosto da franquia, mas levei uns 3 dias pra ver esse filme.
Só tem ação e ação (cenas mt boas, mas não tem uma cena que te prenda além do duelo final).
John Wick vai se perder pq vai ficar virando filmes genericos. Que nem franquias como Velozes e Furiosos e Missão e Impossível que você não consegue lembrar o enredo de cada filme, lembra apenas das participações de de alguma cena de ação marcante
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraComeço é fantástico. Depois fica chato