Não há como esconder o sentimento de que a investida de fôlego novo na série Bourne é um tremendo caça-níquel. O novo filme não faz uso da ação que salpicava a trilogia de Damon, mas continua a trama de maneira satisfatória utilizando sua estrutura sólida, e acrescentando suas próprias guinadas.
Stallone acima de tudo se mostra um businessman no comando de uma franquia atual extremamente lucrativa, que usa como artifício o sabor da nostalgia. O roteiro utiliza um humor mais consciente, Mercenários 2 funciona como uma máquina de tiros e explosões tanto quanto como uma de risos, referências, e auto-paródia.
O roteiro escrito pelos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano aborda o assunto da maneira que os médicos da alegria ou Patch Adams fariam. Se engana também quem pensa que essa é uma daquelas obras de auto ajuda, em que o personagem precisa aprender o verdadeiro valor de sua vida. Philippe, interpretado por François Cluzet, já sabe bem disso.
Aqui temos a típica história esportiva do underdog ou azarão, que já vimos diversas vezes desde filmes como o primeiro “Rocky” até o recente “Invencível”, filme de futebol americano protagonizado por Mark Wahlberg. Porém, estamos sempre dispostos a revisitar temas conhecidos se forem feitos com qualidade. Como dito, embora “Os Brutamontes” não reserve grandes surpresas, é recheado com honestidade suficiente, boas atuações, e com o que é seu diferencial: brutalidade explícita. Para quem é fã do esporte no gelo, a nova produção é certa de agradar. Basicamente podemos sentir o sangue espirrar da tela. Lançado direto para vídeo no Brasil, quem deseja uma história esportiva bem contada, coloque seu capacete, seu protetor dental e prepare-se para um divertimento eficiente.
É impossível para qualquer um que viveu durante o auge de popularidade de tais músicas não ser envolto automaticamente pela nostalgia. “Rock of Ages” pode ser comparado a um álbum de fotos antigas em movimento; mesmo sem ter o melhor contador de histórias para fazer vivo cada frame, ainda pode nos causar emoção, e nos remeter à época.
O que acontece em filmes assim é que dependem basicamente de sua conclusão, da revelação do grande mistério; e na maioria dos casos nossa imaginação deseja uma resposta que dificilmente os criadores irão igualar. A Casa Silenciosa cumpre sua função nunca ficando além das expectativas, e talvez esse seja seu grande e imperdoável defeito.
No fim das contas, mesmo sem acharmos que iremos explodir de tanto rir como foi o caso com “Borat” (que realmente é uma das melhores comédias dos últimos anos), ainda admiramos Sacha Baron Cohen quando abre a boca para dizer coisas que mal podemos acreditar, e por apontar o dedo com suas sátiras sociais e políticas, sempre de forma nua e crua.
O jeito minimalista e calmo com que a obra é levada tendo como tema algo tão sufocante, desesperador e nervoso, é o contraste perfeito. A obra da diretora Scafaria é doce e amarga de forma simultânea, e sincera o suficiente para nos apresentar relacionamentos humanos reais, e a interação de ótimos personagens vividos por atores em sua melhor forma.
Nenhuma cena funciona, nenhuma piada é engraçada, ou pior, é sequer tentada de verdade. A ideia central seria colocar um personagem pouco agradável para ser o contraponto de criancinhas inocentes, ou quem sabe o inverso, um rapaz certinho confrontado por verdadeiras pestinhas – duas estruturas que funcionaram bem em diversos filmes no passado. Aqui temos o protagonista e as crianças como repelentes, e simplesmente queremos fugir o mais rápido possível dessa desgraça em forma de filme. Simplesmente é uma grande incógnita o que de fato atraiu esses talentos para o roteiro de Brian Gatewood e Alessandro Tanaka.
A obra de Vicente Amorim nos mostra a tênue linha entre o patriotismo e o fanatismo. Já que os eventos apresentados no filme vão escalando até tomarem proporções monstruosas.
Tudo aqui é exagerado ao extremo, essa é uma grande obra B do cinema de ficção e sabe disso. O que ameniza a experiência que poderia ser assistir o filme caso não se envolvesse totalmente na manta da auto-paródia. Esse é o típico filme para assistir e dar boas risadas ao lado de amigos de forma descompromissada
Visualmente o novo O Vingador do Futuro satisfaz. A direção de arte, o design dos sets, tudo nos faz querer passar mais tempo apenas olhando cada um dos pequenos detalhes. É justamente quando começam a vir as explicações para a conclusão que lembramos que realmente não nos importamos. Que a complexa e confusa trama não faz muito sentido.
O roteiro de Vanessa Taylor acumula situações explorando todos os ângulos do que seria possível tirar do tema. E acima de tudo é satisfatório por não apresentar respostas fáceis, e por não apontar certos ou errados. Ter como o casal protagonista de seu filme a dupla Meryl Streep e Tommy Lee Jones seria o suficiente para vender qualquer ideia.
Um dos problemas de 360 é não criar uma (dentre tantas) trama de interesse imediato sequer. Tudo parece reciclado. Qual seria o interesse em vermos pessoas que mal chegamos a conhecer, transitando pelo mundo? Pessoas se conhecem e interagem de uma forma fácil e rápida demais, em função dos apenas 110 minutos de projeção.
O grande problema de “Anjo do Desejo” é justamente querer ser cool demais. É uma obra que acha que já nasceu Cult, e como resultado se transformou em algo trash-cult.
"Highmore continua um ator eficiente, mas o filme escrito e dirigido pelo estreante Gavin Wiesen é comum demais, padronizado demais, e é algo que já vimos muitas vezes em obras melhores."
"A Pixar perdeu a chance de ter seu primeiro grande épico medieval realístico. Mas isso sem dúvidas afastaria as crianças, os lanches do McDonald´s e a venda dos bonecos, afinal “Wall-E”, considerado seu melhor e mais adulto projeto, foi também seu menor sucesso financeiro em anos recentes."
Num aspecto artístico Ato de Coragem será considerado vazio, recheado de clichês e de sentimentalismo barato. Mas o verdadeiro objetivo em não utilizar atores e sim combatentes, era passar um realismo maior às cenas de ação, e nesse aspecto podemos considerar a missão cumprida. Vemos em primeira mão os Navy Seals atuando com perfeição.
"O grande trunfo da obra escrita e dirigida por Matthew Chapman é dar aos seus personagens um peso real, todos são extremamente tridimencionais, e realmente acreditamos neles e em suas motivações. O filme perde o fôlego no final, que na verdade é o início. Quando passa de um drama com cargas emocionais altas para um suspense ao estilo Por um Fio."
A obra é eficiente em abordar o tema, mas acaba sofrendo um pouco com a falta de desenvolvimento das principais interessadas, as jovens prostitutas. “Elles” perde tempo demais em querer ser uma obra explícita, para um público adulto e sofisticado (mesmo com a censura não tão alta), e deixa passar em branco o que essas meninas querem realmente.
Bel Ami é um drama morno, que seria facilmente exibido em casa ao invés de nos cinemas, como ocorreu nos EUA. Vamos ver até quando o starpower promovido por Crepúsculo irá aguentar. Em matéria de drama de época com maquinações maquiavélicas, subgênero no qual Bel Ami pode se encaixar, a nova produção consegue ser apenas um flerte mal retribuído.
"A mescla de duas linhas temporais é uma estrutura narrativa sempre interessante e desperta o interesse imediato do público. Madden e seus escritores ainda brincam com o elemento do ponto de vista, ao apresentarem possíveis verdades. Essa é uma das melhores confluências do cinema sério com o cinema de entretenimento, dos últimos anos."
“O Cavaleiro das Trevas Ressurge” te deixa grudado na tela aguardando o próximo passo, sabemos que é o fim, e esperamos pelo pior. A conclusão te permite levar dela o que quiser. Acima de tudo, o novo projeto de Nolan é um blockbuster corajoso, cuja série redefiniu para sempre a maneira como os filmes de super-heróis serão e podem ser vistos.
O Legado Bourne
3.2 885 Assista AgoraNão há como esconder o sentimento de que a investida de fôlego novo na série Bourne é um tremendo caça-níquel. O novo filme não faz uso da ação que salpicava a trilogia de Damon, mas continua a trama de maneira satisfatória utilizando sua estrutura sólida, e acrescentando suas próprias guinadas.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraStallone acima de tudo se mostra um businessman no comando de uma franquia atual extremamente lucrativa, que usa como artifício o sabor da nostalgia. O roteiro utiliza um humor mais consciente, Mercenários 2 funciona como uma máquina de tiros e explosões tanto quanto como uma de risos, referências, e auto-paródia.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraO roteiro escrito pelos diretores Olivier Nakache e Eric Toledano aborda o assunto da maneira que os médicos da alegria ou Patch Adams fariam. Se engana também quem pensa que essa é uma daquelas obras de auto ajuda, em que o personagem precisa aprender o verdadeiro valor de sua vida. Philippe, interpretado por François Cluzet, já sabe bem disso.
Os Brutamontes
3.2 129Aqui temos a típica história esportiva do underdog ou azarão, que já vimos diversas vezes desde filmes como o primeiro “Rocky” até o recente “Invencível”, filme de futebol americano protagonizado por Mark Wahlberg. Porém, estamos sempre dispostos a revisitar temas conhecidos se forem feitos com qualidade. Como dito, embora “Os Brutamontes” não reserve grandes surpresas, é recheado com honestidade suficiente, boas atuações, e com o que é seu diferencial: brutalidade explícita. Para quem é fã do esporte no gelo, a nova produção é certa de agradar. Basicamente podemos sentir o sangue espirrar da tela. Lançado direto para vídeo no Brasil, quem deseja uma história esportiva bem contada, coloque seu capacete, seu protetor dental e prepare-se para um divertimento eficiente.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraÉ impossível para qualquer um que viveu durante o auge de popularidade de tais músicas não ser envolto automaticamente pela nostalgia. “Rock of Ages” pode ser comparado a um álbum de fotos antigas em movimento; mesmo sem ter o melhor contador de histórias para fazer vivo cada frame, ainda pode nos causar emoção, e nos remeter à época.
A Casa Silenciosa
2.5 718 Assista AgoraO que acontece em filmes assim é que dependem basicamente de sua conclusão, da revelação do grande mistério; e na maioria dos casos nossa imaginação deseja uma resposta que dificilmente os criadores irão igualar. A Casa Silenciosa cumpre sua função nunca ficando além das expectativas, e talvez esse seja seu grande e imperdoável defeito.
O Ditador
3.2 1,8K Assista AgoraNo fim das contas, mesmo sem acharmos que iremos explodir de tanto rir como foi o caso com “Borat” (que realmente é uma das melhores comédias dos últimos anos), ainda admiramos Sacha Baron Cohen quando abre a boca para dizer coisas que mal podemos acreditar, e por apontar o dedo com suas sátiras sociais e políticas, sempre de forma nua e crua.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraO jeito minimalista e calmo com que a obra é levada tendo como tema algo tão sufocante, desesperador e nervoso, é o contraste perfeito. A obra da diretora Scafaria é doce e amarga de forma simultânea, e sincera o suficiente para nos apresentar relacionamentos humanos reais, e a interação de ótimos personagens vividos por atores em sua melhor forma.
O Babá(Ca)
2.8 280 Assista AgoraNenhuma cena funciona, nenhuma piada é engraçada, ou pior, é sequer tentada de verdade. A ideia central seria colocar um personagem pouco agradável para ser o contraponto de criancinhas inocentes, ou quem sabe o inverso, um rapaz certinho confrontado por verdadeiras pestinhas – duas estruturas que funcionaram bem em diversos filmes no passado. Aqui temos o protagonista e as crianças como repelentes, e simplesmente queremos fugir o mais rápido possível dessa desgraça em forma de filme. Simplesmente é uma grande incógnita o que de fato atraiu esses talentos para o roteiro de Brian Gatewood e Alessandro Tanaka.
Corações Sujos
3.6 264 Assista AgoraA obra de Vicente Amorim nos mostra a tênue linha entre o patriotismo e o fanatismo. Já que os eventos apresentados no filme vão escalando até tomarem proporções monstruosas.
Sequestro no Espaço
2.9 305 Assista AgoraTudo aqui é exagerado ao extremo, essa é uma grande obra B do cinema de ficção e sabe disso. O que ameniza a experiência que poderia ser assistir o filme caso não se envolvesse totalmente na manta da auto-paródia. Esse é o típico filme para assistir e dar boas risadas ao lado de amigos de forma descompromissada
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraVisualmente o novo O Vingador do Futuro satisfaz. A direção de arte, o design dos sets, tudo nos faz querer passar mais tempo apenas olhando cada um dos pequenos detalhes. É justamente quando começam a vir as explicações para a conclusão que lembramos que realmente não nos importamos. Que a complexa e confusa trama não faz muito sentido.
Um Divã Para Dois
3.5 755 Assista AgoraO roteiro de Vanessa Taylor acumula situações explorando todos os ângulos do que seria possível tirar do tema. E acima de tudo é satisfatório por não apresentar respostas fáceis, e por não apontar certos ou errados. Ter como o casal protagonista de seu filme a dupla Meryl Streep e Tommy Lee Jones seria o suficiente para vender qualquer ideia.
360
3.4 928 Assista AgoraUm dos problemas de 360 é não criar uma (dentre tantas) trama de interesse imediato sequer. Tudo parece reciclado. Qual seria o interesse em vermos pessoas que mal chegamos a conhecer, transitando pelo mundo? Pessoas se conhecem e interagem de uma forma fácil e rápida demais, em função dos apenas 110 minutos de projeção.
Anjo do Desejo
1.9 103 Assista AgoraO grande problema de “Anjo do Desejo” é justamente querer ser cool demais. É uma obra que acha que já nasceu Cult, e como resultado se transformou em algo trash-cult.
A Arte da Conquista
3.4 901"Highmore continua um ator eficiente, mas o filme escrito e dirigido pelo estreante Gavin Wiesen é comum demais, padronizado demais, e é algo que já vimos muitas vezes em obras melhores."
Valente
3.8 2,8K Assista Agora"A Pixar perdeu a chance de ter seu primeiro grande épico medieval realístico. Mas isso sem dúvidas afastaria as crianças, os lanches do McDonald´s e a venda dos bonecos, afinal “Wall-E”, considerado seu melhor e mais adulto projeto, foi também seu menor sucesso financeiro em anos recentes."
Ato de Valor
3.5 256Num aspecto artístico Ato de Coragem será considerado vazio, recheado de clichês e de sentimentalismo barato. Mas o verdadeiro objetivo em não utilizar atores e sim combatentes, era passar um realismo maior às cenas de ação, e nesse aspecto podemos considerar a missão cumprida. Vemos em primeira mão os Navy Seals atuando com perfeição.
A Tentação
3.5 361 Assista Agora"O grande trunfo da obra escrita e dirigida por Matthew Chapman é dar aos seus personagens um peso real, todos são extremamente tridimencionais, e realmente acreditamos neles e em suas motivações. O filme perde o fôlego no final, que na verdade é o início. Quando passa de um drama com cargas emocionais altas para um suspense ao estilo Por um Fio."
Elas
3.2 162A obra é eficiente em abordar o tema, mas acaba sofrendo um pouco com a falta de desenvolvimento das principais interessadas, as jovens prostitutas. “Elles” perde tempo demais em querer ser uma obra explícita, para um público adulto e sofisticado (mesmo com a censura não tão alta), e deixa passar em branco o que essas meninas querem realmente.
Bel Ami - O Sedutor
2.6 454 Assista AgoraBel Ami é um drama morno, que seria facilmente exibido em casa ao invés de nos cinemas, como ocorreu nos EUA. Vamos ver até quando o starpower promovido por Crepúsculo irá aguentar. Em matéria de drama de época com maquinações maquiavélicas, subgênero no qual Bel Ami pode se encaixar, a nova produção consegue ser apenas um flerte mal retribuído.
No Limite da Mentira
3.5 177 Assista Agora"A mescla de duas linhas temporais é uma estrutura narrativa sempre interessante e desperta o interesse imediato do público. Madden e seus escritores ainda brincam com o elemento do ponto de vista, ao apresentarem possíveis verdades. Essa é uma das melhores confluências do cinema sério com o cinema de entretenimento, dos últimos anos."
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista Agora“O Cavaleiro das Trevas Ressurge” te deixa grudado na tela aguardando o próximo passo, sabemos que é o fim, e esperamos pelo pior. A conclusão te permite levar dela o que quiser. Acima de tudo, o novo projeto de Nolan é um blockbuster corajoso, cuja série redefiniu para sempre a maneira como os filmes de super-heróis serão e podem ser vistos.
13 Assassinos
3.8 28513 Assassinos é uma obra que faz jus à cultura e tradição milenar de um povo, e uma pedida essencial para os fãs do subgênero.