Gostei, mas não sei se vou gostar dos caminhos que eu presumo que a série vai tomar. Isso é porquê eu não gosto dessa coisa meio "Lost", 300 mistérios que demoram 300 anos pra concluir. Sem paciência. O que me incomoda um bocado são os personagens, parecem meio abobados, idiotizados e infantilizados, meio como os personagens secundários dos livros do Stephen King nos anos 1980/90, tomam umas atitudes meio bobas. Mas nos livros dele esses personagens tem um propósito e fazem sentido no fim, aqui nessa série não me parece ser o caso. Os piores personagens são o padre e o Jim. Mas o pior dos piores é o Jim, chato, só sabe reclamar, não dá bola pra nada que os outros falam até que esfreguem na cara dele, só sabe ficar com aquela cara de paisagem e achando que todo mundo ao redor é doido e só ele que não. Ele lá e ele sumindo dá no mesmo. Melhores personagens, Donna, Kenny e Victor, que acho que vai vir mais forte na próxima temporada. Boyd é legalzinho, um bom líder. Jade parece que tem mais pra crescer, está indo num bom caminho. Não sei ainda se vou continuar vendo, tenho preguiça de séries, principalmente dessas que podem ser canceladas do nada e a gente fica a ver navios, mas de fato conseguiu minha atenção, foi uma primeira temporada instigante.
Achei a mesma coisa que achei do live-action do O Rei Leão, muito arrastado, enfadonho, os personagens perderam o carisma. Sei lá, parece que tentaram deixar a história mais "séria", ou mais "adulta", mais sombria, mas só ficou insosso mesmo. Pelo menos as músicas ainda possuem certo encanto.
Vi passando na TV, como quem não quer nada, e eu até que gostei, mas pra isso tem que embarcar no proposta de ser um filme trash, daqueles "terrir". Achei a premissa instigante, mas queria que fosse algo além de um filme com gostinho de vingança. Seria bacana se explorassem mais a história da família e da entidade, o Sr. Le Bail. Uma continuação ou um spin off viria bem para isso.
Provavelmente a melhor obra do Batman no campo da TV/Cinema. Adoro o clima detetivesco, com um pouco daquela pegada de gângster dos anos 1920/30, aliado a uma estética Art Deco. Sem falar da nostalgia que esse desenho me trás, de quando eu assistia alguns episódios quando criança no Cartoon Network e na Warner Channel. Nos 65 episódio da primeira temporada, não pulei a abertura em nenhum momento, pois era o que mais me trazia aquela memória afetiva gostosa da infância. Tem alguns episódios um pouco irregulares, contrastando com a maioria dos episódios muito bons, bem escritos. Enfim, uma obra quase irretocável. Uma característica interessante é que a série se chama Batman, mas os personagens que parecem ser mais explorados pelo roteiro são os vilões, o Batman torna-se apenas a linha que costura tudo, tem pouco aprofundamento do personagem, mas ainda assim, é um bom personagem, um detetive mais próximo do humano, com qualidades de luta e tecnologia nada exagerados, bem plausível.
Já vi piores, mas meu deus, que roteiro feito nas coxas, cheio de pontas soltas, premissas fracas e insossas! Parece aqueles filmes duvidosos que passavam no Syfy Channel nos anos 90 e começo dos 2000.
Achei interessante pois é uma parte do romance que sempre achei emblemática e pouco explorada. Curioso também pois investe numa estética diferente do Drácula que estou acostumado. Sabemos que ele é, em alguns momentos, uma besta fera, mas quando pensamos em Drácula pensamos na versão aristocrática dele, elegante, seduzindo e enganando, ele é o estranho que nos atrai. Mas quando ele está nessa viagem ele realmente se reduz à fera que precisa se alimentar e se resguardar para chegar onde precisa. Durante o filme quase esquecemos que aquele ser é o Drácula, parece que é só um bicho, mas a personagem Anna avisa "não se deixe enganar, não o considere só um animal porque ele não é". Só vamos nos tocar disso em alguns momentos: quando ele fala diretamente com suas vítimas, de um jeito sarcástico, debochado, e quando ele faz coisas como amarrar o capitão, demonstrando sadismo. Um animal só se alimenta, não é bom nem mau, é da natureza dele, mas o Drácula é mais do que isso, ele é o mal, pois o mal só é mal quando há uma intenção por traz do ato, o sadismo, a crueldade, o desprezo. O filme tem um roteiro bem meia-boca mas até que eu gostei, com boas adições de personagens que não estão no relato original.
Animação bonita, trilha sonora muito legal. Ficou claro pra mim que o filme não foi feito especificamente para os fãs de longa data do game (esses ficam com a nostalgia do filme), mas também para os filhos e netos desses fãs, que vão poder assistir com seus pais e serem apresentados aos personagens para além dos games. E acho que esse universo deveria ficar sempre na animação, não precisa de um live-action.
Uma das melhores novelas já feitas e única que assisti todos os episódios, sem pular, e olha que eu não gosto muito de séries e novelas, não tenho paciência para acompanhar tantos episódios. É uma novela de "costumes", mexe muito, e de propósito, com aspectos culturais e de comportamento do Brasil da época, ainda que traga muita coisa que ainda é atual. Apesar de atual, sabemos que há algumas questões ali que já eram polêmicas pra época, hoje em dia não seria diferente, poderia ser até pior em alguns aspectos. Como sociedade mudamos alguns costumes, algumas coisas antes normalizadas não são mais tão bem aceitas e vice e versa. Claro que não chega aos pés do livro do Jorge Amado, mas é apenas uma adaptação, uma outra leitura da obra.
Pra ver e gostar tem que entender e comprar que é um terror mais pro trash, quaaase um "terrir", exagerado, mas ainda tem uns momentos mais "sérios". Bonzinho pros filmes slashers dos anos 80, filmes de terror B, gostei.
Li tanta reclamação desse filme que fui ver sem expectativas, e quando acaba o filme é bom. Talvez um pouco fora da curva da nossa época, apostando em um musical e numa inocência que não é todo mundo que aprecia mais hoje em dia, ficando, talvez um pouco cafona atualmente. É uma inocência nova até mesmo pro Wonka, que tem duas versões pro cinema que flertam com um certo lado sombrio e cínico dele e que aqui não tem espaço, o que eu acho que tornou o filme ainda melhor, apostando numa magia pura, numa magia pela magia, com coisas mágicas acontecendo aleatoriamente e sem explicação. Tem pontos fracos, como a figuração da relação do Wonka com a mãe, achei muito mal trabalhado, mas acho que a ideia era focar mais na magia e na leveza dos personagens, deixando os dramas mais no pano de fundo.
Filme bem ruinzinho, sem pé nem cabeça, genérico, sem história. Tem um prólogo interessante, mas logo se perde num roteiro fraco, cenas dispersas e com personagens sem graça, sem conteúdo, ninguém cativa. Até mesmo o retorno da personagem Chris MacNeil foi inútil e um desserviço ao clássico. A única coisa que salvou o filme pra mim foi a introdução de crenças de matriz africana e protestante. Quando se fala em exorcista se pensa basicamente na perspectiva católica dessas histórias, como no maravilhoso original de 1973, e agora vemos uma tentativa de conversa e adição dos protestantes e religiões de origem africana. A ideia é boa, tinha muita coisa pra aproveitar, mas ficou tudo bem superficial, mal raspando a superfície. Não tem jeito, o original continua invicto diante de todas as sequências. Mas até mesmo "Exorcista - O início", de 2004, é melhor do que esse negócio.
Acho que esse filme foi uma vingança dos japoneses. Normalmente americanos pegam filmes japoneses de terror bons e fazem uma versão americana porcaria (exceto "O Chamado"). Dessa vez eles deram o troco. Pegaram um filme de terror americano bom e fizeram esse negócio.
Cheio de erros de física e biologia, mas é divertido, dá pra passar o tempo. Cheio de potencialidade, dava pra explorar bastante coisa, mas fez uma escolha pelo drama da criação de vínculo entre os personagens, o que não é ruim.
O que acontece se você misturar "O Mágico de Oz" com "Psicose" e "O que terá acontecido a Baby Jane"? A resposta é "Pearl". No geral, achei o filme fraquinho, mas salvo a sequência final, a partir do teste de dança na igreja, dali em diante ficou realmente muito bom e valeu pela uma hora morna anterior. Principalmente a partir da conversa com a cunhada, podemos ver a verdadeira "insanidade" e o bom uso da figura clássica da monstruosidade escondida por trás da imagem da doçura, a máscara que usamos pro mundo e o que temos por dentro, assim como a animação que temos que mostrar para o mundo em conflito com nossas expectativas e frustrações. Coloquei insanidade entre aspas pois, por mais louca que possa ser, ali naquele discurso tem muita coisa que não tem nada de insano, e sim uma resposta violenta e desmedida diante de um mundo ilusório, frustrante e uma realidade opressora e inescapável. O final, com os créditos passando e o rosto dela tentando manter a normalidade diante do macabro foi memorável. Pelo que vi o filme é um prequel, vou procurar ver o outro.
Li o livro há quase 18 anos, no lançamento, faz tempo, por isso não me recordo bem o suficiente para fazer comparações, mas me lembro de que gostei muito na época, talvez por estarmos na moda lançada pelo O Código Da Vinci envolvendo mistérios com personagens históricos importantes, dessa vez de autoria de língua portuguesa. Mas hoje, vendo a série, me parece uma história boba e com motivações frágeis. Senti que houve algumas adaptações de época para refletir a situação atual de Portugal e a onda de revisionismo histórico pela qual passamos, mas tirando essa curiosidade ficou tudo muito superficial e a história não cativa, ficando meio enfadonha a maior parte do tempo. Começamos a ver com curiosidade e terminamos por um senso de obrigação para ver no que vai dar, o que acaba em um final morno e sem açúcar.
Até que eu gostei, achei divertido....teve umas escolhas meio preguiçosas, mas funcionou...meu problema com ele foi o mesmo problema que eu tive com os filmes da viúva negra e o do doutor estranho 2 na Marvel, eles estão fora do timing, parece que chegaram atrasados na festa, já está muito saturado esse papo de universos, o tema tá muito repetitivo em tudo que envolve quadrinho, já deu o q tinha q dar daí fica esse rancinho de "ah, isso de novo"...não aguento mais multiversos e versões e refazer linhas temporais, já é só blá blá blá
A família Coppola tem um membro que fez o melhor filme do Drácula que existe (Francis Ford Coppola, diretor de "Drácula de Bram Stoker") e agora um membro que fez o filme de Drácula mais bizarro que existe (Nicolas Cage, sobrinho do Francis Ford Coppola, em "Renfield"). O filme é divertido, a atuação do Nicolas Cage me surpreendeu, atingiu a bizarrice engraçada que o filme pedia, ficou muito bom. Gosto muito de comédias nonsense que se juntam ao terror, mas no geral achei o filme meio morno.
Ótimo final pra série, emocionante, só achei ridículo o Raj largar a namorada pra ficar nos EUA porque o Howard pediu. O Raj passou a série INTEIRA atrás do amor, teve vários relacionamentos estranhos e incompatíveis, e quando ele finalmente tem a chance de ficar com alguém que ele gosta, mais próximo dele até culturalmente, que aceita as questões dele e o jeito dele, e que ajudou ele a desconstruir uma visão romantizada dos relacionamentos, enfim, alguém que ele poderia realmente construir uma vida bacana e que ele merece, ele larga tudo pra ficar perto do amiguinho. Sei lá, me pareceu bobo, todos os personagens amadureceram na série, ele também, mas essa atitude me fez sentir que ele abriu mão de ser protagonista da própria vida pra continuar sendo o chaveirinho do Howard. Acho que ele merecia mais, tinha que ter ido construir sua vida como sempre quis. Também me incomodou a forçassão de barra pra Penny engravidar. De resto, bom final.
Tem umas inconsistências exageradas de personagens e ações que eram comuns nesse tipo de filme nos anos 90 mas que não colam mais hoje em dia, fica datado e bobo. Acho que essa franquia se perdeu nas bobeiras igual ao Brinquedo Assassino, que depois dos primeiros desandou numa bobageira sem fim...
Como filme até que é divertido, apesar de algumas escolhas bem duvidosas. Ele me lembrou um pouco a estrutura do primeiro A Freira e toda essa transformação da luta Bem contra Mal em algo digno de livros de fantasia, jogo de RPG mesclado com Supernatural. Fora isso, não vou nem entrar na questão de quererem tirar a culpa da Igreja da reta sobre a inquisição e muito menos nas polêmicas envolvendo o padre Gabriele Amorth verdadeiro...façam uma breve pesquisa, vocês vão ver que aquele ser não batia bem das ideias, dizia até que ioga era coisa do demônio...
Origem (1ª Temporada)
3.8 191 Assista AgoraGostei, mas não sei se vou gostar dos caminhos que eu presumo que a série vai tomar. Isso é porquê eu não gosto dessa coisa meio "Lost", 300 mistérios que demoram 300 anos pra concluir. Sem paciência. O que me incomoda um bocado são os personagens, parecem meio abobados, idiotizados e infantilizados, meio como os personagens secundários dos livros do Stephen King nos anos 1980/90, tomam umas atitudes meio bobas. Mas nos livros dele esses personagens tem um propósito e fazem sentido no fim, aqui nessa série não me parece ser o caso. Os piores personagens são o padre e o Jim. Mas o pior dos piores é o Jim, chato, só sabe reclamar, não dá bola pra nada que os outros falam até que esfreguem na cara dele, só sabe ficar com aquela cara de paisagem e achando que todo mundo ao redor é doido e só ele que não. Ele lá e ele sumindo dá no mesmo. Melhores personagens, Donna, Kenny e Victor, que acho que vai vir mais forte na próxima temporada. Boyd é legalzinho, um bom líder. Jade parece que tem mais pra crescer, está indo num bom caminho. Não sei ainda se vou continuar vendo, tenho preguiça de séries, principalmente dessas que podem ser canceladas do nada e a gente fica a ver navios, mas de fato conseguiu minha atenção, foi uma primeira temporada instigante.
A Pequena Sereia
3.3 527 Assista AgoraAchei a mesma coisa que achei do live-action do O Rei Leão, muito arrastado, enfadonho, os personagens perderam o carisma. Sei lá, parece que tentaram deixar a história mais "séria", ou mais "adulta", mais sombria, mas só ficou insosso mesmo. Pelo menos as músicas ainda possuem certo encanto.
Casamento Sangrento
3.5 947 Assista AgoraVi passando na TV, como quem não quer nada, e eu até que gostei, mas pra isso tem que embarcar no proposta de ser um filme trash, daqueles "terrir". Achei a premissa instigante, mas queria que fosse algo além de um filme com gostinho de vingança. Seria bacana se explorassem mais a história da família e da entidade, o Sr. Le Bail. Uma continuação ou um spin off viria bem para isso.
Fear
1.6 27 Assista AgoraComeça bem, até a cena do brinde com o vinho, depois que eles bebem o filme vira uma desgraceira tosca, sem pé nem cabeça e forçada.
Batman: A Série Animada (1ª Temporada)
4.4 65 Assista AgoraProvavelmente a melhor obra do Batman no campo da TV/Cinema. Adoro o clima detetivesco, com um pouco daquela pegada de gângster dos anos 1920/30, aliado a uma estética Art Deco. Sem falar da nostalgia que esse desenho me trás, de quando eu assistia alguns episódios quando criança no Cartoon Network e na Warner Channel. Nos 65 episódio da primeira temporada, não pulei a abertura em nenhum momento, pois era o que mais me trazia aquela memória afetiva gostosa da infância. Tem alguns episódios um pouco irregulares, contrastando com a maioria dos episódios muito bons, bem escritos. Enfim, uma obra quase irretocável. Uma característica interessante é que a série se chama Batman, mas os personagens que parecem ser mais explorados pelo roteiro são os vilões, o Batman torna-se apenas a linha que costura tudo, tem pouco aprofundamento do personagem, mas ainda assim, é um bom personagem, um detetive mais próximo do humano, com qualidades de luta e tecnologia nada exagerados, bem plausível.
O Açougueiro
2.4 56 Assista AgoraJá vi piores, mas meu deus, que roteiro feito nas coxas, cheio de pontas soltas, premissas fracas e insossas! Parece aqueles filmes duvidosos que passavam no Syfy Channel nos anos 90 e começo dos 2000.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 231 Assista AgoraAchei interessante pois é uma parte do romance que sempre achei emblemática e pouco explorada. Curioso também pois investe numa estética diferente do Drácula que estou acostumado. Sabemos que ele é, em alguns momentos, uma besta fera, mas quando pensamos em Drácula pensamos na versão aristocrática dele, elegante, seduzindo e enganando, ele é o estranho que nos atrai. Mas quando ele está nessa viagem ele realmente se reduz à fera que precisa se alimentar e se resguardar para chegar onde precisa. Durante o filme quase esquecemos que aquele ser é o Drácula, parece que é só um bicho, mas a personagem Anna avisa "não se deixe enganar, não o considere só um animal porque ele não é". Só vamos nos tocar disso em alguns momentos: quando ele fala diretamente com suas vítimas, de um jeito sarcástico, debochado, e quando ele faz coisas como amarrar o capitão, demonstrando sadismo. Um animal só se alimenta, não é bom nem mau, é da natureza dele, mas o Drácula é mais do que isso, ele é o mal, pois o mal só é mal quando há uma intenção por traz do ato, o sadismo, a crueldade, o desprezo. O filme tem um roteiro bem meia-boca mas até que eu gostei, com boas adições de personagens que não estão no relato original.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 785 Assista AgoraAnimação bonita, trilha sonora muito legal. Ficou claro pra mim que o filme não foi feito especificamente para os fãs de longa data do game (esses ficam com a nostalgia do filme), mas também para os filhos e netos desses fãs, que vão poder assistir com seus pais e serem apresentados aos personagens para além dos games. E acho que esse universo deveria ficar sempre na animação, não precisa de um live-action.
Tieta
4.2 74 Assista AgoraUma das melhores novelas já feitas e única que assisti todos os episódios, sem pular, e olha que eu não gosto muito de séries e novelas, não tenho paciência para acompanhar tantos episódios. É uma novela de "costumes", mexe muito, e de propósito, com aspectos culturais e de comportamento do Brasil da época, ainda que traga muita coisa que ainda é atual. Apesar de atual, sabemos que há algumas questões ali que já eram polêmicas pra época, hoje em dia não seria diferente, poderia ser até pior em alguns aspectos. Como sociedade mudamos alguns costumes, algumas coisas antes normalizadas não são mais tão bem aceitas e vice e versa. Claro que não chega aos pés do livro do Jorge Amado, mas é apenas uma adaptação, uma outra leitura da obra.
Feriado Sangrento
3.1 402Pra ver e gostar tem que entender e comprar que é um terror mais pro trash, quaaase um "terrir", exagerado, mas ainda tem uns momentos mais "sérios". Bonzinho pros filmes slashers dos anos 80, filmes de terror B, gostei.
Wonka
3.4 390 Assista AgoraLi tanta reclamação desse filme que fui ver sem expectativas, e quando acaba o filme é bom. Talvez um pouco fora da curva da nossa época, apostando em um musical e numa inocência que não é todo mundo que aprecia mais hoje em dia, ficando, talvez um pouco cafona atualmente. É uma inocência nova até mesmo pro Wonka, que tem duas versões pro cinema que flertam com um certo lado sombrio e cínico dele e que aqui não tem espaço, o que eu acho que tornou o filme ainda melhor, apostando numa magia pura, numa magia pela magia, com coisas mágicas acontecendo aleatoriamente e sem explicação. Tem pontos fracos, como a figuração da relação do Wonka com a mãe, achei muito mal trabalhado, mas acho que a ideia era focar mais na magia e na leveza dos personagens, deixando os dramas mais no pano de fundo.
O Exorcista: O Devoto
2.1 403 Assista AgoraFilme bem ruinzinho, sem pé nem cabeça, genérico, sem história. Tem um prólogo interessante, mas logo se perde num roteiro fraco, cenas dispersas e com personagens sem graça, sem conteúdo, ninguém cativa. Até mesmo o retorno da personagem Chris MacNeil foi inútil e um desserviço ao clássico. A única coisa que salvou o filme pra mim foi a introdução de crenças de matriz africana e protestante. Quando se fala em exorcista se pensa basicamente na perspectiva católica dessas histórias, como no maravilhoso original de 1973, e agora vemos uma tentativa de conversa e adição dos protestantes e religiões de origem africana. A ideia é boa, tinha muita coisa pra aproveitar, mas ficou tudo bem superficial, mal raspando a superfície. Não tem jeito, o original continua invicto diante de todas as sequências. Mas até mesmo "Exorcista - O início", de 2004, é melhor do que esse negócio.
Cubo: A Caixa do Medo
2.2 61 Assista AgoraAcho que esse filme foi uma vingança dos japoneses. Normalmente americanos pegam filmes japoneses de terror bons e fazem uma versão americana porcaria (exceto "O Chamado"). Dessa vez eles deram o troco. Pegaram um filme de terror americano bom e fizeram esse negócio.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 296 Assista AgoraCheio de erros de física e biologia, mas é divertido, dá pra passar o tempo. Cheio de potencialidade, dava pra explorar bastante coisa, mas fez uma escolha pelo drama da criação de vínculo entre os personagens, o que não é ruim.
Jurassic World: Domínio
2.8 548 Assista AgoraEsse filme abusou demais da minha boa vontade. Mas eu adorei a galinha preta gigante cega de unha longa.
Pearl
3.9 992O que acontece se você misturar "O Mágico de Oz" com "Psicose" e "O que terá acontecido a Baby Jane"? A resposta é "Pearl".
No geral, achei o filme fraquinho, mas salvo a sequência final, a partir do teste de dança na igreja, dali em diante ficou realmente muito bom e valeu pela uma hora morna anterior. Principalmente a partir da conversa com a cunhada, podemos ver a verdadeira "insanidade" e o bom uso da figura clássica da monstruosidade escondida por trás da imagem da doçura, a máscara que usamos pro mundo e o que temos por dentro, assim como a animação que temos que mostrar para o mundo em conflito com nossas expectativas e frustrações. Coloquei insanidade entre aspas pois, por mais louca que possa ser, ali naquele discurso tem muita coisa que não tem nada de insano, e sim uma resposta violenta e desmedida diante de um mundo ilusório, frustrante e uma realidade opressora e inescapável. O final, com os créditos passando e o rosto dela tentando manter a normalidade diante do macabro foi memorável. Pelo que vi o filme é um prequel, vou procurar ver o outro.
Codex 632
3.0 7Li o livro há quase 18 anos, no lançamento, faz tempo, por isso não me recordo bem o suficiente para fazer comparações, mas me lembro de que gostei muito na época, talvez por estarmos na moda lançada pelo O Código Da Vinci envolvendo mistérios com personagens históricos importantes, dessa vez de autoria de língua portuguesa. Mas hoje, vendo a série, me parece uma história boba e com motivações frágeis. Senti que houve algumas adaptações de época para refletir a situação atual de Portugal e a onda de revisionismo histórico pela qual passamos, mas tirando essa curiosidade ficou tudo muito superficial e a história não cativa, ficando meio enfadonha a maior parte do tempo. Começamos a ver com curiosidade e terminamos por um senso de obrigação para ver no que vai dar, o que acaba em um final morno e sem açúcar.
The Flash
3.1 747 Assista AgoraAté que eu gostei, achei divertido....teve umas escolhas meio preguiçosas, mas funcionou...meu problema com ele foi o mesmo problema que eu tive com os filmes da viúva negra e o do doutor estranho 2 na Marvel, eles estão fora do timing, parece que chegaram atrasados na festa, já está muito saturado esse papo de universos, o tema tá muito repetitivo em tudo que envolve quadrinho, já deu o q tinha q dar daí fica esse rancinho de "ah, isso de novo"...não aguento mais multiversos e versões e refazer linhas temporais, já é só blá blá blá
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraUma fanfic ruim.
Destruição Final: O Último Refúgio
3.2 583 Assista AgoraSó tem gente tonta nesse filme.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 251 Assista AgoraA família Coppola tem um membro que fez o melhor filme do Drácula que existe (Francis Ford Coppola, diretor de "Drácula de Bram Stoker") e agora um membro que fez o filme de Drácula mais bizarro que existe (Nicolas Cage, sobrinho do Francis Ford Coppola, em "Renfield"). O filme é divertido, a atuação do Nicolas Cage me surpreendeu, atingiu a bizarrice engraçada que o filme pedia, ficou muito bom. Gosto muito de comédias nonsense que se juntam ao terror, mas no geral achei o filme meio morno.
Big Bang: A Teoria (12ª Temporada)
4.4 249 Assista AgoraÓtimo final pra série, emocionante, só achei ridículo o Raj largar a namorada pra ficar nos EUA porque o Howard pediu. O Raj passou a série INTEIRA atrás do amor, teve vários relacionamentos estranhos e incompatíveis, e quando ele finalmente tem a chance de ficar com alguém que ele gosta, mais próximo dele até culturalmente, que aceita as questões dele e o jeito dele, e que ajudou ele a desconstruir uma visão romantizada dos relacionamentos, enfim, alguém que ele poderia realmente construir uma vida bacana e que ele merece, ele larga tudo pra ficar perto do amiguinho. Sei lá, me pareceu bobo, todos os personagens amadureceram na série, ele também, mas essa atitude me fez sentir que ele abriu mão de ser protagonista da própria vida pra continuar sendo o chaveirinho do Howard. Acho que ele merecia mais, tinha que ter ido construir sua vida como sempre quis. Também me incomodou a forçassão de barra pra Penny engravidar. De resto, bom final.
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraTem umas inconsistências exageradas de personagens e ações que eram comuns nesse tipo de filme nos anos 90 mas que não colam mais hoje em dia, fica datado e bobo. Acho que essa franquia se perdeu nas bobeiras igual ao Brinquedo Assassino, que depois dos primeiros desandou numa bobageira sem fim...
O Exorcista do Papa
2.8 356 Assista AgoraComo filme até que é divertido, apesar de algumas escolhas bem duvidosas. Ele me lembrou um pouco a estrutura do primeiro A Freira e toda essa transformação da luta Bem contra Mal em algo digno de livros de fantasia, jogo de RPG mesclado com Supernatural. Fora isso, não vou nem entrar na questão de quererem tirar a culpa da Igreja da reta sobre a inquisição e muito menos nas polêmicas envolvendo o padre Gabriele Amorth verdadeiro...façam uma breve pesquisa, vocês vão ver que aquele ser não batia bem das ideias, dizia até que ioga era coisa do demônio...