No começo, quando Eileen está estacionada naquele point onde os casais vão para namorar, ela vê anne hathaway se pegando com um cara em um dos carros. E, a partir daí, é com a imagem dessa loira desconhecida que ela terá fantasias ao decorrer do filme. Pois Rebecca não é real, nunca existiu. Foi inventada para um escape da protagonista.
Pare para pensar... Esse filme é revolucionário em suas críticas. Por ser um melodrama, ele tem uma carga tremendamente importante de personificar recortes de preconceitos sociais, culturais e econômicos.
O livro é tão bom (ótimo clima de suspense já gerado no início sobre quem matou Maurizio), e conseguiram transformar o script do filme numa novelona das nove com a grande ajuda do Jared Leto, que fez questão de levar o que poderia ser um suspense para um longa metragem de comédia.
Achei uma fofura. As pessoas estão ficando muito exigentes para filmes! Que tal só assistir e curtir sem criar uma expectativa exaustiva sobre a narrativa?
Não chega nem a ser um filme autoral (se pergarmos o Nomadland da mesma diretora vemos a emoção e o trabalho ali investidos, é um ótimo filme). Mas este... O problema é que está muito "flat"... Não tem catarse nos momentos necessários. Tinha uma boa história para ser trabalhada, porém o time das ações está todo comprometido.
Eu estava crente que Laura tinha um caso com a suposta filha de Quill, e que esta tinha vindo se vingar do pai que no passado havia estuprado a mãe e ido embora, gerando ela e depois conhecendo esse pai "arrependido". Aí, ela usaria esse repertório do passado do pai para montar o plano de incriminá-lo e deste modo também livrar Laura do marido impulsivo e violento. Dois coelhos numa cajadada. Mas a história não passa de um tenente do governo que abusa psicologicamente de sua mulher e que é extremamente ciumento. Além do roteiro do filme querer insinuar que a mulher tinha comportamentos de uma adúltera por sempre parecer que ela está flertando com o James Stweart (o advogado). Toda a história fica em aberto sobre como tudo aconteceu, no final das contas. Muito bem escrito acerca do patriarcado e machismo da época.
Achei sensacional. Não é intelectual, mas sim ousado, bem planejado. Coisa que muito produtorr de Hollywood se nega a fazer e prefere arriscar em remake fraco de coisas antigas que são boas e as acabam estragando.
Ele fez esse filme - parte da ideia - inspirado no caso do O. J. Simpson. Então, essa história nada mais é do que um cara que comete um crime passional e depois de preso, arruma uma fuga psíquica para fugir da culpa, e também na outra realidade inventada por ele, a culpa é da mulher. O final dele na estrada fugindo dos policiais faz essa alusão ao dia que O. J. Simpson saiu feito um louco numa fuga cinematográfica fugindo da polícia e dizendo que não tinha sido ele quem havia matado a ex-mulher.
Achei o Jude Law uma escolha ruim para o papel, além do fato de no filme ele passar a impressão de coitado traído, sendo que na história em si ele é um homem totalmente materialista e que na verdade está incomodado com seu status e com o que vão pensar dele. Ele não dava amor para Anna e era uma pessoa superficial, por isso Anna comete adultério no fim das contas... é a falta de amor e romance que a impulsiona. Para quem leu o livro sabe que o "safado" da história é o Vronsky (totalmente egoísta, dominado pela vaidade).
Esse filme funciona bem para quem leu o livro, porque para quem não leu "pode dar" a impressão de afobação no roteiro, de tudo acontecer rápido demais, muitos personagens apresentados sem profundidade, etc. Mas, vale a pena. É um filme bem produzido!
No final... o Oceano materializou a vida que o Kris tinha na Terra naquela ilha? E fez outras ilhas com outras vidas? Pois o Dr. Snaut disse que o Oceano não estava mais materializando dentro da estação, mas que haviam surgido várias ilhas na superfície do planeta... Será que a consciência do Oceano criou seus próprios habitantes a partir da memória dos cientistas?
A parte que a Aurora chora e as cinzas se tornam em Fênix foi a parte mais interessante, mas aí não cabia ela voltar a ser Malévola se a Fênix era um renascimento como seu Ser de origem
E o lance de casamento e o clima de romance do final... o primeiro filme trabalhou tão bem a desconstrução desses ideais pra no segundo eles jogarem na nossa cara tudo regurgitado
Meu Nome era Eileen
3.0 56 Assista AgoraNo começo, quando Eileen está estacionada naquele point onde os casais vão para namorar, ela vê anne hathaway se pegando com um cara em um dos carros. E, a partir daí, é com a imagem dessa loira desconhecida que ela terá fantasias ao decorrer do filme. Pois Rebecca não é real, nunca existiu. Foi inventada para um escape da protagonista.
Vidas em Jogo
3.8 726 Assista AgoraAntes de Succeccion já tínhamos The Game
Roubando Vidas
3.5 705 Assista AgoraE aquele homem embaixo da cama no porão, gente? Ninguém disse nada no resto do filme.
Assim Caminha a Humanidade
4.2 229 Assista AgoraPare para pensar... Esse filme é revolucionário em suas críticas. Por ser um melodrama, ele tem uma carga tremendamente importante de personificar recortes de preconceitos sociais, culturais e econômicos.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraEu tava com a expectativa tão grande com esse filme, Senhor!
O livro é tão bom (ótimo clima de suspense já gerado no início sobre quem matou Maurizio), e conseguiram transformar o script do filme numa novelona das nove com a grande ajuda do Jared Leto, que fez questão de levar o que poderia ser um suspense para um longa metragem de comédia.
A Filha Perdida
3.6 573Se uma agulhona daquela entra no meu umbigo, eu não conseguiria nem levantar.
Encanto
3.8 804Achei uma fofura.
As pessoas estão ficando muito exigentes para filmes!
Que tal só assistir e curtir sem criar uma expectativa exaustiva sobre a narrativa?
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraTurn around,
briiiight eeeeeyes!
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraNão chega nem a ser um filme autoral (se pergarmos o Nomadland da mesma diretora vemos a emoção e o trabalho ali investidos, é um ótimo filme). Mas este... O problema é que está muito "flat"... Não tem catarse nos momentos necessários. Tinha uma boa história para ser trabalhada, porém o time das ações está todo comprometido.
Anatomia de um Crime
4.1 133 Assista AgoraEu estava crente que Laura tinha um caso com a suposta filha de Quill, e que esta tinha vindo se vingar do pai que no passado havia estuprado a mãe e ido embora, gerando ela e depois conhecendo esse pai "arrependido".
Aí, ela usaria esse repertório do passado do pai para montar o plano de incriminá-lo e deste modo também livrar Laura do marido impulsivo e violento. Dois coelhos numa cajadada.
Mas a história não passa de um tenente do governo que abusa psicologicamente de sua mulher e que é extremamente ciumento. Além do roteiro do filme querer insinuar que a mulher tinha comportamentos de uma adúltera por sempre parecer que ela está flertando com o James Stweart (o advogado).
Toda a história fica em aberto sobre como tudo aconteceu, no final das contas.
Muito bem escrito acerca do patriarcado e machismo da época.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraAchei sensacional.
Não é intelectual, mas sim ousado, bem planejado. Coisa que muito produtorr de Hollywood se nega a fazer e prefere arriscar em remake fraco de coisas antigas que são boas e as acabam estragando.
Ammonite
3.6 243 Assista Agorae a governanta da Saoirse? kkkkkkkk
Os Catadores e Eu
4.4 52 Assista AgoraQue montagem, meus amigos!!!
Varda é poeta demais <3
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraPelo próprio Lynch:
Ele fez esse filme - parte da ideia - inspirado no caso do O. J. Simpson. Então, essa história nada mais é do que um cara que comete um crime passional e depois de preso, arruma uma fuga psíquica para fugir da culpa, e também na outra realidade inventada por ele, a culpa é da mulher. O final dele na estrada fugindo dos policiais faz essa alusão ao dia que O. J. Simpson saiu feito um louco numa fuga cinematográfica fugindo da polícia e dizendo que não tinha sido ele quem havia matado a ex-mulher.
Manifesto
3.7 116 Assista AgoraA âncora do jornal e a mãe rezando na mesa! Sensacionais!!! Cate <3
Arca Russa
4.0 182Que trampo foi esse da produção, hein!!!
Para quem se interessar, o site plano crítico é uma boa fonte para saber mais sobre o enredo.
Anna Karenina
3.7 1,2K Assista AgoraAchei o Jude Law uma escolha ruim para o papel, além do fato de no filme ele passar a impressão de coitado traído, sendo que na história em si ele é um homem totalmente materialista e que na verdade está incomodado com seu status e com o que vão pensar dele. Ele não dava amor para Anna e era uma pessoa superficial, por isso Anna comete adultério no fim das contas... é a falta de amor e romance que a impulsiona. Para quem leu o livro sabe que o "safado" da história é o Vronsky (totalmente egoísta, dominado pela vaidade).
Esse filme funciona bem para quem leu o livro, porque para quem não leu "pode dar" a impressão de afobação no roteiro, de tudo acontecer rápido demais, muitos personagens apresentados sem profundidade, etc. Mas, vale a pena. É um filme bem produzido!
A Cor da Romã
4.1 133Poesia Visual!!!
O Diabo de Cada Dia
3.8 1,0K Assista AgoraPattinson tá brabo!!!
Jovem e Bela
3.4 477 Assista AgoraIncrível!
Aquele tipo de filme que só francês sabe fazer.
A personagem tem uma força gigante em seu vazio e deslocamento com o seu arredor
Solaris
4.2 369 Assista AgoraGente...
No final... o Oceano materializou a vida que o Kris tinha na Terra naquela ilha? E fez outras ilhas com outras vidas? Pois o Dr. Snaut disse que o Oceano não estava mais materializando dentro da estação, mas que haviam surgido várias ilhas na superfície do planeta... Será que a consciência do Oceano criou seus próprios habitantes a partir da memória dos cientistas?
Carruagens de Fogo
3.5 159Então,
E essa sinopse que é um spoiler total do filme, hein Filmow kkkkk
Ran
4.5 264 Assista AgoraMano,
o menino cego sozinho na montanhaaaa
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraQue roteiro ruim...
Eu fiquei decepcionada. A nota foi mais pela Angelina mesmo. Musa Fênix <3
A parte que a Aurora chora e as cinzas se tornam em Fênix foi a parte mais interessante, mas aí não cabia ela voltar a ser Malévola se a Fênix era um renascimento como seu Ser de origem
E o lance de casamento e o clima de romance do final... o primeiro filme trabalhou tão bem a desconstrução desses ideais pra no segundo eles jogarem na nossa cara tudo regurgitado