Terminei o filme pensando "mas como não percebi isso?". Então voltei e revi prestando mais atenção ao Phil, e os sinais estavam ali durante todo o filme, sinais que numa primeira perspectiva não consegui enxergar que ia terminar daquele jeito. Lento, porém não achei cansativo. O desfecho chegou um pouco rápido demais.
Quando se está por trás das páginas dos jornais e notícias, acredito que é possível ter uma grande (e maior) empatia tanto pelo roteiro, redações, conflitos de interesses, e assim entende o ritmo e a continuidade que o filme dá. Sentir a aflição, a quebra de regras, buscar e convencer a fonte a liberar informações. The post não é perfeito, mas é digno e corajoso em todas suas pequenas e grandes colocações, que gerou uma das mais devastadoras histórias sobre o governo Nixon. Reafirmo a qualidade do The Post, assim como Spotlight.
De longe e sem dúvidas, a melhor surpresa e indicação ao Oscar 2016. Um drama que vai te despedaçando minuto a minuto. Impossível não ficar aflito. No final, sobra apenas seu coração partido por todos os lados da casa, lágrimas, indignação,momentos em que você se vê mudo, questionamentos pós filme e tudo o que mais couber em um espectador sensível. Favoritíssima Brie Larson, atuação maravilhosa, sem dúvidas. Pequeno Jacob Tremblay, como não amar? A Academia errou feio em não indicá-lo também, que menino lindo, leveza nos gestos. Assistam. Sem mais!
As locações são lindíssimas, e essas tomadas, Iñárritu? O roteiro é bem dirigido. Não se tornou meu filme favorito do diretor, nem de longe, porém todo o cenário, agregado ao valor da história e carga emocional foram até que bem construídos.
A fotografia? Fascinante! Mas, já que é pra falar do DiCaprio, vou dizer que tornou-se meramente jogada de marketing, outro em seu lugar faria até melhor, mais convincente. Não me emocionei com sua atuação, faltou mais feeling, e o ator parece estar um pouco enraizado em si mesmo.
Aliás, uma coisa é certa: deem o Oscar para aquele urso!
Nos filmes do Studio Ghibli costuma sempre chover em algum momento, trazendo pequenos flashs de tristeza. Em O túmulo dos vagalumes chove o tempo todo. Delicado, de uma sensibilidade incrível, a doçura de Setsuko, e o amor do seu irmão Seito nos deixa com uma mistura inexplicável de esperança e tristeza. Estive adiando assistir esta animação durante muito tempo, e agora sei porque.
Triste poder entender um pouco de como é estar realmente "preso" a uma depressão. No caso do filme, ele transfigura a imagem de homem para o castor. A doença não é diferente, o filme sabe caracterizar de modo leve, e por vezes engraçada a situação e como isso influencia todos ao redor.
Quanta brutalidade! O cinema japonês faz vinganças como nenhum outro. Fotografia e trilha bem orquestradas. Só não gostei tanto de alguns efeitos nos momentos finais. Porém, vale a pena ser assistido.
Que atuação belíssima dessa garotinha Zoé. A história é bem simples, pra explicar de uma forma bem natural esse dilema que algumas pessoas enfrentam. Tomboy é mais divertido, natural e o drama é menos carregado. Pra quem gostou, indico também Ma vie en rose, que achei ser mais intenso.
Eu assisti mesmo porque queria ver até como o Jake tava no início da carreira. Se ele conseguiu ser aquele louco do Donnie Darko, talvez goste de como ele se transforma no Bubble boy. É um dos filmes mais bestas que já vi, e isso é um elogio. hahaha Diverte, mesmo você supondo que o final será óbvio, a diversão mesmo é acompanhar a jornada de Jimmy.
Soundtrack realmente maravilhosa que encaixa com o decorrer do filme.
Tom Hardy passa 99% do filme com a mesma expressão esquisita na cara, que me deixou agoniada. E pensei, agora vai... mas não pegava embalo. Adiantei um pouco pra ver se pegava o pique, mas só vi a história de um cachorro.
Não há outro meio: a educação é realmente a única saída. Ela nos dá algo pelo qual desejamos lutar de verdade. O filme é excepcional, com debates incríveis e ótimas citações.
A jogada da câmera é show mesmo! Jake como sempre está incrível. É surpreendente como ele se transforma a cada personagem. Muito mais que policiais, a amizade deles dá um toque especial ao longo do filme. Vale a pena!
Que filme foi esse, Clint? Considerando a história de Chris Kyle, o trama nos traz em alguns momentos uma empatia com o protagonista. O caipira que decidiu lutar em favor da sua pátria. Ok Bradley Cooper apenas não é o tipo que fez uma excelente atuação, não é comovente no papel, não vi nada de excepcional, apenas um americano justificando seu heroísmo. É certo que, nos momentos em que ele precisa decidir atirar ou não atirar, em que ele tira mais uma vida, o dilema com a família, a tensão psicológica, sim, isso é algo que nos toca um pouco. Achei cansativo, apenas. PS: Tenho liberdade também em comentar e dizer que: - Sim, aquele bebê foi desnecessário.
Na verdade, assisti mais pelo Edward Norton, porém o Michael Keaton é quem faz o trabalho espetacular de atuar. Iñárritu trazendo as telas o que sempre faz : o conflito do ser humano, com o mundo, com ele mesmo. Dessa vez o que ele e os outros esperam do personagem, uma carreira promissora, sucesso, fama. Nos bastidores da vida ou em frente ao palco não é muito diferente. Será que fazemos o personagem de outro e de nós mesmo nessa vida? Será que tem alguém querendo tomar o lugar no palco onde nós deveríamos ser o protagonista?
Sem dúvidas, a atuação de Benedict transformou essa história de Tuning em uma grande obra. A persistência do Tuning em algo que ele acredita, sua inteligência , e como a intolerância pode mudar o rumo de um gênio.
Se pra alguns o filme é incrível, imagina pra quem vive e conhece os bastidores do mundo da música? Uma infinita disputa pra ser o melhor, exatamente em busca dessa perfeição. Fletcher é o maior miserável, mas também o melhor mestre pra se encontrar nesse caminho. Simplesmente sensacional!!!
Quem assistiu A dog day afternoon, vai ver como mais uma vez a mídia influencia o andamento de um acontecimento, como pode transformar um cara simples e sem grandes pretensões praticamente num herói, ou talvez no vilão da história. Max me lembrou também o mais recente O abutre, naquela correria pela notícia em primeira mão, e até mesmo a falta de profissionalismo para ser destaque nas capas da notícia. Comecei a assistir por acaso, e posso dizer que valeu a pena.
Ataque dos Cães
3.7 933Terminei o filme pensando "mas como não percebi isso?". Então voltei e revi prestando mais atenção ao Phil, e os sinais estavam ali durante todo o filme, sinais que numa primeira perspectiva não consegui enxergar que ia terminar daquele jeito. Lento, porém não achei cansativo. O desfecho chegou um pouco rápido demais.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraQuando se está por trás das páginas dos jornais e notícias, acredito que é possível ter uma grande (e maior) empatia tanto pelo roteiro, redações, conflitos de interesses, e assim entende o ritmo e a continuidade que o filme dá. Sentir a aflição, a quebra de regras, buscar e convencer a fonte a liberar informações. The post não é perfeito, mas é digno e corajoso em todas suas pequenas e grandes colocações, que gerou uma das mais devastadoras histórias sobre o governo Nixon. Reafirmo a qualidade do The Post, assim como Spotlight.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraDe longe e sem dúvidas, a melhor surpresa e indicação ao Oscar 2016.
Um drama que vai te despedaçando minuto a minuto. Impossível não ficar aflito. No final, sobra apenas seu coração partido por todos os lados da casa, lágrimas, indignação,momentos em que você se vê mudo, questionamentos pós filme e tudo o que mais couber em um espectador sensível.
Favoritíssima Brie Larson, atuação maravilhosa, sem dúvidas.
Pequeno Jacob Tremblay, como não amar? A Academia errou feio em não indicá-lo também, que menino lindo, leveza nos gestos. Assistam. Sem mais!
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraAs locações são lindíssimas, e essas tomadas, Iñárritu?
O roteiro é bem dirigido.
Não se tornou meu filme favorito do diretor, nem de longe, porém todo o cenário, agregado ao valor da história e carga emocional foram até que bem construídos.
A fotografia? Fascinante! Mas, já que é pra falar do DiCaprio, vou dizer que tornou-se meramente jogada de marketing, outro em seu lugar faria até melhor, mais convincente. Não me emocionei com sua atuação, faltou mais feeling, e o ator parece estar um pouco enraizado em si mesmo.
Aliás, uma coisa é certa: deem o Oscar para aquele urso!
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KNos filmes do Studio Ghibli costuma sempre chover em algum momento, trazendo pequenos flashs de tristeza. Em O túmulo dos vagalumes chove o tempo todo.
Delicado, de uma sensibilidade incrível, a doçura de Setsuko, e o amor do seu irmão Seito nos deixa com uma mistura inexplicável de esperança e tristeza.
Estive adiando assistir esta animação durante muito tempo, e agora sei porque.
Crianças não gostam de guerra.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraTemática interessante. Me parece que estou entrando no universo de Ray Bradbury em The martian chronicles. Será que tem alguma referência?
Um Novo Despertar
3.5 517 Assista AgoraTriste poder entender um pouco de como é estar realmente "preso" a uma depressão. No caso do filme, ele transfigura a imagem de homem para o castor. A doença não é diferente, o filme sabe caracterizar de modo leve, e por vezes engraçada a situação e como isso influencia todos ao redor.
Confissões
4.2 855Por um momento eu senti
um pouquinho de pena dos moleques.
Quanta brutalidade!
O cinema japonês faz vinganças como nenhum outro.
Fotografia e trilha bem orquestradas.
Só não gostei tanto de alguns efeitos nos momentos finais.
Porém, vale a pena ser assistido.
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraO que realmente me tocou foi a peça, sendo construída e tocada ao longo do filme.
De uma força incrível.
Assistir Bleu torna pouco a pouco o espectador frio e vazio.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraO que fica na mente quando termino de ver esse filme é que
Almodóvar não bate muito bem da cabeça. haha
Sério, seus filmes me deixam sempre meio perplexa.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraQue atuação belíssima dessa garotinha Zoé. A história é bem simples, pra explicar de uma forma bem natural esse dilema que algumas pessoas enfrentam.
Tomboy é mais divertido, natural e o drama é menos carregado. Pra quem gostou, indico também Ma vie en rose, que achei ser mais intenso.
Jimmy Bolha
3.2 430Eu assisti mesmo porque queria ver até como o Jake tava no início da carreira.
Se ele conseguiu ser aquele louco do Donnie Darko, talvez goste de como ele se transforma no Bubble boy.
É um dos filmes mais bestas que já vi, e isso é um elogio. hahaha
Diverte, mesmo você supondo que o final será óbvio, a diversão mesmo é acompanhar a jornada de Jimmy.
Soundtrack realmente maravilhosa que encaixa com o decorrer do filme.
Adorei!
A Entrega
3.4 227 Assista AgoraTom Hardy passa 99% do filme com a mesma expressão esquisita na cara, que me deixou agoniada. E pensei, agora vai... mas não pegava embalo.
Adiantei um pouco pra ver se pegava o pique, mas só vi a história de um cachorro.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 685 Assista AgoraCharlie Brown, de todos os Charlie Browns do mundo, você é o mais Charlie Brown de todos!
<3 <3 <3 <3 <3
Angry Birds: O Filme
3.4 389 Assista AgoraAchei perdido aqui na minha lista de "Quero ver".
Ainda é em 2016? Putz!!!
O Grande Desafio
4.1 221 Assista AgoraNão há outro meio: a educação é realmente a única saída.
Ela nos dá algo pelo qual desejamos lutar de verdade.
O filme é excepcional, com debates incríveis e ótimas citações.
Marcados para Morrer
3.8 480 Assista AgoraA jogada da câmera é show mesmo! Jake como sempre está incrível. É surpreendente como ele se transforma a cada personagem. Muito mais que policiais, a amizade deles dá um toque especial ao longo do filme. Vale a pena!
Busca Implacável
4.0 1,3K Assista AgoraOuça o conselho do seu pai!
Liam Neeson contra o mundo!
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraQue filme foi esse, Clint?
Considerando a história de Chris Kyle, o trama nos traz em alguns momentos uma empatia com o protagonista. O caipira que decidiu lutar em favor da sua pátria. Ok
Bradley Cooper apenas não é o tipo que fez uma excelente atuação, não é comovente no papel, não vi nada de excepcional, apenas um americano justificando seu heroísmo.
É certo que, nos momentos em que ele precisa decidir atirar ou não atirar, em que ele tira mais uma vida, o dilema com a família, a tensão psicológica, sim, isso é algo que nos toca um pouco.
Achei cansativo, apenas.
PS: Tenho liberdade também em comentar e dizer que:
- Sim, aquele bebê foi desnecessário.
Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso
3.2 344 Assista AgoraUm filme pra toda família. Me fez rir, acho que a pretensão é entreter, e cumpre o bem o papel. Divertido!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraNa verdade, assisti mais pelo Edward Norton, porém o Michael Keaton é quem faz o trabalho espetacular de atuar. Iñárritu trazendo as telas o que sempre faz : o conflito do ser humano, com o mundo, com ele mesmo. Dessa vez o que ele e os outros esperam do personagem, uma carreira promissora, sucesso, fama. Nos bastidores da vida ou em frente ao palco não é muito diferente. Será que fazemos o personagem de outro e de nós mesmo nessa vida? Será que tem alguém querendo tomar o lugar no palco onde nós deveríamos ser o protagonista?
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraSem dúvidas, a atuação de Benedict transformou essa história de Tuning em uma grande obra.
A persistência do Tuning em algo que ele acredita, sua inteligência , e como a intolerância pode mudar o rumo de um gênio.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraSe pra alguns o filme é incrível, imagina pra quem vive e conhece os bastidores do mundo da música?
Uma infinita disputa pra ser o melhor, exatamente em busca dessa perfeição.
Fletcher é o maior miserável, mas também o melhor mestre pra se encontrar nesse caminho.
Simplesmente sensacional!!!
O Quarto Poder
3.8 131Quem assistiu A dog day afternoon, vai ver como mais uma vez a mídia influencia o andamento de um acontecimento, como pode transformar um cara simples e sem grandes pretensões praticamente num herói, ou talvez no vilão da história.
Max me lembrou também o mais recente O abutre, naquela correria pela notícia em primeira mão, e até mesmo a falta de profissionalismo para ser destaque nas capas da notícia.
Comecei a assistir por acaso, e posso dizer que valeu a pena.