Que série Top! Se a primeira temporada foi boa? Essa segunda foi ótima! Johanne é sensacional! É aquela personagem protagonista, que todos nós amamos e se identifica! Elenco muito bom e carismático, dessa vez abusaram da boa e excelente trilha sonora nos episódios emocionantes... Que fotografia, que roteiro! Entre idas e vindas, finalmente Johanne, encontra o seu "Arganaze do Campo" Uhu! Enfim espero que tenha mais uma temporada pro Natal do próximo ano de 2021.
Que série mais encantadora de Natal! É uma grata surpresa, essa produção Norueguesa, que fotografia incrível! Roteiro moderno e atual! A protagonista Johanne é simplesmente Maravilhosa! Que série despretensiosa, com muito bom humor e muito sentimento explorado no final! Agora é esperar mais alguns dias, para ver a segunda temporada, que promete mais emoção e risadas! Parabéns à Sra. Netflix, uma ótima série de qualidade e bem feita.
Que minissérie atípico de natal! Uma boa produção alemã, com atriz brasileira no elenco, vemos uma celebração de Natal em família em grande estilo! O roteiro é uma adaptação literária, apesar de ser "Romance", o drama familiar fica em evidência, o protagonista Bastian é bem desengonçado e estranhamente charmoso! A trama tem boas cenas icônicas em família, como a Vovó, espontânea e engraçada! Trilha sonora diferenciada em língua nativa alemã também, enfim é uma ótima opção, pra quem quer ver algo diferente, das terras Hollywoodiana... Vale a escolha.
Mais uma temporada de "Virgin River" série original Netflix! Então o que dizer dessa temporada? Vamos lá, essa série tinha um grande potencial para sua continuidade, porém nem foi bem o que eu esperava... Ainda sim com problemas da primeira temporada na minha opinião, a série não se identifica como um drama romântico! Pois há elementos um tanto pretensiosos no seu roteiro! A trama é lenta e praticamente sem foco! A Mel ainda é o centro das atenções, aparece em todos os episódios e não evoluiu como personagem!!! Sinceramente, não entendi a proposta do "suspense policial" numa série "dramática"? É uma pena, não terem feito mais "flashbacks" do falecido marido da Mel, Daniel Gillies é fantástico como ator, e deveria mais destaque nessa série! O que ainda salva, é a sua excelente produção e fotografia! São lindas paisagens que valorizam o seu "tempo" investido! Rs e me deixam a emoção toda, para o último episódio? Com esse gancho para a 3° Temporada, muito previsível, né Sra. Netflix.
É aquela série teen no estilo "Disney" de ser! Com um bom e talentoso elenco, a trama é bem atraente e melhora com o passar dos episódios! É uma boa produção, com bons efeitos visuais, e uma trilha sonora modesta, é bem despretensioso, e aparentemente não é tão infantil assim, apesar de ser leve, não vemos um vilão como se deveria ter, em um "contos de fadas", é um boa aventura e mistério! Prato cheio pra quem é fã do gênero.
É mais um romance "teen" natalino do que qualquer outra coisa... E tão fantasioso e inocente ao mesmo tempo, como sempre, a cidade de Nova Iorque é palco e cenário típico para o gênero, a sua premissa é um tanto clichê, mas vale a sua proposta natalina, com um bom e talentoso elenco, Dash & Lily é sinônimo de doçura e encanto! Deixando de lado os esteriótipos, a série aborda alguns temas levemente, levando em conta, o destaque dos seus protagonistas, não que os outros personagens não seja interessantes, mas a cada episódio, fica nítido e evidente, o desejo e a ansiedade desses dois, enfim, é uma curta série de natal, para os apaixonados de conteúdo "teen", e que vale muito o seu tempo. Será que teremos uma segunda temporada para o natal de 2021? Sra. Netflix?
Que série mais cativante! Para os românticos em plantão, a série é uma prato cheio, envolvente, com uma certa leveza e despretensiosa! Sua produção é incrivelmente rica aos detalhes, são os clichês mais aceitos, pra quem é fã do gênero! Há esteriótipos significativos, podem até serem um pouco exagerados, porém a cultura francesa por si só, já representa muito romantismo! Elenco muito bom, pra mim a personagem coadjuvante: Mindy Chen, é a sensação da série! Com um bom humor e emoção, a série resgata aquele bom sentimento de "O Diabo Veste Prada", Emily é uma ótima protagonista, que também nos faz lembrar "Comer, Amar e Rezar", podemos ver algumas dessas referências... A Trilha sonora é modesta, com preferência francesa, não teve uma música famosa evidente, emfim, é mais uma série excelente e de qualidade, que você consome num único dia, por ter episódios curtos, e vale a espera da segunda temporada, ansioso.
Que série tensa literalmente! Há momentos de pura adrenalina, a série é bem limitada, no quesito "efeitos visuais", pois a sua trama é mais focada nos personagens e no seu interior da nave, mas mesmo assim, não se perde a qualidade, com uma visão e um contexto diferente das séries do gênero, Away desenvolve um emocionante drama existencial de cada personagem e questiona as suas motivações... É um bom elenco e produção! A trilha sonora consegue extrair bons momentos! O roteiro tem as suas falhas, porem é preciso e atual! Viagem à Marte, é sem dúvidas um grande dilema, tabu, ou uma incógnita. E a série consegue trabalhar a complexidade e as dificuldades técnicas e humanas... É a primeira vez, que eu vejo uma série "Sci-fi" que mais se aproxima da "realidade" e não "Fantasia", com isso, se destaca pela originalidade e precisão. Agora nós resta saber se haverá uma segunda temporada, que promete fortes emoções.
Mais uma produção original Netflix alemã, apesar de ser classificada como "ficção científica", pra mim é muito mais um drama "teen" do que qualquer outra coisa! Com um elenco predominante jovem, fica a ideia de quase uma série com características "teen", com uma boa premissa, a trama não se desenvolve bem, e sim previsível demais, com a insensatez da protagonista em vários atos... Mia não cativa e nem sobressai aos demais coadjuvantes! A série falha em não criar mais interações com a "ficção" e apresentar mais "efeitos visuais", tem um thriller intrigante porém raso, poderiam trazer mais flashbacks da Emma antes de ser a Mia! Enfim, achei bem razoável e muito previsível! Com um final pretensioso, fica o gancho para uma possível continuação.
Que série insana literalmente! É impecável a sua fotografia e produção! A antagonista enfermeira Mildred Ratched é incrivelmente sedutora e engenhosa! Apesar do seu destaque, Não é a melhor personagem na minha opinião, com um talentoso elenco, a série sabe trabalhar bem com vários personagens promissores, e dá espaço e tempo necessário pra cada um deles... Charlotte Wells é a melhor sem dúvidas! A trama consegue fazer com a gente simpatize com alguns personagens, contendo uma variação de emoções! No início, com um bom thriller, e mais tarde temos ótimas cenas de horror e um pouco de drama aparentemente... Com um roteiro bem desenvolvido, temos boas surpresas e muita representatividade também, seja questões políticas, éticas, moralidade, sociedade, sexualidade e a sanidade das pessoas "Normais". A série consegue expandir conceitos e reflexões da moralidade intelectual e sobre os sentimentos humanos! Ela consegue trabalhar a "Insanidade" com sutileza e naturalidade... Enfim com esse episódio final diferente, fica o gancho de "quero mais" para a sua segunda temporada, que nos intriga e anima.
To the lake Vongozero: The Outbreak Epidemiya Cidade dos mortos by Netflix.
Obs. São todos os títulos que eu achei dessa mesma série Russa.
É uma série muito mais dramática do que "ficção científica", porém por ser uma produção Russa, a série tem uma ótima pegada, com cenas chocantes, e uma bela fotografia! Fica evidente a excelente e alternativa trilha sonora em músicas russas e em inglês! O elenco é bem diversificado! Com uma trama bem envolvente, no início, a "epidemia" cria um bom thriller, e a cada episódio, vamos conhecendo a fundo a cada personagem, e depois é só crise atrás de crise... Que até a "epidemia" e efeitos visuais, ficam em "segundo plano" na trama, e ainda há algumas surpresas durante a sua jornada! Enfim é uma série diferente, que aprofunda o drama existencial de cada personagem, e não foca na ficção científica, e não se dar ênfase aos "zumbis" pré quase inexistentes... Mas se sobressai, pela excentricidade de focar nas famílias e conflitos internos, agora fica em aberto esse final, para uma possível continuação, se houver a segunda temporada.
Eita lelê, mais uma produção original Netflix! Com a temática "fantasia", Assassinos Wu é uma mistura de "Punho de Ferro" com "O Mestre do Ar"! Com um elenco diversificado, o protagonista é bem apático e sem muita "relevância", pois o mesmo não chama a atenção, os coadjuvantes são bem mais interessantes... Efeitos visuais na medida, já roteiro com algumas falhas temporais, trilha sonora quase inexistente, por ter uma classificação indicativa de 18 anos, a série deveu muito, pois não chega nem a ser Gore, e muito menos "picante", pois não há romantização, e nem sexo no contexto, a história fica marcada, pelo drama existencial de cada personagem, seguindo a "laço familiar", Uncle Six é o mais injustiçado nessa série! Destaque para a C.G à policial disfarçada, pois lutava mais que os próprios "orientais", é hilário! Com um final sem "entender nada", fica o gancho para uma possível segunda temporada.
Faltou literalmente magia! A série não prende, e a trama é lenta e os personagens não tem destaque! Apesar de ter uma ótima dublagem em português, as expressões dos atores deixam a desejar... Com poucos episódios, ficam muitas pontas soltas e sem explicação! Apesar do apelo do "terror psicológico", se tratando de um elenco "teen" não fica evidente o teor que a série pretendia alcançar! A série mais vale mesmo, por suas lindas paisagens de Petra na Jordânia! Faltou muita coisa, pra engrenar, efeitos visuais pouco utilizado, elenco mediano, trilha sonora inexistente... Acho difícil ter uma segunda temporada, final mais cansado do que esse, acho difícil.
OMG! Que série insana! Mais uma produção original Netflix, com uma mescla de atores britânicos, espanhóis e Português! temos Ibiza como palco de um grande mistério... Com um grande elenco talentoso e já com rostos conhecidos por outras séries espanholas... A história se divide entre presente e o passado, com os "flashbacks" temos as descobertas, e a cada episódio tem as suas reviravoltas! Sua premissa é de um bom thriller, porém logo você percebe que se trata de um eloquente drama! Axel é um importante e expressivo personagem, do começo ao fim... Zoe é estável e lida com os problemas de uma forma até aceitável! E com uma trilha sonora pontual, temos bons momentos, e com a música: Outro by M83, foi especial! Apesar de notáveis expressões: festas, drogas, sexo, paixões e fama! A série é intensa nos seus sentimentos e dramas existenciais de cada personagem! Sua fotografia é simplesmente bela como as lindas paisagens de Ibiza! Não tem como não se apaixonar por toda essa adrenalina de emoções... Ideal pra quem busca uma boa história e bons personagens! Seja você adulto ou não, a nostalgia da juventude e a veracidade de nossas famílias e amigos representados, nos conecta com essa excêntrica série.
Como é Incrível ver essa diversidade cultural nas produções originais Netflix! Sangue e Água, tem a representatividade necessária para um grande sucesso da África do Sul! Com um talentoso elenco jovem e promissor! A série é bem dinâmica, seu thriller é bem empolgante, os seus personagens tem uma ótima duração em cena, as protagonistas "irmãs" não são necessariamente o centro das atenções! Os coadjuvantes são também bem interessantes... A história tem um bom ritmo e desenvoltura, apesar de serem apenas 6 episódios, podemos ver uma boa crescente e conclusão nessa primeira temporada, agora é esperar a sua sequência.
Que baita surpresa! Mais uma produção italiana original Netflix! Como é incrível e diferenciada as produções de cada país, Curon é aquela típica série que te surpreende com um bom terror psicológico, mesmo com a premissa de um bom suspense, na verdade o seu thriller é bem construído! A cada episódio, temos descobertas! Trilha Sonora diferenciada, consegue alternar a intensidade de cada cena e episódio! Com um excelente elenco, e em especial o "Teen", a série ganha em atingir o maior público da atualidade! Com um roteiro moderno, abrange a história entre países e uma "maldição de família", são ótimos ingredientes, para deixar um cidade bem interessante! A fantasia nos traz os "Doppelganger" os duplicatas by "The Vampire Diaries", chamado aqui como: "Sombras", que na verdade seriam uma outra versão de nós mesmos... Enfim é um ótima série, ainda mais paras os fãs do gênero, espero que haja uma segunda temporada.
Diferentemente das temporadas anteriores... A série ganha notoriedade em trazer o misticismo em primeiro plano! Com mais cenas de efeitos visuais, vemos uma nova produção! A história também dá um grande salto, revivendo "flashbacks" Hakan viaja no tempo e nos traz ótimas "novas histórias", A Cidade de Istambul já não é mais o palco da atração! Com um novo enredo, alguns personagens ganham destaque! Faysal pra mim, é simplesmente o melhor! Carrega a série desde o início... Zeynep é a personagem que mais muda drasticamente a cada temporada, Nisan à Vizir é brilhantemente aproveitada! Trazendo novos rumos, para o que parece ser a sua última temporada, a produção turca, fecha com sucesso a história, mergulhando nas reviravoltas e apostando no romance, temos mais emoção e motivação aos personagens, eu achei essa tempo à melhor de todas.
Mais uma série original Netflix! Apesar de ser uma produção americana, temos a Espanha mais uma vez, como palco! Se tratando de Religião versus Ciência, temos aqui uma série fantasia despretensiosa! Com um elenco quase todo "teen", vemos uma subversão na trama entre demônios, anjos e objetos místicos! O roteiro é inovador, porém a série peca em seu excessivo bom humor... Ava é uma personagem comun, e a configura como um protagonismo eventual! As outras freiras são ainda melhores como coadjuvantes, e roubam a atenção em cena! Com muitas pontas soltas, a série ainda consegue ser interessante e mostra potencial adiante! Ainda é preciso se aprofundar na sua "fantasia" ou até mesmo numa boa introdução ao "terror"! Pois deixaram a ação e os efeitos visuais, praticamente para o último episódio! Com um bom final de primeira temporada, e com uma excelente reviravolta, acredito que a segunda temporada seja ainda melhor, mais madura e focada nos demônios, caso seja renovada.
Parece que a série volta a andar sobre os seus trilhos... Nessa temporada, vemos a história dar um grande salto, e trazer a ilustre presença do Vampirismo: Drácula! E com muita representatividade, numa versão feminina! É plausível a retomada na consistência da história, e sobressair nas características de ainda ser uma série pós-apocalíptica, nos moldes de "The Walking Dead" e fora a suas semelhanças das mesmas... Com uma repaginada, Vanessa não é mais o centro das atenções! Personagens recorrentes e importantes, não seguem mais o protagonismo! Com muitos furos na trama, a doutora some e é esquecida pelos episódios, e a pequena garota nem é mencionada! Scarlett faz muita falta... Mas nem tudo é tão ruim, com esses últimos episódios sem a Vanessa, a série consegue se manter por si própria! Apesar de deixarem muitas novas evidências, para a próxima temporada... Fica curiosidade desses novos mistérios, e a ressurgimento dos personagens em questão.
Essa temporada se perdeu um pouco... Diferentemente da primeira temporada, que era mais uma série pós-apocalíptica, "The Rain" não faz mais jus ao título! Agora com a temática de um "vírus", Rasmus é o principal centro das atenções, e no desenvolvimento da série, com uma nova história contada... Algumas pontas soltas, Como somente agora ele tem lembranças de quando criança? Não é mais novidade, que ele foi um experimento e alvo de conspiração! Esse novo conceito de "mutante", não é algo novo, e sim repetitivo e falta de criatividade pelos roteiristas... Ainda mais com esse final bem previsível e irritante! Agora resta esperar, a terceira temporada, e ver como vão finalizar essa história.
Mais uma temporada da famosa "Sabrina", apesar das mudanças em seu mundo sombrio, a série consegue se manter na sua essência, e começa a se identificar com o seu público "teen", com menções à "Riverdale", nota-se que há possibilidade futura de um "crossover", apesar de serem séries de gêneros diferentes, as duas cidades coexistem no mesmo universo... Nessa temporada tivemos mais musicais, e bem menos a participação do gato Salem, que é uma pena... Com novas reviravoltas, gostei dessa introdução aos "Deus Pagãos", vemos potencial pra explorar vários universos! Ainda sim com alguns dramas existenciais, cada personagem desempenha o bom papel, ainda mais com a chegada de personagens novos e regulares, é sempre um atrativo, Caliban é um bom destaque! Agora é difícil lidar com a proposta da quarta temporada, é pouco estranho misturar "viagem no tempo" como ficção científica, com a realidade da fantasia em quem Sabrina se apresenta! Resta saber como será.
É aquele série, com cara de filme de "Sessão da tarde", apesar de ser uma adaptação HQ, vemos muitas referências de outras produções! Elenco com rostos conhecidos como: Nicole e o Pai do Dion, uma ex-loba by "Shadowhunters" e Michael B. Jordan by "Pantera Negra", e o que dizer da Esperanza? Destaque total em cena, Dion é um protagonista infantil, porém nada que atrapalhe o gosto pelo gênero dessa série de ficção científica! Trilha sonora muito boa em vários episódios! Efeitos visuais na medida certa... Porém nem tudo são flores! Com muitas pontas soltas, apesar de vermos muitos pontos positivos, como inclusão social e representatividade, temos leveza e bom humor em alguns momentos! A série é um pouco incoerente, ainda mais se tratando desses dois últimos episódios, Pat é um personagem carismático, o típico de Nerd que todo mundo gosta, e de repente... Não sei, se a intenção era surpreender, mas pra mim, foi um agridoce, fora que as semelhanças com "Stranger Things" é incrível, faltou inovação na história, enfim mesmo com um final batido, parece que tiveram que acelerar para finalizar nesse dois últimos episódios... Ainda sim teremos uma segunda temporada.
Que série Top Sra.Netflix! É de uma qualidade absurda! Tudo muito bem redondinho, arquitetado para uma primeira temporada! Ragnarok nos surpreende, em relação de contar uma "nova" versão sobre essa mitologia nórdica, que não é tão popularmente conhecida, como a "mitologia grega", porém é de fato categoricamente, famosa pelo personagem Thor! Mundialmente apresentado por filmes by "Marvel", agora tenho que dizer sobre essa produção norueguesa, além de ser um bom cenário, a série tem grande potencial, apostando na sua introdução à fantasia! Com um elenco "Teen" o seu drama é na medida certa, mesmo de início, temos um "choque de realidade", a série engata na história e tem um bom thriller, e como é incrível poder ver as referências dos atores, com os atores de cinema(Marvel), Magne lembra muito o "Thor" e seu irmão falso e mentiroso Laurits seria Loki? Enfim, há muita expectativa para a próxima temporada! Que elenco maravilhoso, trilha sonora perfeita by M83 - Outro.
Mais uma série original Netflix, com produção Syfy, por sua vez, o canal Syfy, tem características próprias, eu diria um terror gore! Mas se tratando de uma série de fantasmas... Ainda sim conseguem fazer um bom trabalho, nos seus efeitos visuais, porém o roteiro se perde um pouco, na tentativa de formar um terror "clássico", com as mutações das pessoas, e casulos humanos, nos remete a um filme de "alienígenas", as possessões são aceitáveis! Elenco com atores coadjuvantes melhores do que o ator principal! Com bons episódios de um bom "terror", a trama se estende por motivos bobos e eliminando personagens importantes, como o próprio padre, que era um dos notórios e envolvido com causa, por fim, vale a tentativa! Mesmo sabendo que é a única temporada, e esse final pitoresco? Até faz sentido, se tivesse uma continuação.
Namorado de Natal (2ª Temporada)
3.8 61 Assista AgoraQue série Top! Se a primeira temporada foi boa? Essa segunda foi ótima! Johanne é sensacional! É aquela personagem protagonista, que todos nós amamos e se identifica! Elenco muito bom e carismático, dessa vez abusaram da boa e excelente trilha sonora nos episódios emocionantes...
Que fotografia, que roteiro! Entre idas e vindas, finalmente Johanne, encontra o seu "Arganaze do Campo" Uhu! Enfim espero que tenha mais uma temporada pro Natal do próximo ano de 2021.
Namorado de Natal (1ª Temporada)
3.8 95 Assista AgoraQue série mais encantadora de Natal! É uma grata surpresa, essa produção Norueguesa, que fotografia incrível! Roteiro moderno e atual! A protagonista Johanne é simplesmente Maravilhosa! Que série despretensiosa, com muito bom humor e muito sentimento explorado no final! Agora é esperar mais alguns dias, para ver a segunda temporada, que promete mais emoção e risadas! Parabéns à Sra. Netflix, uma ótima série de qualidade e bem feita.
Um Natal Nada Normal
3.4 16 Assista AgoraQue minissérie atípico de natal! Uma boa produção alemã, com atriz brasileira no elenco, vemos uma celebração de Natal em família em grande estilo! O roteiro é uma adaptação literária, apesar de ser "Romance", o drama familiar fica em evidência, o protagonista Bastian é bem desengonçado e estranhamente charmoso! A trama tem boas cenas icônicas em família, como a Vovó, espontânea e engraçada! Trilha sonora diferenciada em língua nativa alemã também, enfim é uma ótima opção, pra quem quer ver algo diferente, das terras Hollywoodiana... Vale a escolha.
Virgin River (2ª Temporada)
3.7 65 Assista AgoraMais uma temporada de "Virgin River" série original Netflix! Então o que dizer dessa temporada? Vamos lá, essa série tinha um grande potencial para sua continuidade, porém nem foi bem o que eu esperava... Ainda sim com problemas da primeira temporada na minha opinião, a série não se identifica como um drama romântico! Pois há elementos um tanto pretensiosos no seu roteiro! A trama é lenta e praticamente sem foco! A Mel ainda é o centro das atenções, aparece em todos os episódios e não evoluiu como personagem!!! Sinceramente, não entendi a proposta do "suspense policial" numa série "dramática"? É uma pena, não terem feito mais "flashbacks" do falecido marido da Mel, Daniel Gillies é fantástico como ator, e deveria mais destaque nessa série! O que ainda salva, é a sua excelente produção e fotografia! São lindas paisagens que valorizam o seu "tempo" investido! Rs e me deixam a emoção toda, para o último episódio? Com esse gancho para a 3° Temporada, muito previsível, né Sra. Netflix.
O Clube das Coisas Mágicas (1ª Temporada)
3.6 9 Assista AgoraÉ aquela série teen no estilo "Disney" de ser! Com um bom e talentoso elenco, a trama é bem atraente e melhora com o passar dos episódios! É uma boa produção, com bons efeitos visuais, e uma trilha sonora modesta, é bem despretensioso, e aparentemente não é tão infantil assim, apesar de ser leve, não vemos um vilão como se deveria ter, em um "contos de fadas", é um boa aventura e mistério! Prato cheio pra quem é fã do gênero.
Dash & Lily (1ª Temporada)
3.8 132É mais um romance "teen" natalino do que qualquer outra coisa...
E tão fantasioso e inocente ao mesmo tempo, como sempre, a cidade de Nova Iorque é palco e cenário típico para o gênero, a sua premissa é um tanto clichê, mas vale a sua proposta natalina, com um bom e talentoso elenco, Dash & Lily é sinônimo de doçura e encanto! Deixando de lado os esteriótipos, a série aborda alguns temas levemente, levando em conta, o destaque dos seus protagonistas, não que os outros personagens não seja interessantes, mas a cada episódio, fica nítido e evidente, o desejo e a ansiedade desses dois, enfim, é uma curta série de natal, para os apaixonados de conteúdo "teen", e que vale muito o seu tempo.
Será que teremos uma segunda temporada para o natal de 2021? Sra. Netflix?
Emily em Paris (1ª Temporada)
3.6 391 Assista AgoraQue série mais cativante! Para os românticos em plantão, a série é uma prato cheio, envolvente, com uma certa leveza e despretensiosa! Sua produção é incrivelmente rica aos detalhes, são os clichês mais aceitos, pra quem é fã do gênero! Há esteriótipos significativos, podem até serem um pouco exagerados, porém a cultura francesa por si só, já representa muito romantismo! Elenco muito bom, pra mim a personagem coadjuvante: Mindy Chen, é a sensação da série! Com um bom humor e emoção, a série resgata aquele bom sentimento de "O Diabo Veste Prada", Emily é uma ótima protagonista, que também nos faz lembrar "Comer, Amar e Rezar", podemos ver algumas dessas referências... A Trilha sonora é modesta, com preferência francesa, não teve uma música famosa evidente, emfim, é mais uma série excelente e de qualidade, que você consome num único dia, por ter episódios curtos, e vale a espera da segunda temporada, ansioso.
Away (1ª Temporada)
3.8 96 Assista AgoraQue série tensa literalmente! Há momentos de pura adrenalina, a série é bem limitada, no quesito "efeitos visuais", pois a sua trama é mais focada nos personagens e no seu interior da nave, mas mesmo assim, não se perde a qualidade, com uma visão e um contexto diferente das séries do gênero, Away desenvolve um emocionante drama existencial de cada personagem e questiona as suas motivações... É um bom elenco e produção! A trilha sonora consegue extrair bons momentos! O roteiro tem as suas falhas, porem é preciso e atual! Viagem à Marte, é sem dúvidas um grande dilema, tabu, ou uma incógnita. E a série consegue trabalhar a complexidade e as dificuldades técnicas e humanas... É a primeira vez, que eu vejo uma série "Sci-fi" que mais se aproxima da "realidade" e não "Fantasia", com isso, se destaca pela originalidade e precisão. Agora nós resta saber se haverá uma segunda temporada, que promete fortes emoções.
Biohackers (1ª Temporada)
3.5 61Mais uma produção original Netflix alemã, apesar de ser classificada como "ficção científica", pra mim é muito mais um drama "teen" do que qualquer outra coisa! Com um elenco predominante jovem, fica a ideia de quase uma série com características "teen", com uma boa premissa, a trama não se desenvolve bem, e sim previsível demais, com a insensatez da protagonista em vários atos... Mia não cativa e nem sobressai aos demais coadjuvantes! A série falha em não criar mais interações com a "ficção" e apresentar mais "efeitos visuais", tem um thriller intrigante porém raso, poderiam trazer mais flashbacks da Emma antes de ser a Mia! Enfim, achei bem razoável e muito previsível! Com um final pretensioso, fica o gancho para uma possível continuação.
Ratched (1ª Temporada)
3.8 393 Assista AgoraQue série insana literalmente! É impecável a sua fotografia e produção! A antagonista enfermeira Mildred Ratched é incrivelmente sedutora e engenhosa! Apesar do seu destaque, Não é a melhor personagem na minha opinião, com um talentoso elenco, a série sabe trabalhar bem com vários personagens promissores, e dá espaço e tempo necessário pra cada um deles... Charlotte Wells é a melhor sem dúvidas! A trama consegue fazer com a gente simpatize com alguns personagens, contendo uma variação de emoções! No início, com um bom thriller, e mais tarde temos ótimas cenas de horror e um pouco de drama aparentemente... Com um roteiro bem desenvolvido, temos boas surpresas e muita representatividade também, seja questões políticas, éticas, moralidade, sociedade, sexualidade e a sanidade das pessoas "Normais".
A série consegue expandir conceitos e reflexões da moralidade intelectual e sobre os sentimentos humanos! Ela consegue trabalhar a "Insanidade" com sutileza e naturalidade... Enfim com esse episódio final diferente, fica o gancho de "quero mais" para a sua segunda temporada, que nos intriga e anima.
Cidade dos Mortos (1ª Temporada)
3.3 116To the lake
Vongozero: The Outbreak
Epidemiya
Cidade dos mortos by Netflix.
Obs. São todos os títulos que eu achei dessa mesma série Russa.
É uma série muito mais dramática do que "ficção científica", porém por ser uma produção Russa, a série tem uma ótima pegada, com cenas chocantes, e uma bela fotografia! Fica evidente a excelente e alternativa trilha sonora em músicas russas e em inglês! O elenco é bem diversificado! Com uma trama bem envolvente, no início, a "epidemia" cria um bom thriller, e a cada episódio, vamos conhecendo a fundo a cada personagem, e depois é só crise atrás de crise... Que até a "epidemia" e efeitos visuais, ficam em "segundo plano" na trama, e ainda há algumas surpresas durante a sua jornada! Enfim é uma série diferente, que aprofunda o drama existencial de cada personagem, e não foca na ficção científica, e não se dar ênfase aos "zumbis" pré quase inexistentes...
Mas se sobressai, pela excentricidade de focar nas famílias e conflitos internos, agora fica em aberto esse final, para uma possível continuação, se houver a segunda temporada.
Wu Assassins (1ª Temporada)
2.8 39 Assista AgoraEita lelê, mais uma produção original Netflix! Com a temática "fantasia", Assassinos Wu é uma mistura de "Punho de Ferro" com "O Mestre do Ar"! Com um elenco diversificado, o protagonista é bem apático e sem muita "relevância", pois o mesmo não chama a atenção, os coadjuvantes são bem mais interessantes... Efeitos visuais na medida, já roteiro com algumas falhas temporais, trilha sonora quase inexistente, por ter uma classificação indicativa de 18 anos, a série deveu muito, pois não chega nem a ser Gore, e muito menos "picante", pois não há romantização, e nem sexo no contexto, a história fica marcada, pelo drama existencial de cada personagem, seguindo a "laço familiar", Uncle Six é o mais injustiçado nessa série! Destaque para a C.G à policial disfarçada, pois lutava mais que os próprios "orientais", é hilário! Com um final sem "entender nada", fica o gancho para uma possível segunda temporada.
Jinn (1ª Temporada)
2.8 12Faltou literalmente magia! A série não prende, e a trama é lenta e os personagens não tem destaque! Apesar de ter uma ótima dublagem em português, as expressões dos atores deixam a desejar... Com poucos episódios, ficam muitas pontas soltas e sem explicação! Apesar do apelo do "terror psicológico", se tratando de um elenco "teen" não fica evidente o teor que a série pretendia alcançar! A série mais vale mesmo, por suas lindas paisagens de Petra na Jordânia! Faltou muita coisa, pra engrenar, efeitos visuais pouco utilizado, elenco mediano, trilha sonora inexistente... Acho difícil ter uma segunda temporada, final mais cansado do que esse, acho difícil.
White Lines (1ª Temporada)
3.2 57OMG! Que série insana! Mais uma produção original Netflix, com uma mescla de atores britânicos, espanhóis e Português! temos Ibiza como palco de um grande mistério... Com um grande elenco talentoso e já com rostos conhecidos por outras séries espanholas... A história se divide entre presente e o passado, com os "flashbacks" temos as descobertas, e a cada episódio tem as suas reviravoltas! Sua premissa é de um bom thriller, porém logo você percebe que se trata de um eloquente drama! Axel é um importante e expressivo personagem, do começo ao fim...
Zoe é estável e lida com os problemas de uma forma até aceitável! E com uma trilha sonora pontual, temos bons momentos, e com a música: Outro by M83, foi especial! Apesar de notáveis expressões: festas, drogas, sexo, paixões e fama! A série é intensa nos seus sentimentos e dramas existenciais de cada personagem! Sua fotografia é simplesmente bela como as lindas paisagens de Ibiza! Não tem como não se apaixonar por toda essa adrenalina de emoções... Ideal pra quem busca uma boa história e bons personagens! Seja você adulto ou não, a nostalgia da juventude e a veracidade de nossas famílias e amigos representados, nos conecta com essa excêntrica série.
Sangue e Água (1ª Temporada)
3.7 46 Assista AgoraComo é Incrível ver essa diversidade cultural nas produções originais Netflix! Sangue e Água, tem a representatividade necessária para um grande sucesso da África do Sul! Com um talentoso elenco jovem e promissor! A série é bem dinâmica, seu thriller é bem empolgante, os seus personagens tem uma ótima duração em cena, as protagonistas "irmãs" não são necessariamente o centro das atenções! Os coadjuvantes são também bem interessantes... A história tem um bom ritmo e desenvoltura, apesar de serem apenas 6 episódios, podemos ver uma boa crescente e conclusão nessa primeira temporada, agora é esperar a sua sequência.
Curon (1ª Temporada)
3.1 76 Assista AgoraQue baita surpresa! Mais uma produção italiana original Netflix!
Como é incrível e diferenciada as produções de cada país, Curon é aquela típica série que te surpreende com um bom terror psicológico, mesmo com a premissa de um bom suspense, na verdade o seu thriller é bem construído! A cada episódio, temos descobertas! Trilha Sonora diferenciada, consegue alternar a intensidade de cada cena e episódio! Com um excelente elenco, e em especial o "Teen", a série ganha em atingir o maior público da atualidade! Com um roteiro moderno, abrange a história entre países e uma "maldição de família", são ótimos ingredientes, para deixar um cidade bem interessante!
A fantasia nos traz os "Doppelganger" os duplicatas by "The Vampire Diaries", chamado aqui como: "Sombras", que na verdade seriam uma outra versão de nós mesmos... Enfim é um ótima série, ainda mais paras os fãs do gênero, espero que haja uma segunda temporada.
O Último Guardião (4ª Temporada)
3.3 10 Assista AgoraDiferentemente das temporadas anteriores... A série ganha notoriedade em trazer o misticismo em primeiro plano! Com mais cenas de efeitos visuais, vemos uma nova produção! A história também dá um grande salto, revivendo "flashbacks" Hakan viaja no tempo e nos traz ótimas "novas histórias", A Cidade de Istambul já não é mais o palco da atração! Com um novo enredo, alguns personagens ganham destaque! Faysal pra mim, é simplesmente o melhor! Carrega a série desde o início... Zeynep é a personagem que mais muda drasticamente a cada temporada, Nisan à Vizir é brilhantemente aproveitada! Trazendo novos rumos, para o que parece ser a sua última temporada, a produção turca, fecha com sucesso a história, mergulhando nas reviravoltas e apostando no romance, temos mais emoção e motivação aos personagens, eu achei essa tempo à melhor de todas.
Warrior Nun (1ª Temporada)
3.5 106 Assista AgoraMais uma série original Netflix! Apesar de ser uma produção americana, temos a Espanha mais uma vez, como palco! Se tratando de Religião versus Ciência, temos aqui uma série fantasia despretensiosa! Com um elenco quase todo "teen", vemos uma subversão na trama entre demônios, anjos e objetos místicos! O roteiro é inovador, porém a série peca em seu excessivo bom humor... Ava é uma personagem comun, e a configura como um protagonismo eventual! As outras freiras são ainda melhores como coadjuvantes, e roubam a atenção em cena! Com muitas pontas soltas, a série ainda consegue ser interessante e mostra potencial adiante! Ainda é preciso se aprofundar na sua "fantasia" ou até mesmo numa boa introdução ao "terror"! Pois deixaram a ação e os efeitos visuais, praticamente para o último episódio! Com um bom final de primeira temporada, e com uma excelente reviravolta, acredito que a segunda temporada seja ainda melhor, mais madura e focada nos demônios, caso seja renovada.
Van Helsing (4ª Temporada)
3.2 18 Assista AgoraParece que a série volta a andar sobre os seus trilhos... Nessa temporada, vemos a história dar um grande salto, e trazer a ilustre presença do Vampirismo: Drácula! E com muita representatividade, numa versão feminina! É plausível a retomada na consistência da história, e sobressair nas características de ainda ser uma série pós-apocalíptica, nos moldes de "The Walking Dead" e fora a suas semelhanças das mesmas...
Com uma repaginada, Vanessa não é mais o centro das atenções! Personagens recorrentes e importantes, não seguem mais o protagonismo! Com muitos furos na trama, a doutora some e é esquecida pelos episódios, e a pequena garota nem é mencionada! Scarlett faz muita falta... Mas nem tudo é tão ruim, com esses últimos episódios sem a Vanessa, a série consegue se manter por si própria! Apesar de deixarem muitas novas evidências, para a próxima temporada... Fica curiosidade desses novos mistérios, e a ressurgimento dos personagens em questão.
The Rain (2ª Temporada)
3.2 134Essa temporada se perdeu um pouco... Diferentemente da primeira temporada, que era mais uma série pós-apocalíptica, "The Rain" não faz mais jus ao título! Agora com a temática de um "vírus", Rasmus é o principal centro das atenções, e no desenvolvimento da série, com uma nova história contada... Algumas pontas soltas, Como somente agora ele tem lembranças de quando criança? Não é mais novidade, que ele foi um experimento e alvo de conspiração! Esse novo conceito de "mutante", não é algo novo, e sim repetitivo e falta de criatividade pelos roteiristas... Ainda mais com esse final bem previsível e irritante! Agora resta esperar, a terceira temporada, e ver como vão finalizar essa história.
O Mundo Sombrio de Sabrina (Parte 3)
3.4 277 Assista AgoraMais uma temporada da famosa "Sabrina", apesar das mudanças em seu mundo sombrio, a série consegue se manter na sua essência, e começa a se identificar com o seu público "teen", com menções à "Riverdale", nota-se que há possibilidade futura de um "crossover", apesar de serem séries de gêneros diferentes, as duas cidades coexistem no mesmo universo... Nessa temporada tivemos mais musicais, e bem menos a participação do gato Salem, que é uma pena... Com novas reviravoltas, gostei dessa introdução aos "Deus Pagãos", vemos potencial pra explorar vários universos! Ainda sim com alguns dramas existenciais, cada personagem desempenha o bom papel, ainda mais com a chegada de personagens novos e regulares, é sempre um atrativo, Caliban é um bom destaque! Agora é difícil lidar com a proposta da quarta temporada, é pouco estranho misturar "viagem no tempo" como ficção científica, com a realidade da fantasia em quem Sabrina se apresenta! Resta saber como será.
Criando Dion (1ª Temporada)
3.7 36 Assista AgoraÉ aquele série, com cara de filme de "Sessão da tarde", apesar de ser uma adaptação HQ, vemos muitas referências de outras produções! Elenco com rostos conhecidos como: Nicole e o Pai do Dion, uma ex-loba by "Shadowhunters" e Michael B. Jordan by "Pantera Negra", e o que dizer da Esperanza? Destaque total em cena, Dion é um protagonista infantil, porém nada que atrapalhe o gosto pelo gênero dessa série de ficção científica! Trilha sonora muito boa em vários episódios! Efeitos visuais na medida certa... Porém nem tudo são flores! Com muitas pontas soltas, apesar de vermos muitos pontos positivos, como inclusão social e representatividade, temos leveza e bom humor em alguns momentos! A série é um pouco incoerente, ainda mais se tratando desses dois últimos episódios, Pat é um personagem carismático, o típico de Nerd que todo mundo gosta, e de repente... Não sei, se a intenção era surpreender, mas pra mim, foi um agridoce, fora que as semelhanças com "Stranger Things" é incrível, faltou inovação na história, enfim mesmo com um final batido, parece que tiveram que acelerar para finalizar nesse dois últimos episódios... Ainda sim teremos uma segunda temporada.
Ragnarok (1ª Temporada)
3.4 177 Assista AgoraQue série Top Sra.Netflix! É de uma qualidade absurda! Tudo muito bem redondinho, arquitetado para uma primeira temporada! Ragnarok nos surpreende, em relação de contar uma "nova" versão sobre essa mitologia nórdica, que não é tão popularmente conhecida, como a "mitologia grega", porém é de fato categoricamente, famosa pelo personagem Thor! Mundialmente apresentado por filmes by "Marvel", agora tenho que dizer sobre essa produção norueguesa, além de ser um bom cenário, a série tem grande potencial, apostando na sua introdução à fantasia! Com um elenco "Teen" o seu drama é na medida certa, mesmo de início, temos um "choque de realidade", a série engata na história e tem um bom thriller, e como é incrível poder ver as referências dos atores, com os atores de cinema(Marvel), Magne lembra muito o "Thor" e seu irmão falso e mentiroso Laurits seria Loki? Enfim, há muita expectativa para a próxima temporada! Que elenco maravilhoso, trilha sonora perfeita by M83 - Outro.
Ghost Wars (1ª Temporada)
2.5 39 Assista AgoraMais uma série original Netflix, com produção Syfy, por sua vez, o canal Syfy, tem características próprias, eu diria um terror gore! Mas se tratando de uma série de fantasmas... Ainda sim conseguem fazer um bom trabalho, nos seus efeitos visuais, porém o roteiro se perde um pouco, na tentativa de formar um terror "clássico", com as mutações das pessoas, e casulos humanos, nos remete a um filme de "alienígenas", as possessões são aceitáveis! Elenco com atores coadjuvantes melhores do que o ator principal! Com bons episódios de um bom "terror", a trama se estende por motivos bobos e eliminando personagens importantes, como o próprio padre, que era um dos notórios e envolvido com causa, por fim, vale a tentativa! Mesmo sabendo que é a única temporada, e esse final pitoresco? Até faz sentido, se tivesse uma continuação.