É um daqueles filmes que você começa achando que já viu algo parecido ou que será mais do mesmo, porém em um dado momento acontece uma reviravolta que te deixa sem entender absolutamente nada e ao mesmo tempo instigado. E o final... que final grandioso e tenso, juro que prendi a respiração junto com a protagonista. O único ponto fraco foi o roteiro não explicar exatamente o que era aquilo, mas as atuações, em especial da lindíssima e talentosa Janelle Monáe, vale a pena. Filmão!
esse filme não foi o que eu realmente esperava quando o descobri em alguma lista de filmes polêmicos, mas também não foi uma total frustração. Mesmo com mais de duas horas e meia de duração, os fatos cruciais da vida desse excêntrico imperador ficaram de fora para dar atenção unicamente as perversidades e erotismos do mesmo. Não que o verdadeiro Caligula estivesse longe disso, pelo contrário, ele era isso e muito mais, porém deixaram de explorar mais o contexto político da época dele e suas reais motivações/medos (além de outros absurdos que ele fez, seja por pressão do império ou apenas por puro sadismo). Malcom Mcdowell está ÓTIMO e até convence nos poucos momentos em que vimos ele atuar de verdade.
é um daqueles filmes que, mesmo não sendo o tema de seu interesse, quando começa a assistir, não consegue desviar a atenção ou parar por nada. Tem um estilo único de apresentar os personagens, principalmente o nosso protagonista Jordan Belfort, desde o inicio de sua carreira de sucesso, seus discursos motivacionais até a sua ascensão como um milionário ao custo de golpes na bolsa. Afinal, para que gastar o meu se eu posso gastar o seu? E claro, a sua ruína, como vicio em drogas e problemas com a lei. Martin Scorsese é o mestre quando o assunto é deixar um filme cativante a qualquer público, e sabe muito bem a importância de aprofundar um personagem, mesmo sendo esse de caráter duvidoso. Leonardo DiCaprio se entregou totalmente nesse papel, deu pra notar que ele estava empenhado em interpretar e dar o melhor de si, pena que não foi tão reconhecido quanto devia. Margot Robbie é uma das mulheres mais lindas do mundo. É isso.
o MAIOR filme que NUNCA EXISTIU. No entanto, só os rascunhos já foram o suficiente para influenciar vários dos clássicos de ficção científica que conhecemos hoje. Genial e megalomaníaca é a mente de Alejandro Jodorowsky.
Para quem conhecia o enredo por alto e nunca leu os livros, achei a proposta do filme muito boa, e trata de temas interessantes, como política e jogo de poder, tudo isso tendo a ficção científica/fantasia como fundo. Sem falar que é visualmente espetacular, do figurino ao cenário... Mas, infelizmente, achei o roteiro incompleto para um primeiro filme, deixando muito a desejar e não se aprofundando mais na trama e personagens para um longa de mais de duas horas. Espero que tenha logo uma continuação. Até lá, vou atrás de ler os livros desse universo de Duna!
As bruxas do Dario Argento. Tem uma trilha sonora psicodélica e cores bem vibrantes que fazem o filme parecer um conto de fadas no meio de um pesadelo... Eu sei que as continuações são uma trasheira de tão ruins. ENTÃO VOU ASSISTIR!
O filme é bom, um clássico, MAS o protagonista é burro demais, meu deus! Pelo menos as crianças reféns eram inteligentes e ativas no filme pq se dependesse do nosso "herói", coitadas...
narcisismo na sua forma mais pura e o velho privilégio branco... Eu ainda estou refletindo se tudo aconteceu mesmo ou foi só uma fanfic da mente doente do personagem do Christian Bale. Filmaço!
mesmo já sabendo o plot final, os temas tratados nesse filme são bem interessantes e atuais (alienação religiosa, negacionismo científico e por aí vai...). E se pensar no contexto da época de lançamento então... (Guerra Fria e ameaça nuclear)
Filmaço sobre a história dos panteras negras, indo desde sua organização até o modo como os integrantes agiam com outros grupos militantes, reunindo todos por um ideal de liberdade. Discursos igualitários e revolucionários, tudo em prol da justiça e segurança para as minorias, e como sempre, buscavam o fim da violência cometida pela polícia racista e corrupta que existe até hoje.
Daniel Kaluuya está ótimo no papel do presidente dos panteras, Fred Hampton, e merece todo o destaque como o Messias Negro, com seus discursos empolgantes antifascista e anticapitalista, conseguindo atenção total de quem o assiste e compreende cada uma de suas palavras... e claro, Lakeith Stanfield, como o Judas, Bill O'Neal, entrega cenas bem interpretadas na situação tensa em que se encontra dividido, manipulado e encurralado como um RATO, sem ter como escapar tanto dos camaradas revolucionários quanto da conspiração policial.
Já é um dos meus favoritos ao Oscar! Tem que levar pelo menos um ou mais das seis indicações!
Roteiro bom, mesmo com muitos furos e cenas que não acrescentam em NADA no final das contas, a trilha sonora é ok, mas se torna saturada pela repetição toda vez que um personagem X aparece (e olha que foram MUITAS VEZES), atuações boas, personagens com o tempo necessário de tela para contar suas origens e objetivos... e muitas, MUITAS cenas em câmera lenta. MAS esse filme é OURO em comparação com a versão de 2017. Quem assistiu no cinema na época (como eu) provavelmente está se sentido indenizado agora rs. O final deixa umas pontas soltas, mas acho muito difícil a Warner dá o braço a torcer e fazer uma continuação digna pra esse universo do Snyder, preferem apostar em adaptações desnecessárias que ninguém pediu (e vamos de mais um filme mediano/ruim de qualquer outro personagem do terceiro escalão da DC).
Fui assistir com a mente aberta e já esperando um longa surrealista e poético, sem muita ação ou um desfecho muito mirabolante, e foi justamente isso que recebi. Gostei da parte filosófica e reflexões sobre a vida e, principalmente, a morte em um lugar mórbido como um cemitério antigo. Quanto ao roteiro e atuações, deixam um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe a sua experiência ou intuito do diretor com o filme (que por sinal quero assistir outros longas dele nessa pegada). P.S: e como a Françoise Pascal está LINDA!
fiquei dois dias achando que estava sendo vigiado igual o Truman, mas aí lembrei que a minha vida é um tédio por boa parte do tempo e se fosse televisionada, provavelmente estaria passando na Rede TV ou Bandeirantes
É um drama diferente com pitadas de humor. Sobre o tema proposto, a realidade do que se passa nas clínicas psiquiátricas, tanto nos anos 70 como hoje em dia (inclusive aqui no Brasil também) é interessante. Lugares esses que tem como objetivo tratar os pacientes com qualquer enfermidade mental, mas na verdade colaboram ainda mais com os seus problemas, tais como a indiferença por grande maioria dos funcionários, exclusão, esquecimento, descaso tanto do Estado quanto dos próprios familiares. Sem falar do caráter perpétuo da pena em que muitos estão. Minha monografia foi a respeito disso, mas infelizmente não tive a oportunidade de assistir esse filme na época, teria elucidado ainda mais o tema. Atuações estão ótimas, em especial, Jack Nicholson fazendo o que faz de melhor no cinema, o papel de louco (rs). E Danny DeVito que só notei que estava no longa quando vi o nome dele nos créditos finais.
P.S: A enfermeira Ratched é a mais insana e psicótica do que o próprios loucos internados!
Mais um para a lista de sequências melhores que o primeiro filme. Não que seja uma obra prima do horror, porém se levar em consideração o tanto de filmes desse gênero de casas amaldiçoadas, espíritos vingativos e tábuas espirituais que saíram nos últimos anos, esse é de longe o melhor para assistir no fim de semana sem muita pretensão, apenas entretenimento e uma história até boa. E MEU DEUS, como eu ADOREI a atuação da menininha, puts... de longe é a melhor atriz do filme. Sério, dava mais medo das expressões faciais dela do que do enredo em si. Espero que ela tenha sorte nesse ramo, ainda vai longe se alguém investir.
Depois de anos enrolando para assistir esse filme, finalmente consegui tempo e a mente descansada para adentrar nesse universo estelar, e me surpreendi! Para a época, os efeitos especiais estão ÓTIMOS, desde os robôs até o fogo no vácuo do espaço (kkkkk?) são convincentes. Mesmo com a jornada do herói estampada na cara do Luke e o final da história já na ponta da língua, os objetivos são bem coerentes e o arco bem fechadinho no final (lembrando que é um filme de 40 anos atrás).
Não conheço bem a mitologia de Hellboy nas HQs, apenas as adaptações para cinema, porém em comparação com a "quase trilogia" do Del Toro, posso afirmar que esse reboot não mostrou nada de novo, como também não estragou a franquia como uma galera estava dizendo por aí. Tem um roteiro interessante, porém se perde muito do meio para o final... Personagens secundários clichês e sem nenhuma motivação importante, e por incrível que pareça essa versão do demônio vermelho é bem esquecível. Contudo tem umas partes gores bem divertidas. Por fim, filme mediano para fim de tarde no sábado.
Parece um sonho de tão perfeitinho e estranho que é, agora sei porque custei tanto para assistir. Mas mesmo assim, vale para passar o tempo, pois sonhar de vez em quando faz bem...
Releitura moderna de um tema da era de ouro do horror. Desmentindo mitos até hoje populares, vivendo nas sombras, não por medo do sol ou crucifixos, e sim por conta do preconceito e ódio dos ignorantes supersticiosos a quem foi obrigado a chamar de família e lar, encontra-se Martín, herdeiro de um mal moribundo que de geração em geração amaldiçoa alguém de sua linhagem. Incapaz de amar sem machucar, tocar sem ferir, o jovem acomoda-se nesse meio de violência em busca de sua real vitalidade. Uma metáfora a insegurança, solidão, consumo de drogas e distúrbios mentais que muitos jovens tanto dessa época quanto de agora passam, e são vistos pelos mais experientes como aberrações dissimuladas.
O longa é um da linha dos clássicos inspirados no grandioso “Rosemary’s baby”, precursor no tema e que levou o horror a um novo tom. Mistério, histeria e psicose. Sem apelar para agressões, efeitos especiais ou violência, essa linha de filmes aterroriza a mente e faz criar situações inusitadas ligadas ao sobrenatural ou fora da compreensão humana. Os personagens são cativantes e enigmáticos, desde o antagonista peculiar até a teimosa protagonista. Desfecho interessante, podendo-se então julgar que tudo teve seu efeito por conta do amor e poder, em suas facetas mais irracionais, todas as personagens eram semelhantes, porém com objetivos distintos.
A Escolhida
3.5 291É um daqueles filmes que você começa achando que já viu algo parecido ou que será mais do mesmo, porém em um dado momento acontece uma reviravolta que te deixa sem entender absolutamente nada e ao mesmo tempo instigado. E o final... que final grandioso e tenso, juro que prendi a respiração junto com a protagonista. O único ponto fraco foi o roteiro não explicar exatamente o que era aquilo, mas as atuações, em especial da lindíssima e talentosa Janelle Monáe, vale a pena. Filmão!
Caligula
3.1 490 Assista Agoraesse filme não foi o que eu realmente esperava quando o descobri em alguma lista de filmes polêmicos, mas também não foi uma total frustração. Mesmo com mais de duas horas e meia de duração, os fatos cruciais da vida desse excêntrico imperador ficaram de fora para dar atenção unicamente as perversidades e erotismos do mesmo. Não que o verdadeiro Caligula estivesse longe disso, pelo contrário, ele era isso e muito mais, porém deixaram de explorar mais o contexto político da época dele e suas reais motivações/medos (além de outros absurdos que ele fez, seja por pressão do império ou apenas por puro sadismo).
Malcom Mcdowell está ÓTIMO e até convence nos poucos momentos em que vimos ele atuar de verdade.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista Agoraé um daqueles filmes que, mesmo não sendo o tema de seu interesse, quando começa a assistir, não consegue desviar a atenção ou parar por nada. Tem um estilo único de apresentar os personagens, principalmente o nosso protagonista Jordan Belfort, desde o inicio de sua carreira de sucesso, seus discursos motivacionais até a sua ascensão como um milionário ao custo de golpes na bolsa. Afinal, para que gastar o meu se eu posso gastar o seu? E claro, a sua ruína, como vicio em drogas e problemas com a lei.
Martin Scorsese é o mestre quando o assunto é deixar um filme cativante a qualquer público, e sabe muito bem a importância de aprofundar um personagem, mesmo sendo esse de caráter duvidoso. Leonardo DiCaprio se entregou totalmente nesse papel, deu pra notar que ele estava empenhado em interpretar e dar o melhor de si, pena que não foi tão reconhecido quanto devia. Margot Robbie é uma das mulheres mais lindas do mundo.
É isso.
Duna de Jodorowsky
4.5 143o MAIOR filme que NUNCA EXISTIU. No entanto, só os rascunhos já foram o suficiente para influenciar vários dos clássicos de ficção científica que conhecemos hoje. Genial e megalomaníaca é a mente de Alejandro Jodorowsky.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraPara quem conhecia o enredo por alto e nunca leu os livros, achei a proposta do filme muito boa, e trata de temas interessantes, como política e jogo de poder, tudo isso tendo a ficção científica/fantasia como fundo. Sem falar que é visualmente espetacular, do figurino ao cenário... Mas, infelizmente, achei o roteiro incompleto para um primeiro filme, deixando muito a desejar e não se aprofundando mais na trama e personagens para um longa de mais de duas horas. Espero que tenha logo uma continuação. Até lá, vou atrás de ler os livros desse universo de Duna!
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraAs bruxas do Dario Argento. Tem uma trilha sonora psicodélica e cores bem vibrantes que fazem o filme parecer um conto de fadas no meio de um pesadelo... Eu sei que as continuações são uma trasheira de tão ruins. ENTÃO VOU ASSISTIR!
Colheita Maldita
3.1 494 Assista AgoraO filme é bom, um clássico, MAS o protagonista é burro demais, meu deus! Pelo menos as crianças reféns eram inteligentes e ativas no filme pq se dependesse do nosso "herói", coitadas...
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista Agoranarcisismo na sua forma mais pura e o velho privilégio branco... Eu ainda estou refletindo se tudo aconteceu mesmo ou foi só uma fanfic da mente doente do personagem do Christian Bale. Filmaço!
O Segredo da Cabana
3.0 3,2Kcomeçou confuso e terminou do jeito que começou. Muito bom!
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista Agoramesmo já sabendo o plot final, os temas tratados nesse filme são bem interessantes e atuais (alienação religiosa, negacionismo científico e por aí vai...). E se pensar no contexto da época de lançamento então... (Guerra Fria e ameaça nuclear)
Judas e o Messias Negro
4.1 517 Assista AgoraFilmaço sobre a história dos panteras negras, indo desde sua organização até o modo como os integrantes agiam com outros grupos militantes, reunindo todos por um ideal de liberdade. Discursos igualitários e revolucionários, tudo em prol da justiça e segurança para as minorias, e como sempre, buscavam o fim da violência cometida pela polícia racista e corrupta que existe até hoje.
Daniel Kaluuya está ótimo no papel do presidente dos panteras, Fred Hampton, e merece todo o destaque como o Messias Negro, com seus discursos empolgantes antifascista e anticapitalista, conseguindo atenção total de quem o assiste e compreende cada uma de suas palavras... e claro, Lakeith Stanfield, como o Judas, Bill O'Neal, entrega cenas bem interpretadas na situação tensa em que se encontra dividido, manipulado e encurralado como um RATO, sem ter como escapar tanto dos camaradas revolucionários quanto da conspiração policial.
Já é um dos meus favoritos ao Oscar! Tem que levar pelo menos um ou mais das seis indicações!
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KRoteiro bom, mesmo com muitos furos e cenas que não acrescentam em NADA no final das contas, a trilha sonora é ok, mas se torna saturada pela repetição toda vez que um personagem X aparece (e olha que foram MUITAS VEZES), atuações boas, personagens com o tempo necessário de tela para contar suas origens e objetivos... e muitas, MUITAS cenas em câmera lenta.
MAS esse filme é OURO em comparação com a versão de 2017. Quem assistiu no cinema na época (como eu) provavelmente está se sentido indenizado agora rs.
O final deixa umas pontas soltas, mas acho muito difícil a Warner dá o braço a torcer e fazer uma continuação digna pra esse universo do Snyder, preferem apostar em adaptações desnecessárias que ninguém pediu (e vamos de mais um filme mediano/ruim de qualquer outro personagem do terceiro escalão da DC).
A Rosa de Ferro
3.7 40Fui assistir com a mente aberta e já esperando um longa surrealista e poético, sem muita ação ou um desfecho muito mirabolante, e foi justamente isso que recebi.
Gostei da parte filosófica e reflexões sobre a vida e, principalmente, a morte em um lugar mórbido como um cemitério antigo. Quanto ao roteiro e atuações, deixam um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe a sua experiência ou intuito do diretor com o filme (que por sinal quero assistir outros longas dele nessa pegada).
P.S: e como a Françoise Pascal está LINDA!
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista Agorafiquei dois dias achando que estava sendo vigiado igual o Truman, mas aí lembrei que a minha vida é um tédio por boa parte do tempo e se fosse televisionada, provavelmente estaria passando na Rede TV ou Bandeirantes
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraÉ um drama diferente com pitadas de humor.
Sobre o tema proposto, a realidade do que se passa nas clínicas psiquiátricas, tanto nos anos 70 como hoje em dia (inclusive aqui no Brasil também) é interessante. Lugares esses que tem como objetivo tratar os pacientes com qualquer enfermidade mental, mas na verdade colaboram ainda mais com os seus problemas, tais como a indiferença por grande maioria dos funcionários, exclusão, esquecimento, descaso tanto do Estado quanto dos próprios familiares. Sem falar do caráter perpétuo da pena em que muitos estão.
Minha monografia foi a respeito disso, mas infelizmente não tive a oportunidade de assistir esse filme na época, teria elucidado ainda mais o tema.
Atuações estão ótimas, em especial, Jack Nicholson fazendo o que faz de melhor no cinema, o papel de louco (rs). E Danny DeVito que só notei que estava no longa quando vi o nome dele nos créditos finais.
P.S: A enfermeira Ratched é a mais insana e psicótica do que o próprios loucos internados!
Ouija: Origem do Mal
2.8 476 Assista AgoraMais um para a lista de sequências melhores que o primeiro filme.
Não que seja uma obra prima do horror, porém se levar em consideração o tanto de filmes desse gênero de casas amaldiçoadas, espíritos vingativos e tábuas espirituais que saíram nos últimos anos, esse é de longe o melhor para assistir no fim de semana sem muita pretensão, apenas entretenimento e uma história até boa.
E MEU DEUS, como eu ADOREI a atuação da menininha, puts... de longe é a melhor atriz do filme. Sério, dava mais medo das expressões faciais dela do que do enredo em si. Espero que ela tenha sorte nesse ramo, ainda vai longe se alguém investir.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraAquela fala icônica no final do filme que tenho certeza que você já viu reproduzida até na novela das seis ou no desenho de manhã.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraDepois de anos enrolando para assistir esse filme, finalmente consegui tempo e a mente descansada para adentrar nesse universo estelar, e me surpreendi!
Para a época, os efeitos especiais estão ÓTIMOS, desde os robôs até o fogo no vácuo do espaço (kkkkk?) são convincentes.
Mesmo com a jornada do herói estampada na cara do Luke e o final da história já na ponta da língua, os objetivos são bem coerentes e o arco bem fechadinho no final (lembrando que é um filme de 40 anos atrás).
Rampage: Destruição Total
3.0 537 Assista AgoraMais um filme do The Rock pra assistir de ressaca no domingo, com coisas explodindo, vilões caricatos e um gorila albino gigante. Ouro puro!
Hellboy
2.6 423 Assista AgoraNão conheço bem a mitologia de Hellboy nas HQs, apenas as adaptações para cinema, porém em comparação com a "quase trilogia" do Del Toro, posso afirmar que esse reboot não mostrou nada de novo, como também não estragou a franquia como uma galera estava dizendo por aí. Tem um roteiro interessante, porém se perde muito do meio para o final... Personagens secundários clichês e sem nenhuma motivação importante, e por incrível que pareça essa versão do demônio vermelho é bem esquecível. Contudo tem umas partes gores bem divertidas. Por fim, filme mediano para fim de tarde no sábado.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraParece um sonho de tão perfeitinho e estranho que é, agora sei porque custei tanto para assistir. Mas mesmo assim, vale para passar o tempo, pois sonhar de vez em quando faz bem...
Martin
3.8 102Releitura moderna de um tema da era de ouro do horror. Desmentindo mitos até hoje populares, vivendo nas sombras, não por medo do sol ou crucifixos, e sim por conta do preconceito e ódio dos ignorantes supersticiosos a quem foi obrigado a chamar de família e lar, encontra-se Martín, herdeiro de um mal moribundo que de geração em geração amaldiçoa alguém de sua linhagem. Incapaz de amar sem machucar, tocar sem ferir, o jovem acomoda-se nesse meio de violência em busca de sua real vitalidade. Uma metáfora a insegurança, solidão, consumo de drogas e distúrbios mentais que muitos jovens tanto dessa época quanto de agora passam, e são vistos pelos mais experientes como aberrações dissimuladas.
Balada para Satã
3.4 45O longa é um da linha dos clássicos inspirados no grandioso “Rosemary’s baby”, precursor no tema e que levou o horror a um novo tom. Mistério, histeria e psicose. Sem apelar para agressões, efeitos especiais ou violência, essa linha de filmes aterroriza a mente e faz criar situações inusitadas ligadas ao sobrenatural ou fora da compreensão humana. Os personagens são cativantes e enigmáticos, desde o antagonista peculiar até a teimosa protagonista. Desfecho interessante, podendo-se então julgar que tudo teve seu efeito por conta do amor e poder, em suas facetas mais irracionais, todas as personagens eram semelhantes, porém com objetivos distintos.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraO filme tem uma vibe interessante, mas sem muito a acrescentar. Porém a trilha sonora vale o ingresso.