A ascensão da Abigail começa como algo satisfatório e rapidamente se torna algo reprovável e a maneira com que o filme (e a atuação da Emma Stone) fazem essa transição é de uma elegância impar. Os figurinos são belíssimos, trilha sonora que acompanha e encorpo as cenas de maneira praticamente perfeita e todos os atores são fenomenais, mas entre todos eles a Olivia Colman é a minha favorita! A degradação misturada com esse gênio doce e afável em conjunto com rompantes de ira e tristeza, que composição complexa e brilhante. Da filmografia do Lanthimos, definitivamente este filme é um dos mais visualmente lindos e narrativamente complexo na simplicidade.
Terminei esse filme com uma agonia desgraçada e buscando respostas pra o que eu vi em tela, porque em realidade eu apenas me senti desconfortável, intrigado e definitivamente ansioso. E talvez seja sobre essas sensações. Talvez seja sobre muito mais. Seja qual for a razão por trás dessa experiência sensorial toda, o filme é definitivamente excelente como thriller/horror e de uma maneira bastante atípica.
Que visão mais absurdamente intrigante de assuntos que parecem tão comuns, mas quando colocados em perspectiva soam tão descompassados. O estar solteiro. Ser um casal. A própria concepção das frases em si são formas de se estudar a natureza humana e essas construções sociais que nos amarram e em muitos casos nos transformam em pessoas ou amargas ou frustradas, sozinhas ou não. Esse jogo interminável da raça humana para amar e ser amado, desejar e ser desejado, quantas regras e normas não pairam sobre o ar, silenciosas, para não percebermos que já fazemos parte da caçada. Não há um filme sequer desse diretor que não me arranque das profundezas da comodidade e me faça mergulhar nessas leituras extrapoladas da realidade, em todas as ocasiões é uma experiência sem igual.
Os filmes do Yorgos nunca são "bons" ou "ruins" são experiências com altos e baixos, mas invariavelmente experiências que trazem algo que dificilmente se encontra em algum outro diretor, são filmes que lidam com o desconforto e o estranho de maneiras bem únicas. "Alpes" trata de tantas coisas ao mesmo tempo que fica difícil compreender quando um tema aparece e quando o outro esmaece, até porquê todos parecem agir em confluência. O luto e a solidão como ferramentas comerciais. A atuação agindo como um remédio agridoce pra realidade brutal que nos cerca. E a mentira como papel de verdade e a verdade transfigurando-se em mentira.
O avassalador desejo de ser livre e de se descobrir livre enfrenta o inexorável desejo pelo controle. Angustiante, perturbador e definitivamente cativante. A medida que o longa foi avançando as camadas abordadas não só se aprofundam, mas se aglomeram com outras questões cada vez mais bizarras e igualmente intrigantes, o tempo todo me questionava sobre essas palavras que só fazem sentido nesse mundo distorcido e essas ações que, apesar de reconhecíveis, pareciam tão distantes. Esse é um daqueles que vai ficar um bom tempo martelando certas cenas no fundo da minha cabeça, enquanto tento de alguma forma interligar as coisas.
Uma narrativa completamente caótica e de alguma forma harmônica também, me entretive demais com o tom cômico do filme sempre bastante pontual e pela forma com que os personagens vão sendo introduzidos e ao mesmo tempo se desenvolvendo, para além de qualquer outro adjetivo, é um filme fascinante de diversas formas.
Vi em tela um sentimento que há muito cristalizei ao longo dos últimos anos, nada é mais avassalador do que a iminência da partida e ainda mais potente que esse sentimento é sentir a falta de algo que parece que nunca foi embora. O silêncio de algumas cenas é completamente destruidor; a palavra não dita machuca demais. Ainda sim, sobra espaço pra lindas cenas e conversas tão afáveis que o coração chega a aquecer pouco a pouco, mesmo que com um gosto agridoce.
Absurdamente sensorial, eleva em muito a trama que o primeiro construiu e amplia em TUDO as características que foram tão marcantes no despontar da trilogia. A trilha sonora de parte II me fez ficar extasiado em cada cena, a fotografia encheu meus olhos d'água e o desenvolvimento da trama me manteve ainda mais preso dentro desse mundo, que coisa mais linda de poder presenciar no cinema e que forma excelente de construir, apresentar e explicar um mundo tão complexo e belíssimo.
Majestosamente lindo em termos visuais e épico em narrativa, que filme intrigante e que mitologia absurdamente complexa e fascinante. Uma pena não ter presenciado o primeiro filme em uma sala de cinema, filmes como este pedem pela experiência completa de obra cinematográfica. Ansioso demais pra ver o discorrer do restante dessa trama e completamente soterrado pela quantidade de dúvidas que vieram desse primeiro filme.
Estupendo! Que animação mais maravilhosa de se assistir numa tela grande, as cores, as escolhas criativas e principalmente a fluidez nos menores movimentos, que deleite aos olhos é ter o privilégio de poder assistir uma obra tão tocante e imaginativa quanto esta. (sinto, infelizmente, que parece a despedida do Miyazaki de fato, ao julgar por certas partes da narrativa).
Comédia do ano. Fazia um bom tempo que eu não ria tanto, cheguei a chorar de rir, é inconcebível assistir esse troço e não se questionar o que caralhos esta acontecendo com o mundo, como que lançam uma bomba dessas?
Gostosinho demais de assistir! Além da temática de vampiros me agradar muito, gosto demais dessa dramédia que eles incluíram aqui no filme, a fotografia é lindíssima e algumas escolhas de narrativa me fazem sempre ficar emocionado e apaixonado no cinema francês, mesmo em produções menores e com bem menos enfoque dramático, sempre há esse pulsar romântico e melancólico que me atrai demais. O filme em si é bastante simples, apesar de conter temas complexos e bastante delicados, de modo geral é bastante divertido e bonito demais.
Senti uma forte sensação de estar vendo cenas do livro "O Apanhador no Campo de Centeio", curiosamente fiz essa conexão pela sensação de bem-estar e conforto que esse filme me proporcionou do começo até o fim. Desde a trilha sonora, escolha de mixagem de som, fotografia e claro as atuações e diálogos de cada personagem. Me senti abraçado por uma sensação que já tive muitas vezes, mas não pude entender ela de uma forma mais precisa, uma melancolia apaziguadora por assim dizer, apesar de não ser exatamente esse o sentimento.
Assombrosamente encantador! Esse é um daqueles filmes-experiência que é impossível ver e sair sem ter sentido uma mistura de todas as sensações, sejam elas desagradáveis ou não. Além de ser visualmente lindo, é belo em narrativa, trilha sonora, atuações - tudo aqui emana essa aura de uma epopeia fantasiosa, rica em camadas e divertida de se acompanhar a cada momento.
Como pode um filme passear tão bem entre a delicadeza e a violência, eu não sou capaz de compreender. A forma que o discorrer da narrativa vai desfazendo tudo aquilo que me encantou nos primeiros minutos é algo pesaroso de acompanhar, especialmente pelo fato de que consegui com extrema facilidade me colocar no lugar de ambos os personagens, até pelo fato de ter vivenciado experiências semelhantes (a morte prematura da ingenuidade e o descolamento da pureza do que se é, para a performance do que se precisa ser).
Ideia muito legal e criativa dentro de um tema já batido demais e que todo ano sai algum filme qualquer coisa sobre pra chamar atenção (O Exorcista: Believer, O Exorcista do Papa e esse monte de porcaria), esse por outro lado é bastante inventivo em criar as próprias regras e trazer elementos novos, a história é bem instigante e é o tipo de filme que, mesmo o final sendo morno, vale a experiência. Enquanto terror/horror funciona muito bem, em certos aspectos me lembrou It Follows pela característica "passiva" do algoz, mas no geral é bastante inovador e corajoso, filmão!
Ta aí um filme que eu gostaria que tivesse continuação, justamente pra poder ser mais profundo e explorar as nuances da mitologia entorno do tema de possessão e como aquele mundo se comporta diante desse problema.
Que filme angustiante e interessante ao mesmo tempo, a personagem Anna pra mim foi o baluarte emocional do filme, fora as questões a cerca do desenvolvimento infantil e como o ambiente impacta no comportamento das crianças em tenra idade de descobrimento. Uma trama interessante, bem fechada e com personagens que não tem como não se afeiçoar. Fora que tem umas cenas de terror bem inspiradas, elas aparecem mais ao final do filme e não possuem nenhuma característica de terror clichê, por isso pode passar batido para alguns, mas achei interessante e ousadas essas alternativas. Achei bacana, gosto de filmes que instigam uma saída da zona de conforto pra ir adentrar outras formas de suspense/terror.
Assisti em uma sessão retrô da cidade que moro, a sessão foi elaborada pelos alunos de história de uma faculdade da região e eu os agradeço demais por isso. O filme em si é muito interessante, a narrativa parece meio arrastada, mas utiliza desse cuidado e detalhes pra causar uma angústia crescente que, pra mim, funcionou demais. Gostei demais da forma que a história foi contada, amo conhecer obras antigas que possuem características que ecoam em muitas obras hoje, apesar de que hoje em dai tem tanta coisa lamentável no gênero de terror/suspense... Enfim, filmão! Vale cada segundo.
Eu particularmente me diverti porque não levei em momento nenhum a sério o teor de terror da estória, achei bem interessante algumas coisas e vou listar elas aqui: a caracterização do personagem principal, o visual dele deixava bem claro que era uma pessoa com problemas de sono e bastante abatida; os animatrônicos ficaram bem legais e as interações deles pra mim funcionaram bem mais no gênero de aventura/comédia; a parte dos sonhos eu achei até legal no início, mas depois me chateou demais e com certeza o ambiente, a pizzaria em si ficou muito massa. O filme é bacaninha e só, serve como entretenimento e ainda mais se você for fã da saga de jogos, de qualquer modo, não da pra negar que esse filme, apesar da qualidade duvidosa, conseguiu mover legiões de pessoas para os cinemas e que provavelmente boa parte desse pessoal se divertiu e é o que conta no fim.
A fotografia e a edição desse filme são maravilhosas. Assisti recentemente depois de ter assistido Assassinos da Lua das Flores e é muito curioso como o Scorsese lapidou muitas das características que utilizou nesse filme aqui. Filmão, com um tema interessante e bem brutal, poucos diretores conseguem te manter fisgado em uma trama, aparentemente, simples.
Uma aula de direção!!! Que filme sensacional, cada construção de cena e diálogo tem um impacto absurdo, fiquei vidrado nas tramas, na profusão de sentimentos e desejos de Ernest, na dor e na esperança (e força!!!) da Mollie e na absurda e visceral atuação do De Niro fazendo um personagem completamente repugnante, que filme maravilhoso e que história contada de forma magistral, cinema no seu mais puro estado. São camadas tão gigantescas que se transformam em discussões imensas, o papel do cinema em sua forma de revisão, denúncia e transformação.
O filme talvez não tenha tido tanto apelo emocional em mim pela simples razão de ser descrente, não possuir qualquer tipo de fé, ainda sim, achei um filme bonito, interessante e definitivamente importante. A abordagem intimista nos fazendo passear pelas glórias e os tormentos dos personagens envolvidos, a perseguição religiosa, o vacilar da fé, tudo é extremamente compreensível e é possível sentir ou mensurar o tamanho da dor que deve ter sido essas missões jesuíticas no Japão. Ainda abre espaço pra diversas discussões que poderiam ser infindáveis e justamente por esta razão é um filme excelente.
Filme da minha vida. Essa obra representa tanto pra mim, a construção de uma ideia,a mistura de revolta e de esperança, uma pena que o povo tenha há muito esquecido que somos maiores que toda essa instituição que nos cerca, se desejássemos colocaríamos QUALQUER governo abaixo, mas pra isso precisaríamos olhar uns para os outros como irmãos, compreender que minha dor é a mesma que a sua, que minha insatisfação também ecoa na sua voz. Um filme lindo, importante e que teria o poder de carregar multidões à mudança, se já não estivéssemos tão suscetíveis a essas vidas vazias.
Cara, tem um subtexto dentro da trama principal que é simplesmente genial, não vou entrar em detalhes porquê acredito que cada um tem sua interpretação da obra, Wes Anderson tende a trabalhar com complexidades dentro da simplicidade, então se o filme parece simples, é porquê é a intenção que seja lido desta forma, apesar de que de simples não tem nada. Divertido, gostoso de assistir, cativante e com toda certeza reflexivo, chega a dar uma crise existencial quando se vê o todo da obra, LINDO, simplesmente.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraA ascensão da Abigail começa como algo satisfatório e rapidamente se torna algo reprovável e a maneira com que o filme (e a atuação da Emma Stone) fazem essa transição é de uma elegância impar. Os figurinos são belíssimos, trilha sonora que acompanha e encorpo as cenas de maneira praticamente perfeita e todos os atores são fenomenais, mas entre todos eles a Olivia Colman é a minha favorita! A degradação misturada com esse gênio doce e afável em conjunto com rompantes de ira e tristeza, que composição complexa e brilhante. Da filmografia do Lanthimos, definitivamente este filme é um dos mais visualmente lindos e narrativamente complexo na simplicidade.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraTerminei esse filme com uma agonia desgraçada e buscando respostas pra o que eu vi em tela, porque em realidade eu apenas me senti desconfortável, intrigado e definitivamente ansioso. E talvez seja sobre essas sensações. Talvez seja sobre muito mais. Seja qual for a razão por trás dessa experiência sensorial toda, o filme é definitivamente excelente como thriller/horror e de uma maneira bastante atípica.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraQue visão mais absurdamente intrigante de assuntos que parecem tão comuns, mas quando colocados em perspectiva soam tão descompassados. O estar solteiro. Ser um casal. A própria concepção das frases em si são formas de se estudar a natureza humana e essas construções sociais que nos amarram e em muitos casos nos transformam em pessoas ou amargas ou frustradas, sozinhas ou não. Esse jogo interminável da raça humana para amar e ser amado, desejar e ser desejado, quantas regras e normas não pairam sobre o ar, silenciosas, para não percebermos que já fazemos parte da caçada. Não há um filme sequer desse diretor que não me arranque das profundezas da comodidade e me faça mergulhar nessas leituras extrapoladas da realidade, em todas as ocasiões é uma experiência sem igual.
Alpes
3.5 89 Assista AgoraOs filmes do Yorgos nunca são "bons" ou "ruins" são experiências com altos e baixos, mas invariavelmente experiências que trazem algo que dificilmente se encontra em algum outro diretor, são filmes que lidam com o desconforto e o estranho de maneiras bem únicas. "Alpes" trata de tantas coisas ao mesmo tempo que fica difícil compreender quando um tema aparece e quando o outro esmaece, até porquê todos parecem agir em confluência. O luto e a solidão como ferramentas comerciais. A atuação agindo como um remédio agridoce pra realidade brutal que nos cerca. E a mentira como papel de verdade e a verdade transfigurando-se em mentira.
Dente Canino
3.8 1,2KO avassalador desejo de ser livre e de se descobrir livre enfrenta o inexorável desejo pelo controle. Angustiante, perturbador e definitivamente cativante. A medida que o longa foi avançando as camadas abordadas não só se aprofundam, mas se aglomeram com outras questões cada vez mais bizarras e igualmente intrigantes, o tempo todo me questionava sobre essas palavras que só fazem sentido nesse mundo distorcido e essas ações que, apesar de reconhecíveis, pareciam tão distantes. Esse é um daqueles que vai ficar um bom tempo martelando certas cenas no fundo da minha cabeça, enquanto tento de alguma forma interligar as coisas.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraUma narrativa completamente caótica e de alguma forma harmônica também, me entretive demais com o tom cômico do filme sempre bastante pontual e pela forma com que os personagens vão sendo introduzidos e ao mesmo tempo se desenvolvendo, para além de qualquer outro adjetivo, é um filme fascinante de diversas formas.
Vidas Passadas
4.2 727 Assista AgoraVi em tela um sentimento que há muito cristalizei ao longo dos últimos anos, nada é mais avassalador do que a iminência da partida e ainda mais potente que esse sentimento é sentir a falta de algo que parece que nunca foi embora. O silêncio de algumas cenas é completamente destruidor; a palavra não dita machuca demais. Ainda sim, sobra espaço pra lindas cenas e conversas tão afáveis que o coração chega a aquecer pouco a pouco, mesmo que com um gosto agridoce.
Duna: Parte 2
4.4 604Absurdamente sensorial, eleva em muito a trama que o primeiro construiu e amplia em TUDO as características que foram tão marcantes no despontar da trilogia. A trilha sonora de parte II me fez ficar extasiado em cada cena, a fotografia encheu meus olhos d'água e o desenvolvimento da trama me manteve ainda mais preso dentro desse mundo, que coisa mais linda de poder presenciar no cinema e que forma excelente de construir, apresentar e explicar um mundo tão complexo e belíssimo.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraMajestosamente lindo em termos visuais e épico em narrativa, que filme intrigante e que mitologia absurdamente complexa e fascinante. Uma pena não ter presenciado o primeiro filme em uma sala de cinema, filmes como este pedem pela experiência completa de obra cinematográfica. Ansioso demais pra ver o discorrer do restante dessa trama e completamente soterrado pela quantidade de dúvidas que vieram desse primeiro filme.
O Menino e a Garça
4.0 215Estupendo! Que animação mais maravilhosa de se assistir numa tela grande, as cores, as escolhas criativas e principalmente a fluidez nos menores movimentos, que deleite aos olhos é ter o privilégio de poder assistir uma obra tão tocante e imaginativa quanto esta. (sinto, infelizmente, que parece a despedida do Miyazaki de fato, ao julgar por certas partes da narrativa).
Madame Teia
2.1 233 Assista AgoraComédia do ano. Fazia um bom tempo que eu não ria tanto, cheguei a chorar de rir, é inconcebível assistir esse troço e não se questionar o que caralhos esta acontecendo com o mundo, como que lançam uma bomba dessas?
Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário
3.7 13Gostosinho demais de assistir! Além da temática de vampiros me agradar muito, gosto demais dessa dramédia que eles incluíram aqui no filme, a fotografia é lindíssima e algumas escolhas de narrativa me fazem sempre ficar emocionado e apaixonado no cinema francês, mesmo em produções menores e com bem menos enfoque dramático, sempre há esse pulsar romântico e melancólico que me atrai demais. O filme em si é bastante simples, apesar de conter temas complexos e bastante delicados, de modo geral é bastante divertido e bonito demais.
Os Rejeitados
4.0 317Senti uma forte sensação de estar vendo cenas do livro "O Apanhador no Campo de Centeio", curiosamente fiz essa conexão pela sensação de bem-estar e conforto que esse filme me proporcionou do começo até o fim. Desde a trilha sonora, escolha de mixagem de som, fotografia e claro as atuações e diálogos de cada personagem. Me senti abraçado por uma sensação que já tive muitas vezes, mas não pude entender ela de uma forma mais precisa, uma melancolia apaziguadora por assim dizer, apesar de não ser exatamente esse o sentimento.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraAssombrosamente encantador! Esse é um daqueles filmes-experiência que é impossível ver e sair sem ter sentido uma mistura de todas as sensações, sejam elas desagradáveis ou não. Além de ser visualmente lindo, é belo em narrativa, trilha sonora, atuações - tudo aqui emana essa aura de uma epopeia fantasiosa, rica em camadas e divertida de se acompanhar a cada momento.
Close
4.2 470 Assista AgoraComo pode um filme passear tão bem entre a delicadeza e a violência, eu não sou capaz de compreender. A forma que o discorrer da narrativa vai desfazendo tudo aquilo que me encantou nos primeiros minutos é algo pesaroso de acompanhar, especialmente pelo fato de que consegui com extrema facilidade me colocar no lugar de ambos os personagens, até pelo fato de ter vivenciado experiências semelhantes (a morte prematura da ingenuidade e o descolamento da pureza do que se é, para a performance do que se precisa ser).
O Mal Que Nos Habita
3.6 531 Assista AgoraIdeia muito legal e criativa dentro de um tema já batido demais e que todo ano sai algum filme qualquer coisa sobre pra chamar atenção (O Exorcista: Believer, O Exorcista do Papa e esse monte de porcaria), esse por outro lado é bastante inventivo em criar as próprias regras e trazer elementos novos, a história é bem instigante e é o tipo de filme que, mesmo o final sendo morno, vale a experiência. Enquanto terror/horror funciona muito bem, em certos aspectos me lembrou It Follows pela característica "passiva" do algoz, mas no geral é bastante inovador e corajoso, filmão!
Ta aí um filme que eu gostaria que tivesse continuação, justamente pra poder ser mais profundo e explorar as nuances da mitologia entorno do tema de possessão e como aquele mundo se comporta diante desse problema.
The Innocents
3.7 157Que filme angustiante e interessante ao mesmo tempo, a personagem Anna pra mim foi o baluarte emocional do filme, fora as questões a cerca do desenvolvimento infantil e como o ambiente impacta no comportamento das crianças em tenra idade de descobrimento. Uma trama interessante, bem fechada e com personagens que não tem como não se afeiçoar. Fora que tem umas cenas de terror bem inspiradas, elas aparecem mais ao final do filme e não possuem nenhuma característica de terror clichê, por isso pode passar batido para alguns, mas achei interessante e ousadas essas alternativas. Achei bacana, gosto de filmes que instigam uma saída da zona de conforto pra ir adentrar outras formas de suspense/terror.
As Diabólicas
4.2 208 Assista AgoraAssisti em uma sessão retrô da cidade que moro, a sessão foi elaborada pelos alunos de história de uma faculdade da região e eu os agradeço demais por isso. O filme em si é muito interessante, a narrativa parece meio arrastada, mas utiliza desse cuidado e detalhes pra causar uma angústia crescente que, pra mim, funcionou demais. Gostei demais da forma que a história foi contada, amo conhecer obras antigas que possuem características que ecoam em muitas obras hoje, apesar de que hoje em dai tem tanta coisa lamentável no gênero de terror/suspense... Enfim, filmão! Vale cada segundo.
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 288 Assista AgoraEu particularmente me diverti porque não levei em momento nenhum a sério o teor de terror da estória, achei bem interessante algumas coisas e vou listar elas aqui: a caracterização do personagem principal, o visual dele deixava bem claro que era uma pessoa com problemas de sono e bastante abatida; os animatrônicos ficaram bem legais e as interações deles pra mim funcionaram bem mais no gênero de aventura/comédia; a parte dos sonhos eu achei até legal no início, mas depois me chateou demais e com certeza o ambiente, a pizzaria em si ficou muito massa. O filme é bacaninha e só, serve como entretenimento e ainda mais se você for fã da saga de jogos, de qualquer modo, não da pra negar que esse filme, apesar da qualidade duvidosa, conseguiu mover legiões de pessoas para os cinemas e que provavelmente boa parte desse pessoal se divertiu e é o que conta no fim.
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraA fotografia e a edição desse filme são maravilhosas. Assisti recentemente depois de ter assistido Assassinos da Lua das Flores e é muito curioso como o Scorsese lapidou muitas das características que utilizou nesse filme aqui. Filmão, com um tema interessante e bem brutal, poucos diretores conseguem te manter fisgado em uma trama, aparentemente, simples.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista AgoraUma aula de direção!!! Que filme sensacional, cada construção de cena e diálogo tem um impacto absurdo, fiquei vidrado nas tramas, na profusão de sentimentos e desejos de Ernest, na dor e na esperança (e força!!!) da Mollie e na absurda e visceral atuação do De Niro fazendo um personagem completamente repugnante, que filme maravilhoso e que história contada de forma magistral, cinema no seu mais puro estado. São camadas tão gigantescas que se transformam em discussões imensas, o papel do cinema em sua forma de revisão, denúncia e transformação.
Silêncio
3.8 576O filme talvez não tenha tido tanto apelo emocional em mim pela simples razão de ser descrente, não possuir qualquer tipo de fé, ainda sim, achei um filme bonito, interessante e definitivamente importante. A abordagem intimista nos fazendo passear pelas glórias e os tormentos dos personagens envolvidos, a perseguição religiosa, o vacilar da fé, tudo é extremamente compreensível e é possível sentir ou mensurar o tamanho da dor que deve ter sido essas missões jesuíticas no Japão. Ainda abre espaço pra diversas discussões que poderiam ser infindáveis e justamente por esta razão é um filme excelente.
V de Vingança
4.3 3,0K Assista Agora"remember, remember
the 5th of november"
Filme da minha vida. Essa obra representa tanto pra mim, a construção de uma ideia,a mistura de revolta e de esperança, uma pena que o povo tenha há muito esquecido que somos maiores que toda essa instituição que nos cerca, se desejássemos colocaríamos QUALQUER governo abaixo, mas pra isso precisaríamos olhar uns para os outros como irmãos, compreender que minha dor é a mesma que a sua, que minha insatisfação também ecoa na sua voz. Um filme lindo, importante e que teria o poder de carregar multidões à mudança, se já não estivéssemos tão suscetíveis a essas vidas vazias.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 932 Assista AgoraCara, tem um subtexto dentro da trama principal que é simplesmente genial, não vou entrar em detalhes porquê acredito que cada um tem sua interpretação da obra, Wes Anderson tende a trabalhar com complexidades dentro da simplicidade, então se o filme parece simples, é porquê é a intenção que seja lido desta forma, apesar de que de simples não tem nada. Divertido, gostoso de assistir, cativante e com toda certeza reflexivo, chega a dar uma crise existencial quando se vê o todo da obra, LINDO, simplesmente.