Um dos melhores filmes nacionais que vi. Não é raso e somente sobre sexo, é um ótimo filme dramático com trilha sonora foda (menção honrosa pro Radiohead no final :D). A atuação da Débora ta excelente.
Um lado da guerra civil americana que eu desconhecia completamente. Mostra as origens dos grupos de ódio como os KKK nos EUA. Podem ser traçados alguns paralelos com a guerra de canudos. Excelente aula de história! E Matthew McConaughey destruindo destruindo como sempre! :-)
Jake Gyllenhaal interpreta demais.. genial! Uma crítica pesada ao sub mundo do jornalismo criminal e sensacionalista que se alimenta de acidentes e tragédias!
Um dia é possível que o Nolan me desaponte.. esse dia com certeza não foi hoje. Vou ter que ver novamente pra ter certeza de que foi um dos, senão O, melhor filme desse ano. #InNolanWeTrust
Perfeito o jogo de estratégias... cenas de ação muito bem feitas, críveis e não massantes, roteiro bem amarrado, sem enrolação.. agoniante desde o início. Um exemplo de como deveriam ser filmes de ação.
O tipo de filme que vc aprecia cada enquadramento, cada trilha/efeito de som, cada diálogo, cada expressão facial... E quem diria que Robert Patinson mandaria tão bem.. Guy Pearce dispensa comentários!
É estranho quando vc gosta de um filme e não sabe dizer exatamente o pq! Tinha tudo pra ser mais um filme raso pra adolescente.. mas consegue mostrar perfeitamente vários nuances e contradições da complexidade humana de forma simples. =)
"We're like the factionless now, we've left everything behind. But we found ourselves, and each other. Tomorrow we may have to fight again, but for now we'll ride the train to the end of the line. And then...we'll jump." - Tris
Devo ter sido um dos raros que gostou desse filme. E sobre a discutida fidelidade do longa como adaptação concernente às escrituras, simplesmente acredito que este não era o objetivo. Sem dúvida, não houve a pretensão de ser a declaração de algum credo, mas de reviver uma história impressa na memória cultural do ocidente, e quem sabe, transmitir uma mensagem de harmonia, fraternidade e esperança. Por essas e outras razões, gostei muito da ideia. Gostei principalmente do paralelo que é feito entre o modelo da criação divina e a criação do universo segundo a ciência! =) Pq 1 dia pra Deus pode durar tranquilamente 1000 anos (ou 1 ou mais eras geológicas).
Caramba... simplesmente chocado e tentando digerir o "tapa na cara da sociedade" contida nessa masterpiece. Engraçado que em 1999 também foi ano de The Matrix, outro filme bem chocante filosoficamente. Citando um trecho da crítica em http://cinepop.virgula.uol.com.br/criticas/clubedaluta.htm: "Fight Clube tem ousadia de ter um roteiro tão imprevisível (com um final idem), ousadia de mexer ainda mais na ferida da sociedade moderna, ousadia de ir fundo na mente humana e utilizar elementos nunca antes vistos, ousadia de ser violento (apesar de justificável) e correr o risco de ser chamado de facista..."
Eu não conhecia a história da rivalidade do Niki Lauda com o James Hunt... não levei esse filme a sério.. filme de Formula 1?! pifff... O Thor digindo uma MCLaren.. piff... Quebrei a cara... filme sensacional, não consegui me conter ='( Devia ter visto no cinema!
Não preciso dizer que gosto de filmes Sci-Fi de nerds, deslocados desafiando a tudo e a todos com inteligencia e estratégias mirabolantes! =) #recomendo
Achei uns dos (senão o melhor), melhores de 2013! Roteiro bem feito, interpretações excelentes do Matt Damon e o brasileiríssimo Wagner Moura, fotografia perfeita, trilha e efeitos sonoros do caramba, e drama humano bem desenvolvido (o que falta muito em filmes Sci-Fi/action)...
E Wikus van de Merwe ( Sharlto Copley) que no District 9 fazia o mocinho agora vem complemente diferente como vilão! \o/
Neill Blomkamp manda muito como diretor! Não esperava que ele conseguisse fazer melhor que Distrito 9. E ele FEZ! Recomendo fortemente!
Que filme, que história inspiradora! A BBC sempre com os melhores filmes/documentários!
"If the cloud breaks quarter past two tomorrow, we look up into the heavens, take photographs of the eclipse, we will be scientists at our work. We'll be looking at the poetry of existence. And if Einstein's right, the Universe will never look the same again."
Tobey Maguire sendo ele mesmo.. devagar, lento, lesado (hahaha), mais ao mesmo sendo o cara do filme + DiCaprio (dispensa quaisquer coments), todos aqueles mínimos detalhes.. perfeito! -- "I hope she'll be a fool - that's the best thing a girl can be in this world, a beautiful little fool."
Razoável.. esperava mais obviamente (principalmente na construção de personagens).. mas está bom pra um início de trilogia. Porradaria de última geração!
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista AgoraUm dos melhores filmes nacionais que vi. Não é raso e somente sobre sexo, é um ótimo filme dramático com trilha sonora foda (menção honrosa pro Radiohead no final :D). A atuação da Débora ta excelente.
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraUm lado da guerra civil americana que eu desconhecia completamente.
Mostra as origens dos grupos de ódio como os KKK nos EUA.
Podem ser traçados alguns paralelos com a guerra de canudos.
Excelente aula de história!
E Matthew McConaughey destruindo destruindo como sempre! :-)
#recomendo
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraJake Gyllenhaal interpreta demais.. genial! Uma crítica pesada ao sub mundo do jornalismo criminal e sensacionalista que se alimenta de acidentes e tragédias!
Ônibus Espacial Challenger
3.7 20Legal ver o físico Richard Feynman num dos seus últimos desafios de investigação científia.
O experimento no final é sensacional!
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraMindblow! Chocante! E eu achando que era mais um filme romântico qualquer com o Ben Affleck.
sensacional!
As Tartarugas Ninja
3.1 1,3K Assista AgoraFiel aos desenhos, muito divertido, com clichês bem empregados! Merece o 2! :)
O Predestinado
4.0 1,6K Assista AgoraPlot twist inception! A galera ta criativa! Muito bom! :D
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraUm dia é possível que o Nolan me desaponte.. esse dia com certeza não foi hoje. Vou ter que ver novamente pra ter certeza de que foi um dos, senão O, melhor filme desse ano.
#InNolanWeTrust
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraPerfeito o jogo de estratégias... cenas de ação muito bem feitas, críveis e não massantes, roteiro bem amarrado, sem enrolação.. agoniante desde o início. Um exemplo de como deveriam ser filmes de ação.
The Rover: A Caçada
3.3 355 Assista AgoraO tipo de filme que vc aprecia cada enquadramento, cada trilha/efeito de som, cada diálogo, cada expressão facial... E quem diria que Robert Patinson mandaria tão bem.. Guy Pearce dispensa comentários!
Divergente
3.5 2,1K Assista AgoraÉ estranho quando vc gosta de um filme e não sabe dizer exatamente o pq!
Tinha tudo pra ser mais um filme raso pra adolescente.. mas consegue mostrar perfeitamente vários nuances e contradições da complexidade humana de forma simples. =)
"We're like the factionless now, we've left everything behind. But we found ourselves, and each other. Tomorrow we may have to fight again, but for now we'll ride the train to the end of the line. And then...we'll jump." - Tris
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraDevo ter sido um dos raros que gostou desse filme.
E sobre a discutida fidelidade do longa como adaptação concernente às escrituras, simplesmente acredito que este não era o objetivo. Sem dúvida, não houve a pretensão de ser a declaração de algum credo, mas de reviver uma história impressa na memória cultural do ocidente, e quem sabe, transmitir uma mensagem de harmonia, fraternidade e esperança. Por essas e outras razões, gostei muito da ideia.
Gostei principalmente do paralelo que é feito entre o modelo da criação divina e a criação do universo segundo a ciência! =) Pq 1 dia pra Deus pode durar tranquilamente 1000 anos (ou 1 ou mais eras geológicas).
Uma Noite de Crime
3.2 2,2K Assista AgoraPassei o filme todo tentando lembrar quem era a mãe, e, pasmem, era a Cersey Lanister só que morena! O.o
Rota de Fuga
3.5 824 Assista AgoraTio Arnold e tio Silvester como nos velhos tempos!! =)
Bem melhor que essa linha forçada dos mercenários!
Recomendo!
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraQuem tiver com saudade de Game Of Thrones .. veja esse filme! :-)
Um elenco estelar e um Jack Nicholson sensacional!
WALL·E
4.3 2,9K Assista AgoraSensacional a mensagem de humanidade passada nesse filme, a crítica a esse mundo artificial de hoje.. A must see movie!
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraCaramba... simplesmente chocado e tentando digerir o "tapa na cara da sociedade" contida nessa masterpiece. Engraçado que em 1999 também foi ano de The Matrix, outro filme bem chocante filosoficamente.
Citando um trecho da crítica em http://cinepop.virgula.uol.com.br/criticas/clubedaluta.htm:
"Fight Clube tem ousadia de ter um roteiro tão imprevisível (com um final idem), ousadia de mexer ainda mais na ferida da sociedade moderna, ousadia de ir fundo na mente humana e utilizar elementos nunca antes vistos, ousadia de ser violento (apesar de justificável) e correr o risco de ser chamado de facista..."
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraFaçam um filme só com a Mother Russia :D !
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraEu não conhecia a história da rivalidade do Niki Lauda com o James Hunt... não levei esse filme a sério.. filme de Formula 1?! pifff... O Thor digindo uma MCLaren.. piff...
Quebrei a cara... filme sensacional, não consegui me conter ='(
Devia ter visto no cinema!
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista AgoraNão preciso dizer que gosto de filmes Sci-Fi de nerds, deslocados desafiando a tudo e a todos com inteligencia e estratégias mirabolantes! =)
#recomendo
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraAchei uns dos (senão o melhor), melhores de 2013!
Roteiro bem feito, interpretações excelentes do Matt Damon e o brasileiríssimo Wagner Moura, fotografia perfeita, trilha e efeitos sonoros do caramba, e drama humano bem desenvolvido (o que falta muito em filmes Sci-Fi/action)...
E Wikus van de Merwe ( Sharlto Copley) que no District 9 fazia o mocinho agora vem complemente diferente como vilão! \o/
Neill Blomkamp manda muito como diretor! Não esperava que ele conseguisse fazer melhor que Distrito 9. E ele FEZ! Recomendo fortemente!
Einstein e Eddington
3.9 28 Assista AgoraQue filme, que história inspiradora! A BBC sempre com os melhores filmes/documentários!
"If the cloud breaks quarter past two tomorrow, we look up into the heavens, take photographs of the eclipse, we will be scientists at our work. We'll be looking at the poetry of existence. And if Einstein's right, the Universe will never look the same again."
- Eddington
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista AgoraTobey Maguire sendo ele mesmo.. devagar, lento, lesado (hahaha), mais ao mesmo sendo o cara do filme + DiCaprio (dispensa quaisquer coments), todos aqueles mínimos detalhes.. perfeito!
--
"I hope she'll be a fool - that's the best thing a girl can be in this world, a beautiful little fool."
O Homem de Aço
3.6 3,9K Assista AgoraRazoável.. esperava mais obviamente (principalmente na construção de personagens).. mas está bom pra um início de trilogia. Porradaria de última geração!